T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
4 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Astar 4 sob Pomo2, 1420
Colinas da Mata Cinzenta :: Esconderijo dos Goblinoides
Anteriormente, em Cinzas da Guerra...
Rumores cada vez mais frequentes sobre o surgimento de uma nova Aliança Negra assombram os moradores das últimas vilas humanos de Tyrondir.
No isolado vilarejo de Pedra da Bigorna, localizado na região central do Condado de Cardan, região noroeste de Tyrondir, ataques de bandoleiros goblinoides não são apenas rumores. A princípio, os grupos de goblinoides vistos perambulando pela região, nunca ousavam atacar as fortificadas vilas e fazendas da região, porém, algo mudou.
Quando um grupo de guardas de Pedra da Bigorna, voltando de uma missão de reconhecimento, é atacado por um bando goblinoide enquanto cruzava a sinistra Mata Cizenta, o prefeito do vilarejo, Bonnar, contrata o Paladino de Valkaria, Tristan, juntamente com a alquimista Nyx e o soturno batedor Vladimir, para investigar o que ocorreu.
Ao chegarem no ponto da estrada onde os guardas foram atacados, os aventureiros encontram Garin, um sobrevivente do ataque, deixado para trás pelos goblinoides para morrer, o que felizmente não aconteceu graças a intervenção de Saban, um druida selvagem de uma terra muito distante, que decide juntar-se ao grupo. Foi através de Garin que o grupo soube que os outros guardas haviam sido levados pelos goblinoides.
Como o dia estava quase no fim, o grupo resolveu passar a noite nas ruínas de uma velha torre de vigia, planejando retomar a missão na manhã seguinte. A noite transcorreu tranquila, até que, na última hora da madrugada, a torre foi subitamente cercada por um batalhão errante de soldados-esqueleto. Após uma luta dura, o grupo conseguiu rechaçar a horda de mortos-vivos.
Assim que o dia raiou, o grupo voltou ao local do ataque dos goblinoide, para encontrar a pista do bando, seguindo então os rastros para dentro da floresta. A busca levou o grupo para além dos limites da floresta, onde a mata dava lugar a colinas escarpadas, coroadas por ruínas de antigas fortalezas. Foi justamente em um desses fortes que o grupo achou o covil do bando goblinoide.
Quando uma grande parte do bando goblinoide deixou o esconderijo, seguindo para o leste, o grupo seguiu direto para a fortaleza, a fim de resgatar os prisioneiros. Após uma luta rápida com os vigias goblins da masmorra onde o bando estava escondido, o grupo invadiu o subterrâneo da fortaleza, onde foi emboscado por mais um grupo de goblins, liderados por um bugbear.
Depois de vencerem mais esse desafio, os aventureiros finalmente chegaram no covil dos goblinoides, um antigo depósito no subterrâneo da velha fortaleza, onde os bandolreiros estavam abrigados e mantinham seus cativos. Para surpresa do grupo, os prisioneiros que eles procuravam não estavam mais lá, porém, eles se depararam com outra vítima do bando, Lauriel, uma jovem clériga de Lena...
* * * * * * *
Agora
Saban, Nyx e Tristan debatiam o que fazer em seguida enquanto Lauriel pegava seus próprios pertences, que, para sua sorte, haviam sido deixados de lado pelos goblinoides.
Havia duas mochilas na pilha que Nyx reuniu, uma bolsa mais antiga, surrada, e a mochila de Lauriel, ainda razoavelmente intacta. Além da mochila, a maleta de curandeira da sacerdotisa havia sobrevivido quase sem danos, embora o mesmo não possa ser dito sobre o seu conteúdo.
Muitos dos potes e ervas que compunham a maleta de cura de Lauriel, haviam sido saqueados pelo curandeiro goblin, para compor sua própria bolsa, que por sua vez havia sido saqueada por Nyx, criando uma verdadeira bagunça. A maior parte dos itens fazia parte do estoque de Lauriel, porém alguns potes e ervas eram do estoque do goblin. Felizmente, um dos pote de unguento curativo da sacerdotisa havia sido recuperado, bem como um fortuito adicional, um pequeno frasco de essência mágica.
Por fim, Lauriel também conseguira recuperar seu símbolo sagrado, que parecia ter sido mordido em um dos cantos...
BUM!
O som de algo explodindo em algum lugar um pouco acima de onde o grupo estava, adiante na passagem oeste, fez as paredes do depósito tremerem e o teto soltar nuvens de poeira, cascalho e teias de aranha, ao mesmo tempo em que caixas e velhas garrafas caiam das prateleiras, e braseiros e barris tombavam sobre as camas dos goblins.
- O que foi isso? - exclamou Garin, erguendo o escudo para se proteger das pequenas lascas de pedra que caiam do teto, a espada em punho, pois havia largado a tocha assim que o grupo entrou na câmara iluminada.
- Uma explosão, vinda daquela passagem! - disse Vladimir, olhando por sob o capuz para a saída oeste do depósito, onde havia uma porta dupla de carvalho, semelhante aquela por onde o grupo entrou.
Notas
Parceiros
Vladimir: Atirador Novato (concede +1d6 de dano para uma ataque à distância ou um ataque à distância de 1d6 de perfuração)
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Lauriel: Médica Novata (cura 1d8+1 PV em um personagem adjacente ao custo de 1 PM).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 4/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto (2), 19 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
Carga Carregada: 10 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 19/29 PM 9/13 Defesa 21
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo Leve (1), Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O*
* Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 12,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 19/23 PM 7/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Seg Set 09, 2024 11:31 pm, editado 12 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Barulho de explosão nunca era boa ideia.
- Podemos investigar isso, mas quanto mais tempo perdermos mais o rastro das vítimas diminuem.
Falou enquanto se preparava colocando seu arco modificado em mãos.
- Podemos investigar isso, mas quanto mais tempo perdermos mais o rastro das vítimas diminuem.
Falou enquanto se preparava colocando seu arco modificado em mãos.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2099
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
A explosão tirou Tristan da pequena letargia da admiração que desenvolvia por Lauriel. O paladino sentia-se nas antigas histórias de aventuras onde salvava a donzela em perigo. O grito de Garin e a atenção de Vladimir fizeram Tristan se dar conta que o mundo de aventuras não era feito apenas de glórias e limpeza. Valkaria favorecia aqueles que sobrepujavam desafios e desafios eram perigosos.
Tristan ergueu o escudo para escorar detritos que caiam do teto.
— Não temos tempo a perder! Avante! Eu e Garin à frente, Saban pelo meio e Nyx pela retaguarda com Vladimir! Lauriel, creio não poder exigir que nos ajude na batalha. Deve estar cansada e se recuperando, mas peço que por sua segurança nos siga!
Tristan tinha o mangual e o escudo preparados meneando a cabeça para Garin para que ele também usasse seu escudo para fazer uma barreira de proteção ao grupo. Algo poderia acontecer...
Ação de Tristan
Pega Garin como guardião novato (+2 na Defesa, indo pra 23)
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Saban tinha o corpo de um goblin entre os dedos, enquanto suas presas se afundavam em sua carne dura e de pouco sabor, devorando sem pudores enquanto todos investigavam ao redor. Os dentes pingando sangue se mostraram em um sorriso quando o tremor veio. O druida jogou a carcaça de lado e se ergueu, esfregando o antebraço nos lábios.
"Mais, então? Vamos, Saban ainda está sedento!"
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Astar 4 sob Pomo2, 1420
Colinas da Mata Cinzenta :: Esconderijo dos Goblinoides
Lauriel terminava de pegar seus pertences e colocar sua bolsa no ombro (ajudada por Garin, pois ela claramente parecia estar um pouco fraca), quando Saban surgiu da escuridão, vindo do lado leste da câmara, a densa juba manchada de sangue, os olhos de predador refletindo as chamas dos archotes.
A garota praticamente deu um salto para trás quando viu o moreau surgir diante dela, não conseguindo reprimir um grito sufocado enquanto recuava alguns passos para trás, o rosto ainda mais branco do que antes, trombando de costas com Tristan praticamente no instante em que a explosão sacudiu as ruínas do velho castelo. Abalada pelo estrondo e pela surpresa, ela agarrou-se ao paladino enquanto nuvens de cascalho e poeira caiam sobre o grupo, ofuscando as chamas trêmulas das tochas e dos braseiros que conseguiram se manter em pé.
O som da explosão ainda reverberava nas paredes rochosas quando Tristan, apesar da relutância de Nyx, avançou na direção do túnel oeste, acompanhado de perto por Garin, seguido então por Saban, pela própria inventora, Lauriel e Vladimir.
A passagem oeste do depósito era semelhante aquela por onde os aventureiro haviam entrado. Uma grande porta dupla de madeira, reforçada com uma armação de ferro, no formato de uma árvore elaborado, bloqueava o vão circular. Apesar do tempo, a porta ainda parecia bem forte, e sua dobradiças brilhavam, recém-lubrificadas.
Assim que cruzaram a porta, os aventureiros se viram em um curto corredor, iluminado por uma tocha em um suporte de ferro, na parede esquerda. Havia três passagens no corredor. A passagem à frente, seguia o sentido do túnel, era larga e ampla, mas o caminho estava bloqueada por um desmoronamento, logo adiante. Outra passagem, um caminho escuro e estreito, na parede esquerda, pouco além da tocha, também estava bloqueado por pedras, raízes cinzentas e teias de aranha. A terceira passagem, o único caminho a seguir, era uma escadaria circular na parede direita, que subia descrevendo uma leve curva também para a direita. Era da escadaria que vinha um fino fio de fumaça cinzenta, com um cheiro que Nyx reconhecia facilmente. Pólvora.
Uma luz trêmula iluminava o topo da escadaria, fornecendo iluminação suficiente para que todos conseguissem subir sem dificuldades. Quando finalmente o grupo chegou no alto, todos percebem o que causou o barulho.
Uma pesada porta reforçada, na parede esquerda da passagem, fora quase que completamente destruída por uma explosão. O estrago causado era claro para todos. A fechadura e parte da porta, além de um grande pedaço da parede onde eles estava fixada, foram completamente destruído pela carga explosiva, arrancados de seus lugares, restando apenas pedaços em brasa jogados pelo corredor, além de uma grande mancha negra, fumegante.
No entanto, o que chamou imediatamente a atenção de todos, assim que alcançaram o topo da escada, foi a figura de um goblin caído diante da porta, virado para cima, o corpo muito ferido e chamuscado ainda emitindo muito fumaça. Apesar dos ferimentos no corpo, Tristan, Saban e Nyx reconhecem o goblin como sendo aquele que fugiu da luta com o bugbear.
Notas
O X no mapa marca o local onde está o corpo do goblin.
Parceiros
Vladimir: Atirador Novato (concede +1d6 de dano para uma ataque à distância ou um ataque à distância de 1d6 de perfuração)
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Lauriel: Médica Novata (cura 1d8+1 PV em um personagem adjacente ao custo de 1 PM).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 4/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto com Infusão Alquímica (2), 19 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
Carga Carregada: 10 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 19/29 PM 9/13 Defesa 21
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo Leve (1), Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O*
* Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 12,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 19/23 PM 7/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Seg Set 09, 2024 11:24 pm, editado 5 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Saban caminhava com passos pesados, mas silenciosos. Seu olhar caiu com desprezo para o goblin que estava morto e queimado no chão. Seguiu em frente para espiar uma das portas e tudo o que viu foi uma sala circular com o teto alto. Estava repleta de caixotes, barris e outras coisas inúteis. Saban abriu caminho derrubando tudo, demonstrando seu desinteresse. Quando abriu a outra porta, encontrou uma saleta, um posto de vigia que tinha vista para parte do pátio e árvores. Voltou, impaciente, com os olhos na escadaria que subia.
— Vamos subir.
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Estava cansada daquele buraco imundo, e o grupo resolvia apenas avançar.
Deu de ombros.
- Vladimir vamos juntos, notei que vê muito bem no escuro, e Lauriel faça companhia a Saban para curar.
Disse vendo que Tristan já tinha um escudeiro consigo.
Deu de ombros.
- Vladimir vamos juntos, notei que vê muito bem no escuro, e Lauriel faça companhia a Saban para curar.
Disse vendo que Tristan já tinha um escudeiro consigo.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2099
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Astar 4 sob Pomo2, 1420
Colinas da Mata Cinzenta :: Esconderijo dos Goblinoides
Enquanto Saban avançava para explorar adiante, Lauriel aproximou-se do corpo do goblin caído no meio do corredor. Ainda parecendo muito cansada, ela deu alguns passos lentos na direção do goblin, olhando para o corpo com uma expressão um pouco vaga, desviando um pouco para a direita, como se quisesse contorná-lo, mas parou quando ficou de costas para a parede, a poucos passos dele.
- Deusa... - a jovem sacerdotisa murmurou, apoiando-se na parede com a mão direita, enquanto a esquerda tapava a boca, visivelmente abalada.
O estado do goblin era deplorável. Filetes de sangue corriam por entre as frestas das pedras do piso, formando um mosaico bizarro em meio aos escombros da explosão. O sangue vertia principalmente do grande ferimento que a explosão abrira no peito do goblinoide, mas uma grande mancha escorria do toco do braço direito, que fora completamente arrancado.
Lauriel soltou um suspiro logo e triste, fechando os olhos como se não quisesse ver a cena, ou para evitar alguma emoção estranha, e então começou a murmurar uma prece, tocando seu símbolo sagrado nos lábios trêmulos.
Quando a voz trovejante de Saban ecoou das sombras, vinda da porta no outro lado da passagem, chamando o grupo, a garota suspirou mais uma vez, pronta para avançar, lançando um último olhar para o corpo. Então ela parou, os olhos arregalados.
- Esperem! - ela disse subitamente, sua voz clara soando com força, parecendo despertar de um torpor. - A-acho que ele ainda está vivo!
Ajoelhando-se ao lado do goblin, a sacerdotisa aproximou o torto do rosto do goblin, como se quisesse investigar algo, então rapidamente começou a abriu sua bolsa de cura.
- E-ele ainda está respirando! Fraco, mas está! Talvez eu consiga...
- Pessoal, acho que sei o que ele queria - disse Garin, que pegara um tocha de um dos suportes de ferro enquanto a sacerdotisa começava a tratar do goblin moribundo.
Ainda se mantendo próximo de Tristan, o escudo erguido, o guarda olhava de canto para a fenda na porta destruída, tentando iluminar o que havia atrás.
- Parece que isso é algum tipo de sala de saque ou algo assim. Talvez devêssemos dar uma olhada...
Notas
O X no mapa marca o local onde está o corpo do goblin.
Parceiros
Vladimir: Atirador Novato (concede +1d6 de dano para uma ataque à distância ou um ataque à distância de 1d6 de perfuração)
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Lauriel: Médica Novata (cura 1d8+1 PV em um personagem adjacente ao custo de 1 PM).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 4/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto com Infusão Alquímica (2), 19 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
Carga Carregada: 10 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 19/29 PM 9/13 Defesa 21
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo Leve (1), Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O*
* Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 12,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 19/23 PM 7/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Seg Set 09, 2024 11:25 pm, editado 5 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Tristan olhava para um lado e para o outro, mas sua iniciativa de investigar sempre foi travada com a rapidez de Saban. Não havia muitas escolhas que ele precisasse tomar à frente.
O goblin destruído não lhe evocou empatia, ele seguiria com o moreau para subir, quando a sacerdotisa amedrontada passou a tentar acudir o goblin moribundo.
— Não se engane, senhorita Lauriel. Ele é um inimigo. Faça-o acordar, mas não restaure suas forças. Pode ser que ele tenha conhecimentos úteis para nós, mas só isso. Podemos levá-lo como prisioneiro e prometer um tratamento digno de um criminoso, e então, entregá-lo à lei de Pedra da Bigorna.
Tristan decidiu tomar cuidado para não menosprezar a sacerdotisa. Nyx já havia feito o que ele não tinha intenção de fazer: incluí-la ao grupo, como uma aventureira. A mulher estava claramente traumatizada, não parecia em condições, mas ironicamente, o paladino da deusa dos aventureiros a subestimou. Lauriel estava preparada para a ação, conforme fora treinada para ser uma aventureira.
Garin havia informado sobre a sala do saque, então, Tristan meneou a cabeça.
— Ótimo. Podemos ver o que pode ser útil para nós. Se houver algum pertence claramente dos reféns de Pedra da Bigorna identificado por Garin, nós devolveremos, é claro. Vamos checar por poções, principalmente. E, se Valkaria for misericordiosa, por uma pista que nos ajude a entender a motivação desses selvagens...
Disse com asco sobre os goblinoides.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Astar 4 sob Pomo2, 1420
Colinas da Mata Cinzenta :: Esconderijo dos Goblinoides
A explosão causada pelo goblin destruíra uma grande parte da porta reforçada, abrindo um rombo no lado direito da grosa placa única de madeira da qual ela era feita, o que consequentemente arrancou a fechadura que seria para trancá-la, além de entortar algumas das hastes de ferro que sustentavam a estrutura, fixando-a nas dobradiças. O buraco, no entanto, era pequeno demais para Tristan passar. Felizmente, um forte empurrão com o ombro bastou para escancarar a passagem.
A pequena sala, com cerca de quatro passos de largura por quatro de comprimento, parecia servir realmente como um tipo de depósito para o bando de goblinoides, porém seu conteúdo era claramente diferente daquele visto no depósito inferior.
Caixas e barris de mantimentos e bebidas (como rodas de queijo, batatas, azeitonas, carne seca, vinho e cerveja), estavam empilhados dos dois lados da sala, dividindo espaço com algumas mesas e prateleiras baixas, onde havia vários tipo de itens comuns, desde jarros e garrafas de várias formas e tamanhos, passando por rolos de corda e fardos de peles, até lampiões e frascos de óleo, além de diversos itens mundanos.
- Parece que estão guardando algumas das melhores coisas nessa sala - disse Garin, erguendo a tocha para iluminar melhor a sala escura. - Será que são todos produtos de saques?
Entre os itens, havia também algumas armas, como espadas curtas e machados (tanto de uma mão como de duas mãos), maças e escudos (redondos, triangulares e quadrado), lanças, azagais e mesmo alguns punhais, mas nenhum parecia estar em bom estado, até que Garin iluminou a mesa que havia no fundo da sala, no lado oposto ao da entrada, em um pequeno nicho escavado na própria rocha da montanha.
- O que são essas coisas - perguntou, olhando intrigado para o conjunto de equipamentos e ferramentas espalhados sobre a mesa, um tipo de oficina improvisada, onde bem no centro havia um par de armas que Tristan lembrou de ter visto uma vez em Valkaria: duas pistolas, cujas peças estavam espalhadas sobre um pedaço de tecido oleado.
Além das armas de fogo, havia algumas armas tradicionais penduradas em ganchos sobre a mesa, além de algumas caixas de ferramentas e uma pequena arca de ferro. Dentre as armas, uma em especial, jogada no meio de algumas peças de metal e ferramentas, chamou a atenção de Tristan pela similaridade com a sua. Parecia um tipo de mangual com uma corrente longa, mas o cabo tinha uma empunhadura estranha.
* * * * *
Enquanto isso, no corredor, Lauriel suspirou mais uma vez.
- Ele morreu - disse ela, depois de um momento, desanimada, como alguém que dá uma notícia de algo que aconteceu há muito tempo, e que só agora se lembrava, ajoelhada ao lado do goblin.
Por um breve momento, ela ficou apenas parada ao lado do corpo, olhando para ele como quem na verdade não está vendo o que está a sua frente, até que suspirou mais uma vez, então pegou um pano limpo de seu estojo de cura, limpou as mãos, começando a recolher seus pertences.
- Tentei ajudá-lo, mas não havia o que eu pudesse fazer... - disse, triste.
Quando ela se levantou, algo pareceu desequilibrá-la e ela rodou, quase caindo, não fosse Vladimir ampará-la.
- Estou bem - disse ela, quando o caçador a questionou. - F-foi apenas uma tontura, nada de mais. Acho é só um pouco de fome - disse, tentando sorrir. - Mas já passou. Estou bem...
A postura da moça, no entanto, denunciava sua mentira. Ela estava levemente curvada e sua expressão denunciava um esforço para se manter em pé, e sua mão tocava levemente a barriga.
Itens Encontrados na Sala
- Um conjunto de instrumentos de armeiro (1).
- Um lampião e dois frascos de óleo (1) e (1).
- Um rolo de corda com um arpéu (2).
- Um pequeno espelho prateado (1)
- Um escudo pesado feito de metal, com a efígie de um lobo em relevo (2).
- Um escudo pesado feito com um couro grosso, indistinto, com espigões que parecem ser feitos dos dentes afiados de uma criatura imensa (2)*.
- 10 virotes com pontas de um metal esverdeado, leves (0,5)*.
- Uma pistola de boa fabricação, mas danificada, além de uma bolsinha com 10 balas e um pouco de pólvora (1) e (1)*.
- Um traque, um tipo de pistola improvisada, no momento travada (1).
- Uma espada longa (1).
- Um mangual com um estranho guarda-mão (1)*.
- Um pequeno baú de metal com uma fechadura intrincada, trancado. Sacudindo-o, é possível ouvir claramente o som de moedas (1).
Notas
O X no mapa marca o local onde está o corpo do goblin.
Parceiros
Vladimir: Atirador Novato (concede +1d6 de dano para uma ataque à distância ou um ataque à distância de 1d6 de perfuração)
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Lauriel: Médica Novata (cura 1d8+1 PV em um personagem adjacente ao custo de 1 PM).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 4/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto Infusão Alquímica (2), 19 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
Carga Carregada: 10 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 19/29 PM 9/13 Defesa 21
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo Leve (1), Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O*
* Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 12,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 19/23 PM 7/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Ter Out 15, 2024 4:51 pm, editado 5 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
- Certo, vamos ver o que temos aqui.
Falou indiferente buscando por qualquer coisa útil, explicou o que era cada coisa que conseguia e no fim parou com alguns itens em mãos.
- Ainda não sei o que é esse frasco aqui, mas tem uma bomba que será de bom uso, uma essência de mana e um mapa da região que talvez tenha o local para onde levaram os reféns.
Respirou após suas falas.
- Peguem o essencial, o baú e o escudo podem ser uteis e eu vou levar a pistola e munição.
Falou indiferente buscando por qualquer coisa útil, explicou o que era cada coisa que conseguia e no fim parou com alguns itens em mãos.
- Ainda não sei o que é esse frasco aqui, mas tem uma bomba que será de bom uso, uma essência de mana e um mapa da região que talvez tenha o local para onde levaram os reféns.
Respirou após suas falas.
- Peguem o essencial, o baú e o escudo podem ser uteis e eu vou levar a pistola e munição.
Teste de Ladinagem 17, falha
Teste de Mística 24, sucesso.
Levar pistola, munição, essência de mana e bomba.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2099
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Saban se curvou na penumbra, perto da escada. Os ditos "civilizados", adoravam vasculham e pilhar. Não achava que um forte feito de pedras como aquele teria algo de seu interesse, por isso aguardou em silêncio, rocando baixo. Seus olhos, porém, estavam fixos na mulher. Não conseguia evitar, mas sentia um profunda raiva e desprezo por sua fragilidade e compaixão. Sua tentativa de salvar aquele verme era digna de pena. Finalmente levantou quando os demais vieram fora da sala.
— Grrr...
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Tristan entrou com cuidado no novo aposento, depois de forçar a entrada com o ombro. Com a luz da tocha de Garin, o paladino pôde ver os enormes espólios.
— Valkaria recompensa os ousados.
Disse sorrindo. Alguns pertences, principalmente a comida, poderia servir a eles em caso de uma viagem mais longa atrás dos goblins. E o que sobrasse, poderia ser entregue ao povo da aldeia atacada. Porém, Tristan não disse nada disso. Não quis determinar o que cada um deveria fazer ou pegar para si.
Principalmente por não achar que alguém ali devia obedecer ordens desse tipo, ferindo suas liberdades individuais. Ali, todos eram iguais como aventureiros. E segundo, não queria testar a paciência da fera moreau que rosnava no escuro.
— Se ninguém se importar... Valkaria me chama para este mangual. E este escudo de aço. O outro parece importante também, mas é mais feio, ao meu ver.
Ele testou o mangual de estranha empunhadura, enquanto deixava o seu escudo broquel sobre algum lugar e pegava, em seguida, o escudo maior, de aço, com a efígie de um lobo em relevo.
Tristan ouviu Nyx e balançou a cabeça, olhando desconfiado para as armas de fogo.
— Tem certeza que sabe usar isso aí? Bom, na dúvida é melhor levar mesmo do que correr o risco de ficar em mãos goblinoides. Eu levarei o mangual, o escudo de metal e o baú de moedas. Peguem o que conseguirem, Vladimir. Garin.
Disse, pegando o baú enquanto virava-se para se referir aos dois colaboradores. Porém, não fez menção de falar com o imprevisível Saban. De qualquer forma, ele não parecia interessado em nada disso.
Tristan teria dito para partirem imediatamente. Mas Lauriel parecia muito fraca, acudida por Vladimir.
— Vamos parar para comer alguma coisa. Se cada um de nós der um pouco do que temos, Lauriel conseguirá recobrar forças. Uma parada apenas para comer um pouco. E então, partimos. Certo?
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Astar 4 sob Pomo2, 1420
Colinas da Mata Cinzenta :: Esconderijo dos Goblinoides
Lauriel sacudiu a cabeça negativamente quando Tristan sugeriu que o grupo parasse por um momento.
- Não, não é preciso - disse, sorrindo. - Só estou sentido uma dor na barriga, mas não é de fome, tenho certeza. Comecei a sentir essa dor quando acordei, ontem, mas não é nada que eu não consiga suportar. A-acho que é um efeito colateral da poção que exauriu minha energias, apenas isso. Podemos continuar...
Ela então seguiu adiante, pisando firme.
No fim do corredor havia uma ampla câmara circular que também servia como um tipo de depósito-dormitório para o grupo de bandoleiros, iluminada pela luz fraca que vinha de uma lareira semiapagada, no lado oposto ao da entrada. Assim como o depósito-dormitório inferior, não havia nada de valor aparente em meio as cinco camas de palha, forradas com peles, que ocupavam o ambiente. Havia algumas caixas, barris e velhos baús com itens comuns, espalhados pelo lugar, mas nada que chamasse a atenção imediatamente.
Havia outra porta no lado oposto, próxima da lareira, de onde vinha um vento fresco, mas Saban já estava subindo a escada em espiral que levava ao andar superior da torre arruinada, quando o restante do grupo entrou.
Outra lufada de vento soprava do topo da escada, ficando mais forte a medida medida que o grupo subia, e logo todos se viram em uma câmara semelhante a anterior, porém, nesta, não havia teto. A escada em espiral, sem corrimão, continuava por alguns metros, seguindo a parede circular, mas logo as paredes da torre arruinada desapareciam, dando lugar ao céu noturno.
Uma infinidade de estrelas pontilhava o céu da noite, margeando a imensa mancha clara que cruzava o firmamento como uma estrada divina. Uma estrela cadente riscou o céu naquele instante, deixando um rastro longo que desapareceu quase que imediatamente, enquanto, na distância, quase além da visão, parecia que uma pequena estrela vermelha deslizada para o oeste.
Havia duas passagens na base da torre, cujo piso de pedra estava tomado de tufos de grama, pequenos arbustos e blocos de pedra de diversos tamanhos. Uma grande porta de madeira, reforçada com barras de ferro, barrada por uma pesada viga de madeira, e outra passagem menor, no lado esquerdo da saída da escadaria, levando para uma área escura no interior das ruínas.
- Vejam! Há um rastro de sangue aqui! - disse Vladimir, abaixando-se diante da entrada escura, para investigar alguma coisa nas pedras do piso. - Deve ser do guarda ferido...
- Não consigo ver nada - disse Garin, aproximando-se para tentar ver o rastro que o outro desconrira, mas aparentemente isso estava além de seu alcance. - Peguei duas tochas da sala dos espólios. Talvez, se eu acender uma luz...
Nesse momento, um gemido de dor chamou a atenção de todos. Quando todos se voltam, veem Lauriel, sentada em um grande bloco de pedra, segurando a barriga com uma das mãos, enquanto a outra busca apoiar o corpo trêmulo, uma expressão de dor no rosto suado, parecendo mais pálida do que antes.
- Argh, praga, maldita! - ela murmura, entre dentes, tentando conter a dor que faz seu corpo estremecar. - Não, não agora, não! Ai! Praga! A dor... f-foi forte, desta vez... Não consigo... Urgh! S-só preciso de um momento, deusa...
- O que aconteceu? - disse Garin, correndo até a moça e ajoelhando-se diante dela, o rosto preocupado. - Será que...? Será que é veneno? Será que o que te deram era um tipo de veneno?
- Não sei... talvez...
- Ela não pode continuar assim - disse Vladimir, olhando para a moça das sombras do capaz, cofiando a barba rala com a mão direita. - Veneno ou não, ela não pode continuar assim. Vai apenas atrasar o grupo e não ajudará em nada. Ela vai ter que ficar...
- O quê? - disse Garin, voltando-se furioso para o rastreador, o punho enluvado cerrado. - Não pode estar pensando em deixá-la para trás, sozinha...
- Eu não disse isso - disse Vladimir, sem mudar o tom nem olhar para o guarda. - Disse que ela precisa ficar, mas não sozinha. Eu vou ficar com ela. Vamos nos esconder na velha torre arruinada que usamos para descansar, mais cedo. Pela manha, a levo para a cidade, por outro caminho. Não é uma boa ideia ficar aqui quando os goblinoides voltarem, muito menos ficar perambulando pela floresta...
Vladimir voltou-se então para o grupo.
- Essa passagem deve levar para a pequena trilha que achei mais cedo, saindo do lado sul da fortaleza. Não sei para onde ela leva, mas deve ser o caminho por onde os goblinoides levaram os prisioneiros. Não há muitas trilhas nessa região... Se seguirem para passagem, logo devem chegar na trilha e então seguir os rastros...
Notas
Parceiros
Vladimir: Atirador Novato (concede +1d6 de dano para uma ataque à distância ou um ataque à distância de 1d6 de perfuração)
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Lauriel: Médica Novata (cura 1d8+1 PV em um personagem adjacente ao custo de 1 PM).
Mangual Mecânico
O mangual mecânico é uma arma exótica com o habilidade adaptável. Ela funciona como um mangual, mas basta apertar um gatilho e a corrente que sustenta a ponta de ferro encolhe, transformando-se em uma maça. Mudar a forma da arma exige uma Ação Padrão para quem é proficiente apenas com maça (arma simples), ou uma Ação Livre para quem tem proficiência com manguais (arma marcial).
A corrente do mangual mecânico também pode ser estendida para atacar alvos até o dobro do alcance, recebendo a habilidade alongada. Dobrar o alcance do mangual mecânico é uma Ação Livre, porém retraí-lo exige uma Ação Padrão.
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 4/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto Infusão Alquímica (2), 19 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Bomba (0,5).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 13 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 19/29 PM 9/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 19/23 PM 7/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Seg Set 09, 2024 11:26 pm, editado 7 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Saban permanecia soturno como sempre, subindo as escadas da torre. Na verdade, estava impaciente com aquela procura e com a covardia daquelas criaturas. Provar sua força para o Indomável, além de reunir poder para destruir seu tio se mostrava uma tarefa ainda mais complicada do que tinha imaginado. Sua face felina se moveu por entre a juba selvagem, para a fêmea que desprezava e tinha dores na barriga.
— Homem pálido tem razão, ela irá nos atrasar, não quer salvar seus amigos Garin?
Saban deu alguns passos na direção da abertura por onde os rastros saíam.
— E Saban ainda não encontrou as melhores presas. Vamos, Saban os guiará pela trilha, com a bênção do Indomável.
Aquila gosta desta mensagem
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Tristan não acreditou em Lauriel quando disse que estava bem. Não era fome, mas não queria dizer que era algo irrelevante.
Mas ao mesmo tempo, o paladino de Valkaria não queria impor sua vontade de maneira alguma, nem com o objetivo de ajudar. Afinal, a liberdade era um dos dons sagrados mais preciosos de sua deusa. E nem toda ajuda, por mais genuína que fosse, podia ser inadequada a ser julgada no tempo.
Seguiu vigilante, mas não durou muito e Lauriel mostrou que não podia continuar. Vladimir foi rápido em contornar a situação e propor uma solução satisfatória. Garin ficaria com o grupo, sendo um dos moradores de Pedra da Bigorna, mais interessado em ver a querela dos goblinoides resolvidas.
— Isso é um até logo, meus amigos. Nos vemos em segurança, depois. Que Valkaria os guie com desafios capazes de superar.
Tristan meneou a cabeça e, com seus novos equipamentos, seguiu Saban.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Aquila gosta desta mensagem
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
O grupo minguava e isso não era algo esperado, mas um ferido seria péssima ideia.
- Faremos o necessário, vamos avançar.
Falou enquanto aguardaria por um momento para estudar a pistola.
- Faremos o necessário, vamos avançar.
Falou enquanto aguardaria por um momento para estudar a pistola.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2099
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Astar 4 sob Pomo2, 1420
Montanhas de Prata :: Trilha da Montanha
A lua crescente, um brilhante escudo prateado com apenas um pequeno pedaço ainda escuro, estava na metade de seu caminho pelo céu estrelado quando o grupo deixou as ruínas da fortaleza para trás. Uma antiga trilha pavimentada partia da sombria entrada sul da fortaleza, seguindo então para o topo, serpenteando ao redor de rochas e fendas cinzentas, antes de desaparecer em meio às sombras dos desfiladeiros.
O caminho, que deveria ter sido muito usado no passado, mas que agora estava apagado em vários pontos, as pedras ocultas em meio ao mato e vegetação rasteira, partia do portão sul da fortaleza, cuja abertura fora construída em uma caverna estreita que havia no sopé do paredão rochoso que protegia o lado sul do forte. Da entrada, partia uma sinuosa escadaria que dava no pátio sudoeste da construção. Fora no pátio que o grupo encontrou manchas de sangues levando para a escadaria, e então para a trilha da montanha.
Graças ao brilho da lua, velada apenas por algumas nuvens ocasionais, o grupo avançou rápido pela trilha da montanha, que se destacava claramente em meio aos barrancos e árvores rasteiras que ladeavam o caminho. Apenas cerca de uma hora após deixarem o forte, quando a trilha começava a descer para as terras do sul e o grupo preparava-se para procurar um lugar para passar a noite, uma fina neblina elevou-se das profundezas, encobrindo as passagens rochosas.
Saban, que seguia à frente do grupo, procurando por pistas que indicassem que caminho os bandoleiros goblinoides haviam tomado, tomou para si a tarefa de encontrar um lugar para passarem a noite. Após espreitar por um bom tempo as trilhas que saiam do caminho principal, o druida acabou tomando um caminho quase apagado que levava para o interior de um desfiladeiro sombrio. Uma densa neblina encobria a estreita passagem que levava paro o lado sudoeste das montanhas, por onde um pequeno riacho descia pelo meio de rochas cobertas de líquen e arbustos rasteiros.
Por vários minutos, o grupo seguiu pela passagem sombria, com Tristan e Garin tateando em meio às rochas ao redor do caminho, até que o desfiladeiro abriu-se subitamente para um pequeno vale na montanha, cercado por árvores e arbustos de espinheiro, ao lado de um paredão rochoso. Havia uma caverna na base do rochedo, uma fenda escura que se destacava claramente diante do paredão de pedra cinzenta.
Quando o grupo se aproximou da clareira, a lua saiu detrás de uma nuvem imensa que estava encobrindo-a, iluminando o rochedo e revelando que a caverna não era o que parecia. Havia uma parede com uma soleira de pedra arruinada ao redor da entrada, diante do qual podia-se ver muitos ossos espalhados.
O abrigo que Saban encontrou parecia ser o covil de alguma criatura das montanhas.
Notas
Parceiros
Garin: Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo) ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 4/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto Infusão Alquímica (2), 19 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Bomba (0,5).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 13 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 19/29 PM 9/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 19/23 PM 7/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Seg Set 09, 2024 11:26 pm, editado 3 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Não precisava de nenhum luxo para dormir bem, era o bastante.
- Faço a primeira vigília.
Falou enquanto se preparava para indo até um ponto do abrigo onde fosse fácil de escalar.
- Bem, temos um mapa que pode nós levar até o porto, mas pedir reforços não é má ideia ao meu ver.
Não sabia se conseguiriam porém.
- Faço a primeira vigília.
Falou enquanto se preparava para indo até um ponto do abrigo onde fosse fácil de escalar.
- Bem, temos um mapa que pode nós levar até o porto, mas pedir reforços não é má ideia ao meu ver.
Não sabia se conseguiriam porém.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2099
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Saban rosnou para Nix que se aproximava da entrada da caverna sem cuidado algum. Depois de todo aquele tempo de caminhada, seria realmente trágico a criaturinha enlouquecer daquela forma. O druida rosnou para ela.
— Está procurando uma morte rápida, pequeno pardal? A caverna é certamente habitada por alguma fera, para nossa sorte. — sorrio com suas presas.
Saban fez um sinal para Tristan.
— Vamos, homem de metal, mais uma briga nos aguarda antes do repouso.
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
A perseguição era cansativa, mas Tristan sentia-se empolgado. O cansaço pesava seu corpo e certamente cobraria com juros no futuro, mas no presente, sua ansiedade o mantinha enérgico e altivo. Era um paladino criado nas terras dos cavaleiros de Bielefeld, fora treinado para portar-se como um farol de esperança. E mais ainda, um paladino de Valkaria e mostrar ambição e positividade pela aventura era mais do que um gosto pessoal: era um dever.
Estavam finalmente diante de um ponto de pausa que separava a viagem e seus descansos ocasionais para uma possível batalha. Nyx parecia desconhecer o que via, mas não quis comentar nada porque Saban foi duro. Talvez até demais. Tristan estalou a língua e pôs o elmo, antes de preparar-se com o seu novo escudo e o velho mangual. Não queria arriscar usar o mangual novo sem praticar um pouco com ele antes.
— Garin, fique próximo e leve-nos luz. Ficarei à frente, Saban. Conto com você para saltar sobre a ameaça. Nyx, você sabe o que fazer...
E assim, se dispôs a ir à frente.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Astar 4 sob Pomo2, 1420
Montanhas de Prata :: Ruína Abandonada
Tristan foi o primeiro a entrar na masmorra do penhasco, seguido de perto por Garin, que, ao comando do paladino, acendera uma das tochas que pegara no esconderijo dos goblinoides, erguendo-a bem alto, para iluminar o caminho adiante. O vento frio da noite fazia a chama da tocha tremer, lançando faíscas sobre os dois guerreiros enquanto eles seguiam para a estreita passagem de alvenaria, construída na boca de uma velha caverna.
Saban vinha logo atrás dos dois guerreiros, a luz da tocha mais prejudicando do que ajudando sua visão naquele breve momento que antecedia a entrada na masmorra, onde a escuridão era total. Nyx vinha por último, pouco atrás do moreau, cujo corpo imenso bloqueava quase que totalmente a luz que incidia sobre ela.
O interior da masmorra era úmido, ainda assim bem mais seco do que a clareira diante da entrada, onde as árvores e arbustos estavam molhados por causa do nevoeiro noturno. Tufos de mato cresciam no rodapé das paredes de pedra da entrada, encobrindo o piso de ladrilhos quase escondido pelo tempo, no meio do qual havia um rastro de lascas de ossos e folhas secas. Alguns passos além da entrada, as paredes de alvenaria desapareciam, dando lugar à pedra bruta da caverna, logo adiante abrindo-se para um espaço amplo, de onde partiam três passagem estreitas, sustentadas por um misto de pedra e alvenaria.
O lugar parecia um velho depósito abandonado. Restos de caixas e barris estavam espalhados pelos cantos, além de pedaços de mobília e prateleiras, além de alguns velhos archotes de ferro e mesmo uma corrente enferrujada que devia sustentar um candelabro perdido, mas que agora não serviam para nada além de acumular teias de aranha e limo. O que chamava a atenção, no entanto, era a pilha de ossos que havia no centro da caverna, dentre as quais se destacava um crânio humano...
Roar!
A coisa saltou das sombras, do alto de uma saliência rochosa que vaia no fundo da caverna, rugido como um trovão, caindo com toda a força contra Tristan, o primeiro a avançar pela pilha de ossos. Era imensa, com um corpo ágil e negro como a escuridão de onde emergira, suas presas afiadas brilhavam com fúria enquanto tentavam alcanças o pescoço do aventureiro, ao mesmo tempo em que suas garras longas tentavam rasgar sua armadura, arranhando e cortando profundamente seu tabardo e suas roupas.
- Pelos deuses...! É uma pantera! - gritou Garin, quase sendo lançado para trás pela força do impacto da fera contra o paladino, que por pouco não foi levado ao chão por causa do peso do animal.
Uma dor aguda trespassou o corpo de Tristan quando ele sentiu as garras do monstro perfurarem sua cota de malha como adagas, ferindo-o na barriga. Felizmente, ele conseguiu deter a mordida há tempo, bloqueando o ataque com o escudo do lobo, evitando o pior. Se a pantera tivesse conseguido abocanhar Tristan e levá-lo para o chão, o paladino sabia que tudo estaria perdido.
- Valkaria! - Garin bradou mais uma vez, se colocando ao lado de Tristan e instintivamente tentando atiçar a pantera com a tocha, mas o bicho simplesmente ignorou o ataque, e por pouco não arrancou o braço do guarda com uma patada.
Tristan sofre 9 de dano de perfuração.
Combate!
Ordem de Iniciativa:
- (22) Tristan
- (19) Pantera das Montanhas
- (16) Saban
- (08) Nyx
Parceiros
Garin no momento está atuando como Carregador de Tocha, uma função adicional de seu papel como Parceiro. O Carregador de Tocha conta como uma luz adjacente à qualquer personagem que o escolher. Mover o Parceiro é uma Ação Livre, mas seu deslocamento máximo é de de 9m (6q) por turno.
Além de Carregador de Tocha, ele pode desempenhar sua função normal, mas apenas de Guardião Novato.
A tocha no momento está em G9.
Garin:Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo)ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 4/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto Infusão Alquímica (2), 19 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Bomba (0,5).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 13 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 10/29 PM 9/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 19/23 PM 7/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Ter Out 15, 2024 5:32 pm, editado 4 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Tristan sentia o peito acelerar conforme aprofundava na caverna. A coragem e a bravura de aventureiro era seu dever, mas também reações naturais de seus desejos íntimos. O paladino sorria, embora suasse dentro do elmo.
A criatura surgiu do nada, atacando e mordendo. Garin chamou de pantera, um monstro quadrúpede cheio de fome e garras. Machucado, Tristan não deixou sua fé ser abalada nem por um instante.
— Me dê sua força, Valkariaaaaaaa!
Gritou e seu mangual iluminou-se em púrpura, enquanto ele se aproximava. Brandindo sua bola de ferro, visou atingir a criatura. Enquanto fazia o movimento da arma, o escudo de Tristan estava pronto para protegê-lo de qualquer ameaça.
O mangual pegou mais baixo do que esperado, atingindo o tronco da criatura, longe da pretendida cabeça.
Ação de Tritan
Uso de Garin como Guardião. Defesa aumenta para 24
Movimento: se desloca para J-9
Padrão: Golpe Divino (2 PM) com Combate Defensivo na pantera. Ataque 26, dano 14 impacto. Defesa aumenta para 29
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3594
Localização : Curitiba
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Astar 4 sob Pomo2, 1420
Montanhas de Prata :: Ruína Abandonada
A pantera das montanhas rugiu com dor e fúria quando o ataque de Tristan a atingiu, mas o ferimento não fora tão grave quanto o paladino pretendia. O animal era grande e forte, com um corpo musculoso e um couro grosso coberto de cicatrizes. Mal o golpe a atingiu, a fera arqueou o corpo e saltou com ímpeto contra o paladino, os dentes a mostra, as garras afiadas atacando com uma velocidade extraordinária, rugindo.
A investida da fera fora tão rápido que Tristan mal conseguiu defender-se dos ataques da criatura. Uma das garras perfurou mais uma vez sua armadura, ferindo-o gravemente no flanco, ao mesmo tempo em que ele sentia a segunda ser detida pela malha de aço, mas foi a mordida hedionda que quase acabou com tudo, não fosse a intervenção do escudo de Garin, que surgiu ao lado do paladino no último instante, sentindo grande parte do impacto.
- Argh! Monstro maldito!
Tristan sofreu 9 pontos de dano perfurante.
Combate!
Ordem de Iniciativa:
- (22) Tristan
- (19) Pantera das Montanhas
- (16) Saban
- (08) Nyx
Parceiros
Garin no momento está atuando como Carregador de Tocha, uma função adicional de seu papel como Parceiro. O Carregador de Tocha conta como uma luz adjacente à qualquer personagem que o escolher. Mover o Parceiro é uma Ação Livre, mas seu deslocamento máximo é de de 9m (6q) por turno.
Além de Carregador de Tocha, ele pode desempenhar sua função normal, mas apenas de Guardião Novato.
A tocha no momento está em G9.
Garin:Combatente Novato (+2 em testes de ataque corpo a corpo)ou Guardião Novato (+2 na Defesa) (escolha uma opção por turno).
Personagens
Nyx ⧫ PV 19/19 PM 4/8 Defesa 16 Condições Nenhuma
- Equipamentos de Nyx:
Arco Curto Infusão Alquímica (2), 19 Flechas (1), Adaga da Caveira (1), Armadura de Couro (2), Pistola (1)1, 20 Balas (1) Traje de Viajante (0), Manto Pesado (1), Tocha (1) Vara de Madeira (1), Instrumento de Alquimia (1), Mochila de Aventureiro (0). Essência de Mana (0,5), Bomba (0,5).
5 Flechas Extras (0), Algibeira com 55 O e uma pepita de ouro (0).
1 Momentaneamente emperrada.
Carga Carregada: 13 (Limite 14 Máximo 28)
Dinheiro: 1 O 1 O
Tristan ⧫ PV 1/29 PM 7/13 Defesa 22
- Equipamentos de Tristan:
Mangual (1), Mangual Mecânico (1), Adaga (1), Cota de Malha (5), Enfeite de Elmo com o Símbolo da Ordem da Luz (1), Escudo do Lobo (2)1, Mochila (0), Saco de Dormir (0), Traje de Viajante (0), Corda (1), Tabardo (1).
Baú de Ferro (1), Medalhão de Valkaria (Lamnoriano) (0), Sabre Hobgoblin Certeiro (1), Amuleto de Goltron (0), Anel de Maddeline (0), Anel de Prata e Ágata (0), Bolsa de Ossos de Monstro (0,5), Pulseira de Ouro (0), Algibeira com 20 O e 4 O2
1 Escudo Pesado Ajustado.
2 Tristan já pegou 2 O.
Carga Carregada: 15,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 2 O 2 O
Saban ⧫ PV 19/23 PM 7/12 Defesa 15
- Equipamentos de Saban:
Azagaia (1), Mochila (0), Saco de Dormir (1), Traje de Viajante (0), Gibão de Peles x2 (4), Bálsamo Restaurador (0,5).
Carga Carregada: 6,5 (Limite 18 Máximo 36)
Dinheiro: 4 O 0 O
Última edição por Aquila em Dom Set 29, 2024 6:02 pm, editado 4 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 395
Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 2: Na Trilha dos Cativos
Saban deu um mero sorriso com o desafio que se mostrava diante dele e dos outros. Como uma sombra para Tristan, ele saltou na direção da criatura, da fera selvagem. Seu punho fechado acertou o topo da cabeça do animal, com um retumbar. A fera saltou em sua direção e ele segurou suas patas, abrindo sua bocarra e mordendo profundamente seu pescoço e a empurrando de volta. O sangue pingava de suas presas, ansioso por mais.
Movimento: H8
Padrão: ataque desarmado [9] + 7 = 16, 9 de dano de impacto (-2 PM por urro divino) e [11] + 8 = 19, 9 de dano de perfuração (-1 PM para ataque com mordida)
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» T20 - Cinzas da Guerra - Personagens
» T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta
» Lucas: Uma Trilha Traiçoeira [Rota Caçador]
» Arquivo de Personagens
» [Azlante] Entre as Cinzas da Ganância
» T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta
» Lucas: Uma Trilha Traiçoeira [Rota Caçador]
» Arquivo de Personagens
» [Azlante] Entre as Cinzas da Ganância
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos