Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados Empty Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados

Mensagem por John Lessard Ter maio 09, 2023 10:13 pm

01 de Arodus de 4721, Manhã

Recentemente, uma nova leva de Pathfinders completaram sua Confirmação, os qualificando como agentes Pathfinder na ativa. Dentre muitos deles, o sprite Areuin, o humano Raffaello Kidrey, o anão Vegar Beskor e o goblin Rédd, dois membros do Grande Arquivo, um membro dos Caçadores do Horizonte e um membro do Selo Vigilante, respectivamente. Naquele dia, os líderes da Sociedade Pathfinder estavam ausentes em uma reunião fechada, algo sobre uma situação um tanto quanto preocupante em Iobaria. Ainda, o Capitão-de-Ventura Ambrus Valsin convocou os quatro novatos para se dirigirem até seu gabinete naquela manhã, para ajudarem um outro agente novato, Chuva em Dia Nublado, que tinha conseguido sua Confirmação recentemente, em uma tarefa urgente.

A Grande Loja em Absalom era gigante, mas tinha um ar inquieto, embora o mais próximo de uma missão que eles se aproximaram tenha sido aquela convocação por parte de Ambrus Valsin. Ao se aproximarem então do escritório do capitão, não o encontraram lá, mas uma outra figura. Chuva em Dia Nublado estava em uma cadeira atrás de uma grande mesa de carvalho coberta de documentos. Era uma criatura pequena, de corpo verde e vegetal. Os olhos eram negros, mas tinha uma face amigável, com o topo da cabeça de um cogumelo roxo, quase como se fosse um chapéu de abas.

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados Captur10
“Ah, vocês chegaram! Que alívio! Estou um pouco sobrecarregado no momento e precisando da sua ajuda. A liderança da Sociedade Pathfinder está em reunião a portas fechadas neste momento, revendo as últimas notícias de Iobaria, a terra distante onde a Sociedade concentrou seus esforços atualmente. Mal posso esperar para saber mais sobre todas as coisas interessantes que nossos agentes descobriram por lá! Mas, enquanto eles estão ocupados, me pediram para catalogar a enxurrada de correspondência de nossas lojas no Mar Interior. Olhem para todas essas cartas! Ambrus — isto é, o Capitão-de-Ventura Ambrus Valsin — me pediu para classificar e resumir tudo, mas há muita coisa! E não tenho vergonha de admitir que, com minha relativa inexperiência, tudo isso parece urgente! Tenho que fazer um relatório, mas estou sobrecarregado com todos os nomes e lugares desconhecidos! Aqui, peguem essas cartas. Veja o que vocês conseguem fazer com elas. Eu odiaria perder algo importante e decepcionar o capitão-de-ventura, e acho que a reunião está quase no fim.”

Notas do Mestre:

Para analisar os documentos, preciso que vocês me chamem no TELEGRAM para que uma carta aleatória seja entregue para seu PJ. Cada carta possui uma série de perícias disponíveis que poderão ser usadas para tentar compreender seu conteúdo. O testes são rolados secretamente, mas um PJ pode optar trocar sua carta com um outro PJ, mas antes de rolar qualquer teste. Só há tempo para analisar uma única carta por PJ. Os resultados dos testes são os seguintes:

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados Bbchx5p
Sucesso Crítico Você recorda as informações básicas e avançadas para seu folheto. Você recebe 2 Pontos de Correspondência para o grupo.
Sucesso Você se recorda das informações básicas para seu folheto. Você recebe 1 Ponto de Correspondência para o grupo.
Falha Crítica Você se recorda das informações imprecisas do seu folheto. Você perde 1 Ponto de Correspondência para o grupo.

Trabalhando para Sociedade:

XP: Combates e o enfretamento de perigos concederão XP como normal, além disso cumprir os Objetivos Primários do cenário concederão 80 XP. Objetivos Secundários e de Facções mais 30 XP cada.

Itens & Pagamentos: Itens fornecidos diretamente pela Sociedade Pathfinder (assim como consumíveis não usados) devem ser devolvidos ao final de cada missão. Itens recebidos por PdMs fora da Sociedade ou de forma pessoal de um PdM da Sociedade, podem permanecer com os PJs. A Sociedade também paga um salário para seus agentes, de acordo com suas capacidades e quão bem foram em determinada missão. Esse valor é repassado ao final de cada missão.

Reputação: Cumprir Objetivos Primários e Secundários aumenta sua reputação com sua facção, fazendo com que consiga acesso aos seus membros e favores cada vez maiores. Cumprir missões para determinadas facções também aumenta sua reputação para com elas.

Próxima Atualização: 12/05, sexta-feira

Pathfinders
PPs do MJ 0

XP: 0/1000
AREUIN, Monge 1:
DR. RAFFAELLO KIDREY, Investigador 1:
VEGAR BESKOR, Ladino 1:
RÉDD, Patrulheiro 1:
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados Empty Dr. Raffaello Kidrey, Investigador

Mensagem por Padre Judas Qua maio 10, 2023 3:02 pm

Devo confessar que esperava mais missões neste momento. Imaginava que ser parte do Grande Arquivo me poria em contato com ruínas antigas e mistérios diversos, mas até o momento uma convocação para auxiliar outro colega novato com cartas era o mais próximo que chegava de um trabalho. Ainda sim pego uma das missivas e a leio.

Missiva:

Dr. Raffaello Kidrey
Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados VjuDHjI
Hm... aqui diz que a loja de Sedeq foi aprovada, mas não há representantes da Sociedade para mantê-la. Ela pode ser posta em leilão se não enviarmos alguém e o pessoal que devia estar lá desapareceu. Isso é sério.
Penso por um instante, buscando me lembrar do que sei sobre Qadira.
Dr. Raffaello Kidrey
Qadira é uma satrapia do Império Padixá e já comandou sua própria facção dentro da Sociedade, promovendo seus próprios interesses. Hoje essa facção se separou e formou a Permuta, que usa o comércio como ferramenta de influência. Eles podem estar por trás disso.

Temos que mandar alguém imediatamente.

Padre Judas
MODERADOR

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados Empty Re: Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados

Mensagem por _ASTIRAX_ Qua maio 10, 2023 8:06 pm

Tinham uma tarefa, ajudar Chuva com a montanha de cartas.

Areuin
Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados BrD1g2q
Me de uma carta amigo.

Voou para perto pousando sobre a mesa.

"Claro, aqui está"

Pegou a carta e começou e ir vir voando e a olhando por vários ângulos, lendo (ou brincando) de um jeito estranho.

Carta:

Areuin
Tão investigando um tal de muesello, precisam de gente em oppara, e tomar cuidado para quem trabalha pro muesello não perceber.

Infelizmente, o conteúdo da carta parece extremamente complicado e Areuin não consegue se recordar de nada mais de interessante.

AÇÕES:
_ASTIRAX_
_ASTIRAX_
Nível 2
Nível 2

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados Empty Re: Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados

Mensagem por Aldenor Qui maio 11, 2023 4:17 pm

Vegar fez uma careta ao ver a convocação do Capitão-de-Ventura Ambrus Valsin. O anão estava contente por ter terminado seu treinamento na Sociedade Pathfinder e descoberto seu gosto pela caçada ao desconhecido, mas seu prazer em ver a cara de desagrado de Odmund acabou.

Sua filha rejeitada de algum modo conseguiu por na cabeça daquele humano tolo a importância da Sociedade Pathfinder, de modo que agora ele não mais detestava a instituição. A rivalidade que Vegar construiu ao longo dos seus três anos com o dojô Ryu Kai estava acabada pela união de pai e filha.

Lamentável.

Mas não importava.

Vegar era um agente Pathfinder e só se interessava agora pela exploração do mundo em busca dos metais mais obscuros e preciosos que existiam.

O anão se encaminhou para a Grande Loja pensando que precisava dar um jeito em sua morada: um quarto de estalagem para viajantes. Catalogar e escrever nas Crônicas Pathfinder podia ser satisfatório, mas o metal raro devia ser uma fonte de renda. Precisava de uma casa nessa maldita cidade caríssima dos humanos.

Estava diante de um cogumelo falante. Um ser estranho de um povo que Vegar apenas ouvira histórias. Era um novato, como ele e muito sobrecarregado. E ao lado dele, outros sujeitos convocados por Ambrus. Um humano, uma fada que brilhava muito e um goblin.

A missão dada pela convocação era muito idiota, na verdade. Ler documentos, cartas e ajudar a catalogar. Vegar queria explorar o mundo, não ser um burocrata. Mas depois de ouvir o que o humano e a fada brilhante disseram sobre as cartas, percebeu o potencial de viagens.

Mas antes, as coisas primeiras. Apresentações. Aqueles agentes podiam não dar valor aos nomes, mas Vegar tinha orgulho do seu.
Vegar
Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados 1t1ChVW
Vegar Beskar, rapazes. Este é o nome dado por meu pai a mim. Seus pais não deram nomes a vocês?
O sprite que voejava de forma aleatória, quieto, se aproximou num impulso. Vegar ergueu a mão para proteger os olhos daquela luz toda.
Areuin
Meu pópis... faz tantu tempu.. naum lembra quem me deu nome. Areuin. Prazer Vegabesca.
O anão tentava encarar a criatura, mas a luz não deixava. Estava incrédulo com aquele palavreado capenga.
Vegar
E você não sabe falar o taldane direito, Areuin? Talvez o enânico?
Areuin
Eu saber elen duin'la el Edhel. Tha am fear seo Fiadhaich e nomeno ir si ehtah diwhafup tagoa coi ultroi zi gacomair, wer Vs'shtak. Mas naum sei esse idioma Nanico.
Nanico?

Ele disse Nanico?

Vegar franziu a testa.
Vegar
Nanico é a sua mãe.
Areuin
Voce viu ela, diz um oi e que eu to beem aqui. Muito boa a Sociedade.
O anão ficou boquiaberto, quase entristecido e decepcionado. Balançou a cabeça resmungando:
Vegar
A Sociedade está mesmo desesperada em desorganização...
Então, revirando os olhos para afastar aquela loucura toda, o anão pegou uma das cartas e abriu sem embaraço.

Seus olhos correram de lá pra cá em um instante. Fez uma careta, tratando o papel como um bicho horrendo.
Vegar
Bom, o Chuva ali disse que todas são requisições urgentes. E estava certo. Todas elas parecem urgente e que precisam de agentes, de modo que algum graúdo deve mandar alguém pra lá. Será que nós? Se isso chegar a mim em forma de escolha, eu achava que Oppara é o melhor começo para começantes como nós. Mais perto.
Disse meio rindo para os outros três. O anão não deu detalhes de sua carta, pois não queria se envolver com aquele lugar. Ainda. Então, virou-se para o homem-cogumelo.
Vegar
Chuva, isso aqui é problema em Cheliax, não sei o que é Mansão Campanários Verdes, nem quem é o Conde Varian Jeggare. Lamento.
Disse em um tom frio, sem lamentar de verdade. O sujeito anotava e anotava, deixando seu caderninho cheio de suas palavras. Mas o que podia ser dito além de nomes de pessoas e lugares que não faziam sentido?

Ação de Vegar
Recordar Conhecimento: Sociedade falha.

Carta:

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 5, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Fim dos Tempos (T20): Sargak Thra'krobe (Hobgoblin, Místico 1, Minerador)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagem por DiceScarlata Sex maio 12, 2023 10:07 am

É ISSO OU A CADEIA, SACOU?

O goblin vermelho encarou embasbacado o Leshy, então uma veia saltou em sua testa e se pôs a bravejar

Rédd
Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados VM4xC9s
- Catálogar? Putaquepariu rapaz, mas vá a merda! Eu tenho cara de lombriga de biblioteca, porra? Trouxe espadas pra que? Pra enfiar no cu?  Não me contrataram pra isso não, cumpadi! Ta locão?

— Ah, ah... sinto muito, mas isso faz parte do dia a dia de um agente Pathfinder também. Explorar, Reportar e Cooperar... lembra?

*Cuspiu uma bela bolota de catarro ao chão*

Rédd
- Não me falaram isso não! Falaram em aventurar, surrar e beber, caralho! Sacanagem. Se a alternativa não fosse barras de ferro, eu me demitia. Se bem que a prisão ja tá parecendo menos merda que isso aqui. Dá aqui porra da carta, vai, manda.

*Então sentou de pernas abertas, coçou o peito, bocejou, resmungou muito, buffou e finalmente terminou de ler*

*Na ora oralizar, fez uma voz bem irritante: *

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados TPyKyJl

Rédd
- Essa Capitã do Porto Hansara Molnesh é uma das muitas chefas de portos da cidade encarregadas de gerenciar as merdas de cargas que fluem de e para Absalom em centenas de navios todos os dias, ta ligado? Ela deve ser bruxona, por que consegue prever o tempo. Só magia faz essas merdas.

*E jogou a carta no chão, cruzando os braços, sentindo que terminou o trabalho*

natureza para obter informações.
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagem por John Lessard Sex maio 12, 2023 3:08 pm

Cada um daqueles Pathfinders novatos lidava de uma maneira diferente com a necessidade de catalogar aquelas cartas. Todos eles entendiam o que as cartas diziam, mas nem todos conseguiam se lembrar de informações importantes que pudessem dizer mais sobre aquelas situações. De qualquer forma, Chuva em Dia Nublado anotava tudo que eles diziam, sem questionar, apenas quando diretamente interpelado.

Antes que pudesse falar qualquer coisa um homem alto com pele bronzeada e cabelos escuros meticulosamente penteados abriu as portas e entrou no escritório: Capitão-de-Ventura Ambrus Valsin, claramente com algo urgente em mente. Chuva em Dia Nublado saltou para interrompê-lo, anunciando que o relatório que resumia a correspondência estava pronto. O capitão-de-ventura, surpreso, aceitou o diário que Chuva colocou em suas mãos. Chuva observou com expectativa enquanto Valsin lia o relatório. Ambrus Valsin acenou para os reunidos e disse com voz rouca:

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados AhRi15S
“Ah, sim. Obrigado Chuva e agentes. Deixe-me ver… isso tudo é muito preocupante! Seu rigor é louvável. Infelizmente, não podemos agir sobre nada disso agora. Surgiu outro assunto urgente, bem à nossa porta. Preciso de agentes para ir ao Museu Blakros e se encontrarem com a Curadora-Adjunta Seshuun, que está temporariamente no comando. Não tenho detalhes, mas ela solicitou a presença imediata da Sociedade e parece chateada. Trabalhamos duro para estabelecer uma relação de trabalho com o museu, e não quero que isso desmorone agora, com tudo o que está acontecendo. Por favor, ajudem a curadora com qualquer coisa que ela possa precisar e, se puderem, tentem causar uma boa primeira impressão. Chuva e eu permaneceremos aqui e levaremos este relatório à liderança da Sociedade. Algumas coisas são bem sérias, e levaremos até o Decenvirato, se necessário!” — ele parou para olhar o relatório novamente — "Há informações que estão faltando, Chuva, precisa prestar mais atenção".

O leshy então puxa uma folha de pergaminho e faz uma anotação: "como fazer relatórios". Em seguida puxa um saco de estopa e corre até os outros agentes rapidamente.

“Esperem, já que estão de saída, levem isso como agradecimento pela ajuda" — e entrega quatro frascos com líquidos vermelhos dentro para os outros agentes.

Notas do Mestre:

Próxima Atualização: 16/05, terça-feira

Pathfinders
PPs do MJ 0

AREUIN, Monge 1:
VEGAR BESKOR, Ladino 1:
RÉDD, Patrulheiro 1:
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por _ASTIRAX_ Sáb maio 13, 2023 12:54 pm

Areuin
Uma missaum, e vamus todis juntus, que alegria.
Olha, se nos posicionar certo ficamos uma escada em alturas.

Voejava e pegou um frasco do saco de estopa. Depois voejou de volta ao centro da sala.

Areuin
Capitaum, vamus levar algo alem da palavra pra mostrar a moça?

— Mostrem suas bússolas desbravadoras...

Pensou, pensou e concluiu que não possuí a tal bússola.

Areuin
Hmmnnnn..hnnnn....hnnnn...
Naum tenhu issu aí, voce vai mi dá?

— Hm? Ah, novatos... bom, depois terão que arrumar e insígnias. Só se apresentem e falem que eu os mandei.

Areuin
Eiii, ouça...
Uma das carta dizia que haviam bússolas falsas em circulação.
Seshuun vai acreditar na palavra ou bússola?

O homem olhou as anotações de Chuva novamente, com uma carranca.

— Isso em é Oppara, novato. Olha... só obedeça e vá, é urgente.

Hmnnn, esta bem, preparar então

Areuin
Eii , ouçam
Vamus quandu quiserem, já estou prrrontu

Seguiria patrulhando e coletando comida no caminho para o grupo.

AÇÕES:
_ASTIRAX_
_ASTIRAX_
Nível 2
Nível 2

Mensagem por Aldenor Seg maio 15, 2023 2:12 pm

Vegar ajeitou a postura quando o capitão-de-ventura apareceu. Analisou o homem de cima abaixo e decidiu que fazia jus ao seu bigode. Estava pensando em viajar para Oppara, mas de fato, um novato como ele na organização não seria deslocado para uma atividade de fundamental importância.

Assim, foram designados para o museu. Vegar alisou o nariz com dois dedos, escorrendo pelo bigode e então sua longa barba.
Vegar
Primeira boa impressão? A curadora-adjunta é humana?

— Isso, foi o que eu disse — ele então parou para pensar um pouco — Não, ela é uma azarketi.
Vegar pensou um pouco.
Vegar
Se vamos causar boa impressão, vamos elogiar os oceanos, talvez levar uma alga marinha de presente.
Não era possível entender se havia ironia em suas palavras.

Então, ele juntou suas coisas, jogou a mochila nas costas e se pôs ir atrás do único que sabia o nome naquele bando: Areuin. Vegar, se tivesse a chance, procuraria entender as peças museológicas.

Ação de Vegar
Exploração: Investigar (rolar Recordar Conhecimentos pertinentes)

Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 4, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 2, Escudeiro da Luz)

Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados Empty Dr. Raffaello Kidrey, Investigador

Mensagem por Padre Judas Seg maio 15, 2023 7:10 pm

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados CD5bZAb

Vegar
Vegar Beskar, rapazes. Este é o nome dado por meu pai a mim. Seus pais não deram nomes a vocês?
Raffaello ficou surpresos. Acredita que todos ali já sabiam seu nome!
Dr. Raffaello Kidrey
Hm... sou o Dr. Raffaello Kidrey, senhor. Prazer.
Então um mestre-de-ventura concede outra missão. No museu, ainda por cima. Interessante...
Dr. Raffaello Kidrey
Muito bem.
Não sei o que seria uma "azarketi", mas não quero parecer um ignorante, então fico calado. Descobrirei quando chegarmos lá.

Padre Judas
MODERADOR

Mensagem por DiceScarlata Ter maio 16, 2023 9:50 am

Rédd pegou um frasco*

Rédd
-  Bom mermo.

*Jogou na bolsa e olhou com carranca para o capitão, que chegou dando ordens, corrigindo, apontando os dedos*

Rédd
-  Liga não plantinha, tu faz um trampo daora. Esse cara ai é mó mala. Ele deve ser mandão assim, por que tem esse bigode feio e não transa.

*Da um tapa nas costas do Leshy e segue com os demais, sem vontade nenhuma ainda de interagir com eles*

Rédd
-  Curadora... Não sabia que esses museuns eram perigosos assim, pra precisar de alguma médica pra curar os outros... Ai me empolgo..

*Disse pra ninguém, acariciando as espadas*

DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagem por John Lessard Ter maio 16, 2023 3:19 pm

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados Absalom-header-image-e1675980474727

O quarteto saiu pelas ruas de Absalom, deixando a Grande Loja para trás. Absalom, chamada por muitos de Cidade no Centro do Mundo, ostentava uma população de mais de 300.000 habitantes e sua cultura era uma completa mistura de ancestralidades e crenças. Mesmo a arquitetura da cidade refletia isto, como esperado de um assentamento
de sua idade. Dos altos e majestosos templos na Corte Ascendente até as lojas e salões de guilda espremidos no Distrito da Pétala e os casebres frágeis nas Poças, as
vizinhanças de Absalom nunca deixavam de apresentar uma vista memorável.

O caminho dos agentes foi bastante tranquilo conforme atravessavam o Quarteirão Estrangeiro e conforme a localização do Museu Blakros se aproximava, era possível ver jardineiros e paisagistas atarefados transportando plantas e materiais de construção pelos jardins que ladeavam o caminho que levava ao imponente edifício de vários andares que era o Museu Blakros. Suas paredes externas eram feitas quase inteiramente de um único pedaço de rocha vulcânica. Uma mulher estava parada perto da entrada, falando
com vários dos trabalhadores usando uma voz calma, mas autoritária. Ela tinha uma pele roxo-azulada profunda e marcas vibrantes de cerceta, denotando sua ascendência como
um dos azarketi aquáticos.

Para Rafaello todas aquelas plantas eram estranhas e possivelmente criações de artistas excêntricos, enquanto Areuin e Rédd notavam que algumas delas eram falsas, mas tinham como intuito representar um jardim saído diretamente de Iobaria. A mulher então se virou com a aproximação.

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados G6btzAk
"Pois, não? Meu nome é Seshuun, posso ajudá-los?"

Notas do Mestre:
IMPRESSIONANDO SESHUUN

A pedido de Ambrus Valsin, os PJs podem querer causar uma boa primeira impressão em Seshuun. A curadora está ansiosa para que os PJs tomem logo seu caminho, mas fica
feliz em se envolver em uma breve conversa sobre relíquias interessantes, seu trabalho no museu ou sua área de estudo. Cada PJ pode fazer um teste de Diplomacia CD 15 para Impressionar, ou um teste de Saber Acadêmico, Saber de Azarketis ou Saber de Iobaria CD 12 para Recordar Conhecimento.

Próxima Atualização: 19/05, sexta-feira

Pathfinders
PPs do MJ 0

AREUIN, Monge 1:
VEGAR BESKOR, Ladino 1:
RÉDD, Patrulheiro 1:
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por _ASTIRAX_ Qua maio 17, 2023 11:59 am

Voejou para perto, mas mantendo pelo menos 3 metros de distância.

Areuin
Ei, ouça
Chexum, que prazer conhecer, sou Areuin Agente Pattyfindi enviadu pelo Capitaum Ambruss, à seu dispô.

Esperava que ela não pedisse a tal bússola.

“Então são vocês que Valsin enviou para resolver essa bagunça. Não, não os jardins. O carregamento! Vocês sabem, as relíquias? As relíquias iobarianas? Certamente vocês
podem explicar o motivo pelo qual o carregamento ainda não foi entregue. O Dragonete de Seis Asas já deveria ter chegado com as relíquias, mas não ouvi nenhuma palavra. Nós podemos fazer com que o jardim pareça o mais autêntico possível, mas ninguém irá visitar uma exibição vazia. O problema recente com o curador, Nigel Aldain, manchou bastante a reputação do museu. Não posso permitir que os atrasos da Sociedade causem mais problemas. Parece que vocês podem ter perguntas. Por favor, diga-me que podem ajudar?”

Rápido demais.
Muitas palavras.

Areuin
Querer ajudar eu queru, mas tu fala rapidu. Vega, Rafaelo, Vremeiu fala aí.

AÇÕES:
_ASTIRAX_
_ASTIRAX_
Nível 2
Nível 2

Mensagem por DiceScarlata Sex maio 19, 2023 10:14 am

Rédd chegou fungando. Puxava forte o aroma ao redor, pigarrava, limpava o nariz e depois acenava*

Rédd
-  Bom, bom.

*O caminho foi tranquilo e Rédd andava com mala, como um lacaio de uma gangue ou um guarda costas de um mafioso, encarando os outros, ou perguntando "TÁ OLHANDO O QUE?". Mas sem brigas. Sem ação. Chegaram ao museum onde ele arregalou os olhos a abriu a boca ao ver a bela curadora*

Rédd
- Mas ora, ora que pitchukinha! Nunca tinha visto uma moça roxa. Maneiro, maneiro. Também acho atraso uma merda. Se a sociedade atrasar com tu, manda tomar no cu, moça! E vem cá, tu que é a curadora? Tu cura essas plantas tudo?As reliquia também? Dor na lombar também?

A mulher olhou para Rédd em uma mistura de confusão e escárnio durante um minuto, como se não entendesse boa parte das palavras proferidas por sua boca suja.

"Receio ser uma curadora, não uma "curandeira", senhor... Eu cuido do museu e da exposição, e sem a entrega, não teremos uma exposição. Agradeceria se pudessem resolver essa situação inconveniente.

Rédd
- Ah... Por isso que tu não percebeu que algumas plantas aqui são falsas? Tapearam a senhorita viu.

*Então pigarreou de novo, limpando a garganta*

Rédd
- Mah é isso ai. Vamo cuidar logo desse serviço. Nem entendi o que é. Não sei o que temos que fazer. Mas eu vigio os perigo, protejo vocês e vocês fazem os baguios ai. Bora. Trabalho em equipe.

*E fez menção de sentar em algum lugar confortável*

Diplomacia: 8 - falha
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagem por Aldenor Sex maio 19, 2023 11:13 am

Vegar arregalou os olhos e a boca pendeu brevemente em uma profunda descrença no que via e ouvia. O goblin vermelho e Areuin pareciam ter um parafuso a menos. O anão até olhou para o humano Dr. Raffaello Kidrey esperando que falasse algo mais sério, mas ao mesmo tempo, temeu que ele fosse louco como os outros. Vegar pegou-se pensando num instante que este destacamento fosse dos loucos e, talvez, ele fosse considerado na Sociedade Pathfinder como um louco igual.

Não, tinha que concertar isso. Não esperou o humano. Pigarreou.
Vegar
Hum... senhora Seshuun, sou Vegar Beskor. É... realmente um belo museu de bonita beleza com essa rocha de obsidiana hehehehe...

Tentou falar algo puxando o saco para mudar os ânimos.
A mulher se virou, olhando o museu e se virou.

"Entendo a confusão, mas isso não é obsidiana, senhor Beskor. Mas é um prazer e espero que sua ajuda possa ajudar o museu".
Vegar piscou várias vezes. Não era obsidiana? Não, esta mulher estava errada. Ele trabalhou em minas. Era um mineiro. Franziu a testa.
Vegar
Ora, hum... certamente minerais são um tanto controversos. Enfim, sim, iremos ajudá-la com tudo que for preciso, mas preciso saber de uns detalhes, se não se importa. A Sociedade, você sabe, tem passado por uns problemas aí que não vem ao caso, mas estamos com falta de mão de obra. Então, nos designaram para cá e não nos deram tantas informações. Se puder nos ajudar... bem, é... assim. Quem é esse dragonete? Quais relíquias são estas? O que o ex-curandor desempregado fez que manchou a reputação do lugar? Tenha certeza que a Sociedade irá cumprir sua parte nisso tudo.
O anão falava, andando de lá para cá sem tirar os olhos da azarketi.

"Acho justo responder essas questões, já que o caos parece imperar. O Dragonete de Seis-Asas é o navio encarregado por trazer as relíquias de Iobaria para cá, ele pertence à Sociedade, esperava que o conhecessem. Enfim, as relíquias são vários itens interessantes, ouvi falar! Não tenho certeza se a Sociedade teve tempo de ver todos eles ainda. Preciso de tempo para catalogá-los, então esse atraso está me causando uma baita dor de cabeça. De qualquer forma, Nigel Aldain é o curador interino, mas está de licença temporário. Receio não poder falar mais sobre isso".
Vegar
Interino? Achei que por ter manchando a reputação do museu, tivesse sido demitido. Incrível! Bom, você conhece esse Nigel? Infelizmente, para nós, precisamos saber mais sobre ele. Até o momento, me sinto obrigado a dizer que é um dos suspeitos para sabotagem. Sim, só posso confirmar que acredito em sabotagem.
Disse cruzando os braços, encarando a mulher. Vegar tinha certa dose de paranoia em sabotagens e traições em sua vida.

"Eu preciso de vocês para averiguarem a questão da carga e não para realizarem investigações em assuntos internos do museu, senhor Beskor. Agora, por favor...".
O doutor interveio enquanto Vegar processava aquela atitude estranha.
Dr. Raffaello Kidrey
Prazer, senhorita. Sou o Dr. Raffaello Kidrey e agradeço pelas informações. Em nome da Sociedade, garanto que iremos investigar o ocorrido com as relíquias e trabalhar para recuperá-las o mais rápido possível. Como disse meu camarada Vegar, seria muito importante termos o máximo de informação possível.
Ela realmente não queria ajudar nisso? A mulher dirigiu o olhar então para o humano e fez aceno.

"Claro, e as forneci até onde eu podia. Agora, por favor, se puderem se apressar, eu agradeceria".
O anão não escondeu a careta.
Vegar
Deixe isso para os profissionais, senhora. Bom, nos diga o porto e o deque onde Dragonete de Seis Asas está, sim?
Perdera a paciência com a azarketi.

"O porto de Absalom, senhor Beskar".
Vegar
NÃO ME DIGA, MULHER! Ora, "o porto de Absalom" não é algo PEQUENO... você não quer ou não sabe nos dar a informação precisa? O Deque, senhora. O DEQUE, precisamos saber ONDE no porto, o navio aportou. Você não quer PRESSA? Ou quer que percamos o dia TODO procurando o cacete do navio no maior porto do Mar Interior?
Dizia exacerbado com os braços esticados. A mulher olhou o anão com severidade.

"O navio é de vocês e não sabem o deque? Sinceramente, decepcionante a nova leva de agentes da Sociedade".
Vegar
Pois bem!
Com a cara vermelha, saiu dali para evitar quebrar as pernas da mulher.

Ação de Vegar
Sociedade 21

Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagem por Padre Judas Sex maio 19, 2023 11:39 am

Dr. Raffaello Kidrey
Aham, muito bem. Obrigado pelas informações. Nós... manteremos contato. Vamos indo.
Ele indica aos demais para seguirem com ele e, ao se afastarem o suficiente, comenta.
Dr. Raffaello Kidrey
Ela está escondendo alguma coisa, mas não temos ferramentas para pressioná-la agora. Sugiro investigarmos o navio, o curador e ela também. Deveríamos começar pelo primeiro. Rédd, lembro que você leu uma carta sobre o Dragonete. Devemos procurar pela Mestra do Porto, Hansara Molnesh. Ela saberá onde o navio atracou.
Vegar
Pelos PIOLHOS de Torag! Eu só não DESERTO AGORA MESMO porque preciso do emprego. Enfim, vamos lá na caralha do porto. Eu partilho com você minha desconfiança com o curador interino. Ele certamente é um sabotador. Fez merda e agora quer que a merda volte pro museu. Enfim... vamos falar com essa mestra do porto e espero que ela tenha mais boa vontade...

Padre Judas
MODERADOR

Mensagem por John Lessard Sex maio 19, 2023 3:21 pm

A interação com a curadora-adjunta Seshuun do Museu Blakros não havia sido das melhores, na realidade, a atuação dos agentes Pathfinders na missão, tinha tomado um rumo completamente oposto ao que o Capitão-de-Ventura havia instruído a eles. Deixaram o local com mais suspeitas do que quando chegaram, mas começaram a fazer seu caminho na direção do Porto de Absalom. A orla estava repleta de atividades e as vistas e sons de um dos maiores portos do Mar Interior. Uma pergunta aqui e outra acolá para as dezenas de estivadoras na área, apontou para o local onde estaria o Dragonete de Seis Asas e a Capitã do Porto Hansara Molnesh.

Conforme se aproximaram, perceberam que a mulher os notou, virando-se. Era uma mulher alta, com ombros largos, pele bronzeada e cabelos grisalhos. Ela chefiava um pequeno grupo de estivadores que estava ocupados carregando barris em um navio elegante de vela azul com o nome Dragonete de Seis Asas em tinta desbotada. Ela saudou os agentes, logo percebendo o que eles haviam ido fazer ali, mas logo franziu a testa confusa.

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados WRImuCd
"Alguém já veio buscar o carregamento. Pelo menos... acho que eles buscaram? Eles eram... hmm. Para ser honesta, não me lembro. Parando para pensar, tudo o que aconteceu esta manhã está tudo... nublado. Espere, por que os trabalhadores estão colocando carga no navio?!”

ela se virou para a tripulação reunida nas docas e para o Dragonete de Seis Asas e gritou.

“Ei, escutem! Os Pathfinders estão aqui para o carregamento” Vamos ao trabalho!”

Momentos depois, um estivador no convés superior caminhou rigidamente em direção a uma pilha de barris e diz algo inaudível sobre o barulho do porto. Uma série de explosões maciças destruíram o Dragonete de Seis Asas, lançando chamas e detritos carbonizados nas docas. Hansara Molnesh arregalou os olhos ao mesmo tempo em que se protegia com os braços e dois pontos flamejantes saltaram das chamas até o outro lado do píer. Ela olhou aquilo rapidamente e apontou para os agentes.

“Nós cuidaremos do fogo — vocês lidam com essas chamas vivas!”

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados KtNwAMQ

Rodada 1

Vegar 20 >>> sua vez
Areuin 18
Criaturas de fogo 16
Raphaello 14
Rédd 9

Notas do Mestre:

Criaturas:

Próxima Atualização: 19/05, sexta-feira

Pathfinders
PPs do MJ 0

AREUIN, Monge 1:
VEGAR BESKOR, Ladino 1:
RÉDD, Patrulheiro 1:
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Aldenor Sex maio 19, 2023 3:34 pm

Vegar perguntou ao primeiro humano estivador que vira sobre o Dragonete de Seis Asas e acabou não ser tão difícil mesmo achá-lo. Ainda bem, pois se tivessem que gastar o dia procurando seria uma enorme desgraça.

Vegar viu uma humana se empertigar quando cruzou olhares, então, presumiu ser a Capitã do Porto.
Vegar
Como é, senhora? Alguém veio buscar? O que eles estão levando para dentro do navio? A senhora não sabe? Espera, o que você está falando, senhora?
Não houve tempo para as indagações do anão repercutirem na cabeça da confusa humana Hansara Molnesh.

Uma explosão fez Vegar dar um salto no susto. Chamas para todos os lados, ele ergueu as mãos para se proteger. Uma das mãos, então, puxou a própria barba para cima e encurtar a possibilidade dela ser queimada com destroços...

Então, quando tudo parou de cair do céu, Vegar viu o navio usado da Sociedade Pathfinder pegando fogo. E dois seres de fogo se destacaram, como seres cientes e causadores daquilo tudo.
Vegar
Piolhos me mordam!
Grunhiu lamentando ter que enfrentar aquilo. Bom, ele preferia a batalha do que pegar baldes de água como se fosse um estivador desocupado.
Vegar
Tá na hora do pau, então...
Disse puxando sua funda com a bala preparada.

Então, atirou.

A pedra atingiu o ser de fogo que se tremeu todo, mas não se desfez.
Vegar
Praga!
Resmungou, guardando a funda de novo.

Ação de Vegar
Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados MFXmgNQ Interagir: sacar a funda preparada
Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados MFXmgNQ Golpear: ataque de funda na criatura em e-8. Ataque 21, dano 7 contundente
Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados MFXmgNQ Interagir: guardar a funda sem bala

Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagem por _ASTIRAX_ Sáb maio 20, 2023 4:33 am

Acompanhou os outros até a embarcação, mas ainda estava confuso por tantas palavras ditas, e mais a caminho.

Porque as pessoas complicam, ser simples e direto melhoria tanta coisas na convivência.

E Kaboom.

Navio explodiu e tinha duas chamas voando, Vegar puxou uma tira de couro e disparou uma pedra.

As chamas deviam ser apagadas então.

Voejou até a Chama que havia sido atacada antes e socou duas vezes o calor era intenso, errou um impacto e o outro havia sido o mínimo.

Agora estava exposto.

Areuin
Ei, ouçam
Eles são um pouco difíceis de acertar.

AÇÕES:
_ASTIRAX_
_ASTIRAX_
Nível 2
Nível 2

Mensagem por John Lessard Sáb maio 20, 2023 3:16 pm

Assim que a explosão aconteceu, os agentes Pathfinder não perderam tempo em engajarem com as estranhas criaturas flamejantes, ou pelo menos, quase isso. Vegar buscou por sua funda e ao girar, acertou uma das criaturas com uma pequena pedra, que fez o foco de seu tremeluzir. Em seguida, a guardou, enquanto Areuin avançava contra o mesmo oponente. Ficar perto era quente, ainda mais dividir o mesmo espaço com ele. A criatura desviou do primeiro golpe e o segundo o pegou de raspão apenas. Engajados como estavam, a criatura abriu sua boca e mordeu o sprite. Ele era físico, perfurando e queimando! Areuin então gingou duas vezes, desviando de mais investidas da criatura.

O correu pela ponte e abriu a boca, soprando fogo contra os agentes restantes. Vegar usou a mureta ao lado para se proteger completamente das chamas, mas Raphaello só conseguia evitar parcialmente as labaredas, ao contrário de Rédd, que fora engolfado pelo fogo. Goblin e humano queimavam!

Areuin sofreu 6 de dano (3 perfurante e 3 de fogo); Rédd sofreu 6 de dano de fogo está com dano persistente (fogo) 1d4; Raphaello sofreu 3 de dano de fogo está com dano persistente (fogo) 1d4

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados VaVXXxQ

Rodada 1

Vegar 20
Areuin 18
Criaturas de fogo 16
Raphaello 14 >>> sua vez
Rédd 9

Notas do Mestre:

Criaturas:

Próxima Atualização: Combate, 24 horas

Pathfinders
PPs do MJ 0

AREUIN, Monge 1:
VEGAR BESKOR, Ladino 1:
RÉDD, Patrulheiro 1:
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Padre Judas Sáb maio 20, 2023 7:16 pm

Não havia muito tempo para reagir à pressa da mestra, pois o navio vai pelos ares em uma bola de fogo e elementais emergem das chamas.
Dr. Raffaello Kidrey
Tsc, droga.
Somos atacados e me vejo queimando! Pulo na água, o mais rápido possível, apagando o fogo e retorno. Retorno para perto de Rédd, que também queima, enquanto saco minha besta e me preparo para atacar.

Off:

Padre Judas
MODERADOR

Mensagem por DiceScarlata Dom maio 21, 2023 10:58 am

Rédd sacou sua espada*

Rédd
-  Tu acha que tenho medo do fogo, desgraçado! EU SOU RÉDD CARALHO.

* O goblin então avançou numa cambalhota, apagando as chamas e salta de maneira espalhafatosa e com um grande e desnecessário movimento de brandir a espada. A criatura facilmente esquivou de seu golpe*

* A espada quicou no chão e tremeu o braço do Goblin*

Rédd
-  Te errei de propósito mané.. imagina se pega. Se liga hrim....

* E engoliu seco*

Passo pra J7
Saca espada
Ataca erra

Recebe 4 de dano
Apaga o fogo com 19
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagem por Aldenor Seg maio 22, 2023 1:43 pm

Vegar erguia-se na mureta depois do fogaréu todo.
Vegar
Ó desgraaaaça!
Resmungou antes de puxar seu martelo de cabo longo.

Então, avançou com suas curtas pernas, erguendo e descendo o martelo na cabeça da criatura, acertando algo que parecia físico.

Ação de Vegar
Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados MFXmgNQ Interagir: sacar o long hammer
Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados MFXmgNQ Dar um Passo: se desloca para k-7
Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados MFXmgNQ Golpear: ataque de long hammer na criatura azul. Ataque 22, dano 11 contundente

Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagem por _ASTIRAX_ Seg maio 22, 2023 2:08 pm

Havia sido mordido e queimado...
Daria o troco.
Golpeou uma, duas, três e quatro vezes.
Sentiu impactar duas vezes mas a criatura não caiu.

Areuin
Ei, ouçam.
Eles são bem resistentes.

AÇÕES:
_ASTIRAX_
_ASTIRAX_
Nível 2
Nível 2

Mensagem por John Lessard Seg maio 22, 2023 4:24 pm

A situação se agravava rapidamente! Se vendo em chamas, Raphaello não pensou duas vezes, correndo e se atirando nas águas. Encharcado, mas com as chamas extintas, saiu pingando e puxou sua besta. Rédd esbravejou e se lançou contra a criatura com sua arma, mas o monstrinho flamejante desviou ao redor de seu golpe, provocando mais xingamentos por parte do goblin. A única resposta que tinha eram palavras que mais pareciam o crepitar de uma fogueira. Nervoso e após escapar das labaredas, Vegar puxou seu martelo de cabo longo e se aproximou com cautela, acertando a criatura com impacto. Ainda assim, ela resistia a se manter de pé.

Sozinho do outro lado, Areuin dançava por entre o corpo de seu inimigo, distribuindo seus socos pífios contra o adversário, acertando pelo menos metade deles. O monstro se desvencilhou e abriu a boca novamente, perfurando a carne macia do sprite, o queimando ainda mais. Areuin conseguiu sair, recuar de uma nova investida. Perto da entrada, o monstro flamejante mordeu Rédd no pescoço, perfurando profundamente e causando sérias queimaduras. Até mesmo o goblin durão não resistiu e caiu sendo levado pela morte. O monstrinho então saltou na frente de Vegar que, pego de surpresa, recebeu uma mordida na coxa, perto da virilha. A dor foi intensa, enquanto sua calça queimava e sua pele ardia.

Areuin sofreu 3 de dano (2 perfurante e 1 de fogo); Rédd sofreu 16 de dano (10 perfurante e 6 de fogo) e caiu Morrendo 2; Vegar sofreu 12 pontos de dano (8 perfurante e 4 de fogo)

Introdução: Ano dos Santuários Despedaçados GNU0Nwf

Rodada 2

Vegar 20
Areuin 18
Rédd 17
Criaturas de fogo 16
Raphaello 14 >>> sua vez

Notas do Mestre:

Criaturas:

Próxima Atualização: Combate, 24 horas

Pathfinders
PPs do MJ 1

AREUIN, Monge 1:
VEGAR BESKOR, Ladino 1:
RÉDD, Patrulheiro 1:
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Padre Judas Ter maio 23, 2023 7:00 pm

Rédd cai, gravemente ferido, mas consigo ajuda-lo. Tento o mesmo com Vigar, mas a pressão torna difícil conseguir. Assim, resta-me apenas efetuar um disparo à queima-roupa contra a criatura, que desaba e se desfaz em cinzas.

Off:

Padre Judas
MODERADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos