Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capítulo 01: Rastreando a Maldição

5 participantes

Página 2 de 19 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 Empty Re: Capítulo 01: Rastreando a Maldição

Mensagem por Aldenor Seg Set 26, 2022 4:18 pm

Zarok segurava o enorme saco de moedas recebido pelo acordo feito com a conselheira da cidade. Não fazia muito tempo - ou talvez fizesse, para um kobold - estava trabalhando horas árduas para ganhar talvez uma moeda de ouro no mês. Agora, em poucos segundos, conseguia realizar um feito digno de enorme pagamento.
Zarok
Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 DngNN2E
Malakta Daariv, tiichia qe.
Recitou. Depois de andar com os outros, chegaram a um lugar diferente de antes. Zarok não acostumava-se com facilidade à energia caótica dos humanos. Todo canto era diferente do outro.

Mas ali haviam pétala de rosas no chão, pessoas que ouviam muito mais umas as outras, ao invés de trocarem mercadorias simplesmente. Não demorou muito para Bernan sumir insatisfeito com os fiapos de suas roupas e pensou se não deveria ter esse tipo de preocupação também.
Zarok
Nunca pensei em comprar roupas humanas. Não vou comprar.
Comentou com Cystennin ao seu lado, o elfo que demonstrava respeito e curiosidade com seus poderes.

Mas era inegável que sua armadura precisava de reparos.
Zarok
Nos encontramos aqui... que as revelações aconteçam para vocês.
E se despediu deles também.

Perambulando pelo pavilhão, Zarok viu de tudo. Ouviu de tudo e torceu o focinho reptiliano para algumas atrocidades. Muitos pareciam embasbacados e desesperançosos com quaisquer falatórios que lhes acalmassem as almas.

Parou em um armeiro onde derramou ouro para o conserto de sua armadura e esperou ali. Não foi um processo demorado, visto que sua o couro precisava apenas de algumas costuras e reforço de metal. Aproveitou para conversar com o armeiro mesmo.
Zarok
Onde posso encontrar Baats'ulan? Tenho assuntos com ele.
Mas sua busca não se limitou ao armeiro. Saiu perambulando, chegando de fininho aos lugares e soltando uma ou duas frases para chamar atenção e, então, perguntar sobre Baats'ulan. Mas não do jeito determinista e potencialmente agressivo de Rei, chamando-os os seguidores de supremacista. Mas de maneira calma e solene, convidando a indagação e reflexão.

O fogo, além de ser uma força destruidora, também tinha o poder de fazer revelações...

Ação de Zarok
Conserto de armadura.

Obter Informação +11

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Ir para o topo Ir para baixo

Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 Empty Re: Capítulo 01: Rastreando a Maldição

Mensagem por Lord Seph Ter Set 27, 2022 10:57 am

Rei seguiu os demais, não havia sofrido nenhum dano na luta então só falou algumas coisas enquanto caminhava.

Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 Q16ccf4

Bem, eu pensei em princípio que fosse algum ritual profano que estivesse transformando essa gente nesses limos, mas vendo a forma que está acontecendo é bem mais caótico que um ritual.

Isso me faz pensar ser uma maldição, mas não consigo pensar em uma origem para tal coisa.

Após falar aproveitou o momento para sumir de vista e perguntar sobre pessoas suspeitas durante os casos de transformação em limos pelo caminho.

Depois de suas andanças foi em encontro aos demais.

Testes de Arcanismo, Ocultismo e Natureza para recordar, +8 e +9 respectivamente.

Teste de Obter Informações +10.

Atividade de Exploração: evitar se percebido.

Reação: Esquiva Ágil.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 7
Nível 7

Mensagem por Fenris Ter Set 27, 2022 12:39 pm

Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 CyUA6uA
Talvez seja uma boa, pequeno Bernan. Eu devo procurar também, e então podemos nos reunir e juntar informações obtidas. Caçarei algo sobre o tal Mafzat.

Disse para o ysoki após tentar achar algum lugar que consertasse sua armdura e comprar novos trajes, se vestindo como um local. Seu pai apreciaria as cores e artes dali. Com isso, partiu a trabalho, buscando informações sobre o curioso agente de Nex.

Pagar pelo conserto da armadura e então comprar novas roupas de explorador por 1 pp.
Conseguir informações sobre Mafzat. Recordar Conhecimento (Arcanismo ou Sociedade, considerando que vem de Nex) e então Obter Informação.
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagem por Maelstrom Ter Set 27, 2022 4:47 pm

Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 AgsBT1J

Erastus 30, 4720 CA

Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 OsvH1ab

Pavilhão Adayenki, meio da tarde

O tímido Bernan tomou para si a missão e logo se desanimou por não ser uma tarefa que fizesse seu brilho sobressair. Porém, talvez fosse pelo seu aspecto curioso que evocasse simpatia, ou a escolha de palavras certas. Ou talvez pura sorte. O ysoki encontrou uma iruxi intrigada com um rumor:
Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 Q8MsV0C
Um orc musculoso no Bloco Bekyar chamado Grisshuk tornou-se tão aterrorizante que seus oponentes literalmente derretem em poças de limo...
Dizia com receio.

Ao reparar sua armadura, Zarok que estava acostumado a conversar com os humanos de cidades, puxava assuntos para participar de conversas sobre as notícias do mundo. Seu armeiro lhe devolveu o couro batido em perfeitas condições e lhe deu uma dica simples sobre Baats'ulan:
Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 CoyMHqh
Baats'ulan? Ele prega aqui no Pavilhão Adayenki todas as noites ao pôr-do-sol, não tem um lugar fixo. Mas você vai reconhecer quando vir as massas se reunindo ao seu entorno. Bem... o que sobraram delas. Dizem que alguns de seus adeptos devotos desapareceram esses dias. Acho que Baats'ulan os mantém fora de vista. Mas vai saber.
Deu de ombros.

Cystennin buscou novas roupas e também consertar sua armadura. Se fosse com o kobold, teriam conversado com o mesmo ferreiro. Porém, o elfo tinha também interesse sobre a outra pista de Abayone: Mafzat A'Haddin. Cystennin acabou nomeio de uma conversa de caixeiros viajantes keleshita, garunde osiriano e um zenj, ouvindo alguns boatos de fora.
Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 BlEkM7j
...Oenopian? Fica em Nex, certo?
Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 B6EenQb
Sim. Com toda certeza, o problema parece vir de lá. Limos. A cidade é conhecida por manufaturar limos, dá pra acreditar?
Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 SjiTIVO
Eu passei por lá. Existe até mesmo um lago inteiro no meio de Oenopion que é um único limo senciente! O emissário nexiano, Mafzat A’Haddin, possivelmente sabe mais sobre tudo o que está acontecendo. Mas não vi Abayone Munme se mexendo para falar com ele ainda.
Cystennin entendia que Nex era uma terra devastada por uma milenar guerra mágica contra Geb, infértil e sem lei fora das grandes cidades como a cosmopolita capital Quantium e Oenopion, dominada por alquimistas, golens e limos. Como toda grande cidade, vivem do comércio não apenas com outras cidades nexianas, mas por toda Garunde e a Vastidão Mwangi.

Rei não encontrou dificuldades para encontrar pessoas dispostas a conversar. Sabidamente os amurruns eram agraciados por aquelas terras. Entre um chá e outro com um comerciante, perguntou sobre pessoas agindo estranhamente durante o surgimento de limos.
Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 Mq36uKe
Não, acho que todos agem normalmente: fugindo o mais rápido possível. Mas se está atrás de gente que possa estar provocando essa maldição... bem, pode encontrar uma aliada nessa missão. Eu ouvi falar de uma curandeira no Campo Bwamandu, uma elfa chamada Numu. Ela tem estudado uma estranha doença que faz a pele de suas vítimas colapsar em gosmas. Provavelmente é a mesma coisa...
Depois de alguns minutos em conversa, Rei não conseguia mais nada além dessa boa dica.

.

Os quatro se reuniram mais ou menos ao mesmo tempo no Pavilhão Adayenki ao passar do meio-dia e agora deveriam decidir os próximos passos com aquilo que sabiam.

Próxima Atualização: 30/09

Os Aventureiros
XP: 80/1000

BERNAN, Guerreiro 5 (Duelista):
CYSTENNIN YMERADUR, Magus 5 (Psychic):
REI, Ladino 5 (Feiticeiro Aberrante):
ZAROK, Oráculo 5 (Abençoado):

MESTRE
MESTRE

Mensagem por Aldenor Qui Set 29, 2022 8:22 am

Zarok via os outros se aproximarem no Pavilhão Adayenki. Apoiado em seu cajado encimado por uma cruz cravejada de rubis, o kobold tinha remendos no couro e novos rebites de metal em sua armadura. Ele meneou serenamente a cabeça antes de falar:
Zarok
Baats'ulan e seus seguidores vão aparecer somente ao pôr-do-sol. Existem rumores que alguns adeptos sumiram nos últimos dias. Talvez escondidos pelo pregador... é algo que vale a pena aguardar. Porém, como ainda não vejo as estrelas no céu, podemos nos ocupar com alimentação. Nos preparamos para o embate com Baats'ulan.
Dizia o oráculo, olhando para cima o tempo todo, tendo em vista que era muito pequeno em uma cidade de gente grande.

Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)

Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagem por John Lessard Qui Set 29, 2022 10:38 am

Bernan foi o primeiro a retornar indo de encontro a Zarok. Parou seu lado e esperou e então ouviu o que ele tinha a dizer.

Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 WW1izyd
— Uma estranha mulher de pele estranhamente linda e verde, disse para Bernan, o Atento que um meio-orc, conhecido como Grisshuk, consegue transformar seus rivais em limo... Sua moradia é o Bloco Bekyar ou pelo menos, onde liquefaz suas vítimas!

ATIVIDADE DE EXPLORAÇÃO: Patrulhar
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

https://forumdomamute.forumeiros.com

Mensagem por Lord Seph Sex Set 30, 2022 7:34 am

Comidas, bebidas e informações.

Rei não podia reclamar muito, ele estava em uma terra estranha afinal.

Mas sua tese não teve qualquer força, mas ao menos podiam contar com uma aliada ou não.

Boas novas então? Eu só descobri uma elfa de nome Numu trabalhando sobre essa maldição no Campo Bwamandu, talvez ela possa prestar uma ajuda a nossa investigação.

O Ladino falava tranquilo depois de ouvir os demais, gostaria de ver a elfa antes de irem cheretar um possível inimigo.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 7
Nível 7

Mensagem por Fenris Ter Out 04, 2022 10:21 am

Informações eram sempre boas. Se não fossem as vozes em sua cabeça - pesadelos, sua mãe ou ambos? - aquele dia estaria sendo mais proveitoso. O anel logo disfarçou suas armas e armadura, fazendo com que parecesse apenas mais um viajante.
Agora, discutiam as informações obtidas e o que fazer, e uma sombra no canto do olho de Cystennin, rindo incessantemente, fazia o estresse do elfo aumentar.

Buscar Baats'ulan me parece uma boa solução, porém eu consegui alguma informações interessantes sobre o emissário nexiano. Dizem que ele sabe mais que qualquer um sobre o que está acontecendo. Ele vem de um reino repleto de limos vivos, e dizem que de uma cidade que possui um lago inteiro que é um limo senciente. Pode ser útil buscar informações com um diplomata antes de irmos trocar agressões com cultistas racistas. Não que eu me oponha a irmos... civilizar este pregador imundo.

Zarok
Agredir ninguém, tenho vontade. Buscar entender, é o que quero. Tenha em mente isso. Podemos ver o emissário agora então, almoçar com ele. Uma refeição é sempre bom momento para ideias trocar. E podemos ao por-do-sol voltar aqui e falar com Baats'ulan. Falar, repito. Agressão apenas para se proteger.

"Proteção preventiva."
Não o disse.

Eu concordo, claro. Mas quando o discurso de alguém envolve ir contra sua existência, a agressão partiu deles primeiro, não acha?

Zarok
A defesa é importante. Mas entender como pensa a pessoa também. Evitar que outros pensem assim, problema encontrar e atacar antes que ideia surja.

"Até o primeiro pogrom.".

Algumas pessoas abraçam essas ideias com facilidade demais para ficar tão confortável com diálogo, Zarok. Mas não é de minha intenção justificar violência desmedida contra meras palavras. Apenas impedir que palavras se tornem atos.

Os outros concordavam, enquanto Zarok apenas o encarava de forma enigmática.
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagem por Maelstrom Ter Out 04, 2022 12:52 pm

Erastus 30, 4720 CA

Bloco Iwisa, meio da tarde

Após reunirem-se, os quatro aventureiros pareciam decidir por esperar o pôr-do-sol, quando Baats'ulan supostamente apareceria para pregar aos seus adeptos. Porém, a informação de Cystennin logo mudou a opinião dos outros, talvez por temerem um conflito tão cedo.

Era perto do meio da tarde quando eles se dirigiram para o Bloco Iwisa. Não foi difícil, após algumas pequenas indicações, encontrarem o escritório do emissário nexiano.

Este escritório entulhado era cheio de fólios, pergaminhos e pilhas de papeis soltos. Mesmo os papeis pareciam encolher no ar úmido e quente do escritório cheio. Um gato grande estava esticado em cima de um armário, imóvel, exceto pela ponta da cauda.

O único visível era Mafzat A’Haddin. Era um homem magro com óculos em meia-lua sobre olhos aquosos, um queixo fraco e uma carranca perpétua. Ao ver os aventureiros, retirou os óculos e os encarou de mau humor.
Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 ImYbTFI
Um, dois, três, quatro... hum... o que vocês querem? São enviados? O que sabem da Epopeica Burocracia de Nex? Asseguro a vocês que mantenho anotações meticulosas sobre eventos importantes da cidade.
Disse apontando a pilha de papeis sobre a mesa, ao lado de vários tinteiros secos.

Próxima Atualização: 07/10

Os Aventureiros
XP: 80/1000

MESTRE
MESTRE

Mensagem por Aldenor Qua Out 05, 2022 4:02 pm

Zarok olhou para o gato quando entrou no escritório, pensando que deveriam ter comido algo antes de passar por ali. Sua língua reptiliana lambeu parcialmente sua boca.

O homem era um sujeito esquisito, orelhudo e de mau humor. Zarok se destacou dos outros.
Zarok
Sobre a Epopeica Burocracia de Nex não sei. Sou Zarok, o protetor da chama secreta de Malakta Daariv e... hum.
Lembrou-se das palavras de Abayone Munme sobre não mencionar que trabalhavam para o Conselho de Kibwe. Zarok via no canto dos olhos a fumaça e visão tremeluzida devido ao avanço dos distúrbios divinos em seu ser.
Zarok
Suas anotações procuramos para nos ajudar. O que sabe sobre essa maldição que anda transformando pessoas em limos?
Não tenho interesse em saber quem são vocês... hum... mas querem minha ajuda, não é? Afinal, Nex em sua grandiosidade, construiu um meio econômico superior para sobreviver às guerras do passado, para prosperar... hummm... limos, são a especialidade de onde venho, você sabe.
Seus dedos entrelaçados, seu jeito moroso de falar mostravam seu total desinteresse em conversar. Zarok mastigou indecifrável em sua expressão reptiliana. O homem queria ser bajulado? Humanos eram complicados.
Zarok
Sabemos, sim. Criar e controlar limos é especialidade do seu reino... muito interessante, eu admito. Malakta Daariv ensina que devemos buscar o conhecimento e transformar o mundo... seu reino faz muito bem isso, podendo para o mundo contribuir. Por essa especialidade você pode ajudar nós achamos, com o problema de Kibwe.
Vejo que entende a superioridade civilizacional de Nex, kobold. Por isso deve entender como sinto falta de meu país. Kibwe anda no caminho inverso do conhecimento, é meramente uma grande feira cheia de problemas e mediocridade... eu, Mafzat, tentei mostrar minha utilidade, mas o Conselho Representante não me deixa consideração. Para se ter uma ideia, sequer fui informado sobre o carregamento nexiano que chegou em Kibwe.
A cauda do kobold balançou de um lado para o outro. Ele e passou suas pequenas garras nos entornos dos olhos que agora lacrimejavam como efeito colateral de sua visão turva.
Zarok
Carregamento? Curioso estou. Informação não lhe deram, e buscar você mesmo não foi? Interessados estamos em resolver o problema dos limos, talvez nos ajudando você possa ser bem visto e ganhar atenção do Conselho.
Tenho muito serviço para sair andando por aí — sua mão apontou para a pilha de papeis sobre a mesa — eles que deviam me solicitar. Se querem descobrir mais sobre esse tal "problema", não culpe Nex ou a mim, mas às idiotices de Kibwe. Procure Numu, no Campo Bwamandu. É uma elfa curandeira que parece estar tratando de doenças misteriosas ligadas a gosmas. E também Grisshuk, um bruto que perambula pelo Bloco Bekyar. Dizem que ele tem transformado pessoas que cruzam seu caminho em limos.
O kobold virou a cabeça para Rei e Bernan.
Zarok
Descobrir isso vocês também conseguiram, não é? Acho que ir lá nós podemos. Mas alimentar antes nós precisamos.
Disse dando duas batidas curtas e discretas de seu cajado no chão.

Ação de Zarok
Impressionar: Diplomacia 30, sucesso crítico.

Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagem por Lord Seph Sex Out 07, 2022 6:45 am

As coisas pareciam ir bem ali, até parecia que estavam em uma crise.

É o que parece meu caro, bem falar com a elfa seja mais prudente que entrar em um possível combate.

Mas não acho que teremos uma passagem tranquila com a Numu se alguém virar gosma no momento que estivermos lá.

Precaução era o que precisava ali, não queria enfrentar criaturas onde era incapaz de atingir seus pontos vitais.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 7
Nível 7

Mensagem por John Lessard Sex Out 07, 2022 4:05 pm

Bernan havia seguido com os outros até o emissário de Nex. Já havia ouvido falar sobre o local vez ou outra, mas não sabia muitas coisas sobre lá. Ao que parecia, era um local com muito limos. Zarok se dispôs a falar com o sujeito e aquilo era bom. O ysoki espadachim se encostou no batente da porta, observando a conversa e as pilhas de papéis, até que tudo acabasse.

— Será que teremos tempo de fazer uma refeição e então buscar por Numu antes da noite e da pregação? Bernan, o Audacioso diz que talvez seja melhor ver a curandeira antes de forrar o estômago. Podemos comer andando, de nossas rações, é o que heróis fazem.

John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Maelstrom Sex Out 07, 2022 6:09 pm

Erastus 30, 4720 CA

Bloco Iwisa, meio da tarde

Preocupado com a alimentação, Zarok queria uma pausa antes de seguir a investigação. Mas tanto Rei quanto Bernan estavam interessados em ver Numu, a elfa curandeira, antes do anoitecer. Mesmo sem saber o quanto tempo levariam para este imprevisível encontro.

Sugeridos pelo ysoki, a alimentação se deu pelas rações que carregavam, embrulhadas em pacotes de couro fino. Comiam enquanto se dirigiam para o Campo Bwamandu.

.

Campo Bwamandu, final da tarde

O campo era um lugar minúsculo com tendas e cabanas ocupadas por um grupo de pessoas que não pareciam ser de Kibwe.  Era difícil andar no meio de tantos barracões, as ruelas sendo curtas impedindo o trânsito de muita gente. Em fila única, os quatro aventureiros buscavam pela elfa curandeira.

Apenas citar seu nome a qualquer um daquele campo foi suficiente para diversos apontamentos até uma espécie de hospital rudimentar conectando várias tendas. Dentro, várias macas improvisadas tinham a presença de feridos de toda sorte, seja por ferimentos físicos ou mazelas virulentas.

Numu foi vista pelo grupo limpando as mãos em uma bacia de água. Ela era uma elfa kallijae, com traços afiados e uma linha de cabelo alta, com cabelos brancos lisos que mantinham um coque apertado.
Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 ZArFrnB
Ouvi dizer que estavam me procurando? Desculpem não lhes dar muita atenção, estou muito ocupada. O que desejam?
Após lavar as mãos, ela enxugava em um pano acinzentado ao lado da bacia. O gemido dos enfermos não deixava negar a urgência que seus serviços eram solicitados.

Notas do Mestre:
+30 XP ao tornar Mafzat amigável.

Próxima Atualização: terça 11/10

Os Aventureiros
XP: 110/1000

MESTRE
MESTRE

Mensagem por John Lessard Dom Out 09, 2022 7:21 pm

Partiram para se encontrarem com a curandeira então. Não fora difícil, afinal a elfa parecia famosa no local. Bernan olhou com os olhos negros todo aquele sofrimento, parado diante da elfa que limpava suas mãos. Deu alguns passos e fez uma mesura.

— Sou Bernan, o Louvável Espadachim Ysoki. Estes são meus bravos companheiros: Cystennin Ymeradur, o Homem das Armas Imaginárias, Rei, o Rei dos Gatos e Zarok, o Sábio das Chamas! Estamos investigando a questão dos limos, como bons heróis que somos. ENTRETANTO, vejo que está ocupada e os doentes sofrem, por isso, posso me tornar Bernan, o Prestativo enquanto trocamos breves palavras.

Oh sim... eu vi realmente pessoas morrendo ao se transformarem em limos. Agradeço aos deuses por não ter abandonado minha maça leve que usava em Usaro para esmagar cabeças de escravagistas: ela se fez muito útil contra os limos. — Então, ela aceita com um sorriso a mesura e as palavras de Bernan. — Pois bem, são muitos doentes e feridos por diversas mazelas, espalhados pelas tendas. Conversamos depois que me ajudarem, por favor.

Assentiu.

— Bernan já se machucou muitas vezes, por isso, ajudarei os feridos.

Quando adentrou a tenda, encontrou vítimas de uma parente briga. Na realidade, não sabia muito sobre aquilo, então deve a ideia de distribuir suas próprias poções, pois heróis agiam daquela maneira. Foi despejando os itens nas bocas alheias.

— Amigos, alguém ajude Berna, o Necessitado.
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Aldenor Seg Out 10, 2022 10:39 am

Zarok comia seu pedaço de carne seca enquanto caminhavam para mais um distrito da cidade. Dessa vez era o Campo Bwamandu, onde várias tendas espalhavam-se pelo horizonte de gente de fora. Imigrantes, talvez? Zarok não entendia por quê as pessoas humanas preferiam viver amontoadas em uma cidade ao invés de explorar a vastidão da selva.

Deixando isso de lado, encontraram rapidamente a elfa curandeira e Bernan foi o primeiro a falar com ela, com muita eloquência. Parecia que ele tinha tudo sob controle e Numu poderia ajudá-los sem os trejeitos desagradáveis do emissário de Nex, mas ela não tinha tempo. Precisava de ajuda em sua medicina.

Após Bernan oferecer suas poções, Zarok meneou a cabeça.
Zarok
Ajudar eu posso. Fogo mazelas destrói, campo fértil constrói.
E se pôs a ajudar as pessoas na tenda dos feridos. Enquanto Bernan despejava seu líquido nas bocas alheias, Zarok trocava ataduras, passava pomadas e unguento de ervas. Seus olhos lacrimejavam de vez em quando, pois a intervenção do fogo divino ainda maculava seu corpo mortal. Mas nem mesmo a fumaça nos cantos de sua visão atrapalharam suas ações.

Secando o suor de suas escamas na testa, Zarok já se dirigiu para outra tenda.
Zarok
Venham, companheiros. Venham.
Chamou Bernan, Cystennin e Rei balançando o cajado de cura.

O sistema de drenagem ruim no Campo Bwamandu fez com que vários residentes contraíssem febre imunda. Zarok pegou um pano e começou a secar a testa das pessoas febris.
Zarok
Cystennin, Rei, peguem baldes de água, juntas coloquem.
E então, conjurou o fogo da Rainha Eterna para aplacar a febre. No fim, ele estalou a língua.

Faltava a tenda das pessoas envenenadas. Zarok logo descobriu que um dos refugiados inadvertidamente trouxe um saco de ovos de aranhas venenosas da selva e as aranhas chocaram e morderam várias pessoas no campo antes de serem descobertas. O oráculo balançou a cabeça.
Zarok
Lástima, lástima... ambição humana... pra que, saco de ovos? Para que? Magia não possuo, nem poções. O que fazer podem, Cystennin, Rei, Bernan?

Ação de Zarok
FERIMENTOS.
Tratar Ferimentos: Medicina 16, sucesso.

DOENÇA.
Tratar Doenças: Medicina 30, sucesso.
Conjurar uma magia: Remover Doenças.

VENENOS.
nada.

Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagem por Fenris Seg Out 10, 2022 11:31 am

Temo que medicina não esteja em meu repertório. Poções, apenas.

Cystennin quebrava pessoas, não costumava consertá-las. Uma lástima. Medicina era tão ou até mais admirável que aquilo que ele fazia. Ajudou com a água e com as tendas, mas tudo o que podia fazer era ceder suas poções e torcer para o melhor.

Se ajudar os enfermos, Cystennin abre mão das poções.
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagem por Lord Seph Seg Out 10, 2022 7:28 pm

Rei se presta a ajudar, como Ladino tinha certo conhecimento sobre venenos, apesar de não ter ferramentas para isso e pede emprestado a Zarok que emprestava sem muito rodeios.

Infelizmente seu primeiro movimento de tratamento fora um desastre, ele estourava um furúnculo lhe trazendo uma visão nauseante.

Numu aparece apressada.

Oh, não. Espere, deixe este comigo. Obrigada.

E ela assume o paciente envenenado, colocando uma pomada no furúnculo causado pela picada de aranha, limpando o pus enquanto o sujeito geme agonizante.

Mil desculpas, eu realmente sinto muito.

Falou se afastando para não causar mais problemas que já causou e sai para limpar a sujeira nas ferramentas e em si.

Tratar doença 10, falha crítica.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 7
Nível 7

Mensagem por Maelstrom Ter Out 11, 2022 9:49 am

Erastus 30, 4720 CA

Campo Bwamandu, pôr-do-sol.

Zarol se desdobrou para ajudar o máximo de tendas possíveis. Em meio aos gemidos angustiantes dos feridos e dos doentes, o kobold conseguiu, com ajuda principalmente das poções de Bernan, encurtar em muito o trabalho da elfa Numu. Cystennin estava de prontidão, acompanhando a todos, pronto para pegar panos, encher baldes de água e levar ervas e ferramentas de sutura para lá e para cá. Porém, Rei acabou quase matando um paciente, fazendo Numu lagar o que ela fazia para atendê-lo.

Então, quando os quatro se reuniram debaixo de uma tenda aberta, começou a chover repentinamente. Numu foi até eles.
Obrigada pela ajuda, na medida do possível. Estão investigando, então, o problema dos limos, não é? — Ela dizia cansada, limpando as mãos em seu avental. — Eu presenciei alguns casos e garanto que é uma maldição e não uma doença. A primeira vítima foi uma mulher chamada Matala, que não estava particularmente lúcida quando me alcançou, mas sei que ela trabalhava com comércio. Quando perguntei o que a afligia, Matala disse apenas “Áspide Carmesim” antes de morrer. Momentos depois, ela inchou em um cubo gelatinoso que eu e meus assistentes destruímos.

Chovia em Kibwe, uma chuva fina e fria, mas o suficiente para as pessoas se movimentarem em busca de marquises e tendas. Numu voltava ao seu trabalho imediatamente, pois uma elfa kallijae descansava pouco quando havia necessitados imigrantes de Usaro. Cabia agora aos aventureiros decidirem o que fazer com as pistas que sabiam. Este era o momento do pôr-do-sol, quando Baats’ulan começaria sua pregação aos seus adeptos.

Notas do Mestre:
+50 XP

Próxima Atualização: Sexta 14/10

Os Aventureiros
XP: 160/1000

MESTRE
MESTRE

Mensagem por Aldenor Qui Out 13, 2022 5:04 pm

A chuva fez o kobold se recolher exprimido debaixo de uma tenda, o braço segurando o ombro. Fazia pequenos barulhos reptilianos com a bola, estalando a língua. Sua visão continuava embaçada, metros a frente. Alguma fumaça emanava torpe dela.

A elfa Numu acolheu o envenenado que Rei parecia ter feito mal e Zarok até se dispôs a ajudar, mas no fim não foi preciso. Então, Numu ajudou dando informações úteis.
Zarok
Áspide Carmesim... senhora Numu, o que é Áspide Carmesim?
Temo não ter conhecimento sobre isso, Zarok, Sábio das Chamas.
Zarok
Entendo, entendo... então, estimados, por do sol já ser. Ver Baats'ulan vamos?
Disse, mas não gostava da perspectiva de sair na chuva.

Ação de Zarok
Exploração: Evitar Ser Percebido.

Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagem por John Lessard Qui Out 13, 2022 8:33 pm

A chuva sempre deixava tudo mais triste ou mais épica. Bernan levantava o cachecol para perto do rosto, enquanto ouvia o que Numu dizia, sem a olhar. Antes de ir, lhe dirigiu um aceno de cabeça. Era uma maldição então...

— Bernan, o Memoriado, nunca ouviu falar de Áspide Carmesim, MAS o nome Áspide traz lembranças de conflitos históricos travados por uma organização chamada Consórcio Áspide, que comanda a região da Enseada de Sangue, a oeste da Vastidão Mwangi. Eles são originalmente um empreendimento comercial, mas que tem negócios escusos e sem escrúpulos como escravidão. Sanguinolentos e impiedosos, fazem de tudo para garantir seus lucros. São inimigos da Sociedade Pathfinder. O termo "Áspide" nunca é levantado levianamente e essas coisas podem estar ligadas, meus amigos... Mas sim, vamos ter Baats'ulan, as peças se encaixam e o mundo gira!

John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Lord Seph Sex Out 14, 2022 10:35 am

Por sorte Rei não matou um paciente por sua incompetência.

Devolveu as ferramentas a Zarok.

Após as conversas tudo o que sabia Bernard já havia dito.

Bem, acho que não temos outro caminho.

Espero que dessa vez dê para resolver sem maiores problemas.

O Ladino não estava muito confiante depois de sua última falha.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 7
Nível 7

Mensagem por Fenris Sex Out 14, 2022 12:41 pm

Sim, infelizmente nada mais posso adicionar que não o que o Bernan, o Curiosamente Conhecedor, já nos disse. Ir atrás do tal líder de culto de fato se demonstra a melhor saída para nossa situação.
]

Disse, cansado após ajudar, se apoiando em Pryddain, que graças ao anel, parecia apenas um cajado de andarilho particularmente grande.

Atividade de Exploração:
Repetir Magia: Warp Step
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagem por Maelstrom Sex Out 14, 2022 4:45 pm

Erastus 30, 4720 CA

Campo Bwamandu, pôr-do-sol.

"Áspide Carmesim", o nome revelado pela mulher Matala a Numu era uma pista incipiente, misteriosa. Bernan, Rei e Cystennin não podiam deixar de lembrar do Consórcio Áspide, uma organização comercial inescrupulosa com braços por toda Vastidão e no Mar Interior. Decididos, retornaram então para Pavilhão Adayenki debaixo de uma fina chuva com o céu encoberto e cinza.

Seus passos diminuídos pela cautela dos olhos de Bernan e a mágica do cajado visualmente mundano de Cystennin e também pela busca pela discrição de Zarok e Rei.

Pavilhão Adayenk, pôr-do-sol.

A cautela do grupo, entretanto, não gerou frutos. Preocupados com possíveis limos a surgir aleatoriamente, o grupo encontrou um pavilhão com bastante gente debaixo da chuva que engrossara e diminuía a intensidade em questão de minutos. Não foi difícil para o grupo finalmente encontrar Baats’ulan.

Ele era um homem imponente com uma barba longa e se vestia em branco e dourado. A multidão o perseguia a passos lentos, encharcados e inebriados por suas palavras. Depois de um sermão curto sobre como moedas são a representação
material do pecado, ele pediu que a multidão desse testemunho e fizesse pedidos de oração.

Um ou outro começou a falar sobre suas vidas miseráveis e como encontraram a salvação seguindo os conselhos de Baats'ulan. Entretanto, um sujeito se aproximou do pregador e lhe conferiu palavras ao ouvido. Baats'ulan, então, direcionou os olhos sobre os quatro aventureiros. A multidão formou uma clareira no meio deles, quando o místico se aproximou calmamente. Então, depois de medir os heróis, falou:
Capítulo 01: Rastreando a Maldição - Página 2 AUj3UdR
Vocês perguntam sobre transformações? Olhem para si mesmos! Os mwangi do passado eram honrados e sábios, e homens e mulheres deveriam buscar inspiração neles. Os que não são mwangi não possuem esta sabedoria. Vocês, que são não-humanos e, por isso, são incapazes de atingir a verdadeira benevolência dos humanos do passado, clamam buscar sabedoria? Eu digo que não. Partam.

Próxima Atualização: Terça 18/10

Os Aventureiros
XP: 160/1000

MESTRE
MESTRE

Mensagem por Aldenor Seg Out 17, 2022 3:24 pm

Zarok havia dado o benefício da dúvida para o tal Baats'ulan. Afinal, pouco se falou dele realmente, exceto por pregar contra não-humanos. O kobold não concordava com Rei sobre um experimento do próprio pregador que saiu ao contrário, mas também não descartava algum envolvimento dele nessa maldição.

Quando encontraram o sujeito, Zarok notou como era desagradável e malicioso em uma pregação embusteira. Rude, Baats'ulan colocou o grupo em maus lençóis com suas palavras. Zarok olhou em volta aquelas pessoas levadas pelo discurso de ódio do pregador e balançou sua cabeça reptiliana, enquanto agarrava-se ao seu cajado de cura com as duas mãos.
Zarok
Grosseiras são suas palavras, Baats'ulan. Eu, Zarok, oráculo das chamas, a bênção de Malakta Daariv possuo. Divindade do conhecimento e da chama ardente... a sabedoria dos mwangi não somos dignos, você diz, mas existe mais sabedoria que conhecer os mwangi podem, eu digo. Por isso troca é importante, ganhando todos saem.
Não interessa ao povo mwangi os assuntos dos deuses não humanos. A mistura é um passo da degeneração, da perdição da essência de nosso povo. A "troca" que nossos irmãos ao leste tiveram com os chelaxianos só rendeu séculos de opressão.
O kobold mastigou e sibilou como um lagarto, como se ruminasse aquelas palavras. Seus olhos lacrimejavam um pouco dessa vez, mas nada tinha a ver com emoções afloradas, mas a sua visão turva nos entornos devido à maldição das chamas.
Zarok
Humanos são chelaxianos, se bem recordo. Entender apenas queremos, sobre a maldição dos limos o que sabe ao povo mwangi ajudar. Exclusivamente vocês sofrem...
Baats'ulan sorriu para o kobold.
Se acham dignos, o que me dizem de participar de um debate público com minha multidão? Se provarem merecedores e não menos iluminados para a sabedoria mwangi, direi o que sei. Caso contrário... vocês provarão meu ponto.
Zarok balançou a cabeça, decepcionado. Vencer ou perder o debate não adiantaria em nada para provar ponto algum. Zarok acreditava que Baats'ulan era um enganador e mentiroso, não crendo nas próprias palavras. Então, virou-se para os demais.
Zarok
Participar eu irei.

Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagem por John Lessard Seg Out 17, 2022 4:49 pm

A chuva fina passava uma visão melancólica na visão de Bernan sobre aquela caminhada de volta até o tal de Baats'ulan. Junto dos demais, viram aquela multidão que seguia o homem. Zarok tomou a frente quando o homem os interpelou agressivamente. O Ysoki mantinha os olhos negros fixos no homem, as mãozinhas repousadas uma sobre a outra, em uma postura tranquilo. Um debate então?

— Não se preocupe, Zarok! Bernan, o Argumentativo o ajudará nesta empreitada política. Nada tema, nada tema...

John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 19 Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Ir para o topo