Na Sombra Brilhante do Inferno
5 participantes
:: PbF (Play by Fórum) :: Campanhas :: Cemitério de Dragões :: O Mundo de Golarion :: Rebeldes do Inferno (4715)
Página 9 de 18
Página 9 de 18 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Pellius
POR QUE, KORVA? POR QUE NÃO QUISESTE CONVESARDES CONOSCO???? ARGH! TRAGÉDIA! TRAGÉDIA! Jay, Maggie, Treep... quem será que morreu? Quem será que Thorun matou? TRAGÉDIA! Elas tinham um irmão estranho, provavelmente aquele que matamos assim que chegamos aqui. Estes eram tengus (seja lá o que isso seja) traficados por Nan. Nan ajudava essas pessoas a fugirem das garras dos Thrune. Aqui diz que Nan avisaria a elas que estariam sozinhas por conta. Nan temia a reação delas... e nós trouxemos mais sofrimento a criaturas já sofridas. TRAGÉDIA! Somos piores que os Thrune! Vamos! Vamos ver esse monstro marinho desgraçado que deve ter destroçado Nan, já que só o que temos aqui é sua mochila.
Eu lhe disse, Pellius. Matar não é algo que podemos voltar atrás. "Não é um Thrune, mas é um monstro" e logo seremos o segundo.
Anos de estudos sob seu mentor para saber disso. Tremeu porém ao ser comparado aos Thrune, visivelmente. Não aquilo. Não aquilo. Repetia seu código constantemente para si para sufocar o incômodo. Não podia negar o que haviam feito. Não sua mão. Mas sua contribuição.
O irmão delas não está morto, ao menos. Apenas uma vida foi tomada sem necessidade. Se lembrem da dor, e redirecionem isso aos Thrune e aqueles que os seguem. É o que eu sei. Mas não se esqueçam que nós tentamos dialogar, e foi escolha delas nos atacar.
Sim, os soldados que seguiam os Thrune também tinham vidas. Mas escolhas faziam os vivos, e eles haviam feito as deles. Suspirou, respirou fundo, e sentiu algo em si mudar. Armas, manifestações de sua alma. Ele iria lutar por aquilo. Um fim do regime dos Thrune.
Até o fim.
Seguiu, agora em silêncio.
Fenris- MESTRE
- Mensagens : 2231
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
PARTE 1: FILHOTES DE PRATA
18 de Neth de 4715
O que tinha sido descoberto após a derrota daquelas quatro tengus sem dúvidas tinha abalado os pretensos rebeldes, alguns mais que outros, embora cada um ali demonstrasse seu pesar de alguma maneira. No fim, três delas estavam vivas, mas uma das irmãs tinha morrido, pelo martelo de Thörun. Era verdade que tinham tentado conversar, mas será que Pellius havia dito algo de errado? Sem mais muitas opções, rumaram de volta, agora para a área onde possivelmente estaria a criatura mencionada por Laria. Andaram de volta pelas escadas e corredor, com a luz divina de Darius iluminado o caminho.
Quando viraram na abertura da direita, viram que ela parecia se abrir para uma câmara maior em uma ponte de doca sob um corpo de água escura e calma, apenas com um leve balançar. O local se estendia em um túnel adiante, que apenas Thörun e Konrad conseguiu enxergar. Ainda assim, ele continuava para além de suas visões.
Notas do Mestre:
Próxima Atualização: 31/01, terça-feira
[/quote]
OS REBELDES
PPs do MJ 2
XP: 100/1000
- KONRAD, Ladino 2:
Konrad <> PV 14/26; CA 18/18; PF 0/0; <> PH 1/3 <> Condições: Ferido 1 <> PP 9
Itens espada curta (3) [36 pp; L], espada curta +1 [L], roupa de explorador [1 pp; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp; 1], ferramentas de ladrão [3 po; L], ferramentas de curandeiro [5 po; L], arco curto [1]. PC 0 PP 12 PO 41 PL
Volume 2 Volumes e 7 Leves; Base 5 + 0; Máximo 10 + 0
- PELLIUS OSGOTIAN, ESPADACHIM 2:
Pellius Osgotian <> PV 26/31; CA 20/20; PF 0/0; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 16
Itens Rapieira +1 [2 po; 1], 2 adagas [4 pp; L], armadura de couro +1 [2 po; 1], arpéu [1 pp; L], roupas finas [2 po, L], kit do aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], arco curto ?? [1] PC 0 PP 0 PO 7 PL
Volume 4 Volumes e 4 Leves; Base 5 + 2; Máximo 10 + 2
- THORÜN ANDVARI, Campeão 1:
Thorün Andvari <> PV 32/36; CA 20/20; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 0/1; <> PH 3/3 <> Condições: <> PP 15
Magias de Foco: Imposição de Mãos [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2], escudo de aço [2 po; 1], martelo de guerra [1 po; 1], adaga de clã [ -; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas de explorador [1 pp; L], kit de reparo [2 po; 1], besta leve [L], poção de cura mínima (2) [8 po; L]. PC, PP 4, PO 53, PL
PC 0 PP 0 PO 45 PL
Volume 6 Volumes e 5 Leves; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
- DARIUS, Clérigo 1:
Darius <> PV 28/28; CA 19/19; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 2/2; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 16
Magias de Clérigo Preparadas 1° [0/2+0/3]curar, curar, curar, curar,curar; Truques Mágicos [0/5] estabilizar, orientação, luz, mensagem, proteção proibitiva
Magias de Foco Surto de Arma [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2] escudo de aço (2)[4 po; 1], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], símbolo religioso de prata [2 po; L], pé de cabra [2 pp; L], maça-estrela +1 [1 po; 1]
PC 0 PP 7 PO 4 PL
Volume 6 Volumes e 2 Leves; Base 5 + 3; Máximo 10 + 3
Última edição por John Lessard em Ter Fev 07, 2023 9:05 pm, editado 1 vez(es)
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Pellius saiu lamentoso e cabisbaixo abraçando Darius de lado quando percebeu que ele sentia o mesmo que ele e explorava essa emotividade. Thorun mostrava que era um monstro sem coração e Pellius teve vontade de afogá-lo imediatamente... Já Konrad seguia a mesma linha fria e dura, mas usava argumentos melhores. Elas realmente atacaram, mas eles como heróis deviam evitar sempre o sofrimento dos mais pobres.
Ficaram diante de um túnel gigantesco, com um lago imenso de águas calmas. Pellius não gostava daquela escuridão toda e via aquela ponte maltrapilha como um empecilho perigoso.
As sombras, pelo menos, lhe davam a chance de andar na maciota, evitando que possíveis inimigos prestassem muita atenção nele.
Disse cambaleante, como se estivesse bêbado, amparado pela sua rapieira.Pellius
O que está feito, está feito... a tragédia não voltará atrás... daqui pra frente, EVITEM lutar para matar quando não sabemos ao certo se o inimigo é uma criatura dos Thrune... ou se é um monstro irracional. Na dúvida, NÃO MATEMOS!
***
Ficaram diante de um túnel gigantesco, com um lago imenso de águas calmas. Pellius não gostava daquela escuridão toda e via aquela ponte maltrapilha como um empecilho perigoso.
Disse dando uma ombrada nele, depois o empurrando sem força, mas de maneira impertinente e desagradável.Pellius
Thorun! Tenha a bondade. Vá à frente e tente chamar atenção da ameaça que deve ter matado Nan. Vamos, vamos.
As sombras, pelo menos, lhe davam a chance de andar na maciota, evitando que possíveis inimigos prestassem muita atenção nele.
Ação de Pellius
Exploração: Evitar Ser Percebido
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3589
Localização : Curitiba
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
FOGO RUBRO
*Darius acenou com a cabeça. Cometera erros, cedeu ao combate, mas faria melhor. Seria melhor.*Darius
- Ficarei a frente também, estou pronto! Meu escudo, por Milani!!
*Então deu um passo a frente, protegendo com seu escudo e pronto para o fatidico combate*
Q4
defender
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2713
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Pellius claramente estava transtornado, mas Thorün havia cometido um pecado e isso não podia negar.
Não deixaria aquilo afetar a união do grupo naquela missão.
Respirou fundo e avançou com escudo erguido.
Perguntou após observar o local.
Não deixaria aquilo afetar a união do grupo naquela missão.
Respirou fundo e avançou com escudo erguido.
As águas são bem profundas, deve ser um rio subterrâneo, alguém tem conhecimento sobre onde isso vai dar?
Perguntou após observar o local.
Andar para R4.
Atividade de Exploração: Erguer Escudo.
Reação: Golpe Retributivo.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2090
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
PARTE 1: FILHOTES DE PRATA
18 de Neth de 4715
Após os lamentos, dois deles se arriscaram na ponte. Thörun porque fora compelido e Darius porque era impetuoso e corajoso. Seus pés pisavam contra a madeira antiga, fazendo o ranger ecoar pela caverna. As águas eram escuras e calmas, com um leve balançar. Darius fora o primeiro a chegar, mas então Thörun venho logo atrás e ficou um passo em sua frente. Durante dois segundos eles fitaram as águas, enquanto Pellius e Konrad ficaram na expectativa mais atrás. O que estava ali embaixo nenhum deles viu, apenas quando saltou das águas, espirrando as gotas geladas para todos os lados. A bocarra se fechou ao redor do anão, o esmagando, as presas perfurando onde encontraram carne. As patas do crocodilo se apoiaram na ponte, enquanto o resto do corpo escamoso e pálido continuava na água. O corpanzil robusto recuou girando e espirrando mais água, quando sua cauda chicoteou para cima, mas daquela vez o campeão conseguiu desviar.
Thörun sofreu 15 pontos de dano de perfuração
Rodada 1
Crocodilo albino 32
Darius 23
Konrad 22
Pellius 13
Thörun 8
- Crocodilo Albino:
Notas do Mestre:
Próxima Atualização: Combate, 24 horas
[/quote]
OS REBELDES
PPs do MJ 2
XP: 100/1000
- KONRAD, Ladino 2:
Konrad <> PV 14/26; CA 18/18; PF 0/0; <> PH 1/3 <> Condições: Ferido 1 <> PP 9
Itens espada curta (3) [36 pp; L], espada curta +1 [L], roupa de explorador [1 pp; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp; 1], ferramentas de ladrão [3 po; L], ferramentas de curandeiro [5 po; L], arco curto [1]. PC 0 PP 12 PO 41 PL
Volume 2 Volumes e 7 Leves; Base 5 + 0; Máximo 10 + 0
- PELLIUS OSGOTIAN, ESPADACHIM 2:
Pellius Osgotian <> PV 26/31; CA 20/20; PF 0/0; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 16
Itens Rapieira +1 [2 po; 1], 2 adagas [4 pp; L], armadura de couro +1 [2 po; 1], arpéu [1 pp; L], roupas finas [2 po, L], kit do aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], arco curto ?? [1] PC 0 PP 0 PO 7 PL
Volume 4 Volumes e 4 Leves; Base 5 + 2; Máximo 10 + 2
- THORÜN ANDVARI, Campeão 1:
Thorün Andvari <> PV 17/36; CA 20/20; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 0/1; <> PH 3/3 <> Condições: Agarrado <> PP 15
Magias de Foco: Imposição de Mãos [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2], escudo de aço [2 po; 1], martelo de guerra [1 po; 1], adaga de clã [ -; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas de explorador [1 pp; L], kit de reparo [2 po; 1], besta leve [L], poção de cura mínima (2) [8 po; L]. PC, PP 4, PO 53, PL
PC 0 PP 0 PO 45 PL
Volume 6 Volumes e 5 Leves; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
- DARIUS, Clérigo 1:
Darius <> PV 28/28; CA 19/19; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 2/2; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 16
Magias de Clérigo Preparadas 1° [0/2+0/3]curar, curar, curar, curar,curar; Truques Mágicos [0/5] estabilizar, orientação, luz, mensagem, proteção proibitiva
Magias de Foco Surto de Arma [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2] escudo de aço (2)[4 po; 1], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], símbolo religioso de prata [2 po; L], pé de cabra [2 pp; L], maça-estrela +1 [1 po; 1]
PC 0 PP 7 PO 4 PL
Volume 6 Volumes e 2 Leves; Base 5 + 3; Máximo 10 + 3
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
FOGO RUBRODarius
- Oh, Milani! VIDE A MIM!!!
*Quando a criatura surgiu, Darius não hesitou. Ergueu sua maça ao céu e ela brilhou, sendo envolvida por uma luz vermelha, tomando a forma de uma rosa. Então os espinhos desss ross cresceram tão protuberante que tomaram o lugar de suas pétalas e envolveram a maça por inteiro, formando uma enorme clava de espinhos*Darius
- Espinhos de Milani.
*E com essa arma esmagou o crânio da fera. A magia se desfez em seguida e Darius retornou a postura atrás do escudo*
> Surto de arma - 1PF
> Ataque 27, dano 15
> Erguer escudo
Reacão para bloqueio de acordo com a situação
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2713
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Respirou fundo, e música se manifestou ao seu redor. Era o condutor daquela orquestra, conduzia sua sinfonia. A espada curta se manifestou como apenas um cabo, o que deveria ser uma lâmina apenas vibrações sonoras que junto do chicote - este também composto por notas e sons - apenas tocava sua fúnebre sinfonia para o inimigo que agora mordia Thorun. Correu, e chicoteou o crocodilo, uma nota dissonante ecoando pela cavernas.
>Manifestar armas com essência. Dano escolhido: sônico.
>N4
>.Chicotada no crocodilo, acerta. 9 de dano.
Fenris- MESTRE
- Mensagens : 2231
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Disse sem paciência ao anão, depois que ele falou da profundidade das águas.Pellius
Conhecimento? Por acaso alguém já veio a este lugar insalubre antes? Acredito que não. Francamente, Thorun...
Então, um silêncio.
E aí, o monstro.
Era gigantesco. A água era gelada e o frio na espinha do receio da criatura era maior. Pellius ficou embasbacado vendo aquele monstro gigantesco por um instante, mastigando Thorun.
O truque mágico de Darius foi incrível de ver, as pétalas, os espinhos e o brilho em sua maça. Então, Konrad revelou um poder estranho, sonoro e musical em suas armas.
Disse Pellius um tanto provocativo e dramático, enquanto brandia sua rapieira.Pellius
Biltres! Por que não falaram que podiam fazer isso antes?
Numa corrida rápida, passou pelas costas de Thorun e Darius, saltando de lado em pleno ar, dando uma pirueta para pisar na cabeça da criatura.
E então, retornou para a ponte com um giro de corpo em pleno ar, pousando com graça, inflando seu próprio ego. Com um sorriso no rosto, estocou violento a criatura, machucando aquele corpanzil poderoso.Pellius
Em guarda, criatura medonha cheia de dentes!
Ação de Pellius
Andar: se desloca para q-4.
Atravessar Acrobaticamente: se deslocar para q-5 e retornar para q-4. Acrobatismo 10, gasto de 1 PH. Acrobatismo 21, sucesso. ADQUIRE BRAVATA. Alvo fica desprevenido no próximo ataque.
Finalização Confiante. Ataque com a rapieira na criatura. Ataque 21, dano 10 perfurante.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3589
Localização : Curitiba
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Nunca tinha visto tal criatura na vida, e quase perder o braço em uma mordida também foi a primeira vez.
Resmungou martelando o crânio da criatura e ela caia morta.
Respirou fundo ainda sentindo a dor da mordida.
Para onde não tinha ideia, mas não podiam continuar ali.
Criatura maldita.
Resmungou martelando o crânio da criatura e ela caia morta.
Respirou fundo ainda sentindo a dor da mordida.
Vamos.
Para onde não tinha ideia, mas não podiam continuar ali.
Ataque I 23, sucesso com 12 de dano.
Gasto de 1 PH.
Atividade de Exploração: Erguer Escudo.
Reação: Golpe Retributivo.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2090
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
PARTE 1: FILHOTES DE PRATA
18 de Neth de 4715
Tudo aquilo tinha acontecido de maneira extremamente rápida. Desde o momento que o crocodilo de escamas albinas saltou da água e mordeu Thörun, o grupo saltou em sua direção, não desperdiçando nenhum movimento. Darius o acertou com sua arma pela lateral, imbuída pelo poder de sua deusa, enquanto Konrad correu por trás e o acertou uma chicotada com uma arma de pura energia. Obviamente poderes que ambos estavam reservando para a fera que Laria disse espreitar ali embaixo. Pellius avançou, se arriscando ao saltar perto da boca do bicho, o perfurando profundamente.
O campeão de Torag então o liquidou com uma pancada na cabeça. A criatura amoleceu e seu corpanzil deslizou pela madeira de volta para a água, sumindo nas profundezas. Ao que parecia, tinha matado o tal monstro e feito mais algumas coisas.
Notas do Mestre:
+60 XP
Próxima Atualização: 14/02, terça-feira
[/quote]
OS REBELDES
PPs do MJ 2
XP: 160/1000
- KONRAD, Ladino 2:
Konrad <> PV 14/26; CA 18/18; PF 0/0; <> PH 1/3 <> Condições: Ferido 1 <> PP 10
Itens espada curta (3) [36 pp; L], espada curta +1 [L], roupa de explorador [1 pp; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp; 1], ferramentas de ladrão [3 po; L], ferramentas de curandeiro [5 po; L], arco curto [1]. PC 0 PP 12 PO 41 PL
Volume 2 Volumes e 7 Leves; Base 5 + 0; Máximo 10 + 0
- PELLIUS OSGOTIAN, ESPADACHIM 2:
Pellius Osgotian <> PV 26/31; CA 20/20; PF 0/0; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 17
Itens Rapieira +1 [2 po; 1], 2 adagas [4 pp; L], armadura de couro +1 [2 po; 1], arpéu [1 pp; L], roupas finas [2 po, L], kit do aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], arco curto ?? [1] PC 0 PP 0 PO 7 PL
Volume 4 Volumes e 4 Leves; Base 5 + 2; Máximo 10 + 2
- THORÜN ANDVARI, Campeão 1:
Thorün Andvari <> PV 17/36; CA 20/20; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 0/1; <> PH 2/3 <> Condições: Agarrado <> PP 16
Magias de Foco: Imposição de Mãos [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2], escudo de aço [2 po; 1], martelo de guerra [1 po; 1], adaga de clã [ -; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas de explorador [1 pp; L], kit de reparo [2 po; 1], besta leve [L], poção de cura mínima (2) [8 po; L]. PC, PP 4, PO 53, PL
PC 0 PP 0 PO 45 PL
Volume 6 Volumes e 5 Leves; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
- DARIUS, Clérigo 1:
Darius <> PV 28/28; CA 19/19; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 1/2; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 17
Magias de Clérigo Preparadas 1° [0/2+0/3]curar, curar, curar, curar,curar; Truques Mágicos [0/5] estabilizar, orientação, luz, mensagem, proteção proibitiva
Magias de Foco Surto de Arma [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2] escudo de aço (2)[4 po; 1], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], símbolo religioso de prata [2 po; L], pé de cabra [2 pp; L], maça-estrela +1 [1 po; 1]
PC 0 PP 7 PO 4 PL
Volume 6 Volumes e 2 Leves; Base 5 + 3; Máximo 10 + 3
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
FOGO RUBRO
Darius
- Desculpe... É algo que posso fazer poucas vezes antes de precisar de descanso. Eu guardo para inimigos grandiosos...
*Era a primeira vez que Darius utilizava tal habilidade em combate. Respirou fundo, aliviado que funcionara. Observou a criatura sumir nas profundezas, oferecendo uma breve oração*
Darius
- Err... Bom... E... E agora? Que tal uma cura para todos? Se me derem dez minutos, posso usar o dom concedido por Milani e fechar mais algumas feridas...
*Estava abalado e desorientado, precisa de um refresco de memória, MAS sabia de uma coisa: seu dever de clérigo. Orou e clamou pelo dom da deusa. E ele veio, fechando as feridas dos aliados de uma vez*
>>> Curar - 10 pvs em todos
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2713
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Sem paciência, respondeu de supetão ao anão, logo depois dele ter esmagado a criatura com seu martelo. O espadachim aproximou-se do monstro, mas ele começou a afundar e sumir nas profundezas. Pellius ouvia Darius.Pellius
Vamos? Vamos aonde? Tá com pressa de que?
Balançou a cabeça.Pellius
Você fez bem, este era um inimigo grandioso. Grande demais, eu diria. Os dentes, ah, os dentes...
Porém, dez minutos mais ou menos vasculhando o lugar, Pellius não viu nada de interessante. Era a hora de lidar com a dura realidade e encarar as consequências de seus atos. De rapieira na bainha, ele retornou aos demais com os braços cruzados.Pellius
Tome o tempo que precisar, vou dar uma averiguada por aí.
Pellius
Fizemos algo nefasto hoje, mesmo que não fosse da nossa inteira culpa. Devemos, ao menos, levar esses tengus para a Laria ver o que pode fazer. Eu posso carregar o grandão, o irmão estranho, Konrad e Darius levam os três tengus desacordados e Thorun leva o falecido.
Darius
- Sim... Nos defendemos, mas podíamos ter feito melhor. Só não ofereço minha cura, pois podem iniciar uma nova batalha...
E então, aguardou as palavras dos outros.Pellius
Corretíssimo. Quando acordarem com Laria, terão outra atitude, com toda certeza.
Ação de Pellius
Exploração: Buscar, não encontra nada.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3589
Localização : Curitiba
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
PARTE 1: FILHOTES DE PRATA
18 de Neth de 4715
Pellius tratou de dar uma olhada nos arredores enquanto Darius orava por mais benções de sua deusa. Parecia que ali estava tudo finalizado, mas o que fizeram, o ponto que chegaram, parecia assombrar alguns deles ainda, principalmente o espadachim. Sem encontrar nada e com Darius tendo a bênção de volta, eles poderiam fechar suas feridas, se quisessem. Depois disso, se uniram para arrastar os corpos de seu novo esconderijo. Um morto e alguns vivos ainda, o que será que Laria faria? De qualquer forma o trabalho estava feito e encontraram com a halfling descendo as escadas da despensa assim que retornaram.
— O que houve? — perguntou, com o cenho franzido.
Notas do Mestre:
FIM DA PARTE 1
Próxima Atualização: 17/02, sexta-feira
[/quote]
OS REBELDES
PPs do MJ 4
XP: 160/1000
- KONRAD, Ladino 2:
Konrad <> PV 14/26; CA 18/18; PF 0/0; <> PH 1/3 <> Condições: Ferido 1 <> PP 9
Itens espada curta (3) [36 pp; L], espada curta +1 [L], roupa de explorador [1 pp; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp; 1], ferramentas de ladrão [3 po; L], ferramentas de curandeiro [5 po; L], arco curto [1]. PC 0 PP 12 PO 41 PL
Volume 2 Volumes e 7 Leves; Base 5 + 0; Máximo 10 + 0
- PELLIUS OSGOTIAN, ESPADACHIM 2:
Pellius Osgotian <> PV 26/31; CA 20/20; PF 0/0; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 18
Itens Rapieira +1 [2 po; 1], 2 adagas [4 pp; L], armadura de couro +1 [2 po; 1], arpéu [1 pp; L], roupas finas [2 po, L], kit do aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], arco curto ?? [1] PC 0 PP 0 PO 7 PL
Volume 4 Volumes e 4 Leves; Base 5 + 2; Máximo 10 + 2
- THORÜN ANDVARI, Campeão 1:
Thorün Andvari <> PV 17/36; CA 20/20; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 0/1; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 15
Magias de Foco: Imposição de Mãos [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2], escudo de aço [2 po; 1], martelo de guerra [1 po; 1], adaga de clã [ -; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas de explorador [1 pp; L], kit de reparo [2 po; 1], besta leve [L], poção de cura mínima (2) [8 po; L]. PC, PP 4, PO 53, PL
PC 0 PP 0 PO 45 PL
Volume 6 Volumes e 5 Leves; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
- DARIUS, Clérigo 1:
Darius <> PV 28/28; CA 19/19; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 2/2; <> PH 2/3 <> Condições: <> PP 18
Magias de Clérigo Preparadas 1° [0/2+0/3]curar, curar, curar, curar,curar; Truques Mágicos [0/5] estabilizar, orientação, luz, mensagem, proteção proibitiva
Magias de Foco Surto de Arma [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2] escudo de aço (2)[4 po; 1], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], símbolo religioso de prata [2 po; L], pé de cabra [2 pp; L], maça-estrela +1 [1 po; 1]
PC 0 PP 7 PO 4 PL
Volume 6 Volumes e 2 Leves; Base 5 + 3; Máximo 10 + 3
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Pellius encontrou Laria descendo as escadas, enquanto deixava o "irmão estranho" num canto da despensa.
Pellius virou-se para Thorun depois, confidenciando algo em seu ouvido que ninguém ouviria sem se esforçar bastante.
Começou, lamentando. A halfling terminou de descer as escadas, aflita.Pellius
Oh, minha querida Laria, vencemos. Era um monstro gigante, escamoso de boca maior que o corpo e dentes tão grandes quanto sua maldade. Vencemos, mas temo que Nan se tornou comida dessa criatura...
— A criatura... o comeu?! E quem são esses?
E então, mostrou os papeis encontrados, responsáveis por revelar a verdade sobre os irmãos tengus. Laria pegou aqueles papéis e leu incrédula.Pellius
Não achamos seu corpo, mas sim sua mochila largada com essas pessoas. São tengus, estavam acuadas, com medo e na falta de uma comunicação mais eficiente, elas nos atacaram. Nos defendemos e... bem, uma delas acabou morrendo, infelizmente. Elas são vítimas dos Thrune e Nan as traficaria para a liberdade fora daqui. Um verdadeiro pecado que cometemos e jamais dormirei em paz de novo após este mal entendido...
— Nan... então está morto? Me pergunto o que passou para deixar essas tengus sozinhas.
Pellius
Investigamos lá embaixo e não achamos mais nada... talvez ele tenha seus motivos. Talvez algum agente Thrune descobriu seu paradeiro... não posso afirmar com exatidão, senhorita Laria, eu lamento. Lamento profundamente... o que fazer agora com estas pobres almas?
— Eu... eu não sei. O que elas faziam lá embaixo?
O espadachim andava de um lado para o outro. Na raiva, queria que Thorun sozinho resolvesse o problema, mas Pellius decidiu livrar a cara do anão sem mencionar seu nome.Pellius
Jogavam cartas. Passavam o tempo. Elas irão acordar, irão sentir ódio por nós por termos matado um de seus irmãos. Não somos os melhores indicados a falar com elas. Talvez, se você pudesse fazê-lo... dar abrigo a elas...
— Se elas são fugitivas, o melhor lugar é lá embaixo. É um bom esconderijo, foi por isso que disse para matarem a criatura, para que conseguissem uma base de operações. Se conseguirem uma embarcação futuramente, podem usar o acesso pela água.
Ela assentiu.Pellius
Deixemos elas por lá, então. Mas precisamos melhorar a comunicação com elas. E garantir que elas possam confiar em nós. Podemos, de repente, compensar em algo. Bem, é algo a se falar com elas depois que acordarem.
Pellius virou-se para Thorun depois, confidenciando algo em seu ouvido que ninguém ouviria sem se esforçar bastante.
Sussurrou com certa raiva.Pellius
Escuta aqui, você vai compensar elas de alguma forma... quando acordarem, vou oferecer algo a elas e você fará de tudo pra isso acontecer... dentro dos limites plausíveis. Você não pode recusar, você assassinou uma pobre alma, tem que pagar. Não interessa o que Torag te ensinou, aqui vamos seguir a justiça.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3589
Localização : Curitiba
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Thorün não conseguiu orar por seu deus quando o grupo decidiu descansar.
Sua mente não era dominado pela culpa, mas ainda assim havia cometido uma falta com aquela gente.
Carregou a vítima falecida com cuidado usando seu próprio equipamento como uma mortalha, ao voltar deixou em um canto para preparar os ritos fúnebres.
Então ouviu Pellius, entendia as suas palavras e não fez nenhuma objeção, apenas acenou.
Mas o tom que usou em referência ao seu deus não poderia ficar sem resposta.
Respondeu sem se importar de ser ouvido e ficou velando o corpo em silêncio, e com um único pensamento decidiu que não usaria seu martelo até sentir que seu pecado havia sido definitivamente pago.
Sua mente não era dominado pela culpa, mas ainda assim havia cometido uma falta com aquela gente.
Carregou a vítima falecida com cuidado usando seu próprio equipamento como uma mortalha, ao voltar deixou em um canto para preparar os ritos fúnebres.
Então ouviu Pellius, entendia as suas palavras e não fez nenhuma objeção, apenas acenou.
Mas o tom que usou em referência ao seu deus não poderia ficar sem resposta.
As minhas falhas não são as falhas de meu senhor, mas não se preocupe, Torag é justo e ele aceitará qualquer punição a mim por minha falha.
Respondeu sem se importar de ser ouvido e ficou velando o corpo em silêncio, e com um único pensamento decidiu que não usaria seu martelo até sentir que seu pecado havia sido definitivamente pago.
Atividade de Exploração: Erguer Escudo.
Reação: Golpe Retributivo.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2090
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
FOGO RUBRO
Darius
- Eles vão se recuperar... Mas acham que devo usar o dom da deusa e curá-los? Tenho medo de começar outra guerra....
*Darius se sentia confuso. Haviam cometido um ato ruim, mas no meio da batalha e da exploração, sentiu o toque da deusa Milani. Ela o empurra, incitava. Fortificada. Sentiu que ela falara diretamente a seu coração e o escolhera.*
*Não só era um devoto e um espalhador da palavra, mas também, um abençoado por ela. Por que? Porque foi escolhido no meio de tantos? O que a deusa das rosas pretendia para ele? *
*Queria encontrar seu clero, ou mesmo alguém da Ordem do Fogo Rubro... Ou até... Ela.. Angra.*
*Ela saberia o que dizer*Darius
- Bom... Qual o próximo passo?
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2713
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
PARTE 2: RECONSTRUINDO OS CORVOS
19 de Neth de 4715, Manhã
"Qual é o próximo passo?", Darius tinha perguntado no dia anterior. Aquela era uma pergunta bastante pertinente. Com o Ninho das Vespas limpo (como Laria chamava o subsolo da cafeteria), eles tinham um esconderijo, uma base de operações. Entretanto, era preciso agir com cautela. As tengus haviam sido deixadas lá e eles precisavam resolver aquilo de uma vez por todas se quisessem utilizar as instalações sem maiores problemas. De qualquer forma, eles estava começando uma rebelião ali, uma resistência. Eles precisavam trazer um antigo nome de volta. Era hora de assumirem o título de Corvos Prateados.
Um ideal e alguns cômodos não era suficiente para conseguir a cidade de volta, entretanto. Eles precisavam de força e recursos, precisavam de aliados. Os Corvos Prateados como organização era formado apenas por eles, com Rexus e Laria de apoio, eles precisavam de mais. Mas por onde começar? Quais seria suas táticas? Seriam políticos? Guerrilheiros? Questões que deveriam ser pensadas.
— Eu já falei para vocês sobre os cinco passos da rebelião? — disse Laria, naquela manhã, enquanto comiam — Reunir e recrutar, proteger a fortaleza, reunir suporte regional, tomar a cidade de volta e então, planejar o futuro.
Sorveu um gole de café.
Notas do Mestre:
Tenentes foram substituídos por Aliados. Além dessas regras, mais algumas serão adicionadas conforme o jogo avançar.
Próxima Atualização: 24/02, sexta-feira
OS CORVOS PRATEADOS
PPs do MJ 3
- OS CORVOS PRATEADOS:
Organização 1
Seguidores 0
Aliados 2 (Rexus Victocora, Laria Estradaslongas)
Benefícios Pesquisa [Rexus concede um bônus de +1 em testes de Pesquisa]; Obter Informação [Laria concede +1 em testes de Diplomacia para Obter Informação]
XP: 160/1000
- KONRAD, Ladino 2:
Konrad <> PV 16/26; CA 18/18; PF 0/0; <> PH 1/3 <> Condições: Ferido 1 <> PP 9
Itens espada curta (3) [36 pp; L], espada curta +1 [L], roupa de explorador [1 pp; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp; 1], ferramentas de ladrão [3 po; L], ferramentas de curandeiro [5 po; L], arco curto [1]. PC 0 PP 12 PO 41 PL
Volume 2 Volumes e 7 Leves; Base 5 + 0; Máximo 10 + 0
- PELLIUS OSGOTIAN, ESPADACHIM 2:
Pellius Osgotian <> PV 28/31; CA 20/20; PF 0/0; <> PH 3/3 <> Condições: <> PP 18
Itens Rapieira +1 [2 po; 1], 2 adagas [4 pp; L], armadura de couro +1 [2 po; 1], arpéu [1 pp; L], roupas finas [2 po, L], kit do aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], arco curto ?? [1] PC 0 PP 0 PO 7 PL
Volume 4 Volumes e 4 Leves; Base 5 + 2; Máximo 10 + 2
- THORÜN ANDVARI, Campeão 1:
Thorün Andvari <> PV 21/36; CA 20/20; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 0/1; <> PH 3/3 <> Condições: <> PP 17
Magias de Foco: Imposição de Mãos [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2], escudo de aço [2 po; 1], martelo de guerra [1 po; 1], adaga de clã [ -; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas de explorador [1 pp; L], kit de reparo [2 po; 1], besta leve [L], poção de cura mínima (2) [8 po; L]. PC, PP 4, PO 53, PL
PC 0 PP 0 PO 45 PL
Volume 6 Volumes e 5 Leves; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
- DARIUS, Clérigo 2:
Darius <> PV 28/28; CA 19/19; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 2/2; <> PH 3/3 <> Condições: <> PP 20
Magias de Clérigo Preparadas 1° [2/2+3/3]à preparar; Truques Mágicos [5/5] à preparar
Magias de Foco Surto de Arma [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2] escudo de aço (2)[4 po; 1], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], símbolo religioso de prata [2 po; L], pé de cabra [2 pp; L], maça-estrela +1 [1 po; 1]
PC 0 PP 7 PO 4 PL
Volume 6 Volumes e 2 Leves; Base 5 + 3; Máximo 10 + 3
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
A indagação de Darius deixou Pellius quieto.
Ele tinha a vontade, a força e desejo para fazer uma revolução. Salvar Kintargo das mãos do Paraconde Barzillai Thrune de uma vez por todas. E encontrar Amanta Wintrish, a misteriosa barda que roubara seu coração, aquela quem o seduziu com palavras de liberdade e revolução.
No dia seguinte, estavam diante de Laria durante o desjejum. Subitamente, simples palavras da halfling iluminaram um caminho.
Pellius estava desarmado, sem sua rapieira ou adaga. Estava apenas com sua roupa chelixe e o rosto erguido. Desceu até o esconderijo, o tal "Ninho das Vespas", na ponta dos pés e procurando as tengus com os olhos.
Pellius as encontrou no mesmo lugar, estavam sentadas, tentando lamber suas feridas. As irmãs capangas logo correram para atrás do irmão, a criatura com cabeça de corvo e diversos músculos. Korva se levantou, cambaleante e tomava a frente.
Pellius olhou para Konrad como quem pedia ajuda, pois ele mesmo já estava sem ideias.
Ele tinha a vontade, a força e desejo para fazer uma revolução. Salvar Kintargo das mãos do Paraconde Barzillai Thrune de uma vez por todas. E encontrar Amanta Wintrish, a misteriosa barda que roubara seu coração, aquela quem o seduziu com palavras de liberdade e revolução.
No dia seguinte, estavam diante de Laria durante o desjejum. Subitamente, simples palavras da halfling iluminaram um caminho.
Pellius
Confesso a todos vocês queridos que nunca pensei em revolução como algo bom. Eu sei de histórias de Galt... mas entendo que aqui a história é outra. Bom, Laria, você parece experiente nisso. Se somos os novos Corvos Prateados, devemos seguir estes passos.
— Não tomem isso como algo escrito em pedra, é apenas um caminho lógico. O nome trará dever e risco para vocês, então estejam certos disso. Antes vocês precisam resolver a questão de suas hóspedes no porão.
Pellius
Reunir e recrutar, não é? Bom, eles podem ser nossos primeiros recrutas. Vamos conversar com eles. Pelo menos eu e Konrad podemos fazer isso. Falando nisso, querida, onde está Rexus?
Pellius tomou sua xícara de café com o dedo mindinho esticado. E então, repousou o objeto na mesa. Súbito, de pé, encarou Konrad e depois os outros dois.
— Ele ainda está dormindo, passou o dia inteiro ontem estudando, mas acho que ele desejará falar com vocês em breve.
E gesticulou com a mão exageradamente.Pellius
Pois bem. Vamos trabalhar. Darius e Thorun nos aguardem aqui em cima, por motivos óbvios. Tentarei falar com as tengus e fazê-las MUDAR DE LADO! Mas para isso, vocês vão ter que pagar com alguma coisa. Vou descobrir o que.
***
Pellius estava desarmado, sem sua rapieira ou adaga. Estava apenas com sua roupa chelixe e o rosto erguido. Desceu até o esconderijo, o tal "Ninho das Vespas", na ponta dos pés e procurando as tengus com os olhos.
Pellius as encontrou no mesmo lugar, estavam sentadas, tentando lamber suas feridas. As irmãs capangas logo correram para atrás do irmão, a criatura com cabeça de corvo e diversos músculos. Korva se levantou, cambaleante e tomava a frente.
Pellius ergueu as mãos espalmadas e um sorriso no rosto.
— E retornam os algozes, para terminarem o serviço.
Pellius
Korva, minha querida Korva. Viemos em paz, em missão de paz, na verdade. Queremos conversar, dialogar e tentar consertar todos os entendimentos errôneos que nosso primeiro encontro gerou. Podemos nos sentar?
Pellius manteve o sorriso ignorando o gracejo que era fruto de uma dor. Então, sentou-se à mesa.
— Vocês podem fazer o que desejarem, pois assassinos poderosos se provaram.
Pellius
Nós erramos muito com vocês. Mas quero que saiba que não era nossa intenção. Nem nosso direito. Estávamos em uma missão para encontrar o contrabandista que ajudava vocês e... não sabíamos da existência de vocês. Seu irmão foi o primeiro contato que tivemos e foi violento. A partir disso, estivermos sempre escaldados, com medo da própria sombra. Foi o medo que aparelhou nossos passos e bagunçou nossa comunicação, Korva.
E se posso dizer algo, é que temos o medo como um sentimento em comum. O povo de Kintargo vive com medo do domínio do paraconde, pessoas inocentes são obrigadas a cumprir leis injustas em prol do governo diabolista de Cheliax. Eu sou um Osgotian, de uma família de barões em Cheliax e tenho uma mãe que segue as orientações infernais... mas não eu. Não meu pobre pai, uma mera marionete dela. Ou meu irmão, um pequeno demônio arrogante. Eu quero que as pessoas sejam livres!
Eu e meus associados, queremos tornar Kintargo um lugar melhor para que pessoas como você e seus irmãos não precisem ser traficados ou viverem com medo. Os Thrune são nossos inimigos e nós vamos destruir seu comando. Foram os Thrune que, com o medo imposto sobre nós, forçou que lutássemos uns contra os outros. Infelizmente, Thorun matou uma irmã sua, enquanto Darius feriu gravemente outro. Eles, tementes a deuses bondosos, falharam em detectar o medo que os movia e por isso fizeram o que fizeram. Mas eles estão dispostos a fazer qualquer coisa para compensar minimamente suas perdas. Sei que é impossível substituir uma vida, mas eles podem tentar amenizar a perda de vocês.
Pellius franziu a testa tentando não se deixar levar pelo entendimento daquelas palavras.
— Crá-crá, belas palavras humano, mas sabemos que vocês cobraram o preço pela morte de Nan. Eu pediria a vida daquele anão sujo em troca da vida da minha irmã, ou a própria Jay de volta, se vocês pudessem fazer tal coisa, crá-crá. Vocês mataram Jay porque Chough matou Nan.
Korva olhou para o irmão, como se fosse óbvio que ele fosse Chough.Pellius
Espera, quem é Chough? O seu irmão fortão? Por que... por que matou Nan?
Então, os tengus sabiam dos planos de Nan. Pellius balançou a cabeça, atordoado. E então, se levantou.
— Crá-crá, quando Nan nos disse que não iria ajudar e iria nos deixar aqui, demos uma surra nele... não matamos, o deixamos desmaiado num canto. Chough então o matou enquanto dormia, talvez por entender que ele estava nos traindo, nos abandonando. Chough é nosso irmão adotivo, um gralhudo simplório que trouxemos das Terras Sombrias, ele só queria nos proteger.
Ele dizia com olhos fixos em Korva, tentando decifrar aquela cara de pássaro.Pellius
Se tivéssemos chegado antes, tudo isso seria resolvido de outra maneira. Nan não tinha mais condições, vocês se sentiram traídos e seu irmão estranho... bom, agiu com violência em demasia. Isso não apaga o nosso erro de matar sua irmã. Pois não foi nossa intenção. Até nossa luta, não sabíamos da morte de Nan. Como falei, foi um entendimento errôneo, querida.
PORÉM, vocês são responsáveis pela morte de Nan. Ele era um traficante que ajudava as pessoas, o contato de Laria da cafeteria acima de onde estamos. E este era o local onde ela contrabandeava fugitivo dos Thrune. E vocês mataram uma das poucas pessoas a fazer o serviço.
PORTANTO, mesmo que por vias tortas e cruéis, eu acredito que estamos quites aqui.
MAS, não se esqueçam quem é o verdadeiro inimigo. Aquele que semeou o terreno para esta tragédia. O Paraconde Barzillai Thrune. E nós precisamos nos unir contra ele.
Pellius estava de pé no momento, com as mãos nas costas. Ele havia feito todo um discurso no início, mas avaliou mal. Deveria ter sido mais sucinto e objetivo. Quando o foi, quando descobriu a verdade sobre a morte de Nan, acabou sendo mais natural.
— O que quer dizer com isso, crá-crá? Está dizendo que lutará contra os Thrune? De certa forma você tem razão, se não fosse Cheliax, crá-crá, eu e meus irmãos não precisaríamos fugir. Sonhar com uma terra livre, crá-crá, parece pedir demais. Não sei...
Pellius olhou para Konrad como quem pedia ajuda, pois ele mesmo já estava sem ideias.
Ação de Pellius
Diplomacia 18, falha. Gasto de 1 PH. Diplomacia 18, falha.
Diplomacia 12, falha. Gasto de 1 PH. Diplomacia 22.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3589
Localização : Curitiba
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
FOGO RUBRO
*Depois que Pellius e Konrad se retiram do subsolo, Darius fica para trás. Queria ter consultado o clero de sua deusa, mas não tendo tal possibilidade, decidiu confiar na fé... E nos ensinamentos da cabelos de fogo*Darius
- Senhores, sou Darius, capelão de Milani, deusa das rebeliões. Eu sinto muito por minha parte no combate. No sangue derramado. Se me permitirem, posso aliviar suas dores. Milani pode.
*E sentiu o fluir de sua energia curativa se espalhar e também, desarmada expôs suas mãos curandeiras*
— Crá-crá, eu e meus irmãos aceitamos.
*Uniu todos e aproximou, iniciando sua oração. Cada vez que o fazia, uma rosa de luz gigante desabrochava, engolfando a todos e fechando suas feridas. Por três vezes fez isso. Por três vezes os curou*Darius
- Ofereço-lhes três de meus milagres de hoje, para me perdoar. Iremos lutar juntos. Em prol de um futuro melhor, onde não se oprima os fracos. Um barbante solitário se parte quando esticado. Vários deles unidos, formam cordas capazes de erguer o maior dos pesos... Ou conter a maior das feras..
*Então se ajoelhou, ao modo dos cavaleiros*Darius
- Mas se ainda tiverem rancor para com nosso Thórun, peço que me deixem pagar a divida. Ofereço minha carne e meu sangue..
— Crá-crá, agradecemos pelos milagres, mas não vamos ferir você. Chough matou o amigo de vocês, Nan.Darius
- Assim eu ouvi. Mas temi que houvesse rancor restante. Agradeço pela sua misericórdia. Caso sejam feridos no futuro, virei em seu auxilio. Juro por Milani.
*E se levantou sorrindo. Partiria para junto dos demais*
usa as 3 curas extras que possui. Cura 8,2,9 nos irmãos com 3 ações.
Magias escolhidas: primeiro nível - curar, curar, curar
truques: mensagem, proteção proibitiva, orientação, estabilizar e luz.
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2713
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Ouvia Pellius falar, e ele era bom nisso. Tocava no emocional das tengu, sabendo como moldar. Mas não era suficiente. Precisariam de algo prático. Uma vantagem.
Quase se deixou sorrir. Apenas acenou com a cabeça. Uma rebelião. Eram os Corvos agora. Precisariam de contatos. Inteligência, espionagem, sabotagem. Ele teria de focar nisso.
Enquanto saiam, voltando para o café, Pellius cutucou o ombro de Konrad e lhe disse discretamente, antes de alcançarem a escada:
A mesma expressão no rosto, como se nem sequer soubesse o que ouvia:
O outro sorriu em resposta.
Concordou em silêncio, e seguiram.
De fato, sem os Thrune no comando, não precisariam viver em fuga e desespero. Mas sejamos práticos. Precisaremos de ajuda para isso, e se pensarem em vantagens, conseguiriam mais que apenas liberdade: Kintargo estaria em dívida com vocês.
— Tudo que falam faz sentido, realmente, crá-crá. Talvez seja hora de parar de fugir e começar a lutar. Crá-crá, pois bem, eu e meus irmãos iremos nos unir em sua rebelião.
Quase se deixou sorrir. Apenas acenou com a cabeça. Uma rebelião. Eram os Corvos agora. Precisariam de contatos. Inteligência, espionagem, sabotagem. Ele teria de focar nisso.
Enquanto saiam, voltando para o café, Pellius cutucou o ombro de Konrad e lhe disse discretamente, antes de alcançarem a escada:
Pellius
Nenhuma palavra sobre elas terem espancado Nan e o irmão maluco ter matado, certo? Mantemos esse segredo e evitamos problemas futuros...
A mesma expressão no rosto, como se nem sequer soubesse o que ouvia:
Eu não sei do que está falando. Nan foi morto por um monstro aquático.
O outro sorriu em resposta.
Pellius
Aquele irmão delas pode ser muito útil. Numa linha de frente, algo assim. Veremos, veremos...
Concordou em silêncio, e seguiram.
Diplomacia 22, sucesso. +3 agentes obtidos, e Korva obtida como aliada.
Fenris- MESTRE
- Mensagens : 2231
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Thorün não falou nada, apenas aceitou o fato que ele havia sido marcado por aquelas vítimas e seria ruim ele fazer algo por elas.
Se voltou então para o resto do lugar, precisava ser limpo e alguém precisaria começar a forjar se quisessem armas.
Falou desanimado enquanto os demais iam até o grupo de Tengu.
Thorün então voltou as suas orações para se achar um novo caminho.
Se voltou então para o resto do lugar, precisava ser limpo e alguém precisaria começar a forjar se quisessem armas.
Eu falhei como guerreira de Torag, mas não acho que tenho o talento da forja como os outros de minha família.
Acho que posso tentar recrutar alguém do meu clã para ajudar a fabricar nossas armas para nossa luta, mas não tenham muitas esperanças.
Falou desanimado enquanto os demais iam até o grupo de Tengu.
Thorün então voltou as suas orações para se achar um novo caminho.
Atividade de Exploração: Erguer Escudo.
Reação: Golpe Retributivo.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2090
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
PARTE 2: RECONSTRUINDO OS CORVOS
19 de Neth de 4715, Tarde
Rexus não tinha aparecido naquele dia, como Laria tinha dito. Ele deveria ter mesmo muito para estudar ou, quem sabe, tinha estudado tanto que precisou dormir um dia inteiro. Sendo assim, os Corvos Prateados tinham o dia livre. Talvez para andarem pela cidade, talvez para discutirem seus próximos passos, ajeitar seu novo quartel geral, instruir seus novos seguidores. Ainda eram um grupo pequeno, era verdade, mas tudo precisava começar de alguma lugar.
20 de Neth de 4715, Manhã
Mais uma vez os Corvos Prateados estavam reunidos durante o desjejum matinal, nos fundos da cafeteria. Entretanto, ao contrário do dia seguinte, Laria não estava ali, mas sim Rexus. Ele parecia bem, descansado, bebendo uma xícara de café, mas ao seu lado haviam uma pilha de documentos e pergaminhos.
— Oh, olá... Corvos Prateados — sussurrou com um meio sorriso — fiquei sabendo de seus últimos feitos, então temos uma base de operações e já alguns seguidores, perfeito. Pretendo me mudar para o subsolo, talvez seja muito arriscado ficarmos utilizando a cafeteria diretamente. Bom, de qualquer forma, peço desculpas pelo meu sumiço, me deixei levar pelos estudos, haviam muitos documentos para ler, separei os mais importantes, mas vou precisar de ajuda para decifrá-los. Um deles parece especial, um tipo de contrato infernal... — ele parou então quando a porta se abriu e entrou um homem de avental. Era parrudo e tinha barba e cabelos castanhos, duas cicatrizes de um lado do rosto. O grupo não o conhecia bem, mas sabiam que trabalhava na cafeteria.
Conforme olhavam os documentos de cima e esperavam o homem terminar o que tinha de fazer, todos conseguiram ouvir um som abafado vindo de baixo, e então, Laria aparecendo na porta.
— Oh, Morgar, você está aí! Vá abrir a cafeteria, por favor — quando o funcionário saiu, ela encarou o grupo — Aconteceu alguma coisa lá embaixo, alguém poderia verificar, por favor?
Notas do Mestre:
Decifrando Documentos: Ao todo, existem 7 documentos que precisam ser decodificados para se ter acesso às informações neles contidas. Decifrar cada documento leva 1 dia e é feito através de um teste secreto de Sociedade ou algum Saber relevante CD 19 para Decifrar Escrita. PJs que falem Celestial, Élfico ou Estrige diminuem essa CD em 2 se. Para PJs que não falem nenhum desses idiomas, a CD aumenta para 21.
Contrato Infernal: O contrato é um documento específico entre os demais e deve ser examinado de forma diferente, por isso, o PJ precisa especificar que irá analisar o contrato.
Um Barulho Lá Embaixo: Um barulho veio do subsolo, quem irá verificar?
- REGRAS ADICIONAIS:
- LIDERANÇA:
Tenentes foram substituídos por Aliados. Além dessas regras, mais algumas serão adicionadas conforme o jogo avançar
- REPUTAÇÃO & INFÂMIA:
- Reputação & Infâmia. Reputação e Infâmia funcionarão de maneiras inversamente proporcionais. Quando maior a Reputação dos Corvos Prateados, mais eles poderão obter recurso e auxílio de quem apoia a causa. De outra forma, a Infâmia aumentará na mesma medida, mas em relação aos seus inimigos. Ser visto lutando ou matando qualquer guarda ou soldado de Cheliax em público aumenta a Reputação do grupo e consequentemente sua Infâmia em 1d6.
Próxima Atualização: 28/02, terça-feira
[/quote]
OS CORVOS PRATEADOS
PPs do MJ 3.
- OS CORVOS PRATEADOS:
Organização 2
Seguidores 3
Aliados 3 (Rexus Victocora, Laria Estradaslongas, Korva Fushi)
Benefícios Pesquisa [Rexus concede um bônus de +1 em testes de Pesquisa]; Obter Informação [Laria concede +1 em testes de Diplomacia para Obter Informação]; Missão de Campo [Korva pode liderar até 3 seguidores em missões de campo]
Reputação 0 Infâmia 0
XP: 160/1000
- KONRAD, Ladino 2:
Konrad <> PV 16/26; CA 18/18; PF 0/0; <> PH 1/3 <> Condições: Ferido 1 <> PP 9
Itens espada curta (3) [36 pp; L], espada curta +1 [L], roupa de explorador [1 pp; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas] [1 po e 5 pp; 1], ferramentas de ladrão [3 po; L], ferramentas de curandeiro [5 po; L], arco curto [1]. PC 0 PP 12 PO 41 PL
Volume 2 Volumes e 7 Leves; Base 5 + 0; Máximo 10 + 0
- PELLIUS OSGOTIAN, ESPADACHIM 2:
Pellius Osgotian <> PV 28/31; CA 20/20; PF 0/0; <> PH 3/3 <> Condições: <> PP 18
Itens Rapieira +1 [2 po; 1], 2 adagas [4 pp; L], armadura de couro +1 [2 po; 1], arpéu [1 pp; L], roupas finas [2 po, L], kit do aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], arco curto ?? [1] PC 0 PP 0 PO 7 PL
Volume 4 Volumes e 4 Leves; Base 5 + 2; Máximo 10 + 2
- THORÜN ANDVARI, Campeão 1:
Thorün Andvari <> PV 21/36; CA 20/20; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 0/1; <> PH 3/3 <> Condições: <> PP 17
Magias de Foco: Imposição de Mãos [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2], escudo de aço [2 po; 1], martelo de guerra [1 po; 1], adaga de clã [ -; L], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas de explorador [1 pp; L], kit de reparo [2 po; 1], besta leve [L], poção de cura mínima (2) [8 po; L]. PC, PP 4, PO 53, PL
PC 0 PP 0 PO 45 PL
Volume 6 Volumes e 5 Leves; Base 5 + 4; Máximo 10 + 4
- DARIUS, Clérigo 2:
Darius <> PV 28/28; CA 19/19; Escudo [5] 20/20 [10]; PF 2/2; <> PH 3/3 <> Condições: <> PP 20
Magias de Clérigo Preparadas 1° [2/2+3/3]à preparar; Truques Mágicos [5/5] à preparar
Magias de Foco Surto de Arma [S]
Itens Placa peitoral [8 po; 2] escudo de aço (2)[4 po; 1], kit de aventureiro [uma mochila, duas algibeiras, um cantil, 15 metros de corda, uma esteira de dormir, 10 peças de giz, pederneira e isqueiro, 14 porções de ração, sabão e 5 tochas][1 po e 5 pp; 1], roupas ordinárias [1 pp; -], símbolo religioso de prata [2 po; L], pé de cabra [2 pp; L], maça-estrela +1 [1 po; 1]
PC 0 PP 7 PO 4 PL
Volume 6 Volumes e 2 Leves; Base 5 + 3; Máximo 10 + 3
Última edição por John Lessard em Ter Fev 28, 2023 9:17 pm, editado 1 vez(es)
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Um se passava e agora Thorün pensava que o couro da criatura serviria para vender, mas agora devia ser tarde.
Ao ouvir Laria Thorün se levantou e disse que iria ver, era o único além do Konrad que via no escuro.
Desceu, mas manteve a cautela apesar do martelo estar guardado, ele não seria usado até se sentir digno novamente.
Então viu uma parede caída e uma das Tengu soterrada, por um momento o anão pensou que era melhor pedir ajuda para outros e assim evitar mais atritos.
Mas no mesmo momento que veio esse pensamento medíocre ele se dispensou, não era algo digno de um devoto de Torag.
Falou enquanto avançava, mas elas apenas se afastaram, certamente ainda o temiam.
Usando toda sua força, e instintos de sua ancestralidade, Thorün ergue as pedras que estavam sobre o corpo da Tengu.
Claramente ferida o anão orou a Torag e de suas mãos uma luz cálida tocou e curou os ferimentos da vítima.
Thorün fala com calma e humildade.
O campeão acena e volta para cima.
Informa a Laria sobre a queda da parede e a Tengu ferida, e que apesar de aparentar ser um caso isolado era bom checar melhor as condições do lugar.
Após relatar ele volta a suas orações, esquecendo completamente do monstro albino do outro dia.
Ao ouvir Laria Thorün se levantou e disse que iria ver, era o único além do Konrad que via no escuro.
Desceu, mas manteve a cautela apesar do martelo estar guardado, ele não seria usado até se sentir digno novamente.
Então viu uma parede caída e uma das Tengu soterrada, por um momento o anão pensou que era melhor pedir ajuda para outros e assim evitar mais atritos.
Mas no mesmo momento que veio esse pensamento medíocre ele se dispensou, não era algo digno de um devoto de Torag.
Esperem um momento, vou ajudar vocês.
E uma de vocês chamem mais alguém para cuidados médicos.
Falou enquanto avançava, mas elas apenas se afastaram, certamente ainda o temiam.
Usando toda sua força, e instintos de sua ancestralidade, Thorün ergue as pedras que estavam sobre o corpo da Tengu.
Claramente ferida o anão orou a Torag e de suas mãos uma luz cálida tocou e curou os ferimentos da vítima.
Sei que devem estar com medo de mim, principalmente depois do que fiz.
Peço desculpas e sei que isso não trará ela de volta a vida, e menos ainda irei deixar de me responsabilizar por meus atos.
Como campeão de Torag eu prometo ajudar no que for possível e que esteja ao meu alcance.
Essa parede parece ter sido um caso isolado, mas se possível quero que evitem áreas com muita umidade ou rachaduras.
Thorün fala com calma e humildade.
— Crá-crá, obrigada... — se limitou a dizer.
O campeão acena e volta para cima.
Informa a Laria sobre a queda da parede e a Tengu ferida, e que apesar de aparentar ser um caso isolado era bom checar melhor as condições do lugar.
Após relatar ele volta a suas orações, esquecendo completamente do monstro albino do outro dia.
Teste de Atletismo para remover pedras com segurança 26, sucesso crítico.
Uso Imposição de Mãos para curar 6 PVs da Tengu ferida.
Orar por 10 minutos para recuperar o foco.
Atividade de Exploração: Erguer Escudo.
Reação: Golpe Retributivo.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2090
Re: Na Sombra Brilhante do Inferno
Resolvido o problema com as tengus, Pellius comentou com Konrad como seria interessante ter aquele Chough do lado deles como linha de frente. Era forte, capaz. E se morresse, bem, seria um monstro das Terras Sombrias a menos.
Havia o dia livre em Kintargo e Pellius acenou para os outros que faria uma "busca pessoal" pela cidade.
Em qualquer taverna que aceitavam bardos para tocar, Pellius perguntou sobre Amanta Wintrish. A mulher que conquistou seu coração e o seduziu com palavras de revolução. Por ela, Pellius havia aderido à luta contra os Thrune em Kintargo, despertado seu lado rebelde que sempre foi fértil devido seus desentendimentos com sua família.
Porém, nada.
Nenhum sinal dessa mulher. Será que ela o enganara? Será que ela dera o nome falso? Pellius retornou cabisbaixo e chorou no banho antes de dormir.
No dia seguinte, Pellius reencontrou Rexus. Com um aceno ainda bocejante, o espadachim logo se deparou com as situações problemáticas. Viu que Thorun foi lá embaixo resolver o problema do barulho estranho e trocou olhares com Konrad sobre isso.
Depois voltou-se para os papéis apresentados por Rexus.
Olhos passando pra lá.
Olhos passando pra cá.
Olhos subindo e descendo.
Descendo e subindo.
Foram mais ou menos dez longos minutos, mas no fim, ele balançou a cabeça satisfeito e orgulhoso de si mesmo.
Havia o dia livre em Kintargo e Pellius acenou para os outros que faria uma "busca pessoal" pela cidade.
Em qualquer taverna que aceitavam bardos para tocar, Pellius perguntou sobre Amanta Wintrish. A mulher que conquistou seu coração e o seduziu com palavras de revolução. Por ela, Pellius havia aderido à luta contra os Thrune em Kintargo, despertado seu lado rebelde que sempre foi fértil devido seus desentendimentos com sua família.
Porém, nada.
Nenhum sinal dessa mulher. Será que ela o enganara? Será que ela dera o nome falso? Pellius retornou cabisbaixo e chorou no banho antes de dormir.
***
No dia seguinte, Pellius reencontrou Rexus. Com um aceno ainda bocejante, o espadachim logo se deparou com as situações problemáticas. Viu que Thorun foi lá embaixo resolver o problema do barulho estranho e trocou olhares com Konrad sobre isso.
Depois voltou-se para os papéis apresentados por Rexus.
Então, colocou as mãos no contrato.Pellius
Bom, se há algo de bom vindo da minha família é a educação. Eu sei ler a língua dos ínferos... deixe-me ver isso, querido.
Olhos passando pra lá.
Olhos passando pra cá.
Pellius
Difícil. Hum.
Olhos subindo e descendo.
Descendo e subindo.
Pellius
Realmente, a língua infernal é um inferno de ler.
Foram mais ou menos dez longos minutos, mas no fim, ele balançou a cabeça satisfeito e orgulhoso de si mesmo.
O sorriso não condizia com a notícia, então, ele pigarreou e adequou sua expressão.Pellius
Pelo meu entendimento, é um contrato de um poderoso diabo que reside em Kintargo, seu nome é Blodosodriette. Trata-se de um Gelugon.
Pellius
Bem, são notícias ruins, mas que são úteis. Sabe algo sobre gelugons?
— Gelugon, você diz? São diabos do gelo insetoides, os estrategistas e planejadores dos exércitos do Inferno, usando seu intelecto superior para atacar inimigos e espalhar a influência do Inferno através dos planos... É isso que sei.
Disse engolindo seco...Pellius
Cheliax e seus diabos... que problema sério. Espero que ele vá embora sem precisar que enfrentemos...
Ação de Pellius
Obter Informação para saber o paradeiro de Amanta Wintrish. Falha.
Ler o contrato infernal.
_________________
O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3589
Localização : Curitiba
Página 9 de 18 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18
:: PbF (Play by Fórum) :: Campanhas :: Cemitério de Dragões :: O Mundo de Golarion :: Rebeldes do Inferno (4715)
Página 9 de 18
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos