Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro 1: Por um Punhado de Prata

+2
Kaito sensei
Padre Judas
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Padre Judas Seg maio 08, 2023 10:08 pm

A Crônica de Sammelen
Livro 1: Por um Punhado de Prata

Prólogo


Livro 1: Por um Punhado de Prata QP4Imr6

Era mais uma noite. O piso da estalagem cheirava a bebida e feno. Os gritos de um jogo de carteado preenchiam o ambiente. Vocês se recuperavam das suas respectivas jornadas, enquanto compartilhavam chifres de hidromel e mastigavam as sobras de um cordeiro à ghanor junto com pedaços de pão velho. Não se lembram mais qual era o nome daquela aldeia friorenta onde se encontravam… não importa!

Seja pelo acaso de um mundo caótico e sem significado, seja pelo destino que foi tramado por deuses distantes e frios, em algum momento de suas vidas vocês acabaram indo parar naquelas paragens. A pé e na pior, vagando sem rumo ao leste de Savilia.

Enquanto se aqueciam e refletiam sobre as escolhas que os trouxeram até ali, as portas do estabelecimento se abriram de repente. Com o ímpeto de uma barragem rompida, um homem de orelhas pontudas vestindo retalhos multicoloridos adentrou o salão.

Um bardo, naturalmente.

Revelou uma lira que estava sob seu manto. Começou a dedilhar o instrumento e a entoar uma cantiga que era mais ou menos assim:
Elfo Bardo
Livro 1: Por um Punhado de Prata NujoiFb
Ouçam o chamado, ó audazes!
Quem não tem nada a perder
Nem teme sofrer
Martírios e mortes atrozes

O caos jamais cessará
— caso não façamos nada.
Pela ordem em nossa ilha
O preço a nós caberá

Para o Porto de Santa Sicária
Venham logo, ó valentes!
Escutai, escutai!
Ouçam a minha ária

Cinco trabalhos esperam por vós
Cinco mil peças de prata
Basta ao findar da jornada
Rumar à Praça da Beata
Um silêncio espontâneo tomou o ar quando ele terminou a música. Ao perceber que detinha a atenção de todos, sorriu. E disse:
Elfo Bardo
Livro 1: Por um Punhado de Prata NujoiFb
Por anciões assim fui instruído a espalhar a boa-nova! E para aqueles que têm fé e fome, estejam em sua presença sem demora! Seja ágil: busque o anão, a elfa e o velho. No Salão dos Sábios, em frente à Fonte da Santa que Chora.
E com isso o estranho foi-se porta a fora e desapareceu, tão veloz quanto tinha surgido. Mas suas palavras permaneceram. E junto a elas uma certeza na mente de cada uma das pessoas perdidas aglomeradas naquele refúgio encardido. Na manhã seguinte viajariam até encontrar o primeiro navio que zarpasse rumo à ilha mencionada na canção…

Off:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty 1. Jornada à Santa Sicária

Mensagem por Padre Judas Ter maio 16, 2023 8:46 pm

Capítulo 1: Jornada à Santa Sicária

Livro 1: Por um Punhado de Prata SWBy7FL

Vocês caem, atingindo o piso de madeira do porão do navio com um som que ecoa pelo lugar escuro e fechado — e dentro da cabeça de vocês. Logo, escutam o barulho de sacos aterrissando ao seu lado. Lá em cima um homem de cabelos e barba castanhos olha para vocês e gargalha como um demônio.
Cap. Vananghar
Livro 1: Por um Punhado de Prata HZjjDyA
Boas-vindas à Serpente do Sumidouro, marujos! Querem viajar conosco? Então, sejam úteis. Estamos com uma infestação de ratos. Há semanas uso apenas as velas do navio porque todos os meus remadores foram devorados! Deem um jeito nisso ou alimentem as pragas com seus corpos…
O homem se despede com um meneio do seu chapéu tricórnio. Fecha uma grade de ferro e o alçapão de madeira lá em cima, deixando vocês na penumbra criada por um único lampião. Pelo menos a escuridão parcial traz certo alívio a uma dor de cabeça atroz. Mas o mundo gira ao seu redor.

Skard, o mago aberrante, vai pra um canto longe da luz e fica praguejando contra uma viga – talvez rememorando experiências amargas em sua vida.

Urur-Dir, o leal hobgoblin, sai andando a esmo e bate a testa em uma viga – a despeito de sua resiliência natural, há muita dor e com certeza um galo irá cantar pela madrugada.

L. Natalya não parece tão aristocrática agora, cambaleando como uma bêbada. Ela consegue se encostar em uma coluna perto ao lampião e fica parada, esperando que o mundo pare de se mexer...

Arthos tem dificuldades em recordar suas orações clericais e pisa sobre uma garrafa caída – ele é jogado para trás e cai de bunda no chão. O que São Arnaldo estaria pensando da condição de seu infeliz servo naquele momento?

Mas, talvez devido ao seu sangue meio-élfico, ou por outro motivo qualquer, Eydan sente sua mente desanuviar e clarear rapidamente. Ele está bem, embora com um pouco de enxaqueca – como se tivesse saído de uma forte uma ressaca.

Vocês não fazem a menor ideia de como vieram parar aqui ou como ficaram tão ruins, mas pelo menos podem ver um ao outro e parte do ambiente ao redor. Enquanto a confusão se desfaz para os demais, uma série de guinchados pode ser ouvida das trevas... logo uma onda de roedores sujos e asquerosos emerge dos caixotes e avança sobre vocês! Esqueça os ratos, na verdade são verdadeiras ratazanas!

Convés Inferior:

Off:

Protagonistas:


Última edição por Padre Judas em Qua maio 17, 2023 7:41 pm, editado 2 vez(es)

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Lord Seph Ter maio 16, 2023 9:25 pm

Skard mormurava sem parar, sem entender o que aconteceu, pior ainda, estava em um maldito caixão flutuante.

Livro 1: Por um Punhado de Prata MujLbSB

Oh vida, oh céus, oh azar, nada dá certo em minha vida e agora onde estamos?

Presos em algum lugar imundo e cercados de roedores, o destino é cruel, sim muito e a verdade é só essa.


A melancolia do Aberrante era clara, e ele não gostava nenhum pouco de usar seus dons contra animais, aquelas pessoas deviam contratar um druida, pensou.

Segurou o amuleto e olhou para as criaturas com certa pena, mas não podia se dar o luxo de ser devorado ali.

Livro 1: Por um Punhado de Prata MujLbSB

Quebre!


Um urro sobrenatural carregado de magia percorre todo o lugar, mas só o som de alguns corpos caindo era ouvido em meios aos ratos.



Pela manhã ao acordar Skard faz seu ritual matinal conjurando Armadura Arcana duração dia por 3 PMs.

Ação de empunhar Amuleto Feriche para conjurar Despedaçar custo de 1 PM.

CD 13 contra Fortitude, 8 de dano de Impacto reduzido para 4 pelos ratos terem passado no teste.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1908

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por DragonKing Qua maio 17, 2023 5:53 pm

Natalya sentiu seu corpo atingir a madeira úmida, um som metalico ecoava em sua cabea e ela olhava em volta, encarando a escuridão, vultos e uma fonte de luz fraca. SUa cabeça girava e sua mente parecia confusa, sem lembrar onde estava ou com quem estava.

Balbuciou alguma coisa, mas na verdade estava tentando falar com os vultos próximos. Caminhou cambaleante, não sabias e era seu equilibio que estava afetado ou se o chão se movia de forma cadencial. Encostou-se em algo proximo a luz, parecia ser uma pilastra de madeira, a tateou sentindo as alternancias entre aspero e liso do que parcia ser madeira.

Ouviu o som de algo caindo proximo, parecia se ro som de sacos cheios de farinha ou batatas. Aquilo era confuso, a voz vinhad e cima, Natalya não reconhecia aquele homem ou mesmo se lembrava de como foi parar ali. Lentamente o som desaparecia e sua mente voltava para o lugar, notou logo que não era ela que estava banbeando, mas o chão que se movia.

Reconheceu as pessoas a volta, eram os rapazes que a ajudaram a fugir de sua escolta. Arthos um sacerdote que seguia São Arnaldo, Eydan, um meio elfo conhecedor dos ermos, Skard um aberrante que parecia capaz de manipular poderes mágicos e por fim o hobgoblim impaciente, Urur-dir.

Lady Natalya Revenclaw escreveu:Livro 1: Por um Punhado de Prata Nataly11
O que está acontecendo aqui? Quem é aquele homem e o que ele estava falando sobre ratos?

Então ouviu o som, estava por todos os lugares, a luz fraca do lampião revelava as ratazanas que se moviam por entre suas pernas, na escuridão, os olhos deles relfetiam a luz alaranjada do lampião como um vermelho vivo. Então um som forte seguido de grunhidos e viceras se espalhando.

Natalya, já recuperada, sacou sua espada e golpeou alguns ratos que estavam entre as suas pernas.

Lady Natalya Revenclaw escreveu:Livro 1: Por um Punhado de Prata Nataly11
Não era bem esse tipo de viagem fluvial que eu estava imaginando.

OFF escreveu:Ação de Movimento para sacar o Florete Preciso
Ação Padrão para atacar a Rataria. Resultado 19. Dano 4 Perfuração


Última edição por DragonKing em Qui maio 18, 2023 6:08 pm, editado 1 vez(es)
DragonKing
DragonKing
Nível 4
Nível 4

Mensagens : 747

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Kaito sensei Qui maio 18, 2023 3:04 pm

Eydan se levanta naquele porão escuro. Mesmo com uma dor de cabeça infernal, ele conseguiu se manter alerta e observar o homem que lhes falava. Só não lhe acertou uma flechada no meio da testa pelo fato de não se lembrar quem era o sujeito. Se lembrava apenas de ter aceito uma missão de um bardo irritante e agora estava em um porão de navio fétido. E olha para os lados e vê que está com companheiros conhecidos, que pareciam estar bem mais confusos do que ele próprio. Não conseguiu conter uma leve risada ao ver o clérigo cair no chão. Lady Natalia pergunta o que estava acontecendo.

Eydan
Livro 1: Por um Punhado de Prata 6rP3E5i
Não faço a menor ideia moça...

Ele é interrompido pelo ataque das ratazanas.

Eydan
Livro 1: Por um Punhado de Prata 6rP3E5i
... mas os ratos eu acho que são esses.

Eydan até cogitou usar seus dons com animais para acalmar as criaturas, mas como eram muitas ele não quis correr o risco. O jeito era matar ou morrer. Ele respira fundo e analisa bem o tamanho e movimentação das ratazanas. Em seguida ele saca seu arco e dispara uma flecha em direção à elas.

Resultado do ataque - 15. Dano 3
Kaito sensei
Kaito sensei
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 190

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty 1. Jornada à Santa Sicária

Mensagem por Padre Judas Sex maio 19, 2023 1:47 pm

Livro 1: Por um Punhado de Prata SWBy7FL

As criaturinhas eram pequenas, mas asquerosas, cobertas de imundície. Ao serem atacadas, elas reagem avançando sobre a fonte de ameaça mais próxima – L. Natalya. Escalam seu corpo, saltam sobre seu cabelo, mordiscam orelhas, mãos e pernas, enfiando suas cabecinhas em frestas da armadura, encontrando caminho para a carne. Doía. Muito. Por todo o corpo.

Convés Inferior:

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por John Lessard Sex maio 19, 2023 7:20 pm

Tudo começou com um bardo cantando na taverna, disso Arthos tinha certeza. Ou não, afinal, muitas histórias haviam começado daquela forma e talvez ele só estivesse se apegando ao seu senso comum. A verdade era não se lembrava de ter embarcado naquele navio. Talvez fizesse sentido, já que estava em peregrinação e ficar escondido em um quarto de estalagem não ajudaria em nada. Por outro lado... reconhecia os rostos vagamente, mas se lembrava mais de Urur-Dir. O nome que os enviou ali, ele não tinha resposta para tal pergunta. Era um sujeito bem constituído, forte até. Usava vestes de viagem puídas, com uma brunea por cima e seus equipamentos pendurados. Os pés, entretanto, estavam descalços, como um dia Ruff Ghanor já esteve.

O rosto confuso, coberto pela barba espessa fez uma careta quando caiu, parecendo que não sabia andar. Os ratos então vieram e ele poderia jurar que eram centenas.


Livro 1: Por um Punhado de Prata XksE7lM
— Por amor de São Arnaldo...

Os outros se moviam e o próprio Uru-Dir parecia um pouco incerto do que fazer, esperando sua ação. Ele se levantou, dolorido. Olhando ao redor, a senhorita ruiva não parecia nada bem. Ele tocou seu ombro, orando para seu santo, com um sorriso singelo e caloroso, enquanto a mesa a aliviada das dores.

Movimento: Levantar
Padrão: Curar Ferimentos (2 + Cool + 2 = 12 em Natalya (-1 PM)
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3440

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por DiceScarlata Sáb maio 20, 2023 7:13 pm

LEALDADE E FÚRIA

*A dor em sua testa era ínfima e mal era constrangedora. Para quem já teve as tripas nas mãos, era menos que nada. Pensou em oferecer a mão a seu senhor, mas sabia que estava bem e era capaz de erguer-se por suas próprias forças, pois era um homem forte. Arthos, aquele que respeitava e seguia. A quem devia sua vida*

*Não era de beber, então como fora parar ali? O que o entorpecera? Não sabia, mas esta aliviado em estar perto daquele que protegia. Tirou das costas a enorme clava e ergueu acima da cabeça, mirando os ratos que os cercavam, após seu mestre decidir que interviria na luta*


Urur-Dir
Livro 1: Por um Punhado de Prata AbHuMK9
- Permita-me, meu senhor, cuidar dessas pragas.

*Urur não era gigantesco, exageradamente musculoso e nem disforme. Sua complexão lembrava muito a humana, apesar de ser mais alto e definido, com músculos treinados pela sobrevivência e batalha. Seu corpo era quase esbelto. Elegante. Mas firme e imponente. Usava roupas rústicas, tinha uma face de poucos amigos, embora não fosse tão monstruosa, era de poucos amigos. MUITO poucos amigos. Sua cabeleira descia pelas costas como se nunca antes tivesse sido cortada na vida*

*Quando a clava atingiu os ratos, espalhou sangue e órgãos e repercutiu um estrondoso som por todo o navio. Um impacto daquele mataria qualquer homem mais fraco, mas era muitos*


Urur-Dir
Livro 1: Por um Punhado de Prata AbHuMK9
- Tsss....



Saca a clava
bate com 18, dano 18 = total 9 de dano.
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2551

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Lord Seph Dom maio 21, 2023 8:32 am

Eram muitos, e avançavam sobre a garota.

Livro 1: Por um Punhado de Prata MujLbSB

Não, não! Saiam de cima dela suas pragas!


Gritou enquanto via com horror o que acontecia, então segurando o amuleto de seu metre com uma mão e com um gesto gritou novamente.

Livro 1: Por um Punhado de Prata MujLbSB

Saiam!


Outro urro místico atingia o bando, mas mal causava dano.



Conjurar Despedaçar com Aprimoramento, -3 PMs gastos.

CD 13 contra Fortitude, 17 de dano de Impacto reduzido para 8 pelos ratos terem passado no teste.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1908

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por DragonKing Seg maio 22, 2023 10:35 am

Lady Natalya Revenclaw escreveu:Livro 1: Por um Punhado de Prata Nataly11
AAAAAAAAHHHHHHH, SAAAAAIIIIIIII!

Os ratos subiam em Natalya, fazendo-a entrar em desespero. A dama da nobreza nunca precisou estar em uma situação como aquela e o fato e estar sendo mordida por ratos a deixava em pânico. Ela se movia onde estava, estapeando e moendo o corpo para que os ratos caissem.

Sentiu um vacuo de ar e um impacto forte proximo a ela. Ao abrir os olhos viu que o hobgoblin havia esmagado varios dos ratos que a atacavam, o restante foram mortos e afastados pela magia de Skard fazendo com que eles fugissem por alguns segundos, proporcionando que ela recuasse para fora da rataria. No mesmo momento sentiu a energia quente envolver seu corpo e fechar seus ferimentos, eliminadno a dor que sentia. Era Arthos o sacerdote de pés descalços

Lady Natalya Revenclaw escreveu:Livro 1: Por um Punhado de Prata Nataly11
Obrigada, senhores!

Fez uma mesura como se estivesse de vestido, agradecendo seus companheiros e mirou os ratos novamente. Ela observou seus movimentos e quando varios deles estavam enfileirados ela os espetou com seu florete.

Lady Natalya Revenclaw escreveu:Livro 1: Por um Punhado de Prata Nataly11
Alguém quer um churrasco de rato?

Ela riu depois fez um cara de nojo, chicoteando a espada fazendo os ratos deslizarem pela lâmina e cairem mortos na madeira.

OFF escreveu:Ação de Movimento mover para e10
Ação Padrão para atacar a Rataria. Resultado 25. Acerto Critico. Dano 13 Perfuração
DragonKing
DragonKing
Nível 4
Nível 4

Mensagens : 747

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty 1. Jornada à Santa Sicária

Mensagem por Padre Judas Ter maio 23, 2023 11:44 am

Livro 1: Por um Punhado de Prata SWBy7FL

Assim que abatem o último roedor, algo salta em meio às sombras, saindo de trás de um caixote. É um hobgoblin sem uma orelha, coberto de sangue seco. Veste farrapos que já devem ter sido uma batina um dia, com uma estola amarrada em volta do pescoço. Ele dá um leve aceno de cabeça cumprimentando vocês. Então agarra o corpo de um dos ratos e começa devorá-lo.
Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Eu adoraria churrasco, mas aceito como está! Obrigado pela comida!
Começa a devorar o animal com avidez, devia estar faminto. Sangue, pus e outros fluidos abomináveis escorrem pelos lábios dele, manchando sua túnica. Ele fala com a boca cheia. A despeito do péssimo estado de suas vestes, Arthos reconhece o símbolo de Santa Crysnia, Padroeira dos Viajantes e Estudiosos. Seria o hobgoblin um clérigo como ele?
Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Muito obrigado. Meu nome é Grundriss, mas podem me chamar de Grun!
Ele continua mastigando com vontade, muito feliz.

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Kaito sensei Qui maio 25, 2023 8:31 am

Eydan sente um alivio assim que as pragas são exterminadas. Natalya faz uma piada com churrasco de rato, mas Eydan acaba levando a sério, já que para ele comer ratos do mato era algo comum.

Eydan
Livro 1: Por um Punhado de Prata 6rP3E5i
Rato de arbusto feito no espeto é muito bom, mas não sei se estes daqui estão bons para comer...

Quando ela jogou os ratos na madeira é que ele percebeu que era uma piada. Ele sente um bocado de vergonha.

Eydan
Livro 1: Por um Punhado de Prata 6rP3E5i
Ahh...

De repente surge o Hobgoblin. Instintivamente Eydan aponta o arco para ele, como faria contra qualquer fera na floresta. Ele sente um pouco de incomodo ao ver como a criatura devorava o rato morto. Tanto por ser uma cena nojenta quanto pelo fato do hobgoblin não se importar em dar o devido preparo para a carne, evitando doenças. Vendo que Grun não representava ameaça, ele abaixa o arco, tomando uma postura mais relaxada.

Eydan
Livro 1: Por um Punhado de Prata 6rP3E5i
Então... Grun... O que faz aqui?
Kaito sensei
Kaito sensei
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 190

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por DiceScarlata Qui maio 25, 2023 9:15 am

LEALDADE E FÚRIA

*Urur-Dir permaneceu com o tacape na mão e se aproximou ao lado de Arthos, como sempre. Felizmente as criaturas morreram sem o ferir*

*Diante da oferta de carne de rato, o hobgoblin apenas respondeu*


Urur-Dir
Livro 1: Por um Punhado de Prata AbHuMK9
- Quero.

*Custou a perceber que era uma piada. Deu de ombros. Seguiu até achar outro hobgoblin. Sendo um selvagem que vagou fora das tribos de sua herança, não tinha muita familiaridade ou amizade com seus semelhante, então apenas apertou o tacape, pronto para lutar*

*Mas não parecia ser uma ameaça*

*Não ainda*


DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2551

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Lord Seph Qui maio 25, 2023 9:32 am

Por fim os ratos se foram, o Aberrante apertou o amuleto em seu peito agradecendo ao seu mestre por ensinar aquele poder.

Livro 1: Por um Punhado de Prata MujLbSB

Não, obrigado.


Ainda tinha sua ração de viagem e certamente preferia não comer um animal como aquele, a não ser em último caso.

Então surgiu o Hobgoblin saído da escuridão.

O Aberrante segurou sua besta e verificou se estava pronta para uso, sua magia era finita ainda, e precisava pensar no futuro.





Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1908

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por John Lessard Qui maio 25, 2023 7:02 pm

Com a vindouro derrota da rataria, Arthos levou suas mãos até a cintura, mais aliviado. Viu que Urur-Dir se aproximou com seu tacape em mãos e lançou um sorriso singelo e amigável para ele, até outro hobgoblin surgir, saltando de trás de barris e caixotes. O clérigo ergueu as sobrancelhas surpresa, depois semicerrou os olhos para o símbolo de Santa Crysnia e por fim, franziu o cenho com o sujeito machucado e comendo ratos mortos e crus. Esperou o outro responder


Livro 1: Por um Punhado de Prata XksE7lM
— Oh, olá, senhor... É um devoto também? Me chamo Arthos, esse é Urur-Dir, Eydan, Lady Natalya e Skard


Livro 1: Por um Punhado de Prata XksE7lM
— Oh, olá, senhor... É um devoto também? Me chamo Arthos, esse é Urur-Dir, Eydan, Lady Natalya e Skard

Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Hm... olá! Já fui. Depois de conhecer melhor este mundo você passa a rever aquilo em que acredita.

Ele ainda fala de boca cheia, mas limpa uma das mãos sujas na roupa e a estende para Arthos.

Arthos o cumprimentou.


Livro 1: Por um Punhado de Prata XksE7lM
— Claro... O senhor está ferido, precisa de ajuda? Talvez possa purificar a carne desse rato também, com a bênção de São Arnaldo.

Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Ah, estou bem, obrigado. Hm... acho que não precisa. Não é o primeiro deles que eu como e estou bem. Com todo respeito, mas somos mais resistentes que vocês humanos. Agora eu só quero mesmo é voltar pra casa.


Livro 1: Por um Punhado de Prata XksE7lM
— Ah, tudo bem então. E onde é sua casa? Aliás, para onde esse navio está indo mesmo?

Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Porto de Santa Sicária, é claro. O paraíso dos piratas fluviais!

Ele suspira e fica um pouco triste.

Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Nem sempre foi assim. Antes éramos uma cidade de verdade que se chamava Santa Crysnia... mas aí Ruff Ghanor destruiu tudo.

Arthos passou a mão pela barba e olhou os pés descalços.


Livro 1: Por um Punhado de Prata XksE7lM
— Complicado...

Arthos olhou mais um pouco o outro terminando o rato.


Livro 1: Por um Punhado de Prata XksE7lM
— E esse navio está indo para lá?

Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Sim, minha terra natal. Eu vivia lá, muitos anos atrás, mas aí fui... "convidado"... pelo nosso amado capitão para servir como seu clérigo embarcado. Mas cheguei no meu limite e minha fé... bom, já sabe.

Arthos ponderou, uma situação deveras inusitada.
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3440

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty 1. Jornada à Santa Sicária

Mensagem por Padre Judas Sex maio 26, 2023 10:19 pm

Livro 1: Por um Punhado de Prata SWBy7FL

No início é possível que vocês tenham procurado as frestas por onde vão os remos ou mesmo tentado abrir o alçapão acima, mas não obtêm resultados e logo se cansam. Presos no porão, sentem enjoo com o movimento do navio e têm a pele devorada por pulgas – sim, coça muito. Além disso, o tempo passa e com ele vem fome e sede…
Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Infelizmente não tem como sair daqui sem abrirem o alçapão por cima. Mas vocês parecem ser boas pessoas, então acho que podemos nos ajudar.
Ele pega o único lampião e avança até um ponto tomado pela escuridão. Ao ser iluminado revela um cadáver semidevorado segurando um dos remos. É possível ver que ele não tem mais as pernas, apenas tocos putrefatos logo acima dos joelhos. Quando Grun se aproxima um pouco, ele se agita.
Donovan
Livro 1: Por um Punhado de Prata 6ZfSI3g
Aahhh...
Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Esse é o Donovan. Todos os remadores morreram, mas ele sempre foi muito dedicado ao trabalho... bom, não quero falar mal dos mortos, mas ele era meio... lelé, sabe?
Aponta o dedo indicador para a cabeça e o gira.
Donovan
Livro 1: Por um Punhado de Prata 6ZfSI3g
AAAAHHHHH!
Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Desculpa! Desculpa, Don! Você é um cara incrível! Bom trabalho aí!
Donovan
Livro 1: Por um Punhado de Prata 6ZfSI3g
Ah...
Ele se afasta do morto-vivo e sussurra, não querendo que a criatura escute.
Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Atrás do Don tem um compartimento secreto com comida que não consegui abrir antes. Só que agora não consigo nem chegar perto, tenho medo que ele ataque. Esquece, ele VAI atacar se chegar perto. E não tenho armas e não tenho Fé. Então...
Ele dá de ombros.
Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Mas agora talvez dê pra, hã..., "aposentar" o pobre Donovan. E arrombar o compartimento.

Mapa:

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por John Lessard Seg maio 29, 2023 8:32 pm

Arthos não poderia estar mais confuso com tudo aquilo. Como tinha ido parar ali, para começo de conversa? Estava preso no porão de navio naquele momento e nem sabia exatamente o motivo. Sem conseguir sair, logo a fome e a sede se fizeram presentes. O misterioso hobgoblin preso ali com eles, entretanto, parecia ter uma solução, mas para isso, havia outro problema para resolver. O clérigo alisou a barba pensativo, certamente aquele sujeito estar ali remando sozinho e sem pernas, não fazia diferença nenhuma. No fundo, só estava aliviado que Grun não estivesse comendo aquele cadáver também.


Livro 1: Por um Punhado de Prata XksE7lM
— Mas que navio mais estranho, eu diria... — suspirou — Bem, eu tenho fé e São Arnaldo irá de nos ajudar a trazer o descanso para essa pobre alma que continua na labuta mesmo após sua morte.

Arthos ergueu sua mão e um brilho se projetou contra Donovan, o queimando levemente ao tocá-lo. O zumbi urrou, furioso com aquilo.


Livro 1: Por um Punhado de Prata XksE7lM
— Seu espírito e força de trabalho proletária é mais forte do que julguei, que São Arnaldo rogue por nós!

Curar Ferimentos (truque), [4] = 4, dano 2 de luz
Iniciativa = 14

Fortitudes, [1] + 5 = 6 e [4] + 5 = 9


Última edição por John Lessard em Sex Jun 02, 2023 12:07 pm, editado 1 vez(es)
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3440

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Lord Seph Sex Jun 02, 2023 11:31 am

Após a luta Skard começou a sentir enjoo por causa do navio, se esforçou para manter a mente focada e não colocar o que sobrou para fora.

Livro 1: Por um Punhado de Prata MujLbSB

Sou Skard, desculpe não estou bem, o navio balançando.


Mas antes de qualquer outra coisa surgiu a ameaça cadavérica, por sorte a sua besta leve já estava em suas mãos.



Iniciativa 11.

Teste para evitar enjoo 7, falha.

Teste para evitar infecção 16, sucesso.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1908

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty 1. Jornada à Santa Sicária

Mensagem por Padre Judas Sex Jun 02, 2023 1:06 pm

Livro 1: Por um Punhado de Prata SWBy7FL

A carne putrefata de Donovan arde, liberando uma fumaça fétida.
Donovan
Livro 1: Por um Punhado de Prata 6ZfSI3g
AAAAAHHHHH!
Furioso, o zumbi larga o remo, se joga no chão e se arrasta até Arthos, que não está nada bem. Ele tenta morder o calcanhar do clérigo, sem sucesso.

Mapa:

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Kaito sensei Sáb Jun 03, 2023 4:02 pm

Eydan sentiu pena do pobre Donovan. Um descanso digno era o mínimo que ele merecia. Mesmo nauseado com o cheiro pútrido, o rapaz prepara sua flecha e mira na cabeça do zumbi.

Eydan
Livro 1: Por um Punhado de Prata 6rP3E5i
Descanse em paz...

Ele dispara, atingindo a criatura cadavérica.

Ataque: 17. Dano 8.
Kaito sensei
Kaito sensei
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 190

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por John Lessard Seg Jun 05, 2023 10:09 am

O balanço do navio começava a cobrar seu preço e Arthos sentia o estômago revirar. Se apoiou em uma viga próxima, vendo o morto-vivo se aproximar e tentar mordê-lo sem sucesso. A flecha de Eydan o trespassava o monstro, mas apesar da fala do elfo, o perigo não estava acabado. Arthos voltou orar para São Arnaldo, mas a energia divina queimava pouco a criatura.


Livro 1: Por um Punhado de Prata XksE7lM
— Sua força de vontade é realmente poderosa... Urur-dir, por favor, uma pequena ajuda aqui seria de grande valia — sentiu a bile subir uma vez mais

Ação Padrão: Curar Ferimentos como Truque, 3 de dano
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3440

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Lord Seph Seg Jun 05, 2023 2:01 pm

Estava enjoado e um cadáver atacava, apenas mirou sua besta e acertou seu cadáver.

Livro 1: Por um Punhado de Prata MujLbSB

Urgh!


Fora a única coisa saindo da sua boca, por sorte não tinha nada a mais para colocar para fora.



Agredir 13, sucesso e 4 de dano.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1908

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por DragonKing Ter Jun 06, 2023 7:16 pm

As coisas naquele navio ficavam cada vez mais estranhas, Natalya sentia-se em algum tipo de pesadelo pois nada fazia sentido, nem como foram parar ali, nem a razao de haver um zumbi ou mesmo um hobgoblim comedor de ratos...Sendo ele parte da tripulação...

Lady Natalya Revenclaw escreveu:Livro 1: Por um Punhado de Prata Nataly11
O que está acontecendo aqui?

Então,precisavam destruir o morto-vivo para abrir um alcapão que estava atrás dele, excelente, nada dificil levando em conta que é uma meia criatura rastejante, porém ela se mostrou muito rsistente as investidas e magias e Natalya olhava para os seus companheiros como se perguntasseo que estavam fazendo.

Lady Natalya Revenclaw escreveu:Livro 1: Por um Punhado de Prata Nataly11
Vamos acabar logo com isso!

E perfurou o olho da craitura com seu florete, fazendo a lamina surgir do outro lado. Retirou a arma e fez uma careta ao ver o resto de cerebro decomposto, o chieor era horrivel e se perguntou como não haviam notdo isso antes.

OFF escreveu:Ação de Movimento mover para e10
Ação Padrão para atacar o zumbi. Resultado 6. Dano 4.
DragonKing
DragonKing
Nível 4
Nível 4

Mensagens : 747

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty 1. Jornada à Santa Sicária

Mensagem por Padre Judas Qua Jun 07, 2023 8:26 am

Livro 1: Por um Punhado de Prata SWBy7FL

Finalmente, com um último "ah...", Donovan para de se mexer. O fedor é insuportável e os viajantes percebem que terão que suportá-lo enquanto estiverem presos ali. O odor, o balanço constante, faz com que todos sintam-se enjoados. Ainda sim, precisam se preocupar com comida...

Grundriss "Grun"
Livro 1: Por um Punhado de Prata 8KNeciF
Descanse em paz, Don... agora, precisamos abrir o compartimento! Algum de vocês sabe fazer isso? Ou precisaremos arromba-lo?

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Lord Seph Qui Jun 08, 2023 7:24 pm

Skard conseguia manter um pouco a concentração e finalmente olhar onde devia agir.

Livro 1: Por um Punhado de Prata MujLbSB

Não tenho muito poder mágico em meu corpo, prefiro me resguardar para o caso de mais problemas.

Mas se ninguém mais conseguir abrir isso posso destruir com minha magia.


Falou antes de voltar ao quanto que menos balançava ali.





Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1908

Ir para o topo Ir para baixo

Livro 1: Por um Punhado de Prata Empty Re: Livro 1: Por um Punhado de Prata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos