O Pecado de Um [T20]: ON
+2
John Lessard
DiceScarlata
6 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
Capítulo 2: A cidade no fundo do poço
A pancada dada por Hadrianus no portão falha e o som reverbera por todo o edifício em um eco prolongado. Maya tenta abri-lo com a chave, mas esta não se encaixa – claramente não servia para aquilo.
Cássia Uryah
– Meu irmão disse que escondeu a chave... e que a protegeria com a própria alma se pudesse. Acho que, talvez, essa seja a chave da casa no lago.
– Nós... vamos para lá agora? Ou preferem checar o palácio ou os tais túneis?
Off:
Maya gastou 1 PM.
Data da atualização: 04/07/2020, sábado.
CONDIÇÕES
- Nólege está com Visão Mística ativa. 24 horas.
PERSONAGENS
Flaurian. PV(20) 14, PM(17) 10.
Flecha. PV(30) 30, PM(12) 11.
Hadriannus. PV(36) 36, PM(09) 07.
Magus. PV(24) 24, PM(25) 12.
Maya. PV(24) 24, PM(12) 09.
Nólege. PV(30) 30, PM(18) 09.
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
RESUMO
Diário de Cássia Uryah: Registro da Aventura
> Os aventureiros foram contratados por Cássia Uryah, 19 anos, uma jovem estudante e assistente de pesquisa que trabalha com seu irmão, que desapareceu ao explorar uma cidade subterrânea construída por gnomos eras atrás.
> Altrius Uryah, pesquisador da Universidade Imperial de Valkaria especializado na cultura gnômica, foi visto pela última vez descendo o poço que conecta a superfície com a cidade subterrânea. Seu corpo foi reencontrado, bastante envelhecido, enforcado em uma árvore na praça central, junto a um bilhete de suicídio. Seu espírito tornou-se um espectro focado em proteger a chave que impede acesso à casa do lago. Indícios do registro sugerem que ele viajou no tempo e conviveu com as pessoas transformadas em estátuas. Outras pistas sugerem que isso possa ter ocorrido entre 6 e 9 anos atrás (entre 1.401 e 1.406 C.E.).
> Altrius enfatiza várias vezes que se evite a Casa do Lago. Metellus faz referência a Altrius ser um invasor da residência que afirma ser sua.
> A cidade está cheia de estátuas de ouro: a maioria de pessoas e outras grandes e de visual hostil. O grupo suspeita que as estátuas menores fossem de pessoas transformadas e as grandes são golens prontos para atacar.
> Há um busto praticamente onipresente no lugar, inclusive dentro das casas, normalmente sobre a porta ou em alguma posição de destaque. Doutor Nólege sabe que tais bustos são mágicos.
> Há uma espécie de “porão” comum às residências da cidade onde não há a presença de nenhum busto. Há ratos gigantes e restos de uma mulher humana morta. Um pingente traz o nome de “Ulrin e Maisi”. Um registro revela que eram residentes na cidade e a mulher já estava desaparecida naquele período.
> Um nome sempre se repete: Metellus. Minotauro tapistano que teria, aparentemente, descoberto a cidade e fundou um governo independente.
> Descoberto na cidadela a existência de pelo menos um devoto de Leen, Deus da Morte: Marius, que pode ser um membro da Legião Negra, uma organização de assassinos profissionais de Tapista devotados à Leen.
> Há pelo menos uma ex-viciada em achbuld: Asanshi. Ela é cozinheira na cidadela e Metellus teme que seja má influência para sua filha.
> Dois paladinos de Tauron, Fidius e Cefalus, entraram nos túneis sob a cidade (não confundir com o “porão compartilhado”). Fidius foi transformado em ouro, Cefalus ficou gravemente ferido. Os aventureiros encontraram seus restos em uma casa na cidade, conforme indicado por um ex-paladino de Tauron residente na Cidadela, Talus, que é “completamente surdo”, nas palavras de Metellus. O Diário de Talus traz mais detalhes sobre isso.
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Marvelous andava em círculos, um pouco alheio, parecia distante durante muito tempo.
- Bem, o que acham que poderíamos achar mais aqui? Tesouros? Formas de nos fortalecer? Talvez devêssemos ir para lá de uma vez...
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Maya estava cansada e sem nenhum desejo de continuar adiando o inevitável.
Maya fala por fim, não queria alongar mais aquilo.
Procurar tesouros aqui é uma futilidade, já temos o suficiente e eu prefiro procurar uma saída daqui.
Voto por irmos logo ao lago, já temos a chave.
Maya fala por fim, não queria alongar mais aquilo.
A ficha ainda não está atualizada, conforme a última mudança sugerida.
Maya e Nóledege não são afetados por dormir em lugar impróprio.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2114
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Hadriannus franzia a testa, pois parecia confuso.
Havia incerteza em suas palavras.Hadriannus
É... se não há nada a se fazer... vamos logo ao lado, então.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3612
Localização : Curitiba
CAPÍTULO 2: A CIDADE NO FUNDO DO POÇO
O grupo decide seguir rumo à casa no lago, deixando outros pontos de lado. Cruzam a ponte tomada pela escuridão para deter-se diante da residência: como outras, era construída em pedra com detalhes em dourado, inclusive a porta. Maya não tem dificuldades em notar que a tranca era excepcional e excedia sua habilidade – o único modo de abri-la era mesmo com a chave ou grande força física, superior até mesmo a de Hadrianus, dada a robustez das dobradiças e da própria folha de metal utilizada, tão grossa quanto a extensão do polegar de um homem adulto.
Ao lado da casa havia um vasto campo que no passado deveria ter sido uma horta, mas hoje estava tomada por cogumelos e terra morta.
O interior traz uma nova surpresa.Dr. Nólege
– Me pergunto como eles plantavam alguma coisa dada a escuridão deste lugar... Fascinante.
A primeira coisa a ser reparada é que o lugar está incrivelmente organizado. Embora tomado por poeira e teias de aranha, há livros cuidadosamente postos nas prateleiras, uma cama que devia ter sido bastante confortável e uma escrivaninha que devia ter sido usada, pois havia um lápis de carvão e pergaminho sobre o tampo.
No centro da sala havia um círculo também feito à carvão, com diversos símbolos inscritos nele. Velas haviam sido queimadas e no centro havia o esqueleto de um minotauro. Um gládio estava atravessado em sua caixa torácica, passando entre as vértebras.
Nólege se debruça sobre os restos mortais e o avalia por alguns momentos.
Cássia parecia que ia dizer alguma coisa, mas então olha para uma parede e aponta.Dr. Nólege
– Fascinante. Pela posição do corpo, eu diria que ele perfurou a si mesmo, provavelmente jogando o próprio corpo sobre a arma usando o chão como apoio. É costume entre minotauros suicidar-se jogando-se sobre suas próprias espadas quando veem que não há outra alternativa – é uma forma honrosa de morrer. Mas no contexto eu diria que ele se sacrificou em algum tipo de ritual.
Um trecho da parede nua ondulava levemente sob o brilho dos archotes, como se fosse água. Nólege olha para ali por um instante antes de dar seu veredito.Cássia Uryah
– O que é... isto?
Sobre a escrivaninha havia o pergaminho contendo uma mensagem.Dr. Nólege
– Parece ser um tipo de portal mágico, mas não dá para afirmar aonde leva. Fascinante.
Cássia termina a leitura e olha para os demais, sem nada dizer.Seis anos atrás descobri esta maravilhosa cidade desabitada. Outros logo me seguiram, atendendo a meu convite, e nossa comunidade cresceu e prosperou sob meu comando. Mas enquanto escrevo isto estou sozinho novamente, pois meus súditos foram vítimas de uma atrocidade inexplicável.
Isto é porque, às custas da minha própria vida, abri um portal que o levará ao passado, antes disto tudo começar. Querido leitor, conto com sua compaixão. Volte ao passado, investigue o que colocou esta atrocidade em movimento e previna-o por quaisquer meios necessários. Por favor, salve-nos.
Governador Metellus.
Off:
Com a saída do Mael, Nólege torna-se um Aliado Ajudante e Curandeiro. Como Ajudante ele oferece +2 em testes de Investigação e Misticismo.
Data da atualização: 08/07/2020, quarta-feira.
PERSONAGENS
Flaurian. PV(20) 14, PM(17) 10.
Flecha. PV(30) 30, PM(12) 11.
Hadriannus. PV(36) 36, PM(09) 07.
Magus. PV(24) 24, PM(25) 12.
Maya. PV(24) 24, PM(12) 11.
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Maya inspira e expira por alguns instantes, digerindo o que acabou de ouvir.
Maya fala sentido o peso de suas coisas.
Não queria imaginar o próximo passo tendo que levar centenas de coisas do presente para o passado.
Pois era óbvio que teriam que ir para lá, ou acabariam morrendo de fome.
Maya fala aguardando os demais.
Então, alguém fez algo no passado e o resultado é esse que vemos.
O irmão de Cássia deve ter tentado ajudar e virou essa criatura presa ao nosso mundo.
Maya fala sentido o peso de suas coisas.
Não queria imaginar o próximo passo tendo que levar centenas de coisas do presente para o passado.
Pois era óbvio que teriam que ir para lá, ou acabariam morrendo de fome.
É meio óbvio o que deve ser feito, mas se formos é melhor arrumar provas para convencer o tal do governante daqui a nós ajudar ou teremos o mesmo fim do Altrius.
Maya fala aguardando os demais.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2114
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Marvelous, que seguia com os demais, arregalou os olhos quando ouviu as palavras ditas por Cássia, após ler aquele misterioso bilhete.
Coçou a cabeça.
- Wow, viagem no tempo...
Coçou a cabeça.
- Bem, Maya tem razão no que diz, o que podemos levar para que o rapaz acreditar em nossas pessoas? Ou que segredos já sabemos... Hehehe... HEHEHEHEH
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Flaurian
- Voltar ao passado... parece que eu estava certo...
*Não parecia. Estava. A teoria de Flaurian se mostrava correta. Olhou para Cássia*
- Foi o que houve a seu irmão. Por isso a velhice abrupta. Por isso uma vida diferente.
*Cruzou os braços, olhando para Magus conforme perguntava*
- Sim. Mexer com a historia parece perigoso e contraditório demais, mas se não há maneira... Ou se podemos salvar as pessoas... Talvez levar documernto, com a letra de determinado individuos. Documento envelhecidos pelo tempo. Levar artefatos e itens pessoais que eles reconheceriam. Mesmo que achem q roubemos, ao ver a duplicata...
*E o rosto ficou mórbido por fim*
- Em ultimo caso e a ação que menos quero recorrer: Um cadáver. Clérigos e Arcanos podem identificar sua origem... Mas é a ultima instância e me faria sentir mal se recorressemos a isso.
- Voltar ao passado... parece que eu estava certo...
*Não parecia. Estava. A teoria de Flaurian se mostrava correta. Olhou para Cássia*
- Foi o que houve a seu irmão. Por isso a velhice abrupta. Por isso uma vida diferente.
*Cruzou os braços, olhando para Magus conforme perguntava*
- Sim. Mexer com a historia parece perigoso e contraditório demais, mas se não há maneira... Ou se podemos salvar as pessoas... Talvez levar documernto, com a letra de determinado individuos. Documento envelhecidos pelo tempo. Levar artefatos e itens pessoais que eles reconheceriam. Mesmo que achem q roubemos, ao ver a duplicata...
*E o rosto ficou mórbido por fim*
- Em ultimo caso e a ação que menos quero recorrer: Um cadáver. Clérigos e Arcanos podem identificar sua origem... Mas é a ultima instância e me faria sentir mal se recorressemos a isso.
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2733
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Hadriannus franziu a testa, encarando o doutor golem e Cássia.
Ele coçou os pelos da cabeça, confuso. Não entendia e nem queria perder tempo tentando entender algo que os usuários mágicos demoravam anos para dominar.Hadriannus
Voltar no tempo? De todas as loucuras que magia é capaz de fazer, essa me parece a mais insana.
Disse apoiando-se na montante com as duas mãos.Hadriannus
A gente não sabe que atrocidade aconteceu exatamente, né? Não é melhor saber o que ela é antes de fazer essa... hã... viagem?
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3612
Localização : Curitiba
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Todos concordavam que o melhor era fazer o salto temporal. Mas Hadrianus também estava certo.
Maya fala com um semblante cansado. Não iria revelar suas preocupações sobre mantimentos.
Maya fala por fim.
Concordo que falta averiguar mais sobre esse lugar.
Maya fala com um semblante cansado. Não iria revelar suas preocupações sobre mantimentos.
Ainda há um lugar para ir, não? Aquela área que o Governador proibiu a entrada.
Talvez tenha mais coisas por lá.
Maya fala por fim.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2114
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Flaurian
*Flaurian até piscou duas vezes quando ouviu Hadrianus finalmente engajando-se na ideia de buscar informação antes de tudo. Sorriu em concordancia*
- Com toda certeza, isso jamais esteve fora de questão. Apenas estamos ponderando caminhos, mas só partiremos quando detivermos o maximo de informação, provas e caminhos para salvar essas pessoas.
*Cruzou os braços*
- Devemos nos apressar, antes que fiquemos exaustos demais e sem comida. Vamos aprender, em nome de Tanna toh.
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2733
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Armadilhas. Monstros. Desafios. Inimigos. Flecha imaginou que seu amigo pudesse ter se envolvido com qualquer tipo de dificuldade que exploradores normalmente sofrem, mas jamais ousou imaginar que se envolveriam com algo relacionado a viagens temporais. Ela sabia que a magia do mundo poderia fazer coisas incríveis, mas todas as vezes que ouvira sobre viagens temporais havia sido nas histórias que sua avó lhe contava, quando ainda era apenas uma garota.
De toda forma, agora estava com aquela realidade à sua frente. Flecha apoiou o arco no chão antes de emitir sua opinião.
— Concordo — disse, quando seus colegas comentaram sobre reunir mais provas. — Também acho que fatalmente devemos seguir pelo portal, mas precisamos estar precavidos. Reunir provas é importante, mas Metellus não foi claro sobre a natureza da desgraça que atingiu a cidadela.
Analisou com o único olho a reação dos demais, antes de prosseguir.
— Isto posto, proponho acatarmos a ideia da Maya, e seguirmos para o lugar que Metellus proibiu a entrada.
De toda forma, agora estava com aquela realidade à sua frente. Flecha apoiou o arco no chão antes de emitir sua opinião.
— Concordo — disse, quando seus colegas comentaram sobre reunir mais provas. — Também acho que fatalmente devemos seguir pelo portal, mas precisamos estar precavidos. Reunir provas é importante, mas Metellus não foi claro sobre a natureza da desgraça que atingiu a cidadela.
Analisou com o único olho a reação dos demais, antes de prosseguir.
— Isto posto, proponho acatarmos a ideia da Maya, e seguirmos para o lugar que Metellus proibiu a entrada.
Tiagoriebir- Nível 1
- Mensagens : 29
CAPÍTULO 2: A CIDADE NO FUNDO DO POÇO
Era necessário aprender mais sobre aquele lugar e os aventureiros abandonaram a casa no lago para seguir rumo aos túneis subterrâneos.
Cássia Uryah | |
– Também não vimos o Palácio lá em cima ainda. |
Entrar nos túneis foi até fácil. Arrancar as tábuas meio apodrecidas não exigiu grande esforço por parte de Hadrianus e, diferente de outros lugares, a tranca aqui era muito ruim – Maya a abriu facilmente.
O túnel era muito escuro e aqueles que não podiam enxergar naquelas condições precisavam acender suas tochas. Desceram por uma caverna natural que havia sido apoiada com toras de madeira – parecia ser um tipo de mina.
Cássia Uryah | |
– Não parece que está ficando quente aqui? |
De fato, à exceção de Nólege, todos notavam que a temperatura subia na medida em que desciam. Então veio um leve formigamento no corpo, quase ao mesmo tempo em que encontraram outra estátua.
Um minotauro caído no chão, gravemente ferido conforme apontado pelo sacerdote tannatohnista. Ao ser virado revelou o símbolo de Tauron no peitoral da armadura.
Cássia Uryah | |
– Pelo visto encontramos o outro paladino de Tauron, Fidius. |
Dr. Nólege | |
– Mas o quê? Fas...ci... |
Nólege havia avançado um pouco mais na escuridão quando reparou em sua mão. Virou-se para os demais a tempo deles o verem tornar-se uma estátua de ouro.
Cássia Uryah | |
– AAAHHHHH! |
Off:
Data da atualização: 15/07/2020, quarta-feira.
PERSONAGENS
Flaurian. PV(20) 14, PM(17) 10.
Flecha. PV(30) 30, PM(12) 11.
Hadriannus. PV(36) 36, PM(09) 07.
Magus. PV(24) 24, PM(25) 12.
Maya. PV(24) 24, PM(12) 11.
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
O grupo volta para investigar as ruínas.
Maya fala enquanto avança entre uma fechadura e outra, até Cássia gritar.
Maya grita puxando Magus e desejando que Nolége não virasse uma estátua de ouro.
Não tem muita coisa útil aqui.
Maya fala enquanto avança entre uma fechadura e outra, até Cássia gritar.
Merda! Recuar, caramba!
Maya grita puxando Magus e desejando que Nolége não virasse uma estátua de ouro.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2114
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Hadriannus sentiu-se aliviado quando conseguiu fazer sua força prevalecer sobre uma simples porta. Havia se incomodado bastante quando não conseguira quebrar a porta anterior e isso o tinha deixado frustrado e cabisbaixo.
Andaram mais um pouco quando as coisas começaram a esquentar. Então, mais um minotauro morto transformado em ouro, outro paladino de Tauron. Hadriannus não gostava de ver um compatriota morto, ainda mais um paladino. Significava que a ameaça era grandiosa demais.
Havia um misto de excitação pelo desafio a ser superado e o medo de não ser bom o suficiente e acabar morto e esquecido.
Engoliu seco quando viu o doutor Nólege se virando a todos, começando a ficar dourado. Estava transformado em estátua! Era o fim para o clérigo de Tanna-Toh.
Andaram mais um pouco quando as coisas começaram a esquentar. Então, mais um minotauro morto transformado em ouro, outro paladino de Tauron. Hadriannus não gostava de ver um compatriota morto, ainda mais um paladino. Significava que a ameaça era grandiosa demais.
Havia um misto de excitação pelo desafio a ser superado e o medo de não ser bom o suficiente e acabar morto e esquecido.
Engoliu seco quando viu o doutor Nólege se virando a todos, começando a ficar dourado. Estava transformado em estátua! Era o fim para o clérigo de Tanna-Toh.
Maya saiu correndo gritando para recuarem. Hadriannus ainda ficou um instante parado, admirado... e então puxou Cassia pelo braço.Hadriannus
Caralho... que porra é essa?
E então, se afastou com ela.Hadriannus
Não é seguro, venha! O doutor se aproximou demais de algo que não devia!
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3612
Localização : Curitiba
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Os olhos de Marvelous se arregalaram um tempo depois de caminhada com os companheiros. Haviam encontrado outro minotauro transforado em ouro, porém pior, Cássia gritou e e Nólege parecia estar sendo transformado.
O hynne sentiu Maya o puxando pelo colarinho para se afastarem dali.
- Misericórdia!
O hynne sentiu Maya o puxando pelo colarinho para se afastarem dali.
- Senhor Doutor! - gritou por fim.
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
- Nólege! Não!
Enquanto os demais colegas sabiamente se afastavam do clérigo, Flecha fez um movimento oposto: aproximou-se dele, ainda que a uma medida que considerou segura naquela fração de segundo, e sacou seu pé de cabra. Usando a ponta curva da ferramenta, tentou enganchá-la em alguma parte do chassi do Golem, no intuito de puxá-lo antes que se transformasse completamente em uma estátua.
Era arriscado. Mas não seria capaz de deixar um companheiro sofrer um destino daqueles sem ao menos tentar ajudar.
Enquanto os demais colegas sabiamente se afastavam do clérigo, Flecha fez um movimento oposto: aproximou-se dele, ainda que a uma medida que considerou segura naquela fração de segundo, e sacou seu pé de cabra. Usando a ponta curva da ferramenta, tentou enganchá-la em alguma parte do chassi do Golem, no intuito de puxá-lo antes que se transformasse completamente em uma estátua.
Era arriscado. Mas não seria capaz de deixar um companheiro sofrer um destino daqueles sem ao menos tentar ajudar.
Tiagoriebir- Nível 1
- Mensagens : 29
CAPÍTULO 2: A CIDADE NO FUNDO DO POÇO
Flecha tenta enganchar Nólege com seu pé-de-cabra, mas a força do golpe fura e distorce o metal, revelando que o sacerdote havia se tornado uma estátua maciça de ouro puro.
Os aventureiros fogem dos túneis, retornando às ruas da cidade no fundo do poço, mergulhada nas trevas, com somente aquela esfera brilhante pendente do teto da caverna.
Cássia Uryah | |
– AAHH! O DOUTOR... O DOUTOR...! |
Cássia não conseguia se acalmar e caía de joelhos, histérica.
Off:
Data da atualização: 19/07/2020, domingo.
PERSONAGENS
Flaurian. PV(20) 14, PM(17) 10.
Flecha. PV(30) 30, PM(12) 11.
Hadriannus. PV(36) 36, PM(09) 07.
Magus. PV(24) 24, PM(25) 12.
Maya. PV(24) 24, PM(12) 11.
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Haviam escapado, mas Dr. Nolége havia se perdido.
Maya fala após se recuperar e Cássia se acalmar.
Maya fala com calma, mas era claro que estava estressada com tudo aquilo.
E ela havia falhado em evitar a perda de um companheiro.
Temos que seguir com o plano de voltar ao passado.
Maya fala após se recuperar e Cássia se acalmar.
Se conseguirmos resolver tudo isso talvez possamos salvar não só o Doutor, como os demais aqui.
Maya fala com calma, mas era claro que estava estressada com tudo aquilo.
E ela havia falhado em evitar a perda de um companheiro.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2114
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Hadriannus abraçou Cássia. Acariciou seus cabelos com a gentileza que suas mãos poderosas permitiam. Era uma mulher frágil, precisava de proteção, mas também não podia se deixar perder para o desespero.
E então, a goblin Maya falou com calma que podiam ajudar não só o doutor, mas todos que estivessem transformados em estátuas de ouro.Hadriannus
Vamos dar um jeito de salvá-lo.
Hadriannus
Só queria saber o motivo. Por que agora? Por que o doutor? Será que é uma questão de tempo para todos nós nos transformarmos? Então, acho que talvez seja a hora de viajar logo... hã... atravessar... é... isso aí de passado.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3612
Localização : Curitiba
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
Marvelous saíam gritando do túnel com os demais, parando ofegante logo depois, com as mãos no joelhos. Cássia estava acabada e sem o doutor, estariam perdidos.
O hynne se abanava com as mãos.
- Ir para o passado... E se isso já aconteceu? E se somos um paradoxo?! E se criarmos um paradoxo? E se criarmos outro paradoxo? Hadrianus e se seu filho for seu pai... Ai, ai, ai...
O hynne se abanava com as mãos.
- Estou super ventilando...
Re: O Pecado de Um [T20]: ON
[quote] Flaurian
- Doutor...
*Flaurian manteve a calma do soldado, conforme observava o corpo do doutor. Seguiu com os demais com uma expressão de gelo*
- Eu não sei por que agora, Hadriannus... Mas concordo que ficar mais aqui será um risco. Teremos que descobrir as respostas direto da fonte. Encarar de frente o problema.
*Encara o horizonte, além do tempo*
- Vamos voltar ao passado.
*Colocou a mão no ombro do pequeno hynne*
- Juntos.
- Doutor...
*Flaurian manteve a calma do soldado, conforme observava o corpo do doutor. Seguiu com os demais com uma expressão de gelo*
- Eu não sei por que agora, Hadriannus... Mas concordo que ficar mais aqui será um risco. Teremos que descobrir as respostas direto da fonte. Encarar de frente o problema.
*Encara o horizonte, além do tempo*
- Vamos voltar ao passado.
*Colocou a mão no ombro do pequeno hynne*
- Juntos.
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2733
O PECADO DE UM
Capítulo 3: Sol Ctônico
Cássia recompõe-se e seca as lágrimas.
Amparada por Hadrianus, ela segue em frente e os aventureiros retornam até a casa no lago, parando diante do fatídico portal.
Talvez por vergonha de suas atitudes anteriores, Cássia avança rapidamente, antes de todos os outros, e cruza o estranho portal místico. Hadrianus vai logo atrás, seguido por Flecha e Maya. Flaurian apoia Magus, que avança receoso.
Cruzar o portal é uma experiência estranha. Há uma leve sensação de resistência, como se atravessassem uma membrana. Então vem uma total ausência de peso. É apenas um instante, mas o corpo se agita enquanto cada vê eventos passados recentes em suas vidas, momentos que ocorreram apenas alguns meses ou poucos anos antes. Por fim cada um se vê na mesma sala de antes, mas ela está diferente.
Pra começar está limpa, bastante limpa. A cama está em perfeitas condições de uso, sem bolor ou podridão. Não há baratas nem ratos. Tudo está organizado como antes e, evidentemente, não há nenhum cadáver de minotauro. Há um espaço no chão cercado por velas queimadas, o que sugere um espaço para rituais, mas não havia o círculo que haviam visto anteriormente. Como antes, as janelas estavam bem fechadas com venezianas de madeira, tornando impossível ver algo do lado de fora.
Cássia parecia mais valente agora, então ela não hesita e vai até a entrada da casa e abre a porta, que agora estava destrancada.
Ela leva a mão à boca em surpresa enquanto todos veem a luz entrar intensamente pela porta aberta. Ao olharem para fora, veem um cenário diferente:
A caverna lúgubre havia dado lugar a uma vila viva, com pessoas andando pelas ruas e hortas verdejantes. Na estreita ponte de madeira que separava a casa do resto da urbanidade um homem – um camponês pelas vestes – pescava. Ele encara vocês com surpresa, piscando os olhos enquanto morde um capim qualquer.
Há esquerda da entrada da casa do lago havia um solo rochoso e sobre uma das pedras havia um tipo de cabana com outro homem vestido em trapos e comendo alguma coisa com as mãos sujas.
Cássia recompõe-se e seca as lágrimas.
Cássia Uryah | |
– Me desculpem. Eu... eu nunca... nunca vi algo como isso. Ele virou... se transformou... bem na nossa frente! Isso foi horrível! |
Hadrianus | |
– Só queria saber o motivo. Por que agora? Por que o doutor? Será que é uma questão de tempo para todos nós nos transformarmos? Então, acho que talvez seja a hora de viajar logo... hã... atravessar... é... isso aí de passado. |
Cássia Uryah | |
– Hm... tanto o diário daquele ex-paladino de Tauron quanto o aviso na entrada dos túneis sugere que aquela área era perigosa. Acho que não é uma questão de tempo, mas de lugar – o efeito que transforma as pessoas em ouro está concentrado ali. O doutor foi na frente e automaticamente foi afetado, então é provável que ali fosse o limiar do efeito. O minotauro caído também deve ter entrado na área e foi pego enquanto tentava fugir. Mas não sei porque haviam outros ferimentos. |
Cássia Uryah | |
– Nós não checamos o palácio ainda, mas... vocês têm razão, não há motivos para esperarmos mais. Se vamos ter que pisar nas pegadas do meu irmão, então vamos agora! |
Cruzar o portal é uma experiência estranha. Há uma leve sensação de resistência, como se atravessassem uma membrana. Então vem uma total ausência de peso. É apenas um instante, mas o corpo se agita enquanto cada vê eventos passados recentes em suas vidas, momentos que ocorreram apenas alguns meses ou poucos anos antes. Por fim cada um se vê na mesma sala de antes, mas ela está diferente.
Pra começar está limpa, bastante limpa. A cama está em perfeitas condições de uso, sem bolor ou podridão. Não há baratas nem ratos. Tudo está organizado como antes e, evidentemente, não há nenhum cadáver de minotauro. Há um espaço no chão cercado por velas queimadas, o que sugere um espaço para rituais, mas não havia o círculo que haviam visto anteriormente. Como antes, as janelas estavam bem fechadas com venezianas de madeira, tornando impossível ver algo do lado de fora.
Cássia Uryah | |
– Uau! Impressionante! |
Cássia Uryah | |
– Ó! |
Cássia Uryah | |
– Olhem! A esfera no alto brilha como um sol! Isto é... incrível! |
Há esquerda da entrada da casa do lago havia um solo rochoso e sobre uma das pedras havia um tipo de cabana com outro homem vestido em trapos e comendo alguma coisa com as mãos sujas.
Off:
Data da atualização: 25/07/2020, sábado.
PERSONAGENS
Flaurian. PV(20) 14, PM(17) 10.
Flecha. PV(30) 30, PM(12) 11.
Hadriannus. PV(36) 36, PM(09) 07.
Magus. PV(24) 24, PM(25) 12.
Maya. PV(24) 24, PM(12) 11.
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos