Legado de Ruínas
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Aldenor
Fenris
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Re: Legado de Ruínas
Estava quebrado físico e mentalmente, ao acordar só viu os cadáveres dos aliados e da inimiga.
Aquilo não era vida para ele, pensou Gab'ru.
Falou desolado se pondo de pé.
A pouca força que restava era para manter consciente enquanto aguardava.
Aquilo não era vida para ele, pensou Gab'ru.
Temos que voltar ao acampamento, não temos condições de continuar, não assim.
Falou desolado se pondo de pé.
Depois disso escolheremos nossos destinos, e obrigado Caedros.
Sem você e a força Gorum nosso destino teria sido selado.
A pouca força que restava era para manter consciente enquanto aguardava.
Lord Seph- Nível 7
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Re: Legado de Ruínas
O BESTIÁRIO DE GOLARION
Henryk
- Você... Você a derrotou?
*Henryk acordava sentindo as fortes dores da pancada. Depois de esfregar os olhos e se erguer com dificuldade, olhou o corpo da estriga dilacerado. Caedros, realmente conseguira vencer... O professor estava estático. Então as palavras sobre os mortos o trouxeram de volta terra. Foi até o corpo de Mazkol e suspirou, triste*Henryk
- De fato, sem Farkas e Mazkol, não temos chance. Vamos pegar tudo que pode ser util e busquemos abrigo. Infelizmente inclui os pertences de nossos amigos caídos. Me ajudem a carregar...
*E fez o que disseram pegando a espada magica de Caedros e outros itens que podiam ser uteis, incluindo comida*
[/quote]Guarda o proprio sabre
pega: , espada curta +1 [item 2; L], 2 bainhas [2 pc, -], 2 adagas [4 pp; L], couro [2 po; 1], manto do descanso felino [item 1; L], tocha da chama eterna [item 1; L], ferramentas de artesão [4 po; 2], livro de fórmulas [10 pp; L], arco longo [6 po; 2],
Se Farkas tinha poções, arma com runas e comida, pega também.
Atividade: Além de investigar, Henryk está sempre usando seu saber de bardo para entender inimigos. Rolará iniciativa com essa pericia
DiceScarlata- MESTRE
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Re: Legado de Ruínas
Caedros se surpreendia com Henryk. O professor não era, de maneira alguma, uma almofadinha que sua aparência fazia parecer. Sem pestanejar, liberou os corpos dos aliados em instantes e lhes catou os objetos importantes. Caedros, então, decidiu ajudá-lo nisso e dividir a carga.
O pensamento de Gab'Ru, entretanto, preocupava.
Então, Caedros pegaria os corpos livres de equipamentos de Mazkol e Farkas e os juntaria perto de toras de madeira, gravetos e roupas e tudo que fosse possível inflamar. Com a pederneira pôs fogo para incinerá-los.
Em uma oração breve e rápida, Caedros encomendou suas almas guerreiras para Gorum, mortos em batalha.
O pensamento de Gab'Ru, entretanto, preocupava.
Disse abraçando o homem-rato e o humano de lado a lado, como bons camaradas.Caedros
Gab, meu amigo, que palavras são essas? Retornar significaria o nosso fracasso e Gorum não ficaria satisfeito. Ele nos abençoou até agora, não foi? Você mesmo reconhece. Então vamos nos manter firmes e juntos nessa, até o fim. Henryk pode nos ajudar com um abrigo para lamber nossas feridas e dormir reflexivos sobre nossas batalhas. Podemos pensar no que melhorar para novos combates. Toda luta nos ensina algo e nessa aprendemos a não confiar em ninguém tão rápido, independente de sua aparência. Esta floresta é cheia de truques e maquinações, covardias, mas nós mostramos o bom combate direto e resolvemos tudo. Estou feliz e satisfeito em dividir estes dias com vocês, meus amigos.
Então, Caedros pegaria os corpos livres de equipamentos de Mazkol e Farkas e os juntaria perto de toras de madeira, gravetos e roupas e tudo que fosse possível inflamar. Com a pederneira pôs fogo para incinerá-los.
Em uma oração breve e rápida, Caedros encomendou suas almas guerreiras para Gorum, mortos em batalha.
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O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
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Localização : Curitiba
Re: Legado de Ruínas
14 de Arodus de 4719
O problema com os estriges tinha cobrado seu tempo. Ragnar e Aoki patrulhavam em dupla quando adentraram demais na floresta e tiveram um desentendimento com uma patrulha de estriges. A comunidade próxima, recém liberta da escravidão de um conventículo de estrigas ainda era muito desconfiada de forasteiros. Uma luta tinha sido inevitável, que por sorte e habilidade, eles venceram. Aquilo, entretanto, acabou por os atrasar em retornarem até o acampamento da Garra e da Presa. Quando voltaram, encontram devastação e um único anão sem braço. Pelo visto Bucho de Carniça tinha matado todos, ou pelo menos, quase todos.
Um grupo de outros caçadores tinha restado e partido na caçada da criatura e os dois partiram em seu encalço. Atravessaram a floresta tentando os encontrar, seguir seus rastros. Conversaram com uma ninfa das águas, enfrentaram a emboscada de um barrete vermelho e até cruzaram o caminho de um grupo de cavaleiros infernais infiltrados, que também precisaram ser liquidados quando tentaram os eliminar. Mas estavam perto, muito perto, afinal um dos encontros que tiveram no meio das árvores fora com um caçador ferido que tinha uma informação bastante pertinente.
Se aproximaram da clareira com movimento e começaram a distinguir a forma de Caedros, Gab'ru e Henryk, que remexiam em algumas coisas. O trio, que tinha escapado por um triz da estriga, reunia as coisas para conseguirem encontrar algum abrigo. O barulho nas árvores logo chamou a atenção deles, que ao virarem seus rostos, viram a aproximação de figuras conhecidas da ordem, embora só soubessem seus nomes e conheciam de vista.
Aoki Nobuastu e Ragnar Magnússon, outros dois recrutas. Mais que isso, aqueles dois, que encontraram o caçador ferido dias atrás, tinham a informação mais crucial de todas agora que estava reunidos. Sabiam exatamente onde era a toca de Bucho de Carniça.
Notas do Mestre
+80 XP
***
O mapa abaixo representa as Florestas de Ravounel. É possível avançar 1 hexágono por dia se algum personagem estiver realizando alguma atividade de exploração (talvez menos, se houver personagens Sobrecarregados) ou 2, se nenhum personagem estiver realizando atividades de exploração (não se esqueçam de sempre definir os hexágonos que irão explorar). Rastrear Bucho de Carniça é uma tarefa extremamente difícil, então uma exploração aleatória + a coleta de informações de maneira alternativa pode ser uma opção viável. Vocês partem do hexágono 1, que está localizado o acampamento e as cabeças penduradas encontradas anteriormente.
A bússola Pathfinder representa a posição atual do grupo.
Próxima Atualização 11/01, quarta-feira
- Criatura:
Os Caçadores
PPs do MJ 0
XP: 388/1000
- CAEDROS, Clérigo 3 [sentinela]:
Caedros <> PV 17/36; CA 21/21; PF 0/0; <> PH 2/3 <> Condições & Efeitos: Enfraquecido 1 <> PP 6
Magias Divinas Preparadas: CD 17, Ataque +7 2° [0/2+0/2] criar comida [S e V], restauração [S e V],curar [M, S e V],curar [M, S e V]1° [0/3] criar água [S e V],arma mágica [S e V],curar [M, S e V]Truques Mágicos [2°] detectar magia [S e V], escudo místico [V], estabilizar [S e V], lança divina (caos) [S e V], proteção proibitiva [S e V]
Itens Montante +1 com ornamento [item 2; 2], espada curta [9 pp; L], meia armadura [item 1; 3], 2 poções de cura mínima [12 po; L], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 7 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], tocha da chama eterna [item 1; L], símbolo religioso de prata [2 po; L], ferramentas de curandeiro [5 po; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], cabeça de perseguidor sinistro [L].
PC 7 PP 0 PO 4 PL
Volume 7 e mais 4 Leves; Base 5 + 3; Máximo 10 + 3
- Gab'ru, Bruxo 3 [mestre em familiar]:
Gab'ru <> PV 0/30; CA 19/18; PF 1/2; <> PH 2/3 <> Condições & Efeitos: <> PP 13
Familiar <> PV 15/15; CA 18/18 <> habilidades:
Magias Ocultistas Preparadas: CD 19, Ataque +9 2° [0/2] abrandar, [S e V], vingança de sangue [S e V] 1° [1/3] abrandar [S e V], abrandar [S e V],convocar fada [M, S e V][/strike] Truques Mágicos [2°] detectar magia [S e V], entusiasmo infeccioso [S e V], luz [S e V], escudo místico [V], mão mística [S e V].
Sortilégios CD 19, Ataque +9 2° desvanecer familiar [S], agulha da vingança [S] Truques mau-olhado [S]
Itens manto do descanso felino [item 1; L], pedra eônica rombuda cinza [item 1; -], bússola desbravadora [item 2; -], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], roupa de explorador [1 pp; L], ferramentas de artesão [4 po; 2], livro básico de manufatura [1 pp; L].
PC 7 PP 2 PO 19 PL
Volume 3 e mais 3 Leves; Base 5 - 1; Máximo 10 - 1
- PROFESSOR HENRYK ALVUS, Bardo 3 [Caçador de Recompensas]:
Professor Henryk Alvus <> PV 0/32; CA 18/18; PF 0/2; <> PH 3/3 <> Condições: <> PP 11
Magias Ocultistas Espontâneas: CD 18, Ataque +8 2° [0/2] invisibilidade [S e V], restauração [E] [S e V] 1° [0/3] abrandar [E] [S e V], arma mágica [S e V], golpe certo [V], mísseis mágicos [S e V] Truques Mágicos [2°] escudo místico [V], luz [S e V], orientação [V], proteção proibitiva [S e V], mensagem [V]
Composição CD 18, Ataque +8 2° contraperformance [S ou V], étude do mestre do saber [S] Truques inspirar coragem [V]
Itens Compêndio acadêmico: Mortos-Vivos [30 po; L], compêndio acadêmico: Fadas [30 po; L], couro batido [3 po; 1], adaga [2 pp; L], funda (com 20 balas) [1 pc; L e L], rapieira [1], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 4 peças de giz, pederneira e isqueiro, 7 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], bainha [1 pc; -], instrumento musical portátil [8 pp; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], ferramentas de alquimista [1], cabeça de perseguidor sinistro [L], frasco de seiva de perseguidor sinistro (2) [L], pele de perseguidor sinistro [L]
PC 7 PP 8 PO 6 PL
Volume 5 Volumes e 8 Leves; Base 5 + 0; Máximo 10 + 0
- AOKI NOBUATSU, Magus 3 [Ladino]:
Aoki Nobuatsu <> PV 38/38; CA 20/20; PF 1/1; <> PH 1/3 <> Condições: <> PP 13
Magias Arcanas Preparadas: CD 17, Ataque +7 2° [1/1] ??? 1° [2/2] ???, ??? Truques Mágicos [2°] ???
Confluência CD 17, Ataque +7 2° golpe estrondoso
Itens Katana +1 [item 2º; 1], cota de escamas [4 po; 2], adaga (5)[10 pp; 5L], cristal de potência afixado na katana [item 1º; 0], veneno de centopeia gigante [item 1º; L], kit de aventureiro [1 po e 5 pp; 1; mochila L, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão, 5 tochas], poção de cura mínima (2)[8 po; 2L], elixir da vida mínimo (2)[6 po; 2L], roupas ordinárias [1 pp; -]
PC 0 PP 4 PO 4 PL
Volume 5 Volumes; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
- RAGNAR MAGNÚSSON, Guerreiro 3 [Bárbaro]:
Ragnar Magnússon <> PV 44/44; CA 19/19; PF 0/0; <> PH 1/3 <> Condições: <> PP 0
Itens Espada chicote +1 [-; 1], martelo de guerra [1 po, 1], kit de aventureiro [1 po e 5 pp; 1; mochila L, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão, 5 tochas], roupas de explorador (2 pp, L), mutagênico de sangue bélico (2)[-]
PC 0 PP 3 PO 23 PL
Volume 3 Volumes e 1 Leve; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
Última edição por John Lessard em Ter Jan 10, 2023 11:18 pm, editado 2 vez(es)
Re: Legado de Ruínas
Aoki balançou a katana para limpar o sangue e embainhou a lâmina lenta e calmamente, enquanto observava as figuras conhecidas apenas de vista.
O tianês tinha a pele clara, olhos e cabelos negros longos, presos em um coque no alto da cabeça. Seus olhos amendoados, as sobrancelhas arqueadas revelavam um soberbo ar distante.
Ele trajava uma armadura tianesa, cheia de placas de metal sobrepostas sobre um quimono azul escuro. A katana, a espada curva de um gume, estava embainhada sobre um cinto de cinco adagas preparadas.
O tianês tinha a pele clara, olhos e cabelos negros longos, presos em um coque no alto da cabeça. Seus olhos amendoados, as sobrancelhas arqueadas revelavam um soberbo ar distante.
Direto, com forte sotaque. Apesar de viver dois anos em Avistânia, não era alguém sociável, não conversava em grandes salões, não dialogava muito com as pessoas além do necessário. Como caçador de recompensas e, agora, caçador de monstros, Aoki interessava-se pelas moedas, pelo poder e... por algo que não sabia ainda.
Eu sou Nobuatsu, Aoki. Edurukku-san nos mandou. Eu e Magnússon-san sabemos onde Bucho de Carunissa mora.
Ele trajava uma armadura tianesa, cheia de placas de metal sobrepostas sobre um quimono azul escuro. A katana, a espada curva de um gume, estava embainhada sobre um cinto de cinco adagas preparadas.
Maelstrom- MESTRE
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Re: Legado de Ruínas
Depois de velar Mazkol e Farkas, Caedros observou o fogo queimar seus corpos e uma fumaça negra subir aos céus.
Henryk ocupava-se de organizar os pertences dos mortos e Caedros não tinhe interesse neles, exceto no manto de Mazkol que tinha uma aparência estranhamente interessante. O "manto do descanso felino", pensou o elfo sorrindo enquanto dirigia-se a tomá-lo para si, depois de falar com o humano.
Então, ouviu o barulho na mata. Caedros buscou o cabo da montante nas costas e virou-se rápido. Seus olhos brilhantes enxergaram as silhuetas. Eram familiares.
Dois sujeitos da guilda? Caedros arregalou os olhos.
Henryk ocupava-se de organizar os pertences dos mortos e Caedros não tinhe interesse neles, exceto no manto de Mazkol que tinha uma aparência estranhamente interessante. O "manto do descanso felino", pensou o elfo sorrindo enquanto dirigia-se a tomá-lo para si, depois de falar com o humano.
Então, ouviu o barulho na mata. Caedros buscou o cabo da montante nas costas e virou-se rápido. Seus olhos brilhantes enxergaram as silhuetas. Eram familiares.
Dois sujeitos da guilda? Caedros arregalou os olhos.
Balbuciou. Então o tianês se apresentou rápido. Duro e direto.Caedros
Não pode ser...
Indagou, lembrando das palavras do falecido hobgoblin.Caedros
Vocês sabem o covil do desgraçado? Mas como? Estamos há dias procurando seu rastro e aparentemente ele esconde pegadas com sua cauda...
Vocês não vão acreditar na quantidade fodida de merdas que a gente teve que encarar pra isso. Aoki, as honras são suas.
Caedros olhou para um e para o outro, angustiado e ansioso.
Muitas... merudas. O importante é que encontramos um caçador. Ele sabia onde está o covil. O que não significa, claro, que Bucho de Caruniça está lá agora. Mas é o caminho a se fazer.
Caedros
Estamos unidos na merda, então. Eu sou Caedros, capelão de Gorum. Estes são professor Henryk e o bruxo Gab'Ru. Esta pira de fogo era para nossos companheiros, o caçador Mazkol e o guerreiro Farkas. Mortos honradamente em batalha por uma estriga.
Lamento pela perda — faz uma cumprimento inclinando o corpo para frente — mas devemos partir. São quatro dias de viagem apressados, ou o dobro, se formos cautelosos.
Caedros
Muito tempo pro Bucho de Carniça sair andando por aí. De repente até nos encontrar no caminho. Queria ter essa sorte... enfim. Pelo porte de vocês, são guerreiros, certo? Podem montar a linha de frente e eu poderei auxiliar. O professor e o bruxo não são chegados a lutar de frente.
O tianês, então, se virou parecendo estar apressado em seguir andando.
Sou um ronin. Um guerreiro, sim. Mas domino certas magias, como vocês falam.
E se deixou sorrir, os dentes afiados se somando aos chifres e escamas negros para sua imagem dracônica.
Auxiliar?! Hah! Achei que com essa puta espada estaria no grosso do combate, se banhando em glorioso sangue com a gente Caedros! Sim, eu estarei na frente, com prazer!
E já chegou lhe dando um tapa no ombro.Caedros
Eu tento ajudar de outras formas... como curando, magificando uma arma. Mas no meio do combate não me aguento, sempre parto pra cima! Hahahahahaha!!! Vamos nos dar bem, rapaz.
Ação de Caedros
Adquire um manto do descanso felino (peso L)
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O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3612
Localização : Curitiba
Re: Legado de Ruínas
O porte largo e o peito nu coberto de escamas negras que lhe serviam como armadura davam ao herdeiro dracônico uma aparência ainda mais selvagem, e Ragnar gostava disso. Saqueador, aventureiro, criminoso, caçador. Tão pouco tempo, mas gostava dessa mudança. Eram experiências.
Mas agora, no meio da maldita floresta, perdidos e com seus aliados mortos, começava a pensar que tudo podia ter ido pra merda até encontrar outros. Andava junto de Aoki, um tianês que se provava constantemente como um guerreiro de respeito. Haviam matado e lutado com uma quantidade considerável de filhos da puta até ali, e isso o mantinha de bom humor sobre a caçada de vingança.
Ele estava animado com aquele grupo. O apetite por violência nunca terminava.
Mas agora, no meio da maldita floresta, perdidos e com seus aliados mortos, começava a pensar que tudo podia ter ido pra merda até encontrar outros. Andava junto de Aoki, um tianês que se provava constantemente como um guerreiro de respeito. Haviam matado e lutado com uma quantidade considerável de filhos da puta até ali, e isso o mantinha de bom humor sobre a caçada de vingança.
Só me diz que vocês arrebentaram a vagabunda em retorno. Um brinde aos guerreiros caídos, que possam lutar até seus corações se encherem no pós vida. E nós temos nossa própria vingança pra fazer! Vamos rápido antes do corno correr mais!
Ele estava animado com aquele grupo. O apetite por violência nunca terminava.
Fenris- MESTRE
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Re: Legado de Ruínas
Gab'ru não sabia se realmente aquela vida valia o sacrifício.
Dois companheiros mortos, então surgiu os novatos e parecia que teriam uma pista, mas o bruxo estava exausto.
Foi a única resposta dada após a pequena apresentação dada por Caedros e a pergunta do novato.
Dois companheiros mortos, então surgiu os novatos e parecia que teriam uma pista, mas o bruxo estava exausto.
Está morta e nós estamos quase indo junto, precisamos de um descanso mínimo para recuperar nossas forças antes de avançar.
Foi a única resposta dada após a pequena apresentação dada por Caedros e a pergunta do novato.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2114
Re: Legado de Ruínas
O BESTIÁRIO DE GOLARION
*Henryk ainda não estava no melhor dos humores, quando viu Caedros se aproximar para pegar o item que recolhera. Erguera as sobrancelhas para ele, prestes a negar, mas como resolveu pedir com educação e dado o seu mérito no último combate, o professor resolvera dar de ombros*Henryk
- Acho que você mereceu isso e...
*Foi então que surgiram as duas figuras. Henryk ficara imediatamente em prontidão e com os olhos atentos. Já fora enganado e isso custou vidas, não confiaria em ninguém tão cedo. Ficou em silêncio ouvindo toda a conversa que transcorria e checou a veracidade das identidades de ambos com algumas confirmações e averiguações. Mas mesmo confirmando que falavam a verdade, Henryk ainda não baixava a guarda*
*Ainda mais diante do comportamento do ávido guerreiro, que ansiava por sangue e glória**Henryk
- Ai meus deuses, me ajudem...
*Sussurrou para si mesmo, então juntou todos numa roda*Henryk
- Muito bem. Primeiro de tudo, sejam muito bem vindos, Sr. Nobuatsu e Sr. Magnusson. Como já apresentado sou o professor Henryk. Não me vejo como líder ou estrategista, mas tenho tomado para mim essa tarefa, mesmo com algumas derrotas em nossas costas. Vejo que tiveram suas parcelas de dor e suor no caminho até aqui, mas agora estamos juntos. Mais fortes.
*Fez uma breve pausa, olhando a todos*Henryk
- Um barbante sozinho, arrebenta com um puxão. Vários barbantes unidos, formam uma corda, capaz de sustentar o maior dos pesos. Mas para isso, deve ser bem amarrada. Bem firme. Precisamos trabalhar para que a caçada seja um sucesso. Para que sobrevivamos. Vamos nos escutar, nos ajudar, trocar informações e lutar com o máximo de nossa força. Não precisamos nos amar, mas juremos respeito uns aos outros. Assim são os caçadores de monstros..
*E ofereceu a mão, em união a todos*Henryk
- E da mesma forma que fizemos com aquela desgraçada... Vamos despedaçar aquele monstro!!! Agora se souberem alguma coisa mais sobre nosso alvo, fico feliz em ouvir... Eu sempre prefiro avançar com cautela, mas decidamos por voto. Preferem avançar rapido ou com calma?
Passa o manto a Caedros
Ação: Investigar caso votem por cautela. Investiga usando saber de bardo e usa o livro dos mortos nas mãos.
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2733
Re: Legado de Ruínas
14 de Arodus de 4719
Aoki e Ragnar pareciam ter pressa em seguir para o norte para encontrar o covil de bucho de carniça, entretanto, os outros três caçadores estavam muito feridos e cansados e parecia haver muito para discutir ainda. Caedros parecia compartilhar da empolgação de Ragnar, mas Gab'ru clamava que um acampamento fosse montado. Henryk ponderava sobre descansar também, um tanto desconfiado ainda. Após palavras sensatas, também chamou pelos outros para deliberarem. O que fariam?
Notas do Mestre
***
O mapa abaixo representa as Florestas de Ravounel. É possível avançar 1 hexágono por dia se algum personagem estiver realizando alguma atividade de exploração (talvez menos, se houver personagens Sobrecarregados) ou 2, se nenhum personagem estiver realizando atividades de exploração (não se esqueçam de sempre definir os hexágonos que irão explorar). Rastrear Bucho de Carniça é uma tarefa extremamente difícil, então uma exploração aleatória + a coleta de informações de maneira alternativa pode ser uma opção viável. Vocês partem do hexágono 1, que está localizado o acampamento e as cabeças penduradas encontradas anteriormente.
A bússola Pathfinder representa a posição atual do grupo.
Próxima Atualização 14/01, sábado
- ATIVIDADE DE ACAMPAMENTO:
Aprimorar Armas
Passa algumas horas pela noite afiando lâminas, ajustando pesos e ajustes de mão. Faça um teste de Manufatura CD 22. Com um sucesso, cada PJ pode escolher uma arma para ser aprimorada, recebendo um bônus de +1 de dano no próximo combate que forem usadas pelas próximas 24h. Com um crítico, o bônus é aumentado em +2.
Auxílio em Sobrevivência
Você passa algumas horas auxiliando em tratamentos e buscas. Faça um teste de Sobrevivência CD (variável). Com um sucesso, testes de Tratar Ferimentos, Tratar Doenças e Preparar Comidas recebem um bônus circunstancial de +1. Com um crítico, o bônus é de +2. Uma falha crítica dá uma penalidade de -1.
Coordenar Acampamento
Você passa algumas horas organizando o acampamento para que as atividades sejam mais eficientes, permitindo que sejam feitas mais atividades pela noite. Faça um teste de Sobrevivência contra uma CD baseada na área e circunstancias aonde estão (ver com o mestre).
Baseado no teste:
Sucesso Crítico: Você consegue administrar tudo para máxima eficiência. Todos podem fazer duas atividades de repouso/acampamento.
Sucesso: Como crítico, mas apenas um pode fazer duas atividades.
Falha Crítica: Você falha miseravelmente em sua tentativa, atrapalhando todos. Todos os testes são feitos com -2 pelo resto da noite.
Aumentar Confiança
Você procura animar todos e deixá-los mais confiantes. Faça um teste de Diplomacia ou Performance contra CD (variável). Num sucesso, todos recebem um bônus de +1 em testes que façam durante repouso/acampamento. Num crítico, esse bônus aumenta para +2.
Alarmes e Armadilhas
Você prepara o acampamento para eventuais inimigos. Faça um teste de Sobrevivência contra CD (variável). Com um sucesso, todos inimigos que atacarem durante o sono sofrem -1 em testes de ataque, dano e nas CD's durante a primeira rodada. Com um crítico, também sofrem 2d6 de dano.
Preparar Refeição Básica
Você prepara uma refeição básica. Gaste 2h. Cada porção consome 2 unidades de comida/ingredientes. Faça um teste de Manufatura CD (variável) ou Saber de Cozinha CD (variável).
Sucesso Crítico: Você prepara uma refeição deliciosa. Um personagem que se alimentar disso considera o dobro de seu nível no próximo descanso durante esse acampamento, e ganha um bônus de +1 em Salvamentos até as preparações diárias.
Sucesso: Quem comer ganha um bônus de +1 em Salvamentos até as preparações diárias.
Falha Crítica: A comida mata a digestão. O personagem fica Enjoado 1 até descansar.
Preparar Refeição Especial
Como Cozinhar Refeição Básica, mas a CD e efeitos são as da receita especial. Receitas podem ser compradas, lidas em livros, aprendidas ou descobertas com experimentação via a atividade de acampamento Descobrir Receita Especial.
Descobrir Receita Especial
Passe 2h estudando os ingredientes disponíveis e escolha uma receita comum da lista disponibilizada pelo mestre, baseada na atual localização e ingredientes disponíveis. Gaste o dobro de suprimentos para preparar e tente um teste de Saber de Cozinha ou um de Manufatura (sempre considerado difícil em relação ao de Saber de Cozinha).
Sucesso Crítico: Você adiciona a receita à lista de receitas que o grupo conhece. Além disso, foi tão eficiente que recupera metade dos suprimentos.
Sucesso: Você adiciona a receita à lista de receitas que o grupo conhece.
Falha: Você não aprende a receita.
Falha Crítica: Você não aprende a receita e ainda estraga a preparação. Sofra o efeito de falha crítica da receita.
Os Caçadores
PPs do MJ 0
XP: 388/1000
- CAEDROS, Clérigo 3 [sentinela]:
Caedros <> PV 17/36; CA 21/21; PF 0/0; <> PH 2/3 <> Condições & Efeitos: Enfraquecido 1 <> PP 7
Magias Divinas Preparadas: CD 17, Ataque +7 2° [0/2+0/2] criar comida [S e V], restauração [S e V],curar [M, S e V],curar [M, S e V]1° [0/3] criar água [S e V],arma mágica [S e V],curar [M, S e V]Truques Mágicos [2°] detectar magia [S e V], escudo místico [V], estabilizar [S e V], lança divina (caos) [S e V], proteção proibitiva [S e V]
Itens Montante +1 com ornamento [item 2; 2], espada curta [9 pp; L], meia armadura [item 1; 3], 2 poções de cura mínima [12 po; L], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 7 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], tocha da chama eterna [item 1; L], símbolo religioso de prata [2 po; L], ferramentas de curandeiro [5 po; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], cabeça de perseguidor sinistro [L].
PC 7 PP 0 PO 4 PL
Volume 7 e mais 4 Leves; Base 5 + 3; Máximo 10 + 3
- Gab'ru, Bruxo 3 [mestre em familiar]:
Gab'ru <> PV 0/30; CA 19/18; PF 1/2; <> PH 2/3 <> Condições & Efeitos: <> PP 14
Familiar <> PV 15/15; CA 18/18 <> habilidades:
Magias Ocultistas Preparadas: CD 19, Ataque +9 2° [0/2] abrandar, [S e V], vingança de sangue [S e V] 1° [1/3] abrandar [S e V], abrandar [S e V],convocar fada [M, S e V][/strike] Truques Mágicos [2°] detectar magia [S e V], entusiasmo infeccioso [S e V], luz [S e V], escudo místico [V], mão mística [S e V].
Sortilégios CD 19, Ataque +9 2° desvanecer familiar [S], agulha da vingança [S] Truques mau-olhado [S]
Itens manto do descanso felino [item 1; L], pedra eônica rombuda cinza [item 1; -], bússola desbravadora [item 2; -], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], roupa de explorador [1 pp; L], ferramentas de artesão [4 po; 2], livro básico de manufatura [1 pp; L].
PC 7 PP 2 PO 19 PL
Volume 3 e mais 3 Leves; Base 5 - 1; Máximo 10 - 1
- PROFESSOR HENRYK ALVUS, Bardo 3 [Caçador de Recompensas]:
Professor Henryk Alvus <> PV 0/32; CA 18/18; PF 0/2; <> PH 3/3 <> Condições: <> PP 12
Magias Ocultistas Espontâneas: CD 18, Ataque +8 2° [0/2] invisibilidade [S e V], restauração [E] [S e V] 1° [0/3] abrandar [E] [S e V], arma mágica [S e V], golpe certo [V], mísseis mágicos [S e V] Truques Mágicos [2°] escudo místico [V], luz [S e V], orientação [V], proteção proibitiva [S e V], mensagem [V]
Composição CD 18, Ataque +8 2° contraperformance [S ou V], étude do mestre do saber [S] Truques inspirar coragem [V]
Itens Compêndio acadêmico: Mortos-Vivos [30 po; L], compêndio acadêmico: Fadas [30 po; L], couro batido [3 po; 1], adaga [2 pp; L], funda (com 20 balas) [1 pc; L e L], rapieira [1], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 4 peças de giz, pederneira e isqueiro, 7 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], bainha [1 pc; -], instrumento musical portátil [8 pp; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], ferramentas de alquimista [1], cabeça de perseguidor sinistro [L], frasco de seiva de perseguidor sinistro (2) [L], pele de perseguidor sinistro [L]
PC 7 PP 8 PO 6 PL
Volume 5 Volumes e 8 Leves; Base 5 + 0; Máximo 10 + 0
- AOKI NOBUATSU, Magus 3 [Ladino]:
Aoki Nobuatsu <> PV 38/38; CA 20/20; PF 1/1; <> PH 1/3 <> Condições: <> PP 14
Magias Arcanas Preparadas: CD 17, Ataque +7 2° [1/1] ??? 1° [2/2] ???, ??? Truques Mágicos [2°] ???
Confluência CD 17, Ataque +7 2° golpe estrondoso
Itens Katana +1 [item 2º; 1], cota de escamas [4 po; 2], adaga (5)[10 pp; 5L], cristal de potência afixado na katana [item 1º; 0], veneno de centopeia gigante [item 1º; L], kit de aventureiro [1 po e 5 pp; 1; mochila L, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão, 5 tochas], poção de cura mínima (2)[8 po; 2L], elixir da vida mínimo (2)[6 po; 2L], roupas ordinárias [1 pp; -]
PC 0 PP 4 PO 4 PL
Volume 5 Volumes; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
- RAGNAR MAGNÚSSON, Guerreiro 3 [Bárbaro]:
Ragnar Magnússon <> PV 44/44; CA 19/19; PF 0/0; <> PH 1/3 <> Condições: <> PP 1
Itens Espada chicote +1 [-; 1], martelo de guerra [1 po, 1], kit de aventureiro [1 po e 5 pp; 1; mochila L, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão, 5 tochas], roupas de explorador (2 pp, L), mutagênico de sangue bélico (2)[-]
PC 0 PP 3 PO 23 PL
Volume 3 Volumes e 1 Leve; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
Re: Legado de Ruínas
Caedros deu um tapa no ombro de Gab'Ru e teria tentado convencê-lo de seguir durante o dia até acampar a noite. Porém, Henryk se fez ouvido com novas colocações.
O elfo olhou para o meio-dracônico e o tianês:
Porém, Caedros estava mais preocupado em contar suas histórias na Fortaleza Cinzenta aos dois novatos do que realmente cuidar do acampamento. Dessa forma, suas palavras se perdiam e, enquanto Gab'Ru e Henryk ouviam as mesmas histórias, ninguém entendia a utilidade da forma do acampamento pretendida pelo elfo.
O elfo olhou para o meio-dracônico e o tianês:
O elfo parecia ter o espírito renovado, mesmo após enterrar dois sujeitos que tinha bastante estima. Afinal, haviam morrido em combate e não haveria de lamentar por suas glórias.Caedros
O professor é muito sábio. Talvez devêssemos mesmo acampar. Essa floreta tá cheia de monstruosidades... estrigas, plantas malignas e coisas do tipo. Enfrentamos algumas dias atrás e quase foi uma tragédia.
E então, o clérigo passou a coordenar o grupo, distribuindo ordens para que cada um pudesse exercer funções úteis durante o descanso.Caedros
Vamos levantar acampamento, então.
Porém, Caedros estava mais preocupado em contar suas histórias na Fortaleza Cinzenta aos dois novatos do que realmente cuidar do acampamento. Dessa forma, suas palavras se perdiam e, enquanto Gab'Ru e Henryk ouviam as mesmas histórias, ninguém entendia a utilidade da forma do acampamento pretendida pelo elfo.
Ação de Caedros
Atividade de Acampamento: coordenar acampamento.
Sobrevivência 11, falha. Gasto de 1 PH. Sobrevivência 12. Falha.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
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Re: Legado de Ruínas
Respondeu ao sensei que perguntara sobre o inimigo. Não importava, Aoki sabia que o esmagaria com sua magia.
O caçador não contou mais nada sobre.
Vendo que o grupo preferia acampar, o ronin suspirou dando meia volta para perto dos outros. O elfo parecia muito animado e falante, o que não incomodava. Ainda.
Vou montar algumas armadilhas. Itte kimasu.
Porém, ele não conseguiu encontrar materiais suficientes para um sistema de alarme. Aoki balançou a cabeça insatisfeito e retornou em silêncio para não revelar sua vergonha. Encontrou algum canto e estendeu sua esteira para descansar.
Disse meneando a cabeça para o sensei Henryk que parecia ser o mais sensato deles.
Posso fazer o primeiro turno, se não se incomodarem.
Magias Preparadas:
Truques: Garra retalhadora, espalhar seixo, detectar magia, escudo místico, produzir chama.
Nível 1: Arma mágica, empurrão hidráulico
Nível 2: Invisbilidade
Alarmes e Armadilhas: Sobrevivência (6) + 7 = 13 falhei
Maelstrom- MESTRE
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Re: Legado de Ruínas
Infelizmente o bruxo não era feito para vida no mato e o máximo que podia fazer era ajudar em algumas coisas simples para o acampamento.
Falou se arrumado para o próximo dia.
Eu posso ficar de tocaia depois de descansar, se os ventos forem favoráveis posso sentir o cheiro de alguma ameaça.
Falou se arrumado para o próximo dia.
Conjurar Armadura Arcana após o descanso.
Atividade de Exploração: procurar.
Reação: Vingança de Sangue.
Magias 2°: Abrandar [S e V], Vingança de Sangue [S e V].
Magias 1°: Abrandar x2 [S e V].
Truques Mágicos: Detectar magia [S e V], Pasmar [S e V], Luz [S e V], Escudo Místico [V], Mão Mística [S e V], mau-olhado [S].
Magias de Foco: Desvanecer Familiar [S], Agulha da Vingança [S]
Pontos de Foco: 2/2
Familiar [Minúsculo]
Percepção +7, visão na penumbra
Perícias Acrobatismo +7, Furtividade +7
CA 13; Fort +6, Ref +7, Von +7
PV 15
Velocidade 7,5 metros
Gizmo, Mosquito Maldito.
Habilidade de Familiar: Faro, Vigoroso, Visão no Escuro, Voo.
Habilidade de Mestre: Coneção com Truques (Projétil Telecinético)
Lord Seph- Nível 7
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Re: Legado de Ruínas
O BESTIÁRIO DE GOLARION
*Henryk acena para todos, enquanto se reúnem para acampar. Puxou alguns utensílios como panelas e facas, assim como temperos como sal e pimenta e cozinhou um ensopado com o que tivessem disponível e usando um pouco de sua ração*Henryk
-Crianças, hora da merend... Opa, força do hábito. Tá na mesa!! Venham comer!
*E serviu o caldo delicioso, com legumes, carne e bem temperado. Não era chique e nem um luxo, mas era um jeito de receptar os novos membros do grupo*Henryk
- Um brinde, a novas alianças e aos que partiram...
*Mesmo assim, ficaria de olho naqueles dois*
Cozinha usando 1 PH e tirando 24.
+1 em testes de salvamentos
atividade: investigação usando saber de bardo e livro dos mortos nas mãos (se avançarem com cautela, como Henryk sugeriu)
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2733
Re: Legado de Ruínas
14 a 15 de Arodus de 4719
Fora decidido então acamparem, para então seguirem com a caçada no dia seguinte. Caedros se encarregou de organizar as atividades de descanso, mas perdia muito mais tempo tagarelando sobre sua vida pregressa que instruindo de fato. Aoki era orgulho e procurou armar algumas armadilhas ao redor do local, mas os materiais eram escassos e também falhou em sua empreitada. Ragnar se mantiveram calados e também não fizeram muito no local, enquanto Gab'ru se limitou a falar pouco e também não se preocupou em ajudar em nada. Henryk preparou uma refeição para todos, simples, mas que daria forças para a vigília da madrugada. Ainda assim, descansaram e não foram incomodados durante a noite, sob os turnos de vigia.
Um novo dia chegou e com ele a promessa de seguirem em direção covil de Bucho de Carniça, o grande objetivo da ordem. Antes ainda precisavam comer, rezar, estudar e se preparem, principalmente discutirem sua abordagem, uma vez que não fizeram até então.
Notas do Mestre
***
O mapa abaixo representa as Florestas de Ravounel. É possível avançar 1 hexágono por dia se algum personagem estiver realizando alguma atividade de exploração (talvez menos, se houver personagens Sobrecarregados) ou 2, se nenhum personagem estiver realizando atividades de exploração (não se esqueçam de sempre definir os hexágonos que irão explorar). Rastrear Bucho de Carniça é uma tarefa extremamente difícil, então uma exploração aleatória + a coleta de informações de maneira alternativa pode ser uma opção viável. Vocês partem do hexágono 1, que está localizado o acampamento e as cabeças penduradas encontradas anteriormente.
A bússola Pathfinder representa a posição atual do grupo.
Próxima Atualização 18/01, quarta-feira
- ATIVIDADE DE ACAMPAMENTO:
Aprimorar Armas
Passa algumas horas pela noite afiando lâminas, ajustando pesos e ajustes de mão. Faça um teste de Manufatura CD 22. Com um sucesso, cada PJ pode escolher uma arma para ser aprimorada, recebendo um bônus de +1 de dano no próximo combate que forem usadas pelas próximas 24h. Com um crítico, o bônus é aumentado em +2.
Auxílio em Sobrevivência
Você passa algumas horas auxiliando em tratamentos e buscas. Faça um teste de Sobrevivência CD (variável). Com um sucesso, testes de Tratar Ferimentos, Tratar Doenças e Preparar Comidas recebem um bônus circunstancial de +1. Com um crítico, o bônus é de +2. Uma falha crítica dá uma penalidade de -1.
Coordenar Acampamento
Você passa algumas horas organizando o acampamento para que as atividades sejam mais eficientes, permitindo que sejam feitas mais atividades pela noite. Faça um teste de Sobrevivência contra uma CD baseada na área e circunstancias aonde estão (ver com o mestre).
Baseado no teste:
Sucesso Crítico: Você consegue administrar tudo para máxima eficiência. Todos podem fazer duas atividades de repouso/acampamento.
Sucesso: Como crítico, mas apenas um pode fazer duas atividades.
Falha Crítica: Você falha miseravelmente em sua tentativa, atrapalhando todos. Todos os testes são feitos com -2 pelo resto da noite.
Aumentar Confiança
Você procura animar todos e deixá-los mais confiantes. Faça um teste de Diplomacia ou Performance contra CD (variável). Num sucesso, todos recebem um bônus de +1 em testes que façam durante repouso/acampamento. Num crítico, esse bônus aumenta para +2.
Alarmes e Armadilhas
Você prepara o acampamento para eventuais inimigos. Faça um teste de Sobrevivência contra CD (variável). Com um sucesso, todos inimigos que atacarem durante o sono sofrem -1 em testes de ataque, dano e nas CD's durante a primeira rodada. Com um crítico, também sofrem 2d6 de dano.
Preparar Refeição Básica
Você prepara uma refeição básica. Gaste 2h. Cada porção consome 2 unidades de comida/ingredientes. Faça um teste de Manufatura CD (variável) ou Saber de Cozinha CD (variável).
Sucesso Crítico: Você prepara uma refeição deliciosa. Um personagem que se alimentar disso considera o dobro de seu nível no próximo descanso durante esse acampamento, e ganha um bônus de +1 em Salvamentos até as preparações diárias.
Sucesso: Quem comer ganha um bônus de +1 em Salvamentos até as preparações diárias.
Falha Crítica: A comida mata a digestão. O personagem fica Enjoado 1 até descansar.
Preparar Refeição Especial
Como Cozinhar Refeição Básica, mas a CD e efeitos são as da receita especial. Receitas podem ser compradas, lidas em livros, aprendidas ou descobertas com experimentação via a atividade de acampamento Descobrir Receita Especial.
Descobrir Receita Especial
Passe 2h estudando os ingredientes disponíveis e escolha uma receita comum da lista disponibilizada pelo mestre, baseada na atual localização e ingredientes disponíveis. Gaste o dobro de suprimentos para preparar e tente um teste de Saber de Cozinha ou um de Manufatura (sempre considerado difícil em relação ao de Saber de Cozinha).
Sucesso Crítico: Você adiciona a receita à lista de receitas que o grupo conhece. Além disso, foi tão eficiente que recupera metade dos suprimentos.
Sucesso: Você adiciona a receita à lista de receitas que o grupo conhece.
Falha: Você não aprende a receita.
Falha Crítica: Você não aprende a receita e ainda estraga a preparação. Sofra o efeito de falha crítica da receita.
Os Caçadores
PPs do MJ 1
XP: 388/1000
- CAEDROS, Clérigo 3 [sentinela]:
Caedros <> PV 17/36; CA 21/21; PF 0/0; <> PH 2/3 <> Condições & Efeitos: Enfraquecido 1 <> PP 8
Magias Divinas Preparadas: CD 17, Ataque +7 2° [2/2+0/2] à preparar, curar [M, S e V], curar [M, S e V] 1° [3/3] à preparar Truques Mágicos [2°] à preparar
Itens Montante +1 com ornamento [item 2; 2], espada curta [9 pp; L], meia armadura [item 1; 3], 2 poções de cura mínima [12 po; L], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 7 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], tocha da chama eterna [item 1; L], símbolo religioso de prata [2 po; L], ferramentas de curandeiro [5 po; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], cabeça de perseguidor sinistro [L].
PC 7 PP 0 PO 4 PL
Volume 7 e mais 4 Leves; Base 5 + 3; Máximo 10 + 3
- Gab'ru, Bruxo 3 [mestre em familiar]:
Gab'ru <> PV 0/30; CA 19/18; PF 1/2; <> PH 2/3 <> Condições & Efeitos: <> PP 15
Familiar <> PV 15/15; CA 18/18 <> habilidades:
Magias Ocultistas Preparadas: CD 19, Ataque +9 2° [2/2] à preparar 1° [1/3] à preparar Truques Mágicos [2°] à preparar.
Sortilégios CD 19, Ataque +9 2° desvanecer familiar [S], agulha da vingança [S] Truques mau-olhado [S]
Itens manto do descanso felino [item 1; L], pedra eônica rombuda cinza [item 1; -], bússola desbravadora [item 2; -], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], roupa de explorador [1 pp; L], ferramentas de artesão [4 po; 2], livro básico de manufatura [1 pp; L].
PC 7 PP 2 PO 19 PL
Volume 3 e mais 3 Leves; Base 5 - 1; Máximo 10 - 1
- PROFESSOR HENRYK ALVUS, Bardo 3 [Caçador de Recompensas]:
Professor Henryk Alvus <> PV 0/32; CA 18/18; PF 0/2; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 13
Magias Ocultistas Espontâneas: CD 18, Ataque +8 2° [2/2] invisibilidade [S e V], restauração [E] [S e V] 1° [3/3] abrandar [E] [S e V], arma mágica [S e V], golpe certo [V], mísseis mágicos [S e V] Truques Mágicos [2°] escudo místico [V], luz [S e V], orientação [V], proteção proibitiva [S e V], mensagem [V]
Composição CD 18, Ataque +8 2° contraperformance [S ou V], étude do mestre do saber [S] Truques inspirar coragem [V]
Itens Compêndio acadêmico: Mortos-Vivos [30 po; L], compêndio acadêmico: Fadas [30 po; L], couro batido [3 po; 1], adaga [2 pp; L], funda (com 20 balas) [1 pc; L e L], rapieira [1], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 4 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], bainha [1 pc; -], instrumento musical portátil [8 pp; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], ferramentas de alquimista [1], cabeça de perseguidor sinistro [L], frasco de seiva de perseguidor sinistro (2) [L], pele de perseguidor sinistro [L]
PC 7 PP 8 PO 6 PL
Volume 5 Volumes e 8 Leves; Base 5 + 0; Máximo 10 + 0
- AOKI NOBUATSU, Magus 3 [Ladino]:
Aoki Nobuatsu <> PV 38/38; CA 20/20; PF 1/1; <> PH 1/3 <> Condições: <> PP 15
Magias Arcanas Preparadas: CD 17, Ataque +7 2° [1/1] ??? 1° [2/2] ???, ??? Truques Mágicos [2°] ???
Confluência CD 17, Ataque +7 2° golpe estrondoso
Itens Katana +1 [item 2º; 1], cota de escamas [4 po; 2], adaga (5)[10 pp; 5L], cristal de potência afixado na katana [item 1º; 0], veneno de centopeia gigante [item 1º; L], kit de aventureiro [1 po e 5 pp; 1; mochila L, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão, 5 tochas], poção de cura mínima (2)[8 po; 2L], elixir da vida mínimo (2)[6 po; 2L], roupas ordinárias [1 pp; -]
PC 0 PP 4 PO 4 PL
Volume 5 Volumes; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
- RAGNAR MAGNÚSSON, Guerreiro 3 [Bárbaro]:
Ragnar Magnússon <> PV 44/44; CA 19/19; PF 0/0; <> PH 1/3 <> Condições: <> PP 0
Itens Espada chicote +1 [-; 1], martelo de guerra [1 po, 1], kit de aventureiro [1 po e 5 pp; 1; mochila L, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão, 5 tochas], roupas de explorador (2 pp, L), mutagênico de sangue bélico (2)[-]
PC 0 PP 3 PO 23 PL
Volume 3 Volumes e 1 Leve; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
Re: Legado de Ruínas
O preparado de Henryk deixou Aoki bastante satisfeito. Fazia tempo que não comia algo preparado com esmero e vontade como agora, mesmo com escassos recursos. O ronin comeu comedido e sorria meneando a cabeça várias vezes para o sensei.
Como primeiro de guarda, andou pelo perímetro em círculos vigiando o sono dos outros. Mas de olho na floresta escura e em seus sons distantes. A katana reluzia em sua mão, preparada para tomar chamas.
O dia amanhou e ele foi acordado por último. Sentado, fez uma rápida oração a Shizuru, acreditando que seguia seus designíos à sua maneira. Logo pegou seu grimório, um livro de capa grossa com muitas avarias nas pontas e rasgos, com folhas amareladas. Algo realmente puído. Aoki leu e preparou suas magias arcanas com calma e solenidade.
Tendo terminado, fechou o livro e guardou na mochila, erguendo, por fim, sua esteira. A refeição faria de pé, preferencialmente em movimento. Esperava que os demais fizessem o mesmo, mas, se preferissem comer sentados, ele voltaria a se sentar.
Como primeiro de guarda, andou pelo perímetro em círculos vigiando o sono dos outros. Mas de olho na floresta escura e em seus sons distantes. A katana reluzia em sua mão, preparada para tomar chamas.
O dia amanhou e ele foi acordado por último. Sentado, fez uma rápida oração a Shizuru, acreditando que seguia seus designíos à sua maneira. Logo pegou seu grimório, um livro de capa grossa com muitas avarias nas pontas e rasgos, com folhas amareladas. Algo realmente puído. Aoki leu e preparou suas magias arcanas com calma e solenidade.
Tendo terminado, fechou o livro e guardou na mochila, erguendo, por fim, sua esteira. A refeição faria de pé, preferencialmente em movimento. Esperava que os demais fizessem o mesmo, mas, se preferissem comer sentados, ele voltaria a se sentar.
Disse finalmente ao grupo.
Não sabemos como o covil de Bucho de Carunissa é. Por isso, quando estivermos chegando, posso me aproximar sozinho e verificar. Então, traçamos planos.
ATIVIDADE DE EXPLORAÇÃO: Escudo místico (CA +1)
Magias Preparadas:
Truques: Garra retalhadora, espalhar seixo, detectar magia, escudo místico, produzir chama.
Nível 1: Arma mágica, empurrão hidráulico
Nível 2: Invisibilidade
Maelstrom- MESTRE
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Re: Legado de Ruínas
Caedros foi o segundo de turno na vigia e ficou parado, observando o horizonte, pescando vez ou outra um sonho e outro. Quando o tempo passou, acordou o novato Ragnar.
No dia seguinte, Caedros esticou os braços preguiçosamente, lavou o rosto com água e vestiu sua armadura. Diante de sua espada de ponta para o chão e sob os dois joelhos, o elfo orou por suas magias a Gorum.
E guardou sua montante na bainha, enquanto tirava sua armadura.Caedros
Sua vez, meu caro. Hora de provar que pode manter os olhos abertos no tédio absoluto.
***
No dia seguinte, Caedros esticou os braços preguiçosamente, lavou o rosto com água e vestiu sua armadura. Diante de sua espada de ponta para o chão e sob os dois joelhos, o elfo orou por suas magias a Gorum.
Dizia animado, piscando o olho para Aoki e dando uma cotovelada amigável em Henryk.Caedros
Se aproximar sozinho pode ser perigoso. Por mim, podemos ir com tudo direto e reto. Se ele não estiver na sua caverna, vamos aguardá-lo! Daí montamos um esquema.
Ação de Caedros
Exploração: Patrulhar
Magias Preparadas:
Truques: Detectar magia, disrupção de morto-vivo, estabilizar, luz, toque gélido
Nível 1: Arma mágica, curar, curar
Nível 2: Remover paralisia, curar + Curar, Curar [fonte divina]
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
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Localização : Curitiba
Re: Legado de Ruínas
O BESTIÁRIO DE GOLARION
*Henryk coça o queixo ponderando sobre ambas as opções**Henryk
- Eu entendo o pensamento de Caedros. Tivemos uma experiência ruim anteriormente com o batedor. Porém, eu não consigo descartar a ideia de formação privilegiada, mesmo que mínima. Posso cobrir o Sr. Nobu com minha magia de invisibilidade e nós aguardamos escondiso, em formação e com armas em mãos.
*Então fitou o homem de olhos rasgados*Henryk
- Porém, deve evitar se aproximar demais ou se arriscar em demasia. Analise o terreno, procure alguma vantagem e a posição da presa e então volte para nós. A partir dali, prepararemos nosso plano de ataque, que Caedros irá liderar. Vamos conjurar magias e palavras arcanas e lutaremos com tudo.
*Falava com calma, claramente e olhando para cada membro dos caçadores de monstros*Henryk
- Sugiro a seguinte formação. Caedros e Sr. Magnus a frente. Eu e Sr. Nobu atrás, em curta distância. Gab´ru ao fim da fila. Ao localizar a criatura, ataque total. A ofensiva dela é forte demais e ficar muito próximo dela só nos enfraquecerá. O combate precisa ser breve. Eficiente. Alguma objeção?
Investigar com saber de bardo
DiceScarlata- MESTRE
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Re: Legado de Ruínas
Descanso e então retorno a missão, com gosto amargo na boca e a lembrança daquela maldita estriga e sua roda.
Gizmo então repassou as magias do dia ao Bruxo e então Gab'ru ouviu os demais.
Foi o que podia dizer ali, ainda não sabia se seria útil depois de tudo.
Gizmo então repassou as magias do dia ao Bruxo e então Gab'ru ouviu os demais.
Seguirei a sugestão do professor.
Foi o que podia dizer ali, ainda não sabia se seria útil depois de tudo.
Conjurar Armadura Arcana após o descanso.
Atividade de Exploração: procurar.
Reação: Vingança de Sangue.
Magias 2°: Abrandar [S e V], Vingança de Sangue [S e V].
Magias 1°: Abrandar x2 [S e V].
Truques Mágicos: Detectar magia [S e V], Pasmar [S e V], Luz [S e V], Escudo Místico [V], Mão Mística [S e V], mau-olhado [S].
Magias de Foco: Desvanecer Familiar [S], Agulha da Vingança [S]
Pontos de Foco: 2/2
Familiar [Minúsculo]
Percepção +7, visão na penumbra
Perícias Acrobatismo +7, Furtividade +7
CA 13; Fort +6, Ref +7, Von +7
PV 15
Velocidade 7,5 metros
Gizmo, Mosquito Maldito.
Habilidade de Familiar: Faro, Vigoroso, Visão no Escuro, Voo.
Habilidade de Mestre: Coneção com Truques (Projétil Telecinético)
Lord Seph- Nível 7
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Re: Legado de Ruínas
Caedros
Sua vez, meu caro. Hora de provar que pode manter os olhos abertos no tédio absoluto.
Eu prefiro levar uma facada.
E se ergueu, armas em mão, quase rosnando para si mesmo.
***
No dia seguinte, planos e mais planos.
Se pode deixar ele invisível, não tem muita discussão, não é? Nobu checa e volta. Se for visto, corre pra cá de volta e vamos pra cima. Diria para todos ficarmos o mais próximo possível porém. Eu não quero perder um segundo sequer disso.
Fenris- MESTRE
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Re: Legado de Ruínas
15 a 19 de Arodus de 4719
Após tomarem aquele merecido descanso e discutirem os próximos passos, o que restou da Ordem da Garra e da Presa partiu no dia seguinte, com a cautela sugerida pelo professor. Não encontraram problemas em sua caminhada que durou um dia e assim se repetiu no dia seguinte e no próximo. A maior questão era a ração que acabava, obrigando os recém chegados a dividirem suas porções ou alguém se prontificar para caçar.
No quarto dia era quase como soubessem que estavam perto, depois de acamparem, seguindo pela região de árvores e árvores, em um céu que era predominantemente nublado o tempo todo, com o som dos animais morrendo pouco a pouco conforme se aproximavam do norte da floresta, precisamente, de uma região em específico. Até a encontrarem, porém, levou quase que o dia inteiro e já escurecia quando avistaram em uma pequena clareira, uma caverna. O que fariam?
Notas do Mestre
Vocês podem realizar atividades de acampamento retroativamente. Claro, algumas acabarão não tendo efeitos por terem ocorrido dias atrás, mas descobrir uma Receita Especial é uma boa escolha, por exemplo. Uma atividade de acampamento no dia anterior a encontrarem a caverna deve manter seus efeitos ativos para o que vier.
***
O mapa abaixo representa as Florestas de Ravounel. É possível avançar 1 hexágono por dia se algum personagem estiver realizando alguma atividade de exploração (talvez menos, se houver personagens Sobrecarregados) ou 2, se nenhum personagem estiver realizando atividades de exploração (não se esqueçam de sempre definir os hexágonos que irão explorar). Rastrear Bucho de Carniça é uma tarefa extremamente difícil, então uma exploração aleatória + a coleta de informações de maneira alternativa pode ser uma opção viável. Vocês partem do hexágono 1, que está localizado o acampamento e as cabeças penduradas encontradas anteriormente.
A bússola Pathfinder representa a posição atual do grupo.
Próxima Atualização 18/01, quarta-feira
- ATIVIDADE DE ACAMPAMENTO:
Aprimorar Armas
Passa algumas horas pela noite afiando lâminas, ajustando pesos e ajustes de mão. Faça um teste de Manufatura CD 22. Com um sucesso, cada PJ pode escolher uma arma para ser aprimorada, recebendo um bônus de +1 de dano no próximo combate que forem usadas pelas próximas 24h. Com um crítico, o bônus é aumentado em +2.
Auxílio em Sobrevivência
Você passa algumas horas auxiliando em tratamentos e buscas. Faça um teste de Sobrevivência CD (variável). Com um sucesso, testes de Tratar Ferimentos, Tratar Doenças e Preparar Comidas recebem um bônus circunstancial de +1. Com um crítico, o bônus é de +2. Uma falha crítica dá uma penalidade de -1.
Coordenar Acampamento
Você passa algumas horas organizando o acampamento para que as atividades sejam mais eficientes, permitindo que sejam feitas mais atividades pela noite. Faça um teste de Sobrevivência contra uma CD baseada na área e circunstancias aonde estão (ver com o mestre).
Baseado no teste:
Sucesso Crítico: Você consegue administrar tudo para máxima eficiência. Todos podem fazer duas atividades de repouso/acampamento.
Sucesso: Como crítico, mas apenas um pode fazer duas atividades.
Falha Crítica: Você falha miseravelmente em sua tentativa, atrapalhando todos. Todos os testes são feitos com -2 pelo resto da noite.
Aumentar Confiança
Você procura animar todos e deixá-los mais confiantes. Faça um teste de Diplomacia ou Performance contra CD (variável). Num sucesso, todos recebem um bônus de +1 em testes que façam durante repouso/acampamento. Num crítico, esse bônus aumenta para +2.
Alarmes e Armadilhas
Você prepara o acampamento para eventuais inimigos. Faça um teste de Sobrevivência contra CD (variável). Com um sucesso, todos inimigos que atacarem durante o sono sofrem -1 em testes de ataque, dano e nas CD's durante a primeira rodada. Com um crítico, também sofrem 2d6 de dano.
Preparar Refeição Básica
Você prepara uma refeição básica. Gaste 2h. Cada porção consome 2 unidades de comida/ingredientes. Faça um teste de Manufatura CD (variável) ou Saber de Cozinha CD (variável).
Sucesso Crítico: Você prepara uma refeição deliciosa. Um personagem que se alimentar disso considera o dobro de seu nível no próximo descanso durante esse acampamento, e ganha um bônus de +1 em Salvamentos até as preparações diárias.
Sucesso: Quem comer ganha um bônus de +1 em Salvamentos até as preparações diárias.
Falha Crítica: A comida mata a digestão. O personagem fica Enjoado 1 até descansar.
Preparar Refeição Especial
Como Cozinhar Refeição Básica, mas a CD e efeitos são as da receita especial. Receitas podem ser compradas, lidas em livros, aprendidas ou descobertas com experimentação via a atividade de acampamento Descobrir Receita Especial.
Descobrir Receita Especial
Passe 2h estudando os ingredientes disponíveis e escolha uma receita comum da lista disponibilizada pelo mestre, baseada na atual localização e ingredientes disponíveis. Gaste o dobro de suprimentos para preparar e tente um teste de Saber de Cozinha ou um de Manufatura (sempre considerado difícil em relação ao de Saber de Cozinha).
Sucesso Crítico: Você adiciona a receita à lista de receitas que o grupo conhece. Além disso, foi tão eficiente que recupera metade dos suprimentos.
Sucesso: Você adiciona a receita à lista de receitas que o grupo conhece.
Falha: Você não aprende a receita.
Falha Crítica: Você não aprende a receita e ainda estraga a preparação. Sofra o efeito de falha crítica da receita.
Os Caçadores
PPs do MJ 0
XP: 388/1000
- CAEDROS, Clérigo 3 [sentinela]:
Caedros <> PV 36/36; CA 21/21; PF 0/0; <> PH 2/3 <> Condições & Efeitos: <> PP 10
Magias Divinas Preparadas: CD 17, Ataque +7 2° [2/2+0/2] remover paralisia, curar, curar, curar 1° [3/3] arma mágica, curar, curar Truques Mágicos [2°] detectar magia, disrupção de morto-vivo, estabilizar, luz, toque gélido
Itens Montante +1 com ornamento [item 2; 2], espada curta [9 pp; L], meia armadura [item 1; 3], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], tocha da chama eterna [item 1; L], símbolo religioso de prata [2 po; L], ferramentas de curandeiro [5 po; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], cabeça de perseguidor sinistro [L], manto do descanso felino [item 1; L]
PC 7 PP 0 PO 4 PL
Volume 7 mais 3 Leves; Base 5 + 3; Máximo 10 + 3
- Gab'ru, Bruxo 3 [mestre em familiar]:
Gab'ru <> PV 30/30; CA 18/18; PF 1/2; <> PH 2/3 <> Condições & Efeitos: <> PP 17
Familiar <> PV 15/15; CA 18/18 <> habilidades:
Magias Ocultistas Preparadas: CD 19, Ataque +9 2° [0/2] abrandar [S e V], vingança de sangue [S e V] 1° [0/3] abrandar [S e V], abrandar [S e V] Truques Mágicos [2°] detectar magia [S e V], pasmar [S e V], luz [S e V], escudo místico [V], mão mística [S e V], mau-olhado [S]
Sortilégios CD 19, Ataque +9 2° desvanecer familiar [S], agulha da vingança [S] Truques mau-olhado [S]
Itens manto do descanso felino [item 1; L], pedra eônica rombuda cinza [item 1; -], bússola desbravadora [item 2; -], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], roupa de explorador [1 pp; L], ferramentas de artesão [4 po; 2], livro básico de manufatura [1 pp; L].
PC 7 PP 2 PO 19 PL
Volume 3 e mais 3 Leves; Base 5 - 1; Máximo 10 - 1
- PROFESSOR HENRYK ALVUS, Bardo 3 [Caçador de Recompensas]:
Professor Henryk Alvus <> PV 32/32; CA 18/18; PF 0/2; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 13
Magias Ocultistas Espontâneas: CD 18, Ataque +8 2° [2/2] invisibilidade [S e V], restauração [E] [S e V] 1° [3/3] abrandar [E] [S e V], arma mágica [S e V], golpe certo [V], mísseis mágicos [S e V] Truques Mágicos [2°] escudo místico [V], luz [S e V], orientação [V], proteção proibitiva [S e V], mensagem [V]
Composição CD 18, Ataque +8 2° contraperformance [S ou V], étude do mestre do saber [S] Truques inspirar coragem [V]
Itens Compêndio acadêmico: Mortos-Vivos [30 po; L], compêndio acadêmico: Fadas [30 po; L], couro batido [3 po; 1], adaga [2 pp; L], funda (com 20 balas) [1 pc; L e L], rapieira [1], kit aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 4 peças de giz, pederneira e isqueiro, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp, 1], bainha [1 pc; -], instrumento musical portátil [8 pp; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], ferramentas de alquimista [1], cabeça de perseguidor sinistro [L], frasco de seiva de perseguidor sinistro (2) [L], pele de perseguidor sinistro [L]
PC 7 PP 8 PO 6 PL
Volume 5 Volumes e 8 Leves; Base 5 + 0; Máximo 10 + 0
- AOKI NOBUATSU, Magus 3 [Ladino]:
Aoki Nobuatsu <> PV 38/38; CA 20/20; PF 1/1; <> PH 1/3 <> Condições: <> PP 15
Magias Arcanas Preparadas: CD 17, Ataque +7 2° [1/1] ??? 1° [2/2] ???, ??? Truques Mágicos [2°] ???
Confluência CD 17, Ataque +7 2° golpe estrondoso
Itens Katana +1 [item 2º; 1], cota de escamas [4 po; 2], adaga (5)[10 pp; 5L], cristal de potência afixado na katana [item 1º; 0], veneno de centopeia gigante [item 1º; L], kit de aventureiro [1 po e 5 pp; 1; mochila L, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 4 porções de ração, sabão, 5 tochas], poção de cura mínima (2)[8 po; 2L], elixir da vida mínimo (2)[6 po; 2L], roupas ordinárias [1 pp; -]
PC 0 PP 4 PO 4 PL
Volume 5 Volumes; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
- RAGNAR MAGNÚSSON, Guerreiro 3 [Bárbaro]:
Ragnar Magnússon <> PV 44/44; CA 19/19; PF 0/0; <> PH 1/3 <> Condições: <> PP 0
Itens Espada chicote +1 [-; 1], martelo de guerra [1 po, 1], kit de aventureiro [1 po e 5 pp; 1; mochila L, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 9 porções de ração, sabão, 5 tochas], roupas de explorador (2 pp, L), mutagênico de sangue bélico (2)[-]
PC 0 PP 3 PO 23 PL
Volume 3 Volumes e 1 Leve; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
Re: Legado de Ruínas
Aoki percebeu que a ração dos outros acabara muito rápido. Não se furtou em dar suas porções para Caedros, Gab'Ru e Henryk, mas logo as dele próprio acabaria e isso o deixava preocupado. O elfo, talvez, pudesse ajudar na procura de caça depois.
Nas noites que passavam, Aoki procurava produzir sistemas de alarme e armadilhas rudimentares apenas para certificar-se que o Bucho de Carniça não surgisse desavisadamente em uma emboscada trágica.
Então, enquanto caminhavam mais ou menos no dia em que encontrariam a criatura, Aoki não andou sem sua katana na mão. As magias preparadas foram as mesmas todos os dias, exceto pela troca de invisibilidade por algo mais danoso. Afinal, o inimigo estava a vista e Henryk havia sugerido usar a magia de invisibilidade dele próprio.
Aoki mirava o covil quando falou:
Nas noites que passavam, Aoki procurava produzir sistemas de alarme e armadilhas rudimentares apenas para certificar-se que o Bucho de Carniça não surgisse desavisadamente em uma emboscada trágica.
Então, enquanto caminhavam mais ou menos no dia em que encontrariam a criatura, Aoki não andou sem sua katana na mão. As magias preparadas foram as mesmas todos os dias, exceto pela troca de invisibilidade por algo mais danoso. Afinal, o inimigo estava a vista e Henryk havia sugerido usar a magia de invisibilidade dele próprio.
Aoki mirava o covil quando falou:
Apertou o punho da espada.
Sensei, estou pronto.
ATIVIDADE DE EXPLORAÇÃO: Evitar Ser Percebido (Furtividade +9 para iniciativa)
Magias Preparadas:
Truques: Garra retalhadora, espalhar seixo, detectar magia, escudo místico, produzir chama.
Nível 1: Arma mágica, empurrão hidráulico
Nível 2: Montículos de chamas
Maelstrom- MESTRE
- Mensagens : 1333
Re: Legado de Ruínas
As opiniões de Henryk eram certeiras e corretas. O clérigo sorriu balançando a cabeça quando, para a opinião do professor, ele devesse ficar na vanguarda com o sujeito dracônico.
E assim foi feito. O elfo alternava alguns momentos breves de silêncio com cantorias élficas e falatório sobre anedotas - geralmente violentas - de seu treinamento para ser um clérigo de Gorum na Fortaleza Cinzenta.
Sem se fazer de rogado, pegou as rações oferecidas e comeu tranquilamente. Caedros era bastante coletivo com aquele grupo, vendo-os como uma segunda família.
Então, finalmente, chegaram diante da caverna do monstro maldito. Caedros apoiou sua espada no chão e encarou o vazio escuro dela. Estava um tanto escuro pelo anoitecer.
Ele próprio ficaria ali vigilante, não apenas para a caverna, mas para qualquer canto que o Bucho de Carniça ou outras ameaças podiam surgir.
E assim foi feito. O elfo alternava alguns momentos breves de silêncio com cantorias élficas e falatório sobre anedotas - geralmente violentas - de seu treinamento para ser um clérigo de Gorum na Fortaleza Cinzenta.
Sem se fazer de rogado, pegou as rações oferecidas e comeu tranquilamente. Caedros era bastante coletivo com aquele grupo, vendo-os como uma segunda família.
Então, finalmente, chegaram diante da caverna do monstro maldito. Caedros apoiou sua espada no chão e encarou o vazio escuro dela. Estava um tanto escuro pelo anoitecer.
Dizia retumbante a todos.Caedros
Mudança de planos. Está noite, Aoki é humano... a não ser que tenha alguma capacidade de ver no escuro, é melhor você não ir. Melhor ir invisível o Gab'ru. Tu enxerga na baixa luminosidade como eu, né meu caro?
Ele próprio ficaria ali vigilante, não apenas para a caverna, mas para qualquer canto que o Bucho de Carniça ou outras ameaças podiam surgir.
Ação de Caedros
Exploração: Patrulhar.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3612
Localização : Curitiba
Re: Legado de Ruínas
O BESTIÁRIO DE GOLARION
*Henryk revirou sua bolsa, confuso. Talvez o estresse dos últimos dias realmente o haviam deixado desorganizado*Henryk
- Ué... Minhas rações já acabaram? Tinha certeza de ter comprado mais... Eu dei alguma a "criança" e... Droga. Bem, somos caçadores, devemos viver da caça. Iremos racionar a comida também.
Então, chegou o momento da invasão, porém, diante da entrada, Caedros levanta uma nova questão. Uma questão justa. Henryk ponderou por um momento, somando variantes na equação e então devolveu os sussurros**Henryk
- O fator visão na escuridão é realmente importante. Entretanto, Gab´ru se cercado ou preso numa armadilha, pode ter mais dificuldades. Já o senhor Nobu, parece ter seus meios e exibe confiança. Se crê que pode driblar a dificuldade da escuridão, seguimos com o plano. A magia está pronta.
* E de fato, uma bruma ilusória fustigava da palma de Henryk, pronta para escapar e envolver um corpo. Se todos concordassem, Nobu seria envolto nela.*
Atividade: buscar
encantar Nobu com invisibilidade. Se ele concordar com Caedros, será em Gab.
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2733
Re: Legado de Ruínas
Comida tinha acabado e o bruxo incerto de suas capacidades.
Respondeu ao amigo.
Então fala uma nova estratégia.
Sim, enxergo um pouco em luz baixa e sinto cheiros a uma distância razoável com vento a favor.
Respondeu ao amigo.
Mas posso mandar meu familiar verificar o local, posso ver por seus olhos e em uma distância segura sem arriscar nosso pescoço.
Então fala uma nova estratégia.
Conjurar Armadura Arcana após o descanso.
Atividade de Exploração: procurar.
Reação: Vingança de Sangue.
Magias 2°: Abrandar [S e V], Vingança de Sangue [S e V].
Magias 1°: Abrandar x3 [S e V].
Truques Mágicos: Detectar magia [S e V], Pasmar [S e V], Luz [S e V], Escudo Místico [V], Mão Mística [S e V], mau-olhado [S].
Magias de Foco: Desvanecer Familiar [S], Agulha da Vingança [S]
Pontos de Foco: 2/2
Familiar [Minúsculo]
Percepção +7, visão na penumbra
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CA 13; Fort +6, Ref +7, Von +7
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Velocidade 7,5 metros
Gizmo, Mosquito Maldito.
Habilidade de Familiar: Faro, Vigoroso, Visão no Escuro, Voo.
Habilidade de Mestre: Coneção com Truques (Projétil Telecinético)
Lord Seph- Nível 7
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