Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 1: Segredos de Litran

5 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Maelstrom Ter Jun 13, 2023 9:56 am


Capítulo 1: Segredos de Litran MJbZdlr

Por mais de meio século, a revolução se tornou um estilo de vida em Galt.

O país havia cortado os laços com o Império Cheliax durante a Revolução Vermelha em 4667 CA. O governo provisório, conhecido como Conselho Revolucionário, passou por várias reformulações à medida que novos líderes surgiam, convencidos de que poderiam governar de maneira mais inteligente, justa ou pacífica do que seus antecessores.

Essa crença resultou em rebeliões sangrentas contra o regime anterior.

Os líderes antigos frequentemente encontraram seu destino nas lâminas finais, guilhotinas mágicas que aprisionavam e armazenavam as almas dos decapitados (embora os nomes fantasiosos como Jenni Navalha ou Ana Dente Afiado não diminuíssem a sinistridade que eles representavam para a população). Seja renomeado como Conselho Comum, Olho da Lei, Pacto do Credo de Galt ou qualquer outro nome, cada Conselho Revolucionário seguia os passos de seus predecessores em um ciclo contínuo de caos e revolução do qual Galt não conseguia escapar.

A única instituição estável em Galt era a dos Jardineiros Cinzentos, que atuavam como polícia secreta e carrascos.

Eles administravam as prisões do país e eram os guardiões das ameaçadoras lâminas finais. Os Jardineiros Cinzentos usavam máscaras, raramente falavam e conduziam suas atividades sombrias por toda Galt.

Por trás da máscara de um Jardineiro Cinzento, poderia haver um estranho.

Um vizinho.

Um parente.

Especulações sobre suas identidades em público levavam a intensas investigações por parte da organização. Os Jardineiros Cinzentos eram nominalmente subordinados apenas à autoridade do Conselho Revolucionário, mas na prática, agiam com certa independência a partir de seu imponente monastério às margens do rio na cidade de Litran.

Governos anteriores de Galt solicitaram que eles revelassem suas identidades, tirando as máscaras, mas os Jardineiros Cinzentos recusaram. Outros líderes pediram que eles entregassem os segredos das lâminas finais, mas também foram recusados. Inspetores civis exigiram transparência nos gastos dos Jardineiros Cinzentos e investigações em suas instalações, mas eles não apenas recusaram esses pedidos, como também acusaram os solicitantes de crimes e prontamente os enviaram para as lâminas finais.

Todos em Galt respeitavam os Jardineiros Cinzentos. Muitos os viam como heróis que lutavam contra a tirania inerente de políticos ambiciosos. Mas também os temiam e muitos sussurravam que eram os carrascos mascarados, e não os políticos instáveis do Conselho Revolucionário, que mantinham Galt presa no caos.

Isarn, capital de Galt
Lamashan 13, 4721 CA


Final da tarde



Não era surpresa alguma para estes renomados heróis aventureiros receberem o convite de Camília Drannoch, líder do Conselho Revolucionário de Galt.

Thereze era uma famosa agente Pathfinder há muito afastada, mas desejosa a retornar ao serviço de campo. Osso-Vivo era um mercenário proeminente do Mar Interior, conhecido por sua mutação em sua carne e eficiência em batalhas. Angra era a líder e fundadora da Ordem do Fogo Rubro, uma vertente de Iomedae devotada a combater os seres ínferos por toda Avistânia e seu amigo de alguns anos, Alastiel, um notório investigador dedicado à medicina e alquimia com um passado trágico em uma família famosa de Magnimar.

Havia rumores de que Camília estava com alguma doença misteriosa, por isso estava confinada em sua humilde mansão na capital Isarn. Os serviços lendários da medicina de Alastiel foram requisitados especificamente para isso. Thereze, como uma agente Pathfinder, poderia documentar a doença que parecia inédita nos anais do Grande Arquivo. Angra e Osso-Vivo foram solicitados porque poderia haver uma grande jornada para encontrar a cura para a aflição de Camília.

Após chegarem à capital de Galt, Isarn, os quatro se viram diante da mansão de Camília no centro da cidade. Um funcionário da casa os recebeu e os levou para um estúdio sombrio que fora repintado e redecorado a cada mudança na liderança de Galt. Apesar da decoração opressiva, Camília estava alegre e ansiosa quando os viu.

Ela parecia incontestavelmente saudável, vestida com uma roupa personalizada e o cachecol vermelho que sempre usava em seu pescoço.
Capítulo 1: Segredos de Litran DgrNO0V
Inicialmente, gostaria de me desculpar pela desinformação para trazê-los aqui. Estou em um jogo político perigoso — no qual espero que vocês se juntem a mim — e um pouco de enganação ajuda a todos nós. Vocês provavelmente já sabem que os Jardineiros Cinzentos são os carrascos impiedosos de Galt. Eles cuidam das lâminas finais, guilhotinas mágicas de tanto poder que aprisionam as almas das vítimas executadas dentro delas. Os Jardineiros Cinzentos têm o domínio total do futuro de Galt. As prisões, execuções e maquinações políticas deles impedem que o meu país consiga sair deste caldo caótico no qual está cozinhando por meio século. Como os Jardineiros Cinzentos estão sempre com máscaras e capuzes, ninguém sabe quem eles são. Talvez sejam magistrados ou lojistas. Ou quem sabe pedintes ou cultistas.
Ela despejava suas palavras enquanto andava, alterando a euforia de ver os heróis com o nervosismo.

Então, ela parou. Olhou para cada um dos experientes heróis.
Capítulo 1: Segredos de Litran DgrNO0V
Comecei a odiar os Jardineiros Cinzentos no momento em que eles executaram minha mãe na lâmina final chamada Lenore Silenciosa, há muitos anos. Mas eu sabia que devia entrar no longo jogo político e ascendi ao topo da política desordenada de Galt enquanto esperava por um momento para reagir contra os piores vilões da nação.
Ela lhes confidenciou algo que ninguém sabia, abrindo seu passado. Então, continuou a falar, o ódio crescente:
Capítulo 1: Segredos de Litran DgrNO0V
Este momento chegou.

Os Jardineiros Cinzentos atuam em um antigo monastério na cidade ribeirinha de Litran. Tenho informações confiáveis de que o baile de máscaras que os carrascos estão realizando tem segundas intenções e a liderança deles foi chamada para Litran para isso. Dignitários de toda Galt estão participando e é provável que alguns deles sejam Jardineiros Cinzentos.

Eu recebi um convite, mas estou fingindo estar doente e ficando aqui por três motivos. Primeiro, quero acabar com as suspeitas ridículas de que sou parte dos Jardineiros Cinzentos simplesmente não indo. Segundo, minha doença dá um bom motivo para agentes que eu confio — vocês — visitarem Litran sob o pretexto de encontrar um medicamento à base de plantas. Por fim, não confio que conseguiria deixar minha espada longe das minhas mãos enquanto estivesse perto dos responsáveis por assassinar minha mãe e tantos outros.
A mulher falava deixando transparecer seu ódio pelos Jardineiros Cinzentos. Ela contou também aos heróis infinitos exemplos de execuções cruéis, assassinatos à meia-noite, sequestros misteriosos e opressões brutais feitos pelos Jardineiros Cinzentos.

Camília tinha um amigo de confiança em Litran, seu nome era Keznin Nevarmo. Ele era um herbalista e seguidor de Pharasma, deusa do nascimento e da morte.
Capítulo 1: Segredos de Litran DgrNO0V
Vocês devem ir até Litran para encontrar Keznin, talvez deixando que as pessoas saibam que estão consultando um herbalista para fazer uma mistura que ajudaria na minha doença. Misturas assim demoram a ficar prontas, Alastiel pode confirmar. E faria bem Thereze catalogar a doença para fins de estudos na Sociedade Pathfinder. Osso-Vivo, Angra vocês podem dar o apoio militar que uma missão perigosa como esta exigiria. Assim, vocês terão tempo de vasculhar Litran e encontra tudo que puderem sobre os Jardineiros Cinzentos. Quero saber o motivo de estarem se encontrando, quem são os líderes principais, o que estão preparando. Se virem uma boa oportunidade de se infiltrarem, ou derrubarem a organização, peço que o façam! Perguntas?
Ela tinha um misto de agitação e raiva em seu rosto esperando pelos heróis.

Notas do Mestre:
Vocês podem realizar perguntas à Camília Drannoch e realizar suas preparações.

Alastiel deve preparar suas magias arcanas e frascos versáteis.
Osso-Vivo deve preparar seus talentos de Flexibilidade Aprimorada.

Próxima Atualização: 19/06


Os Convidados
XP: 0/1000

ALASTIEL, Investigador 16 (Médico, Mago):
ANGRA, Campeã de Iomedae 16 (Bastião, Marechal):
OSSO-VIVO, Guerreiro 16 (Malhador, Bárbaro Sobrenatural):
THEREZE, Psychic 16 (Feiticeira Diabólica):

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Aldenor Sex Jun 16, 2023 11:23 am

Thereze observava sua velha mochila surrada, cheia de marcas, arremedos e manchas de vários anos de estrada.

Sorria, feliz, embora cansada. O preço da idade era alto, seu corpo não era mais o mesmo, mas sua mente continuava afiada e poderosa. Seu poder vinha dela, afinal. Do entendimento de suas emoções, da descoberta dos presságios, do controle mente dos seres senciente.

Há muito havia pedido licença dos afazeres do Grande Arquivo. A idade chegara e ela se culpava um pouco por não ter sido mais presente no desenvolvimento de seus dois filhos, pois era aventureira enquanto eles cresciam no Instituto Dacilane. Agora eles eram adultos, crescidos e cada um seguia seu caminho como aventureiros. Ela lutava contra o instinto de vigiá-los por vidência para intervir quando precisassem. Porque assim eles nunca teriam liberdade para buscarem seus caminhos.

Thereze descansara por alguns meses antes de ficar inquieta de novo e voltar a estudar nas bibliotecas da Grande Loja. E depois do Cerco Carnínfero, no qual perdera o amor de sua vida, Thereze decidiu que não podia mais voltar à vida que tinha antes. O estudo tranquilo na biblioteca não mais a apetecia. Ela queria ser mais que uma simples diplomata da Sociedade Pathfinder. Sem sua companhia de sua vida, a psíquica decidiu que deveria voltar ao trabalho em campo. Devia se redescobrir, recomeçar. Por muito tempo fora a estudante curiosa que virou a esposa dedicada e a mãe protetora. Agora ela tinha seu tempo para si de novo.

Mesmo assim, não esperava receber uma missão tão rápido.

Havia apenas uma semana enviado uma carte pedindo para colocar seu nome nas listas de missões dos capitães-de-ventura. Sabia que por sua experiência e reconhecimento na Sociedade Pathfinder, não lhe dariam qualquer tarefa. Ela tinha graus de exigência e interesses bastante específicos. A vida de aventuras lhe permitia tal privilégio.

Mesmo assim, Camília Drannoch solicitou sua presença em Galt. Uma governante, líder de uma nação instável desde quando era criança, quando houve a Revolução Vermelha. Era, de fato, um motivo para chamarem-na. Thereze ficou curiosa sobre a misteriosa doença de Camília e muitas dúvidas pairaram sobre sua mente. Porém, a fim de evitar mexer com poderes além da compreensão de maneira banal, decidiu não buscar a resposta na magia.

Pagou para ver. Viajou para Isarn por meios mundanos e se viu diante da humilde mansão de Camília, ao lado de outras três figuras.

Thereze era uma mulher com traços da idade. Rugas, cabelos com várias mexas grisalhas, mas um sorriso e olhar jovial. Vestia um manto élfico verde sobre um robe púrpura, fino, de alto requinte, com a bússola da Sociedade Pathfinder pendurada no pescoço, um distintivo de latão sobre a roupa, uma vassoura pendurada a tiracolo nas costas e sua velha e surrada mochila.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Boa tarde... ou seria já boa noite? Eu sou Thereze Iomedis, da Sociedade Pathfinder, muito prazer. Apesar de ter augúrios e poderes de vidência em meu repertório para conhecê-los, uma coisa que aprendi na minha vida é usar os poderes quando realmente necessários. Não substituir uma boa conversa com uma bola de cristal, não substituir uma viagem por teleporte. Ou seja, bom trabalho comum por magia... se não for realmente necessário. Se não a gente acaba se afastando do mundo real e acaba que nossa mente pode se perder no abstrato. Podemos nos achar mais do que somos realmente...
Comentou com os sujeitos em tom palestrante como era acostumada. Ela os tratava já como colegas de trabalho a despeito de suas aparências pouco comuns. Afinal, ela era uma aventureira experiente, acostumada com o raro e incomum.

***

"Um engodo?"

Thereze ficou ainda mais curiosa, pensativa. Observava a raiva de Camília transbordar. Seu interesse não era sobre a trama especificamente, mas nos motivos que levavam Camília a seguir um caminho tão tortuoso como a política de Galt, por tantos anos. A motivação seria apenas vingar sua mãe? Ela deveria ser uma mulher presa em amarras de ressentimento e isso poderia nublar seu julgamento. Poderia prejudicar claramente seu papel como governante.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Os Jardineiros Cinzentos parecem ser mesmo um grande problema para Galt e, quiçá, para outras nações caso decidam extrapolar as fronteiras regionais. Por mais que a prática seja o critério da verdade, ou seja, suas ações tenham a direção correta, a motivação me parece um pouco problemática, Camília. Se me convidou nominalmente para ajudá-la, sabe quem eu sou. E sabendo quem eu sou, acredito que tenha previsto que eu questionaria certas coisas ditas por você. Sei que não é hora nem lugar para tratarmos disso, mas eu humildemente ficaria feliz em ajudá-la depois de tudo isso. Podemos conversar depois sobre isso?
Camília respirou fundo, controlando as emoções para falar de maneira amigável.
Capítulo 1: Segredos de Litran DgrNO0V
Claro, pode ser. Se tiver tempo. Uma líder tem pouco tempo para si mesma e se não me doar integralmente para a revolução, posso não durar no cargo. O que preciso de você agora, Thereze, é de seus poderes de vidência para descobrir mais sobre os Jardineiros Cinzentos. Converse com Keznin em Litran, isso ajudará em seus poderes, acredito.
O rosto de Thereze se iluminou. Estava interessadíssima na história de vida e de Camília e louca para entender a produção de subjetividade que ela desenvolveu.

Então, virou-se aos seus colegas, sorridente.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
De minha parte, já estou preparada. O que acha de partirmos de imediato? Uma viagem noturna para espairecer, observar as folhas caindo, falar com as pessoas no caminho de Litran. O que acham?

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Capítulo 1: Segredos de Litran TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3395
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por John Lessard Dom Jun 18, 2023 11:59 am

Havia muitos anos que Osso-Vivo havia deixado Geb para trás. Desde então, sua proezas marciais o levaram longe, para muitos lugares no Mar Interior. Apesar dos pesares, ele não esperava encontrar renome. Seu objetivo não era fama e fortuna, embora o dinheiro servisse como um meio para viver e melhorar em seu ramo. Depois do que aconteceu nas Desolações de Mana, era de se esperar que ficasse deprimido. E, bom, ele ficou, durante um tempo. Mas o que tinha acontecido com ele, aumentou sua eficiência em combate, era verdade. E talvez, mas só talvez, indo de um canto a outro por aí, eles poderia ajudar pessoas como ele, ou até diferentes dele, mas ainda iguais.

Isso o levou a diversos grupos e aventuras, a embates com monstros cada vez mais terríveis e com povos cada vez mais terríveis. O melhor e o pior estavam dentro da maioria das civilizações e, apesar de tudo, Osso-Vivo prevaleceu todos esses anos. Então, certo dia, enquanto afundava seus pés descalços sobre a terra batida de uma estrada qualquer, aquela mensagem o alcançou. Logicamente o mensageiro esperava que fosse o encontrar na próxima parada de viajantes e, por parecer com pressa, venho a seu encontro.

Os dedos ásperos e resistentes abriram o papel e os olhos percorreram aquelas palavras. O próximo destino seria Galt, então.

***

Osso-Vivo era calvo e sua pele possuía uma aparência rígida, embora flexível nas articulações, com uma coloração branco-marfim. Suas vestes pareciam entrecortadas, com um peitoral de aço sobre o tórax e algumas armas a tiracolo, principalmente a alabarda presa em suas costas. Diante de um cenário que, para ele, tinha enorme requinte, ele cumprimentou a senhora e seus novos companheiros com uma mão levantada e um sorriso.


Capítulo 1: Segredos de Litran FHaL2m8
— Olá, me chamo Osso-Vivo!

A tal Thereza divagava bastante, ele tinha de admitir, mas gostou dela. Lembrava uma mãe, algo que ele mesmo nunca teve. Sendo assim, ele acompanhou os demais dentro da mansão, onde foram recebidos pela contratante, que logo revelou não estar doente de fato. Osso-Vivo ouviu com atenção o que ela tinha para dizer, assim como as indagações de Thereze. Era bastante claro que o mercenário fazia seus trabalhos em troca de dinheiro e, embora muitos pudessem o chamar de hipócrita, ele gostava de pensar que escolhia cada trabalho em prol de algo que valesse a pena. E aquilo, os Jardineiros Cinzentos e tudo o mais, parecia valer bastante a pena.


Capítulo 1: Segredos de Litran FHaL2m8
— Pode contar comigo, senhora Camília... lutarei para que essa empreitada seja um sucesso junto de meus companheiros escolhidos! — e ofereceu um sorriso um tanto perturbador, mas sincero.

FLEXIBILIDADE APRIMORADA: Investida Súbita (1°), Assalto de Duas Mãos (4°)
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3443

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por DiceScarlata Seg Jun 19, 2023 1:16 am

CABELOS DE FOGO

Angra jamais escolheu ser uma líder. Foi escolhida.

Pouco a pouco, começaram a segui-la. Guerreiros, campeões, capelões, monges, bardos, patrulheiros... Até mesmo bárbaros. Homens, mulheres e de gênero neutro. A cada nova busca por sua filha, encontrava aqueles que pediam ajuda. E ela oferecia sua mão. Viveu continuas aventuras e batalhas em seus três anos e meio de viagem. Sangrou muitas vezes, quase morreu muitas mais. Perdeu aliados, ganhou muito mais. Usara seu tesouro para comprar uma sede em Absalom, teceu um estandarte e deu o nome a sua ordem: Fogo Rubro. Uma chama de bondade e justiça que incendeia o coração dos bons com coragem por lutar pelo que acreditam. A ordem não é enorme, mas é forte e começa a fazer a seu nome.

Mas liderar tinha seu peso.

E a ruiva sentia isso ao ler uma carta, a notificando da morte de um dos seus capitães.



Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Corvin...

Falecera nas terras impossíveis, em Jalmeray, investigando uma facção criminosa. Mas sabia que seu amigo fora tão longe para procurar também por sua filha. A culpa pesava. Todos sempre se esforçavam para ajudá-la. Se sentia um êngodo, como se a Ordem fosse um pretexto para criar uma rede de informações que a levassem a pequena Âmbar. Pobre Âmbar. Devia ter três anos agora. Onde estaria agora?

Onde estaria o lanceiro negro?

O simplesmente pensamento a fez tremer e amassar a carta em sua mão. A frustração a fazia se sentir tão pequena. Estava impelida a quebrar algumas coisas, quando ouviu a batida na porta de sua estalagem em Galt. Já sabia quem era.



Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Entre, Alastiel, meu amigo.

A visão do Dr. trouxe um sorriso a seu rosto. Ele era um companheiro antigo de aventuras. Nunca havia se unido formalmente a ordem do fogo rubro, mas volta e meia lutavam juntos e se apoiavam. A mente brilhante e dedutiva do amigo fora pedida em prol de achar sua filha, mas mesmo colossal acuidade ainda não havia solucionado seu paradeiro. Ainda sim, lá estavam.

Angra estendeu a mão e a apertou. Com firmeza. Talvez precisasse de um abraço, mas respeitava o espaço de seu velho companheiro. Sua presença bastava.


Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Vamos então.

Selada em sua armadura vermelha, com chamas rubras a lhe adornar e seu pesado escudo ao braço, Angra dos Cabelos de Fogo partiu junto de seu amigo, para mais uma missão.

__________________________________________________________________

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Boa noite, Sra. Iomedis. Sou Angra. É uma honra conhecê-la e compartilho de seu pensamento. Nada substitui uma boa conversa em um valioso momento de paz. Mais do que vitórias ou tesouros, são encontros como esse que se tornam memórias preciosas quando nos permitimos relaxar ou repousar. Sou uma simples campeã de Iomedae, tenho comigo meu escudo e minha vontade. Inexperiente como sou, agradeço por trabalhar com companhia tão espirituosa. Espero que em sua sabedoria, possa me guiar. Que trabalhemos bem juntas.

Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Iomedae é a deusa padroeira de minha família: a justiça e o combate ao mal são marcas fundamentais dos ensinamentos de meu pai e estão em mim. Embora hoje em dia eu tenha preferências pelo senso de debate de Eritrice. Obrigada pelas palavras, Angra. São muito gentis e humildes.

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- A deusa é minha salvadora e minha inspiração. Ela me ergueu em momento de queda, então por ela, me ergo contra o mau. Bom saber que compartilhamos de tal idéia.

Ouvira Thereze com atenção, sorrindo e sem desviar o olhar. Seu jeito palestrante não era incomodo, de forma alguma, era na verdade enriquecedor e carregava a experiência e história dos que já viram muito. Angra ofereceu um cumprimento delicado de mãos e se aceito o manteria por tempo afetivo e necessário. Então apontou para seu companheiro*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Este é o Doutor Alastiel, uma das mentes brilhantes com quem tive o prazer de trabalhar. Sinto que se darão bem.

*Então percebeu o último. Um homem que portava armas, uma alabarda nas costas. Angra parou diante dele, seus olhos o analisavam, o admiravam. Sorriu respeitosa e ofereceu um cumprimento segurando seu antebraço. Uma saudação entre guerreiros*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Mestre Osso-Vivo. Muito prazer. É sempre uma dádiva conhecer um guerreiro forte. Já lutei lado a lado com muitos homens de arma de grande valor, então arrisco palpites aqui e ali. E todo o meu ser como uma dama do escudo está me dizendo: "Este homem é incrível". Espero que não soe muito infantil para o senhor. Espero que não tão cedo precisemos lutar lado a lado, mas se acontecer, folgo em saber que o terei a meu lado.

Osso-Vivo aceitou o cumprimento, mas levou a mão até a cabeça, encabulado. Entretanto, era impossível ficar enrubescido.


Capítulo 1: Segredos de Litran FHaL2m8
— Ora, nunca me chamaram de mestre antes, mas obrigado. Farei meu melhor.

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Ah é o mínimo. Seria desrespeitoso de minha parte, ignorar. Sua postura, suas armas, sua aura. Tudo emana maestria. És o que é, mestre Osso-vivo. Com estes olhos, posso ver.

Ele semicerrou os olhos por um instante.


Capítulo 1: Segredos de Litran FHaL2m8
— Há quem diga que já sou uma lenda, para falar a verdade — sorriu — Hehe, brincadeira. Obrigado!

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Tenho certeza de que estão certos.

*Finalmente então, foram ouvir o que sua anfitriã tinha a dizer*

______________________________________________________________

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Sra Camila, posso apenas vislumbrar a pressões e anseios que a senhora tem de sustentar em sua posição. Embora evite me envolver, já me vi em batalhas politicas e sei que podem ser tão viscerais quanto o campo de batalha. E as vezes mais letais. Esses jardineiros... Ele detém obviamente uma arma terrível em mãos: O anonimato. E tal arma gera paranóia, desconfiança e coloca em cheque quaisquer inimigos que se oponham a eles, ocupados demais em se preocupar com seus vizinhos. O que nos pede é perigoso e difícil.

*Angra dizia sentada em postura ereta e formal. Mas de súbito, relaxou os ombros e sorriu, se aproximando da mulher e tocando seu ombro*


Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Mas que boa causa não o é? Eu sinto pelo que houve com sua mãe... A dor de ter um familiar afastada de nós é... Terrível. Eu a entendo e por isso, se me pedes ajuda, estendo minha mão. Protegerei meus companheiros e buscaremos entender a verdade sob as máscaras desses jardineiros. Mas tome cuidado. Não caia em armadilhas e se cuide. Como disse, seu campo de batalha é tão perigoso quanto o nosso.

*Se afastou com uma mesura cavalheiresca e se aproximou de Therese*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Viagens noturnas de fato são um deleite, embora eu tenha a costumeira cisma de seguir a tradição de partir ao amanhecer, junto dos primeiros raios solares. Caminhar sob a luz, descansar sob a sombra. Mas prudência excessiva nem sempre é benéfica. O que acham, Dr. Alastiel ? Mestre Osso-vivo?




Durante a fala de Camilia: Teste de Percepção para sentir a veracidade de suas palavras, principalmente quando afirma não ser uma jardineira

Reações extras:
(x1) Para Golpe Retributivo
(x1) Para Bloqueio

Atividade se houver: Defender

DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2555

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Fenris Seg Jun 19, 2023 6:43 pm

Uma vida de mortes na qual lutava por vida era um bom encaixe para a contradição viva que era o Doutor Alastiel Vellani. Professor convidado na Universidade de Azir, o dampiro varisiano era famoso por seus artigos médicos e alquímicos menos ortodoxos. Uma infância em um culto de assassinos e devotos psicóticos seguida por educação em Rahadoum havia lhe dado uma perspectiva certamente curiosa sobre religiões e fés em um mundo aonde deuses e seus milagres eram tão cotidianos quanto os trabalhos do aço, mas para ele, a única magia que alguém deveria confiar ou depender vinha de sua própria alma, de seus estudos ou sangue. Sua defesa anti-divindades - comum em sua alma mater, incomum em sua nativa Avistânia - tornava ainda mais curioso o fato de que sua aliança e amizade mais antiga e duradoura era aquela com Lady Angra do Cabelos de Fogo, uma paladina de Iomedae. Por respeito à mulher e seus feitos, reservava suas opiniões sobre o divino para si quando perto dela, e havia dedicado muito de seu tempo livre - sem frutos, lamentavelmente - para a busca da filha desta.

Foi um feito curioso quando recebeu um convite de Camília Drannoch para ir até Galt, aonde além dele estaria Angra. Era um admirador de Galt, não podia negar. A forma com a qual haviam se rebelado contra opressão e tirania eram admiráveis, apesar do banho de sangue que a situação se tornou. Havia defendido o valor da revolução em debates acadêmicos, e por mais de uma vez havia sugerido que era lamentável que o Conselho não houvesse buscado dirigir esforços para espalhar a revolução de forma mais efetiva. Reconhecia à contragosto que a revolução mais bem sucedida, a Retomada Gloriosa de Cheliax que havia causado a ignição dos fogos que fundaram Ravounel tão recentemente, iniciada pela igreja de Iomedae, era o mais próximo de uma revolução funcional. Apesar dos deuses.

E assim, reencontrando uma confiável amiga, o jovem médico se viu em uma bela estalagem em Galt. Conheceu os outros indivíduos notáveis após a viagem, e fez sua apresentação de costume, procurando ser respeitoso ao denotar que reconhecia os feitos deles. Pessoas eram... difíceis, e ele tentava se apoiar em conhecimentos:

Capítulo 1: Segredos de Litran Hlvqqgd
Doutor Alastiel Vellani, Universidade de Azir. Uma honra conhecê-los. Lady Thereze, sou um grande admirador seu e de sua alma mater. Arcanamirium é certamente grandiosa. E aproveitando a ocasião em pessoa, permita-me agradecer em nome da cidade de Magnimar e do corpo docente da Universidade de Azir pelos seus esforços no Cerco Carnínfero, e lamento por sua perda. Caso algum de seus filhos deseje algum dia ingressar na universidade, me avise e eu mesmo escreverei uma carta de recomendação. Senhor Osso-Vivo, ficarei honrado em vê-lo em combate. Se há algo que aprendi com Angra e anos na estrada é que os grandes mestres bélicos são tão admiráveis quanto aqueles que dominam as artes arcanas e acadêmicas, e se metade do que li do senhor for verdade, és uma lenda viva.



--------------

Um caso e mistério fascinante diante dele. Movido por um engodo que ele mesmo já descartava de sua mente como algo ofensivo e sim como mais uma peça de um interessantíssimo quebra cabeças. Pensava sozinho, deixando que outros falassem com suas reações sendo apenas alguns gestos de cabeça. Quando lady Thereze citou viajarem pela noite, finalmente se manifestou de forma mais enfática.

Capítulo 1: Segredos de Litran Hlvqqgd
Minha cara senhorita Drannoch, a honra é toda minha. Admiro seus esforços e espíritos de longe, e já lhe entrego minha fidelidade durante esta fascinante operação. E Angra - sem o milady ou tratamentos de respeito, os males da amizade - sugerir que viajemos pela manhã me é como o toque sagrado de sua fé: admirável e de boa intenção, mas que iria me machucar mais que me ajudar, lamento dizer.

O tom leve de sarcasmo traía seu incômodo com a luz e cura divina, provocações como só amigos velhos podiam fazer sem que fosse visto como uma ofensa. Sua mente porém, fazia os cálculos necessários.

Raciocinar Rapidamente com Paciência Eterna para: Jardineiros Cinzentos, Keznin Nevarmo, Lâminas Finais, Litran e sobre a nobreza de Galt para quem poderia ir nessa festividade. Sociedade +30, imune à falhas críticas.

Magias Preparadas: 1° Golpe Certo x2; 2° Imagem Espelhada, Mísseis Mágicos; 3° Rapidez x3; 4° Porta Dimensional, Voarx3; 5° Muralha de Pedra; 6° Muralha de Força

Frascos Versáteis eu converto no uso, não preparo. Uso 1x para Mutagênico Cognitivo Maior, dura 1h e me sobram 8. Me torno treinado em Saber de Galt nesse período.


Última edição por Fenris em Ter Jun 20, 2023 8:35 am, editado 1 vez(es)
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2160

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Maelstrom Seg Jun 19, 2023 7:19 pm


Capítulo 1: Segredos de Litran MJbZdlr

Isarn, capital de Galt
Lamashan 13, 4721 CA


Final da tarde

A satisfação de Camília refletia em seu rosto.

Antes estava irada ao contar sobre os Jardineiros Cinzentos, mas ao ouvir as poderosas palavras de Angra, a preocupação de Thereze, a declaração de Alastiel e a aura confiante do perturbador Osso-Vivo, Camília estava sorridente e confiante.
Capítulo 1: Segredos de Litran DgrNO0V
Obrigada pelas palavras preocupadas. Cada vez mais me satisfaço por ter escolhido seus nomes para esta missão. Sei que o seus corações arderão em prol dessa revolução. A libertação de Galt depende agora de vocês. Lutaremos juntos.
Ela segurou a mão de Angra com um olhar determinado. Era impossível que aquela mulher estivesse distante da verdade.

Além da líder da Ordem do Fogo Rubro, o doutor da Universidade de Azir também tinha suas preocupações, típicas de aventureiros tão experientes.

Para Alastiel, tudo que a líder revolucionária disse sobre Jardineiros Cinzentos e as lâminas finais fazia sentido. Uma organização mascarada, anônima que fazia o papel de polícia e carrasco executor. Estavam sujeitos às ordens do Conselho, mas ao mesmo tempo, tinham muita independência em suas ações. E as lâminas finais, seus instrumentos de morte, tinham nomes femininos como uma forma de humor macabro: capturavam almas dos mortos, impedindo o descanso do morto, ou sua ressurreição.

Keznin Nevarmo era um tengu, herbalista que mantinha uma loja chamada Ervas da Mãe Alma em algum lugar de Litran. Não havia registros ou publicações deste ou sobre este homem, exceto por tratados pharasminos exaltando a devoção de Keznin ao culto. Além de ser conhecido por suas ervas capazes de aliviar dores de todos os tipos, ele também cuidava de partos. Portanto, parteiras, alquimistas e curandeiros de Litran faziam questão de visitá-lo em busca de suprimentos com certa regularidade.

Alastiel também sabia sobre Litran. A cidade sempre foi um centro de comércio e agricultura para a região por causa de suas planícies abundantes e do extenso rio adequado para navegação. Antes, Litran apresentava rivalidades agradáveis entre fazendeiros, pecuaristas e pescadores nos mercados lotados, para o benefício de todos. Atualmente, é uma cidade sombria e sinistra onde facções lutam umas contra as outras, assassinatos e execuções são comuns e todos dançam enquanto os Jardineiros Cinzentos controlam os fios.

Além disso, era com uma espécie de ironia, Alastiel lembrou que Galt não tinha nobres. Todos foram mortos pelas lâminas finais dos Jardineiros Cinzentos, salvando o país da opressão aristocrática...



Estrada
Lamashan 13 a 15, 4721 CA

O grupo havia decidido seguir o caminho da estrada a pé. Apesar de recursos mágicos poderosos disponíveis a eles, andar no chão duro de terra batida, pontilhado por pedregulhos e ladeado por campos verdejantes, fazia bem para o corpo. Aqueles heróis valorizavam, sobretudo, o contato com as pessoas no campo.

E eles acabaram encontrando vários viajantes durante sua trajetória até Litran.

Um mascate disse que os Jardineiros Cinzentos planejavam algum evento no monastério e muitos dignatários e Jardineiros Cinzentos de toda Galt estavam indo para o evento que ainda não tinha uma data específica. Nem era sabido o que seria a natureza desse evento.
Capítulo 1: Segredos de Litran BDemNLk
... não que eu fosse receber um convite para um evento desses algum dia, mas eu não me sentiria confortável perto de tantos carrascos mesmo assim.

Foram dois dias viajando pela estrada, encontrando alguns viajantes até que a um dia de Litran, os aventureiros perceberam uma quantidade cada vez maior de viajantes saindo de fazendas e assentamentos afastados e indo para a cidade. Litran realizava, como aprenderam conversando com outros viajantes, festivais de colheita na maioria dos anos, celebrando o importante papel que desempenhava como o centro de distribuição de alimentos por toda Galt.

Mas este ano era o tão adiado Jubileu da Colheita, um festival particularmente grande. O Jubileu da Colheita deveria ter sido realizado há quatro anos, no 50º aniversário da Revolução Vermelha, mas o caos em toda a nação fez com que o Jubileu continuasse sendo adiado. Este ano, ele estava finalmente acontecendo. Embora fazendeiros e pecuaristas tivessem suas suspeitas dos moradores da cidade, o Jubileu da Colheita era um forte atrativo, e muitas pessoas estavam indo para a cidade participar.



Litran
Lamashan 16, 4721 CA


Final da tarde

Capítulo 1: Segredos de Litran ZQosCV1

A atmosfera em Litran estava tensa, beirando a paranoia até em condições favoráveis; afinal, ela era a sede do poder dos Jardineiros Cinzentos. O imponente monastério deles era visível de quase qualquer lugar da cidade, pairando como um monólito sombrio. Com tantos estranhos na cidade por causa do Jubileu da Colheita, juntamente com rumores desenfreados de que algum evento estava acontecendo no monastério durante o festival, os moradores estavam ainda mais paranoicos que o normal.

Os aventureiros sentiram a paranoia ao serem respondidos bruscamente por moradores, recebendo olhares tortos ou desdenhosos. Já visitantes pareciam mais dispostos a conversar. Comerciantes, fazendeiros ou mesmo pedintes estavam dispostos a uma palavra com os aventureiros, caso quisessem.

Cabia agora aos heróis de Camília começarem seu perigoso trabalho.

Notas do Mestre:
-

Próxima Atualização: 22/06


Os Convidados
XP: 0/1000

ALASTIEL, Investigador 16 (Médico, Mago):
ANGRA, Campeã de Iomedae 16 (Bastião, Marechal):
OSSO-VIVO, Guerreiro 16 (Malhador, Bárbaro Sobrenatural):
THEREZE, Psychic 16 (Feiticeira Diabólica):

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Aldenor Ter Jun 20, 2023 4:16 pm

Antes

Thereze sorriu quando Alastiel lhe teceu comentários elogiosos. Ele era bem informado, embora seus feitos realmente tivessem sido documentados nas Crônicas Pathfinder.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Obrigada, doutor Vellani. Porém, temo que os interesses de meus filhos Alderos e Mariannia sejam outros. São aventureiros e devem estar por aí rastejando em masmorras. Apesar de poder saber o que fazem eu evito a tentação de olhá-los pela minha bola de cristal... para evitar que eu me meta em seus assuntos. Obrigada também pelos elogios, nós da Sociedade Pathfinder fizemos o que qualquer um em nossa posição deveria fazer. Foi de fato lamentável o desenrolar causado por Thurl. Ele foi um dos causadores da decadência da organização nos últimos anos, se me permite falar abertamente. De qualquer modo, estou com meu marido Alderos sempre comigo em pensamentos. E na mente de uma psíquica isso realmente pode se tornar uma realidade.
Ela piscou o olho para o homem deixando a última frase como um mistério.

***
Viagem pela estrada

Thereze viajava apoiada em seu cajado como mera formalidade e costume. Porque, apesar de sua aparência de senhora na casa dos cinquenta anos, ela tinha um aspecto jovial e o corpo sem nenhum resquício de cansaço.

Ela era bastante extrovertida. Quando os viajantes começaram a ser frequentes na estrada, Thereze sempre erguia uma mão para chamar sua atenção. Foram poucos os que permaneceram incólumes de sua simpatia e sorrisos. Sempre com uma saudação, um pedido para se aproximar e então, sorrisos para perguntar o que faziam ou que deixavam de fazer.

Não utilizou magia. Apesar de sua mente poder facilmente adentrar de maneira limitada à cabeça de qualquer viajante, camponês, comerciante ou fazendeiro, Thereze tinha alguns princípios nos quais cumpriria a todo custo. Nunca invadiria a mente de qualquer pessoa sem nenhum bom motivo para tal.

Descobriram algumas informações sobre Litran, sobre o Jubileu da Colheita e ela ficou satisfeita.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Mas um dos primeiros comerciantes, aquele mascate que abordamos... ele me parecia estranho, fiquei desconfiada. Não tive a ousadia de buscar em sua mente pela verdade, pois isso seria uma agressão sórdida e eu não tinha nenhum motivo real para isso. Apenas o receio e a desconfiança. Mas fica o registro de que, realmente, a paranoia é uma erva daninha e pode contaminar as mentes mais poderosas e confiantes. E Litran parece ser um terreno fértil para a semente da discórdia. Vamos nos manter atentos a isso e confiantes uns nos outros.
Dizia aos demais quando passaram pela entrada da cidade.

***
Em Litran

A paranoia pairava sobre a cidade. Os locais desconfiados dos visitantes faziam Thereze insistir em falar com algum deles.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Desculpe o incômodo, poderia nos indicar uma bela estalagem para ficarmos durante o Jubileu? Somos de muito longe, caminhamos boa parte do caminho e minhas costas doem...
Dizia com um sorriso jovial, mas teatralizando a dor nas costas. Afinal, ela ainda parecia uma senhora.
Capítulo 1: Segredos de Litran QLPnkLm
Sei não, senhora.
Disse apressado. Thereze mantinha o sorriso.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Espere, sei que estão em um dia atribulado com o Jubileu e tudo o mais, mas realmente precisávamos descansar. Soube da boa hospitalidade de Litran, acredito que o senhor vai nos conceder essa gentileza, não é mesmo?
Capítulo 1: Segredos de Litran QLPnkLm
Hum? Eu... é... Litran é uma cidade realmente ótima, eu não poderia estar mais satisfeito na cidade mais protegida e justa de Galt. A-a-a estalagem Beco do Alfaiate é a maior da cidade, a senhora e seus amigos devem conseguir vagas, com toda facilidade possível.
Ele dizia nervosamente. Estava claro para Thereze o medo em seu rosto. Então, ele se apressou em se afastar o mais rápido possível. A psíquica suspirou.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Sugiro reservar um quarto para nós e depois procurar a Ervas da Mãe Alma ainda hoje. Na estalagem podemos talvez conversar com algum viajante, pois uma visão de quem é de fora, mas que vem para Litran constantemente pode ser útil. Sabemos que estão todos um tanto paranoicos, mas talvez haja mais nisso do que o medo do evento no monastério.

Ação de Thereze
Exploração: Repetir uma magia - pasmar


Última edição por Aldenor em Seg Jan 15, 2024 12:28 pm, editado 1 vez(es)

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Capítulo 1: Segredos de Litran TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3395
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por John Lessard Qua Jun 21, 2023 1:41 pm

Osso-Vivo era acostumado a viajar a pé e o percurso pelas estradas de Galt até Litran tinha um tom melancólico. As pessoas pareciam tristes, os céus sempre cinzentos e sem brilho. Talvez fosse uma observação poética demais para um mutacarne mercenário, mas ele observava aquelas coisas com pesar. Queria ajudar aquelas pessoas e a missão era importante para aquele fim.

Durante um dos dias de viagem com os demais e as muitas pessoas com que cruzaram, o guerreiro semicerrou os olhos para o sujeito que falou sobre o evento no monastério. Ele disse ser um mascate, mas parecia um pouco estranho, um homem do mar cheio de malícia, talvez. Claro, Osso-Vivo era, vejam só, a prova viva de que as aparências não poderiam ser o único e absoluto parâmetro para se julgar alguém. Ainda assim, a fala do sujeito ainda o incomodava. Thereze pareceu compartilhar do mesmo sentimento logo depois que chegaram na cidade.


Capítulo 1: Segredos de Litran FHaL2m8
— Concordo — disse cruzando seus braços e olhando os arredores, atento. Mais um problema parecia emanar daquela cidade e era algo que ele não gostava nem um pouco: insegurança — Um quarto então amigos! Depois, a Ervas da Mãe é nosso destino. Não devemos perder tempo. Não se preocupem, enquanto eu e senhorita Angra estivermos com vocês, nenhum mal irá os castigar. Isso é uma promessa!

ATIVIDADE DE EXPLORAÇÃO: Patrulhar
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3443

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por DiceScarlata Qui Jun 22, 2023 11:53 am

CABELOS DE FOGO

*Angra sorriu diante da certeza da sinceridade Camila. Acenou seria e bateu no próprio peito. Ofereceria o coração para aquela missão.*

*Assim, partiram em viagem, da maneira antiga. E talvez, da certa*.


___________________________________________

*Angra parecia descontraída durante a viagem, mas para Alastiel e talvez Osso-vivo era claro que em sua postura não havia devaneios ou distrações. Era atenta a qualquer perigo. Viajava conversando amigavelmente, parando para cumprimentar estranhos e ajudando um homem no caminho com sua carroça quebrada. Curava também um enfermo aqui e ali com seu singelo dom. Simplesmente não ignorava qualquer um que precisasse de ajuda*


Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Uma mãe...

*Comentou com Thereze*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Pude ver nas suas palavras de antes, o amor e orgulho de seus filhos... E para com seu marido. Esse amor deve ser igualmente retribuido e portanto, é muito amada, não é Sra. Thereze?  Admiro isso. Não há tesouro maior que nossos filhos. Familia.

Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Concordo plenamente, Angra. Tive sorte de ter uma família unida que, mesmo na grande adversidade que foi a perda de meu marido, manteve-se forte. Sinto que você possui alguma questão relacionada a isso, não é? Conte-me mais sobre isso, se estiver confortável.

* Angra piscou duas vezws, um pouco emocionada e um pouco surpresa.

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Obrigada. Se puder me ouvir, num momento melhkr, gostaria de falar.

*A garganta travou de leve. Thereze poderia perceber facilmente. Angra podia deter a clava de um gigante das tempestades. Podia bloquear mordidas de uma hidra ou sobreviver ao sopro de um dragão vermelho. Seu corpo todo era adornado por cicatrizes, mas nada, absolutamente nada, doía tanto como a imaginação de como seria a vida que não teve com sua filha.*

___________________________________________

*No destino, Angra acenou a mulher. Ela de fato era materna e uma líder fora do combate. Angra, a tanto acostumada a líderar, sentia o alivio de não ter essa pressão e ter tal função resumida apenas ao combate. Alastiel costumava liderar infiltrações e investigações e Osso vivo seria certamente um bom aliado na batalha. Era um bom grupo*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- De acordo.

*Sussurrou*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Mas peço que não esqueçam que pisamos em território inimigo e que temos de tomar cuidado com nossas palavras e informações. Qualquer um pode ser um deles. Que nossos quartos fiquem juntos, ou mesmo um quarto para todos. Ninguém anda sozinho. Cuidem uns dos outros. Somos um grupo agora e voltaremos como tal.


atividade: buscar
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2555

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Fenris Qui Jun 22, 2023 6:51 pm

A viagem fora agradável, consideradas as circunstâncias. Se manteve primariamente em silêncio, pensando no que poderiam encontrar ou enfrentar naquela tão particular empreitada. Um caso ímpar, que desafiaria todas as suas capacidades? Era certamente o que ele podia esperar. Se viu fascinado pelos dons e pela perspicácia de Thereze, cujos poderes da mente eram com toda certeza algo que ele um dia gostaria de estudar.

Já na cidade de Litran, tomada por viajantes, ele se via encarando tudo e todos como se fossem um fenômeno científico fascinante: o clima da festa parecia realçar o grande caldeirão de paranoia que era Litran, ao invés de acalmar os ânimos. Um estado permanentemente sob vigilância e terror.

Capítulo 1: Segredos de Litran Hlvqqgd
Tenho certeza de que nos protegerão, mas também lutarei nas linhas de frente com vocês, meu caro Osso-Vivo. - ele se deixou dizer - Mas espero que não precise banhar Clarão da Tempestade em sangue.

Sangue. O líquido que o amaldiçoava e perseguia. A herança de seu pai. Tão doce, tão sedutor.

Vil.

Era mais que seus impulsos.

Capítulo 1: Segredos de Litran Hlvqqgd
Após visitarmos o herbalista, sugiro investigarmos a cidade. Buscarmos informações sobre os convidados, identidades de possíveis Jardineiros Cinzentos e coisas do tipo podem nos ser úteis. A paranoia deles pode nos ser útil se os deixar nervosos.

Mantém a lista de preparações.
Exploração: Passar Despercebido
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2160

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Maelstrom Qui Jun 22, 2023 8:01 pm


Capítulo 1: Segredos de Litran MJbZdlr

Litran
Lamashan 16, 4721 CA


Noite

Capítulo 1: Segredos de Litran ZQosCV1

A Beco do Alfaiate era uma estalagem com paredes de pedra colocada, com um telhado de alvenaria. Algo um tanto incomum na cidade, mas que refletia seu preparo para receber viajantes de fora. Sejam eles fazendeiros, comerciantes ou mesmo aventureiros em passagem. Litran, assim como Galt no geral, era caminho para os mais intrépidos viajantes, mercenários e rastejadores de masmorra para ir às montanhas a leste e, então alcançar os reinos fluviais.

Não foi difícil para os aventureiros arrumarem um quarto para passarem a noite. A sugestão de Angra, na verdade, acabou sendo a única escolha: os quartos estavam lotados. Então, para os quatro, um quarto maior e luxuoso foi oferecido, no segundo andar, com uma janela para uma praça. Havia dois beliches e dois baús com cadeados os quais as chaves foram entregues aos clientes. Além disso, havia uma estante vazia, um lustre de vidro brilhando magicamente que poderia ser apagado com um bater de palmas e uma mesa de madeira com uma cadeira. Estavam livres, então, após pagar pela noite, para andar por Litran.

***

A loja de Keznin, chamada Ervas da Mãe Alma, se encontrava em uma rua lateral. Os aventureiros sentiram o aroma antes mesmo de ver a fachada da loja: plantas com flores e ervas aromáticas enfeitavam o estabelecimento e deixavam toda a rua com uma fragrância agradável.

Ao entrarem na loja, os aventureiros viram a maior parte dos móveis em repetidos padrões espirais. Thereze e Angra fizeram imediata associação à Pharasma, com seus símbolos em espiral. Alastiel sabia e havia dito antes: Keznin era um devoto assumido.

Logo, os aventureiros viram o tengu ocupado, moendo um punhado de ervas para fazer um emplastro, mas seus olhos certeiros rapidamente miraram os recém-chegados.
Capítulo 1: Segredos de Litran SwsD6xB
Saudações — o tengu com cabeça de corvo grasnou, soltando o pilão e estendendo a mão em boas-vindas. — Keznin Nevarmo, herbalista, a seu dispor. Acredito que tenham percorrido um longo caminho. Por favor, entrem e fechem a porta para que possamos conversar sobre o que vocês precisam.
Após o fechamento da porta, Keznin conduziu os aventureiros pela estufa até uma espaçosa saleta, onde fechou as cortinas imediatamente.
Capítulo 1: Segredos de Litran SwsD6xB
Pois então... o evento dos Jardineiros Cinzentos é um baile de máscaras. Só para convidados e será realizado em três noites...

Notas do Mestre:
-2 PO para todos pelo pagamento do quarto.

Próxima Atualização: 26/06


Os Convidados
XP: 0/1000

ALASTIEL, Investigador 16 (Médico, Mago):
ANGRA, Campeã de Iomedae 16 (Bastião, Marechal):
OSSO-VIVO, Guerreiro 16 (Malhador, Bárbaro Sobrenatural):
THEREZE, Psychic 16 (Feiticeira Diabólica):

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Aldenor Dom Jun 25, 2023 3:09 pm

Thereze concordou silenciosamente com Alastiel e pensou em possíveis candidatos a convidados para o evento.

Porém, ao chegar à Ervas de Mãe Alma, Thereze relaxou com o cheiro de perfumes agradável. Sorriu quando viu o tengu e o cumprimentou com um aperto de mão.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Thereze Iomedis, agente Pathfinder. Encantada.
Depois virou-se para ver se alguém fecharia a porta conforme o Keznin havia dito e o seguiu pela estufa, olhando aos arredores com curiosidade.

Ele parecia saber do que se tratavam logo de cara, não precisando de muitas introduções.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Pois bem, e sabemos quem são os convidados? Pelo menos um nome?
Capítulo 1: Segredos de Litran SwsD6xB
Com tantas pessoas na cidade para o Jubileu da Colheita, fica difícil saber com certeza quem está planejando ir ao baile. Certamente há muito mais pessoas no local para o Jubileu da Colheita que é público do que para o baile exclusivo. A multidão fornece anonimato, que parece ser exatamente como os Jardineiros Cinzentos e os convidados preferem.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
E existe alguma forma de conseguirmos convites? Talvez essa seja uma abordagem mais direta. Se conseguirmos manter nosso anonimato, discrição, podemos nos infiltrar. Afinal, nosso disfarce para vir aqui e conseguir ervas para ajudar Camília é apenas temporário. Podemos criar outro.
Capítulo 1: Segredos de Litran SwsD6xB
Convites são praticamente impossíveis de se conseguir. Certamente, os que possuem um não ficam anunciando. O disfarce com as próprias máscaras do baile ajudará vocês. Mas há muito o que se investigar ainda.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Baile de máscaras... é certo que ele será no monastério, não é? Devemos fazer o que Alastiel sugeriu, então. Investigar pela cidade. Está um tanto tarde agora, acredito que possamos descansar no Beco do Alfaiate e começar pela manhã.

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Capítulo 1: Segredos de Litran TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3395
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por DiceScarlata Seg Jun 26, 2023 11:52 am

CABELOS DE FOGO

*Angra assentiu para Thereze

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Concordo. E embora o senso comum sugira que nos separemos, talvez até por um grupo como o nosso se destacar, gostaria que não nos separássemos. Nos mantivéssemos perto.

*Suspirou*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Caso seja inevitável, façamos duplas. Eu e Thereze. Alastiel e Osso-vivo. Parece um bom equilíbrio entre forças e mentes..

*Então se virou ao bom Tengu que os atendeu*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Senhor Nevarmos, muito obrigada. Eu também gostaria de pistas de como conseguir convites... Mas é algo que precisaremos descobrir com nossas habilidades. Mas sua ajuda e palavras foram imprescindíveis. Obrigada de verdade.



Atividade: Buscar.


Reações extras: Golpe retributivo, bloqueio
Magia de foco para iniciativa.
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2555

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por John Lessard Seg Jun 26, 2023 5:55 pm

Por um momento, Osso-Vivo acreditou que não haveria quartos para eles, mas mais uma vez, o dinheiro abria algumas portas. Ele não poderia dizer que era um nobre, aristocrata ou extremamente rico. Entretanto, seu meio de vida o deixava confortável financeiramente. O quarto era mais que o necessário e logo partiram para a cidade, mais precisamente para falarem com o contato do grupo. O mutacarne se deixou ir por último, fechando a porta, como solicitado. Seguiu com os outros até a estufa, pois o tengu parecia os estar esperando.

Osso-Vivo andou em volta, apreciando as plantas, quase as tocando, mas se contendo para não estragar nada. Ainda assim, se mantinha atento no que era dito. Para entrarem na festa, precisariam de convites, o problema era conseguir. E para conseguir, precisariam saber quem tinha. Seria necessário pelo menos quatro, pelo visto. O guerreiro ergueu o corpo, apresentando um joinha.


Capítulo 1: Segredos de Litran FHaL2m8
— Farei dupla com o senhor Alastiel, amanhã! — ele só se perguntava o que teriam que fazer depois que descobrissem quem tinha os convites

ATIVIDADE DE EXPLORAÇÃO: Patrulhar
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3443

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Fenris Seg Jun 26, 2023 5:58 pm

Era um belo lugar, e tinha de admitir. Mais agradável do que esperava. Os padrões pharasmitas causavam uma certa surpresa, apesar de tentar ocultar o desgosto. Pelo o que sabia, os Jardineiros Cinzentos haviam expulsado todos os clérigos e servos divinos de Litran. Tomou um mutagenico, deixando seu cérebro trabalhar enquanto observava o lugar.


Capítulo 1: Segredos de Litran Hlvqqgd
Mestre Keznin, se me permite, não teme chamar atenção de certas... perseguições dos Jardineiros expondo sua fé pharasmita dessa forma? Pelo o que soube, a maioria de seus irmãos em deusa foram expulsos ou caçados. Não é um risco adicional?

Capítulo 1: Segredos de Litran SwsD6xB
Existe uma diferença entre ser do sacerdócio e ser um devotado. Mantenho minha loja funcionando, minha profissão, com o bico calado e eles me deixam em paz.


Capítulo 1: Segredos de Litran Hlvqqgd
Mais tolerantes do que eu esperava, tenho de admitir. Você teria mais alguém em Litran em quem possamos confiar? Qualquer fonte de informação de outros herbalistas ou pharasmitas, ou qualquer local mais amistoso pode nos ser de grande ajuda.

Capítulo 1: Segredos de Litran SwsD6xB
Todo cuidado é pouco. Não há ninguém que eu confie nessa cidade para indicar. Acredito que vocês deverão andar pelo centro da cidade, na Praça dos Cidadãos ou no Mercado da Granja. Vocês devem saber mais do que eu sobre como investigar.

Aceitou aquilo com um suspiro. Estavam por si mesmos.

Consumir mutagenico cognitivo maior. Manter preparações. Buscar.
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2160

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Maelstrom Seg Jun 26, 2023 7:45 pm


Capítulo 1: Segredos de Litran MJbZdlr

Litran
Lamashan 16, 4721 CA


Noite

Capítulo 1: Segredos de Litran ZQosCV1

Os experientes aventureiros confabularam com Keznin que não mostrava ser tolo. Vestia roupas de última moda, tinha um ar catedrático.
Capítulo 1: Segredos de Litran SwsD6xB
Bom senhores, acho que existem mais informações pertinentes. O baile vai ser realizado no grande salão na sede do monastério dos Jardineiros Cinzentos. Eles sempre deixam o lugar fechado, impedindo pessoas de fora entrarem, então esta será uma grande oportunidade de acesso...
Keznin abriu um armarinho e começou a observar vários frascos dispostos em suportes de madeira.
Capítulo 1: Segredos de Litran SwsD6xB
Parece-me haver mais Jardineiros Cinzentos na cidade do que o normal e muitos deles poderiam estar na liderança clandestina da organização. Eles vieram para o baile de máscaras, mas podem ter outras operações na cidade. Portanto, todo cuidado é pouco, como mencionei a Alastiel.
Ele pegou quatro frascos de cor azul claro, com pequenos brilhos dançantes. Keznin estendeu as mãos para os aventureiros.
Capítulo 1: Segredos de Litran SwsD6xB
Além disso, ouvi rumores de que os Jardineiros Cinzentos planejam algum tipo de revelação ou pronunciamento para os participantes do baile, mas nem mesmo os convidados sabem o que é. Tomem. São elixires de vida, como votos sinceros de boa sorte.
De posse de um frasco cada, os aventureiros então retornaram ao Beco do Alfaiate, onde encontraram em seus beliches o conforto necessário para descansar da longa viagem.

***

Litran
Lamashan 17, 4721 CA


Manhã

O quarto dos aventureiros no Beco do Alfaiate dava para uma praça, que agora sabiam se chamar a Praça dos Cidadãos. O desjejum estava incluído na diária, mas os aventureiros deveriam decidir se pagariam mais um dia no local, ou se sairiam, embora pudessem correr o risco de perder o quarto para outros viajantes ou fazendeiros para o Jubileu da Colheita. Além disso, o dia estava apenas começando e havia muito o que ser feito.

Mapa de Litran e seus locais notáveis:

Ocorrido
+1 elixir da vida superior para cada um.
O baile será em Lamashan 19.
Vocês podem realizar preparações diferentes ao final de seus turnos. Caso não o façam, permanecerão as do dia anterior.

Notas do Mestre:
  1. Os PJs devem realizar testes de Obter Informação para investigar. Existem tópicos a serem escolhidos, respeitando o tempo gasto para isso (2 horas cada teste de um PJ).
  2. As CDs variam de acordo com o tópico.
  3. Os testes de Obter Informação são feitos secretamente. Informe a mim pelo telegram qual seu PJ fará e eu darei a resposta para ser postada pelo jogador.
  4. Heróis de alto nível invariavelmente possuem outras maneiras de obter informações além de simplesmente fazer perguntas. Será permitido outros teste de perícia relevantes de acordo com suas estratégias, com CDs talvez modificadas de acordo.
  5. Os tópicos de investigação são: O Baile de Máscaras, Jardineiros Cinzentos, Convidados do Baile, O Monastério Cinzento, Lâminas Finais
  6. Os PJs podem todos investigar juntos um mesmo tópico (acumulando informações), ou podem se dividir como quiserem em tópicos diferentes


Próxima Atualização: 29/06


Os Convidados
XP: 0/1000

ALASTIEL, Investigador 16 (Médico, Mago):
ANGRA, Campeã de Iomedae 16 (Bastião, Marechal):
OSSO-VIVO, Guerreiro 16 (Malhador, Bárbaro Sobrenatural):
THEREZE, Psychic 16 (Feiticeira Diabólica):

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Aldenor Qua Jun 28, 2023 2:44 pm

As últimas informações de Keznin se transformaram em anotações mentais. Thereze meneou a cabeça para o tengu e fez uma despedida simples com um aceno de mão.

Ganharam as ruas de Litran e precisavam descansar para trabalhar bem no dia seguinte.

***

Thereze comeu apenas uma fatia de pão com um copo de café fumegando.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Gostei do modo como pensou, Angra. Concordo que podemos nos dividir para procurar as informações. Este trabalho é de vital importância e, como não somos conhecidos, podemos manter o disfarce de viajantes para o Jubileu da Colheita. Aventureiros, sim, mas que estão procurando trabalho. Se alguém desconfiar de nossas intenções sobre o baile de máscara, podemos insistir no engodo: somos aventureiros em busca de clientes mais abastados. Os convidados do baile certamente são figuras importantes em Galt e podem precisar de serviços de mercenários.
Então, de pé ela alongou as costas e apoiou-se em seu cajado de madeira belamente esculpido, encimado por uma gema mesmerizante.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Bom, nos encontramos à noite no Ervas da Mãe Alma? Keznin provavelmente vai querer saber o que descobrimos e, certamente, poderemos proteger esta estalagem de possíveis retaliações caso aconteçam... Temos ainda mais um dia antes do baile.
Ela sorria animada para começar o trabalho. Gostava de conversar com as pessoas nas ruas.

***

Thereze estava muito interessada em Camília. Apesar de Angra também externar um trauma que poderia ser revisitado e trabalhado, a campeã de Iomedae não podia se distrair de sua tarefa ainda. A missão era importante e haveria tempo, depois.

Mas Camília era um assunto intrínseco à missão. Então, Thereze achou por bem investigar as Lâminas Finais. Algo que mexia com a mente da líder de Galt e a incentivara a entrar na vida pública para vingar a morte de sua mãe.

Thereze perguntou às pessoas comuns da cidade. Mesmo fazendeiros e forasteiros sabiam sobre as famosas e agourentas Lâminas Finais. Não foi difícil, para o jeito adequado e comedido que Thereze perguntava às pessoas, para descobrir um pouco mais.

Então, Thereze e Angra pararam para o almoço, fazendo uma rápida refeição em uma taverna. Dali mesmo prosseguiram. Ela indagou ao taverneiro, a um fazendeiro de fora. A um carpinteiro de Litran.

A psíquica não tinha vontade de descansar. Andou pelas ruas de Litran o dia e a tarde inteira, até a noite, quando, escoltada por Angra, retornou à Ervas da Mãe Alma.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Boa noite, meus amigos. Hoje andei por Litran e conheci muitos lugares, mas prestei mais atenção às pessoas. Meu interesse hoje foi nas Lâminas Finais, pois acredito que é uma perigosa arma que pode ser, junto dos Jardineiros Cinzentos, a chave da libertação dessa nação. Bom, descobrir que as almas decapitadas são guardadas nessa guilhotinas mágicas. E elas são encantadas para serem indestrutíveis. Deve haver uma maneira de destruí-las e libertar as almas presas, mas se existe um método, apenas os Jardineiros Cinzentos sabem. Em toda Galt, aliás, Jardineiros Cinzentos estão levando as Lâminas Finais para praças públicas e mercados. Não sei, algumas pessoas acreditam no boato de finalmente estarem querendo desativar as lâminas. Eu duvido, mas soube que uma cartógrafa chamada Tristel Liendi sabe mais detalhes sobre essas movimentações incomuns. Sei o endereço dela. E além disso, descobri que a lâmina final conhecida como Lenore Silenciosa foi levada para o monastério dos Jardineiros Cinzentos como destaque para o baile. Algumas pessoas não foram muito abertas comigo, outras desconfiaram claramente, mas acredito que consegui discrição necessária. E vocês, como foram?
Ela parou para beber um copo de água.

Ação de Thereze
Obter Informação 1 (10h-12h)
Almoço (12h-13h)
Obter Informação 2 (13h-15h)
Obter Informação 3 (15h-17h)
Obter Informação 4 (17h-19h)
Obter Informação 5 (19h-21h)

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Capítulo 1: Segredos de Litran TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3395
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por John Lessard Qui Jun 29, 2023 10:00 am

Osso-Vivo não poderia dizer que era uma pessoa muito agradável, pelo menos em aparência. Entretanto, a história sugerida por Thereze poderia funcionar. E algo que ele conseguia dizer era que passava um ar ameaçador. De fato ele era um mercenário, só estaria mentindo sobre os motivos pelos quais estaria tentando descobrir mais sobre os convidados. Não tinha vontade abrir mão de seu quarto ali, correndo o risco de o perder, por isso pagou por mais um dia antes de terminar o que tinha para fazer e sair com os demais, mais precisamente com sua dupla, o doutor Alastiel. Seguiu com o plano pela manhã, mentindo sobre suas intenções de oferecer seus serviços para algum dos convidados.

Quando parou para comer algo, não tinha nada. Ainda assim, após sua refeição, continuou procurando por informações. Um pouco de persistência começou a dar frutos, conforme ouvia rumores aqui e ali para seus interesses. Alguns pareciam mais promissores que outros, entretanto. A tarde correu e então veio a noite. Osso-Vivo procurou mudar sua abordagem, talvez sondar os ermos nos arredores e as estradas, sabe o que mercadores e mateiros sabiam de viajantes de fora. Os broncos pouco tinham a dizer, mas os mercadores revelavam algumas coisas interessantes, que poderiam ser usadas pelo grupo.

Já era noite alta quando Osso-Vivo voltou para a Ervas da Mãe Alma.


Capítulo 1: Segredos de Litran FHaL2m8
— Tô cheião de fome, será que tem algo para comer aí, Keznin?

Já reunido com os outros, ouviu atentamente o que Thereze tinha para falar. Ele inclinou o corpo para frente.


Capítulo 1: Segredos de Litran FHaL2m8
— Consegui descobrir algumas coisas interessantes também. O povo comum não sabe muito sobre os convidados, afinal, quem foi convidado não fica falando por aí, pelo menos não para os plebeus. Isso é bem zoado. Bom, enfim, mas tem uma alfaiate, Miona Rallaree, no Espelho Oval. Ela parece ser a melhor por essas bandas, e se tiver convidados, é lá que eles abrem o bico (com perdão da palavra, Keznin).

Pô, além disso, parece que o Lorde Alastrin Harble tá com convite sobrando e tá procurando agentes. Pra fazer o que, eu não sei... tem que ver. Ah e tem alguém vendendo convites em um dos antigos moinhos. Alguém sabe algo sobre esse Harble? Essa história de venda de convite é suspeita...

Obter Informação 1 (10h-12h)
Almoço (12h-13h)
Obter Informação 2 (13h-15h)
Obter Informação 3 (15h-17h)
Obter Informação 4 (17h-19h)
Obter Informação 5 (19h-21h)
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3443

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por DiceScarlata Qui Jun 29, 2023 11:27 am

CABELOS DE FOGO

*Angra aceitou o elixir com um sorriso qualquer presente que ajudasse a salvar uma vida é uma dádiva

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Tem minha gratidão, bom senhor.

_____________________________________

*O descanso havia sido bom. Não estava particularmente exausta, mas como nunca se sabe a batalha de amanhã ou mesmo o seu destino, uma cama próxima a boas pessoas, sempre era agradável. Diferente de Thereze, seu café da manhã foi reforçado. Talvez pelo seu treinamento fisico, jovialidade ou mesmo metabolismo acelerado, Angra não se rogava em comer fartamente, as vezes precisando ter cuidado com as maneiras. Quando terminou, suspirou feliz*

*E ficou ainda mais com o elogio de Thereze*


Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
-  Obrigada, Sra. Thereze. Foram meus pensamentos também... A missão é importante, mas a segurança do grupo também.

*Então começaram a explorar as ruas de Galt. Andavam juntas e Angra estava sempre atenta e protetora a sua companheiro. Entretanto, a ruiva não conseguia deixar de ser cortês com as pessoas ao redor e as vezes se afastava para conversar ou mesmo ajudar alguém*

*Havia ganho alguns nortes, enquanto Thereze investigava as lâminas, Angra focou no monastério cinzento, por saber que localizações e organizações tem grande influência sobre seus membros e ajuda muito a entendê-los.*

*Conversou com um senhor que havia elogiado sua beleza e embora jamais usasse de sedução como ferramenta, a garota também não negava com elogios a sua estética. Era uma mulher afinal e ficava feliz em seu lado mais feminino ser notado. A conversa se estendeu por um tempo e Angra aprendeu bastante, agradecendo ao senhor com um grande sorriso*

*Almoçou com Thereze então, onde novamente, se fartou. Um corpo forte e com músculos resistentes precisava de alimento afinal. Trocaram algumas palavras amenas e então seguiram o dia buscando informações*

*Angra era carismática e sabia conversar com as pessoas, sem jogos ou maquinações. Isso parecia atrair aqueles ao seu redor e portanto, conseguir tocar seus corações e obter sua sinceridade*

*Ainda investigando sobre o mosteiro, encontrou o cozinheiro de lá, caído bêbado na sarjeta. Angra o amparou, tirou da rua, ajudou a se limpar e até a se alimentar. Ficou a seu lado por um tempo e por isso, acabaram conversando, o que por sorte (e mesmo sem intento) trouxe mais informações para Angra*

*Em apenas quatro horas, Angra já havia conseguido ouvir muito sobre o mosteiro cinzento, então decidiu se informar sobre o Baile de Máscaras.  As próximas seis horas envolveram perambular por boatos, fofocas, estudos, pesquisas e conversas francas aqui e ali. A idéia podia ser não chamar atenção, mas Angra era uma chama viva, aquecendo a todos por onde passava*

*Quando o dia acabou, embora ainda houvesse mais a saber sobre o baile, Angra retornou com sua amiga e tinha muito a dizer*

________________________________________

*E quando ela e Osso-vivo terminaram seus relatos, foi a vez da campeã*


[/b]

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
-  Vocês foram incríveis. Informações muito úteis. Obrigada a ambos! Eu conversei com muitas pessoas hoje e aprendi sobre o baile das máscaras e sobre o mosteiro cinzento. Ouvi até algumas das coisas que a Sra. Thereze disse. Mas vamos primeiro ao mosteiro:

*Começou a simular desenhos na mesa, enquanto discretamente revelava seu discurso*


Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
-  O monastério é tão antigo que antecede Galt por milênios, embora fosse uma ruína abandonada antes de os Jardineiros Cinzentos estabelecerem a sede deles no local há pouco mais de 50 anos. Qualquer divindade ou filosofia a qual o monastério pode ter sido dedicado foi esquecida há muito tempo. No centro, há um grande salão de baile, cercado por escritórios, refeitórios e quartos de serviço. Os Jardineiros Cinzentos têm poucos servos e todos eles vivem nas antigas celas monásticas e nunca saem do monastério. Foi ai que me contaram de Lenore silenciosa também.

*Deu um tempo para capturar os olhares de todos, retomou o ritmo e continuou

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
-Há criptas sob o monastério, mas os Jardineiros Cinzentos não enterram os mortos no local. Em vez disso, eles usam as criptas espaçosas como salas de tortura, câmaras de convocação e locais para falar com todos os tipos de extraplanares que apoiam o trabalho sinistro deles. Escavar as criptas é impossível, pois elas são protegidas por magia antiga; a única maneira de entrar nelas é através do monastério.

*E Angra enfatizou o perigo que havia nessa questão. Tinham que tomar cuidado com qualquer ímpeto de decisão futura que tomassem em relação ao assunto*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Sobre o baile: O código de vestimenta do evento exige trajes — completos e com máscaras, obviamente — e a maioria dos participantes planeja aparecer com roupas caras e elaboradas. Em Litran, o melhor lugar para adquirir alta-costura é uma loja chamada Espelho Oval, conforme Osso-Vivo detalhou melhor.

*E sorriu ao guerreiro, com um toque encorajador e grato em seu ombro*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- O baile acontecerá no Monastério Cinzento e terá um destaque inconfundível: A lâmina final da qual ja falamos muitas vezes. O auge do baile de máscaras será a Revelação da Meia-Noite, quando os convidados tirarão suas máscaras simultaneamente e revelarão de uma vez as identidades dos Jardineiros Cinzentos. Perigoso. Não sei a veracidade desse boato, pode ser impreciso. Mas a pessoa que me disse isso, mencionou algo curioso:

*Se aproximou mais dos companheiros*


Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- A pessoa que revela esta informação disse que um humano idoso com um olho só também estava em busca desta informação e que pediu para qualquer um com mais conhecimento procurá-lo no antigo santuário de Pharasma na cidade. Pode ser uma armadilha... Ou um novo caminho.

*Encostou na cadeira, resfolegou e bebeu um belo copo de água, encerrando sua parte*

Angra
Capítulo 1: Segredos de Litran IdmaYvX
- Devemos ir?



Atividade: Buscar.


Reações extras: Golpe retributivo, bloqueio
Magia de foco para iniciativa.
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2555

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Fenris Qui Jun 29, 2023 2:39 pm

Um dia de pesquisas se deu. Era como estar na universidade novamente, debruçado sobre papeis e jornais para fazer relações de nomes e mapas mentais e notas. Buscava mais informações, com um conhecido de Keznin fornecendo pilhas enormes de papéis que lhe complementavam a pesquisa. Sua mente estava a mil.

Quando todos se reuniram, o dampiro ainda tecia relações e conexões em sua mente. Lady Thereze fornecia informações que batiam de acordo com as suas sobre Tristel Liendi, o que era bom. Confirmação sempre era positivo.

Capítulo 1: Segredos de Litran Hlvqqgd
Oh, com toda certeza é uma armadilha meu caro Osso-Vivo. O informante no templo de Pharasma provavelmente também, Angra. O que eu digo é para que... bom, devíamos cair na armadilha. Ver até aonde leva. Além do já informado por lady Thereze, eu trago algo que pode nos ser útil. Os matadores mais experientes dos Jardineiros Cinzentos são seus assassinos profissionais. Bem treinados, além dos espiões e executores. Assassinatos como arte, feitos em casa, fora dos olhos públicos. Uma reportagem que li de um jornal local - que devo dizer, falhou em oferecer suas fontes, amadorismo ou agenda política? - insiste que esse estado de medo e terrorismo político doméstico é necessário para a manutenção do estado e segurança de Galt. Não tenho dúvidas que daqui alguns anos teremos partidários e seguidores ideológicos negando que estes crimes sequer ocorreram - quando não justificarem abertamente o terror, claro - o que é um perigo com o que enfrentamos.  Discretamente, a reportagem implica uma Zintaya Calbieste, líder da cooperativa agrícola, como se esta fosse uma desta elite dos Jardineiros. Pelo o que estudei, ela costuma ser encontrada no salão da coop-

Batidas fortes na porta. Uma tentativa de arrombamento? A mão foi rápida ao cabo de Clarão da Tempestade.

Capítulo 1: Segredos de Litran Hlvqqgd
...erativa.

Sibilou as últimas palavras.

Pesquisas feitas com o gasto de 3x mutagênicos cognitivos maiores + paciência eterna.
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2160

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Maelstrom Qui Jun 29, 2023 4:39 pm



Capítulo 1: Segredos de Litran MJbZdlr


Litran
Lamashan 17, 4721 CA

Ervas da Mãe Alma


Noite

Os aventureiros se reuniram na Erva da Mãe Alma com informações novas. Enquanto se preparavam e esperavam uns aos outros, Alastiel terminava de ler jornais empilhados com outros papiros. Keznin apareceu com uma bandeja de metal onde servia sementes esverdeadas com três tipos de molhos para mergulhar e degustar. Enquanto conversavam, o investigador terminava sua leitura, mas atento ao que os outros falavam. E então, se pronunciou.

Havia boas informações e caminhos que poderiam seguir. Podiam ir atrás da cartógrafa Tristel Liendi para saber sobre as movimentações incomuns das lâminas finais em Litran e toda Galt; podiam achar alguma fofoca de algum convidado com a alfaiate Miona Rallaree, no Espelho Oval. Além disso, Lorde Alastrin Harble estava procurando agentes para dar um convite para alguma atividade ainda desconhecida; além de um possível vendedor de convite em um moinho antigo recém. Descobriram também que Zintaya Calbieste, líder da cooperativa agrícola, poderia ser uma das assassinas, elite dos Jardineiros Cinzentos. E que um humano idoso com um olho só também estava em busca de informações sobre o Revelação da Meia-Noite e que deveriam encontrá-lo no antigo santuário de Pharasma de Litran para lhe contar.

Capítulo 1: Segredos de Litran SwsD6xB
GRA! No antigo santuário? O lugar está deteriorado, estragado há décadas. Mas, você disse um olho só, não é? Hum, acho que pode ser um fanático perigoso que chamam de Nellibet Amberin. Ele é conhecido por ser um errático pharasmino andarilho que se autodenomina um inquisidor da fé, mas apenas provoca problemas, sem se preocupar com as possíveis repercussões que seu discurso caloroso ou oposição ostensiva à autoridade pode causar a outras pessoas. Esse Nellibet é um causador de problemas acho que vocês podem descartá-lo.
Comentou Keznin um tanto preocupado, enquanto servia a si mesmo de uma das sementes saborosas.

Porém, as palavras do investigador foram interrompido quando as batidas na porta da Erva da Mãe Alma se tornaram muito fortes. O batente quebrou, a maçaneta caiu rolando pelo chão e a porta escancarou-se violentamente, caindo no chão ruidosamente.

Capítulo 1: Segredos de Litran 7elDfPE
AAAAAAAAAAAAAAAAAH!
O rugido veio de dois sujeitos muito altos, mais de dois metros de altura com uma musculatura robusta e correntes com cravos desgastadas que pareciam funcionais e afiadas. Além disso, vestiam capuzes ocultando suas identidades.

OCORRIDO escreveu:
O baile será em Lamashan 19.
-1 PO para todos pela refeição.
-10 PO de Osso-Vivo para reservar o quarto novamente.
Thereze e Angra estão sentadas no sofá. Alastiel está sentado na cadeira.
Todos estão desarmados, exceto Alastiel.

INICIATIVA escreveu:
Alastiel 47
Jardineiros Cinzentos 45
Thereze 43
Osso-Vivo 39
Angra 33
Keznin 21


Capítulo 1: Segredos de Litran ML164El

Criaturas:


Notas do Mestre:
+360 XP

Mapa de Litran e seus locais notáveis:


Próxima Atualização: Turnos de 24h


Os Convidados
XP: 360/1000

ALASTIEL, Investigador 16 (Médico, Mago):
ANGRA, Campeã de Iomedae 16 (Bastião, Marechal):
OSSO-VIVO, Guerreiro 16 (Malhador, Bárbaro Sobrenatural):
THEREZE, Psychic 16 (Feiticeira Diabólica):

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Fenris Sex Jun 30, 2023 12:24 pm

Uma rude interrupção. Se ergueu de sua cadeira, suspirando lamentosamente enquanto sacudia os conteúdos de um pequeno frasco.

Capítulo 1: Segredos de Litran Hlvqqgd
Francamente, vocês me decepcionam. Bastava baterem e atenderíamos. Céus, iríamos atrás de vocês eventualmente, tudo o que fizeram foi interromper uma reunião de colegas respeitáveis para antecipar o inevitável. Osso-Vivo, abra a boca.

E virou o conteúdo do frasco na boca do aberrante aliado, que sentiu sua carne e corpo tremerem e se torcerem enquanto placas de metal cresciam de seus ossos, abrindo a pele para se expor em escamas do mais puro aço. Mandíbula se deformou para abrir espaço para duas grandes presas, tomando a forma de um grande javali. Alastiel sorriu, satisfeito com seu próprio trabalho. Ele mesmo odiava aquela forma, e planejava aplicá-la em Angra, mas Osso-Vivo seria um candidato perfeito. Ficou em posição, Clarão da Tempestade pronta para cumprir sua função.


>Levantar
>Converter um frasco versátil em Apricot of Bestial Might
>Dar o mutagênico para Osso-Vivo. Ele ganha um ataque natural de d10 de dano com o traço Mortal d12, e resistência 8 contra todo dano físico. Porém, fica Desajeitado 1 e para executar ações com traços de Audição ou Verbal deve passar em um teste simples CD 5.
Reação: Se permitido, uso Suspeito de Oportunidade para tornar o Verde suspeito por hora; Se não, o faço com o primeiro que tomar ação hostil contra mim.
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2160

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Maelstrom Sex Jun 30, 2023 10:41 pm



Capítulo 1: Segredos de Litran MJbZdlr


Litran
Lamashan 17, 4721 CA

Ervas da Mãe Alma


Noite

A transformação de Osso-Vivo não pareceu intimidar os Jardineiros Cinzentos. Ambos trocaram olhares, brandindo suas correntes.
Capítulo 1: Segredos de Litran 7elDfPE
Saiam de Litran enquanto podem.
Disse um com uma voz grossa.
Capítulo 1: Segredos de Litran 7elDfPE
Parem de se intrometer nos assuntos locais.
Complementou outro enquanto avançavam sorridentes.

Um deles girou a corrente e lançou sobre Osso-Vivo, mas foi repelido pela sua pele de metal não apenas uma, mas duas vezes. O outro atacou Alastiel com sua corrente, enganchando em sua perna e o levando de costas ao chão. Em seguida, a o homem encapuzado rugiu baixo erguendo e descendo sua corrente e os cravos rasgaram a manga de Alastiel... mas não sua carne.

Angra, no susto, havia lançado uma proteção, um vínculo divino com Alastiel e lhe tomou as dores. Seu braço por baixo da armadura abriu um corte profundo, onde o sangue logo começou a pingar no sofá de Keznin.

OCORRIDO escreveu:
O baile será em Lamashan 19.
Thereze e Angra estão sentadas no sofá.
Todos estão desarmados, exceto Alastiel.

Alastiel está Prostrado.
Angra com uma reação gasta 1 PF e conjura sacrifício do campeão, sofrendo 24 de dano cortante e sofre 2d8 de dano persistente de sangramento

INICIATIVA escreveu:
Alastiel 47
Jardineiros Cinzentos 45
Thereze 43
Osso-Vivo 39
Angra 33
Keznin 21


Capítulo 1: Segredos de Litran XM7bfR9

Criaturas:


Notas do Mestre:
-

Mapa de Litran e seus locais notáveis:


Próxima Atualização: Turnos de 24h


Os Convidados
XP: 360/1000

ALASTIEL, Investigador 16 (Médico, Mago):
ANGRA, Campeã de Iomedae 16 (Bastião, Marechal):
OSSO-VIVO, Guerreiro 16 (Malhador, Bárbaro Sobrenatural):
THEREZE, Psychic 16 (Feiticeira Diabólica):


Última edição por Maelstrom em Dom Jul 02, 2023 11:31 am, editado 1 vez(es)

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Aldenor Sáb Jul 01, 2023 11:35 am

Thereze ponderava sobre os caminhos a serem seguidos no dia seguinte quando a porta foi arrombada brutalmente por dois jardineiros cinzentos. A psíquica levou um susto quando eles apareceram, derrubaram Alastiel e o braço de Angra começou a sangrar.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Pelo amor de Iomedae...
Comentou a senhora sentada.

Então, ela suspirou e trouxe as energias psíquicas de sua mente, organizando os pensamentos. Eram brutamontes e a experiência dizia que pessoas assim não tinham muita força de vontade, determinação. Eram guiados por anseios mesquinhos e mente frágil, suscetível a manipulação. Ela, então, daria uma sugestão para eles. Um novo curso de ação, mais agradável, é claro.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Vocês dois, acredito que são muito mal educados. Se o objetivo era passar uma mensagem, isso já foi feito. Não há necessidade de violência. Por favor, se retirem imediatamente. Levantem Alastiel, deixem um pouco dinheiro para o conserto da porta, sim? Obrigada.

Mas algo estava errado. A magia não funcionara. E pior, eles sabiam que ela havia tentado entrar em suas mentes e oferecido uma sugestão.
Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran MkObxmY
Estes homens não são simples brutamontes, ou capangas. Estamos lidando com gente séria.
E se levantou, alisando as mãos em seu manto.

Ação de Thereze
Capítulo 1: Segredos de Litran IxeB0Um Conjurar uma magia: Sugestão elevada a 8º nível nos dois inimigos. Ambos sucesso crítico
Capítulo 1: Segredos de Litran MFXmgNQ Levantar

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Capítulo 1: Segredos de Litran TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3395
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por John Lessard Sáb Jul 01, 2023 12:58 pm

Osso-Vivo ficou um pouco decepcionado com a refeição que Keznin trouxe em uma bandeja. Coçou a cabeça, desapontado.


Capítulo 1: Segredos de Litran FHaL2m8
— Nossa, terei que comer muita semente...

Foi se servindo conforme mais era dito. O problema era que tão logo mais era dito, o local fora invadido. Osso-Vivo se virou, com a boca cheia de sementes. Tentou engolir depressa, quando Alastiel mandou que abrisse a boca. Ele era um mutacarne, então abriu. Sua condição não poderia piorar. Sentiu os músculos incharem, a cabeça mudar.


Capítulo 1: Segredos de Litran WRlwixa
— Hohoho... — disse, com a corrente batendo inofensiva em sua proteção de ossos — Ora, eu achei que você pelo menos se vestiam de cinza. Muito bem, eu também sei jogar esse jogo.

Seus dedos se fecharam ao redor do cabo de sua alabarda, a empunhando com as duas mãos, desferiu um arco de trás para frente, perfurando o peito do sujeito e o arremessando contra o chão, do mesmo local que ele estava. As runas na arma pulsavam.


Capítulo 1: Segredos de Litran WRlwixa
— Um pouco difícil de acostumar, doutor, mas vou pegar o jeito. E então podadores, eu ainda nem comecei.

Capítulo 1: Segredos de Litran 1lnVULx Interagir com a alabarda
Capítulo 1: Segredos de Litran D7DLKg2 Tombar no verde, [16] + 31 = 47, 29 perfurante e ele está prostrado e com 1d6 de sangramento persistente (se possível)

Capítulo 1: Segredos de Litran KVmptYV Ataque de Oportunidade (lembrando que Osso-Vivo tem uma reação extra por rodada para usar AdO)
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3443

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 1: Segredos de Litran Empty Re: Capítulo 1: Segredos de Litran

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos