Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

5 participantes

Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por Padre Judas Qui maio 18, 2023 2:38 pm

Contos Inacabados II
Breves Jornadas

Livro 3: Julgamento Escarlate

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] P4qcnNb

A viagem dos Brutos de Malpetrim ladeando o litoral de Petrinya não trás grandes surpresas – alguns predadores, uns poucos bandos de saqueadores sem noção do perigo... – e eles se aproximam da Vila de Sabrenna, uma pequena comunidade que servia de entreposto para navios que viajavam pela Costa Oeste, de Tapista até Ahlen. Se queriam evitar Lomatubar e também chegar a Valkaria, podiam tentar encontrar um navio aqui.

Era uma manhã agradável, a vila era muito bonita, o mar era verde e azul. O céu claro, com algumas nuvens brancas, parecia uma pintura. Visto da estrada, no alto de uma colina, o lugar parecia um pequeno pedaço do paraíso. A brisa marítima era bastante convidativa.
Mehira
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] GggTQmS
Que lugar lindo! Vamos curtir uma praia! Max, quero comer camarão! Podíamos pescar também!
Samira
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] JcnOzn3
Não exploda os peixes, Mehira! Da última vez nós tivemos que fugir encharcados de pescadores enfurecidos!
Isso tinha ocorrido uma semana atrás. A feiticeira faz biquinho.

Enquanto entram no vilarejo, veem um grupo de guardas armados liderados por um cavaleiro em uma armadura completa brilhante, tendo ao peito o desenho estilizado de uma espada com uma balança. O cavaleiro tem uma longa capa vermelha e permanece incólume – não há areia ou qualquer sujeira em suas roupas, a despeito do solo arenoso e irregular.

No centro da formação, algemada, uma lefou. As pessoas ao redor observam sem interferir. Ao ver os aventureiros se aproximando, ela corre, se desvencilhando por alguns momentos dos guardas, e segura as mãos de Samira.
Letícia
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 2WD0GCL
Vocês são aventureiros, não é? Por favor, sou inocente! Me ajudem e irei recompensá-los!
Neste momento o cavaleiro segura-a pelo ombro com firmeza, mas sem excesso, e a entrega aos seus guardas, com um olhar feio para eles (provavelmente por terem deixado ela escapar tão fácil) e volta-se para os aventureiros.
Sir Robert Perish
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 52Fdcsu
Sou Sir Robert Perish, cavaleiro por honra do Triunvirato Imperial, a serviço da causa da Justiça!

Esta mulher é acusada de cultuar a Tormenta e será julgada amanhã, permanecendo em nossa custódia até lá. Vocês podem tentar provar sua inocência, mas qualquer tentativa de resgatá-la ou de qualquer modo evadir o julgamento acarretará em sanções. Tenham um bom dia.
Ele se afasta, seguido por seus subordinados e a mulher, que agora vai sendo segurada pelos braços e olha para eles por sobre os ombros, lágrimas rubras manchando sua face rajada.

Samira está um pouco abalada e abre a mão revelando um pedaço de papel amassado. Ao abri-lo, encontra uma lista com nomes escritos às pressas.
Pacientes: Sandrine, Hermet, Jaques, Capitã Piercer, Gabe, Tabita.
Samira
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] JcnOzn3
Ela deve ser uma curandeira...
Mehira
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] GggTQmS
Quer ajuda-la? Mas acho que não seria bom explodir um oficial da Lei...

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por DiceScarlata Seg maio 22, 2023 11:15 am

SHIRATO JUJUTSU RYU

*Dim se espreguiçava ao acordar na carroça, depois de um merecido cochilo. Se juntou aos companheiros e sorriu, empolgado*

Shirato Dim
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9d1WEqn
- Ao chegar em Valkaria teremos onde ficar. Apresentarei minha esposa e o dojo onde moramos. Vai ser ótimo.

*Mas era óbvio que só estava feliz em reencontrar sua amada. E talvez se exibir um pouco. Seguiam pelo litoral, admirando a beleza do mar e com o sol a lhes aquecer. A companhia das meninas era agradável - certamente algo mais belo de se ver do que excessivas rugas - e eram animadas. Max era o mesmo de sempre, tal qual Tania. E a musica de Elerion era agradável*

*Até que um pedido de socorro, dentro de uma vila, os alcançou. Dim saltou da carroça e realmente pensara em engajar... Mas então ponderou melhor a situação. Era melhor não serem foras da lei em todo lugar que fossem*


Shirato Dim
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9d1WEqn
- Uma atitude bem digna dos justos, Sir. Robert.

*Disse em deboche. Mas acenou*

Shirato Dim
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9d1WEqn
- Eu quero entender a situação. Acho que podemos perguntar pela vila, ouvir o que as pessoas tem a dizer, reunir fatos. Se ela é de fato uma criminosa, nada a se fazer... Se for inocente, ajudarei. Não posso virar as costas a algo assim. Me ajudam?

DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2551

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por Aldenor Seg maio 22, 2023 1:58 pm

Max passava os dias caminhando, ladeando a carroça ou andando na vanguarda. Sua única constante era a montante no ombro e sua armadura no corpo na qual tirava apenas para dormir.

Estavam em dias felizes, onde a paisagem parecia contribuir para o clima ameno. Porém, Max sentia a angústia do tédio pela falta de batalha. Sabia que Dim aceitaria alguma espécie de duelo ou treinamento, mas nunca seria igual lutar para vencer de verdade.

Mehira oferecia algum conforto com sua beleza e jeito cativantemente meigo, mas Max pouco avançou em seus galanteios. Após os primeiros dias buscando roubar-lhe um beijo, ele simplesmente diminuiu os impulsos, trocando o tempo de conversas pelo tempo de treino. Brandia sua espada, fazia flexões e fazia pequenas corridas de tiro curto.

Dim oferecia sua casa, pois a perspectiva era chegar em Valkaria. Max não via a hora de chegar na famosa cidade onde poderia, segundo as histórias, brigar em cada esquina com adversários cada vez mais fortes.

Então, na pequena vila, Max viu essa cena inusitada. Cruzou os braços, encarando sem interesse para a lefou, mesmo com pouca empatia quando ela se agarrou a eles para que fosse libertada. Que provassem sua inocência. O oficial de Khalmyr ali, um engomadinho, até ofereceu a opção ao grupo de provar sua inocência. Diante da indecisão de Mehira e Samira, Max suspirou.
Max
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] ZgQQNVQ
Sinceramente, não vejo isso como pode ser nosso pro...
Mas Dim queria entender a situação. Então, todos estavam envolvidos automaticamente. Max sorriu nervoso, com uma veia saltante em sua testa.
Max
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] ZgQQNVQ
Cacete... então é ir atrás dessas pessoas no papel aí... ver se elas podem testemunhar em favor dessa lefou. O khalmizita lá pode ser um bom adversário, mas pensando bem, enfrentá-lo pode gerar problema com a lei. Mais uma vez. A não ser que a gente fuja bem rápido... Vocês quem sabem. Eu queria uma briga pra valer...
Disse socando uma mão na outra, enquanto olhava de relance o tal cavaleiro se afastar.

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3389
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por Lord Seph Seg maio 22, 2023 2:06 pm

A viagem foi tranquila, dias passando e um navio a vista, podia comprar coisas e material para fazer itens alquímicos.

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] SKjhQkP

Vamos pegar o navio então?


Mas não teve resposta, problemas a frente e geralmente Tanya iria ignorar se seus companheiros não fossem a frente.

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] SKjhQkP

Temos que esperar para viajar, então vamos investigar depois de trocar uns trocados.


A goblin não queria arriscar lutar, principalmente contra outra milícia.
Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1908

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por DragonKing Qui maio 25, 2023 9:25 am

Após a experiencia traumática com os minotáuros, a viagem seguiu-se tranquila embalada pela musica de Elerion que narrava o que via, tranformando a paisagem em poesia e a posia em música. Observava o bruto Max galanteando Menira por toda viagem e sorria com as cenas constrangedoras. Ele precisava de mais traquejo social se quisesse mesmo investir.

Aós um tempo se aproximaram de uma local, um belo local, o que deixou o elfo extremamente encantado.

Elerion escreveu:CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 1C4JbgY
Este seria uma local proócio a uma aposentadoraia, vejam quanta beleza há neste lugar.

Então os sentidos elficos notaram certo movimento, os aldeões apontavam e murmuravam entre si. Uma mulher de aspecto aberrante era escoltada por um justiçar de Khalmyr. Por uma falha na segurança que provavelmente faria o Deus da Justiça ficar desapontado, a lefou se declarava inocente do que parecia ser uma acusação de culto a tormenta.

Samira mostrava um pedaço de papel com nomes, enquanto Elerion observava a garota sendo escoltada e o desespero em seu olhar. O sorridente e carismático elfo estava sério e claramente incomodado.  

Elerion escreveu:CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 1C4JbgY
Vale a pena investigar! Não podemos ver uma situação passivel de inustiça e não dar pelo menos um olhadinha.

Sorriu e deu uns tapinhas no ombro de Max, conchichando para ele.


Elerion escreveu:CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 1C4JbgY
A maior batalha no momento é conquistar a Menira, boa sorte tigrão.

Piscou para ele e se colocou a frente do grupo.

Elerion escreveu:CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 1C4JbgY
Vamos vender o que confiscamos, tentarei obter algum lucro com meu charme natural, então, sigam-me os bons.

OFF escreveu:

Elerion irá procurar de preferencia uma comerciante feminina para vender os objetos e tentar barganhar. Ele tb irá usar inspiraçção usando sua performace artistica para influenciar aumentando meu bonus de diplomacia para +10. Se for possivel escolher 20 eu o farei.
[/quote]
DragonKing
DragonKing
Nível 4
Nível 4

Mensagens : 747

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Livro 3: Julgamento Escarlate

Mensagem por Padre Judas Qui maio 25, 2023 8:06 pm

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] P4qcnNb

Os Brutos decidem investigar o caso, mas antes Elerion procura vender os itens que "acharam" na mansão de Laevinius e encontra o único comércio disponível, um homem – que havia demonstrado mais interesse no bardo do que nos produtos que ele oferecia – aceita comprar suas armas e demais joias. Ele logra sucesso em vender a katana, o machado e o alfanje, mas o comprador se cansa das pechinchas quando chega a vez da funda ("você quer mais por esse pedaço de lixo? Quer saber, cansei de você! Suma da minha frente!").
Samira
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] JcnOzn3
Acho que devíamos começar pelas pessoas desta lista. Se são seus pacientes, devem ter motivos para ajuda-la.
Samira Krupskaya já estava com eles tempo o suficiente para saberem que a mulher era filha da classe média salistickiana que conseguira uma bolsa integral para o Colégio Real de Médicos, mas ela não falava dos motivos para ter optado por ser aventureira ao invés de seguir uma carreira segura, estável e lucrativa como médica em alguma família nobre. No geral amigável, ela tinha entretanto certo desprezo pela religião e uma leve desconfiança de clérigos e outros "servos divinos". Talvez isso explicasse sua ansiedade e pressa.

Não era tão difícil encontrar aquelas pessoas, ao que parece. Sem problemas eles encontram a primeira da lista, Sandrine, na fonte local, lavando roupas. Ao vê-los se aproximando a mulher abre um sorriso.
Sandrine
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9hC3Ccy
Bom dia, viajantes! Devem estar exaustos, não é mesmo? Hm... e um tanto sujos também. Não os culpo, a estrada tem esse efeito! Posso lavar suas roupas por um cobre o balde!

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por Aldenor Seg maio 29, 2023 8:09 pm

Max tinha certa má vontade acompanhando os demais. Se ficava sempre na vanguarda na estrada, agora permitia-se ser superado até mesmo breve em tamanho Tanya.

Então, investigariam os antigos pacientes da lefou. A primeira, era uma lavadeira que falou de sua aparência suja. Max deu uma cheirada em seu sovaco.
Max
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] ZgQQNVQ
A limpeza que me importa é de minha espada, para não enferrujar com o sangue dos coitados. Escuta, mulher, tu foi tratada por uma tal de Letícia, não é? Fala pra mim, ela te cuidou bem? Como foi isso aí?
E cruzou os braços diante dela. Ela imediatamente fechou a cara e começou a recolher as roupas no cesto, apressada.
Sandrine
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9hC3Ccy
Não quero me meter com isso, não é problema meu.
Max ergueu as sobrancelhas.
Max
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] ZgQQNVQ
Mas minha senhora... ah, que inferno.
Pensou em pegá-la pelo cabelo e a jogá-la no chão, mas isso seria um ato covarde. Balançou a cabeça apenas e deixou uma veia saltar da testa, enquanto fuzilava o elfo com os olhos.
Max
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] ZgQQNVQ
Calma aí, doidona... Elerion vai te falar uma parada. Né mesmo, Elerion, o elfo?

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3389
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por DragonKing Qua maio 31, 2023 1:02 pm

O grupo decidiu por seguir a lista e encontrar os possiveis pacientes da lefou. Elerione stava incomodado com a possibilidade de estarem diante de uma injustiça, ou pior de ódio por ela ser diferente. A primeira da lista foi uma senhora chamda Sandrina, aparentemente uma lavadeira. Samira estava com pressa e Elerion sabia a razão, apesar de não gostar do desprezo dela com os deuses, principalmente ele mesmo sendo um devot da magia.

A mulher era simpatica e os recebeu com gentileza, ams não demorou muito para sua paz ser afetada pelo jeito nada cordial de MAx, Elerion o encarou e ergueu a sombrancela lhe peguntando mentalmente o que ele estava fazendo. Ele era um bruto e esperava que não estragasse tudo com sua brutalidade.

Elerion escreveu:CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 1C4JbgY Minha senhora, perdoe a falta de traquejo social ( e higiene) do meu nobre companheiro. Entendo perfeitamente sua abstenção no que se diz respeito a lefou de nome Letícia. Veja bem, pode ser que estejamos encarando uma situação de injustiça e estamos investigando de forma privada. Temos uma lista com alguns nomes de possiveis pacientes e queremos averiguar se a lista é real e por alguma razão seu nome está nela. Poderia nos contar sobre sua relação com a lefou?

A mulher ficou receosa, Dim inverviu um pouco e Elerion piscou pra ele, no final ela aceitou depor em favor da lefou, e Elerion ficou confuso, ele não havia pedido aquilo apenas apra ela contar sua relação com Leticia, deu de ombro e agradeceu a senhora com um gesto cavalheiro.

Elerion escreveu:CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 1C4JbgYSaiu melhor que a emcomenda, quem é o próximo?

OFF escreveu:

Elerion rola 21,17,12(23,19,14 com atraente), Dim presta ajuda concedendo +1 no ultimo teste, transformando em 15. Três sucessos.
[/quote]
DragonKing
DragonKing
Nível 4
Nível 4

Mensagens : 747

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Livro 3: Julgamento Escarlate

Mensagem por Padre Judas Sex Jun 02, 2023 10:58 am

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] P4qcnNb

Após concordar, Sandrine se vai. Samira observa o bilhete.
Samira Krupskaya
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] JcnOzn3
Perfeito, uma a menos. Temos que achar os outros... isso pode demorar. Não seria mais eficiente nos dividirmos?
Mehira
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] GggTQmS
Vamos pra estalagem primeiro! Precisamos de um lugar para passar a noite. E talvez possamos achar os outros perguntando ao atendente ou um frequentador da taverna.
Eles seguem andando, rumo a única estalagem do vilarejo. É um estabelecimento grande, ao que parecia o maior dali, com dois andares, pé direito alto (apto a receber os maiores minotauros e até mesmo um ogro), de frente para a praça central. Ao passarem por ela, observam um jovem sobre um caixote, discursando.
Jaques
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] KXkJhAb
EU SABIA! Vocês veem? Eu mesmo venho di¬zendo a muito tempo que ela era uma bruxa da Tormenta. Mas vocês não acreditaram em mim. Se não fosse por mim, a gente passaria o resto de nossas vidas nas garras de uma cultista!
Transeunte
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] AHd1UWM
Mas você também foi tratado por ela, Jaques!
O rapaz gagueja antes de responder.
Jaques
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] KXkJhAb
Ca… claro! Eu sabia JUSTAMENTE por isso. Eu comecei a ter pesadelos terríveis, minha língua ficou roxa, um cachorro mordeu minha perna, acordei um dia transformado em uma salamandra... só que melhorei, obviamente.
Samira Krupskaya
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] JcnOzn3
Jaques? Ele está na lista!

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por Lord Seph Sex Jun 02, 2023 11:40 am

Tanya teve vontade de chutar Max depois de sua delicadeza de um elefante em uma loja de cristais.

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] SKjhQkP

Senhora vou querer algumas das minhas roupas para lavar sim, obrigada.


Falou tentando melhorar o humor da moça enquanto pagava alguns tibares após Eletion resolver os problemas.

Então logo estavam diante de outro, mentiroso compulsivo pelo visto.

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] SKjhQkP

Vamos dessa vez agir de forna inteligente, ok?


A goblin fala ainda pensando como levar toda aquela tralha e resolver o problema atual.
Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1908

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por DiceScarlata Seg Jun 05, 2023 11:27 am

SHIRATO JUJUTSU RYU

*Dim deu um passo em direção a Sandrine*

Shirato Dim
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9d1WEqn
- Doce senhora. O que fazemos de bom aos outros, retorna para nós. Tal qual a omissão do bem. Se uma inocente for condenada, sabendo que você pode impedir, como se sentirá no dia seguinte? E quando for você a acusada? Ouça meu amigo bardo... Ele sabe o que diz.

*Disse o lutador, ajudando a carregar as roupas da senhora, que precisavam ser lavadas e até mesmo a esfregar*

_____________________________________________________

*Após o sucesso com a lavadeira e uma vez na taverna, chegaram no momento em que o rapaz se gabava de ter condenado uma mulher que aparentemente o tratara no passado. Dim sentiu a raiva subir a cabeça. Mas respirou fundo, após as palavras da goblin*

Shirato Dim
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9d1WEqn
- Oh que interessante, mestre Jacques! Gostaria de ouvir mais sobre sua história. Você foi tratado pela "bruxa" (gesticulou as aspas), ela te tratou em relação a qual enfermidade meu caro?.

Uma pequena multidão se reúne ao redor de Jaques, ouvindo-o, e é possível ver qual alguns anuem em concordância. Encorajado por estas pessoas, ele responde Dim com altivez.

Jaques
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] KXkJhAb
Eu tive um pouco de febre e tosse por vários dias. É CLARO QUE FOI A BRUXA, PARA PODER DEPOIS RETIRAR A MALDIÇÃO QUE ELA MESMA IMPÔS!

Algumas pessoas respondem com "sim, é isso" e "queimem a bruxa".

Shirato Dim CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9d1WEqn
- Ah sim! Claro, claro! E com certeza você VIU a bruxa conjurar com seu próprios olhos não é? Viu ela gesticular e viu os poderes se manifestarem... COM CERTEZA, não é? .

*Dim pôs a mão no queixo, sobrancelhas arqueadas e de repente as franziu*

Shirato Dim CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9d1WEqn
Mas uma dúvida: Por que ela faria tudo isso se colocando em risco de você a acusar logo em seguida ? Por que ela simplesmente não o matou antes que a acusasse? Ela pôs uma maldição em você e tirou... Depois vc foi mordido por cães, teve pesadelos e lingua roxa... Parece idiotisse da parte dela não é? Qual sua teoria ?

*Então ergueu a voz sobre as dos demais*


Shirato Dim CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9d1WEqn
- OU VOCÊ SÓ È AZARADO E AGORA CONDENA UMA VIDA INOCENTE A MORTE E AINDA INCITA OS DEMAIS A CARREGAREM ESSE PECADO???

Ele gagueja bastante e fica sem ter como responder. A multidão ao redor parece se tocar no conjunto de absurdos e se dispersa, falando coisas como "que perda de tempo" e "ela deve ser inocente". Jaques fica amuado e desce do caixote.

Jaques
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] KXkJhAb
Acho que fiz besteira e fui injusto com Letícia, só queria que me dessem mais atenção. Amanhã vou depor a seu favor!

*Dim acenou. Sorte dele. Se não, como um bruto de Malpetrim, o levaria a um beco e o espancaria. Sorriu aos demais companheiros. Mais um.*


3 sucessos em enganação e 1 falha
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2551

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Livro 3: Julgamento Escarlate

Mensagem por Padre Judas Seg Jun 05, 2023 12:56 pm

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] P4qcnNb

Jaques se afastou e eles continuaram até a estalagem. Na porta um anão bem vestido, usando um chapéu de aba larga com uma chamativa pluma laranja, ergueu-se ao vê-los se aproximarem. Era possível ver que seus trajes, embora refinados, estavam gastos e um pouco sujos.
Hermet Heatstone
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] TK6zNF2
Que confusão foi essa que Jaques estava aprontando? Ah, mas permitam que me apresente...
O forte bafo de álcool era sentido e a língua enrolada indicavam a situação dele. Ele se curva quase noventa graus, tirando o chapéu com um salamaleque exagerado. Perde o equilíbrio e quase cai, mas consegue se recompor rapidamente. Se apresenta como se nada tivesse acontecido.
Hermet Heatstone
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] TK6zNF2
Hermet Heatstone, ao seu dispor! Talvez possamos conversar com uma bebida, hã? Infelizmente não tenho recursos no momento, por isso estou esperando contar com vossa boa vontade...
"Hermet" definitivamente era um nome da lista. Samira olhou para os demais, assentindo.
Samira Krupskaya
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] JcnOzn3
Hã... Mestre Heatstone, você conhece Letícia, a curandeira?
Hermet Heatstone
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] TK6zNF2
Letícia? Claro! – ele aponta para o próprio nariz, onde há uma cicatriz – Ela foi a única que me ajudou depois que caí após... hã... tropeçar e bater o nariz no chão. Ficou bem feio, mas ela curou minha ferida. Infelizmente ficou essa pequena marca, mas não ficou tão ruim. Me faz parecer um grande guerreiro!
Definitivamente, com a leve pança de chope e o caminhar trôpego, ele não parecia um guerreiro de nenhuma espécie. Bem, talvez levasse Dim a recordar algum praticante do Estilo do Bêbado...

A doutora explica para ele sobre Letícia e ele arregala os olhos, chocado.
Hermet Heatstone
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] TK6zNF2
Que absurdo! Aquela mulher é um anjo de Lena! Irei amanhã ao julgamento e direi a todos sobre isso! Só preciso de uma cervejinha antes...
Mehira
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] GggTQmS
Ih!
Atrás do anão, Mehira faz uma careta e um gesto de "tá mamado" com a mão.
Samira Krupskaya
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] JcnOzn3
Talvez seja melhor não beber...
Ela olha para os demais, pedindo uma ajudinha ali.

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por Lord Seph Qui Jun 08, 2023 7:07 pm

Tanya evitava beber, pois isso podia atrapalhar seus experimentos.

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] SKjhQkP

Senhor, talvez ficar um dia sem beber trouxesse maiores prazeres nessa atividade e eu até poderia preparar algo para seu gosto após testemunhar sóbrio.


Tanya olhou para Elerion por uma ajuda.
Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1908

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por DragonKing Sáb Jun 10, 2023 11:56 am

Elerion olhava com orgulho par ao jovm Dim quando ele conseguiu convencer o rapaz de que seu discuso era sem sentido, propagar o ódio daquela forma era triste, principalmente através da mentira e da calunia. Bateu palmas para o lutador e deu tapinhas em seus ombros.

Elerion escreveu:CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 1C4JbgY
Estou orgulhoso de vossa postura meu caro amigo de madeias vermelhas.

Tinham conseguido mais um, restava continuar com a lista de testemunhas e esperava que elas cumprissem com suas palavras ou  teria sido tudo em vão. Elerion até gostava de ouvir as coisas boas sobre a lefou, era gratificante como a natureza de um ser não precisava definir quem era.

Ao encontrarem o proximo da lista lerion fez crta careta, odiava bebados, eles estragavam sempre a diversão com seu comportamento alterado, porém podiam ser divertidos em momentos raros. Ele parecia positivo em relação a lefou, porém nas condições que ele se encontrava e se estaria assim nos proximos dias seria dificl de convencer um juri.

Os outros tentavam convence-lo a não beber até o julgamento e ele parecia não estar muito interessado em sobriedade.

Elerion escreveu:CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 1C4JbgY
Meu amigo, entendo os prazeres que a bebida pode trazer, contudo, há uma grande diferença de apreciar a bebida e se embriagar, a embriagez não traz nada de bom, nubla a mente e nos faz criar cicatrizes indesejadas... Para a judar a nossa amiga em problemas é necessário que esteja sóbrio para o julgamento ou seu depoimento sera invalidado ou pior pode prejudica-la. Então, em nome de Wynna, poderia se afastar da bebeida pelo menos até o julgamento?

OFF escreveu:

Elerion usa Inspiração e rola Diplomacia +8. Resultado 28. Acerto Critico.
DragonKing
DragonKing
Nível 4
Nível 4

Mensagens : 747

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Livro 3: Julgamento Escarlate

Mensagem por Padre Judas Seg Jun 12, 2023 4:38 pm

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] P4qcnNb


O anão escuta Tanya e Elerion, coça a barba e então responde.
Hermet Heatstone
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] TK6zNF2
Vocês têm razão! Muito bem, ficarei sóbrio até depois do julgamento! E beberei à inocência do meu anjo depois! Está certo, companheiros! Então até amanhã!
Ele parte, um pouco ziguezagueando. Alguns metros adiante se apoia em uma parede, mas continua em frente. Deve ficar bem. Talvez.

Os Brutos de Malpetrim entram no salão da estalagem, que também é uma taverna. Eles precisam negociar sua estadia e podem tentar encontrar os nomes que faltam.

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por Aldenor Qua Jun 14, 2023 2:27 pm

Max acompanhava o grupo completamente desinteressado por aqueles camponeses em suas vidas pacatas, áridas de alguma emoção maior do que tropeços, bebidas, mordidas de cachorro e contar mentiras para prejudicar uma mulher que só tinha contra ela a má fama da Tormenta.
Max
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] ZgQQNVQ
E ela nem escolheu nascer assim.
Disse alto entre um comentário e outro dos outros com o anão bêbado. Max se convencia de que você só poderia ser responsabilizado por seus atos. Você é aquilo que faz.

Sorriu satisfeito com sua epifania sagaz. Iria comentar com os outros, mas acabou esquecendo o que falaria, então deixou baixo.
Max
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] ZgQQNVQ
Tsc... vou tomar uns trago, dormir, me exercitar amanhã cedo e... er... Mehira, bora tomar uma?
Piscou o olhos pra ela destilando intenções sob camadas de cortejo.

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3389
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por DiceScarlata Qui Jun 15, 2023 10:56 am

SHIRATO JUJUTSU RYU

*Dim concordou com Max, com um aceno. O preconceito contra a forma pela qual você nasce era um dos mais odiosos*

Shirato Dim
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9d1WEqn
- Vejamos os preços da estalagem e quem sabe achar mais nomes.

*Dim perambulou por algumas horas, pela taverna e pela vila, mas falhou em encontrar mais nomes. Cansado, retornou a taverna para ver se ja tinham negociado os quartos e decidiu que iria descansar*


falha em obter informação
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2551

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Livro 3: Julgamento Escarlate

Mensagem por Padre Judas Qui Jun 15, 2023 6:58 pm

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] P4qcnNb


Dim tentou perguntar na taverna e nas ruas próximas por informações das testemunhas restantes, mas falhou. Enquanto isso, Max pensava em relaxar e passar seu tempo com sua namorada.
Max
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] ZgQQNVQ
Tsc... vou tomar uns trago, dormir, me exercitar amanhã cedo e... er... Mehira, bora tomar uma?
Mehira
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] GggTQmS
Já? Mas nem almoçamos ainda. E queria nadar um pouco...
Samira Krupskaya
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] JcnOzn3
Preciso pelo menos garantir que as outras testemunhas estejam dispostas a depor no julgamento amanhã. Mas vocês podem ir se divertir, se quiserem.
O sol já se aproximava do seu auge, a manhã estava perto do fim. De fato, a parte de trás da estalagem dava pra uma praia cujas ondas suaves de um mar esmeraldino banhavam em espuma areias brancas. A brisa era agradável, Keenvia terminava e Sirravia trazia o verão.
Mehira
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] GggTQmS
Não vou te deixar sozinha nessa, 'miga. Vamos resolver isso e então nos divertir. Você pode ir beber, Max. Mas não fique bêbado, ou não vamos poder... "brincar" depois.
Ela dá uma piscadela marota para o guerreiro.

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por Lord Seph Qui Jun 22, 2023 3:19 pm

Tudo resolvido, restava descansar.

Para Tanya qualquer buraco longe da chuva bastava, mas Elerion queria algo luxuoso.

Tanya aceitou de bom grado.

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] SKjhQkP

Fico grata, bem eu vou preparar alguma coisa para ajudar e então vou para o quarto.


Oito horas recolhendo itens essenciais para fazer frascos de ácido para no fim não ter nenhuma reação.

Frustada a goblin retorna calada para o local que iria dormir naquela noite



Produção de dois ácidos 10, falha.

Custo de 6 TPs.

Gasto de 2 PMs para engenhosidade.

.
Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1908

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por DiceScarlata Qui Jun 22, 2023 3:20 pm

SHIRATO JUJUTSU RYU

*Dim se aproximou das duas damas *

Shirato Dim
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 9d1WEqn
- Primeiro o dever, depois o lazer. Que artista marcial eu seria, se as deixasse ir sozinhas. Vamos? .

* E deu uma piscadela a Max*

DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2551

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por DragonKing Seg Jun 26, 2023 2:07 pm

Elerion negociou alguns quartos para si e para as damas. Poderia fazer o mesmo pelos rapazes, mas acreditava que eles eram independentes o suficientes para conseguir quartos adequados para as saus proprias necessidades.

Elerion escreveu:CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 1C4JbgY
Desculpem rapazes, mas damas sãos empre prioridades e eu não tenho o costume de barganhar por serviços. Depois eu pago pela bebida.

Piscou para eles e distribuiu as chaves para as garotas.

Elerion escreveu:CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] 1C4JbgY
Temos muito o que fazer, não é o momento para descanso, mas fique a vontade meu amigo.

OFF escreveu:

Elerion gastou 40TO em acomodações ótimas pra si e para as garotas.
DragonKing
DragonKing
Nível 4
Nível 4

Mensagens : 747

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Livro 3: Julgamento Escarlate

Mensagem por Padre Judas Qui Jun 29, 2023 4:34 pm

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] P4qcnNb


Enquanto Elerion negociava os quartos, uma mulher de armadura entra na taverna. Ela se aproxima do balcão.
Capitã
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] FKdy03j
Tudo certo por aqui, Matias?
Matias
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] KOiaDxu
Sim, capitã. Não temos problemas.
Capitã
CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] FKdy03j
Bom. Vou almoçar aqui, me manda o especial, por favor.
O taverneiro confirma. Mehira e Samira olham uma para a outra. Um dos nomes da lista era Capitã Pierce!

Off:

Protagonistas:

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Padre Judas
Padre Judas
MODERADOR

Mensagens : 1169

Ir para o topo Ir para baixo

CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON] Empty Re: CONTOS INACABADOS II: Breves Jornadas, Livro 3 [ON]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos