Do Ápice ao Poço
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Re: Do Ápice ao Poço
Os cânticos sobre a pedra oleosa causaram grande alvoroço na alma de James. Irritava-se, pois sabia que o destino seria cruel e talvez sua vida encontrasse o fim ali. Ainda não. Ainda precisava ver a bruxa na floresta.
James estreitou os olhos de cores díspares encarando o grande mural e a piscina de sangue borbulhante.
Calaphas falou, James não entendeu bem suas palavras em um primeiro momento, como se estivesse em um começo de transe. Foi o forte esgar de Raztus que o alertou do perigo. Ele se transmutava em uma grande aberração e havia se tornado um inimigo.
Estupefato, James encarava aquele que um dia fora seu aliado. Suspirou trancando o maxilar.
Avançou rápido na frente de Karl.
Sua espada cortou a carne aberrante na altura do ombro, o sangue escorrendo. James puxou a espada e tentou um movimento de estocada, mas a lâmina foi desvencilhada por aqueles braços desproporcionais. Como em uma dança, o paladino girou os calcanhares para mudar de posição, onde o escudo erguido o protegia.
James estreitou os olhos de cores díspares encarando o grande mural e a piscina de sangue borbulhante.
Calaphas falou, James não entendeu bem suas palavras em um primeiro momento, como se estivesse em um começo de transe. Foi o forte esgar de Raztus que o alertou do perigo. Ele se transmutava em uma grande aberração e havia se tornado um inimigo.
Estupefato, James encarava aquele que um dia fora seu aliado. Suspirou trancando o maxilar.
De escuro erguido, avançou firme contra ele. Não ignorava as palavras de Karl, sabia que Calaphas era o perigo maior e o ritual dependia dele. Mas não podia deixar aquilo que fora Raztus continuar existindo.
Raztus, vou lhe dar uma morte digna. Adeus.
Avançou rápido na frente de Karl.
Sua espada cortou a carne aberrante na altura do ombro, o sangue escorrendo. James puxou a espada e tentou um movimento de estocada, mas a lâmina foi desvencilhada por aqueles braços desproporcionais. Como em uma dança, o paladino girou os calcanhares para mudar de posição, onde o escudo erguido o protegia.
Escudo já erguido pela atividade de exploração (CA +2)
> Dou um passo até 19H
> Golpeio Raztus com espada bastarda. Rolei (10) + 9 = 19 com gasto de 1 PH. Dano (7 + + 4 = 19 Ct
> Golpeio Raztus com espada bastarda. Rolei (10) + 4 = 14 com gasto de 1 PH e erro
Golpe de Retribuição
Maelstrom- MESTRE
- Mensagens : 1333
Khalder
Khalder deu um salto para trás quando Raztus começou a se transformar diante deles, o terror estampado em seu rosto.
- NÂÂÂOOO!!! CALAPHAS, MALDITO! JAMAIS VOU PERDOÁ-LO!
James avançou imediatamente contra o monstro que uma vez fora seu companheiro e o sacerdote não viu outra escolha a não ser segui-lo.
- Raztus! Se puder me ouvir, resista! O magus que eu conheço jamais se deixaria dominar por um monstro miserável como esse. Resista!
Erguendo o escudo, Khalder avançou contra a aberração, o peito ardendo de fúria, tentando flanqueá-lo. Infelizmente, seus golpes sequer arranhavam a coisa, cujos braços imensos pareciam escudos.
- Fogo... A vulnerabilidade dessas coisas é o fogo... E Raztus era nossa única chama...
Ações de Encontro
Erguer um Escudo, Khalder recebe +2 na CA até o início de seu próximo turno.
Andar, para me mover de G21 para E18.
Golpear Aberraztus. Teste de Ataque 1d20+5: resultado 12 (Falha).
Última edição por Aquila em Ter Out 03, 2023 5:58 pm, editado 2 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 400
Re: Do Ápice ao Poço
???
Com um rugido não natural, emitido tanto pelo verme quanto pela garganta de Raztus, a aberração que um dia havia chamado de aliado se moveu. Os músculos tremeram em ritmos estranhos, eletricidade partindo deles - um reflexo do que um dia havia sido a magia de Raztus. Os choques repeliram James e Khalder, afastando-os do corpo do monstro, mas falhando em ferir os dois de forma significativa.
Ele não havia parado, e logo moveu o enorme braço esquerdo em um soco contra James, que sentiu o choque do punho massivo contra seu corpo e então se viu preso entre os dedos deformados. Em sua mente, porém, o paladino de Iomedae ouviu uma voz. A mesma que havia ouvido antes, quando primeiro havia conseguido a espada:
"Esqueça o escudo. Me segure com as duas mãos. Confie em mim. Ouça meu nome. Eu sou V̶͚̞͗r̶͕͓̜̗̱̽̀̆ẗ̸̢̨̧̜̲͇̫̼̲̩͚́g̴̢̝͇̻͂͑̎̊͋̋̓̓̌̊ȑ̶̛̙̼͚̲̥̏́͒̎̊̓̎̏́͠n̶̨̡̛͙̣̯͎̲̮̫̝̆̀́͛
O fim era incompreensível, um rugido em sua cabeça, agressivo, cheio de raiva justa.
Khalder e James sofrem 4 de dano elétrico; James sofre 13 de dano de contusão e está agarrado
Iniciativas:
Karl
Calaphas
James
Khalder
Raztus
Sissel
- Raztus:
- Pesquisa:
Contatos:Jack do Machado, Velho Al', Prefeita Baela Hastid,Karl do Cerveja Áurea,Bob da Casa do Viajante, Allanah Bertrand, Danielle, Gerhard Pendergrast
Informações Notáveis: Quatro grupos suspeitos:
[/b]- Homens pálidos trajados em negro, falaram com a prefeita Teorias: Necromantes ou cultistas de Tar-Baphon
- Grupo de Orcs avistado ao longe pelo Velho Al'. Teorias: James acredita ser o mesmo grupo que os atacou
- Grupo de refugiados, provavelmente varisianos. Carregavam ferramentas de agricultura convertidas em armas, como foices. Vieram de Vushan'dero, liderados por Calaphas. Estavam em más condições. Vushan'dero é chamada Voskander pelos molthuni. É dito que Calaphas teve relações com Allanah Bertrand;
- Grupo de pessoas estranhas em mantos apodrecidos e fétido que traziam moscas consigo, com clara falta de higiene. Falaram com os estalajadeiros. Parecem também ser de Vushan'dero, ou os grupos andavam juntos.
- Animais estão agitados e tensos quando se aproximam da floresta. Um lenhador diz ter visto uma bruxa controlando-os.
- Um enviado da Lorde General de Giramente, Karl, passou pelo Recanto.
- Allanah Bertrand e Calaphas já foram noivos;
- Calaphas parecia mencionar algo chamado Mortarion; Os monges infectados com vermes clamam por este Mortarion.
- O Velho Al' e seu filho, Jovem Al', desapareceram para dentro da floresta na noite do dia 14 de Neth.
- Homens pálidos trajados em negro, falaram com a prefeita Teorias: Necromantes ou cultistas de Tar-Baphon
Os Protagonistas
XP do Grupo: 800/1000
- Sissel von Becker Nostarion, Meio-Elfa, Barda 2 (Mestra das Feras):
"Sissel <> PV: 26/26; CA: 17; PH:3; PF: 1/1 <> Condições:
Pimentheon PV: 22/22; CA: 17; Condições:
Inventário: Rapieira (2 po, 1), adaga (2 pp, L), arco curto (3 po, 1), flechas x10 (1 pp, L), armadura acolchoada (2pp, L), broquel (1 po, L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas]
PC: ; PP: ; PO: 17; PL: 0.
Volume: 02, 4L; Base: 5; Máximo: 10
Espaços Diários: Nível 1: [3]
- James Moller, Cambiante, Campeão de Iomedae 2 (Bastião):
James <> PV:15/32; CA: 18/20; Escudo: 16/20 (5; 10)PH:1; PF: 2/2; <> Condições:
PC: 2; PP: 3; PO: 7;
Inventário:
Espada longa [Quebrada] (1), bossa de escudo (-), escudo de aço (1), cota de malha (2), arpéu (L), apito de advertência (-), ferramentas de curandeiro (1), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas] , Espada Bastarda +1 Impactante
Volume: 05, L; Base: 9; Máximo: 14
- Raztus, Humano, Magus 2 (Guerreiro):
Raztus <> PV:26/26; CA: 19; PH:3; PF: 2/2 <> Condições:
Inventário: cajado x2 (V2; 0 po), camisão de malha (V1; 5 po), adaga (L; 2 pp), grimório (L), roupas de explorador (L; 1 pp), antídoto menor (L; 3 po), elixir da vida mínimo (L; 3 po), Runa Impactante x1, kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas], Grimório Negro
PC: ; PP: 2; PO: 12; PL : .
Volume: 3 Volumes e 5 Leves; Base: 5 + 4; Máximo: 10 + 4[/i]
Magias Preparadas:
1°: arma mágica, toque chocante
Truques Mágicos (1°): arco elétrico, emaranhapé, escudo místico, jorro ácido, produzir chama
- Khalder Oberian de Vardek, Humano, Clérigo de Abadar 2 (Matador de Mortos Vivos):
Khalder Oberian de Vardek <> PV: 22/26; CA: 16/18; Escudo: 20/20 (5; 10); PH:2; PF: 0/0 <> Condições:
Inventário: Armadura Acolchoada (L), Maça (1), Adaga (L), Besta Leve (1), 10 virotes (L), Escudo de Aço (1) Roupa de Explorador (L), Roupas Finas (L), Símbolo Sagrado de Prata de Abadar (L) e Texto Religioso (L), mochila, duas algibeiras, cantil, esteira de dormir, pederneira e isqueiro, sabão e caneca, Ração [Uma semana] (L), Tocha x3 (3L)
PC: 7; PP: 3; PO: 12; PL: 0.
Volume: 4; Base: 6; Máximo: 11.
Magias Preparadas:Magias Preparadas
Truques: Detectar Magia, Disrupção de Morto-Vivo, Lança Divina, Luz e Orientação.
Nível 1: Arma de Disrupção, Benção e Ruína(Curar, Curar, Curar)
Fenris- MESTRE
- Mensagens : 2240
Re: Do Ápice ao Poço
Sissel não teve muito tempo de reação.
Raztus havia se transformado e dado adeus à sua vida. Lágrimas imediatamente escorreram de seu rosto. Não conhecia muito o soturno homem, nem sabia ao certo se gostava dele, mas era um aliado. Um companheiro do mesmo lado contra as inúmeras aberrações que enfrentavam.
O grito de Khalder traduziu tudo que Sissel queria expressar. James já determinava que ele estava condenado, mas Khalder tentava alcançar algum resquício de Raztus no monstro.
E sua resposta foi decepcionante, mas previsível. O monstro atacou ferozmente aos dois e prendeu James. Sissel teve o ímpeto de curá-lo e Pimentheon avançou correndo sobre a criatura Raztus. Sua mordida, entretanto, não foi forte o suficiente para pegar a canela do inimigo.
Raztus havia se transformado e dado adeus à sua vida. Lágrimas imediatamente escorreram de seu rosto. Não conhecia muito o soturno homem, nem sabia ao certo se gostava dele, mas era um aliado. Um companheiro do mesmo lado contra as inúmeras aberrações que enfrentavam.
O grito de Khalder traduziu tudo que Sissel queria expressar. James já determinava que ele estava condenado, mas Khalder tentava alcançar algum resquício de Raztus no monstro.
E sua resposta foi decepcionante, mas previsível. O monstro atacou ferozmente aos dois e prendeu James. Sissel teve o ímpeto de curá-lo e Pimentheon avançou correndo sobre a criatura Raztus. Sua mordida, entretanto, não foi forte o suficiente para pegar a canela do inimigo.
Ação de Sissel
Conjurar uma Magia: Abrandar em James: +13 PV e +2 em salvamento contra efeitos mentais por 1 minuto
Comandar um Animal: Pimenteon Andar para G-19 e Golpear Raztus. Ataque 11, falha
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3612
Localização : Curitiba
Re: Do Ápice ao Poço
???
O grupo lutava, e tentava. Enquanto Calaphas rezava ao fundo, a piscina de sangue borbulhando com mais e mais violência, cheiros horríveis sendo exalados dela. Karl disparou, sua glaive tentando derrubar Raztus sem sucesso para ajudar o grupo, mas era claro seu foco:
Calaphas tinha de cair.
Iniciativas:
Karl
Calaphas
James
Khalder
Raztus
Sissel
- Raztus:
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- Animais estão agitados e tensos quando se aproximam da floresta. Um lenhador diz ter visto uma bruxa controlando-os.
- Um enviado da Lorde General de Giramente, Karl, passou pelo Recanto.
- Allanah Bertrand e Calaphas já foram noivos;
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- Sissel von Becker Nostarion, Meio-Elfa, Barda 2 (Mestra das Feras):
"Sissel <> PV: 26/26; CA: 17; PH:3; PF: 1/1 <> Condições:
Pimentheon PV: 22/22; CA: 17; Condições:
Inventário: Rapieira (2 po, 1), adaga (2 pp, L), arco curto (3 po, 1), flechas x10 (1 pp, L), armadura acolchoada (2pp, L), broquel (1 po, L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas]
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- James Moller, Cambiante, Campeão de Iomedae 2 (Bastião):
James <> PV:28/32; CA: 18/20; Escudo: 16/20 (5; 10)PH:2; PF: 2/2; <> Condições: Agarrado
PC: 2; PP: 3; PO: 7;
Inventário:
Espada longa [Quebrada] (1), bossa de escudo (-), escudo de aço (1), cota de malha (2), arpéu (L), apito de advertência (-), ferramentas de curandeiro (1), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas] , Espada Bastarda +1 Impactante
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- Raztus, Humano, Magus 2 (Guerreiro):
Raztus <> PV:26/26; CA: 19; PH:3; PF: 2/2 <> Condições:
Inventário: cajado x2 (V2; 0 po), camisão de malha (V1; 5 po), adaga (L; 2 pp), grimório (L), roupas de explorador (L; 1 pp), antídoto menor (L; 3 po), elixir da vida mínimo (L; 3 po), Runa Impactante x1, kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas], Grimório Negro
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- Khalder Oberian de Vardek, Humano, Clérigo de Abadar 2 (Matador de Mortos Vivos):
Khalder Oberian de Vardek <> PV: 22/26; CA: 16/18; Escudo: 20/20 (5; 10); PH:3; PF: 0/0 <> Condições:
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Fenris- MESTRE
- Mensagens : 2240
Re: Do Ápice ao Poço
James levava a pior. Estava agarrado pela criatura-Raztus, distante de conseguir machucá-lo. Restava-lhe tentar se soltar.
Fez força e seus ombros e braços expandiram o agarrão. Livre, James avançou num passo de dança, escudo e espada, mas a lâmina não penetrou a carne da criatura-Raztus.
A lembrança da voz em abandonar o escudo começava a incomodar.
Fez força e seus ombros e braços expandiram o agarrão. Livre, James avançou num passo de dança, escudo e espada, mas a lâmina não penetrou a carne da criatura-Raztus.
Gritava.
Khalder, vamos! Iomedae! Iomedae!
A lembrança da voz em abandonar o escudo começava a incomodar.
> Escapar: Rolei [15] +8 total: 23 com 1 PH gasto.
> Dar um Passo: vou para 18H.
> Golpeio com a espada. Rolei [4] + 9 total: 13 com 1 PH gasto e errei.
Maelstrom- MESTRE
- Mensagens : 1333
Khalder
Khalder deu um grito de guerra e avançou mais uma vez contra o monstro que fora Raztus, procurando atacá-lo no lado oposto ao que James estava, para tentar distraí-lo e abrir uma brecha em suas defesas. Era uma tática padrão quando dois combatentes enfrentavam um único oponente, e o resultado era devastador, quando bem executada.
Infelizmente, o monstro não era um inimigo qualquer. Além de forte, a criatura parecia dominar os poderes de Raztus, o que o tornava ainda mais assustador.
- Por Abadar! - o sacerdote gritou enquanto partia para cima da criatura com todas as suas forças.
Talvez Abadar tenha finalmente ouvido os apelos de seus jovem sacerdote, pois, ao esquivar-se de mais um golpe devastador dos imensos braços da criatura, Khalder viu uma chance de atingi-lo no flanco, e não perdeu a oportunidade.
- Uargh!
Golpear a criatura foi como bater em uma árvore, mas isso não abalou o sacerdote, que ergueu seu escudo mais uma vez, pronto para se defender de mais uma investida do monstro.
- Raztus, se ainda puder me ouvir, resista!
Ações de Encontro
Dar um Passo, de D18 para E18.
Golpear Aberraztus. Teste de Ataque 1d20+5: resultado 17 (Sucesso). Dano 8 de contusão.
Erguer um Escudo, Khalder recebe +2 na CA até o início de seu próximo turno.
Última edição por Aquila em Sáb Out 07, 2023 10:41 am, editado 1 vez(es)
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 400
Re: Do Ápice ao Poço
???
"VOCÊS. FALAM. DEMAIS!"
O monstro que era Raztus urrou, e seu braços se moveram para atacar em direções opostas, esmagando Khalder sob o peso massivo dos músculos. O clérigo logo desacordou, mas seu corpo era resistente, e resistiu às tentativas de Raztus de esmigalhar seus ossos. Karl também se viu atingido, mas resistiu bravamente, enquanto James protegia o clérigo de abadar com um golpe preciso movido por fúria divina.
Raztus pareceu cansado após o ataque, mas seus olhos se moveram, fixos em Sissel, como se esperasse a próxima ação dela.
Khalder sofre 30 de dano e cai Morrendo 2.
Iniciativas:
Karl
Calaphas
James
Khalder
Raztus
Sissel
- Raztus:
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Informações Notáveis: Quatro grupos suspeitos:
[/b]- Homens pálidos trajados em negro, falaram com a prefeita Teorias: Necromantes ou cultistas de Tar-Baphon
- Grupo de Orcs avistado ao longe pelo Velho Al'. Teorias: James acredita ser o mesmo grupo que os atacou
- Grupo de refugiados, provavelmente varisianos. Carregavam ferramentas de agricultura convertidas em armas, como foices. Vieram de Vushan'dero, liderados por Calaphas. Estavam em más condições. Vushan'dero é chamada Voskander pelos molthuni. É dito que Calaphas teve relações com Allanah Bertrand;
- Grupo de pessoas estranhas em mantos apodrecidos e fétido que traziam moscas consigo, com clara falta de higiene. Falaram com os estalajadeiros. Parecem também ser de Vushan'dero, ou os grupos andavam juntos.
- Animais estão agitados e tensos quando se aproximam da floresta. Um lenhador diz ter visto uma bruxa controlando-os.
- Um enviado da Lorde General de Giramente, Karl, passou pelo Recanto.
- Allanah Bertrand e Calaphas já foram noivos;
- Calaphas parecia mencionar algo chamado Mortarion; Os monges infectados com vermes clamam por este Mortarion.
- O Velho Al' e seu filho, Jovem Al', desapareceram para dentro da floresta na noite do dia 14 de Neth.
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- Sissel von Becker Nostarion, Meio-Elfa, Barda 2 (Mestra das Feras):
"Sissel <> PV: 26/26; CA: 17; PH:3; PF: 1/1 <> Condições:
Pimentheon PV: 22/22; CA: 17; Condições:
Inventário: Rapieira (2 po, 1), adaga (2 pp, L), arco curto (3 po, 1), flechas x10 (1 pp, L), armadura acolchoada (2pp, L), broquel (1 po, L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas]
PC: ; PP: ; PO: 17; PL: 0.
Volume: 02, 4L; Base: 5; Máximo: 10
Espaços Diários: Nível 1: [2]
- James Moller, Cambiante, Campeão de Iomedae 2 (Bastião):
James <> PV:28/32; CA: 18/20; Escudo: 16/20 (5; 10)PH:0; PF: 2/2; <> Condições:
PC: 2; PP: 3; PO: 7;
Inventário:
Espada longa [Quebrada] (1), bossa de escudo (-), escudo de aço (1), cota de malha (2), arpéu (L), apito de advertência (-), ferramentas de curandeiro (1), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas] , Espada Bastarda +1 Impactante
Volume: 05, L; Base: 9; Máximo: 14
- Raztus, Humano, Magus 2 (Guerreiro):
Raztus <> PV:26/26; CA: 19; PH:3; PF: 2/2 <> Condições:
Inventário: cajado x2 (V2; 0 po), camisão de malha (V1; 5 po), adaga (L; 2 pp), grimório (L), roupas de explorador (L; 1 pp), antídoto menor (L; 3 po), elixir da vida mínimo (L; 3 po), Runa Impactante x1, kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas], Grimório Negro
PC: ; PP: 2; PO: 12; PL : .
Volume: 3 Volumes e 5 Leves; Base: 5 + 4; Máximo: 10 + 4[/i]
Magias Preparadas:
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- Khalder Oberian de Vardek, Humano, Clérigo de Abadar 2 (Matador de Mortos Vivos):
Khalder Oberian de Vardek <> PV: 0/26; CA: 16/18; Escudo: 20/20 (5; 10); PH:1; PF: 0/0 <> Condições: Prostrado, morrendo 2
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Fenris- MESTRE
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Re: Do Ápice ao Poço
Sissel arregalou os olhos e gritou quando Khalder caiu.
Batendo o pé no chão e depois palmas, ela franziu a testa no máximo de brutalidade que conseguia impor.
O dinossauro abocanhou a criatura Raztus, já bastante ferida e então, a jogou no chão. Com a garra afiada, retalhou aquele corpanzil, que tremeu, os olhos se revirando, e qualquer semblante de Raztus pareceu sumir, consciência indo embora.
Mas o verme em seu peito aberto produziu um som gutural que saía pela garganta do corpo aberrante do hospedeiro, e ele continuava se movendo. Sissel olhava para o bicho com nojo, pensando se era possível salvar Raztus... mas nada lhe veio à mente, tão nervosa que estava no meio da batalha.
Era difícil encontrar inspiração para ajudar James e Karl, mas tentaria.Sissel
NÃO!
Batendo o pé no chão e depois palmas, ela franziu a testa no máximo de brutalidade que conseguia impor.
Disse com tanto entusiasmo e raiva que todos sentiram-se mais capazes.Sissel
Força! Khalder está bem, será curado, mas James e Karl, vocês conseguem! Pimentheon, morde ele! Morde!
O dinossauro abocanhou a criatura Raztus, já bastante ferida e então, a jogou no chão. Com a garra afiada, retalhou aquele corpanzil, que tremeu, os olhos se revirando, e qualquer semblante de Raztus pareceu sumir, consciência indo embora.
Mas o verme em seu peito aberto produziu um som gutural que saía pela garganta do corpo aberrante do hospedeiro, e ele continuava se movendo. Sissel olhava para o bicho com nojo, pensando se era possível salvar Raztus... mas nada lhe veio à mente, tão nervosa que estava no meio da batalha.
Ação de Sissel
Conjurar uma magia: composição prolongada (1 PF). Performance 29, crítico.
Conjurar uma magia: inspirar coragem em todos aliados, por 4 rodadas.
Comandar um Animal:
Pimentheon Golpeia Raztus com mandíbula. Ataque 24, dano 4 perfurante.
Pimentheon Golpeia Raztus com garra. Ataque 15, erro. Gasto de 1 PH. Ataque 23, dano 6 cortante. Cai Morrendo 1, mas ativo
Recordar Conhecimento: com Saber Bárdico para saber se dá pra reverter e salvar Raztus. Falha
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
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Re: Do Ápice ao Poço
???
A mão de Karl se estendeu, e luz prateada voou até o corpo caído de Khalder, que puxou ar retornando ao mundo dos vivos. O clérigo de Shelyn pareceu então se encantar como se se preparasse para algo. Ao fundo, Calaphas continuava sua prece, e a piscina continuava borbulhando, crescendo em volume.
Calaphas precisa gastar um total de 30 ações para completar o ritual.
9/30
Iniciativas:
Karl
Calaphas
James
Khalder
Raztus
Sissel
- Raztus:
- Pesquisa:
Contatos:Jack do Machado, Velho Al', Prefeita Baela Hastid,Karl do Cerveja Áurea,Bob da Casa do Viajante, Allanah Bertrand, Danielle, Gerhard Pendergrast
Informações Notáveis: Quatro grupos suspeitos:
[/b]- Homens pálidos trajados em negro, falaram com a prefeita Teorias: Necromantes ou cultistas de Tar-Baphon
- Grupo de Orcs avistado ao longe pelo Velho Al'. Teorias: James acredita ser o mesmo grupo que os atacou
- Grupo de refugiados, provavelmente varisianos. Carregavam ferramentas de agricultura convertidas em armas, como foices. Vieram de Vushan'dero, liderados por Calaphas. Estavam em más condições. Vushan'dero é chamada Voskander pelos molthuni. É dito que Calaphas teve relações com Allanah Bertrand;
- Grupo de pessoas estranhas em mantos apodrecidos e fétido que traziam moscas consigo, com clara falta de higiene. Falaram com os estalajadeiros. Parecem também ser de Vushan'dero, ou os grupos andavam juntos.
- Animais estão agitados e tensos quando se aproximam da floresta. Um lenhador diz ter visto uma bruxa controlando-os.
- Um enviado da Lorde General de Giramente, Karl, passou pelo Recanto.
- Allanah Bertrand e Calaphas já foram noivos;
- Calaphas parecia mencionar algo chamado Mortarion; Os monges infectados com vermes clamam por este Mortarion.
- O Velho Al' e seu filho, Jovem Al', desapareceram para dentro da floresta na noite do dia 14 de Neth.
- Homens pálidos trajados em negro, falaram com a prefeita Teorias: Necromantes ou cultistas de Tar-Baphon
Os Protagonistas
XP do Grupo: 800/1000
Efeitos Sbre o Grupo: Inspirar Coragem [1/4]
- Sissel von Becker Nostarion, Meio-Elfa, Barda 2 (Mestra das Feras):
"Sissel <> PV: 26/26; CA: 17; PH:3; PF: 1/2 <> Condições:
Pimentheon PV: 22/22; CA: 17; Condições:
Inventário: Rapieira (2 po, 1), adaga (2 pp, L), arco curto (3 po, 1), flechas x10 (1 pp, L), armadura acolchoada (2pp, L), broquel (1 po, L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas]
PC: ; PP: ; PO: 17; PL: 0.
Volume: 02, 4L; Base: 5; Máximo: 10
Espaços Diários: Nível 1: [2]
- James Moller, Cambiante, Campeão de Iomedae 2 (Bastião):
James <> PV:28/32; CA: 18/20; Escudo: 16/20 (5; 10)PH:0; PF: 2/2; <> Condições:
PC: 2; PP: 3; PO: 7;
Inventário:
Espada longa [Quebrada] (1), bossa de escudo (-), escudo de aço (1), cota de malha (2), arpéu (L), apito de advertência (-), ferramentas de curandeiro (1), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas] , Espada Bastarda +1 Impactante
Volume: 05, L; Base: 9; Máximo: 14
- Raztus, Humano, Magus 2 (Guerreiro):
Raztus <> PV:26/26; CA: 19; PH:3; PF: 2/2 <> Condições:
Inventário: cajado x2 (V2; 0 po), camisão de malha (V1; 5 po), adaga (L; 2 pp), grimório (L), roupas de explorador (L; 1 pp), antídoto menor (L; 3 po), elixir da vida mínimo (L; 3 po), Runa Impactante x1, kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas], Grimório Negro
PC: ; PP: 2; PO: 12; PL : .
Volume: 3 Volumes e 5 Leves; Base: 5 + 4; Máximo: 10 + 4[/i]
Magias Preparadas:
1°: arma mágica, toque chocante
Truques Mágicos (1°): arco elétrico, emaranhapé, escudo místico, jorro ácido, produzir chama
- Khalder Oberian de Vardek, Humano, Clérigo de Abadar 2 (Matador de Mortos Vivos):
Khalder Oberian de Vardek <> PV: 10/26; CA: 16/18; Escudo: 20/20 (5; 10); PH:1; PF: 0/0 <> Condições: Prostrado, Ferido 1
Inventário: Armadura Acolchoada (L), Maça (1), Adaga (L), Besta Leve (1), 10 virotes (L), Escudo de Aço (1) Roupa de Explorador (L), Roupas Finas (L), Símbolo Sagrado de Prata de Abadar (L) e Texto Religioso (L), mochila, duas algibeiras, cantil, esteira de dormir, pederneira e isqueiro, sabão e caneca, Ração [Uma semana] (L), Tocha x3 (3L)
PC: 7; PP: 3; PO: 12; PL: 0.
Volume: 4; Base: 6; Máximo: 11.
Magias Preparadas:Magias Preparadas
Truques: Detectar Magia, Disrupção de Morto-Vivo, Lança Divina, Luz e Orientação.
Nível 1: Arma de Disrupção, Benção e Ruína(Curar, Curar, Curar)
Fenris- MESTRE
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Re: Do Ápice ao Poço
Tudo muito rápido.
A Raztus havia morrido, mas estava ali, ainda sendo uma ameaça. Mas não para agora.
James viu o brilho intenso de Shelyn salvando Khalder e como ele abriu os olhos.
Avançou, então, após encarar Karl e Sissel incisivamente.
Sem parar, sem pensar em defesas. Apenas correndo no largo da piscina profana, olhando apenas para Calaphas com ódio em seus olhos de cores díspares.
A Raztus havia morrido, mas estava ali, ainda sendo uma ameaça. Mas não para agora.
James viu o brilho intenso de Shelyn salvando Khalder e como ele abriu os olhos.
Gritou para o jovem sacerdote para que não perdesse o foco em nenhum momento.
Pegue suas armas, fique de pé e vamos derrotar Calaphas!
Avançou, então, após encarar Karl e Sissel incisivamente.
Sem parar, sem pensar em defesas. Apenas correndo no largo da piscina profana, olhando apenas para Calaphas com ódio em seus olhos de cores díspares.
> Ando até 15J
> Ando até 10K
> Ando até 5J
Maelstrom- MESTRE
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Khalder
Khalder levantou-se tão logo recuperou a consciência, pronto para continuar a luta, apoiando-se na maça e no escudo e ignorando a dor que percorria todo seu corpo. Para sua surpresa, o monstro que a poucos minutos fora seu companheiro, estava fora de combate, pelo menos aparentemente.
- Não deixe que ele se levante, Pimentheon - bradou para o pequeno companheiro de Sissel, que arriscava seu curta vida sem hesitar.
Agora, Calaphas, o maldito Calaphas, era a maior ameaça naquele instante.
- Estou logo atrás - o sacerdote gritou ao ouvir o comando de James, pronto para seguir o campeão. Mas antes de avançar, ele rogou ao seu patrono por mais uma benção.
Ações de Encontro
Levantar. Khalder perde a condição Prostrado.
Conjurar uma Magia. Khalder conjura Curar sobre si mesmo. O sacerdote recupera 1d8+8 [resultado 12] PV.
* Nota: Khalder tem apenas 1 Curar restante.
Última edição por Aquila em Sex Out 13, 2023 7:21 pm, editado 1 vez(es)
Aquila- Nível 3
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Re: Do Ápice ao Poço
Todos ainda eram afetados por suas palavras, mesmo que indiretamente. Sissel sorriu nervosa, como sempre fazia.
Com um assovio, apontou para Calaphas e Pimentheon correu de maneira impressionante. O corpo pequeno esguio, como uma seta, as pernas quase sumindo da visão. Então, ele ricocheteou na estrutura de perna e tentou morder e arranhar Calaphas... mas acabou errando o homem em suas esquivas.
Sissel correu logo atrás, o máximo que podia.
Com um assovio, apontou para Calaphas e Pimentheon correu de maneira impressionante. O corpo pequeno esguio, como uma seta, as pernas quase sumindo da visão. Então, ele ricocheteou na estrutura de perna e tentou morder e arranhar Calaphas... mas acabou errando o homem em suas esquivas.
Sissel correu logo atrás, o máximo que podia.
Ação de Sissel
Comandar um Animal: Pimentheon Andar para K-12; Andar para H-5
Comandar um Animal: Pimentheon Golpear Calaphas com mandíbula. Ataque 10, gasto 1 PH. Ataque 15, falha; Golpear Calaphas com unha. Ataque 5, falha
Andar: se desloca para J-17
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Re: Do Ápice ao Poço
???
Karl correu, se posicionando junto de James contra Calaphas. O líder varisiano os olhou com desprezo, mas focou seu nojo em Pimentheon. Agarrando o animal pelo pescoço - a criaturinha se debatendo nas mãos do gigantesco homem - a voz dele se projetou:
Você alimentará o ritual! Sirva de nutrição ao retorno do Mortarion, e considere isso uma honra!
Com força, ele arremessou o dinossauro contra a piscina de sangue e tripas, voltando à rezar logo depois. A criaturinha deixou escapar um ganido de dor ao atingir ossos e corpos com tudo, caindo ferido. Rapidamente, a piscina borbulhou mais, como se tentasse se alimentar da vida do animal.
Mas Sissel não tinha tempo de reagir: Raztus - ou o que um dia fora ele - saltou do chão contra ela, tentando atingi-la com dois golpes. Por sorte, a garota de sangue élfico escapou do ataque cheio de maldade e cólera do parasita que controlava o ex-mercenário.
Pimentheon sofre 15 de dano; Ao começo de seu turno, por estar no meio das entranhas e corpos do ritual, deve fazer um teste de Fortitude básico contra CD 19 para evitar sofrer 1d10 de dano negativo. Esse efeito tem o traço Morte.
Calaphas precisa gastar um total de 30 ações para completar o ritual.
10/30
Iniciativas:
Karl
Calaphas
Raztus
James
Khalder
Sissel
- Raztus:
- Pesquisa:
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- Sissel von Becker Nostarion, Meio-Elfa, Barda 2 (Mestra das Feras):
"Sissel <> PV: 26/26; CA: 17; PH:3; PF: 1/2 <> Condições:
Pimentheon PV: 7/22; CA: 17; Condições: Prostrado
Inventário: Rapieira (2 po, 1), adaga (2 pp, L), arco curto (3 po, 1), flechas x10 (1 pp, L), armadura acolchoada (2pp, L), broquel (1 po, L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas]
PC: ; PP: ; PO: 17; PL: 0.
Volume: 02, 4L; Base: 5; Máximo: 10
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- James Moller, Cambiante, Campeão de Iomedae 2 (Bastião):
James <> PV:28/32; CA: 18/20; Escudo: 16/20 (5; 10)PH:0; PF: 2/2; <> Condições:
PC: 2; PP: 3; PO: 7;
Inventário:
Espada longa [Quebrada] (1), bossa de escudo (-), escudo de aço (1), cota de malha (2), arpéu (L), apito de advertência (-), ferramentas de curandeiro (1), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas] , Espada Bastarda +1 Impactante
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- Raztus, Humano, Magus 2 (Guerreiro):
Raztus <> PV:26/26; CA: 19; PH:3; PF: 2/2 <> Condições:
Inventário: cajado x2 (V2; 0 po), camisão de malha (V1; 5 po), adaga (L; 2 pp), grimório (L), roupas de explorador (L; 1 pp), antídoto menor (L; 3 po), elixir da vida mínimo (L; 3 po), Runa Impactante x1, kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas], Grimório Negro
PC: ; PP: 2; PO: 12; PL : .
Volume: 3 Volumes e 5 Leves; Base: 5 + 4; Máximo: 10 + 4[/i]
Magias Preparadas:
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- Khalder Oberian de Vardek, Humano, Clérigo de Abadar 2 (Matador de Mortos Vivos):
Khalder Oberian de Vardek <> PV: 22/26; CA: 16/18; Escudo: 20/20 (5; 10); PH:1; PF: 0/0 <> Condições: Ferido 1
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Magias Preparadas:Magias Preparadas
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Fenris- MESTRE
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Re: Do Ápice ao Poço
James viu o dinossauro voar para a piscina profana e cerrou os dentes.
James sorriu quando riscou o peito de Calaphas, o sangue escorrendo em suas vestes. Ele orava, mas titubeou num ganido de dor. Empolgado, James tentou de novo, dessa vez perfurar sua barriga, mas o homem estava mais atento e esquivou. Por fim, o paladino virou-se erguendo o escudo, dando espaço para Karl.
Gritava, brandido sua espada e escudo.
Iomedae! Iomedae!
James sorriu quando riscou o peito de Calaphas, o sangue escorrendo em suas vestes. Ele orava, mas titubeou num ganido de dor. Empolgado, James tentou de novo, dessa vez perfurar sua barriga, mas o homem estava mais atento e esquivou. Por fim, o paladino virou-se erguendo o escudo, dando espaço para Karl.
> Golpear Calaphas. Rolei (14) + 10 = 24, dano (8 + 3) + 5 = 16 Ct.
> Golpear Calaphas. Rolei (4) + 5 = 9, falha.
> Ergo o escudo.
Maelstrom- MESTRE
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Khalder
Khalder estava pronto para partir para cima de Calaphas, mas parou quando viu a criatura que há pouco fora Raztus levantar e atacar Sissel.
- Vire e me encare, maldito!
O golpe de maça do sacerdote atingiu o monstro em cheio, fazendo-o cambalear.
Ações de Encontro
Dar um Passo de E18 para F17. Khalder está flanqueando com Sissel.
Golpear Aberraztus. Tste de Ataque Corpo a Corpo 1d20+5: resultado 23 (Sucesso!). Aberraztus passa para Morrendo 2.
Golpear Aberraztus. Teste de Ataque Corpo a Corpo 1d20: resultado 3 (Falha!).
* Nota: Khalder tem apenas 1 Curar restante.
Última edição por Aquila em Qua Out 18, 2023 6:16 pm, editado 1 vez(es)
Aquila- Nível 3
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Re: Do Ápice ao Poço
Gritou em desespero ao ver o dinossauro sofrendo.Sissel
PIMENTHEON!
Mas ela não podia fazer muito. O viu perder a consciência por um instante.
Sissel bateu palma.
Era um desespero transformado em magia e os olhos de Pimentheon abriram. Ele saltou para fora para se salvar, correndo até Sissel.Sissel
Não! Acorde! Você pode mais, sai daí, sai daí! Venha cá, venha cá!
Ação de Sissel
Pimentheon: Fortitude 11 (com gasto de 1 PH), falha, sofre 8 de dano. Está Morrendo 1, Drenado 2
Conjurar uma magia: abrandar em Pimentheon: +13 PV. Ele está Ferido 1 e com 13 PV
Comandar um Animal: ordena Pimentheon > Levantar e > Andar para J17
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Re: Do Ápice ao Poço
???
Karl tentou atingir o inimigo, que bloqueou com o braço o cabo da glaive. Sem titubear, o servo de Shelyn girou o corpo em outro movimento, atingindo o flanco de Calaphas. Rosnando, o varisiano revidou contra os dois: levou a mão ao pescoço de James erguendo-o no ar e sufocando-o enquanto apertava sem pescoço, claramente tentando quebrá-lo.
Vocês lutam contra o inevitável! Insistem contra a ordem das coisas! Tolice! Para que? O que os convence de que manter essa piada divina, essa luta constante por uma vida dolorosa em nome de coisas que não ligam para suas vidas? Seus corpos quebram, seus amigos morrem. Suas almas são abandonadas, forçadas à fazer parte de um ciclo que beneficia apenas aqueles que se dizem protetores, para afastar um fim que eles temem. AONDE ESTÁ IOMEDAE AGORA?! DIGA-ME, MESTIÇO NASCIDO DAS ESTRIGAS! AONDE ESTÁ SUA DEUSA?! CHAME-A NOVAMENTE! CLAME POR SUA AJUDA!
Enquanto isso, no fundo da sala, Raztus flexionou os músculos novamente, energia elétrica que lembrava as magias que um dia ele havia conjurado criando um campo ao seu redor. Khalder e Pimentheon se viram puxados e derrubados pela força irresistível projetada pela aberração, com apenas Sissel se mantendo de pé diante do monstro, que encarava a meio-elfa com olhos sedentos.
Pimentheon e Khalder sofrem 12 de dano e estão Prostrados; Sissel sofre 6 de dano. James sofre 7 de dano e está Agarrado e Sufocando.
11/30
Iniciativas:
Karl
Calaphas
Raztus
James
Khalder
Sissel
- Raztus:
- Pesquisa:
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Informações Notáveis: Quatro grupos suspeitos:
[/b]- Homens pálidos trajados em negro, falaram com a prefeita Teorias: Necromantes ou cultistas de Tar-Baphon
- Grupo de Orcs avistado ao longe pelo Velho Al'. Teorias: James acredita ser o mesmo grupo que os atacou
- Grupo de refugiados, provavelmente varisianos. Carregavam ferramentas de agricultura convertidas em armas, como foices. Vieram de Vushan'dero, liderados por Calaphas. Estavam em más condições. Vushan'dero é chamada Voskander pelos molthuni. É dito que Calaphas teve relações com Allanah Bertrand;
- Grupo de pessoas estranhas em mantos apodrecidos e fétido que traziam moscas consigo, com clara falta de higiene. Falaram com os estalajadeiros. Parecem também ser de Vushan'dero, ou os grupos andavam juntos.
- Animais estão agitados e tensos quando se aproximam da floresta. Um lenhador diz ter visto uma bruxa controlando-os.
- Um enviado da Lorde General de Giramente, Karl, passou pelo Recanto.
- Allanah Bertrand e Calaphas já foram noivos;
- Calaphas parecia mencionar algo chamado Mortarion; Os monges infectados com vermes clamam por este Mortarion.
- O Velho Al' e seu filho, Jovem Al', desapareceram para dentro da floresta na noite do dia 14 de Neth.
- Homens pálidos trajados em negro, falaram com a prefeita Teorias: Necromantes ou cultistas de Tar-Baphon
Os Protagonistas
XP do Grupo: 800/1000
Efeitos Sbre o Grupo: Inspirar Coragem [2/4]
- Sissel von Becker Nostarion, Meio-Elfa, Barda 2 (Mestra das Feras):
"Sissel <> PV: 20/26; CA: 17; PH:2; PF: 1/2 <> Condições:
Pimentheon PV: 0/22; CA: 17; Condições: Prostrado, Drenado 2, Morrendo 2
Inventário: Rapieira (2 po, 1), adaga (2 pp, L), arco curto (3 po, 1), flechas x10 (1 pp, L), armadura acolchoada (2pp, L), broquel (1 po, L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas]
PC: ; PP: ; PO: 17; PL: 0.
Volume: 02, 4L; Base: 5; Máximo: 10
Espaços Diários: Nível 1: [2]
- James Moller, Cambiante, Campeão de Iomedae 2 (Bastião):
James <> PV:21/32; CA: 18/20; Escudo: 16/20 (5; 10)PH:0; PF: 2/2; <> Condições: Agarrado, Sufocando
PC: 2; PP: 3; PO: 7;
Inventário:
Espada longa [Quebrada] (1), bossa de escudo (-), escudo de aço (1), cota de malha (2), arpéu (L), apito de advertência (-), ferramentas de curandeiro (1), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas] , Espada Bastarda +1 Impactante
Volume: 05, L; Base: 9; Máximo: 14
- Raztus, Humano, Magus 2 (Guerreiro):
Raztus <> PV:26/26; CA: 19; PH:3; PF: 2/2 <> Condições:
Inventário: cajado x2 (V2; 0 po), camisão de malha (V1; 5 po), adaga (L; 2 pp), grimório (L), roupas de explorador (L; 1 pp), antídoto menor (L; 3 po), elixir da vida mínimo (L; 3 po), Runa Impactante x1, kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15 metros de corda, esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 2 semanas de ração, sabão e 5 tochas], Grimório Negro
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Volume: 3 Volumes e 5 Leves; Base: 5 + 4; Máximo: 10 + 4[/i]
Magias Preparadas:
1°: arma mágica, toque chocante
Truques Mágicos (1°): arco elétrico, emaranhapé, escudo místico, jorro ácido, produzir chama
- Khalder Oberian de Vardek, Humano, Clérigo de Abadar 2 (Matador de Mortos Vivos):
Khalder Oberian de Vardek <> PV: 10/26; CA: 16/18; Escudo: 20/20 (5; 10); PH:1; PF: 0/0 <> Condições: Ferido 1, Prostrado
Inventário: Armadura Acolchoada (L), Maça (1), Adaga (L), Besta Leve (1), 10 virotes (L), Escudo de Aço (1) Roupa de Explorador (L), Roupas Finas (L), Símbolo Sagrado de Prata de Abadar (L) e Texto Religioso (L), mochila, duas algibeiras, cantil, esteira de dormir, pederneira e isqueiro, sabão e caneca, Ração [Uma semana] (L), Tocha x3 (3L)
PC: 7; PP: 3; PO: 12; PL: 0.
Volume: 4; Base: 6; Máximo: 11.
Magias Preparadas:Magias Preparadas
Truques: Detectar Magia, Disrupção de Morto-Vivo, Lança Divina, Luz e Orientação.
Nível 1: Arma de Disrupção, Benção e Ruína(Curar, Curar, Curar)
Fenris- MESTRE
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Re: Do Ápice ao Poço
A mão em seu pescoço o sufocava. James sentia o ar lhe faltando.
A raiva o consumia, Calaphas tinha que ser detido não apenas porque era o certo a se fazer, mas porque o ofendia. James desafivelou o escudo, agarrou a espada com as duas mãos, lembrando de como ela lhe falara à mente.
Tudo parava ao redor do paladino de Iomedae.
James escutava uma voz na cabeça enquanto segurava a espada bastarda com duas mãos:
"ISSO! Se conseguir ouvir meu nome, eu sou V̶͗r̶̽ẗ̸́g̴͂ ȑ̶ n̶̆..."
Não escutava. Era um rugido distorcido.
"Não importa. Eu sirvo o Grande Dragão. Você serve Iomedae. Se nossos deuses trabalham juntos, eu e você somos irmãos em combate. Aceita lutar comigo, James?"
Tudo acontecia na cabeça de James, o tempo parece lento.
"Sim." Foi tudo que pensou em resposta.
"ENTÃO VAMOS QUEIMAR ESSE FILHO DA PUTA!"
A lâmina encheu-se de chamas. As labaredas infundiram o metal guiando-o até Calaphas. Ela completou seu arco raivoso, cortando-o. Ele o soltou, gritando enquanto chamas consumiam seu corpo e o sobretudo queimava. Em horror, o corpo começou a mutar: a parte superior e inferior de Calaphas se dividera, a coluna se revelando como um grande verme, duas grandes garras estendidas. Ele gritou em dor e ódio, focado em James.
De frente a ele, o paladino mostrou um sorriso duro.
A raiva o consumia, Calaphas tinha que ser detido não apenas porque era o certo a se fazer, mas porque o ofendia. James desafivelou o escudo, agarrou a espada com as duas mãos, lembrando de como ela lhe falara à mente.
A lâmina impiedosa parou no tempo.
!!!!
Tudo parava ao redor do paladino de Iomedae.
James escutava uma voz na cabeça enquanto segurava a espada bastarda com duas mãos:
"ISSO! Se conseguir ouvir meu nome, eu sou V̶͗r̶̽ẗ̸́g̴͂ ȑ̶ n̶̆..."
Não escutava. Era um rugido distorcido.
"Não importa. Eu sirvo o Grande Dragão. Você serve Iomedae. Se nossos deuses trabalham juntos, eu e você somos irmãos em combate. Aceita lutar comigo, James?"
Tudo acontecia na cabeça de James, o tempo parece lento.
"Sim." Foi tudo que pensou em resposta.
"ENTÃO VAMOS QUEIMAR ESSE FILHO DA PUTA!"
A lâmina encheu-se de chamas. As labaredas infundiram o metal guiando-o até Calaphas. Ela completou seu arco raivoso, cortando-o. Ele o soltou, gritando enquanto chamas consumiam seu corpo e o sobretudo queimava. Em horror, o corpo começou a mutar: a parte superior e inferior de Calaphas se dividera, a coluna se revelando como um grande verme, duas grandes garras estendidas. Ele gritou em dor e ódio, focado em James.
De frente a ele, o paladino mostrou um sorriso duro.
> Soltar escudo
> Segurar a espada bastarda com 2 mãos
> Golpear Calaphas. Rolei (20) + 10 = 30 (sucesso crítico), dano 48 (36 Ct, 12 fogo), +1d10 dano persistente de fogo
Enquanto estiver segurando com duas mãos, a espada bastarda dracônica ganha a runa Flamejante. Além disso, ganha resistência contra Fogo 3 (que vai escalar junto do nível da Espada)
Maelstrom- MESTRE
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Khalder
Khalder ergueu-se rapidamente, ignorando a dor dos ferimentos, e investiu mais uma vez contra o monstro.
Talvez por excesso de vontade em continuar a carga contra a criatura, para evitar que ela se recuperasse, seus primeiros golpes não conseguiram penetrar nas defesas do monstro, que apenas o manteve afastado com seus braços descomunais. Dando um passo para trás, o sacerdote respirou profundamente, rogando ao seu padroeiro por uma benção, o olhar atento a uma abertura nas defesas da coisa.
- Abadar!
A maça atingiu mais uma vez o corpo disforme do monstro, fazendo o braço do sacerdote tremer, mas não era possível saber se tinha causado algum dano. Não importava. O importante era continuar minando a criatura. Cada instante que a coisa continuava em pé, era um risco para ele e seus companheiros.
"Sissel"
- Aqui, monstro! - Khalder gritou, tentando manter a atenção da criatura sobre si.
Dando um leve passo para trás, o sacerdote ergueu seu escudo, pronto para se defender dos ataques da criatura.
Ações de Encontro
Levantar. Khalder perde a condição Prostrado.Khalder e Sissel estão flanqueando Aberraztus
Golpear Aberraztus. Teste de Ataque Corpo a Corpo 1d20+5: resultado 7 (Falha Vergonhosa!). Gasto de 1 PH. Teste de Ataque Corpo a Corpo 1d20+5: 16 (Sucesso). Aberraztus passa para Morrendo 3.
Erguer um Escudo.
* Nota: Khalder tem apenas 1 Curar restante.
Aquila- Nível 3
- Mensagens : 400
Re: Do Ápice ao Poço
Sissel viu Pimentheon cair perdendo a consciência. Nem ouviu quando Khalder gritou para chamar atenção do monstro, nem olhou para as gritarias e transformações disformes no outro lado.
Ali, Sissel havia tomado uma decisão.
Já Raztus teve espamos, enquanto os músculos desinchavam no corpo deformado, entrando em convulsão. Ele ainda deu um último grito, sua voz real saindo pela garganta... e então, morreu.
Sissel não o conhecia bem, mas aquela atrocidade havia rompido todos os limites que podia aguentar. Chorou.
Ali, Sissel havia tomado uma decisão.
Gritou e bateu palmas, um efeito esotérico que fez Pimentheon ser guiado pelo som. Ele se levantou rápido, atacando o monstro-Raztus, estraçalhando o verme com os dentes. Ele parava de controlar o corpo de Raztus, tentando sair agonizante pela ferida aberta no peito, mas logo tombou em espasmos, derretendo em uma poça ácida e de cheiro forte que fez Sissel erguer a mão ao rosto.Sissel
Nunca mais!
Já Raztus teve espamos, enquanto os músculos desinchavam no corpo deformado, entrando em convulsão. Ele ainda deu um último grito, sua voz real saindo pela garganta... e então, morreu.
Sissel não o conhecia bem, mas aquela atrocidade havia rompido todos os limites que podia aguentar. Chorou.
Ação de Sissel
Conjurar uma magia: abrandar em Pimentheon +5 PV
Comandar um Animal: Pimentheon > Levantar > Golpear com mandíbula a criatura-Raztus. Ataque 24, a criatura vai para Morrendo 4 e Morre
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
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Localização : Curitiba
Re: Do Ápice ao Poço
Relatório Militar Confidencial sobre o Incidente em Halidon
Para: Lorde General Garren Jarek
Assunto: Análise Detalhada do Incidente em Halidon
Resumo:
Após uma meticulosa inspeção, esta comunicação visa fornecer uma visão mais abrangente dos eventos transcorridos durante o Incidente em Halidon, conforme ordenado por Vossa Excelência.Situação Atual de Halidon:
Ausência de Sobreviventes Locais: Verificou-se a inexistência de sinais de vida na cidade de Halidon. Não foram encontrados corpos ou quaisquer vestígios de sobreviventes.
Evidências de Combate: O local apresenta indícios claros de conflito, incluindo portas derrubadas e janelas quebradas, indicando confrontos recentes. No entanto, a ausência de cadáveres é notável.Agentes Desaparecidos:
Desaparecimento de Agentes: Os agentes James Moller, Khalder Oberian e Raztus foram oficialmente designados como desaparecidos. Este fato, somado ao desaparecimento de Carolus Yerkis, pode resultar em complicações políticas com a família Yerkis. Apenas um sobrevivente encontrado nas ruínas, e o que resta da equipe enviada pelo senhor.
Testemunha Única:
Sissel von Becker Nostarion: A única sobrevivente encontrada, Sissel von Becker Nostarion, foi localizada escondida em uma taverna. Ela se encontra em estado de pânico e horror, manifestando aversão ao contato físico. As tentativas de interrogatório foram infrutíferas devido à completa deterioração de sua sanidade.
- Relato de Sissel von Becker Nostarion:
A testemunha repetiu, em estado de histeria, uma narrativa perturbadora sobre "insetos" e "vermes" que parecem habitar corpos humanos. Seus relatos indicam uma distorção sensorial significativa, com destaque para uma obsessão em suas visões para descrições com presença dominante da cor vermelha.
Transferência da Testemunha:
Destino da Testemunha: Conforme suas instruções, Sissel von Becker Nostarion será transferida em segredo para um sanatório especializado. Espera-se que, sob cuidados médicos apropriados, ela possa fornecer informações mais precisas sobre os eventos ocorridos durante o Incidente de Halidon de 4719.Impacto nos Membros do Batalhão:
- Pesadelos e Afetação Psicológica: Membros do batalhão envolvidos têm relatado pesadelos e sinais de afetação psicológica. Recomenda-se a isolação completa de Halidon até que investigações mais profundas possam ser conduzidas.
Conclusão:
Com base nas informações disponíveis, a situação em Halidon é alarmante e requer uma abordagem cautelosa. A transferência da testemunha para tratamento adequado e a isolação da área são medidas cruciais para garantir a segurança e facilitar uma análise mais aprofundada dos eventos ocorridos.
Atenciosamente,
Adrian Kraft
Acadêmico e Batedor Imperial
1° Legião de Beckar
Fenris- MESTRE
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