T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
4 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Nyx nem mesmo saiu do lugar ao ver a criatura.
Fez mira e atirou, mas só conseguiu atingir uma parede.
- Tsc!
Estalou a língua de raiva.
Fez mira e atirou, mas só conseguiu atingir uma parede.
- Tsc!
Estalou a língua de raiva.
Movimento para mirar.
Ataque 10, falha.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2100
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Tristan sabia que a luta tinha alcançado altos níveis de sanguinolência quando sentiu o gosto ferroso na boca. O sangue escorria pelo flanco, por baixo da armadura arranhada pela ferocidade da criatura, mas havia atingido algo interno dele, pois sentia a fraqueza alcançar seu corpo. A consciência balançou.
— Não! Urgh... Valkaria, me dê sua força?!
Pediu, mas não por poder. Cura.
Recobrando seu corpo. Tristan puxou do fundo da alma por mais energia e então atacou com as forças de Valkaria, a cabeça do mangual atingindo o torso da fera.
Ação de Tristan
Movimento: Cura pelas mãos (1 PM). Cura +6 PV, indo pra TOTAL 7 PV
Padrão: Golpe Divino (2 PM) com Combate Defensivo (Defesa 27). Ataque na criatura com o mangual. Ataque 19, dano 19 impacto
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Astar 4 sob Pomo2, 1420
Montanhas de Prata :: Ruína Abandonada
A pantera monstruosa cambaleia após receber o contra-ataque violento dos aventureiros. Com o corpo tenso, ela urra mais uma vez contra os invasores de seu covil, mostrando os dentes afiados e erguendo as garras ensanguentadas, desafiadora. Por um instante, parece que ela vai atacar novamente, porém, quando se move, ela salta na direção do corredor de saída, quase atropelando Nyx no caminho, não fosse a alquimista jogar-se rapidamente para o lado quando a fera avançou contra ela.
Em um piscar de olhos, a fera havia desaparecido na noite.
- Pelos deuses, aquilo era uma pantera? - disse Garin, erguendo a tocha para iluminar o corredor de entrada, por onde a fera saíu, encarando, com os olhos arregalados, a escuridão no fim da passagem. - Nunca tinha visto uma como essa assim, e, por Valkaria, não pretendo ver de novo...
Após alguns momentos, o grupo pode observar melhor a caverna. Além do corredor de entrada, cujas paredes haviam sido sido feitas de alvenaria, a caverna se abria em uma câmara natural ampla, com cerca de seis passos de diâmetro, de onde partiam três corredores, como antessalas de uma construção. Cada corredor era curto, com cerca de sete a dez passos de profundidade, reforçados aqui e ali por paredes ou pilares de alvenaria.
Cada uma das antessalas tinha um piso de lajes de pedra, ainda que em vários pontos elas estivessem indistintas, ocultas pela terra, poças e incontáveis ossadas de animais. Aqui e ali se via algumas caixas e carris antigos, mas nada em bom estado.
Na antessala oeste, à esquerda da entrada, ficava o lugar onde a pantera vivia. Havia uma ossada recém-devorada de uma cabra em um dos cantos, no meio de pilha de ossos, dentre os quais se destacava uma crânio de um humanoide.
Na antessala norte, havia o que a principio parecia uma mesa de pedra, onde se viam os restos imemoriais de cera de vela em meio a uma camada de terra e musgo. Uma goteira pingava em um dos cantos da mesa de pedra, já formando uma pequena concavidade, de onde um filete de água corria para formar uma poça de água em um dos cantos.
Na antessala leste era onde havia a maior quantidade de restos de caixas e barris, além do que parecia um espaço para fazer uma fogueira, embora estivesse claro que nenhuma chama ardia naquela caverna há incontáveis anos.
Espalhados pela caverna, nas partes onde as paredes de pedra haviam sido cobertas por alvenaria, havia alguns suportes de metal para tochas, mas estavam todos vazios.
- Acham que aquele bicho pode voltar? - disse Garin, erguendo a tocha ainda mais alto para evitar que as fagulhas atiçadas pelo vento que vinha de fora, caíssem sobre seu rosto. - Acho que ele aprendeu a lição, mas não dá para saber o que mais há lá fora. Talvez eu possa tentar achar algo para fazer uma fogueira entre aqueles restos de caixas...
Notas
Parceiros
Garin no momento está atuando como Carregador de Tocha, uma função adicional de seu papel como Parceiro. O Carregador de Tocha conta como uma luz adjacente à qualquer personagem que o escolher. Mover o Parceiro é uma Ação Livre, mas seu deslocamento máximo é de de 9m (6q) por turno.
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 4/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto Infusão Alquímica (2), 18 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Bomba (0,5).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 13 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 7/29 PM 5/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 19/23 PM 4/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Seg Set 09, 2024 11:28 pm, editado 3 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Tristan suspirou apenas quando a criatura sumiu de suas vistas, fugindo. Por um instante, achou que mataria Nyx com suas garras, mas o adversário era apenas um animal acuado e ferido.
O paladino recostou-se na parede por um momento para respirar, livrando-se do elmo e de uma das manoplas de metal para secar o suor com as costas da mão.
— Ela não voltará tão cedo, a não ser que os duyshidakk decidam curá-la para tal propósito. Não, acho que não é o caso.
Respondeu a Garin. E então, já se recobrando, guardou seu mangual e o escudo, se dirigindo para uma das antessalas.
— Cada um vasculha uma dessas antessalas e vejamos o que encontramos para dividir como manda a lei de Valkaria sobre espólios em um grupo de aventureiros.
Sorria. Não havia lei alguma, apenas o bom senso de camaradagem de um grupo de aventureiros. Ao mesmo tempo em que suas palavras visavam descontrair o clima belicoso recém dissipado, visavam passar um recado claro a todos sobre a necessidade de divisão igualitária dos espólios, por mais que alguém achasse mais coisas do que os outros.
Porém, em sua busca no meio das ossadas da antessala oeste, não encontrou nada. Suas pálpebras pesavam.
— Acho melhor vasculhar quando estiver descansado...
Recuou procurando um canto para jogar-se ao chão e retirar a armadura.
Ação de Tristan
Percepção 1, falha
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
O moreau rosnou, se perguntando o motivo de ter sido enviado a uma terra de fracos e covardes. A pantera tinha fugido, fraca demais para defender seu próprio território. Uma filha da Dama Altiva, só poderia ser. Ele lançou um olhar em volta e pensou em responder Garin, de que era pouco provável que aquele animal patético voltasse, mas o homem de metal tinha sabedoria em suas palavras. O druida arrastou os pés e pensou em olhar o local, mas então desistiu, sem vontade. Viu Nix mexer em algumas coisas, mas ignorou, procurando algum canto em que pudesse dormir.
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Nyx nem mesmo parou para pensar enquanto simplesmente deixava a pantera fugir, não precisava de sua pele e nem de sua carne no momento.
Seguiu em silêncio o grupo enquanto escolhiam caminhos.
Quando Tristan não viu nada ela concentrou sua visão para ver algum traço de magia, viu algo escondido e pegou.
- Pega, serve para curar suas feridas.
Entregou a Tristan que estava claramente ferido da luta contra a pantera.
Seguiu então para o outra sala e achou coisas ainda mais interessantes e desconhecidas.
- Um par de crânios e uma esfera, teria que estudar para descobrir o que são.
Disse retirando os itens dos entulhos.
- Não consigo ver mais nenhum objeto com traços de magia, se quiser procurar por algo mais mundano fiquem a vontade.
Disse enquanto enquanto guardava a esfera.
Seguiu em silêncio o grupo enquanto escolhiam caminhos.
Quando Tristan não viu nada ela concentrou sua visão para ver algum traço de magia, viu algo escondido e pegou.
- Pega, serve para curar suas feridas.
Entregou a Tristan que estava claramente ferido da luta contra a pantera.
Seguiu então para o outra sala e achou coisas ainda mais interessantes e desconhecidas.
- Um par de crânios e uma esfera, teria que estudar para descobrir o que são.
Disse retirando os itens dos entulhos.
- Não consigo ver mais nenhum objeto com traços de magia, se quiser procurar por algo mais mundano fiquem a vontade.
Disse enquanto enquanto guardava a esfera.
Teste de misticismo para detectar magia 19 pois escolhi 10, sucesso.
Itens achados:
Poção de Curar Ferimentos entregue a Tristan.
Um par de crânios com entalhes Rúnico.
Uma esfera tecnológica desconhecida.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2100
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Dallia 5 sob Pomo2, 1420
Montanhas de Prata :: Ruína Abandonada
Após o confronto com a pantera das cavernas, os aventureiros exploraram rapidamente o covil da criatura, a fim de descobrirem se o local era seguro para descansarem e se haveria alguma coisa de valor entre os itens abandonados do antigo depósito.
- Parece ser um velho esconderijo de bandidos - disse Garin, explorando ao redor com sua tocha enquanto os aventureiros se espalhavam pelas câmaras adjacentes da caverna. - Antes disso, parece que tentaram fazer algum tipo de templo, aqui, acho, mas não foi terminado...
De fato, havia vestígios de que as câmaras, além de serem reforçadas com trabalhos de alvenaria, estavam sendo ampliadas de alguma forma, mas o trabalho não continuou. Do velho tempo, restou apenas o altar de pedra, mas não havia nenhum indício de para qual divindade deveria ser consagrado.
Tristan explorou superficialmente a câmara oeste da caverna, mas não encontrou nada interessante entre os restos de ossos deixados pelos predadores que habitaram o covil. Nyx, teve mais sorte do que o companheiro. Ao procurar por auras mágicas na caverna, ela encontrou alguns objetos que pareciam valiosos, entre eles um velho frasco de poção curativa, bem preservado, que ela imediatamente passou para o paladino. Além disso, ela encontrou dois crânios antigos, enegrecidos pelo tempo, com entalhes no topo, que emanavam uma aura tênue.
O último objeto havia escorregado de baixo de uma ossada de uma criatura pequena, de raça indefinida, talvez um goblin. Era uma pequena esfera metálica, com não mais do que cinco centímetros de diâmetro, formada por um intrincado padrão de entalhes que na verdade faziam parte de uma complexa engrenagem. O objeto estava sujo e manchado, mas parecia inteiro, e dele emanava uma aura mágica pulsante, em um ritmo que lembrava muito as batidas de um pequeno coração.
Enquanto os demais exploravam a caverna, Garin encontrou alguns pedaços de madeira entre os objetos do antigo depósito e começou a fazer uma fogueira na câmara leste, onde o terreno era mais plano e seco. Havia ali um espaço aparentemente outrora usado justamente para isso, quando o covil era usado como esconderijo.
- Puxa, queria apenas ter alguma coisa para beliscar - disse ele, depois de um tempo, encolhendo-se em seu cobertor, tentando aquecer as mãos perto das pequenas chamas avermelhadas que não pareciam dispostas a devorar a madeira velha, encarando as chamas com um olhar distante. - Deixamos o forte tão rápido que não deu tempo de pegar nenhuma comida...
Ele virou-se e olhou para Nyx, que estava se preparando para dormir em um canto próximo.
- Aqui, tenho um cobertos sobrando - ele disse, pegando algo de sua mochila e jogando um cobertos de aparência gasta, para a goblin. - Peguei quando passamos pelo alojamento dos hobgoblins, na torre arruinada. Foi o único que pareceu em bom estado, então, bem... - Ele riu. - Mas não é grande para mim, então.... Não vai ajudar muito contra o piso duro, mas pode mantê-la aquecida...
Os aventureiros foram dormir com o estômago roncando, mas a fome ainda não era insuportável.
* * * * * * *
Na manhã seguinte, o grupo já estava em pé quando a luz do dia surgiu na porta de entrada da caverna. Uma fina neblina ainda cobria os desfiladeiros e encostas das montanhas, mas a luz do sol já brilhava contra as nuvens que cruzavam o céu. O tempo ainda estava parcialmente nublado, mas não havia indício de chuva.
Um rastro de sangue saía da entrada da caverna e mergulhava nas árvores que cercavam o covil, mas não havia indício de qualquer criatura nas redondezas.
No lado sul da entrada, à direita de quem sai da caverna, havia uma antiga escadaria de pedra quase apagada pelo tempo, mas o caminho que ela fazia ainda era bem visto por entre as árvores que seguiam para o fundo do desfiladeiro.
Notas
Itens Encontrados na Caverna
- Poção de Curar Ferimentos (0,5).
- Crânios Místicos (1).
- Esfera Mecânica (0).
Parceiros
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 6/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto Infusão Alquímica (2), 18 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Bomba (0,5).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 13 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 9/29 PM 7/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 21/23 PM 6/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Seg Set 09, 2024 1:32 pm, editado 3 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Tirava a armadura quando Nyx o presenteou com uma poção. Sabendo do que se tratava, não se preocupou em guardar. Bebeu seu conteúdo, sentindo as dores diminuírem aos poucos, misturando com o alívio do corpo com a ausência do metal de sua armadura.
Orando por Valkaria, pediu por cura, mas não recebeu muita coisa. Tristan pensou que deveria ter recusado heroicamente a poção e entregue a Garin ou guardado para quem se ferisse futuramente, já que ele próprio tinha a proteção de Valkaria. Suspirou e fez uma rápida prece de perdão.
Nyx também apresentou outros itens de natureza claramente profana, mas não sabia o que eram. Tristan tampouco, pois em Bielefeld, durante seu treinamento, não estudava ritos religiosos de povos selvagens. Mas sabia as cores das bandeiras dos reinos do Reinado, sabia algumas heráldicas e sentiu-se idiota por isso.
— Cavaleiros...
Murmurou.
A esfera mecânica, entretanto, parecia ser muito especial. O que diabos aqueles goblinoides estavam fazendo?
As lamúrias de Garin sobre fome o lembraram que ele próprio era um ser vivo que precisava comer. O estômago concordava com Garin, mas Tristan recusou-se a lamuriar.
Com a mente pesada pelas dúvidas e angústias e o estômago vazio, Tristan adormeceu e acordou em seu turno de vigia, no qual vestiu sua armadura de novo e esperou um tempo para que acordasse a todos.
No dia seguinte, o paladino não estava muito melhor de quando dormira. Esticou o corpo e olhou com preocupação com as manchas de sangue e ao lado sul da estrada. Suspirou.
— Mais um dia, mais uma aventura. Todos prontos? Em marcha, então...
Ação de Tristan
Bebe poção de cura e restaura +9 PV, indo de 9 para 18 PV totais.
Cura Pelas Mãos (1 PM) e restaura +2 PV.
Cura Pelas Mãos (1 PM) e restaura +3 PV.
TOTAL 23 PV.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
- Obrigada.
Falou aceitando de bom grado o cobertor, mas não era realmente necessário. Já tinha dormido sobre produtos alquímicos várias vezes e até em chão frio, aquilo não iria abalar a goblin.
Dormiu o bastante para no dia seguinte estar pronta, queria trabalhar na pistola e na esfera, além dos crânios, mas no momento tinham pressa.
- Sim, mas acho que podemos caçar algo antes para o desejum.
Respondeu a Tristan enquanto recolhia suas coisas. Pensou na pantera e que ela poderia ter servido de lanche.
Falou aceitando de bom grado o cobertor, mas não era realmente necessário. Já tinha dormido sobre produtos alquímicos várias vezes e até em chão frio, aquilo não iria abalar a goblin.
Dormiu o bastante para no dia seguinte estar pronta, queria trabalhar na pistola e na esfera, além dos crânios, mas no momento tinham pressa.
- Sim, mas acho que podemos caçar algo antes para o desejum.
Respondeu a Tristan enquanto recolhia suas coisas. Pensou na pantera e que ela poderia ter servido de lanche.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2100
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Saban só pensava que, se os outros não estariam com fome se também tivessem devorado os goblins mortos, como ele mesmo fez, mas então recolheu o corpo e adormeceu. A manhã veio como um lembrete do que deveriam fazer, por isso o moreau se espreguiçou e se levantou, mas estava de mal humor. Aquela caçada não estava tão interessante e ele começava a achar que o desafio não era o bastante para provar nada. Ainda assim saiu da caverna, pronto para continuar rastreando o bando. Esperava que em breve, o Indomável o colocasse algo realmente grande em sua trajetória.
— Eu caço então...
Espreitou para fora, procurando uma presa.
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Dallia 5 sob Pomo2, 1420
Montanhas de Prata :: Ruína Abandonada
O Sol ainda não havia surgido por sobre os picos nebulosos das montanhas quando os aventureiros deixaram o covil da pantera das cavernas. O céu, coberto por nuvens esparsas, estava claro, mas os vales e desfiladeiros que cortavam as montanhas ainda estavam envoltos na penumbra da noite.
Apesar da fome ainda não afetar suas capacidades físicas, os aventureiros optaram por caçar algo para comer, tarefa que ficou a cargo de Saban. Concentrando-se nos sons e odores da natureza, o moreau começou seguindo a trilha de sangue deixada pela pantera monstruosa, que descia para os vales profundos entre as colinas rochosas. Ferido como estava, o animal talvez não tivesse ido muito longe de seu covil, porém, após alguns minutos descendo pelas encostas cobertas de pedras e árvores pequenas, ficou claro que ele havia se distanciado muito, seguindo na direção de um riacho que descia para os vales.
Um rugido medonho ecoou pelo vale quando os aventureiros alcançaram o leito do rio, que descia cada vez mais forte por entre rochas e seixos cinzentos. A fera não estava longe, duas ou três centenas de metros após uma curva do riacho, mas quando os aventureiros chegaram no ponto onde as águas contornavam um penhasco úmido, eles viram a pantera monstruosa parada sobre uma rocha próxima do rio, a cerca de uma centena de metros de onde eles estavam, encarando algo monstruoso que descia dos céus com a velocidade de um raio.
O grifo cravou suas garras no flanco da pantera com tamanha força e velocidade que o bicho nem mesmo conseguiu se defender. A pantera ainda soltou um rugido rouco enquanto era levada por sobre o riacho, e depois sobre as árvores que cercavam o vale, pendurada nas garras do imenso predador alado como um rato-do-campo capturado por uma águia.
A presa que os aventureiros ansiavam havia escapado de seu alcance mais uma vez, mas bastou um instante para eles perceberem que havia outras no vale sombrio. Tão logo o grifo passou, todos notaram como algumas pedras ao longo da margem do riacho, próximo de onde a pantera estava, começaram a se mover de modo estranho, mas bastou um instante para eles perceberem que não se tratava de nenhum perigo bizarro.
Um grupo de oito carneiros-das-montanhas, de pelo cinzento, ergue-se do meio das rochas onde estavam camuflados, observando cautelosamente ao redor para ver se o lugar está seguro. Primeiro, se move aquele que deve ser o líder (um carneiro maior, com um pelo denso, cinza escuro, com grandes chifres curvos), que surge do meio de uma rocha como se fizesse parte dela. Logo, outros animais começam a se mover por entre as pedras, esperando para ver se podem ir até o riacho, ou se devem voltar aos pulos para seus esconderijos, nas escarpas rochosas.
Os animais não estão longe do lugar onde os aventureiros estão, pouco além da distância de um tiro longo de arco, além de estarem contra o vento. Não seria muito difícil tentar capturar um deles, se os aventureiros optarem por isso. Infelizmente, os carneiros não são os únicos animais próximos do riacho.
Tão logo o grifo capturou a pantera ferida e os carneiros-das-montanhas começaram a se mover, outras figuras sombrias começaram a surgir nas margens do riacho, próximo de onde os animais estavam. São lobos cinzentos, que vivem nas montanhas, que desceram das encostas atrás de presas que buscam o riacho para comer ou se refrescar. Os lobos, os aventureiros veem dois deles, assim como os carneiros, ainda não viram os aventureiros.
Notas
Os aventureiros estão nas margens de um riacho que desce as montanhas. Tanto os carneiros-das-montanhas como os lobos estão a cerca de cem passos de onde eles estão (Alcance Longo). Os animais ainda não perceberam os aventureiros, pois eles estão em um lugar um pouco mais alto, nas sombras de uma encosta e a favor do vento.
Diminuir o alcance em um nível (de Alcance Longo para Alcance Médio e depois de Alcance Médio Para Alcance Curto), exige um teste de Furtividade contra a Percepção dos animais (CD Oculta), mas os aventureiros recebem um bônus de +2 no primeiro teste. Outros bônus podem ser obtidos, dependendo da estratégia.
Parceiros
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 6/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto Infusão Alquímica (2), 18 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Bomba (0,5), Crânios Druídicos (0,5), Esfera Mecânica (0).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 13 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 23/29 PM 7/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 21/23 PM 6/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Sáb Set 14, 2024 2:02 pm, editado 2 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Tristan franziu a testa, revelando mau humor, após ouvir o rugido da conhecida pantera. Ergueu-se e pediu um minuto para recolocar sua armadura e outros equipamentos. Após a última fivela preparada, ele sacou o mangual e o escudo. Com um gesto silencioso com a cabeça, pediu para Saban seguir à frente e buscou entendimento de Nyx e Garan sobre suas próprias preparações.
Andaram e viram algo espetacular de encher os olhos. Um grifo desceu e agarrou seu antigo rival para torná-lo comida antes deles mesmos. Tristan esboçou um sorriso.
— Grifos... animais majestosos, caçadores ferozes. Valkaria nos abençoa com sua visão. Serve de inspiração.
Murmurou aos outros antes de continuarem até um local, onde puderam ver, finalmente, animais em estado de vulnerabilidade não apenas para eles, mas para os lobo a espreita. A comida não seria sem luta. Tristan deu um sinal para pararem.
— Bom, vou ficar aqui, mas sugiro que Saban se aproxime para capturar um. Eu sou barulhento demais. Se os lobos se intrometerem, eu avanço para o auxílio. Junto de Nyx e Garan, claro.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Saban soltou um rosnado baixo e saiu furtivo pela relva. A visão do grifo em seu esplendor de caça era mesmo bastante impressionante. Ele não era muito habilidoso em ser discreto, mas conseguiu avançar parte do caminho sem ser percebido. Seus olhos felinos analisaram suas duas opções, lobos ou carneiros. Os lobos estavam mais próximos e poderiam vê-lo se ele continuasse até as criaturas de pele macia. Será que avançariam que o desafiariam? Ele se esgueirou então até os predadores sem ser visto e saltou sobre o mais próximo. Caiu sem jeito sobre ele, socando o topo de sua cabeça, fazendo a fera lupina soltar um ganido. Rolaram e se engalfinharam, mas por fim Saban cravou suas presas no pescoço do lobo, o matando.
Mais dois deles saíram de seus esconderijos, com as presas à mostra para Saban. O moreau rosnou de volta e bateu o corpo do lobo morto contra o solo. Logo os dois lobos desistiram daquele enfrentamento e recuaram. Os carneiros também se assustaram e desapareceram, mas Saban conseguiu carne para o grupo. Ele jogou a carcaça do lovo sobre o ombro e voltou até seus companheiros.
"Carne de lobo pra comer"
Furtividade [13] + 4 = 17
Furtividade [18] + 2 = 20
Ataque desarmado [10] + 7 = 17, 8 de dano
Mordida (-1 PM) [5] + 7, 12
Intimidação [13] + 5 = 18
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Estava indisposta, Nyx não era feita para lugares como aqueles.
Masmorras e cidades sim, mas não descampados e o rasante do grifo não criou ânimo algum nela.
- Ahn? Ahh, sim certamente.
Responde colocando o arco pronto para eventualidades.
Mas não precisaram, e sentia que era melhor ter aprendido a cozinhar.
- Posso preparar isso, mas acho que o básico seja defumar para viagem.
Respondeu após ver a recompensa do dia.
Masmorras e cidades sim, mas não descampados e o rasante do grifo não criou ânimo algum nela.
- Ahn? Ahh, sim certamente.
Responde colocando o arco pronto para eventualidades.
Mas não precisaram, e sentia que era melhor ter aprendido a cozinhar.
- Posso preparar isso, mas acho que o básico seja defumar para viagem.
Respondeu após ver a recompensa do dia.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2100
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Dallia 5 sob Pomo2, 1420
Noroeste de Tyrondir :: Costa do Feudo de Calanas
Após capturarem um dos lobos que caçavam no riacho, os aventureiros voltaram a descer a montanha, seguindo para o porto escondido que os hobgoblins usavam como um de seus esconderijos. O desvio que eles haviam feito, primeiro, para encontrar um lugar seguro para passarem a noite, e, depois, para caçar um dos animais da montanha, fez com que eles se afastassem muito do caminho marcado no mapa-pergaminho que Nyx encontrara no forte arruinado.
Cortar caminho diretamente para o leste não era uma opção naquele momento. O vale por onde o riacho corria era ladeado por uma mata fechada, com pedras cobertas de musgo e paredões rochosos cortados por nascentes, por isso o grupo começou a descer seguindo o leito do rio, a fim de encontrar um dos caminhos laterais que cortavam a velha trilha da montanha.
Os vales que cortam as Montanhas de Prata são o completo oposto do que um viajante poderia esperar das regiões selvagens de Tyrondir, tão castigadas pelos eventos dos últimos anos. Riachos de água cristalina correm por entre matas fechadas, cheias de animais selvagens e vida, intocados pelo mundo. Porém, à medida que os aventureiros desciam a encosta, a realidade do reino não demorou a reaparecer.
O primeiro sinal foi o cheiro de fumaça trazido pelo vento marinho. A região noroeste de Tyrondir não foi tão afetada quanto as regiões central e sul, pelos tumultos que eclodiram por todo o reino, após a queda da Flecha de Fogo, mas certamente não havia saído incólume. A imensa onda de água causada pela queda da Fecha de Fogo devastou praticamente toda a costa noroeste do reino, tragando vilarejos inteiras e causando devastação mesmo dentro do reino, apesar da altura imensa dos rochedos do litoral.
Depois da onda, a região foi assolada por uma série de intensas batalhas entre forças dissidentes da antiga Aliança Negra e tropas de Tyrondir e Ahlen, que culminou com a destruição total do antigo feudo de Calanas, outrora rico e próspero, agora reduzido a uma terra árida, coberta por campos arruinados e vilarejos queimados.
Assim que os aventureiros alcançam o fim do vale, as planícies de Calanas surgem aos pés das colinas, uma imensa região cinzenta, encoberta por uma nuvem perene de fumaça, que se estende por cerca de duas dezenas de quilômetros, até alcançar o Mar de Flok, quase indistinto no horizonte.
Não demora muito para o grupo chegar a uma antiga estrada que atravessa o riacho, no ponto onde ele faz uma curva para o leste e começa a cair em uma série de corredeiras agitadas. Uma velha ponte de pedra, destruída, marca o ponto onde a estrada cruzava o rio. O lado direito da estrada leva para uma ruína que pode ser vista por entre as árvores, mas é para o esquerdo que o grupo segue após uma breve parada para reabastecer seus cantis e recuperar o fôlego.
Passava do meio da tarde quando Tristan, Saban e Nyx finalmente se veem diante do Mar de Flok.
Um vento forte e salgado soprava sobre os penhascos rochosos, empurrando os aventureiros para longe das escarpas afiadas, atingidas incessantemente por um turbilhão infinito de ondas. Penhascos como aquele dominam a maior parte da costa não apenas do reino de Tyrondir, mas de praticamente todo o continente artoniano.
Ao longo das eras do mundo, os rios que descem das terras centrais formaram vales e canais ao longo da costa. Foi na foz desses rios, lugares de terras baixas e praias de areia grossa, que algumas das maiores cidades costeiras foram fundadas, permitindo acesso fácil aos agitados mares artonianos, tão indomáveis quando desconhecidos. Apesar disso, o terreno predominante da costa são os paredões rochosos, penhascos íngremes que chegam a alcançar mais de duzentos metros de altura.
Felizmente, essa peculiaridade da geografia artoniana, que dificulta tanto o acesso ao mar, foi também o que salvou os reinos costeiros de serem aniquilados pela onda gigante causada pela queda da Flecha de Fogo. Praticamente todas as vilas e cidades costeiras do noroeste de Tyrondir, foram devastadas durante o catastrófico evento, varridas pela onda gigantesca que entrou pelos canais e chegou a atingir grandes extensões de terra, porém, o interior do reino conseguiu escapar da tragédia justamente graças a barreira natural.
Após atravessarem as terras queimadas de Calanas, Saban, Nyx e Tristan estão agora no topo de um dos rochedos, nas ruínas de um velho posto de observação abandonado eras antes da tragédia, a poucos quilômetros à oeste da passagem que leva ao porto escondido.
- O que vamos fazer? - perguntou Garin, sentado em uma pedra, olhando apreensivo para os aventureiros, reunidos no centro da velha torre arruinada.
O jovem guarda falou pouco durante a jornada pelas colinas e terras áridas, porém, conforme o grupo se aproximava da costa, ele claramente foi ficando mais apreensivo. Atrás dele, o Mar de Flok reluzia, agitado, e, na distância, a silhueta de um barco deslizava sobre a linha do horizonte, no limiar do mundo.
Notas
Parceiros
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 6/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto Infusão Alquímica (2), 18 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Bomba (0,5), Crânios Druídicos (0,5), Esfera Mecânica (0).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 13 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 23/29 PM 7/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 21/23 PM 5/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5), Carcaça de Lobo (10).
Carga Carregada: 16,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Sáb Set 28, 2024 10:57 pm, editado 2 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Desceram a montanha, seguindo o rio, um caminho tortuoso e perigoso. As paisagens, antes tão belas, agora carregavam as marcas da destruição. O cheiro de fumaça e a vista das terras queimadas de Calanas eram um lembrete constante da devastação que assolou o antigo reino de Tyrondir. A cada passo, Tristan sentia a força da natureza e os desafios da humanidade diante dela.
O grupo chegou ao topo do penhasco, e o Mar de Flok se estendia diante deles, imponente e selvagem. O vento salgado açoitava o rosto do paladino, e a vista tanto inspirava quanto assustava. A vastidão do oceano fazia Tristan se sentir pequeno e insignificante, mas também o lembrava do tamanho da tarefa que os esperava. Os hobgoblins estavam por aí, escondidos em algum lugar deste litoral inóspito.
Diante da pergunta de Garin, Tristan sorriu de canto.
— Você agora parece a figura de Valkaria, instigando uma ação dos aventureiros. Temos que tomar decisões.
Disse, alisando o elmo preso ao cinto. Durante a viagem, ele não queria esconder seu rosto, deixando o vento sobre seus cabelos.
— Temos que tomar essa trilha. Mas de uma maneira que não sejamos tão facilmente avistados. Eu proponho que um de nós, o mais furtivo, se esgueire para fazer um reconhecimento. Entender o que há à nossa frente e então, munido dessas informações, tomaremos a melhor decisão.
O paladino apoiava-se com o ombro em uma pedra ao lado daquela que Garin estava sentado. Tinha grandes pensamentos para aquele homem, talvez esperasse que ele tomasse uma atitude heroica, agradando não somente ao grupo, mas também a Valkaria.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
O caminho havia se tornado mais e mais selvagem conforme avançavam pelas ruínas da civilização. Aquilo, óbvio, era do agrado de Saban, que via as escarpas e terrenos tortuoso como um desafio imposto pelo Indomável em sua peregrinação. Do alto dos rochedos, ele vislumbrou o oceano e então a região da encosta abaixo. O vento da maresia balançava sua juba.
"A pequena, com certeza é mais furtiva, como um rato", disse a Tristan, olhando para Nix.
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Nyx nada falou, apenas suspirou e fez o máximo que conseguia com suas habilidades físicas e astúcia.
Não demorou muito para ver o local e errar uma pedra causando um pequeno, mas sonoro deslizamento.
A goblin não ficou esperando o resultado, simplesmente recuou antes de chamar mais a atenção.
Depois de alguns minutos retornou aos demais.
- Eu tentei ir pelo caminho a mostra, mas além de dificultoso ele não parece muito seguro para quem não pode escalar naturalmente.
Ela fala enquanto tenta se recuperar.
- E o caminho na encosta não está em melhores condições, acho que provoquei um deslizamento que certamente alguém deve verificar.
Relatou o ocorrido.
Não demorou muito para ver o local e errar uma pedra causando um pequeno, mas sonoro deslizamento.
A goblin não ficou esperando o resultado, simplesmente recuou antes de chamar mais a atenção.
Depois de alguns minutos retornou aos demais.
- Eu tentei ir pelo caminho a mostra, mas além de dificultoso ele não parece muito seguro para quem não pode escalar naturalmente.
Ela fala enquanto tenta se recuperar.
- E o caminho na encosta não está em melhores condições, acho que provoquei um deslizamento que certamente alguém deve verificar.
Relatou o ocorrido.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2100
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Dallia 5 sob Pomo2, 1420
Noroeste de Tyrondir :: Costa do Feudo de Calanas
A tarde seguia para o seu fim quando os aventureiros deixaram as ruínas e seguiram para o marco que indicava o local onde a trilha escondida começava: a segunda de uma série de seis imensas colunas de pedra, alinhadas ao longo da costa, cada uma grande como uma pequena torre, com um espaçamento de cerca de quinhentos metros entre cada uma, os últimos vestígios de uma cidade antiga, construída séculos antes da chegada dos Exilados.
Uma trilha estreita saía da base do pináculo, cujo topo despencara há muito tempo, seguindo direto para o penhasco e dali começava a descer ao longo do paredão rochoso, mergulhando na direção de uma grupo de desfiladeiros esculpidos pelas ondas eternas. Foi para lá que Nyx seguiu, enquanto Tristan e Saban esperavam na base do pináculo partido.
Chegando no penhasco, a inventora começou a descer os degraus íngremes e escorregadios que seguiam ao longo do paredão rochoso, na direção do desfiladeiro sombrio, que logo se mostrou como sendo a entrada de uma baía escondida. Nos rochedos abaixo da trilha, Nyx podia ver as carcaças de embarcações naufragadas há muito tempo, bem como o que pareciam ser restos de algum vilarejo destruídos pelas ondas, mas, pouco adiante da passagem escura, parecia que as águas se tornavam menos agitadas. Um navio habilmente conduzido talvez conseguisse entrar na baía escondida.
Infelizmente, Nyx não conseguiu investigar além deste ponto. Um passo em falso da inventora acabou criando uma pequeno deslizamento de pedras que reverberou pelo desfiladeiro. Temendo que o barulho pudesse atrair a atenção dos bandoleiros, Nyx voltou até onde Tristan e Saban a aguardavam. Já estava escurecendo quando a inventora chegou e fez seu relato.
- O que fazemos agora? - perguntou Garin, olhando apreensivo para a trilha que levava ao penhasco, enquanto o Sol mergulhava no horizonte.
Notas
Parceiros
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 6/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto Infusão Alquímica (2), 18 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Bomba (0,5), Crânios Druídicos (0,5), Esfera Mecânica (0).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 13 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 23/29 PM 7/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 21/23 PM 5/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5), Carcaça de Lobo (10).
Carga Carregada: 16,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Saban rosnou em desagrado com o retorno de Nyx, ela não tinha descoberto muito. De qualquer forma, só havia um caminho a seguir.
Eu digo então o que faremos, Garin de Tyrondir. Seguiremos encosta abaixo e lidaremos com a escória, salvando seus filhotes, fêmeas e enfermos.
O leão saltou da pedra da qual estava, diretamente de volta à estrada, lançando o olhar felino para os demais, esperando sua movimentação.
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Tristan aguardou Nyx apreensivo, mas vez em quando se deixava levar pelo vislumbre daquela visão. As ondas, as formações rochosas, as ruínas de uma cidade muito antiga. Tristan imaginava o montante de histórias que preencheriam bibliotecas inteiras sobre o lugar.
Nyx voltou, sem muita informação para ser analisada. Tristan suspirou, alisando o elmo em suas mãos. Teria dito algo, mas o moreau do leão saltou para a estrada, olhando para o grupo, provocando-os.
— É isso que faremos.
Sorriu.
Apreciar o lugar, investigar, ser cuidadoso. Fizera tudo que podia. Agora era hora de agir, para deixar Valkaria orgulhosa.
Vestiu seu elmo, tirou sua maça e preparou seu escudo.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Não podia dizer nada sobre aquilo, mesmo que ela não fosse exatamente especialista em Furtividade.
Não disse nada e apenas seguiu com os demais com arco em punho.
Não disse nada e apenas seguiu com os demais com arco em punho.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2100
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Dallia 5 sob Pomo, 1420
Noroeste de Tyrondir :: Costa do Feudo de Calanas
As primeiras estrelas surgiam radiantes no céu do leste quando os aventureiros começaram a descer a trilha sinuosa que levava para a baía oculta onde ficava o esconderijo dos bandoleiros goblinoides. As ondas do mar, chocando-se estrondosamente contra o paredão rochoso, algumas dezenas de metros abaixo, lançavam uma neblina úmida sobre a trilha, tornando-a escorregadia em vários pontos.
Felizmente, os aventureiros conseguiram descer a trilha sem dificuldades, alcançando uma estreita praia de areia negra e grossa, com inúmeros restos de naufrágios esquecidos, no momento em que as ondas do mar já começavam a atingir o penhasco. Em poucos minutos, a praia estaria tomadas pelas águas do mar.
Seguindo em frente, os aventureiros chegaram no desfiladeiro que Nyx vira de longe quando investigou a trilha, um corredor estreito, com cerca de seis passo de largura por sessenta de comprimento, entre dois penhascos. O caminho seguia naquela direção, subindo levemente para a esquerda. Tristan avançava à frente do grupo, acompanhado de perto por Garin, que trazia seu escudo erguido, pronto para qualquer surpresa. Atrás deles vinha Saban, seguido então por Nyx.
Assim que os aventureiros entram no desfiladeiro, um estrondo forte como um trovão ecoa por entre os paredes rochosas, e mesmo tempo em que Garin solta um grito de dor, quase caindo para trás.
- Argh!
Quando todos olham para ele, veem uma venda fumegante no escudo do guarda, que por pouco não foi atingido pelo que quer que seja que atravessou a proteção. Ainda assim o ataque foi tão forte que case o derrubou, lançando de joelhos no chão.
- O que foi isso? - ele brada, mas a resposta é um segundo disparo que explode aos pés de Tristan, lançando faísca para todos os lados.
No outro lado do corredor rochoso, a cerca de cinquenta passos de onde eles estão, os aventureiros percebem o que parece ser um muro de pedra com ameias, construído sobre uma elevação rochosa, à esquerda da passagem, onde esgueiram-se duas figuras ocultas pela penumbra.
- São atiradores! Protejam-se - grita o guarda, parecendo recuperado do golpe, mas todos notam um filete de sangue escorre por sua testa.
Ao grito do guarda, todos se protegem atrás de duas formações rochosas na entrada do desfiladeiro, pouco mais do que saliências na pedra, mas que fornecem proteção parcial contra os atiradores. Porém, além desse ponto, a passagem não apresenta qualquer proteção. Para seguir adiante, os aventureiros deverão enfrentar o fogo dos atiradores.
Combate!
Os aventureiros chegaram na entrada do desfiladeiro estreito que leva ao esconderijo dos goblinoides, mas foram atacados por atiradores escondidos no outro lado da passagem.
No momento, os aventureiros estão protegidos atrás de duas rochas que concedem Cobertura Leve (+5 na Defesa) Tristan e Garin estão de um lado e Saban e Nyx no outro. Para atravessar a passagem, eles precisam avançar até a base da casamata onde os atiradores estão escondidos, que no momento está em Alcance Longo.
A cada turno, os aventureiros podem avançar um Alcance (passando de Alcance Longo para Médio e de Médio para Curto), mas serão atacados pelos atiradores.
No outro lado, os atiradores estão protegidos por um muro de pedra com ameias, que também concede Cobertura Leve (+5 na Defesa).
Ordem de Iniciativa:
- (24) Nyx
- (22) Atiradores
- (08) Saban
- (04) Tristan
Parceiros
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 6/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto de Infusão Alquímica (2), 18 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Bomba (0,5), Crânios Druídicos (0,5), Esfera Mecânica (0).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 13 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 23/29 PM 7/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 21/23 PM 5/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5), Carcaça de Lobo (10).
Carga Carregada: 16,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Seg Set 30, 2024 4:03 pm, editado 1 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Precisavam atravessar aquilo, mas ser alvejados não era uma boa ideia.
Deixou armado suaxbomba esperando causar um dano relativo e se aproximou o bastante para poder atirar sem dificuldade.
Respirou sobre a máscara abafando o som e então a flecha voou até os goblins, pode ouvir gritos enquanto a fumaça tomava o local.
Seu último gesto foi chamar o grupo para avançar.
Deixou armado suaxbomba esperando causar um dano relativo e se aproximou o bastante para poder atirar sem dificuldade.
Respirou sobre a máscara abafando o som e então a flecha voou até os goblins, pode ouvir gritos enquanto a fumaça tomava o local.
Seu último gesto foi chamar o grupo para avançar.
Ataque 22, sucesso com 7 de dano por perfuração e ativação de bomba de fumaça.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2100
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Dallia 5 sob Pomo, 1420
Noroeste de Tyrondir :: Passagem do Esconderijo dos Goblinoides
- Nyx! Não! - Garin grita quando vê a inventora saltar do lugar onde estava abrigada e avançar pela passagem com sua besta em mãos. Imediatamente, ele pula detrás da proteção de pedra e corre atrás da goblin, mas ela já avançava muito na passagem, com uma velocidade impressionante para o seu tamanho.
- Espere!
Quando Nyx avança, Tristan e Saban veem quando duas silhuetas sombrias surgindo sobre as ameias do torreão arruinado, onde os atiradores estão abrigados, armas apontadas para a inventora, prontos para atirar, mas é ela quem dispara primeiro, tão logo alcança o alcance que desejava. O disparo da goblin é preciso, passando por entre os blocos de pedra da ameia e atingindo em cheio um dos atiradores, que cai para trás com um grito de dor, ao mesmo tempo em que uma cortina de névoa, densa como fumaça, cobre a casamata.
Um grito de raiva ecoa, vindo do fim da passagem, quase ao mesmo tempo que um disparo ressoa como um trovão por entre os paredões rochosos, porém o tiro que ele anunciava passa longe de Nyx, atingindo apenas o chão, alguns metros dela.
- Fantástico! - gritou Garin, correndo atrás da goblin, que fazia um sinal para o grupo avançar.
Combate!
A Bomba de Névoa de Nyx impede que os atiradores consigam ver os aventureiros, concedendo-lhes Camuflagem Total (chance de 50% de falha caso os atiradores ainda consigam atingi-los). A névoa, no entanto, não durará muito, pois o vento do más é forte na passagem.
Como já se moveu, Nyx já está em Alcance Médio. No próximo turno, ela pode avançar para Alcance Curto. Tristan e Saban ainda tem duas corridas. Primeiro, passar de Alcance Longo para Médio e depois de Médio para Curto. Cada deslocamento de Alcance custa uma Ação de Movimento. Não é possível fazer duas mudanças de Alcance no mesmo turno.
No outro lado, os atiradores ainda estão protegidos pelo muro de pedra com ameias, que lhes concede Cobertura Leve (+5 na Defesa), além de agora também terem Camuflagem Total por causa da névoa (chance de falha de 50% em caso de acerto de um ataque).
Ordem de Iniciativa:
- (24) Nyx
- (22) Atiradores
- (08) Saban
- (04) Tristan
Parceiros
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 6/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto de Infusão Alquímica (2), 17 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Crânios Druídicos (0,5), Esfera Mecânica (0).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 12,5 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 23/29 PM 7/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 21/23 PM 5/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5), Carcaça de Lobo (10).
Carga Carregada: 16,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Sex Out 04, 2024 3:48 pm, editado 1 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» T20 - Cinzas da Guerra - Personagens
» T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta
» Lucas: Uma Trilha Traiçoeira [Rota Caçador]
» Arquivo de Personagens
» [Azlante] Entre as Cinzas da Ganância
» T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta
» Lucas: Uma Trilha Traiçoeira [Rota Caçador]
» Arquivo de Personagens
» [Azlante] Entre as Cinzas da Ganância
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos