Sete Dias Para o Túmulo
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Re: Sete Dias Para o Túmulo
PUNHOS ESCARLATE
*Dim se manteve proximo, observandk Alan, mas longe da multidão. Desde a conversa com Gael, tinha seu corpo coberto por uma máscara e evitava contatos desnecessarios. As palavras de Gael retumbavam em sua mente: " Seja forte e esperto", como o meio elfo estava sendo agora.*
* Dim observava o ódio coletivo e começava a ponderar: Serß mesmo a rainha o inimigo? Essa doença e tudo o mais que acontecia em korvosa - que estava pior que antes, como dissers o menino - levavam todos a ter revolta contra ela. Mas seria simples assim?*Dim
- Ou estamos todos sendo manipuladid...
*Apertou os punhos. Se sentia impelido a investigar mais, quando surgisse a oportunidade*
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DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2661
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Hendrid ainda não havia se recuperado plenamente, mas conseguia se manter por enquanto.
Seguiu com os demais a três passos de distância e mantendo a boca fechada sobre uma máscara improvisada.
Então veio a turba e o anão se afastou ainda mais, mas logo Alandarel resolvia tudo.
Falou deixando o escudo a mostra para proteção.
Seguiu com os demais a três passos de distância e mantendo a boca fechada sobre uma máscara improvisada.
Então veio a turba e o anão se afastou ainda mais, mas logo Alandarel resolvia tudo.
Vamos antes que mais encrencas resolvam brotar em nosso caminho.
Falou deixando o escudo a mostra para proteção.
Atividade de exploração: Erguer Escudo.
Truques: Detectar Magia, Estabilizar, Ler Aura, Luz, Orientação, Pasmar.
Magias 1°: Curar x3.
Magias 2°: Curar x4.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2028
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Excelente trabalho Alandarel.
Disse, acenando para o meio-elfo após ele desarmar a situação. Aquilo havia sido impressionante, e certamente teria que aprender um pouco daquilo se queria ajudar a cidade de formas maiores que com seu arco.
Até Vancarlo então? Ou Lady Kroft?
Última edição por Fenris em Sex Jun 24, 2022 12:58 pm, editado 1 vez(es)
Fenris- MESTRE
- Mensagens : 2197
Re: Sete Dias Para o Túmulo
22 de Arodus de 4708
Alandarel havia demonstrado grande apelo diplomático durante a situação entre as Donzelas e os estivadores, evitando assim um derramamento de sangue desnecessário quando os dois grupos haviam se dispersado. Decididos em seguirem até a escola de Vancarlo, descobriram ainda mais caos conforme avançavam. Ruas estavam interditadas pelas Donzelas Cinzentas, enquanto longas filas se alastravam em direção, todas tentando chegar aos portões de Korvosa, com o mais variado tipos de pessoas tentando abandonar a cidade. Famílias inteiras carregando tudo que conseguiam para tentar deixar aquele antro de morte para trás.
Os desvios acabaram colocando o grupo em um caminho que seria necessário contornar a cidade pela avenida principal que passava perto do Banco de Abadar. O fluxo de pessoas pareceu aumentar gradativamente, indo naquela direção. A multidão começou a se formar diante do grupo, como uma horda ao redor do banco. Comentários como "Abadar nos abandonou!", "Não acredito que fecharam as portas! Vamos procurar o templo de Asmodeus", "Malditos banqueiros...", eram comentários comuns. O empurra-empurra logo aumentou, todos perceberam como haviam sido parcialmente separados, com o tanto de pessoas que vinham, foi inevitável que também fizessem parte daquela turba de pessoas choramingando, tossindo e grunhindo.
Só havia um jeito de sair dali, forçando sua passagem através do mar de pessoas até o outro lado.
Próxima atualização: 23/06, quinta-feira
Notas do Mestre:
+160 XP e +1 PH
***
Cada personagem deve abrir seu próprio caminho dentro da multidão através de um teste de Atletismo. Cada sucesso concede 1 Ponto de Avanço, enquanto um Sucesso Crítico 2 Pontos de Avanço. Uma falha não concede nenhum ponto e o personagem sofre 1d6 pontos de dano de cotoveladas e chutes (o dobro de dano em uma Falha Crítica). Um personagem que conseguir 4 Pontos de Avanço consegue alcançar o outro lado. Um personagem pode abrir mão de um teste de Atletismo, por um teste de Percepção para encontrar um membro do grupo no meio da multidão e ir até ele para ajudá-lo. Um teste de Atletismo para arrastar um companheiro para fora tem modificador difícil, mas um sucesso ou sucesso crítico, concede Pontos de Avanço para ambos.
- Korvosa:
G10: Cidadela Volshyenek
H13: Residência de Trinia
H15: Casa de Zellara
S3: Findar da Enguia
S8: Toda Carne do Mundo
S10: Planetário Dourado
S12: Velho Pesqueiro
T1: Academia Orisini
T3: Banco de Abadar
T10: Panteão de Muitos
T11: Grande Catedral de Pharasma
Os Aventureiros
- Hendrid Andvari(Anão, Clérigo 4, ON):
Hendrid Andvari <> PV 46/46 [50]; CA 21/21; PF 0/0; <> Escudo: 10/20 (10; 5) PH 2/3 <> Condições: Drenado 1, Estupefato 1 <> XP: 663/1000
Magias Preparadas Truques detectar magia, estabilizar, ler aura, luz, orientação, pasmar.; 1° curar, curar, curar; 2° curar, curar, curar, curar; Foco:
Inventário: Placa peitoral (8 po; V2), adaga de clã (-; L), martelo de guerra +1 impactante (-; V1), símbolo religioso de madeira (1 pp; L), poção de cura moderada (L), varinha de curar 1° (L), mochila de carga (75 po; V1) (escudo de aço V1, ferramentas de curandeiro V1, kit reparo V1, kit de aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (12), sabão, 5 tochas] (V1), água-marinha (-).
PC: 1; PP: 4; PO: 105; PL
Volume: 4 Volumes e 4 Leves [4V dentro da MdC]; Base: 5 + 3; Máximo: 10 + 3
- Alandarel Veritara (Meio-elfo, Convocador 4, CB):
Alandarel Veritara <> PV 56/56; CA 18/18; PF 1/1; PH 3/3 <> Condições: <> XP: 663/1000
Magias Preparadas Truques detectar magia, ler aura, produzir chama, garra de abertura, proteger companheiro; impulsionar eidolon; 1°[2/2] Mãos flamejantes, esfera do trovão do horizonte, leque de cores; 2°[1/1] precaução do convocador Foco: surto de evolução.
Inventário: Adaga com talismã de garra de urso-coruja (L), adaga com talismã de garra de urso-coruja (9 po e 6 pp; 3L), besta de mão +1 (38 po; L), 28 virotes (2 pp; 2L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (, sabão, 4 tochas] (7 pp; V1), pé de cabra (5 pp; L), antipeste menor (L), poção de salto (L), frasco misterioso (L), ferramentas de ladrão infiltrador (50 po; L), poção de cura menor (60 po, 5L), poção de invisibilidade (60 po, 3L), poção de cura maior (2)(L), adaga do veneno (L), frasco de ácido moderado (L).
PC: 6; PP: 11; PO: 93; PL: 0
Volume: 3 Volumes e 2 LevesBase: 5 + 0; Máximo: 10 + 0
- Dimitro (Humano, Guerreiro 4, CB):
Dimitrio <> PV 56/56; CA 23/22; PF 0/0 <> Escudo: 14/20 (10; 5) <> PH 2/3 <> Condições: Enjoado I <> XP: 663/1000
Inventário: Cota de tala (13 po; V3), mangual (8 pp, V1), escudo de aço (2 po; V1), caixa misteriosa (-; 1), bandagens das pancadas poderosas +1 impactante (35 po; -), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (4), sabão, 5 tochas] (13 pp; V1), poção de cura moderada (50 PO; L), poção de rapidez (L), cajado dos animais (L).
PC: 9; PP: 6; PO: 199; PL: .
Volume: 7 Volumes e 3 Leves; Base: 5 + 4; Máximo: 10 + 4
- Lucian Ornelos (Humano, Magus 4, ON):
Lucian Ornelos <> PV 47/38; CA 20/20; PF 2/2; PH 2/3 <> Condições: <> XP: 663/1000
Magias Preparadas Truques garra retalhadora, escudo místico, arco elétrico, detectar magia, ler aura; 1° golpe certo, toque chocante; 2° imagem espelhada,vitalidade falsa; Foco: estrela cadente, presa de força
Inventário: Arco do caçador impactante (60 po; V1); flechas (43) (7 pp, L); roupas finas (3 po, L), kit de Aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, sabão](7 pp, 1), adaga (2 pp, L), flecha de vinha (20 po; -), poção de invisibilidade (20 po; L), antipeste menor (L), colar de bolas de fogo II (115 po), cajado do fogo (1).
PC: 4; PP: 9; PO: 82; PL: .
Volume: 3 Volumes e 5 Leves; Base: 5 + 0; Máximo: 10 + 0
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Alandarel viu as pessoas amontoadas, as filas imensas e a rua interditada de maneira ainda a aglomerar mais e mais pessoas. O meio-elfo esfregou os dedos nos olhos depois de ver comboios familiares na miséria buscar sair pelos portões.
Logo que pegaram a rua principal, perto do templo de Abadar, Alandarel percebeu como as fileiras de gente engrossavam e logo ele se viu entulhado com tanta gente, vendo Dim, Lucian e Hendrid mais afastados.
"Descendente, está na hora de usar minha força."
Então, se levantou limpando o sangue da boca. Mas logo que empurrou alguém, o irmão dele se virou com raiva e lhe acertou um soco, jogando-o ao chão de novo.
Não desistiu, claro. Alandarel se levantou e conseguiu avançar colando no grupo de grandalhões que abriam caminho, mas logo perceberam ele perto e lhe empurraram para o lado, batendo com as costas na parede de uma construção. Então, arrastando-se por ali, o meio-elfo conseguiu avançar mais um pouco. Mas logo viu uma família tossindo naquele caminho e teve que desviar, levando um encontrão de costas que o jogou contra o joelho de outro sujeito. De pé de novo, tentou ir adiante dando encontrões com os ombros e conseguiu avançar mais um pouco.
Vendo o caminho livre em uma rua, Alandarel correu e chutou um sujeito no joelho, derrubando-o sem o menor pudor, saltando sobre ele. Estava livre.
Resmungou com o grupo.Alandarel
Quase me arrependo de não ter me juntado aos estivadores contra as Donzelas...
Logo que pegaram a rua principal, perto do templo de Abadar, Alandarel percebeu como as fileiras de gente engrossavam e logo ele se viu entulhado com tanta gente, vendo Dim, Lucian e Hendrid mais afastados.
Disse de supetão, empurrando duas pessoas para conseguir passar adiante. Porém, viu que não conseguiria forçar nada magrelo do jeito que era.Alandarel
Lombrou...
"Descendente, está na hora de usar minha força."
Disse e logo apertou os punhos, transformando-se. As escamas cobriram seu corpo e seu rosto élfico se transformou.Alandarel
Você só quer dar o ar da graça, né... tá bom, vou precisar mesmo de suas escamas duras.
Gritou e começou a empurrar as pessoas. Porém, algumas pessoas ficaram amedrontadas por vê-lo com aquela aparência, com o símbolo brilhando sobre sua roupa e o empurraram. Alandarel tropeçou nas pernas de alguém e caiu com a bunda no chão, levando uma cotovelada involuntária.Alandarel
Deixem o homem-dragão passar!
Então, se levantou limpando o sangue da boca. Mas logo que empurrou alguém, o irmão dele se virou com raiva e lhe acertou um soco, jogando-o ao chão de novo.
Gritou se colocando de pé de novo. De novo, tropeçou nas pernas de alguém e caiu de cabeça no chão. Ergueu-se. Voltou ao chão depois duas vezes, levando cotoveladas e pisadas dolorosas na perna.Alandarel
Ah! Qual é!
Não desistiu, claro. Alandarel se levantou e conseguiu avançar colando no grupo de grandalhões que abriam caminho, mas logo perceberam ele perto e lhe empurraram para o lado, batendo com as costas na parede de uma construção. Então, arrastando-se por ali, o meio-elfo conseguiu avançar mais um pouco. Mas logo viu uma família tossindo naquele caminho e teve que desviar, levando um encontrão de costas que o jogou contra o joelho de outro sujeito. De pé de novo, tentou ir adiante dando encontrões com os ombros e conseguiu avançar mais um pouco.
Vendo o caminho livre em uma rua, Alandarel correu e chutou um sujeito no joelho, derrubando-o sem o menor pudor, saltando sobre ele. Estava livre.
Gritou para trás, procurando alguém conhecido na multidão.Alandarel
Vai tomar no cu!!!! Porra!
Ação de Alandarel
Fundir-se com Eidolon.
Atletismo 15, falha, sofre 5 de dano.
Atletismo 17, falha, sofre 6 de dano.
Atletismo 13, falha, sofre 5 de dano.
Atletismo 12, falha, sofre 5 de dano.
Atletismo 13, falha, sofre 4 de dano.
Atletismo 25, sucesso (1).
Atletismo 13, falha, sofre 1 de dano.
Atletismo 23, sucesso (2).
Atletismo 17, falha, sofre 5 de dano.
Atletismo 11, falha crítica, gasto de 1 PH, 26, sucesso (3).
Atletismo 28, sucesso (4).
Sofreu total de 31 de dano.
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3513
Localização : Curitiba
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Uma multidão esmagadora os separava de seu objetivo. O povo falava de procurar a resposta em Asmodeus, como ele mesmo o fizera em seus momentos mais sombrios. Como poderia julgá-los? Jamais poderia. Precisava entendê-los se queria os ajudar. Mas por hora, precisava sair dali. Se perdeu dos outros rápido, e sua agilidade não faria diferença ali. Suas magias, todas destrutivas, também não. Procurou aliados com os olhos, e encontrou Dimitro:
Dimitro, aqui! Consegue abrir um caminho nessa multidão? Não vejo Hendrid e Alan!
Procurar Dimitro, 24, acha.
Última edição por Fenris em Sex Jun 24, 2022 12:58 pm, editado 1 vez(es)
Fenris- MESTRE
- Mensagens : 2197
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Um mar de gente, e com a saúde debilitada Hendrid apenas suspirou.
Não podia esperar os demais e prolongar que aquelas pessoas se contaminarem por sua causa.
Ergueu seu escudo diante de si, fez uma prece silenciosa e avançou, talvez a visão de uma pessoa em armadura ou sorte fez Hendrid atravessar sem nenhuma dificuldade entre as pessoas.
No fim estava do outro lado, cansado e se perguntando o que infernos estava acontecendo naquela cidade.
Hendrid gritava para ver se os outros respondia se estavam bem, mas a voz soava abafada pelo pano improvisado usado como máscara.
Não podia esperar os demais e prolongar que aquelas pessoas se contaminarem por sua causa.
Ergueu seu escudo diante de si, fez uma prece silenciosa e avançou, talvez a visão de uma pessoa em armadura ou sorte fez Hendrid atravessar sem nenhuma dificuldade entre as pessoas.
No fim estava do outro lado, cansado e se perguntando o que infernos estava acontecendo naquela cidade.
Alan!
Dim!
Lucian!
Hendrid gritava para ver se os outros respondia se estavam bem, mas a voz soava abafada pelo pano improvisado usado como máscara.
Testes de Atletismo:
23, sucesso.
24, sucesso.
19, sucesso.
23, sucesso.
Atividade de exploração: Erguer Escudo.
Truques: Detectar Magia, Estabilizar, Ler Aura, Luz, Orientação, Pasmar.
Magias 1°: Curar x3.
Magias 2°: Curar x4.
Lord Seph- Nível 6
- Mensagens : 2028
Re: Sete Dias Para o Túmulo
PUNHOS ESCARLATE
*Dim baixou a cabeça e se cobriu com o escudo. Respirava em sua máscara de tecido. Correu abrindo caminho com pura força bruta e se uniu ao lado de Lucian*Dim
- Lucian! Vamos confiar neles. Por hora, conhece o conceito de parede de escudos? O teu mágico com o meu de aço. Vamos!
*Simulando a atuação que performava nas arenas, Dimitro uniu seu escudo ao de Lucian e foram marchando, em pisadas fortes, lado a lado, abrindo caminho. Impactos atingiam as defesas, mas não passavam. Alguns arranhavam o magus. Mesmo assim, Dimitro usava sua potência bruta para empurrar, redirecionar e até atropelar em seu caminho. O que importava era alcançar o outro lado*
*E conseguiram*Dim
- Eu não sei se isso é útil aos interesses da rainha... Se isso é eficiente... Eu não sei se estamos no caminho certo ou se fomos manipulados a odiar a pessoa errada... Eu não sei. Mas quero saber.
*Encarou Lucian, determinado. Sorriu*
[quote] Defender [/quote
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2661
Re: Sete Dias Para o Túmulo
22 de Arodus de 4708
Os grunhidos, os choros e a tosse eram constantes naquele mar de pessoas. Alandarel foi acoitado por uma dúzia de socos e cotoveladas, que com certeza o deixaria cheio de hematomas. Lucian também, apesar da ajuda de Dim para o tirar daquele mar de corpos agonizando. Quando finalmente venceram o calor humano horrível e chegaram ao outro lado, avistaram Hendrid, que havia conseguido atravessar sem maiores problemas. A situação parecia piorar cada vez mais.
Livres para seguirem, continuaram pelas ruas até onde sabiam ser a Academia Orisini, onde encontraram Vancarlo e as garotas naquela outra ocasião. A porta estava fechada e uma placa dizia que a academia tinha suas aulas suspensas por tempo indeterminado. Trancada, não havia respostas do conhecido como na outra ocasião. Uma voz e alguns passos, chamaram a atenção imediatamente, vindos da rua, antes que pudessem pensar em alguma alternativa.
— Senhores? Olá, lembram de mim? Ishani Dhatri, clérigo de Abadar.
Próxima atualização: 27/06, segunda-feira
Notas do Mestre:
+70 XP
- Korvosa:
G10: Cidadela Volshyenek
H13: Residência de Trinia
H15: Casa de Zellara
S3: Findar da Enguia
S8: Toda Carne do Mundo
S10: Planetário Dourado
S12: Velho Pesqueiro
T1: Academia Orisini
T3: Banco de Abadar
T10: Panteão de Muitos
T11: Grande Catedral de Pharasma
Os Aventureiros
- Hendrid Andvari(Anão, Clérigo 4, ON):
Hendrid Andvari <> PV 46/46 [50]; CA 21/21; PF 0/0; <> Escudo: 10/20 (10; 5) PH 2/3 <> Condições: Drenado 1, Estupefato 1 <> XP: 733/1000
Magias Preparadas Truques detectar magia, estabilizar, ler aura, luz, orientação, pasmar.; 1° curar, curar, curar; 2° curar, curar, curar, curar; Foco:
Inventário: Placa peitoral (8 po; V2), adaga de clã (-; L), martelo de guerra +1 impactante (-; V1), símbolo religioso de madeira (1 pp; L), poção de cura moderada (L), varinha de curar 1° (L), mochila de carga (75 po; V1) (escudo de aço V1, ferramentas de curandeiro V1, kit reparo V1, kit de aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (12), sabão, 5 tochas] (V1), água-marinha (-).
PC: 1; PP: 4; PO: 105; PL
Volume: 4 Volumes e 4 Leves [4V dentro da MdC]; Base: 5 + 3; Máximo: 10 + 3
- Alandarel Veritara (Meio-elfo, Convocador 4, CB):
Alandarel Veritara <> PV 31/56; CA 18/18; PF 1/1; PH 3/3 <> Condições: <> XP: 733/1000
Magias Preparadas Truques detectar magia, ler aura, produzir chama, garra de abertura, proteger companheiro; impulsionar eidolon; 1°[2/2] Mãos flamejantes, esfera do trovão do horizonte, leque de cores; 2°[1/1] precaução do convocador Foco: surto de evolução.
Inventário: Adaga com talismã de garra de urso-coruja (L), adaga com talismã de garra de urso-coruja (9 po e 6 pp; 3L), besta de mão +1 (38 po; L), 28 virotes (2 pp; 2L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (, sabão, 4 tochas] (7 pp; V1), pé de cabra (5 pp; L), antipeste menor (L), poção de salto (L), frasco misterioso (L), ferramentas de ladrão infiltrador (50 po; L), poção de cura menor (60 po, 5L), poção de invisibilidade (60 po, 3L), poção de cura maior (2)(L), adaga do veneno (L), frasco de ácido moderado (L).
PC: 6; PP: 11; PO: 93; PL: 0
Volume: 3 Volumes e 2 LevesBase: 5 + 0; Máximo: 10 + 0
- Dimitro (Humano, Guerreiro 4, CB):
Dimitrio <> PV 56/56; CA 23/22; PF 0/0 <> Escudo: 14/20 (10; 5) <> PH 2/3 <> Condições: Enjoado I <> XP: 733/1000
Inventário: Cota de tala (13 po; V3), mangual (8 pp, V1), escudo de aço (2 po; V1), caixa misteriosa (-; 1), bandagens das pancadas poderosas +1 impactante (35 po; -), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (4), sabão, 5 tochas] (13 pp; V1), poção de cura moderada (50 PO; L), poção de rapidez (L), cajado dos animais (L).
PC: 9; PP: 6; PO: 199; PL: .
Volume: 7 Volumes e 3 Leves; Base: 5 + 4; Máximo: 10 + 4
- Lucian Ornelos (Humano, Magus 4, ON):
Lucian Ornelos <> PV 36/38; CA 20/20; PF 2/2; PH 2/3 <> Condições: <> XP: 733/1000
Magias Preparadas Truques garra retalhadora, escudo místico, arco elétrico, detectar magia, ler aura; 1° golpe certo, toque chocante; 2° imagem espelhada,vitalidade falsa; Foco: estrela cadente, presa de força
Inventário: Arco do caçador impactante (60 po; V1); flechas (43) (7 pp, L); roupas finas (3 po, L), kit de Aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, sabão](7 pp, 1), adaga (2 pp, L), flecha de vinha (20 po; -), poção de invisibilidade (20 po; L), antipeste menor (L), colar de bolas de fogo II (115 po), cajado do fogo (1).
PC: 4; PP: 9; PO: 82; PL: .
Volume: 3 Volumes e 5 Leves; Base: 5 + 0; Máximo: 10 + 0
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Aquele homem. A raiva se manifestou como um veneno em Lucian ao lembrar do corpo sem vida da criança com quem haviam falhado.
Rosnou, ríspido. Se recompôs, respirando fundo, encarando o homem, suprimiu a frustração.
Um passo para a frente.
Cruzou os braços. Tinha de ser prático. Ainda havia trabalho a ser feito.
O homem parecia prestes a chorar.
Quase riu, não estivesse tão sem humor. Ao menos, o homem claramente falava a verdade. Havia ido atrás dos Soldado. Podia culpar alguém que tentava se redimir de seus erros quando ele mesmo estava tentando?
Suspirou, cansado.
Olhou para os aliados. Se Vancarlo não estava ali, o melhor que podiam fazer era ir ver lady Kroft. Quase se deixou sorrir pensando nisso, mas aquela conversa certamente não havia lhe deixado com um bom humor.
Lembro. Sim, lembro. Sem filas agora?
Rosnou, ríspido. Se recompôs, respirando fundo, encarando o homem, suprimiu a frustração.
O que foi, senhor Dhatri?
— Pelo contrário... As filas apenas aumentam. Eu vim buscar ajuda.
Um passo para a frente.
Para vocês ou para aqueles que morrem nas filas?
— Para nós, para que possamos ajudar aqueles que padecem... Acredito que já viram a situação ao redor do templo de Abadar.
Mais do que vi. Tive o infeliz prazer da experiência. Em vão ainda, antes. A garota por quem fui pedir sua ajuda não resistiu.
Cruzou os braços. Tinha de ser prático. Ainda havia trabalho a ser feito.
Mas isso não vai me levar a nada, nem ajudar ninguém. Que tipo de ajuda está falando?
O homem parecia prestes a chorar.
— Sim... Eu pensei no que disseram na ocasião e procurei pela família, mas cheguei tarde demais. Mas o que poderia fazer, diante do dilema de escolher uma vida ou outra? O Banco de Abadar fechou suas portas porque nossos clérigos estão ficando doentes, estamos nos limites de nossas forças... Só uma frente unida de Sarenrae, Pharasma, Asmodeus, a guarda de Korvosa e até as Damas Cinzentas pode sonhar em combater essa doença... Soube que são próximas da Marechal Kroft, conseguiriam uma audiência para minha pessoa?
Quase riu, não estivesse tão sem humor. Ao menos, o homem claramente falava a verdade. Havia ido atrás dos Soldado. Podia culpar alguém que tentava se redimir de seus erros quando ele mesmo estava tentando?
As Damas Cinzentas... Grande ajuda elas são. Pode ser arranjado, senhor Dhatri. Você fala pelo Banco de Abadar ou procura essa ajuda por você mesmo?
— Eu falo pelo banco, mas eu encabecei a iniciativa.
Suspirou, cansado.
É um começo. Maldito seja esse dia. Qual a proposta, se eu puder saber?
— Que não haja mais divisões, que formemos uma frente unida das igrejas e das forças oficiais da cidade... A guarda poderia servir ajuda com a organização de filas, agilizar o atendimento e o controle de multidões, para que mais pessoas possam ser atendidas em menor tempo.
Entendo. Isso pode ajudar, de fato. As outras igrejas já deram algum parecer sobre essa frente unida?
— Até o momento não consegui falar com todos. Preferi começar com a marechal Kroft, se pudesse encurtar o caminho.
Certo. Acredito que Cressida saberá melhor o que fazer. Pode vir conosco, já era objetivo vermos a marechal de qualquer forma.
Olhou para os aliados. Se Vancarlo não estava ali, o melhor que podiam fazer era ir ver lady Kroft. Quase se deixou sorrir pensando nisso, mas aquela conversa certamente não havia lhe deixado com um bom humor.
Fenris- MESTRE
- Mensagens : 2197
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Alandarel encontrou Lucian, Dim e Hendrid pouco depois.
Baixando a cabeça, seguiram até a academia de Vancarlo e encontraram-na fechada. Alandarel gritou por seu nome, mas nada de atendê-los. O meio-elfo deu um chute na porta, enquanto se desmanifestava-se da Rainha Eterna.
Então, o sujeitinho da igreja de Abadar apareceu e Lucian foi tratar com ele, aparentando pouca paciência. Alandarel estreitou os olhos para a proposta de Ishani Dhatri. Lucian pareceu ser convencido e ir até Cressida pareceu mesmo ser o caminho lógico naqueles tempos sombrios.
"Continuar até não vivermos mais"... Alandarel balançou a cabeça, pensando que não era isso que havia planejado para sua vida.
Interrompeu-se, sentindo o maxilar duro como se a força da Rainha Eterna o impedisse de continuar aquela opinião que não refletia de verdade os valores de Alandarel. Era apenas o ego ferido falando.Alandarel
Nós somos mesmo um povo mal educado e violento, talvez mereçamos tomar no ...
Baixando a cabeça, seguiram até a academia de Vancarlo e encontraram-na fechada. Alandarel gritou por seu nome, mas nada de atendê-los. O meio-elfo deu um chute na porta, enquanto se desmanifestava-se da Rainha Eterna.
Alandarel
E essa agora? Pra onde foi esse maluco? Não quis saber se conseguimos ou não levar as duas praquela estalagem fora de Korvosa.
Então, o sujeitinho da igreja de Abadar apareceu e Lucian foi tratar com ele, aparentando pouca paciência. Alandarel estreitou os olhos para a proposta de Ishani Dhatri. Lucian pareceu ser convencido e ir até Cressida pareceu mesmo ser o caminho lógico naqueles tempos sombrios.
Alandarel
Não acredito que as igrejas farão oposição, nem mesmo a de Asmodeus, que deve tá sorrindo feliz com a oportunidade de fazer mais e mais contratos. Mas eu DUVIDO que as Damas Cinzentas irão ajudar nessa frente única. Duvido que a rainha Ileosa tenha planos para ajudar alguém... ela parece querer ver o povo morrer. Que ideia você tem caso essa união com as forças da cidade falhar?
— Se TODAS falharem, só nos resta continuar até não vivermos mais... Ainda assim, espero conseguir quantas forem para nossa causa. Mesmo que duas igrejas juntas, já é melhor que apenas uma.
"Continuar até não vivermos mais"... Alandarel balançou a cabeça, pensando que não era isso que havia planejado para sua vida.
Resmungou sozinho, cruzando os braços. Andaria com o grupo, mas distante e buscando sempre as sombras...Alandarel
E eu achei que ao aceitar o acordo com você, eu teria uma vida de aventuras e magia... agora vejo doença, morte enquanto sou espancado pelo povo.
Ação de Alandarel.
Exploração: Evitar Ser Percebido.
Aldenor- MESTRE
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Re: Sete Dias Para o Túmulo
Logo após passar pela multidão o anão se encontrava com os demais.
Estava preocupado, pois as chances de terem se contaminado eram altas agora.
Hendrid fala em um canto enquanto preparava outro de seus tônicos, deixando os demais conversarem com o homem que se aproximava do grupo.
Após um tempo entregava a bebida a Alan e aguardava os demais escolher o próximo passo.
Estava preocupado, pois as chances de terem se contaminado eram altas agora.
Alan, acabaram com você, vou preparar algo para ao menos diminuir esses inchaços.
Hendrid fala em um canto enquanto preparava outro de seus tônicos, deixando os demais conversarem com o homem que se aproximava do grupo.
Após um tempo entregava a bebida a Alan e aguardava os demais escolher o próximo passo.
Teste de Medicina CD 20 em Alan.
25 e cura 20 PVs.
Atividade de exploração: Erguer Escudo.
Truques: Detectar Magia, Estabilizar, Ler Aura, Luz, Orientação, Pasmar.
Magias 1°: Curar x3.
Magias 2°: Curar x4.
Lord Seph- Nível 6
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Re: Sete Dias Para o Túmulo
22 de Arodus de 4708
Sem conseguirem encontrar com Vancarlo, uma inusitada e até de certa forma infeliz surpresa surgiu diante do grupo. Ainda assim, apesar das lembranças amargas do primeiro encontro com o clérigo de Abadar, Lucian que tomava a frente para conversar com o homem, sabia que a ideia que ele propunha era realmente boa. Alandarel, enquanto recebia tratamento de Hendrid, ainda tinha algumas questões, porém todos concordavam que era melhor conseguir a audiência com Cressida Kroft. Partindo dali então, conseguiram atravessar de volta por algumas ruas que haviam sido liberadas, mas logo perceberem que Dim havia sumido, indo tratar de seus próprios assuntos.
Mais e mais minutos se passaram enquanto cruzavam a cidade decadente de volta a Cidadela Volshyenek. O local parecia mais vazio do que o costume, conforme subiam seus curtos degraus. Uma rápida pergunta e descobriram que Cressida estava na sala de audiência e reuniões. O local contava com uma mesa de madeira pesada e um quadro negro, com fileiras de cadeiras que subiam do lado oposto. A marechal estava atrás da mesa e quem a assistia era um grupo de quatro guardas aliados a um grupo estranho de pessoas de peles muito pálidas, vestidos com casacas de couro negro. O mais proeminente deles era um homem alto, cabelos negros finamente penteados para trás e grande olhos saltados.
— Vocês irão escoltar o doutor Davaulus e seus médicos em todos os lugares enquanto cumprem seus deveres reais. Vocês irão obedecer as Damas Cinzentas como se fossem qualquer superior de vocês dentro da guarda, sem questionarem. Vocês têm suas ordens e a cidade precisa desses curandeiros. Dispensados.
Rapidamente eles assentirem e abriram espaço para as figuras de preto, que foram se juntar a uma Dama Cinzenta que estava no canto, mas até então despercebida. Estava sem elmo, revelando os cabelos loiros e curtos e as cicatrizes em formato de "xis" ao redor dos olhos. Cressida então se aproximou do grupo.
— Está faltando um, não? O que querem?
Próxima atualização: 30/06, quinta-feira
Notas do Mestre:
+30 XP
- Korvosa:
G10: Cidadela Volshyenek
H13: Residência de Trinia
H15: Casa de Zellara
S3: Findar da Enguia
S8: Toda Carne do Mundo
S10: Planetário Dourado
S12: Velho Pesqueiro
T1: Academia Orisini
T3: Banco de Abadar
T10: Panteão de Muitos
T11: Grande Catedral de Pharasma
Os Aventureiros
- Hendrid Andvari(Anão, Clérigo 4, ON):
Hendrid Andvari <> PV 46/46 [50]; CA 21/21; PF 0/0; <> Escudo: 10/20 (10; 5) PH 2/3 <> Condições: Drenado 1, Estupefato 1 <> XP: 763/1000
Magias Preparadas Truques detectar magia, estabilizar, ler aura, luz, orientação, pasmar.; 1° curar, curar, curar; 2° curar, curar, curar, curar; Foco:
Inventário: Placa peitoral (8 po; V2), adaga de clã (-; L), martelo de guerra +1 impactante (-; V1), símbolo religioso de madeira (1 pp; L), poção de cura moderada (L), varinha de curar 1° (L), mochila de carga (75 po; V1) (escudo de aço V1, ferramentas de curandeiro V1, kit reparo V1, kit de aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (12), sabão, 5 tochas] (V1), água-marinha (-).
PC: 1; PP: 4; PO: 105; PL
Volume: 4 Volumes e 4 Leves [4V dentro da MdC]; Base: 5 + 3; Máximo: 10 + 3
- Alandarel Veritara (Meio-elfo, Convocador 4, CB):
Alandarel Veritara <> PV 56/56; CA 18/18; PF 1/1; PH 3/3 <> Condições: <> XP: 763/1000
Magias Preparadas Truques detectar magia, ler aura, produzir chama, garra de abertura, proteger companheiro; impulsionar eidolon; 1°[2/2] Mãos flamejantes, esfera do trovão do horizonte, leque de cores; 2°[1/1] precaução do convocador Foco: surto de evolução.
Inventário: Adaga com talismã de garra de urso-coruja (L), adaga com talismã de garra de urso-coruja (9 po e 6 pp; 3L), besta de mão +1 (38 po; L), 28 virotes (2 pp; 2L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (, sabão, 4 tochas] (7 pp; V1), pé de cabra (5 pp; L), antipeste menor (L), poção de salto (L), frasco misterioso (L), ferramentas de ladrão infiltrador (50 po; L), poção de cura menor (60 po, 5L), poção de invisibilidade (60 po, 3L), poção de cura maior (2)(L), adaga do veneno (L), frasco de ácido moderado (L).
PC: 6; PP: 11; PO: 93; PL: 0
Volume: 3 Volumes e 2 LevesBase: 5 + 0; Máximo: 10 + 0
- Dimitro (Humano, Guerreiro 4, CB):
Dimitrio <> PV 56/56; CA 23/22; PF 0/0 <> Escudo: 14/20 (10; 5) <> PH 2/3 <> Condições: <> XP: 763/1000
Inventário: Cota de tala (13 po; V3), mangual (8 pp, V1), escudo de aço (2 po; V1), caixa misteriosa (-; 1), bandagens das pancadas poderosas +1 impactante (35 po; -), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (4), sabão, 5 tochas] (13 pp; V1), poção de cura moderada (50 PO; L), poção de rapidez (L), cajado dos animais (L).
PC: 9; PP: 6; PO: 199; PL: .
Volume: 7 Volumes e 3 Leves; Base: 5 + 4; Máximo: 10 + 4
- Lucian Ornelos (Humano, Magus 4, ON):
Lucian Ornelos <> PV 36/38; CA 20/20; PF 2/2; PH 2/3 <> Condições: <> XP: 763/1000
Magias Preparadas Truques garra retalhadora, escudo místico, arco elétrico, detectar magia, ler aura; 1° golpe certo, toque chocante; 2° imagem espelhada,vitalidade falsa; Foco: estrela cadente, presa de força
Inventário: Arco do caçador impactante (60 po; V1); flechas (43) (7 pp, L); roupas finas (3 po, L), kit de Aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, sabão](7 pp, 1), adaga (2 pp, L), flecha de vinha (20 po; -), poção de invisibilidade (20 po; L), antipeste menor (L), colar de bolas de fogo II (115 po), cajado do fogo (1).
PC: 4; PP: 9; PO: 82; PL: .
Volume: 3 Volumes e 5 Leves; Base: 5 + 0; Máximo: 10 + 0
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Alandarel percebeu que Dim não estava mais com eles.
Ao chegarem à Cidadela Volshyenek, Alandarel comentou com algum guarda qualquer como a cidade estava jogada às moscas e que o povo estava morrendo nas ruas. Um assunto delicado e constrangedor, para depois perguntar da marechal.
O grupo se dirigiu até a sala de reuniões e encontrou outro grupo antes, todos encasacados de negro. Alandarel aguardou com os braços cruzados, encarando aqueles pálidos com desdém das sobrancelhas. Ia fazer um comentário com eles para quebrar o gelo, mas ao perceber a Dama Cinzenta sem elmo em um canto, tomou um susto.
Perdeu as estribeiras, ficou sem palavras.
Achou mais sábio esperar todos saírem com ela. Enfim, a sós com a marechal, Alandarel suspirou na máscara descruzando os braços, lançando-se numa cadeira como um delinquente.
Falou com os demais. Não podiam se dar ao luxo de ir procurar por ele que, aparentemente, saiu por conta própria.Alandarel
Que merda é essa? Cadê o ruivo? Que isso, gente?
Ao chegarem à Cidadela Volshyenek, Alandarel comentou com algum guarda qualquer como a cidade estava jogada às moscas e que o povo estava morrendo nas ruas. Um assunto delicado e constrangedor, para depois perguntar da marechal.
O grupo se dirigiu até a sala de reuniões e encontrou outro grupo antes, todos encasacados de negro. Alandarel aguardou com os braços cruzados, encarando aqueles pálidos com desdém das sobrancelhas. Ia fazer um comentário com eles para quebrar o gelo, mas ao perceber a Dama Cinzenta sem elmo em um canto, tomou um susto.
Perdeu as estribeiras, ficou sem palavras.
Achou mais sábio esperar todos saírem com ela. Enfim, a sós com a marechal, Alandarel suspirou na máscara descruzando os braços, lançando-se numa cadeira como um delinquente.
Disse com um sorriso irônico, as mãos segurando a nuca.Alandarel
Esses são nossos substitutos? Aposto que sente saudades da gente...
Alandarel balançou a cabeça, ainda forçando o sorriso por trás da máscara.
Os "Médicos da Rainha", como estão sendo chamados.
Alandarel
Que lástima nossa Korvosa se encontra, não é? As Damas Cinzentas mandam muito por aqui?
Alandarel já ouviu aquilo antes. Era questão de tempo.
Por enquanto, nada... Mas não sei por quanto tempo manteremos nosso autonomia.
Alandarel
E Vancarlo? Tem notícias dele?
Isso cheirava mal.
Vancarlo? Não falo com ele faz alguns dias.
E então, virou os olhos para o ex-cavaleiro infernal.Alandarel
Bom, Dim sumiu e pelo visto vai tratar de assuntos dele próprio. Nós viemos com um pedido importante, que o Lucian vai explicar em poucas palavras.
Ação de Alandarel
Reação: Auxiliar Lucian em Diplomacia +10
Exploração: Evitar ser Percebido.
Aldenor- MESTRE
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Re: Sete Dias Para o Túmulo
Dim desaparecido, aqueles médicos estranhos, uma Dama Cinzenta. Cada vez mais estressante era lidar com aquele dia. E agora, nem mesmo Cressida sabia aonde Vancarlo estava.
Cressida deu de ombros e abriu caminho. Lucian voltou a encará-la.
Alandarel deu um suspiro alto, revirou os olhos. Lucian levou a mão ao rosto.
Cressida franziu o cenho.
Estava enganado então. Novamente.
Cressida olhava ao redor, garantindo que os demais estivessem afastados dela e do grupo.
Frustração o deixava ao ver a oportunidade. Quase se deixou sorrir antes de se aproximar para falar o mais baixo possível.
Se virou para Alandarel:
Não fala com ele fazem dias...? Isso não é bom. Marechal Kroft, o senhor Dhatri do Banco de Abadar tem uma proposta que quer discutir contigo. Eu prometi que tentaria ao menos uma reunião. Ele tem a proposta de fazer uma frente unida das igrejas, da Guarda e das... Damas Cinzentas para enfrentarmos a pandemia. Achei justo trazer a proposta até você.
Nem sempre nos falamos também, mas tentarei buscar notícias... Banco de Abadar?
É um prazer senhora... Você disse médicos da rainha?
Médicos da rainha, mas que diabos... . A escola dele está fechada. A ideia seria conseguirmos os templos de Sarenrae e Asmodeus também, certo senhor Dhatri?
Sim, sim... Marechal Kroft, será que poderia trocar algumas palavras com eles?
Cressida deu de ombros e abriu caminho. Lucian voltou a encará-la.
Essa cidade está cada vez mais indo para o inferno. Esses... Médicos da Rainha, o que exatamente são os "deveres reais" deles que precisam de escolta da guarda e das Damas?
É a resposta da rainha para a doença. Eles tomarão as medidas necessárias...
Alandarel deu um suspiro alto, revirou os olhos. Lucian levou a mão ao rosto.
E quais os limites dessas medidas necessárias marechal?
Vamos descobrir em breve.
Fantástico. Tentarei manter um olho nisso, investigar sobre. Paramos... Alandarel parou um conflito das Damas com alguns cidadãos mais cedo. Elas pareciam prontas para massacrá-los. Medidas necessárias me dão medo com esse discurso.
A tensão está crescente e as Damas possuem muito poder, seu fanatismo pela rainha me preocupa. Você fez bem Alandarel.
Alandarel
Oh pare...
Espere... esse Davaulus, não é aquele notório por uso de sangria e outros métodos invasivos em seus... tratamentos?
Cressida franziu o cenho.
— Não conheço seus métodos... Mas não ouvi nada sobre isso em sua fama em Cheliax.
Estava enganado então. Novamente.
O que conhece dele?
— Médico renomado, residente de Egorian, onde cresceu.
Entendo. Procurarei mais sobre. O navio nidalês, Destino, algum avanço naquilo?
— Hm? Ah, sim... Bem, não foi aberta uma investigação sobre isso, afinal "assuntos reais".
Um navio fantasma chega nos portos, uma pandemia se espalha, forças militares novas e médicos tenebrosos, e não se abre nem sequer uma investigação. Fantástico. Precisará de nós para algo, marechal Kroft?
Cressida olhava ao redor, garantindo que os demais estivessem afastados dela e do grupo.
— Já que perguntou... Eu fiz minha própria investigação e suspeito que esse navio é o estopim da praga. O problema é que ele está no fundo do Jaggare e para encontrar algo nele seria necessário habilidade, coragem e magia. Será que conhece alguém que pudesse fazer isso, Lucian?
Frustração o deixava ao ver a oportunidade. Quase se deixou sorrir antes de se aproximar para falar o mais baixo possível.
Fora dos registros, imagino, Cressida?
— Certamente.
Se arranjarmos poções para respirar enquanto investigamos... Pode ser feito. Conheço quem seria capaz.
— Perfeito. Agora vou me retirar, tratar com o clérigo e lidar com toda essa loucura.
Boa sorte. Talvez precise mais do que a gente. Mas acho que ainda darei uma palavrinha com o nosso amigo servo de Abadar.
Se virou para Alandarel:
Precisamos achar Dimitro. E talvez convencer o senhor Dhatri a nos ajudar com sua magia. Precisaremos se formos checar o navio. Acha que consegue?
Fenris- MESTRE
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Re: Sete Dias Para o Túmulo
Lucian conversava com Cressida e havia negociado bons termos. Nada podia ser dito tão claramente e aparentemente, o clérigo de Abadar também ficou satisfeito. Agora era necessário seguir para o fundo do mar para investigar a possível origem da doença.
O clérigo, que estava conversando com os médicos e a Dama Cinzenta, piscou algumas vezes com a aproximação do meio elfo. A roda se abriu e todos direcionaram seus olhares para Alandarel.
"Isso que dá, não prestar atenção." A voz em sua cabeça.
Respondeu parcialmente ao Ornelos e virou-se para o clérigo.Alandarel
Eu não sei nem por onde começar a procurar por Dim. Digo, eu sei, a casa dele, mas não acho que estará lá. Enfim...
Alandarel
Uma mão lava a outra, não é, seu Ishani? Que tal pedir pra Abadar nos ajudar nessa e impedir que morramos afogados? Precisamos achar o Dim ainda, então podemos marcar amanhã?
O clérigo, que estava conversando com os médicos e a Dama Cinzenta, piscou algumas vezes com a aproximação do meio elfo. A roda se abriu e todos direcionaram seus olhares para Alandarel.
Alandarel meneou a cabeça, sentindo-se tolo.
Hm? O que? Do que está falando? Ah, sim... Senhor Davaulus, esse é Alandarel.
"Isso que dá, não prestar atenção." A voz em sua cabeça.
Antes que pudesse responder, a Dama Cinzenta se pronunciou.Alandarel
Er... desculpem, senhores. Alandarel Veritana. É... então, Ishani, posso falar com o senhor um instante rápido?
O médico então ergueu suas mãos.
— Não está vendo que ele está ocupado em uma conversa importante, rapaz insolente?
— Fique calma oficial, não é um problema. Prazer, senhor Alandarel.
Disse olhando para a Dama Cinzenta. Achava que eles tinham saído totalmente dali.Alandarel
Desculpem o incômodo, mais uma vez. Prazer, senhor.
— Prazer... Você não seria um guarda, certo?
Disse evasivo.Alandarel
Ahm, me considero um consultor da guarda.
Alandarel escondia bem o receio. Sorriu meneando a cabeça para o doutor. Então, com o clérigo, envolveu em um abraço de lado.
— Interessante. Bem, Ishani falamos mais depois, vá com o consultor.
Disse discretamente, enquanto se afastava dos demais.Alandarel
Dizia eu... queria saber se você podia conjurar em nós, amanhã milagres para respiramos embaixo d'água. Marcamos amanhã em algum lugar de sua escolha. Ainda precisamos encontrar o Dim antes disso e tal. Quanto menos você souber, melhor, acredite.
Alandarel suspirou. Muito pouco. Talvez fosse mesmo melhor comprar mais uma poção para cada um...
— Que inusitado... Bom, creio que seja o mínimo que possa fazer. O feitiço dura apenas uma hora, devo alertar.
Alandarel
Ótimo, nos encontramos aonde, meu caro?
— No banco?
O cumprimentou e então, se despediu voltando até Lucian e Hendrid.Alandarel
Fechado.
Disse ajeitando o pano sobre o rosto que protegia o nariz e sua boca.Alandarel
Dura só uma hora, não sei o quanto de tempo iremos gastar lá. Mas acho que pode dar. Sei lá. Bora procurar o Dim, rapaziada?
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3513
Localização : Curitiba
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Hendrid não participou da conversa, nem mesmo ficou próximo a ninguém para evitar propagar ainda mais a doença.
Deixou que os companheiros falassem.
Hendrid fala não muito motivado a nadar parecendo uma lata de sardinha.
Deixou que os companheiros falassem.
Na minha época grandes quantidades de água e anões era pedir para permanecer no fundo, não gosto dessa ação que estamos tomando.
Mas vamos procurar Dim antes, precisamos ficar juntos ou pelo menos a 2m próximos para resolver isso.
Hendrid fala não muito motivado a nadar parecendo uma lata de sardinha.
Atividade de exploração: Erguer Escudo.
Truques: Detectar Magia, Estabilizar, Ler Aura, Luz, Orientação, Pasmar.
Magias 1°: Curar x3.
Magias 2°: Curar x4.
Lord Seph- Nível 6
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Re: Sete Dias Para o Túmulo
PUNHOS ESCARLATE
*Depois de sumir por volta de duas horas Dim ressurgiu para o grupo, com seu rosto coberto e mãos nos bolsos. Encarou a todos e disse*Dim
- Desculpem a demora. O que eu perdi? Como foi o papo? Estou curioso embora confie em vocês para resolver essas coisas. E para onde agora?
* A busca paralela do ruivo havia sido infrutífera, ainda sim, havia conseguido alguma informação sobre seu alvo. Retornara sem mais nenhum problema e caso fosse indagado, não faria misterio sobre seu paradeiro*
ação: defender
DiceScarlata- MESTRE
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Re: Sete Dias Para o Túmulo
22 de Arodus de 4708
A situação de dentro da cidadela havia dado um norte para o grupo. Investigar o Destino, o navio nidalês que convenientemente estava no fundo do Jaggare. Por sorte, ou talvez lábia, Alandarel tinha conseguido com que Ishani providenciasse meios para que eles durassem mais tempo no fundo do rio. De qualquer forma, deveriam esperar até o dia seguinte e se encontrar com o clérigo no banco. Daquela forma, teriam mais tempo para conversarem com Dim, que surgia após um sumiço de algumas horas.
23 de Arodus de 4708
Se encontraram cedo no dia seguinte para terem com Ishani em uma entrada lateral do banco. Hendrid parecia incrivelmente bem, totalmente recuperado daquela doença. Dim, entretanto, havia levantado com tosse e fraqueza. O clérigo de Abadar os esperava perto de uma portinhola fechada de madeira. Pela travessa estreita até a avenida principal, era possível ver a multidão na frente da construção.
— Bom dia, senhores... Bem, rezei por quatro milagres para vocês, que garantirá que poderão respirar por baixo d'água por até 8 horas. Revelariam onde pretendem nadar?
Próxima atualização: 04/07, quinta-feira
Notas do Mestre:
- Korvosa:
G10: Cidadela Volshyenek
H13: Residência de Trinia
H15: Casa de Zellara
S3: Findar da Enguia
S8: Toda Carne do Mundo
S10: Planetário Dourado
S12: Velho Pesqueiro
T1: Academia Orisini
T3: Banco de Abadar
T10: Panteão de Muitos
T11: Grande Catedral de Pharasma
Os Aventureiros
- Hendrid Andvari(Anão, Clérigo 4, ON):
Hendrid Andvari <> PV 50/50; CA 21/21; PF 0/0; <> Escudo: 10/20 (10; 5) PH 2/3 <> Condições: <> XP: 763/1000
Magias Preparadas Truques detectar magia, estabilizar, ler aura, luz, orientação, pasmar.; 1° curar, curar, curar; 2° curar, curar, curar, curar; Foco:
Inventário: Placa peitoral (8 po; V2), adaga de clã (-; L), martelo de guerra +1 impactante (-; V1), símbolo religioso de madeira (1 pp; L), poção de cura moderada (L), varinha de curar 1° (L), mochila de carga (75 po; V1) (escudo de aço V1, ferramentas de curandeiro V1, kit reparo V1, kit de aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (12), sabão, 5 tochas] (V1), água-marinha (-).
PC: 1; PP: 4; PO: 105; PL
Volume: 4 Volumes e 4 Leves [4V dentro da MdC]; Base: 5 + 3; Máximo: 10 + 3
- Alandarel Veritara (Meio-elfo, Convocador 4, CB):
Alandarel Veritara <> PV 56/56; CA 18/18; PF 1/1; PH 3/3 <> Condições: <> XP: 763/1000
Magias Preparadas Truques detectar magia, ler aura, produzir chama, garra de abertura, proteger companheiro; impulsionar eidolon; 1°[2/2] Mãos flamejantes, esfera do trovão do horizonte, leque de cores; 2°[1/1] precaução do convocador Foco: surto de evolução.
Inventário: Adaga com talismã de garra de urso-coruja (L), adaga com talismã de garra de urso-coruja (9 po e 6 pp; 3L), besta de mão +1 (38 po; L), 28 virotes (2 pp; 2L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (, sabão, 4 tochas] (7 pp; V1), pé de cabra (5 pp; L), antipeste menor (L), poção de salto (L), frasco misterioso (L), ferramentas de ladrão infiltrador (50 po; L), poção de cura menor (60 po, 5L), poção de invisibilidade (60 po, 3L), poção de cura maior (2)(L), adaga do veneno (L), frasco de ácido moderado (L).
PC: 6; PP: 11; PO: 93; PL: 0
Volume: 3 Volumes e 2 LevesBase: 5 + 0; Máximo: 10 + 0
- Dimitro (Humano, Guerreiro 4, CB):
Dimitrio <> PV 52/52 [56]; CA 23/22; PF 0/0 <> Escudo: 14/20 (10; 5) <> PH 1/3 <> Condições: Drenada 1, Estupefato 1<> XP: 763/1000
Inventário: Cota de tala (13 po; V3), mangual (8 pp, V1), escudo de aço (2 po; V1), caixa misteriosa (-; 1), bandagens das pancadas poderosas +1 impactante (35 po; -), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (4), sabão, 5 tochas] (13 pp; V1), poção de cura moderada (50 PO; L), poção de rapidez (L), cajado dos animais (L).
PC: 9; PP: 6; PO: 199; PL: .
Volume: 7 Volumes e 3 Leves; Base: 5 + 4; Máximo: 10 + 4
- Lucian Ornelos (Humano, Magus 4, ON):
Lucian Ornelos <> PV 38/38; CA 20/20; PF 2/2; PH 2/3 <> Condições: <> XP: 763/1000
Magias Preparadas Truques garra retalhadora, escudo místico, arco elétrico, detectar magia, ler aura; 1° golpe certo, toque chocante; 2° imagem espelhada, vitalidade falsa; Foco: estrela cadente, presa de força
Inventário: Arco do caçador impactante (60 po; V1); flechas (43) (7 pp, L); roupas finas (3 po, L), kit de Aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, sabão](7 pp, 1), adaga (2 pp, L), flecha de vinha (20 po; -), poção de invisibilidade (20 po; L), antipeste menor (L), colar de bolas de fogo II (115 po), cajado do fogo (1).
PC: 4; PP: 9; PO: 82; PL: .
Volume: 3 Volumes e 5 Leves; Base: 5 + 0; Máximo: 10 + 0
Re: Sete Dias Para o Túmulo
PUNHOS ESCARLATE
*Fosse antes Dim não ligaria muito para si mesmo e agiria de forma impulsiva ou covarde. Mas mudara. Estava apegado a sua vida, não por si apenas, mas por Gael, ao qual prometera proteger, por sua familia, pelo seu grupo... E até por Trinia. Ao acordar doente, sentiu medo,mais por eles que por si. Portanto, ao encontrar o clérigo de Abadar, antes de responder qualquer pergunta, abaixou a cabeça e pediu:*Dim
- Antes disso senhor... Sou Dimitro, um lutador Scar'lata. Ja nos vimos antes, mas agora lhe peço... A enfermidade me assolou. Pode me ajudar? Não quero ser risco a meus companheiros... E não quero morrer ainda.
— Bem, como me preparei para ajudá-los a respirar embaixo d'água hoje, tenho apenas uma delas... Mas posso tentar.Dim
- Por favor
Dim se sentiu egoista, tirando aquele milagre de alguém que precisasse mais. Mas se sentia desesperado. Com meio. Para compensar arriscaria sua vida para ajudar naquele empreitada.
As mãos do clérigo brilham por um momento, então Dim sente o corpo ligeiramente melhor.
— Está feito.
*Dim respirou melhor e se sentiu mais forte. Sorriu e suspirou aliviado, se unindo aos companheiros, após rasgar a mascara que percebeu ser inutil*Dim
- Obrigado e me desculpe.[/quoteAção de exploração : Defender
DiceScarlata- MESTRE
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Re: Sete Dias Para o Túmulo
Horas se passaram até Dim reaparecer. Estavam próximos do convencionado ponto de encontro na própria casa do sumido.
Alandarel tirou proveito do restante do tempo anterior para descansar e dormir em seu casebre e se sentia bem.
Suspirou colocando o pano sobre o rosto de novo antes de sair pelas ruas infecciosas da cidade. O grupo se reuniu, mas dessa vez direto no banco. E Dim pareceu estar enfraquecido, revelando estar mal. Alandarel deu dois passos para trás com olhos arregalados. Mas aparentemente, Ishani resolveu a questão com rapidez.
Alandarel, então, se precipitou até o padre, fazendo um balanço de cabeça.
Perguntou espalmando as mãos. E então, continuou rapidamente.Alandarel
Opa, opa, opa... e você? No que se meteu? Por que não disse nada a gente?
Tagarelou ao jovem ruivo enquanto pegava uma maçã para comer.Alandarel
Nós falamos com a marechal né, daí temos uma missão fora dos livros. Existe uma suspeita de que talvez o navio nidalês, Destino, tenha trazido a doença pra Korvosa... e se conseguirmos encontrar algo que incrimine a rainha, podemos ter um belo trunfo contra ela. Mas tudo no sigilo. Eu quase fiz merda lá com uma Dama Cinzenta, mas acho que deu tudo certo. Amanhã iremos ao banco de Abadar pegar a magia do Ishani para nadarmos. Ah, sobre ele... aparentemente as igrejas irão mesmo conversar para tentar cuidar dos doentes de maneira mais eficiente.
Alandarel
Mas desembucha aí, o que houve com você?
Alandarel ergueu uma sobrancelha.Dim
- Me desculpem, devia ter avisado, mas não queria colocá-los em riscod desnecessários por um tiro no escuro. Fui ter com Devargo, o aranha.
Alandarel
É um parente seu?
Alandarel olhou para Lucian enquanto ele explicava, e então, voltou para o próprio Dim.
Não. É um criminoso perigoso, traficante de drogas e, em geral, uma figura não exatamente boa de se ter viva. O que me leva a querer saber o que exatamente Dimitro foi buscar com ele.
Alandarel
Que isso cara?
Alandarel balançou a cabeça. Ficou convencido. Realmente fazia todo sentido.Dim
- O que o submundo de Korvosa estava fazendo em relação a essa epidemia. Eu cresci nesse meio. Eu vivia dele. Eu sei como é prejudicial para os negócios, ter tantos clientes em potencial enfermos e morrendo. As vezes os interesses da luz e das trevas se alinham.
Disse dando de ombros.Alandarel
É. Sei bem como é. Esse mundo é complicado mesmo... mas ainda assim é perigoso. Sei lá. Você pode conseguir algo de bom no momento, comprometendo a vida no futuro... eu evitaria. Mas cada um sabe o que faz.
***
Alandarel tirou proveito do restante do tempo anterior para descansar e dormir em seu casebre e se sentia bem.
Suspirou colocando o pano sobre o rosto de novo antes de sair pelas ruas infecciosas da cidade. O grupo se reuniu, mas dessa vez direto no banco. E Dim pareceu estar enfraquecido, revelando estar mal. Alandarel deu dois passos para trás com olhos arregalados. Mas aparentemente, Ishani resolveu a questão com rapidez.
Alandarel, então, se precipitou até o padre, fazendo um balanço de cabeça.
E piscou o olho pra ele. O homem fez uma careta.Alandarel
Vamos dar uma nadada no rio Jeggare, meu caro. Mas não saia contando por aí, não queremos aventureiros mexendo com tesouros.
E começou a despejar milagres. Alandarel sentiu nada diferente, embora soubesse que a magia funcionava.
— Está certo então.
As escamas cobriram seu corpo e transmutaram seu rosto, dando um aspecto draconiano.Alandarel
Bem, bem, bem, hora da Rainha me ajudar. Não, não essa rainha. A minha Rainha.
Alandarel
Partiu!
Ação de Alandarel
Fundir-se ao Eidolon.
Exploração: Evitar Ser Percebido (Iniciativa +12).
Aldenor- MESTRE
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Localização : Curitiba
Re: Sete Dias Para o Túmulo
A visita de Dimitro à Devargo o irritou brevemente. Era arriscado. O homem era perigoso, podia apenas ter matado o ruivo e teriam o perdido. Semanas até acharem um corpo, se sequer encontrassem.
Pela manhã, procurou se preparar. Não queria correr o mesmo risco que havia corrido antes. Não podia. Falta de preparação era o caminho mais rápido para o túmulo. Comprou uma poção, ferramentas para trabalhos e uma forma de enxergar no escuro sob o Jeggare. Quando se deu por satisfeito, foi encontrar o grupo.
Ouviu com atenção e então foram até o ponto aonde mergulhariam. Puxou o frasco e se preparou para tomá-lo assim que fossem mergulhar:
Pela manhã, procurou se preparar. Não queria correr o mesmo risco que havia corrido antes. Não podia. Falta de preparação era o caminho mais rápido para o túmulo. Comprou uma poção, ferramentas para trabalhos e uma forma de enxergar no escuro sob o Jeggare. Quando se deu por satisfeito, foi encontrar o grupo.
Ouviu com atenção e então foram até o ponto aonde mergulhariam. Puxou o frasco e se preparou para tomá-lo assim que fossem mergulhar:
Vamos ser rápidos. Sem perder tempo desnecessariamente, sugiro iniciarmos a busca por evidências pela cabine do capitão. Quanto mais fundo tivermos de ir, mais difícil de sair. E não queremos isso.
Compro Ferramentas de Ladrão, Poção de Natação e Tocha da Chama Eterna. Total gasto: 68 PO.
Tomar a poção assim que forem saltar.
Lanço Vitalidade Falsa antes de ir
Ação de Exploração: Repetir Magia: Arco Elétrico
Magias Preparadas: Truques garra retalhadora, escudo místico, arco elétrico, detectar magia, ler aura; 1° golpe certo, toque chocante; 2° toque chocante,vitalidade falsa; Foco: estrela cadente, presa de força
Fenris- MESTRE
- Mensagens : 2197
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Hendrid estava ótimo naquele novo dia, mas ainda desejava não ter água acima da cabeça.
Hendrid fala deixando a ansiedade longe de sua mente e focando na missão.
Certo, vamos então e que Torag nós guie.
Hendrid fala deixando a ansiedade longe de sua mente e focando na missão.
Atividade de exploração: Erguer Escudo.
Truques: Detectar Magia, Estabilizar, Ler Aura, Luz, Orientação, Pasmar.
Magias 1°: Curar x3.
Magias 2°: Curar x4.
Lord Seph- Nível 6
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Re: Sete Dias Para o Túmulo
22 de Arodus de 4708
O rio Jaggare era incrivelmente imenso, mesmo que levassem em conta apenas a região que contornasse Korvosa. Por sorte, Cressida havia informado a região onde Destino havia naufragado. Ainda assim, achar o destroços do navio no fundo das águas seria uma tarefa um pouco complicada. Lucian havia previsto isso e se preparou da maneira que considerava adequada. Perto do ponto indicado, o rapaz fora rápido em conjurar um feitiço para aumentar sua constituição física e então beber a poção que havia comprado para melhorar seu deslocamento aquático. O gosto era salgado e arenoso, mas ainda assim parecia funcionar. Com a tocha com a chama azul em uma das mãos, estava pronto, assim como deveria esperar que os demais também.
Próxima atualização: 11/07, segunda-feira
Notas do Mestre:
Os destroços do navio estão muito metros abaixo nas águas do Jaggare, por isso serão necessários muito movimentos ou testes de Atletismo para alcançá-lo. Além disso, será um teste de Percepção para Buscar quando estiverem perto o suficiente. Num primeiro momento, postem e faça três testes de Atletismo (ou apenas se movam) para determinarmos o quanto vocês conseguem avançar para o fundo do rio. Quanto mais tempo demorarem, maiores as chances de atraírem a atenção de alguma criatura aquática. E lembrem-se, como demonstra o quadro abaixo, lutar submerso possui regras especiais.
- Korvosa:
G10: Cidadela Volshyenek
H13: Residência de Trinia
H15: Casa de Zellara
S3: Findar da Enguia
S8: Toda Carne do Mundo
S10: Planetário Dourado
S12: Velho Pesqueiro
T1: Academia Orisini
T3: Banco de Abadar
T10: Panteão de Muitos
T11: Grande Catedral de Pharasma
Os Aventureiros
- Hendrid Andvari(Anão, Clérigo 4, ON):
Hendrid Andvari <> PV 50/50; CA 21/21; PF 0/0; <> Escudo: 10/20 (10; 5) PH 2/3 <> Condições: <> XP: 763/1000
Magias Preparadas Truques detectar magia, estabilizar, ler aura, luz, orientação, pasmar.; 1° curar, curar, curar; 2° curar, curar, curar, curar; Foco:
Inventário: Placa peitoral (8 po; V2), adaga de clã (-; L), martelo de guerra +1 impactante (-; V1), símbolo religioso de madeira (1 pp; L), poção de cura moderada (L), varinha de curar 1° (L), mochila de carga (75 po; V1) (escudo de aço V1, ferramentas de curandeiro V1, kit reparo V1, kit de aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (12), sabão, 5 tochas] (V1), água-marinha (-).
PC: 1; PP: 4; PO: 105; PL
Volume: 4 Volumes e 4 Leves [4V dentro da MdC]; Base: 5 + 3; Máximo: 10 + 3
- Alandarel Veritara (Meio-elfo, Convocador 4, CB):
Alandarel Veritara <> PV 56/56; CA 18/18; PF 1/1; PH 3/3 <> Condições: <> XP: 763/1000
Magias Preparadas Truques detectar magia, ler aura, produzir chama, garra de abertura, proteger companheiro; impulsionar eidolon; 1°[2/2] Mãos flamejantes, esfera do trovão do horizonte, leque de cores; 2°[1/1] precaução do convocador Foco: surto de evolução.
Inventário: Adaga com talismã de garra de urso-coruja (L), adaga com talismã de garra de urso-coruja (9 po e 6 pp; 3L), besta de mão +1 (38 po; L), 28 virotes (2 pp; 2L), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (, sabão, 4 tochas] (7 pp; V1), pé de cabra (5 pp; L), antipeste menor (L), poção de salto (L), frasco misterioso (L), ferramentas de ladrão infiltrador (50 po; L), poção de cura menor (60 po, 5L), poção de invisibilidade (60 po, 3L), poção de cura maior (2)(L), adaga do veneno (L), frasco de ácido moderado (L).
PC: 6; PP: 11; PO: 93; PL: 0
Volume: 3 Volumes e 2 LevesBase: 5 + 0; Máximo: 10 + 0
- Dimitro (Humano, Guerreiro 4, CB):
Dimitrio <> PV 52/52 [56]; CA 22/22; PF 0/0 <> Escudo: 14/20 (10; 5) <> PH 1/3 <> Condições: <> XP: 763/1000
Inventário: Cota de tala (13 po; V3), mangual (8 pp, V1), escudo de aço (2 po; V1), caixa misteriosa (-; 1), bandagens das pancadas poderosas +1 impactante (35 po; -), kit do aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, ração (4), sabão, 5 tochas] (13 pp; V1), poção de cura moderada (50 PO; L), poção de rapidez (L), cajado dos animais (L).
PC: 9; PP: 6; PO: 199; PL: .
Volume: 7 Volumes e 3 Leves; Base: 5 + 4; Máximo: 10 + 4
- Lucian Ornelos (Humano, Magus 4, ON):
Lucian Ornelos <> PV 47/38; CA 20/20; PF 2/2; PH 2/3 <> Condições: Vitalidade Falsa [8 horas], Poção de Natação [600 rodadas] <> XP: 763/1000
Magias Preparadas Truques garra retalhadora, escudo místico, arco elétrico, detectar magia, ler aura; 1° golpe certo, toque chocante; 2° imagem espelhada,vitalidade falsa; Foco: estrela cadente, presa de força
Inventário: Arco do caçador impactante (60 po; V1); flechas (43) (7 pp, L); roupas finas (3 po, L), kit de Aventureiro [mochila, 2 algibeiras, cantil, 15m corda, esteira de dormir, 10 giz, pederneira e isqueiro, sabão](7 pp, 1), adaga (2 pp, L), flecha de vinha (20 po; -), poção de invisibilidade (20 po; L), antipeste menor (L), colar de bolas de fogo II (115 po), cajado do fogo (1), ferramentas de ladrão (3 po, L), tocha da chama eterna (15 po, L).
PC: 4; PP: 9; PO: 19; PL: .
Volume: 3 Volumes e 7 Leves; Base: 5 + 0; Máximo: 10 + 0
Última edição por John Lessard em Qui Jul 07, 2022 3:26 pm, editado 1 vez(es)
Re: Sete Dias Para o Túmulo
Saltou, a água gelada batendo em seu corpo. A poção fez seu efeito, e Lucian percebeu a naturalidade com a qual nadava. Desceu sete metros e meio com a mesma facilidade com a qual corria em terra, e começou sua procura pelo navio. Infelizmente, nem sinal dele. Continuou procurando. Tempo não era um recurso que tinha o luxo de perder.
Desce 22,5m.
Rpetir Magia: Arco Elétrico
Última edição por Fenris em Seg Jul 11, 2022 12:21 pm, editado 1 vez(es)
Fenris- MESTRE
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