Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

+2
Aquila
Padre Judas
6 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Vladimir Stalinov, Sulfure Caçador

Mensagem por Padre Judas Dom Abr 28, 2024 11:05 am

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 ScwEaxf



A noite havia transcorrido sem problemas, mas a alvorada trouxe uma terrível ameaça.

Eu estava acostumado com hordas de mortos-vivos, tendo sobrevivido aos horrores de Aslothia, mas não pude evitar de ficar surpreso diante de tal número – nunca imaginei que poderia haver tantos desmortos em um só lugar fora de minha terra natal. Entretanto meu espírito, abençoado por Valkaria, não esmorece diante de tal onda macabra.

Tristan, bloqueie a escada! Não deixe eles subirem!

Dito isso, disparo uma flecha em um dos cadáveres ambulantes.

Off:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aldenor Dom Abr 28, 2024 4:57 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Qkxo0OX

Tristan não comentou sobre a luz estranha que sobrevoou seu turno. Ao acordar o próximo, retirou sua cota de malha calmamente. Estava com sua armadura pesando o corpo há tanto tempo que sentiu-se estranho sem o couro endurecido raspando na pele grossa cheia de sujeira acumulada. Pensou que um banho seria apropriado no dia seguinte.

Ele acordou com o barulho. A princípio, achou que era mais um tremor que assustava naquela inóspita região, mas a verdade mostrava-se pior.

São os mortos-vivos reminiscentes do morticínio da Aliança Negra. — Disse assombrado, pegando seu mangual e o escudo. Não havia tempo para vestir sua cota de malha.

Antes mesmo que Vladimir pedisse, Tristan já estava correndo em direção à escada, escudo à frente.

Garin! Venha comigo! Lutem! Lutem! — O paladino pensou em seu sagrado dever de proteger primeiro, mas estava ansioso para também usar seu mangual.

Ele sentiu o peso dos mortos-vivos acumulando-se nas escadas. Seu escudo empurrava, um, dois. Garin estava ao seu lado na contenda. Então, Tristan ergueu a mão direita, girando o mangual sobre a cabeça, pegando energia cinética.

Me dê sua força, Valkaaaaaaaria!

Seu grito traduziu-se em um golpe poderoso, rasante sobre o escudo, destroçando diversas cabeças de inimigos, dando-lhes sua segunda morte.
Ação de Tristan
Guardião: Fortitude +4 normal, Garin guardião +2, escudo leve com Estilo de Arma e Escudo +3, total +9

Rolado 28, sucesso 10 a mais que a CD, então os aliados sofrem 0 de dano e Tristan metade

Ataque na horda com mangual. Rolado 20, dano 10 impacto

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 4, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 3, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3530
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Lord Seph Seg Abr 29, 2024 9:11 am

A noite fora tranquila, com todos dormindo a goblin se permitiu respirar profundamente sem a máscara e admirar a paisagem noturna.

Então pensou se devia ter vasculhado o lugar antes de montar o acampamento, mas o pessoal parecia não ser acostumado com a escuridão.

Não importava, ao fim do seu turno retornou a máscara e voltou a dormir.

Acordaria com os gritos de alerta, luta e com as desajeitadas crias de Tenebra.

- Certo, vamos acabar com eles.

Falou retirando sua adaga e indo até onde Tristan, fazendo sua minúscula adaga atingir um ponto vital fazendo uma das criaturas caírem.

- Devia ter vasculhado esse local antes de dormir.

Reclamou com sua voz rouca abafada pela máscara.



Ação agredir a horda, 25, sucesso crítico e 6 de dano por perfuração.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 2040

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por John Lessard Seg Abr 29, 2024 5:35 pm

Saban escolheu um canto para si, se aninhou e pegou no sono. Acordou em um instante quando foi despertado para seu turno. Se ergueu e caminhou curvado. Observou a pequena como se desejasse devorá-la, mas pensava que ela talvez pudesse identificar o frasco que tinha encontrado mais cedo. No entanto, conforme a aurora surgia, a névoa se fez presente. No meio dele, Saban sabia que nada de natural vinha dali.

Com os outros se mobilizando, ele saltou. Seu punho fechado voltou contra um dos esqueletos, que balançou para o lado e evitou o pior. Mas Saban ainda não tinha acabado, girando rapidamente e fechando suas mandíbulas no pescoço ossudo de outro guerreiro morto-vivo, separando o crânio do restante da ossada. Ele sentia a falta do gosto de sangue, mas era bom estar em ação de novo, entre rosnados e rugidos.

Ataque desarmado, [1] + 6 = 7, falha + 1 PM para Urro Divino
+1 PM para mordida, [15] + 6 = 21, sucesso e 11 de dano de perfuração
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3604

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aquila Ter Abr 30, 2024 1:58 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Ruzyna10

Luna 4 sob Pomo, 1420
Estrada da Mata Cinzenta :: Torre Arruinada

A escuridão nebulosa que cerca o pequeno rochedo da torre arruinada, fica ainda mais intensa quando os mortos-vivos se reagrupam em um arremedo de formação, investindo mais uma vez contra os aventureiros. O brilho esverdeado que ilumina suas órbitas vazias, cintila com o ódio e desejo de morte que alimenta suas existências amaldiçoadas, aplacados pela resistência dos aventureiros.

Dezenas de corpos arruinados avançam pela escadaria que leva ao topo do rochedo, colidindo contra o escudo de Tristan com um estrondo de golpes de espada, machados, lanças e ossos partidos - os únicos sons que as criaturas conseguem emitir em sua busca maldita por sangue, na verdade. Da tropa de mortos-vivos não ecoa nenhum brado de guerra ou grito de dor, apenas a ânsia pela vida.

Os mortos-vivos que avançam pela escada tentam a todo custo empurrar o guerreiro trás e para o lado, ao mesmo tempo em que atacam-no de todas as formas possíveis, mas ele se mantém firme em seu caminho, impedindo que elas consigam alcançar seus companheiros. Flechas e lanças batem contra as paredes da torre arruinada, mas nenhuma atinge os aventureiros protegidos no topo da escadaria.

Mas espadas, lanças, machados e arcos não são as únicas armas que os mortos-vivos trazem consigo. Um frio medonho envolve a colina da torre arruinada a medida que o ódio das criaturas cresce, envolvendo os aventureiros, congelando o orvalho da manhã que se aproxima.

Combate :: Turno 2

O grupo causou 35 de dano à turba no Turno 1. Tristan sofreu 5 pontos de dano físico (um misto de dano de corte, perfuração e de impacto). Nyx e Saban não sofreram dano.

Neste turno, o frio sobrenatural emanado pela turba envolve os aventureiros. Nyx, Saban e Tristan devem passar em um teste adicional de Fortitude (CD 10), para evitar 1 ponto de dano por frio.
Assalto dos Mortos-Vivos

Objetivo: Rechaçar a investida dos mortos-vivos.

Efeito: Os personagens precisam causar o máximo possível de dano à horda de mortos-vivos durante uma sequência de turnos. Se a quantidade de dano para afastar a horda não for alcançada, começa um novo turno.

Os mortos-vivos atacam a torre de todos os lados usando arcos e bestas, enquanto aqueles armados com armas corpo a corpo investem pela escada que sobe pelo lado do barranco rochoso. Se a escada não for bloqueada, ao final de cada turno, TODOS os personagens sofrem 2d6+2 de dano de corte. Se um dos personagens bloquear a escada, escolhendo a ação Guardião, apenas ele sofre 2d6+2 de dano de corte, enquanto os demais sofrem 1d6+1 de dano perfurante.

Durante o turno, os personagens podem escolher as seguintes ações:

    Guardião (Fortitude CD 10): um personagem (e apenas um) bloqueia a escadaria, se colocando no caminho dos mortos-vivos, impedindo que os monstros subam a torre. O personagem guardião sofre o dano total do ataque da horda, 2d6+2 de dano de corte, enquanto os demais sofrem apenas 1d6+1. Entretanto, se o personagem guardião passar no teste por 10 ou mais, ele sofre apenas metade do dano, enquanto os demais NÃO sofrem dano. É possível adicionar o bônus de defesa concedido por escudo ao teste.O personagem guardião também pode escolher qualquer outra ação.Ataque (CD 13): o personagem ataca a horda utilizando as perícias Luta ou Pontaria, causando seu dano normal.Usar Habilidade ou Item: O personagem usa uma magia, poder de classe ou item consumível para influenciar o combate a favor do grupo.

Durante o combate, Garin e Vladimir atuam como parceiros. Garin pode atuar como um parceiro Fortão Iniciante, causando +1d8 de dano à horda, OU como Guardião Iniciante, adicionando +2 ao teste de Fortitude do personagem guardião. Vladimir atua como um parceiro Atirador Iniciante, causando +1d6 de dano à horda.

Cada aventureiro pode usar apenas um parceiro por turno.

Personagens

Nyx:
Tristan:
Saban:


Última edição por Aquila em Qua Jul 24, 2024 7:54 pm, editado 1 vez(es)
Aquila
Aquila
Nível 3
Nível 3

Mensagens : 359

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por John Lessard Qui maio 02, 2024 1:46 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 CqNHzlF

O frio não era capaz de vencer os músculos e a pelagem de Saban. Ferozmente o druida rugiu, quase com um sorriso maquiavélico estampado em suas presas. O tal Tristan era forte e um elemento importante para o bando. Seu punho viajou reto na direção de um crânio, esfacelando os ossos por completo. Seu corpo se contorceu e suas poderosas presas viram em um golpe baixo, se fechando em um fêmur e o partindo com um chacoalhar.

Fortitude: [18] + 5 = 23, sucesso
Ataque: Desarmado [7] + 6 = 13, 8 de dano e mordida [11] + 6 = 17, 12 de dano
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3604

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aldenor Qui maio 02, 2024 4:22 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Qkxo0OX

O frio não abalava Tristan. Determinado pelo poder de Valkaria, o paladino rangia os dentes em uma disputa muscular contra esqueletos e mortos-vivos enfraquecidos.

Valkaria!

Gritou e empurrou mais alguns inimigos para trás. Com um rápido olhar para Garin, Tristan pediu para que o ajudasse na luta.

Girando o mangual sobre a cabeça, desceu rápido o braço, a esfera metálica acertando alguns inimigos.

Ação de Tristan
Fortitude 16 contra frio, sucesso.

Guardião, Fortitude 17, sucesso.

Ataque 25, dano 18 com Garin Fortão iniciante

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 4, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 3, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3530
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Lord Seph Qui maio 02, 2024 8:39 pm

O frio atingia o corpo de Nyx fazendo lembrar que ainda estava viva.

Respirou fundo e pegou uma bomba, acedendo o pavio e lançou em meio a turba causando uma explosão.

- Pena não ter mais, bem vamos acabar com todos logo.

O cheiro da bomba era levado pelo vendo frio enquanto isso.



Teste de reflexos 7, falha.

Bomba arremessada causando 26 de dano em área de 3m, CD 14 contra reflexos.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 2040

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aquila Sex maio 03, 2024 5:25 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Ruzyna10

Luna 4 sob Pomo, 1420
Estrada da Mata Cinzenta :: Torre Arruinada

A turba de mortos-vivos avançou mais uma vez contra os aventureiros. O desejo de morte que emanava da turba arruinada aumentou de intensidade, a tal ponto que o ar congelava ao redor da ruína.

Mais uma vez, a colina tremeu quando a turba colidiu com o escudo de Tristan, que se mantinham firme na defesa do pequeno refúgio do grupo. Desta vez, no entanto, o ímpeto dos mortos-vivos fora tão forte que o paladino não conseguiu impedir completamente o avanço das criaturas. Golpes de machados e espadas, lanças e facas, martelos e punhos, praticamente arrastaram o campeão, abrindo espaço para que várias das criaturas avançassem contra Nyx e Saban.

Saban, cujos golpes poderosos trituravam qualquer morto-vivo que ousava se aproximar, se viu cercado pelos primeiros monstros que ultrapassaram a defesa de Tristan, ao mesmo tempo em que Nyx era atingida por uma rajada de golpes de lanças e martelos...

BUM!

A explosão causada pela bomba arremessada por Nyx, chacoalhou o rochedo da torre arruinada, destruindo o que restava da ponte de pedra, e lançando um sem número de mortos-vivos para a escuridão e a névoa da floresta. O impacto fora tão forte que quase nocauteou os próprios aventureiros, que por um longo instante pareciam ter perdido todos os sentidos, até que, pouco a pouco, as imagens e os sons ao redor emergiam das trevas.

O rochedo se tornara uma ilha em meio a mata escura e nebulosa, onde as formas dos mortos-vivos restantes cambaleavam de um lado para o outro, o brilho verde de seus olhos deslizando como fogos-fátuos na penumbra.

Quando os raios rubros da aurora começaram a tingir as nuvens acima da floresta, a névoa que cercava a ruina começou a se dissipar rapidamente, e quanto finalmente o Sol surgiu por sobre a copa das árvores, os aventureiros viram que a horda de mortos-vivos havia ido embora. Aos pés do rochedo, restavam apenas os corpos daqueles que haviam sido destruídos durante a luta, destroçados, quebrados e chamuscados, finalmente livres da maldição que os animava.

- Eles se foram? - Garin pergunta assim que a névoa se dissipa e a floresta aos poucos começa a ganhar cor e vida. - Benditos sejam os deuses! Bendita seja Valkaria!

O jovem guarda sorri com alegria, ignorando o fino filete se sangue que escorre de um corte em sua testa, um de vários que recebera durante a luta. Ao lado dele, Vladimir apenas observava a floresta, o rosto encoberto pelo capuz do manto.

Com a luz da manhã, os brilhos de alguns objetos metálicos cintilam nos corpos derrotados.

Combate :: Final

A turba de mortos-vivos foi derrotada. Tristan sofreu 12 pontos de dano físico no último turno, quando a turba venceu sua defesa; Nyx sofreu 6 pontos de dano (1 ponto causado pelo frio sobrenatural emanado pelos mortos-vivos); Saban sofreu apenas 3 pontos de dano.

Garin e Vladimir também foram feridos durante a investida, mas ambos estão vivos (seus ferimentos são mais dramáticos do que efetivos, não afetando suas estatísticas).

Alguns dos corpos dos guerreiros mortos-vivos ainda carregam tesouros de sua vida.
Personagens

Nyx:
Tristan:
Saban:

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Torre_12


Última edição por Aquila em Qua Jul 24, 2024 7:55 pm, editado 2 vez(es)
Aquila
Aquila
Nível 3
Nível 3

Mensagens : 359

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aldenor Dom maio 05, 2024 2:30 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Qkxo0OX

Tristan estava cansado, machucado. Cambaleante, guardou o mangual preso à cintura e o escudo deixou de lado.

Valkaria nos testou e nós provamos que somos dignos de seus próximos desafios. Não temam, a constelação de Pégaso me protege. Ainda estou bastante machucado, mas esqueçamos isso por um instante. Vamos para uma das melhores partes dos desafios de Valkaria: a recompensa.

Tristan vasculhou bastante e recolheu o que parecia mais interessante ou útil. Eram coisas achadas nos corpos destruídos, pulsos, dedos e moedas em algibeiras. A espada era uma cimitarra, ou talvez um sabre, de aparência bruta, mas muito conservado. O dono de seu corpo era possivelmente um goblinoide. Havia alguma comida, mas estava arruinada.

Acho que depois de dividir o que cada um quer e tem interesse, podemos retomar o descanso e partir.

Ele pegou uma moeda de ouro, deixando outras cinco para Garin, Tyr, Sabban e Nyx. As outras moedas, guardou apenas três para si.

Ação de Tristan

Tristan encontra:
* Um corrente também de prata com um amuleto redondo também de prata, gravado com padrões musicais e uma efígie de Goltron, Deus da Música.
* Um anel de prata com uma pequena safira engastada, com uma pequena gravação na parte de dentro: Maddeline.
* Um anel de prata com uma ágata.
* Uma pulseira de ouro.
* Uma bolsa de couro, surrada, contendo um conjunto de ossos.
* Um total de 20 moedas, sendo 6 de ouro.
* Um sabre ou cimitarra de aparência bruta, mas bem conservado e afiado, sujo, mas sem nenhum sinal de ferrugem.

Pega para si 2 moedas de ouro.


_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 4, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 3, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3530
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Lord Seph Seg maio 06, 2024 2:07 pm

Finalmente tudo acabado, detestava acordar no meio da noite.

Então vou o frasco sem identificação, não demorou para perceber que era mágico.

- Vou identificar esse frasco antes de voltar a dormir.

Falou sem esperar resposta pegando o frasco, cheirando e chacoalhando enquanto via a reação da mesma. Por fim devolveu ao paladino.

- É uma poção de ferimentos leves, toma um bálsamo e cura suas feridas, eu vou voltar a dormir. Ahh, e eu vou ficar com esse anel de prata se não for problema, ou vendemos tudo e depois dividimos.

Falou voltando para seu canto.

[quote]

Teste de Misticismo 19, sucesso, mas nada mais mágico.

Teste de Alquimia 15, sucesso e item identificado como uma poção de curar ferimentos.

Ficou com anel de prata.

Entregou um bálsamo restaurador para Tristan.
Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 2040

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por John Lessard Seg maio 06, 2024 5:33 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 CqNHzlF

Com a ameaça extirpada, Saban rosnou baixo e sorrio maquiavélico.

— Esse foi um bom aquecimento na trajetória de Saban, heh.

Ele andou em volta, chutando ossos, sem interesse naquilo que lhe era dito.

— Quem é essa Valkaria que fala, homem de metal? Sua mãe? Sua fêmea? — andou até pequena, estendendo o frasco — Ei, você, mulher passarinho. Entende de líquidos em frascos, veja esse para Saban.

— Certo, aguarde uns instantes.

Assim que terminou de identificar o que era, a goblin entregou a Tristan. Saban se apressou a tomá-la de sua mão, irritado.

— O que pensa que está fazendo, periquita? Isso é de Saban! E veja, acabou de amanhecer, não há tempo para dormir!
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3604

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aquila Sex maio 10, 2024 7:04 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Ruzyna10

Luna 4 sob Pomo, 1420
Estrada da Mata Cinzenta :: Torre Arruinada

O Sol já está alto quando os aventureiros chegam novamente ao local onde o grupo de guardas foi emboscado no dia anterior. Exceto por um par de galhos recém-caídos sobre a estrada, o lugar parece totalmente inalterado. As duas árvores que bloqueiam a passagem nos dois lados da curva, derrubadas pelos goblinoides durante o assalto, ainda estão no mesmo lugar, assim como as marcas da batalha no solo úmido. Na verdade, à luz da manhã, os rastros da luta parecem mais evidentes.

Quando o grupo chegou ao local, no fim da tarde do dia anterior, as sombras encobriam muitos vestígios, principalmente rastros de sangue e as pegadas leves dos arqueiros goblins, mas também escondiam alguns itens que caíram no chão durante a luta.

Garin aproveitou esse fato para encontrar sua espada e seu escudo, caídos durante a luta contra o líder dos hobgoblins, que o derrotara e o deixara para morrer nas presas de um lobo (cujo corpo desapareceu durante a noite). Vladimir também aproveitou a luz para encontrar uma aljava com algumas flechas, derrubada na mata, repondo as que gastara durante a luta contra a horda errante de guerreiros mortos-vivos.

Vladimir, na verdade, estava ainda mais soturno do que o usual desde o fim do combate contra os mortos-vivos. Após enfaixar seus ferimentos e fazer um rápido desjejum, ele decidiu seguir os rastros dos mortos-vivos, para descobrir para onde iam, desaparecendo na mata por alguns minutos, mas retornou ao grupo logo em seguida.

- Não sei quantas daquelas coisas haviam na mata, mas eram muitos - ele dissera naquele momento, um brilho estranho iluminando seus olhos avermelhados. - Há rastros em todas as direções. A maioria segue para o norte, atravessando a estrada, mas depois eles ficam estranhos, como se aquelas coisas simplesmente desaparecessem...

Depois disso, ele seguiu o grupo em silêncio, perscrutando a mata cerrada com olhos atentos. Garin, por outro lado, parecia incapaz de ficar parado.

- Estou pronto - o guarda diz após recuperar seus equipamentos, se aproximando do grupo. - Vamos atrás daqueles malditos?

No Rastro dos Goblinoides

Objetivo: Rastrear os goblinoides até seu esconderijo.

Efeito: Os personagens precisam acumular 3 sucessos na ação Seguir Rastros. Cada sucesso coloca os personagens mais próximos de seu objetivo, enquanto cada falha desvia o grupo da trilha.

Seguir Rastros (CD 16+): O personagem faz um teste de Sobrevivência (Rastrear) para seguir as pegadas dos goblinoides. A dificuldade do teste varia conforme o grupo se embrenha na floresta e se aproxima das colinas ao sul, onde o terreno é mais seco e elevado. Nas primeiras horas de caminhada, o desafio tem CD 16, aumentando em +2 para cada rodada adicional. Em caso de falha, o personagem pode refazer o teste com a mesma CD para reencontrar o rastro. A penalidade nesse caso é a perda de tempo para cumprir a tarefa.

Vários personagens pode escolher a ação Seguir Rastros a cada turno, mas apenas um deles será o rastreador efetivo. Os demais devem usar a ação Ajudar (T20 pág. 221), utilizando as perícias Sobrevivência e Percepção.

Vladimir pode atuar como um Parceiro Perseguidor Iniciante para qualquer teste, concedendo +2 em testes de Sobrevivência ou Percepção.

Observar (Percepção CD 15): O personagem percebe algo enquanto observa atentamente a floresta.

Personagens

Nyx:
Tristan:
Saban:

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Torre_12


Última edição por Aquila em Qua Jul 24, 2024 7:58 pm, editado 2 vez(es)
Aquila
Aquila
Nível 3
Nível 3

Mensagens : 359

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por John Lessard Qui maio 16, 2024 3:43 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 CqNHzlF

Saban permaneceu soturno o caminho de volta ao local da emboscada, esgueirando como um predador. Era todo faro e chutes rasteiros na terra e grama. Mais uma vez, não tinha interesse naqueles equipamentos deixados ao relento, mas permanecia atento. Assim que se colocaram em movimento novamente, ele empurrou Vladmir de lado, indicando que ele iria liderar a busca e ele iria o auxiliar. Não tinha sido difícil encontrar os rastros necessários para seguirem em frente.

Sobrevivência, [11] + 8 = 19
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3604

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Lord Seph Qui maio 16, 2024 3:51 pm

O humor da goblin não iria ficar bom naquele momento, não dormiu o bastante e menos ainda gostava de ficar sem preparar alguma poção alquímica por tanto tempo.

- Vamos seguir esses idiotas e acabar com isso.

Falou após terminar seu desejum.

Mas não estava atenta o bastante para achar algum rastro familiar.



Teste para seguir rastros 15, falha.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 2040

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aldenor Sex maio 17, 2024 6:09 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Qkxo0OX

Tristan pegou o bálsamo, mas Saban, após perguntá-lo sobre Valkaria, mostrou confusão refletindo sua selvageria mais primitiva.

Acalme-se, Saban. Eu ficarei apenas com o bálsamo. O frasco da cura é seu. Não se preocupe. — Disse humildemente, embora estivesse de longe o mais ferido de todos, aquele que mais se arriscara pelos outros.

Valkaria não é nada disso que você disse, e é ao mesmo tempo tudo para mim. É a deusa da humanidade, a deusa que me escolheu para ser seu campeão. — Tristan passava a pasta fedorenta nos machucados enquanto comentava com um breve sorriso no rosto. — Ela é a deusa dos humanos, mas também dos aventureiros e da ambição. Com o tempo, saberá mais sobre ela.

Então, após um breve descanso que serviu apenas para comer e se vestir de novo, Tristan estava de pé. Os machucados o incomodavam.

Quando desceram de onde estavam, viram os corpos espalhados. A luz do dia revelava mais e mais deles, dando detalhes ao embate anterior, quando Garin saiu único sobrevivente. Tristan aproveitou para vasculhar também.

Pilhar os mortos é um costume de aventureiro. Para mim é um dever sagrado. — Sorriu, enquanto procurava.

Ação de Tristan
Usa o bálsamo restaurador dado por Nyx: +3 PV, indo de 5 para 8 PV

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 4, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 3, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3530
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aquila Ter maio 21, 2024 5:02 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Ruzyna10

Luna 4 sob Pomo, 1420
Mata Cinzenta :: Seguindo o Rastro dos Goblinoides

Enquanto Garin procurava seus equipamentos, Tristan aproveitou o momento para vasculhar o local da emboscada. Fiapos tênues de neblina ainda deslizavam por entre as grandes árvores de tronco cinzento que davam nome à floresta, ocultando o interior da mata, mas logo o calor do dia as dissiparia.

Olhando rapidamente ao redor, o paladino viu mais itens deixados para trás pelos guardas - algibeiras e bainhas cortadas com brutalidade dos cintos dos guardas pelos seus captores, atrás de armas ou riquezas escondidas, para então serem jogadas de lado, rasgadas e inúteis...

- Tristan - Garin chamou o paladino para avisá-lo que os demais já estavam entrando na floresta. Saban ia à frente do grupo, olhando atentamente o terreno, acompanhado de perto por Nyx e Vladimir, seguindo o rastro que haviam encontrado.

Ao se virar para segui-los, Tristan percebeu um brilho vindo debaixo de uma samambaia, atrás de um tronco caído. Ao se aproximar, viu que era um pequeno medalhão, parcialmente enterrado em meio a folhagem. O medalhão, claramente antigo, trazia em um dos lados a efígie de uma deusa, que Tristan demorou um instante para perceber que era Valkaria, mas em uma forma anterior a punição.

No outro lado do medalhão, havia outro símbolo, uma espécie de triângulo com a forma de um Y estilizado, cujos vértices, quase apagados, terminavam em três runas representando as letras: V, K e T.

* * * * *

Após deixarem a estrada, os aventureiros avançaram mata adentro, seguindo as pegadas dos goblinoides. O solo macio da floresta, úmido por causa das chuvas dos dias anteriores, ajudava a seguir os rastros, o que fez com que o grupo conseguisse avançar rapidamente nas primeiras horas.

Em determinado ponto do caminho, os aventureiros toparam com um rio que atravessava a floresta, vindo das profundezas da mata. Os goblinoides claramente haviam avançado seguindo o rio, mas era impossível saber para qual lado teriam ido, se rio abaixo ou rio acima. Isso custou ao grupo um pouco de tempo, porém, quando estavam prestes a arriscarem uma direção, o grupo conseguiu encontrar o ponto onde os goblins saíram das águas, cerca de uma centena de metros rio acima, de onde seguiram para o sul, na direção das colinas.

Com os pés molhados, o grupo voltou a seguir a trilha.

Fim do Turno 1

O grupo conseguiu 1 sucesso na desafio. Faltam dois turnos. Lembrando que a dificuldade do teste aumenta em +2 no segundo turno.

No Rastro dos Goblinoides

Objetivo: Rastrear os goblinoides até seu esconderijo.

Efeito: Os personagens precisam acumular 3 sucessos na ação Seguir Rastros. Cada sucesso coloca os personagens mais próximos de seu objetivo, enquanto cada falha desvia o grupo da trilha.

Seguir Rastros (CD 16+): O personagem faz um teste de Sobrevivência (Rastrear) para seguir as pegadas dos goblinoides. A dificuldade do teste varia conforme o grupo se embrenha na floresta e se aproxima das colinas ao sul, onde o terreno é mais seco e elevado. Nas primeiras horas de caminhada, o desafio tem CD 16, aumentando em +2 para cada rodada adicional. Em caso de falha, o personagem pode refazer o teste com a mesma CD para reencontrar o rastro. A penalidade nesse caso é a perda de tempo para cumprir a tarefa.

Vários personagens pode escolher a ação Seguir Rastros a cada turno, mas apenas um deles será o rastreador efetivo. Os demais devem usar a ação Ajudar (T20 pág. 221), utilizando as perícias Sobrevivência e Percepção.

Vladimir pode atuar como um Parceiro Perseguir Iniciante para qualquer teste, concedendo +2 em testes de Sobrevivência ou Percepção.

Observar (Percepção CD 15): O personagem percebe algo enquanto observa atentamente a floresta...

Personagens

Nyx:
Tristan:
Saban:

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Forest10


Última edição por Aquila em Qua Jul 24, 2024 8:00 pm, editado 2 vez(es)
Aquila
Aquila
Nível 3
Nível 3

Mensagens : 359

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Lord Seph Qua maio 22, 2024 3:43 pm

Nyx seguia os demais se reservando apenas a vigiar o local ao seu redor em busca de qualquer coisa útil.



Teste de observar 19, sucesso.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 2040

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aldenor Qua maio 22, 2024 8:12 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Qkxo0OX

Isso parece interessante. Algo que faz meu estômago borbulhar. Obrigado, Valkaria, por este mistério, por me impulsionar ao desafio de desvendá-lo.

Disse beijando o medalhão na parte onde Valkaria estava representada.

Este símbolo é reconhecível? Já viu em algum lugar, meu caro?

O paladino mostrou à Garin quando o alcançou. Afinal, ele era um local.

- Esse amuleto é de Lianna - diz Garin, surpreso. - Ela o usava em uma corrente, ao redor do pescoço, mas nunca o tirava. Os malditos devem ter arrancado dela e jogado... É um presente da mãe dela, acho, passado de geração em geração. É muito antigo, de Lamnor. Essa é Valkaria, em uma forma guerreira que não lembro o nome, mas o símbolo eu não conheço.

O guarda olha para Tristan.

- Encontrar esse amuleto certamente é um sinal - ele diz, um brilho estranho no olhar.

Tristan assentiu para ele.

Você realmente a conhecia. Gostaria de ter o medalhão para você? Acredito que Valkaria iria gostar disso. Vejo em você um espírito de aventura domado pelas obrigações da vida comum, mas agora liberto por força da tragédia que o tirou de sua rota.

Ofereceu ao homem com um sorriso. O mistério resolvido muito rápido.

- Acho que todos nós, filhos de Valkaria, temos um pouco desse espírito - disse Garin, sorrindo, meio envergonhado. - Acho melhor que fique com o amuleto, por enquanto, mestre. Ele não veio a mim.

Tristan sorriu de canto, um tanto desconcertado, mas orgulhoso por ser tratado com tamanho respeito e reverência. Não iria insistir, não era de seu feitio. Então, guardou o medalhão na mochila.

Muito bem! Seguimos.

E se dispôs à frente de todos, escudo e mangual preparados, os olhos perscrutando o seus arredores.

***

Tristan não se incomodava com a água molhando suas pernas de armadura, sabia que quanto mais dificuldades se via metido, mais Valkaria estaria feliz. Seguia, triunfante, a fim de ajudar ao grupo.

Ação de Tristan
Prestar Ajuda: Sobrevivência 16, +1 no teste do rastreador

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 4, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 3, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3530
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por John Lessard Qui maio 23, 2024 5:53 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 CqNHzlF

Saban permanecia em silêncio, concentrado. Com o local do ataque ficando para trás, eles se deparam com um rio. O moreau não se furtou de cair de joelhos e se posicionar em quatro patas como seus ancestrais, bebendo da água correndo. Os olhos felinos então percorreram a terra. Era difícil dizer a direção que o bando de guerra tinha seguido, afinal, a terra perto das margens era mais enlameada. Ainda assim, ao contrário do que poderiam dizer as aparências, Saban não se irritava ou perdia a paciência com todo o vai e vem. Na caça, era preciso ter paciente. Algo que tinha aprendido com sua mãe... se pegou pensando nela, no pai e no tio. Quando se deu por si, tinha os pelos molhados pela água do rio.

Ali, saíram ali... — se limitou a dizer.

Sobrevivência, [16] + 9 = 25, sucesso
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3604

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aquila Sáb maio 25, 2024 6:57 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Ruzyna10

Luna 4 sob Pomo, 1420
Mata Cinzenta :: Seguindo o Rastro dos Goblinoides

O Sol ainda estava alta quando quando os aventureiros chegaram ao final de sua breve busca pela floresta.

Após cruzarem o riacho que atravessava a mata sombria, o grupo quase perdeu o rastro dos goblinoides quando alcançou as colinas ao sul, onde o terreno seco e rochoso ajudava a esconder as pegadas dos saqueadores. Mais de uma vez, os aventureiros se viram indecisos sobre que caminho deveriam tomar diante das bifurcações e passagens que surgiam com cada vez mais frequência em meio as árvores cinzentas, levando para trilhas perigosas e caminhos sombrios. Apesar de tudo, nenhum desvio ou trilha obscura conseguiu ludibriar os sentidos de Saban.

Seguindo à frente do grupo com determinação, o moreau não perdeu o rastro dos goblinoides em nenhum momento, até que subitamente todos deixaram a floresta para trás, surgindo no topo de uma pequena colina rochosa.

* * * * *

Descansando por um instante após uma longa subida, os aventureiros observam o vale ao seu redor, protegidos pelas sombras das rochas e árvores no topo da colina, que formam uma pequeno círculo sombrio, distante da trilha. De onde estão, os aventureiros conseguem vislumbrar a região ao redor, as matas e colinas que dominam a região, e as ruínas que são o seu destino.

Ao norte, na direção de onde vieram, o grupo consegue ver a maior parte da Floresta Cinzenta, ondulando sobre as campinas rochosas até desaparecer na penumbra da tarde. À oeste, a mata divide espaço com colinas rochosas, indistinta, enquanto à leste, a fronteira entre as árvores e as montanhas é bem mais nítida. É para o sul, no entanto, que o olhar dos aventureiros se volta, para a silhueta de uma grande  ruína que cobre o topo de outra colina, no outro lado do vale, a cerca de dois quilômetros de onde eles estão, para onde os rastros dos goblinoides seguiram.

- Um dos muitos fortes que dominavam o lugar quando essa região era um centro de mineração - conta Garin, sentado em uma rocha, no outro lado do valezinho escondido, bebendo um gole água de seu cantil, olhando soturno para a silhueta cinzenta das ruínas. - Essa região toda está coberta deles, pelo que sei. Nunca pensei em chegar perto de um deles, Dizem que coisas horríveis se escondem nessas ruínas...

Parado pouco atrás do guarda, Vladimir apenas observa atentamente o terreno que cerca o valezinho escondido, o arco preparado para qualquer surpresa.

- O que vamos fazer? - Garin pergunta, por fim.

Fim da Caçada

Com a ajuda de todos e o sucesso de Saban, o grupo conseguiu rastrear os goblinoides até um forte arruinado, localizado em uma colina a cerca de dois quilômetros do lugar onde eles estão agora.

Personagens

Nyx:
Tristan:
Saban:


Última edição por Aquila em Qua Jul 24, 2024 8:01 pm, editado 2 vez(es)
Aquila
Aquila
Nível 3
Nível 3

Mensagens : 359

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aldenor Seg maio 27, 2024 10:34 am

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Qkxo0OX

Sem pestanejar, Tristan seguia à frente dos outros, exceto apenas de Sabban. O moreau era o guia, ia e vinha, espreitava, enquanto Tristan não recorria a subterfúgios e seguia de peito aberto. Armadura, escudo e mangual, protegendo os demais.

Sua função era clara, diferente do caminho. Após subir por algum tempo, Tristan apoiou o escudo de aço no chão, recuperando o fôlego enquanto observava a natureza selvagem.

O domínio da civilização sempre foi parco aqui em Tyrondir. Pelo menos é o que eu ouvia lá em Valkaria. Agora, parece que tudo está nas mãos dos tais duyshidakk. Creio que demorará muito tempo para que os humanos retornem. Podemos ser, inclusive, uma das primeiras tentativas, como os colonos do sul fizeram a Arton séculos atrás. Podemos ser os desbravadores dessa terra. Valkaria ficaria feliz com isso.

Disse com certo orgulho e empolgação.

Havia a ruína e as palavras assombradas de Garin só incentivaram o paladino.

Nem tudo que se diz é verdadeiro, embora se me fosse permitido apostar, eu daria meu ouro em acreditar que há duyshidakk nesse forte. Sugiro que Vladimir possa fazer o reconhecimento, silencioso e nos avisar de antemão o que encontraremos. Se for possível. O restante de nós pode aguardar e descansar um pouco mais próximo da ruína. O que me dizem?

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 4, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 3, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3530
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Lord Seph Qua maio 29, 2024 6:35 pm

Finalmente acharam o que buscavam e a ideia de avançar contra um destacamento goblonoide não era algo aceitável no momento.

- Sim, descansar é bom, principalmente para poder recuperar as forças.

Falou com a voz rouca e atenta aos arredores.

- Eu gostaria de procurar ervas curativas para fazer mais bálsamos, enquanto isso, mas não sei se temos esse privilégio no momento.

Estava mais mentalmente que fisicamente exausta ali.
Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 2040

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por John Lessard Qua maio 29, 2024 8:01 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 CqNHzlF

Saban permanecia em silêncio durante todo o caminho, exceto, por rosnados baixos. Ele se provava, porém, um rastreador eficaz e um caçador de eficiência ímpar em seguir rastros tão complicados, em terrenos de difícil discernimento. No topo da colina ele observou e escutou. A carranca ameaçadora se virou para o magricela de capa.

Vá, homenzinho, corra e se esconda como um rato da pradaria e nos diga o que há no forte.
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3604

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Aquila Dom Jun 02, 2024 9:42 pm

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Ruzyna10

Luna 4 sob Pomo2, 1420
Colinas da Mata Cinzenta :: O Esconderijo dos Goblinoides

O Sol já havia desaparecido há pelo menos uma hora quando Vladimir retornou. Algumas nuvens, vindas do sul, cruzavam vagarosamente a cordilheira de montanhas, atravessando um céu claro e estrelado, mas o vento fresco carregava consigo o desejo de chuva. De um lado do céu, o brilho do dia ainda pulsava forte, mas o vermelho-violeta que cobria o horizonte, aos poucos começava a se apagar, tal qual uma brasa em uma fogueira abandonada, cedendo pouco a pouco seu espaço à mortalha negra da noite, cravejada de estrelas brilhantes.

Abrigados em uma pequena torre de vigia abandonada, no fim de uma velha muralha, a cerca de um quilômetro e meio da fortaleza arruinada, os aventureiros esperavam pelo retorno do batedor. A torre abandonada lembrava muito a ruina onde o grupo passara a última noite. O espaço era bem similar, exceto que ali não havia uma sala subterrânea, e o mato dominara quase totalmente o ambiente (até mesmo uma grande árvore havia crescido em um dos cantos, fazendo ceder uma parte da muralha), o que ajudava a ocultar o grupo.

A torre de vigia estava envolta pelas sombras da noite quando Vladimir entrou, mas ainda havia luz suficiente para todos perceberem que o batedor não se poupara em sua tarefa. Sua pele estava suja de terra, seu manto estava arranhado, e pedaços de galhos e folhas cobriam seus ombros, mas havia um brilho em seu olhar.

- Foi mais difícil do que eu esperava, mas consegui chegar perto o suficiente para descobrir algumas coisas - Vladimir diz enquanto pega seu cantil, sorvendo um gole longo e sedento.

- Não consegui entrar no forte, mas o grupo dos inimigos, pelo que eu pude ver, era grande, cerca de trinta guerreiros, metada de goblins e a outra de hobgoblins, sem contar o maldito bugbear. Parece que já estão aqui há algum tempo. Não sei se teríamos como enfrentá-los se tivéssemos optado por uma investida direta...

- Felizmente, o bando se dividiu há cerca de duas horas atrás, não sei porque. Uma grande parte seguiu com pressa para o oeste, por um caminho que vai para as montanhas, deixando na fortaleza apenas um pequeno destacamento, talvez uns dez guerreiros, a maior parte formada pelos arqueiros goblins que vigiam a entrada. O melhor de tudo, no entanto, é que não os vi levarem os prisioneiros, então acho que ainda estão no forte.

O batedor toma mais um gole da água, mas mesmo na penumbra é possível ver seus olhos brilhantes olhando para todos.

- Não sei porque os hobgoblins deixaram o forte nem quando podem voltar, mas não temos muito tempo para decidir o que vamos fazer. Podemos tentar um ataque direto, passando pelos goblins no portão e encarando o que estiver lá dentro, mas também podemos arriscar entrar por uma passagem que achei no outro lado da colina, uma velha saída de água que deve nos levar para as masmorras. Não tive tempo para explorá-la, mas pelo menos a entrada não é vigiada...

Personagens

Nyx:
Tristan:
Saban:


Última edição por Aquila em Qua Jul 24, 2024 8:08 pm, editado 3 vez(es)
Aquila
Aquila
Nível 3
Nível 3

Mensagens : 359

Ir para o topo Ir para baixo

T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta - Página 2 Empty Re: T20 Cinzas da Guerra - Parte 1: Ladrões da Floresta Cinzenta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos