Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legado de Ruínas

+2
Aldenor
Fenris
6 participantes

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Maelstrom Seg Jul 11, 2022 4:29 pm

Mazkol suspirou com o falatório. O grupo no qual fora designado era barulhento e empolgado. O hobgoblin não sabia dizer ao certo se eles também não se importavam com aqueles humanos mortos de maneira tão cruel, ou se não perceberam aquela perversidade, empolgados com cantar, falar e fazer humor.

Andaram depois que Henryk estudou seus livros. Mazkol adiante, parou. A noite trazia o manto da escuridão e isso tornaria seus aliados, pelo menos o humano, mais lentos e distraídos.
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Alguém acenda uma tocha para prosseguirmos.
Continuaria sua perseguição, um pouco mais devagar, pois sabia que estivera com dificuldade de encontrar os rastros certos.

Evitar Ser Percebido

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Aldenor Ter Jul 12, 2022 9:20 am

Caedros percebeu que o seu grupo não havia entendido muito bem o que ele tinha dito. Ou pelo menos, suas intenções com suas palavras.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Meus caros, não se preocupem, sei que cada um tem suas habilidades. Henryk foi fundamental com suas palavras e conhecimento, Gabi'ru com sua pedra mágica arremessável e Mazkol com suas lâminas... o que quis dizer é que podemos melhorar sempre, muito mais. Destaquei Farkas porque ele está realmente um nível acima do nosso.
E deu um tapa no ombro do sujeito lobo, com humor. Apesar de sim, Caedros, assim como seu deus, preferir a boa e velha luta franca, mano a mano, aço contra aço, havia espaço para todos os tipos de batalha.

Havia a questão da carcaça das plantas. Depois que Mazkol arrancou a cabeça de uma, Henryk até teve intenção de pegar, mas era pesado demais no momento. Como Caedros deu de ombros, mas quando Gabi'ru falou de suas dores, caminhou até ele. Porém, ele já havia se curado com sua magia.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Gorum nos ensina mais que apenas batalhar. Aprendemos a tratar os ferimentos de todos os tipos para que nossos corpos se recuperem bem e mais fortes para ganhar mais cicatrizes. Hoje você evoluiu muito aos olhos do Nosso Senhor em Ferro. Da próxima vez, deixe-me ver seus machucados.
Piscou com o olho roxo cintilante para o povo-rato.

***

Uma hora passada. Caedros acompanhava o grupo usando sua visão na penumbra para entender as sombras dentro da floresta. Mas não era muito bem nisso, contrariando o mito dos elfos harmônicos com a natureza. Sua montante mantinha-se apoiada no ombro o tempo todo, pronta para saltar e atacar o primeiro inimigo a vista.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Quem teriam sido aqueles humanos mortos? Será que são de Rocha Branca? Será que lutaram por suas vidas antes de falharem?
Dizia com genuína preocupação, não apenas por suas mortes, mas também se tiveram chance de lutar antes do trágico destino.

Mazkol havia dito sobre um tal tipo de fada que teria realizado atos crueis. Caedros não lembrava-se de fadas ruins desse tipo, apenas aquelas dos contos de fada.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Fadas pra mim eram criaturas de luz, brilho no olhar, sorriso no rosto. Não bichos maus. Inclusive, quando queriam me irritar lá na Fortaleza Cinzenta me chamavam de fada. Pois é, elfos e fadas... nada a ver.
A verdade era que Caedros sabia pouco sobre seu próprio povo.

Quando o hobgoblin pediu por luz, Caedros olhou imediatamente para Henryk e sorriu.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Eu até usaria minha tocha mágica, mas isso me tomaria um tempo crucial no combate para a empunhadura da montante. Você pode fazer esse favor pra nós, meu caro professor?

Ação de Caedros
Exploração: conjurar uma magia escudo místico

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 4, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 2, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Legado de Ruínas - Página 2 TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3513
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Lord Seph Ter Jul 12, 2022 9:42 am

Tantos cheiros e a mais completa escuridão, aquilo nunca era bom sinal.

Legado de Ruínas - Página 2 HwNXr4e

Posso arrumar um pouco de luz, espera um pouco.


Pegou sua pedra eônica e deixou flutuar sobre a cabeça, com alguns sons estranhos de ratos a pedra começou a brilhar.

Legado de Ruínas - Página 2 HwNXr4e

Certo, acho que mais uma fonte de luz seria mais adequado.


Falou e em seguida falava para seu familiar em linguagem Ysoki para seu familiar ficar longe de combates.



Conjurar Luz na pedra eônica.

Atividade de Exploração: Conjurar Escudo Místico.

Magias 2°: Abrandar [S e V], Arrependimento do Combatente [S e V].

Magias 1°: Abrandar [S e V], Atrair a Ira [S e V], convocar fada [M, S e V].

Truques Mágicos: Detectar magia [S e V], Entusiasmo Infeccioso [S e V], Luz [S e V], Escudo Místico [V], Mão Mística [S e V], mau-olhado [S].

Magias de Foco: Desvanecer Familiar [S], Agulha da Vingança [S]

Pontos de Foco: 2/2

Familiar [Minúsculo]
Percepção +7, visão na penumbra
Perícias Acrobatismo +7, Furtividade +7
CA 13; Fort +6, Ref +7, Von +7
PV 15
Velocidade 7,5 metros

Gizmo, Mosquito Maldito.

Habilidade de Familiar: Faro, Vigoroso, Visão no Escuro, Voo.

Habilidade de Mestre: Coneção com Truques (Projétil Telecinético)

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 2029

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Fenris Ter Jul 12, 2022 11:45 am

O grupo demonstrava intenção de continuar a trilha, mas Farkas encarava o céu noturno. Logo passariam do provável prazo de seu trabalho de reconhecimento, e isso não era exatamente o melhor. Mas deixar o que quer que tivesse matado aquelas pessoas ganhar mais vantagem era ainda pior.

Legado de Ruínas - Página 2 Gzgazuh
Não, sem seguir o inimigo por agora. Antes da madrugada cair, retornamos para relatar o que encontramos. O que quer que tenha feito aquilo com as pessoas pode ser pego de forma menos perigosa se os outros grupos souberem que estamos lidando com mais de uma coisa. Além do lívido, uma possível fada. Retomamos a empreitada depois do relatório. Todos de acordo?

Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Retornar? Tem certeza? Meu corpo esfriou já nessa caminhada longa, mas sinto que podemos mais.

Legado de Ruínas - Página 2 Gzgazuh
Menos sobre nós, mais sobre o grupo. Nosso trabalho era checar o perímetro, e fizemos isso. Gostaria de continuar a caçada, mas nosso trabalho envolve relatar de volta. E se Mazkol estiver certo, eu realmente não quero que os outros sejam pegos de surpresa por o que quer que tenha feito aquilo.

O hobgoblin mirou o homem-lobo por um instante:

Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Um Perseguidor Sinistro não tem nada a ver com o que fomos contratados. De fato. Mas seria uma pena perder seu rastro.

Balançou a cabeça. A voz de Caedros novamente se manifestou:

Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Bom, eu voto para continuar. Até porque até o momento não sabemos nada exceto o nome de nossos inimigos.

Legado de Ruínas - Página 2 Gzgazuh
Concordo. Mas se estamos lidando com um desses, prefiro garantir que todos saibam, e as ordens de nossa alcateia foram explícitas. Mas se todos preferirem seguir, assim o faremos.

Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Ordens. Tem razão. Vamos voltar.

Acenou para o hobgoblin em aprovação. Encarou os outros, esperando seus votos.

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Você tem razão... mas será que talvez essa criatura não pode nos ser uma ameaça posteriormente em nossa caçada? Talvez lidar com ela e depois descansar para ir atrás do verdadeiro alvo seja o melhor... Penso um pouco como o elfo. Mas concordo que temos ordem para reconhecer e não caçar e seu julgamento parece o correto, sir. Se crê que devemos retornar, vamos.

Legado de Ruínas - Página 2 Gzgazuh
Retornamos, nem que seja pra todo mundo saber com o que estamos lidando nessa floresta. Pior dos casos, voltamos depois. Certo?

Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2198

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por DiceScarlata Qua Jul 13, 2022 10:56 am


O BESTIÁRIO DE GOLARION


*Henryk fechou seu livro e sentia parte de sua essência recuperada. Nesse meio tempo percebeu que rolava mujta conversa, principalmente do elfo. Sorriu. Cada um tinha sua caractrtistica e a diferença é o que seperava um grupo de herois de um exercito padronizado*

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Eu tenho uma enciclopedia sobre fadas. Se eu tiver mais dados, posso decifrar com que tipo de espécime feérica iremos lidsr. Anseio por isso.

* Então ouviu Farkas e acenou a ele com respeito. Ele era imponente e ponderado e poderia ser um bom líder para aquele grupo. Henryk estava feliz como conselheiro e talvez estrategista, enquanto os demais assumiam o fronte. Equilibrio era a chave do sucesso*


ação: buscar
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2663

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por John Lessard Qua Jul 13, 2022 6:50 pm

Legado de Ruínas - Página 2 Twm5uD7

27 de Erastus de 4719

Após uma hora caminhando e seguindo os rastros, Farkas impôs um dilema para todos. Era realmente para terem embarcado naquela perseguição? Puxar algumas horas na memória certamente iria revelar uma resposta muito simples: NÃO! Sim, quase como um grito, que era como a voz de Urak sempre soava. E embora as opiniões estivessem divididas, o senso ordeiro de alguns pareceu se sobrepor, uma vez que o reconhecimento já havia sido feito. Com aquela pedra orbitando a cabeça de Gab'ru e iluminando o caminho para aqueles que não enxergavam no escuro, os caçadores começaram a retornar pela trilha. Primeiramente até a clareira onde as cabeças estavam penduradas e onde Henryk aproveitou para agarrar uma daquelas cabeças vegetais e com tremendo esforço, começar a carregar de volta ao acampamento.

A noite já estava avançada quando se aproximaram do local. Será que receberiam uma bronca pela demora? Bem, sequer havia uma fogueira acesa naquele momento, o que já os alertou de que algo estava errado. O retorno marcava apenas ruína e destruição. Barracas caídas e totalmente retalhadas, carroças danificadas, os equipamentos espalhados e as montarias destroçadas. Os membros da Irmandade da Garra e da Presa jaziam naquela vala involuntária a céu aberto, quebrados e partidos, em poças de sangue que se misturavam. O que poderia ter acontecido?

Notas do Mestre

Próxima Atualização Sábado, 16/07


Os Caçadores

MAZKOL, Patrulheiro 3 [alquimista]:
ALLADAIDH FARKAS, Guerreiro 3 [marechal]:
CAEDROS, Clérigo 3 [sentinela]:
Gab'ru, Bruxo 3 [mestre em familiar]:
PROFESSOR HENRYK ALVUS, Bardo 3 [Caçador de Recompensas]:
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3587

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Maelstrom Sex Jul 15, 2022 3:23 pm

Mazkol franziu a testa encarando os corpos, as barracas caídas, o silêncio na escuridão em meio a destruição e bagunça.
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Merda.
Resmungou como se tivesse pisado em esterco de cavalo.

Passou a andar por entre os mortos, procurando Ebrukk, Urak, Agna ou Bastian.

Viu o corpo do tenente meio-orc decapitado. Empurrou para o lado e seguiu a trilha de sangue, encontrando Agna com o peito aberto. Então, deu mais uns passos e viu Bastian todo retalhado, partes espalhadas. Foi difícil reconhecer.

Mazkol viu Ebrukk encostado em um tronco, sem um braço. Porém, o movimento fraco do peito revelava a resistência incrível do anão.
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Ebrukk está vivo. Caedros.
Disse levantando-se e se afastando de imediato. Agora, procuraria o predador da Irmandade da Garra e da Presa.

Porém, o sangue e a bagunça cobriam qualquer tipo de rastro possível. Pelo menos aos olhos do hobgoblin.
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Parece que a Irmandade da Garra e da Presa entrou em extinção.
Sentenciou sombrio.

Rastrear: Sobrevivência 10, falhei.

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Aldenor Sex Jul 15, 2022 5:38 pm

Caedros arregalou seus olhos roxos brilhantes quando viu o rascunho do Pandemônio espalhado pelo que foi um dia o acampamento da Irmandade da Garra e da Presa. O elfo tinha uma mão sobre a boca aberta, enquanto a montante apoiava em seu ombro.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Rinocerontes me mordam, o que demônios aconteceu aqui?
Ele começou a andar a esmo, aturdido quando viu de relance o hobgoblin andando pra lá e pra cá, analisando os corpos. Todos pareciam mortos, menos Edrukk com um braço a menos. Ouvindo o chamado de Mazkol, correu até ele.

Com um toque no ombro, Caedros fechou o olho e clamou por sua divindade.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Ó Gorum, Nosso Senhor em Ferro, adie o encontro com Edrukk em seu salão carmesim.
Fora de perigo, com a respiração estabilizada, Caedros abriu seus panos onde carregava unguentos, frascos com líquidos fortes e ervas. Com uma cuia, fez um preparado de cheiro forte que primeiro fez o anão fungar forte e então, passou no ferimento onde deveria estar seu braço.

Ao abrir os olhos, Caedros segurou seu rosto tomado por barba grisalha.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Edrukk? O que aconteceu?

Legado de Ruínas - Página 2 FJV2KMm
— Marreta de Torag... Estão vivos... Cof, cof... Bucho de Carniça, sim não há dúvidas...
O elfo o ajudou a se levantar. Estava estupefato.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Bucho de Carniça fez tudo isso... sozinho???

Legado de Ruínas - Página 2 FJV2KMm
— Sim... Digo, nos pegou desprevenidos, veio sorrateiro... Os recrutas não tiveram chances... Nós estávamos despreparados. Vocês são tudo que resta da Irmandade agora...
As palavras de Mazkol ressoaram em sua cabeça. O elfo suspirou. Estava com raiva. Mal tinha encontrado um grupo para chamá-lo de seu e já estava esfacelado.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Somos tudo o que resta... é tudo o que precisamos.
Disse em determinação.

Ação de Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 IxeB0Um Conjurar uma magia: Estabilizar.
Exploração: Tratar Ferimentos (10 minutos). Medicina 23, +10 PV em Edrukk.

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 4, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 2, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Legado de Ruínas - Página 2 TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3513
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Lord Seph Sáb Jul 16, 2022 11:11 am

O cheiro de sangue foi a primeira coisa que sentiu, depois foi o lugar destruído que viu.

Legado de Ruínas - Página 2 HwNXr4e

Eu vou procurar por algum sobrevivente e rastros.


Mentiu em parte, sabia que não teria ninguém mais vivo ali e foi procurar por alguma coisa que ajudasse na vingança, mas nada achou.

Tentou ver rastros e nem mesmo cheiro achou.

Legado de Ruínas - Página 2 HwNXr4e

Não achei nada.


Falou claramente triste e se sentindo inútil ali.



Atividade de Exploração: Conjurar Escudo Místico.

Magias 2°: Abrandar [S e V], Arrependimento do Combatente [S e V].

Magias 1°: Abrandar [S e V], Atrair a Ira [S e V], convocar fada [M, S e V].

Truques Mágicos: Detectar magia [S e V], Entusiasmo Infeccioso [S e V], Luz [S e V], Escudo Místico [V], Mão Mística [S e V], mau-olhado [S].

Magias de Foco: Desvanecer Familiar [S], Agulha da Vingança [S]

Pontos de Foco: 2/2

Familiar [Minúsculo]
Percepção +7, visão na penumbra
Perícias Acrobatismo +7, Furtividade +7
CA 13; Fort +6, Ref +7, Von +7
PV 15
Velocidade 7,5 metros

Gizmo, Mosquito Maldito.

Habilidade de Familiar: Faro, Vigoroso, Visão no Escuro, Voo.

Habilidade de Mestre: Coneção com Truques (Projétil Telecinético)

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 2029

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Fenris Sáb Jul 16, 2022 11:52 am

Uma tragédia os atingia. Corpos espalhados. Raiva queimou como veneno em seu corpo enquanto se aproximava dos corpos e checava-os um por um. Ouviu as palavras de Ebrukk e rosnou baixo antes de falar:

Legado de Ruínas - Página 2 Gzgazuh
Extinta não. Caedros está certo. Nós somos a irmandade, e vamos reconstruí-la. Começando com a cabeça desse coisa. Continuamos a caçada. Mestre Ebrukk... Como era a criatura?


Legado de Ruínas - Página 2 FJV2KMm
— Hm... hm... grande e podre... garras longas, cabeça reptiliana e cauda comprida. A carne toda podre, um lívido como mestre Henryk disse. Porém... é... é um hodag, tenho certeza absoluta disso.

Legado de Ruínas - Página 2 Gzgazuh
Professor Henryk, alguma ideia do que seja isso? E descanse mestre Ebrukk. Todos serão vingados. Isso eu juro. Mazkol, consegue nos encontrar outro ponto para acamparmos? Esse não é seguro se a besta já o conhece. Vamos enterrar todos, descansar e então vamos atrás dele. Todos de acordo?!
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2198

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por DiceScarlata Sáb Jul 16, 2022 1:02 pm


O BESTIÁRIO DE GOLARION


*Professor Henryk cobria a boca diante da cena que encontrava. Ja havia vivido perdas na vida de caçada e até visto massacres... Mas aquela cena havia o perturbado*

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Ele atacou.. Quando nos dividimos, ele atacou aqueles que ficaram mais vulneráveis, na montagem do acampamento. Isso parece quase... Estratégia ? Não... Eu estou pensando demais. Li romances demais. Sei que existem muitos monstros inteligentes e conscientes... Mas essa fera... Não pode ser um deles... Ou pode ??? .

*Olhava as marcas de garra, pegadas, marcas nos objetos e possíveis vestígios deixados pela criatura. Enquanto o fazia, concordava com Farkas e Caedros. O primeiro pedira sua opinião sobre a tal criatura citada por Ebruk. Hodak. Fechou os olhos e se concentrou em sua magia do conhecimento. Paginas misticas começaram a surgir ao seu redor, girando constantemente, conforme tentava relembrar em nos arquivos de sua mente, qualquer informação sobre o Hodak. Mas infelizmente não conseguia ser preciso**

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Estudei muitas espécies, mas elas são tantas quanto grãos de areia na praia. Não consigo ser preciso sobre este como fui antes... Mas lembro algumas possibilidades. A primeira é que se trata de um tipo de lagarto touro, extremamente violento,, forte e bruto, coberto por escamas extremamente resistentes!! Some isso ao fato de ser um morto vivo ghoul... É extremamente perigoso. A segunda que me lembro, é que no inverno ou areas nevadas, se cobrem de pelos para se proteger da temperatura... Mas não sei bem. Vamos trabalhar com a ideia de sua ferocidade, brutalidade e resistência.


*Henryk se aproximou de todos, sério*

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Ele é extremamente poderoso. Não é como plantas ferozes que podemos simplesmente nos lançar para cima. Precisamos CAÇÁ-LO e não SER CAÇADOS. Precisaremos escolher onde vamos enfrentá-lo, o atraindo para nossa vantagem. Montar armadilhas para enfraquecê-lo e se possível, feri-lo a distancia, antes de engajar corpo a corpo. Lembrem: Além de uma força descomunal e um corpo protegido, seu toque de Ghoul pode PARALISAR. É bom que nossos espiritos estejam elevados e nossa sede de vingança acesa... Mas não podemos ser tolos. Por isso, Sr. Farkas...

*Tocou o ombro do guerreiro lupino*


Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Continue assumindo nossa liderança. Você tem sido ponderado e preciso. Precisaremos de bom senso. Cautela. Força. Eu concordo: A GUILDA NÃO ACABOU. E através de nós, ela se reerguerá, com você a frente. Agora vamos, vou ajudar a achar um novo acampamento


Refocar se possivel

Ajuda a achar um novo acampamento

buscar se avançarem
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2663

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por John Lessard Sáb Jul 16, 2022 2:10 pm

Legado de Ruínas - Página 2 Twm5uD7

27 de Erastus de 4719

Ainda existia um fio de esperança, afinal, ainda existiam eles para manter a Irmandade existindo. Seriam suficientes? As ordens de Farkas eram clara s, enquanto ajudando Ebrukk a se levantar e partir, descobrir um local onde poderiam montar um acampamento menor, mas em um ponto diferente. O anão soltava fracos resmungos, mas de modo geral, iria viver. Conseguiram então avançar o máximo que dava pela orla, durante a noite, até um ponto perto de algumas rochas, onde poderiam limitar uma emboscada e poderiam realizar turnos de vigia, após enterrarem seus companheiros caídos.

28 de Erastus de 4719

O dia seguinte trouxe mais uma manhã nublada, mas para o alívio momentâneo de todos, sem sinal de um novo ataque. As palavras ditas na noite anterior por Henryk ainda poderiam perdurar na mente de cada um. Bucho de Carniça era, sem sombra de dúvidas, uma criatura formidável e deveria ser caçada com prudência e inteligência, se quisessem ter alguma chance. Onde ele estaria, porém? Naquela hora da manhã, após alguns rezarem e comungarem, enquanto comiam suas rações, Ebrukk se levantou com dificuldade. O toco de um dos braços estava pendurado em uma tipoia e sob a luz do dia, era possível ver alguns pequenos cortes e hematomas em seu velho rosto anão.


Legado de Ruínas - Página 2 FJV2KMm
— Meu amigos... a situação é péssima, não irei mentir. Acredito que já tomaram sua decisão, porém. Digo que hodags são muito difíceis de rastrear, aquela sua longa cauda tem o péssimo hábito de apagar seus rastros, então vocês precisam ser espertos e pensar em alternativas. O destino da Irmandade está em suas mãos, lamento, mas em meu estado, é melhor eu aguardar aqui no acampamento, só iria atrapalhar lá fora... — disse com pesar.

Notas do Mestre
+30 XP

***

O mapa abaixo representa as Florestas de Ravounel. É possível avançar 1 hexágono por dia se algum personagem estiver realizando alguma atividade de exploração (talvez menos, se houver personagens Sobrecarregados) ou 2, se nenhum personagem estiver realizando atividades de exploração (não se esqueçam de sempre definir os hexágonos que irão explorar). Rastrear Bucho de Carniça é uma tarefa extremamente difícil, então uma exploração aleatória + a coleta de informações de maneira alternativa pode ser uma opção viável. Vocês partem do hexágono 1, que está localizado o acampamento e as cabeças penduradas encontradas anteriormente.

Legado de Ruínas - Página 2 KQLn8Bj

Se alguém quiser, por algum motivo, tentar convencer Ebrukk a acompanhar a caçada, é necessário um teste de Diplomacia.

Próxima Atualização Quarta-feira, 20/07


Os Caçadores

MAZKOL, Patrulheiro 3 [alquimista]:
ALLADAIDH FARKAS, Guerreiro 3 [marechal]:
CAEDROS, Clérigo 3 [sentinela]:
Gab'ru, Bruxo 3 [mestre em familiar]:
PROFESSOR HENRYK ALVUS, Bardo 3 [Caçador de Recompensas]:
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3587

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Maelstrom Sáb Jul 16, 2022 3:01 pm

Mazkol ficou em silêncio diante das palavras do elfo, depois do homem-lobo e do humano. Todos pareciam muito entusiasmados em manter aquela guilda em pé, como se estivessem ligados por laços de honra antigos. Para o hobgoblin, entretanto, o certo seria apenas partir para a próxima missão como um mercenário que era.

Porém, ele ainda não se decidira. O fato daquele monstro ter destruído a organização na qual assinou um contrato mexia com seus brios. Queria destruí-la, não como uma vingança pelo fim da irmandade, mas para mostrar que não deviam mexer com ele.

Afinal, Mazkol era o caçador e não a caça.

Enquanto olhava o perímetro, ouvia a explicação do Henryk falar sobre a criatura, depois que Edrukk a nomeou. Surpreendeu-se com aquele frágil humano falando como um verdadeiro caçador. Este era o poder dos livros? As páginas mágicas voando em seu entorno lembravam a magia dos elfos. Por costume, cuspiu no chão ao vê-las.

Mazkol não disse nada no restante daquele dia, mas ajudou a enterrar os mortos. Não tinha apreço por nenhum deles, mas sabia da necessidade óbvia de se evitar que doenças se espalhassem.

***

No dia seguinte, foi o último da vigia, acordando os demais com um cutucão de suas botas.
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Acordem.
Disse curto, depois de ter ajeitado suas coisas e feito o perímetro do novo acampamento na orla perto das rochas. Ali poderiam ser emboscados, mas talvez não tão cedo.

Ele comeu rápido sua refeição simples de viajante e então se pôs a trabalhar em seus reagentes alquímicos, produzindo algumas poções.

Ponderou sobre a presa: um touro dragão. Realmente, a descrição batia com o que o humano havia dito no dia anterior. Mastigou a informação, pensando em como caçar uma criatura aparentada com os dragões... e morta-viva.
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Precisamos saber seu covil... talvez clareiras mais escondidas. Mesmo morta, ela deve manter algum costume de quando viva. Se conseguirmos saber onde passou e onde passará, será mais fácil atraí-la para onde queremos.
Disse aos outros, guardando os frascos na bandoleira cruzando o peito armadurado. Sua capa cobrindo as costas.

Dependendo da escolha do grupo em ir nos hexágonos, vou Evitar Ser Percebido.
Reagentes preparados: Fogo alquímico [2], elixir da vida mínimo [2], antipeste [2]

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Aldenor Dom Jul 17, 2022 10:11 pm

Caedros balançou a cabeça, uma expressão dura, com as palavras de Farkas. Concordava completamente com ele. Então, Henryk lhes inundou de informações e conselhos. O elfo tinha os braços cruzados e a montante nas costas, concordando com tudo. Via Mazkol frio e Gab'ru cabisbaixo. Lhe deu um tapa forte no ombro.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Não abaixe a cabeça, Gab'ru. Vamos dar a volta por cima.
Disse com o máximo de dureza que um pueril rosto élfico podia mostrar.

Então, Caedros ajudou no enterro dos mortos e fincou uma espada de alguém, a maior que tinha encontrado, no topo do monte de terra e rochas. Seria sua lápide.

De pé, encarando o campo fertilizado com os corpos e o sangue seco, Caedros falou:
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
“Golpeie o ferro quente e evoque faíscas,
Golpeie um homem e evoque fúria.
Para moldar o homem ou metal à tua Vontade,
Tu deves atacar com força.”
Cantou em sua melodiosa voz élfica.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Este é o terceiro poema do Gorumskagat. Que os mortos sejam vingados com a fúria de nosso aço.
Fez gestos, orou em palavras élficas e então deu as costas ao campo dos mortos.

[center]***[center]

No dia seguinte, Caedros contemplou o horizonte oposto da orla da floresta. O dia estava nublado e o elfo sentia angústia, mas não entendia o por quê. Talvez fosse instintos de seu povo, mas que não aprendera a identificar porque não sabia ser um elfo.

Mazkol acordara os outros, mas Caedros já estava de pé, passando ervas na boca para limpar os dentes. Olhou para o pobre anão com seu braço perdido. Restava a ele o caminho da morte inglória e vergonhosa na cama, ou...
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Edrukk, você não deve encarar essa dificuldade como o fim de suas atividades guerreiras. Deve aprender a lutar com um braço e buscar a morte na batalha. Ou pelo menos, este é o meio de Gorum.
Disse sua opinião, embora não fosse de impor sua fé aos outros.

Depois, enquanto comiam, ouviu o hobgoblin comentar como deveriam abordar a criatura. Caedros confessava não prestar tanta atenção na forma de batalhar o hodag, pois o grupo parecia ter todos os detalhes. Ele só queria enfrentá-la francamente, abertamente, de preferência sem subterfúgios.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Posso ser uma isca. Afinal, dizem que elfos não são afetados pelo poder de paralisia dos ghouls. Mas podemos procurar algum vilarejo próximo para buscar informações com os campesinos... de repente eles podem saber de cavernas próximas, barulhos estranhos a noite... coisas que podem indicar a movimentação do monstro.
Dizia com a expressão dura, encarando os outros, terminando por fim ao encarar Henryk e Farkas.

Ação de Caedros
Exploração: Conjurar uma magia: escudo místico.

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 4, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 2, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Legado de Ruínas - Página 2 TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3513
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Lord Seph Ter Jul 19, 2022 10:28 am

Procurar pelo desconhecido, não tinha a certeza do que achariam ali.

Apenas acenou para o elfo, sentindo mais culpa por ser um rato egoísta ali.

Manhã seguinte o Hobgoblin acordava todos, mas Gab'ru já estava acordado conversando com Gizmo para refazer suas magias diárias.

Legado de Ruínas - Página 2 HwNXr4e

Certo, já estou acordado, comer e partir.


Falou enquanto se preparavam, as falas de Caedros podiam ser heróicas, mas também eram suicidas.

Legado de Ruínas - Página 2 HwNXr4e

Sem iscas, lutamos juntos e caímos da mesma forma, mas nada de sacrifícios vãos!


Falou de forma séria para não haver dúvidas. Detestava essa visão de sacrifícios, uma maldição que servia apenas aos interesses mesquinhos.

Legado de Ruínas - Página 2 HwNXr4e

Vamos caçar essa coisa, mantermos em alerta e destruir ela, podemos procurar outras iscas e se ela for realmente inteligente deve saber que atacar um elfo possivelmente imune é má ideia.


Falou após se acalmar.



Atividade de Exploração: Conjurar Escudo Místico.

Magias 2°: Abrandar [S e V], Vingança de Sangue [S e V].

Magias 1°: Abrandar [S e V], Atrair a Ira [S e V], convocar fada [M, S e V].

Truques Mágicos: Detectar magia [S e V], Entusiasmo Infeccioso [S e V], Luz [S e V], Escudo Místico [V], Mão Mística [S e V], mau-olhado [S].

Magias de Foco: Desvanecer Familiar [S], Agulha da Vingança [S]

Pontos de Foco: 2/2

Familiar [Minúsculo]
Percepção +7, visão na penumbra
Perícias Acrobatismo +7, Furtividade +7
CA 13; Fort +6, Ref +7, Von +7
PV 15
Velocidade 7,5 metros

Gizmo, Mosquito Maldito.

Habilidade de Familiar: Faro, Vigoroso, Visão no Escuro, Voo.

Habilidade de Mestre: Coneção com Truques (Projétil Telecinético)

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 2029

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Fenris Qua Jul 20, 2022 11:11 am

Corpos haviam sido enterrados, últimas palavras e ritos ditos. Agora, era hora de agir. Por natureza, a caçada e conflito diretos eram a única solução que via. Seu sangue orc, sua própria fisionomia tão diferente dos humanos, combinada com a mentalidade lupina, dificultavam outras ideias. E ver uma alcateia quebrada lhe era incomodo.

Legado de Ruínas - Página 2 Gzgazuh
Ebrukk, se ficar para trás pelo ferimento, se vendo como um peso, já está morto antes mesmo de morrer. A ideia de Caedros está certa. Lutamos até o fim, ainda mais quando uma besta como essa destrói nossa alcateia. Venha para a caçada, e seja ainda mais letal do que era antes.

Estendeu a mão para a única que restava do anão. Mas o velho parecia cansado.


Legado de Ruínas - Página 2 FJV2KMm
— Entendo o que quer dizer, rapaz... mas é mais fácil falar do que fazer. Essa era minha última chance, creio eu. Talvez minha missão seja outra... a caçada é de vocês e eu, estou ferido demais.

Recuou a mão e apenas acenou com a cabeça. Compreensível, mas decepcionante.

______________


Legado de Ruínas - Página 2 Gzgazuh
Não podemos descartar essa ideia tão facilmente Gab'Ru. Se de fato elfos como Caedros aqui lidam bem contra a paralisia dos carniçais, é algo que podemos usar nessa caçada. Eu quero pegar essa coisa antes que ela crie mais vítimas, para podermos ir atrás da tal fada.

Disse, quando discutiam a tática de usar Caedros de isca, oferecida pelo próprio clérigo de Gorum.

Legado de Ruínas - Página 2 Gzgazuh
Mazkol, acha que consegue encontrar trilhas que a coisa tenha deixado? Ou cavernas onde possa se esconder? Pode nos ser útil. Sua ideia de atrairmos ela é boa. Se deixarmos iscas em lugares estratégicos, podemos pegá-la longe de seu lar.

Preferia seguir ao norte inicialmente, e então ir explorando a floresta. Mapear o lugar seria uma boa ideia.

Atividade de Exploração: Patrulhar
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2198

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por DiceScarlata Qua Jul 20, 2022 11:38 am


O BESTIÁRIO DE GOLARION


*Professor Henryk se aproximou de Ebrukk e o tocou no ombro. Começou a sussurrar palavras e sobre suss feridas surgiram escritas magicas que foram as fechando*

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Espero que alivie tua dor. Entendo nâo se juntar a nós amanhã e respeito sua escolha. Descanse e deixe conosco .

___________

* No dia seguinte Henryk estava recuperado e renovado, além de completamente focado. Deixou a cabeça da criatura vegetal no acampamento e se levantou cedo, fazendo higiene rotineira, colhendo seus livros e um kit de alquimia recolhido de um aliado csido. Ele não precisara mais disso, afinal. Foi então se juntar ao grupo*

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Embora rastrear a criatura seja dificil, posso ajudar nosso bom patrulheiro na tarefa. Também posso reforça-lo com minha arte das palavras arcanas. Sobre a isca... Pode funcionar, mas ainda considero que nossa sobrevivência é prioridade e arriscar nosso clérigo assim pode ser... irresponsável. Posso curá-lo... Mas não devo me comparar a sua arte divina. Só ... tome cuidado  .

* Então se pôs ao lado de Mazkol, pronto para ajudar na analise de vestigios e exploração da mata. Estudara muito sobre isso e vivera também*

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Seria interessante estabelecermos uma formação também. Sigo atrás de Mazkol e Capitão Farkas pode seguir a seu lado, com Caedros logo atrás e por ultimos Gabiru. 2-2-1. Se preferirem fila, talvez Mazkol, Farkas, Eu, Caedros e Gabiruh... Para explorsrmos melhor.


vamos la
Ação de exp: buscar
No dia anterior pega kit de alquimia de um corpo
Ajudo Mazkol a rastrear e conjuro orienração quando ele for fazer

Sugrri formação

MAZKOL FARKAS
HENRYK CADDROS
GABIRU

Ou

Mazkol Farkas Henryk Caedr9s Gabiruh

Henryk troca com Farkas se necessario para ajidar
[/quote]
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2663

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por John Lessard Qua Jul 20, 2022 12:57 pm

Legado de Ruínas - Página 2 Twm5uD7

28 a 29 de Erastus de 4719

Ebrukk parecia tristemente decidido e as palavras dos demais não foram suficientes para fazê-lo reconsiderar e partir naquela caçada. Era como se o anão estivesse colocando todas suas últimas esperanças naquele último grupo de sobreviventes da Irmandade. Eles mesmos discutiam muitos possíveis rumos de ação, logo após se prepararem para partir e comerem. De qualquer forma, Farkas determinou que podiam começar rumando para o norte. Mas onde seria o norte? Mazkol analisou o céu e a vegetação e apontou para uma direção, Farkas farejou o ar e apontou para outra. O hobgoblin logo percebeu que tinha se confundido e assim avançaram.

Como escolheram ser cautelosos, o avanço pela vegetação era lento, com trilhas acidentadas, troncos caídos, plantas crescendo selvagemente e grandes raízes atrapalhando a viagem. Todo o trajeto era feito por entre as árvores, então o céu ficava oculto por copas vazadas. Ainda assim, o sol parecia que não iria surgir tão cedo. Dessa forma, seguiram pelo primeiro dia, com pequenas pausas para comer e descansar, até montarem acampamento durante a noite e se dividirem em turnos de vigia. Tudo seguia como planejado, exceto que aquele grupo deveria ter pelo menos uma dúzia de pessoas a mais.

Continuaram na manhã seguinte, após orações, estudos e alimentação. A floresta era fresca, mas não parecia que iria facilitar o caminho em algum momento. Perto do horário do almoço algo mudou. Primeiro veio o som de água corrente. Nada feroz, entretanto, mas calmo e constante. Em seguida a voz doce e melodiosa, cantando uma canção em um idioma calmo e natural. Mazkol logo reconheceu as palavras como do idioma silvestre. O que fariam?

Notas do Mestre

O mapa abaixo representa as Florestas de Ravounel. É possível avançar 1 hexágono por dia se algum personagem estiver realizando alguma atividade de exploração (talvez menos, se houver personagens Sobrecarregados) ou 2, se nenhum personagem estiver realizando atividades de exploração (não se esqueçam de sempre definir os hexágonos que irão explorar). Rastrear Bucho de Carniça é uma tarefa extremamente difícil, então uma exploração aleatória + a coleta de informações de maneira alternativa pode ser uma opção viável. Vocês partem do hexágono 1, que está localizado o acampamento e as cabeças penduradas encontradas anteriormente.

A bússola Pathfinder representa a posição atual do grupo.

Legado de Ruínas - Página 2 Kc04PI5

Próxima Atualização Sábado, 23/07


Os Caçadores

MAZKOL, Patrulheiro 3 [alquimista]:
ALLADAIDH FARKAS, Guerreiro 3 [marechal]:
CAEDROS, Clérigo 3 [sentinela]:
Gab'ru, Bruxo 3 [mestre em familiar]:
PROFESSOR HENRYK ALVUS, Bardo 3 [Caçador de Recompensas]:
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3587

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Maelstrom Qui Jul 21, 2022 12:06 am

Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Consigo. Basta seguir uma direção e no momento, qualquer uma serve.
Disse rápido para Farkas. Mazkol gostava da ideia de isca de Caedros, embora acreditasse que o clérigo de Gorum procurava uma morte gloriosa em combate como seu deus exigia.

Um desperdício de forças. Glória nunca deveria ser procurar, mas encontrada espontaneamente. Mazkol cuspiu no chão, lembrando o por que não gostava de elfos, embora Caedros tivesse um cheiro diferente.

Quando o humano chegou oferecido com sua magia arcana, Mazkol franziu a testa marcada pelo sol.
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Sem magia em mim. Não. Não é opção.
Foi veemente. Mas a ideia da formação parecia respeitável.

***

Estava irritado. Confundiu-se com as plantas viradas para o lado errado, com o vento e com o movimento matutino do sol. Resmungou algo em sua língua e seguiu para onde Farkas havia apontado.

Seguiram ao longo do dia. Mazkol fazia buscas rápidas sumindo das vistas de todos por alguns momentos. E então, algumas horas. As paradas para as refeições faziam o hobgoblin aproveitar o isolamento: comia rápido e corria sobre a vegetação densa.

No final do dia, apenas estirou-se na cama de couro fina e acordou precisamente em sua hora de vigia: a última.

O ritual rotineiro continuava sem alterações. Como dessa vez apenas manteve sua alquimia criada no dia anterior, deu-se ao luxo de se alimentar vagaroso, olhando atentamente para o grupo dessa vez. Silêncio.

Então, partiu adiante de novo até que perto da primeira parada para a refeição do dia, ouviu o som de água. E a voz melodiosa.
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Silvestre — parou e cuspiu no chão — podem ser druidas, fadas ou elfos. Ou os três. Posso ver sem ser visto ou posso ficar de tocaia com meu arco. Decidam.
Dizia áspero para os outros.

Rastrear o que poderia ser o Bucho de Carniça

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Lord Seph Sex Jul 22, 2022 6:18 am

Teimosia, era o pensamento de Gab'ru, mas os zunidos de Gizmo o chamava, ou mais precisamente seu patrono.

Legado de Ruínas - Página 2 HwNXr4e

Certo, mas que ele fique ainda mais atento.


Deu de ombros aguardando a decisão dos demais.

Logo o humano fazia uma sugestão.

Legado de Ruínas - Página 2 HwNXr4e

Não sei nada de estratégia de combate, por mim tudo bem assim.


Falou enquanto seguia os demais, era estranho caminhar junto deles ao mesmo passo apesar dar pernas curtas.

Legado de Ruínas - Página 2 HwNXr4e

Acho que observar antes ser uma ideia melhor, principalmente para evitar um combate desnecessário.

Eu poderia mandar Gizmo para isso, mas mata fechada acho complicado achar o caminho.

Bem se ninguém descordar podemos ver antes de atacar.


Falo pensando em deixar Gizmo ir com Mazkol.



Atividade de Exploração: Conjurar Escudo Místico.

Magias 2°: Abrandar [S e V], Vingança de Sangue [S e V].

Magias 1°: Abrandar [S e V], Atrair a Ira [S e V], convocar fada [M, S e V].

Truques Mágicos: Detectar magia [S e V], Entusiasmo Infeccioso [S e V], Luz [S e V], Escudo Místico [V], Mão Mística [S e V], mau-olhado [S].

Magias de Foco: Desvanecer Familiar [S], Agulha da Vingança [S]

Pontos de Foco: 2/2

Familiar [Minúsculo]
Percepção +7, visão na penumbra
Perícias Acrobatismo +7, Furtividade +7
CA 13; Fort +6, Ref +7, Von +7
PV 15
Velocidade 7,5 metros

Gizmo, Mosquito Maldito.

Habilidade de Familiar: Faro, Vigoroso, Visão no Escuro, Voo.

Habilidade de Mestre: Coneção com Truques (Projétil Telecinético)

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 2029

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Aldenor Sex Jul 22, 2022 8:47 am

Caedros ergueu a sobrancelha para o comentário de Gab'ru.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Mas não é um sacrifício em vão, meu caro. Serei isca, não uma "noiva de sacrifício". E também acho difícil esse monstro ser inteligente, só é muito poderoso. Nem deve saber que essa paralisia não funciona comigo. Além do mais, Gorum está do meu lado, pois ele premia a bravura dos seus.
Disse sorridente dando um tapa amigável - porém forte - no povo-rato. O elfo era bruto em suas demonstrações de afeto.

O grupo estava reunido conversando, embora o elfo estivesse usando suas orelhas poderosas para ouvir de longe a pequena conversa de Farkas e Edrukk. Quando o homem-lobo voltou aos outros, o Caedros viu seu semblante de frustração e lhe disse discretamente, enquanto Henryk falava com o anão:
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Também fiquei um pouco decepcionado. Se ele considera mesmo que está acabado pra essa vida, então está acabado mesmo. No lugar dele, procuraria a morte na batalha. Mas... isso sou eu, um devoto de Gorum. Devemos respeitar as escolhas de todos.
Disse se sentindo sábio, embora com certa ojeriza dessa atitude de procurar uma morte tranquila na cama, vencido pelo obstáculo encontrado.

***

No dia seguinte, Caedros estava no meio deles como Henryk havia sugerido, seguindo com sua montante apoiada no ombro, pronta para ser brandida com extrema violência. A caminhada era difícil, cheia de percalços com a mata fechada e Mazkol sumindo e voltando várias vezes lhe deixavam inquieto.
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Juro que uma dessas horas eu vou te confundir com um inimigo e vou te cortar no meio... brincadeira, meu caro.
Disse rindo para o hobgoblin.

Finalmente, depois de muito caminhar pela manhã seguinte, o grupo parou com o sinal de Mazkol. Ouviam algo... uma língua áspera e ao mesmo tempo melodiosa. Caedros analisava e sentia o idioma, embora não entendesse nada. Quando o hobgoblin revelou ser a língua dos povos silvestres, ele entendeu o por quê de sua admiração involuntária. Como elfo, ele estava ligado em essência com esse povo.

Mas Caedros também não sabia ser um elfo. Ele deu uma olhada reprovadora para Gab'ru antes de falar:
Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Se forem inimigos, sentirão a lâmina de um capelão de Gorum... Por mim, iremos de encontro franco contra eles... esses subterfúgios de ficar vendo de longe é um terreno fértil para inundar nossa mente com ideias de fuga e covardia. O bom combate deve ser sempre travado e não existe isso de "combate desnecessário". Eu digo que devemos ir todos juntos, na formação de Henryk e nos preparar pra tudo.
Disse dando passos adiante com o rosto fixado na direção que sentia ouvir o cântico.

Ação de Caedros
Exploração: Conjurar uma magia, escudo místico (CA 22) dependendo do dano, Bloqueio com Escudo.
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3513
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por DiceScarlata Sáb Jul 23, 2022 11:13 am


O BESTIÁRIO DE GOLARION



Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- T-tudo bem... Se não deseja minha magia, respeitarei seu espaço. Espero que um dia confie em mim o suficiente para me confidenciar seus motivos.[

* Acenou ao patrulheiro em respeito. Se ele não desejava seu suporte, não o faria, embora tivesse usufruído do mesmo em combate. Na proxima vez usaria em si mesmo então, para tentar rastrear. Se preparou para avançar ao lado deste, quando ouviu de canto as conversas paralelas*

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Meu caro Caedros, ainda acho cedo para descartarmos a possibilidade da criatura ser dotada de inteligência. Ou mesmo, guiada por alguém que a detenha. O ataque ao acampamento foi muito oportuno... E estratégico. Essa caçada pode se most4ar mais complicada do que esperávamos.[

Caedros
Legado de Ruínas - Página 2 URjVe8g
Oh, meu caro Henryk, quem sou eu pra descartar? Eu apenas aposto que não é inteligente... mas talvez ele seja controlado por outra criatura ainda mais poderosa mesmo, essa ideia é boa. A questão que ficaria é: qual o objetivo? Sabendo disso podemos formular uma estratégia de batalha.

*Piscou o olho. Henryk assentiu. Queria muito saber. Desvendar esse mistério e só descobririam estudando, explorando e avançando e é justamente o que fariam*.

_____________________________________________

*Pareciam um tanto quanto perdidos em buscar rastros, mas não desanimaram.*


Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Me permita tentar o próximo rast... O quê? Música ?

*Se curvou para ouvir melhor. Infelizmente não havia estudado o idioma silvestre. Precisava aprender o dom arcano de entender quaisquer linguas. Então ponderou um pouco*

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Possuo o dom de conjurar invisibilidade. Isso pode ser usado para sondar possíveis inimigos. Como você disse, Caedros, estratégia. Uma boa batalha é travada com dominio do campo, do inimigo e de si mesmo. Podemos nos lançar sobre eles quando tivermos aprendido o bastante. Posso ir invisivel... Ou conjurar sobre nosso patrulheiro caçador. O que preferem ?

*O elfo fez uma careta e deu de ombros, mas foi hobgoblin quem surpreendeu dando um passo a frente, dessa vez, aceitando a magia que negara antes*


Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Me deixe invisível.

Henryk
Legado de Ruínas - Página 2 8JBbtor
- Muito bem. A magia durará dez minutos. Ela funciona através não só do silêncio do corpo, mas também da mente. Portanto, atos agressivos romperão o véu. Tome cuidado, companheiro. Se não retornar em 10 minutos, iremos avançar em seu encalço, para ajudá-lo.

*Então se aproximou e tocou o peito de Mazkol. Páginas e mais paginas de livros surgiram ao redor de Henryk e passaram a envolver o corpo do patrulheiro. Cada vez que isso acontecia, uma parte de si desaparecia, até se tornar completamente imperceptível ao olho nu*



Conjura invisiblidade em Mazkol.
Aguarda em formação

Ação de expo: repetir uma magia - escudo mistico

[/quote]
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2663

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por John Lessard Sáb Jul 23, 2022 1:32 pm

Legado de Ruínas - Página 2 Twm5uD7

29 de Erastus de 4719

Até aquele momento, Mazkol não havia encontrado nenhum indício de rastros de Bucho de Carniça. A melodia, entretanto, era algo que chamava a atenção e o hobgoblin reconhecia aquelas palavras como sendo silvestre. Após algumas deliberações, o grupo decidiu que Mazkol avançaria sorrateiro para ter maiores informações. Com um pedido então, Henryk conjurou um feitiço sobre seu corpo, o fazendo desaparecer diante dos olhos de todos. O caçador avançou na direção do som, enquanto os demais aguardavam mais atrás. Era difícil vencer o terreno, com tanta vegetação e raízes altas, fazendo com que o avanço fosse penoso. Ainda assim, Mazkol chegava nos limites de uma pequena área arborizada, onde corria um córrego de água limpa. Sentada sobre uma pedra alta e cinza, estava uma mulher, que mais parecia uma elfa com seus cabelos castanhos e orelhas pontudas. Seu corpo era azul, fluído, como se fosse feito de água em um leve movimento, enquanto se cobria com plantas e raízes aquáticas. Era ela quem cantava aquela canção.

Mazkol então acabou por pisar em um galho e o estalar pareceu sobrepor o canto e a correnteza das águas por um momento. A criatura então mirou na direção onde estava o hobgoblin.


Legado de Ruínas - Página 2 063KMrN
— Olá? Quem está aí?

Criatura no córrego:

***

Logo que Mazkol desapareceu diante de seus olhos e o grupo viu as últimas vegetações balançarem, aguardaram. Permaneceram na formação sugerida por Henryk. Gab'ru sentiu aquele cheiro estranho de seiva quase que tarde demais. Quando olhou para trás, uma criatura alta e esguia, feita de quase que vegetação completa e longas garras se aproximava de maneira sobrenatural. Os longos dedos se esticaram e trespassaram seu pescoço, quebrando a proteção erguida pelo bruxo. O sangue encharcou seus pelos e o bruxo sentiu o corpo fraquejar. Havia algo mais, algo que corroía como veneno. Antes que pudesse gritar, as garras retalharam seu peito e tudo era escuridão.

O bruxo deu um espasmo de dor no chão. Algo chamou a atenção para dentro da floresta, outra daquelas criaturas, falando e gesticulando. De repente, um emaranhado de vinhas grossas começaram a crescer atrás do grupo, repleta de espinhos, impedindo o caminho fácil na direção da qual Mazkol havia sumido anteriormente, uma verdadeira muralha de espinhos.

Gab'ru sofreu 40 pontos de dano e caiu Morrendo 1

Legado de Ruínas - Página 2 VDAd82u
Todo o mapa é terreno difícil

Rodada 1
Gab'ru 12
Criaturas 22
Farkas 21 <<< sua vez
Caedros 12

Criaturas:

Notas do Mestre

O mapa abaixo representa as Florestas de Ravounel. É possível avançar 1 hexágono por dia se algum personagem estiver realizando alguma atividade de exploração (talvez menos, se houver personagens Sobrecarregados) ou 2, se nenhum personagem estiver realizando atividades de exploração (não se esqueçam de sempre definir os hexágonos que irão explorar). Rastrear Bucho de Carniça é uma tarefa extremamente difícil, então uma exploração aleatória + a coleta de informações de maneira alternativa pode ser uma opção viável. Vocês partem do hexágono 1, que está localizado o acampamento e as cabeças penduradas encontradas anteriormente.

A bússola Pathfinder representa a posição atual do grupo.

Legado de Ruínas - Página 2 Kc04PI5

Próxima Atualização Combate, 24 hrs; Para Mazkol, quarta-feira, 27/07


Os Caçadores

MAZKOL, Patrulheiro 3 [alquimista]:
ALLADAIDH FARKAS, Guerreiro 3 [marechal]:
CAEDROS, Clérigo 3 [sentinela]:
Gab'ru, Bruxo 3 [mestre em familiar]:
PROFESSOR HENRYK ALVUS, Bardo 3 [Caçador de Recompensas]:
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3587

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Fenris Dom Jul 24, 2022 5:12 pm

Em apenas um momento, tudo parecia ter ido na pior direção possível. Gab'Ru estava caído, sangrando, e estavam presos. Com pressa, tentou atacar, mas errou o ataque contra o inimigo de aparência estranha. Rosnando, se preparou.

>G6
>>Ataque Poderoso, 20 erra. PH, 18, erra.
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2198

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Maelstrom Seg Jul 25, 2022 2:53 pm

O falatório era irritante para o hobgoblin, acostumado ao silvo do vento nas folhas de árvores gigantescas, nas pradarias descampadas e montanhas de rochas afiadas. Sabia que estava no meio de pessoas e conversar era inevitável, mas não esperava que gostassem tanto de se expressar com palavras. Pelo menos não o incomodavam diretamente.

Henryk não parecia ser do tipo que se importava com o uso de magia de elfo, embora nem mesmo o elfo a usasse, pois sua fonte era Gorum, um deus respeitável. Então, após cuspir no chão, apenas aceitou que lançasse a magia nele logo para que pudesse se afastar invisível. Doutro modo, teria que estar com todos e seria bom um momento solitário como nos bons tempos.

Mazkol fez uma careta impassível para as recomendações de Henryk, mas apreciava de algum modo aquela genuína preocupação. Meneou a cabeça para ele e sumiu no meio da mata fechada.

***

Andar pela floresta densa o desafiava. Mazkol gostava, entretanto, do silêncio. Gostava de pensar que ninguém o via sem esforço. O sorriso sumiu quando se deu conta de estar achando utilidade em magia de elfo. Cuspiu e sua saliva se materializou ao sair de seu corpo. Achou curioso.

Seguiu com cuidado até encontrar a criatura azulada com expressões élficas.
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Então, os três.
Sussurrou idiotamente. Preocupado, pensou ter sido ouvido e então foi mais descuidado, pisando em um galho. A cantoria cessou e a criatura se virou diretamente para ele como se o visse. Mazkol olhou para os lados e se moveu sorrateiramente para sair de seu campo de visão.

Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Um caçador. Sabe algo sobre Bucho de Carniça?
E se moveu de novo para não dar a chance dela decifrar sua localização exata.

Legado de Ruínas - Página 2 063KMrN
— Caçador? Bucho de Carniça? Não gosto de caçadores e não sei do que está falando... — respondeu procurando ao redor, até virar o rosto para a nova posição de Mazkol — Por que se esconde?
Mazkol não gostava daquela capacidade rápida de se localizar da criatura.
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
É um monstro que está nesta região matando cruelmente pessoas e animais... é um morto-vivo.
Disse continuando a se mover para evitar que soubesse onde estava antes, sem respondê-la.

Ela parecia o perder novamente. Mazkol gostou disso.

Legado de Ruínas - Página 2 063KMrN
— Você fala sobre os corpos que chegam pelas águas?
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Sim. O morto-vivo é minha caça... você sabe o mal que ele pode causar ao seu rio.
Dizia mantendo seu movimento, circulando a mulher. Apostava que ela fosse dona daquele rio, ou pelo menos intimamente ligada a ele por conta de seu corpo.

Legado de Ruínas - Página 2 063KMrN
— Como confiar em você se tem medo de se mostrar? Como sei se não procura a criatura para benefícios próprios, para controlá-lo?
Legado de Ruínas - Página 2 QEtNIcK
Posso dizer o mesmo sobre você. Se mostrar boa fé, eu me revelo.

Legado de Ruínas - Página 2 063KMrN
— É você que se esconde, enquanto estou exposta... Não confio em você, vá embora antes que transforme você em presa, ao invés de predador — e naquele momento a criatura novamente focalizou seu olhar em um espaço próximo de Mazkol.
Em silêncio, Mazkol foi embora, retornando com rapidez até onde deixara o grupo para trás. Sabia que se tratava de uma ninfa, uma espécie de fada-espírito da natureza, portanto não devia mexer com ela desavisadamente. Talvez Henryk ou Farkas pudessem lidar melhor com ela...

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Legado de Ruínas - Página 2 Empty Re: Legado de Ruínas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos