Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Assassinatos Serrapele

+2
John Lessard
Aech
6 participantes

Página 1 de 23 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Fenris Qua Nov 03, 2021 10:29 pm

Os Assassinatos Serrapele Cb3ec9b630aefa26c08455514d0aae67
Capítulo 1: O Mais Antigo dos Crimes



6 de Neth, 4707

Era fim de noite em Pontareia. A maior parte do grupo dormia no Dragão após um mês sem grandes combates ou riscos. As estradas estavam mais seguras do que nunca, em boa parte devido aos esforços de Mizzar, Shalel e dos membros da Patrulha, mas com a derrota de Malfeshnekor, os goblins pareciam até mesmo ter medo de se aproximar. Quando membros da guarda bateram na porta dos quartos de cada um, quase uma hora antes do sol sequer considerar nascer, dizendo que o xerife os buscava com urgência, algo os dizia que os tempos de tranquilidade haviam acabado.

Na base da guarda, no grande forte de pedra negra que as tropas de Pontareia usavam como dormitório, quartel e arsenal, encontraram o xerife Hemlock. As feições pétreas do homem traíam agora clara preocupação e estresse, uma expressão que não haviam visto no homem mesmo no ataque dos goblins. Belor Hemlock era muitas coisas, mas alguém de perder a calma não era uma dessas, e se tornou óbvio para todos que algo sério havia acontecido para causar aquilo:

Os Assassinatos Serrapele VUHt4Z4
Lamento acordá-los nessa hora, mas o assunto era sério demais para adiar sequer um minuto. A informação que vou lhes dar deve  ser mantida entre nós. Quanto menos pessoas souberem de detalhes fora da guarda, melhor. Primariamente, não gosto de ter que lhes pedir isso, mas não vejo escolha que não colocá-los a par da situação, pois temos um problema. Um problema que acho que podem nos ajudar a resolver. Mas que talvez não tenham escolha de não ajudar. Um problema que tem que ser resolvido antes que seja tarde demais. Irei direto ao assunto: Existe um assassino entre nós. Um que, temo, tenha apenas começado seu trabalho. Quando o Talhador atacou anos atrás, muitos morreram até conseguirmos impedi-lo e eu temo ter outro desses em nossas mãos. Ontem a noite, o assassino atacou no moinho da cidade. Existem duas vítimas, e elas estão em estado horrível. Os corpos foram descobertos por um dos trabalhadores do moinho, Igor Thorn. Quando meus homens chegaram lá, um pequeno grupo já havia ido ver do que se tratavam os gritos do homem. Eu isolei a área, mas não poderei manter isso para sempre. Senhor Theodric, eu sinto lhe informar, mas um dos morto é Katrine Vinder. Sei que é próximo da irmã dela. Mas essa não é a razão pela qual lhes peço ajuda. Peço ajuda pois acho que vocês vão precisar também. Encontramos isso na cena do crime.  

Ele puxou um pedaço de pergaminho manchado de sangue de cima da mesa, o entregando para Theodric. O sangue estava fresco, e havia algo escrito em tinta escura que, logo notaram, era sangue envelhecido:

"A primeira, aos heróis de Pontareia:
Não poderá fugir dessa vez Theodric."

Havia uma assinatura abaixo, na mesma caligrafia.

"Vosso Salvador"


O mapa de Pontareia:


Atualização: Sábado, 6/11



Os Aventureiros
Theodric <> PV: 40/40; CA: 22; PH: 2; PF: 2/2 <> Condições: Condenado I
Espaços Diários: Nível 1: [3]
Nível 2: [3]

Agnes <> PV: 52/52; CA: 22; PH: 2; PF: 0/0 <> Condições: -------------
Guido <> PV: 41/41; CA: 17; PH: 3; PF: 1/1 <> Condições: -------
Magias Preparadas:Truques:
Nível 1: Cura, Benção, Benção
Nível 2: Cura, Cura, Cura, Cura, Cura, Cura, Cura

Mizzarlak <> PV: 68/68; CA: 21; PH:1; PF: 0/0 <> Condições:------------
Yevon <> PV:48/48; CA: 20; PH: 2; PF: 0/0 <> Condições:----------
Fórmulas Preparadas: Fogo Alquímico Moderado x3, Frasco Congelante Moderado x2, Mistura do Bravo Menor, Punhos de Pedra.  


Última edição por Fenris em Seg Nov 08, 2021 6:59 pm, editado 2 vez(es)
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2160

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Aldenor Qui Nov 04, 2021 2:07 pm

Theodric dormia com Shayliss, mas sua mente viajava nos sonhos misturados. Dizem que os sonhos são domínios dos deuses, lugares onde eles podem inserir suas vontades e manipular seus destinos, mas Theodric acreditava também que era o terreno dos desejos.

Sonhou com a bela Rainha Eterna abençoando um casamento seu com uma mulher de feição embaçada, escondida em suas roupas brancas e no véu. Era uma mulher ruiva e a primeira sensação de Theodric era reconhecer Shayliss... porém, a "noiva" tinha uma espada curta portada na cintura...

Então, aplausos, um palco, pessoas de pé aplaudindo. Mulheres jovens e maduras, seminuas com máscaras rindo enquanto retiravam suas roupas delicadamente envolto em brumas vermelhas.

A Rainha Eterna voava em aspecto de dragão, iluminando o espaço com sua luz dourada. Então, Nualia aparecia sorridente, com aquela feição animalesca, perdida. Ela portava Abandono! Theodric sentiu o peito arder em aflição e logo se viu sem roupas diante dela, de Malfeshnekor, de Tsuto em um espaço escuro envolto em brumas.

Ele juntou as mãos para preparar seu novo poder de energia espiritual, mas sentiu uma fisgada nas costas. A ponta da lâmina brotando em seu peito. Olhou para trás e viu, horrorizado, ao ver a noiva empunhando a espada curta.

***

Mais um dia em que seus sonhos se misturavam com pesadelos de morte e luta. Theodric estava cansado de vivenciar essa maldição terrível de Rovagog que o impedia de dormir direito. Pelo menos, ele podia dormir mais tempo e tentar se recuperar normalmente.

Ele já estava acordado, pensando em voltar a dormir para descansar mais quando a porta foi batida. Estranhando, Theodric vestiu rapidamente seu roupão e olhou para Abandono repousada sobre o baú onde o resto de suas coisas estava dentro. Mas pensou que se precisasse, lançaria fogo a alguma ameaça.

Abriu a porta antes da segunda batida. Era um guarda chamando para uma reunião com urgência. Theodric olhou para trás e viu Shayliss dormindo ainda. Desceria com seu roupão, sem alarde, acompanhando o guarda, mas percebeu que teria que ir à sede da guarda, então retornou, pegou suas roupas da noite anterior jogadas ao chão e se arrumou rapidamente, pondo as botas já do lado de fora do quarto, tudo para não acordar Shayliss.

Se por um lado estava adorando a paz daqueles tempos, agora também estava apreciando a adrenalina disparada por um encontro com a guarda com urgência antes do sol nascer.

***

A base da guarda recebeu não apenas ele, mas todo os outros. Antes que o xerife, retornado de viagem, dissesse algo, Theodric ergueu a mão para cumprimentar os outros e comentar com algum guarda.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Bom dia, meus caros... Acho que merecemos um café para despertar.
Disse com um meio sorriso de quem não tinha noção alguma do que os aguardava. Mas mesmo sabendo que seria algo sério, ele não esperava ser algum dos horrores que viveu contra Nualia e Malfeshnekor.

Theodric começou a achar que havia algo MUITO errado quando  Belor Hemlock demonstrou-se nervoso e perdido. Então, ele revelou o motivo daquela reunião tão cedo. O oráculo arregalou os olhos, distorceu o rosto em uma máscara de horror.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Oh não, Katrine... pobre Katrine... pobre família Vinder.
Lamentou-se apoiando em uma cadeira e abaixando a cabeça, ocultando os olhos sob seus cabelos negros.

Então, o bilhete foi entregue para eles e lido em voz alta. O oráculo ergueu o rosto num susto com os olhos brilhantes.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Que disparate é esse???
A dor da perda de um familiar de Shayliss foi substituída pela curiosidade raivosa. Quem o ameaçara?

"Vosso salvador".

Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Não vou fugir dessa vez? Significa que... eu já fugi uma vez? Não me lembro de nenhuma fuga! Não fugi de nenhum dos meus desafios! Oras! "Vosso salvador"? Quem é meu salvador? Fugi de um salvador? Senhor Hemlock, não tem ideia mesmo de quem teria escrito isso?
Os Assassinatos Serrapele VUHt4Z4
Isso é tudo o que temos até agora. Dois corpos, uma cena do crime, e uma mensagem. Eu que devo lhe perguntar isso,  Theodric. Algum inimigo? Alguém que acha que fugiu de algo?
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Inimigos? Meus inimigos estão mortos ou presos... talvez algum invejoso de minha ascensão como músico em Magnimar. Mas que desgraça... Nualia continua presa?
Os Assassinatos Serrapele VUHt4Z4
Sim, na mesma cela. A transferência dela para Magnimar foi adiada, então continuará lá por hora.
Theodric suspirou aliviado e ficou pensando em todos os seus dias em Pontareia. Em situações que ele teria escapado de algum perigo.

A caçada de Aldern Foxglove. Um nobre que eles...
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Eu tenho uma suspeita... uma suspeita. Pode ser nada, porque o homem não parecia ser um assassino doente: Aldern Foxglove. A gente salvou ele na época da invasão dos goblins a Pontareia, que descobrimos ser um plano de Tsuto para distrair a todos. Nós o salvamos... e ele nos convidou, como recompensa, para uma caçada em sua propriedade. Eu iria com Anathalia, Dess e Terry, mas no meio do caminho eu desisti, não lembro o por quê. E voltei pra Dragão Enferrujado. Esse pode ser o episódio em que eu "fugi" dele. Soube depois que a caçada foi dura e que eles se feriram bastante. E vejam bem, todos que citei estão hoje mortos, que os deuses os tenham. Cassian não foi à caçada também, mas também está morto. Não foram mortos por Foxglove, mas mesmo assim, mortos. Só restou eu.
Os Assassinatos Serrapele VUHt4Z4
Aldern Foxglove? Um recluso, mas é uma acusação séria de se fazer, mesmo que digna de nota. Porém, há mais uma coisa: dois dias atrás, houveram três assassinatos de brutalidade similar fora da cidade. Em um celeiro abandonado, algumas horas de viagem daqui. Três homens. Só ficamos sabendo pois um quarto sobreviveu ao ataque e correu insano pela estrada até ser encontrado pela guarda. Dois deles estavam desfigurados demais para identificar, mas um deles conseguimos dizer ser um golpista de Magnimar, Tarch Mortwell. O sobrevivente louco é um notório parceiro dele, Grayst Sevilla. E havia uma marca nos cadáveres. Uma marca que também encontramos nos corpos das vítimas no moinho daqui.  
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Que marca?
Os Assassinatos Serrapele VUHt4Z4
Uma estrela de sete pontas. Sabe algo sobre isso?
Theodric sentiu a cabeça girar, a tontura e precisou se apoiar na cadeira de novo.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Oh, Rainha, não... sim, é a marca dos mestres rúnicos... são os magos dos tempos da Velha Tassilônia... eles quem manipularam outras catástrofes em Pontareia no passado. Pode ser que este novo assassino esteja sob a mesma influência. O que significa que não fizemos nosso trabalho direito...
Dizia com sofreguidão.
Os Assassinatos Serrapele VUHt4Z4
Velha Tassilônia? Mandarei meus homens buscarem Brodert Quink. Ele pode nos dizer mais sobre. Para vocês diretamente, no momento, não tenho muito mais. Estarei os dando autoridade como delegados locais pela duração. Se quiserem investigar a cena do crime ou investigar os corpos dos golpistas, podem fazê-lo. Grayst Sevilla foi enviado para um Sanatório ao Sul da cidade. Igor Thorn foi enviado para a igreja para ser cuidado pelo Padre Zanthus. E Ven Vinder... Ele não reagiu bem. Tivemos que colocá-lo numa cela para que parasse de atacar pessoas até se acalmar em seu luto.  
Por mais que Theodric quisesse investigar a fundo o rapaz Igor, ele sabia que tinha uma única coisa decente a se fazer.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Amigos, eu pretendo ver Ven Vinder para consolá-lo. Se puderem se dividir entre ver os corpos dos golpistas mortos, interrogar Grayst no sanatório e também conversar com Igor na igreja, seria bom. Podemos nos encontrar na Dragão no meu quarto amanhã de manhã, o que acham?
Disse com pesar na voz. Estava triste e abalado.

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Os Assassinatos Serrapele TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3395
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por John Lessard Sex Nov 05, 2021 6:57 pm

O último mês não havia sido um motivo de descanso para Mizzarlak, pelo contrário. Havia continuado suas patrulhas ao lado de Shalel e dos outros membros da patrulha. A verdade era que seus esforços haviam sido suficientes para tornarem a região mais segura, os goblins, porém, não causavam problemas significativos sem uma liderança clara, era verdade. Chegou na cidade muito cedo naquele dia, pelo chamado do xerife. Era verdade que visitava a cidade de tempos em tempos, mas agora com o chamado até o posto da guarda, sentia que algo estava errado. Quando se encontrou com os demais, não retribuiu o sorriso de Theodric e tinha razão em não o fazer.


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— Café da manhã será devorar mal do mundo, senhor místico Theodric.

Tinha o machado apoiado no ombro e ouvia com preocupação as palavras de xerife. Os olhos dracônicos então se mexia curiosos do homem para Theodric. Quando o outro terminou de falar, o herói kobold deslizou a arma e deixou a lâmina bater no chão.


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— Baada, baada... Péssima ideia, senhor místico Theodric. Separar é ruim e consolar ancião não ajudar. Pior, baada, assassino quer o senhor, não ficar sozinho — o pequeno então ergueu os olhos para o xerife — Xerife, muitas coisas para ver, qual mais próxima?

Os Assassinatos Serrapele VUHt4Z4
Os corpos das primeiras vítimas estão nos fundos do prédio. A cena do crime é o moinho da cidade. Esses são os mais próximos.


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— Mizzarlak conhecer... Gooda, gooda, Mizzarlak sugerir duplas, sim, sábio! Amigo acompanhar Theo em assuntos do coração e então investigar moinho.

ATIVIDADE DE EXPLORAÇÃO: Patrulhar
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3447

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por DiceScarlata Sáb Nov 06, 2021 10:08 am

ESPADA DE RUBI
Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Diante da situação senhores, informo que não tenho a minima intenção de sair do lado de Theodricc. Até que a ameaça se extirpe, serei sua guardiã, você querendo ou não.

*Fosse de dia ou de noite, Agnes decidira que não deixaria o último companheiro de sua mãe, um guerreiro e herói ter simplesmente sua garganta rasgada na calada da noite por algum covarde. Que fossem investigar, que fossem obter respostas, mas não sairia dali*

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Claro, não me entenda mal, mestre Mizzarlak, tenho mais do que fé na sua habilidade como guerreiro... Mas tenho razões para não sair do lado deste homem.

*E assim, caso fizessem duplas, Agnes se colocou ao lado de Theodricc e a partir dali ficou mais atenta do que nunca*


Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Vamos descobrir como ele mata... A ferramenta do assassino diz mais sobre ele e sua identidade, do que qualquer outra coisa.


Ação de exploração: procurar
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2557

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Lord Seph Sáb Nov 06, 2021 2:09 pm

Yevon havia aceitado ir na tal apresentação, fora fantástica de fato, mas se sentia deslocado ali.

Mas nada perigoso aconteceu e sua existência foi ignorada, o que era um alívio.

Continuou sua vida até ser chamado.

Um assassino em série atacando, teorias a parte Yevon apenas pensava em algo que havia visto antes.

Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Antes de partir vocês não acham que seja coisa daquela maga que acabou nos traindo?


Fala o Alquimista.

Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Não entendo muito de psicologia de gente que faz trato com criaturas como aquela, mas sendo Theodric o último membro que desmantelou todos seus planos ela pode ter ficado rancorosa com ele.


Continuava o relato, não tendo muito mais a ser dito após responder ao Clérigo Guido.




Fórmulas: Fogo Alquímico x2, Frasco de Gelo x3, Elixir da Vida x2.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1915

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Fenris Sáb Nov 06, 2021 2:33 pm

Os Assassinatos Serrapele Cb3ec9b630aefa26c08455514d0aae67
Capítulo 1: O Mais Antigo dos Crimes


6 de Neth, 4707

Theodric e Agnes seguiram para ver o estado de Ven. O homem não devia estar bem, isso era certo. Mas nenhum deles esperava o quão mal o encontrariam. Seguiram os soluços e gritos pelos corredores até encontrar o corpulento Ven em uma cela, gritando e chorando.

Os Assassinatos Serrapele VenVindersmall
DESNA, MINHA FILHA! MINHA FILHA!

O homem mal parecia capaz de formular palavras entre soluços e lágrimas, e quando se virou para ver os dois aventureiros, mirou Theodric:

Os Assassinatos Serrapele VenVindersmall
Céus, digam-me que Shayliss está bem. Por favor. Como ela está?

_________________________________

Mizzar, Guido e Yevon saíram do quartel da guarda, indo em direção ao moinho local. Os três sabiam que o prédio servia também como serraria, e a família Scarnetti, dona deste, ganhava muito dinheiro com isto. Chegaram no local vendo um pequeno burburinho de pessoas que começavam a sair de suas casas para ver qual era a causa da guarda bloqueando o moinho, de tantos membros em um só lugar. O barulho do rio Turandarok mal podia ser ouvido sob os sons de comentários crescentes dos locais. O moinho era uma estrutura de madeira com paredes grossas e um telhado de placas de madeira escura firme. As portas duplas de madeira estavam entreabertas, com um guarda parado na frente. O moinho era conectado a um pequeno pier de madeira, por onde lenha chegava até ele.   Quando os três se aproximaram, os membros da guarda abriram espaço, com Aneka Avertin se aproximando a batendo continência com o braço metálico.

Os Assassinatos Serrapele Urf5Plw
Estava esperando por vocês. A cena ali dentro... é pesada. Se preparem.

E de fato o era. Dentro da casa, o local estava coberto de pó, serragem e sangue. Haviam dois corpos dispostos ali de forma brutal. O corpo de Benny Harker estava pendurado por ganchos e correntes como um pedaço de carne. Sua mandíbula inferior havia sido arrancada, e ele estava nu. Não tinha olhos, com apenas duas fossas sob as quais trilhas de sangue seco no lugar. Seus dedos haviam sido quebrados em várias posições, e suas unhas removidas, jogadas no chão próximas do corpo. Havia sido castrado, e seu pênis estava caído em uma poça de sangue sob o corpo. No peito, estava a marca, a estrela de sete pontas que formava a runa de Sihedron.

Não muito longe do corpo dele, jogada contra a serra circular usada para cortar madeira, estava o corpo cortado em dois de Katrine Vinder. Haviam furos em seus pés, e Guido e Mizzar logo notaram uma trilha de cinco pequenas faixas de sangue até a serra - havia sido arrastada e tentara se agarrar no chão, destruindo as pontas dos dedos no processo. O sangue na serra não deixava dúvida que o assassino havia usado para cortar a garota verticalmente em duas partes. Não havia runa no corpo dela porém.

Um machado sangrento estava jogado no chão próximo da porta.

Havia um forte cheiro similar ao de álcool e bebidas fortes no ar, permeando tudo de forma a quase sobrepujar todos os outros cheiros, se mesclando com o dos cadáveres para um efeito repulsivo aos sentidos.

O mapa de Pontareia:


Atualização: Quarta, 10/11



Os Aventureiros
Theodric <> PV: 40/40; CA: 22; PH: 2; PF: 2/2 <> Condições: Condenado I
Espaços Diários: Nível 1: [3]
Nível 2: [3]

Agnes <> PV: 52/52; CA: 22; PH: 2; PF: 0/0 <> Condições: -------------
Guido <> PV: 41/41; CA: 17; PH: 3; PF: 1/1 <> Condições: -------
Magias Preparadas:Truques:
Nível 1: Cura, Benção, Benção
Nível 2: Cura, Cura, Cura, Cura, Cura, Cura, Cura

Mizzarlak <> PV: 68/68; CA: 21; PH:1; PF: 0/0 <> Condições:------------
Yevon <> PV:48/48; CA: 20; PH: 2; PF: 0/0 <> Condições:----------
Fórmulas Preparadas: Fogo Alquímico Moderado x3, Frasco Congelante Moderado x2, Mistura do Bravo Menor, Punhos de Pedra.  


Última edição por Fenris em Seg Nov 08, 2021 11:40 pm, editado 2 vez(es)
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2160

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Aech Sáb Nov 06, 2021 6:15 pm

Guido estava preocupado, a paz tinha preenchido seus dias e a barriga até tinha crescido um pouco. Ouvia atentamente às discussões e falou assim que ameaça de morte a Theodric foi revelada e se dirigiu ao grupo;

Os Assassinatos Serrapele 7erGBI1
-  Eita nóis, ameaça de morte comprica os trem pra nóis. Concordo com Mizzarlak, é perigoso nóis separar, acho que temos tempo de fazer nosso trabaio todo juntos. E se o inimigo atacar podemos proteger o Theo como nóis sempre fez, juntos.


Os Assassinatos Serrapele 7erGBI1
-  Nóis pode começar com os cadáver, pra não perder as pista fresca. E depois vamo até o lorde sogrão.  

Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Antes de partir vocês não acham que seja coisa daquela maga que acabou nos traindo?



Os Assassinatos Serrapele 7erGBI1
-  Tarveis seja ela mês, mas porque a ameaça ao Theo apenas?

Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Não entendo muito de psicologia de gente que faz trato com criaturas como aquela, mas sendo Theodric o último membro que desmantelou todos seus planos ela pode ter ficado rancorosa com ele.

Aech
Aech
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Aldenor Seg Nov 08, 2021 10:21 am

Theodric não entendia as expressões do kobold, mas sabia que ele não estava feliz desde o reencontro na Dragão, quando foram chamados para a guarda. Quando Theodric sugeriu a divisão, ele foi contra falando como uma má ideia. De fato seria uma temeridade andar sozinho por aí quando ele era claramente um alvo.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Apesar das palavras da mensagem, eu duvido que eu seja o único alvo. Todos vocês...
E então, a sugestão das duplas foi melhor acatado. E dessa forma, Agnes se colocou intransigente em sua decisão final de seguir ao seu lado como um guardião. Theodric não recusou em momento algum. Agradeceu, com um meneio de cabeça e um toque no ombro.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Obrigado, Agnes.
Disse singelamente. Ela queria investigar os corpos para descobrir como morreram, a fim de descobrir sua identidade. Yevon sugeria talvez Lyrie, a maga que os traiu no poço rúnico. Guido havia levantado a questão principal do porquê aquilo não fazia sentido.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Tanto vocês quanto eu destruíram Malfeshnekor, então se fosse mesmo Lyrie, vocês receberiam mensagens parecidas. Não, o culpado é Aldern Foxglove. O último de seus "salvadores".
Disse determinado com o rosto sombrio.

O oráculo e a espadachim foram até o velho Ven Vinder. Enquanto se aproximavam da sede da guarda onde os prisioneiros ficavam alojados em celas, Theodric comentou com Agnes.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
É assim que o ciclo de ódio continua. Você faz mal a alguém, esse alguém procura se vingar e se perde no ódio, ferindo qualquer outro. É uma grande idiotice humana.
Então, ao adentrarem, foram logo levados à cela de Ven Vinder, contido em sua fúria, mas agora desabado em lágrimas e tristeza.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Ó meu bom homem, senhor Vinder. Shayliss está bem, posso te garantir. Estamos resolvendo este problema o mais rápido possível. Nós iremos encontrar o desgraçado que fez isso e fazê-lo pagar. Mas o senhor deve se acalmar, deve afastar as trevas de seu coração. Não transforme a dor e o luto por sua filha em um sentimento maligno de matança. Não alimente o ódio, mas use a lembrança de sua filha como inspiração para fazer o bem!
Disse deixando lágrimas rolarem de seu rosto.

Porém, ao mesmo tempo, pensava em Shayliss. Devia voltar imediatamente para a Dragão Enferrujado quando terminasse de falar com o pai dela.

Os Assassinatos Serrapele VenVindersmall
Eu falei para ela não sair tão tarde, para parar de encontrar aquele bendito garoto Harker, que ele iria colocá-la em problemas. Oh Desna, a culpa é minha. Me leve, mas devolva minha filha.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
O único culpado é o assassino, senhor Vinder. Nem o senhor, nem o garoto Harker, muito menos sua filha... e ele pagará. Agora Katrine está em paz e ela iria querer que o senhor continuasse sua vida, ajudando as pessoas com seus negócios. Mas agora está tudo recente, ponha tudo pra fora, viva seu luto e depois, erga-se!
Ele pareceu começar a se acalmar, deixando os ombros menos tensos e só chorava de novo, sem falar mais nada. Mas parecia estar se acalmando, ao menos. Theodric meneou a cabeça para ele, fazendo silêncio. Silêncio este que tomou o corredor enquanto os soluços e choros do senhor Vinder diminuíam em intensidade.

Com esse silêncio, Theodric percebeu que existia alguém cantarolando algo. Vinda de uma cela isolada de todas as outras no fundo do corredor, de porta de aço sólido e sem barras. Uma cela que ele e Agnes já visitaram no mês passado.

Nualia.

Theodric sentiu o ódio surgir de uma vez. Afastando-se de frente da cela de Ven Vinder para que ele não visse seu estado, Theodric tinha a cara transformada pela ira. Aquela desgraçada que ele tentou ajudar, aquele monstro responsável por tantas desgraças, inclusive sua maldição de Rovagug...
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Não... isso foi escolha minha.
Disse sozinho, de frente para Agnes, como se falasse para ninguém. Dessa vez, não falava com os ancestrais, mas consigo mesmo. Deveria saber diferenciar a influência do mal e o sua própria ambição por poder.

Respirando fundo, ele olhou para Agnes...
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Lembra-se das palavras de Nualia? Ela disse que iriam se vingar. Que o pai de Tsuto e o seu bando assassino devoto de Norgorber, os Serrapele, iriam promover um banho de sangue... o que você acha... o que acha de falar com essa miserável de novo e perguntar se Aldern Foxglove faz parte dos Serrapele?
Dizia com os olhos arregalados, a íris pequena, num aspecto meio insano.

Ação de Theodric
Diplomacia para Ven Vinder: 21, sucesso.

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Os Assassinatos Serrapele TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3395
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por DiceScarlata Seg Nov 08, 2021 8:58 pm

ESPADA DE RUBI

*Agnes se limitou a escutar. Não era uma investigadora, talvez para a caça ou feras da natureza, mas não para aquilo. Se o interesse da garota estivesse vivo seria uma coisa, teria ideias. Talvez parentes ou amigos que conhecessem o dia a dia deles... Mas não. Talvez só precisasse defender Theodricc e quando atacassem, o protegeria. Mas no fim do dia, ODIAVA esperar. ODIAVA surpresas. E ODIAVA estar vulnerável*

*Entretanto seus pensamentos foram quebrados com os discursos de Theodricc. Parecia mais maduro. Determinado. Porém, em meio as suas palavras belas, notou seu olhar. Já vira aquilo. Muito parecido com o de alguns inimigos que enfrentaram*

*Quando andaram um pouco, Agnes cruzou os braços o encarando fixamente*


Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- O que há com você?

*Se aproximou, olhos nos olhos*

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Não contradiga seu discurso, Theodricc. Seus olhos não são de alguém que quer quebrar o ciclo de ódio.

Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
C-como assim? Eu quero resolver de uma vez por todas...

*Segurou o colarinho de Theodric o empurrando contra a parede e depois seu rosto, com mais delicadeza*

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Cassian se perdeu na loucura. Não vou perder você também.

*Se afastou então suspirando, olhando para o fundo do corredor. Sentiu um formigamento nas mãos*

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Sinto que estamos prestes a cair no jogo dela novamente. Que a divertiremos e que faremos um pacto com um demonio. Mas sim. Vamos conversar. Já estamos aqui. Eu gostaria de falar com qualquer um que conhecesse a rotina dos dois... Qualquer um que tivesse notado algo estranho, mas aqui é um começo...

Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
N-não cairemos no jogo dela. Vamos perguntar objetivamente sobre Aldern Foxglove e se ela vier de gracinha, iremos embora. Descobriremos de outra forma.

Disse determinado, arrumando a roupa, ajeitando o cabelo.


Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Está determinado em sua acusação. Não discordo dela, mas não nuble ideias pra outras possibilidades. Por hora, creio em ti. Vamos,

Na porta da cela dela, como da última vez, está o guarda shoanti alto, Vachedi. Ele dá um passo:

Os Assassinatos Serrapele OiJGTG2
Hã... Considerando os acontecimentos, eu vou ter que pedir suas armas se querem falar com ela. Entendem, não é?

Theodric fecha a cara cruzando os braços.

Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Não trouxe armas.

Estava com uma roupa simples de Hermea.

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Eu não vou atacar alguém desar... tsc... Por favor senhor, cuide dela... É... minha vida.


*Entrega EXTREMAMENTE INCOMODADA sua espada de rubi*


Ele pega a espada, abre a porta atrás dele e dá passagem. Lá dentro, está Nualia. Ainda imobilizada por correntes. Ainda cantarolando. Quando vocês entram, ela levanta o rosto e sorri levemente, os olhos brancos e brilhantes os encarando:

Os Assassinatos Serrapele GqgFNhN
Ao que devo a visita?

quote] Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Boa tarde, senhora Nualia. Theodricc ?

*Agnes apenas cede espaço*

Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Queremos saber se Aldern Foxglove é membro dos Serrapele.

Os Assassinatos Serrapele GqgFNhN
Aldern... Foxglove? Não faço ideia de quem seja. Ms conheço o sobrenome. Daquela velha mansão no topo da encosta. Mansão Foxglove. Os varisianos tinham um outro nome para ela. Mas fico mais interessada na segunda parte. Estão caçando os Serrapele então? Me pergunto a razão.

*Agnes suspira nesse momento, esperando que Theodricc não se sinta envergonhado*

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Mataram alguém próximo de nós. Queremos alimentar nossas espadas. Foi o que me disse para fazer, não?

Os Assassinatos Serrapele GqgFNhN
E faz bem. Posso os ajudar com isso. O culto do Pai Serrapele em Magnimar é liderado por um grupo de sete cultistas de maior poder e renome. Esses sete são uma irmandade por si só, com um líder entre eles. Posso lhes dizer que o tal Foxglove não é parte do culto. Ao menos, não era quando estava solta.

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Obrigada. Pode nos dizer como chegar a eles? Uma cordialidade, pela informação que lhe dei da ultima vez.


Os Assassinatos Serrapele GqgFNhN
Magnimar. Todos os sete Irmãos estão em Magnimar. O pai de Tsuto os lidera de lá, afinal. Ou podem investigar a Mansão Foxglove. Tem fama de ser assombrada. Seria um bom esconderijo.

*Uma reverência*

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Obrigada. Se não mentiu para nós, pagarei este favor.

*Olhou para Theodricc, com indagação. Do tipo "algo mais?" . Caso contrário apenas se despediria com um aceno antes de ir embora, recuperar sua espada*

Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
... a mansão.

Disse sombriamente e se vira, preparado para sair dali.

Ela acena com a cabeça, como se em um cumprimento. Para um momento e então pergunta:


Os Assassinatos Serrapele GqgFNhN
Só me responda... quantos foram mortos?

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Quatro. Que temos ciência.

Os Assassinatos Serrapele GqgFNhN
Quatro. É um início. O Pai Serrapele tem fiéis mais dignos que a Mãe, pelo visto. Obrigada.

Ela sorri, e então volta a cantarolar a mesma música que cantava antes.

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Haverão mais corpos. Os deles.

*Sorriu também e partiu. Uma vez com sua espada, tinham um novo caminho descoberto diante deles. Precisavam informar os outros*


[/quote]
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2557

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por John Lessard Ter Nov 09, 2021 2:50 pm

Decididos, Mizzarlak partiu junto de Guido e Yevon até a cena do crime. Pelo que parecia, seria difícil esconder por muito tempo da população o ocorrido ali. Passaram pelo largo do rio em direção a construção, por entre as pessoas, até encontrarem uma das guardas. Quando finalmente entraram, o kobold fechou o punho direito e bateu no peito, se lamentando com aquela cena.


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— Baada, baada...

Deu alguns passos então para dentro, olhando a brutalidade e maldade que aquelas pessoas haviam morrido. Seu olhar então se abaixou para o rastro de sangue do corpo da mulher, mas não apenas para isso, ele também procurava outros rastros, outros sinais de quantos eram, por onde tinham vindo, por onde tinham saído. Logo captou um cheiro diferente, uma podridão além do cheiro do álcool e não era dos mortos. Caminho, seguindo o aroma nefasto e percebeu que era mais forte na direção do píer, ali, quase imperceptíveis, o kobold encontrou um par de pegadas humanas, descalças na lama. O cheiro era quase insuportável ali, mais alguns passos e era claro, quem quer que fosse, tinha vindo do pântano, subido pelo píer e então escalado o moinho, entrando por uma janela. O cheiro de álcool atrapalhava era muito forte, mas a podridão era familiar e com certeza tinha sido deixada pelo assassino. Os olhos do kobold então se arregalaram, a fenda negra se afinou e ele olhou ao redor, para os corpos, sentindo aquele cheiro maldito. Se lembrava de ter encontrado uma daquelas coisas enquanto guiava seu povo até Absalon.


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— Carniçal... — disse para os outros dois — A coisa vir do pântano, subir pelo píer e escalar moinho, entrar pela janela... Pegadas de lama aqui, companheiros. Estrela ser da Velha Tassilonia, e cheiro, Mizzarlak reconhecer podridão. Baada, baada, quem matar casal ser um carniçal. O álcool forte aqui, mas não ser cheiro de carniçal, cheiro forte na porta.

Com passinhos largos então Mizzarlak correu pela porta na direção do charco, tinha suas suspeitas, mas precisava averiguar algo no leito do rio, do outro lado. Quando atravessou o rio, sentiu o cheiro novamente. Num ponto seco, haviam várias pegadas humanas descalças, iguais as do píer, e claro, a podridão inconfundível. As plantas eram altas, o cobrindo por completo, logo cobriria alguém mais alto agachado. O carniçal teria ficado de tocaia? As pegadas eram de momentos distintos, indicavam que ele saía do rio e esperava, vigiando. Essas eram as mais antigas. Não pareceu voltar depois, pior, ele pulou no rio para não deixar rastros de sua fuga. O kobold então retornou até os outros.


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— A criatura fazer tocaia do outro lado do rio... Mizzerlak acreditar que ela pular no rio para não deixar rastros de fuga. E cheiro de álcool, não há álcool aqui e criatura ter cheiro podre, não de álcool... Haver mais alguém aqui?

Gasto de 1 PH
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3447

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Aech Ter Nov 09, 2021 4:03 pm

Guido entrou na cena com confiança, estava acostumado a ver a morte de perto, enquanto tratava de doentes e acidentes da lavoura,as últimas aventuras serviram pra calejar ainda mais o pequeno curandeiro. Se aproximou do cadáver pendurado, aprenderia seu nome depois, e começou a analisar o triste fim que o jovem levara:

Guido
Os Assassinatos Serrapele 7erGBI1
-  Esse aqui foi torturado, com certeza. Óia só essas marcas de mutilação por tudo, e esses machucados aqui mostra que ele estava se sacudindo igual peixe na rede, enquanto preso nos ganchos.

Circulou o cadáver e pediu que uma caixa fosse colocada pra examinar mais de perto:


Guido
Os Assassinatos Serrapele 7erGBI1
-   Essas marca de chicotada me alembram de alguns escravos fugidos que tratei, mas é meio isquisito, como se o açoite do jagunço fosse uma corrente.
Parece que um bicho com garras grandes também participou disso... Que Erastil nos ajude.

Ele mesmo posicionou o caixote de frente ao jovem, fechou seus olhos vidrados e finalizou:

Guido
Os Assassinatos Serrapele 7erGBI1
-   Ele certamente ainda tava respirando quando entalharam essa maldita runa Sihedron nele. Malditos!

Desceu do caixote com os punhos cerrados, a raiva e preocupação crescendo.


Guido
Os Assassinatos Serrapele 7erGBI1
-   Pobre minina, ela nem estava consciente quando partiram ela. Precisamos preparar um enterro digno para esses dois, celebrar o amor, não alimentar mais esse ódio.

Relaxou os punhos e saiu da cena para tomar um ar sob a luz das estrelas
Aech
Aech
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Lord Seph Ter Nov 09, 2021 4:18 pm

Seus pensamentos não foram dos melhores.

Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Então iremos a mansão após ver os corpos?


Fala o Alquimista. Estava alheio ali, e ver os corpos mutilados não ajudou em nada.

Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Eu, vou ajudar a deixarem os corpos apresentáveis para o ato fúnebre.


Aquilo era pesado, nem os sonhos mais terríveis diante do ossário chegava perto daquilo.




Fórmulas: Fogo Alquímico x2, Frasco de Gelo x3, Elixir da Vida x2.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1915

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Fenris Qua Nov 10, 2021 6:58 pm

Os Assassinatos Serrapele Cb3ec9b630aefa26c08455514d0aae67
Capítulo 1: O Mais Antigo dos Crimes



6 de Neth, 4707

Conversas haviam sido tidas, investigações feitas. Quando o sol começava a se erguer no céu e a escuridão de Zon-Kuthon era interrompida e quebrada pela luz de Sarenrae, o grupo se encontrava como combinado no quarto de Theodric para trocar as informações obtidas e decidir seus próximos atos. Mizzar trazia revelações importantes sobre o que era o assassino, que ele tinha certeza ser um carniçal, e que havia mais alguém na cena do crime com ele. Guido confirmava que Benny Harker havia sido torturado antes de morrer no ritual, uma morte agonizante parecendo ter sido o objetivo. Theodric estava fixado na ideia de Aldern Foxglove ser o assassino, e explorar  mansão Foxglove parecia um bom objetivo. Ainda haviam os cadáveres no mortuário e Grayst Sevilla no sanatório, mas o grupo tinha muito a discutir.

No andar inferior, Ameiko preparava o café da manhã dos visitantes, com muitos chocados pelo caso se reunindo ali, um burburinho ecoando pelo salão abaixo deles. O cheiro de temperos e bebida se misturavam, mas apetite podia ser algo difícil de se ter após as cenas brutais daquela noite.

Tinham uma outra trilha de investigação porém. Uma suspeita puxada por Agnes e Theodric após sua conversa com Nualia. O culto dos Serrapele. Theodric, Guido e Mizzar sabiam sobre o culto de Pai Serrapele. Norgorber era um deus de muitos aspectos, um dos quatro mortais em toda história que haviam ascendido para os patamares de divindades. E entre seus aspectos, estava o Pai Serrapele. O Pai Serrapele era um aspecto de assassino vil e cruel, de crimes monstruosos e brutais. Representava o ato de matar, o prazer em retirar vidas, assassinato tornado obra santa e a brutalidade do ato um prova de devoção. E havia um culto do aspecto do Pai Serrapele em Magnimar, liderado pelo pai de outro de seus inimigos, Tsuto.

Ouviram uma batida na porta, e ouviram  voz de Ameiko do outro lado:

Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F
Hey, se forem querer algo, podem pedir. Beth não veio hoje, então estou resolvendo todos os pedidos eu mesma.

+1PH para todos
+100 XP pela investigação no moinho
+40 XP pela investigação na prisão

O mapa de Pontareia:


Atualização: Sábado, 13/11



Os Aventureiros
Theodric <> PV: 40/40; CA: 22; PH: 3; PF: 2/2 <> Condições: Condenado I
Espaços Diários: Nível 1: [3]
Nível 2: [3]

Agnes <> PV: 52/52; CA: 22; PH: 3; PF: 0/0 <> Condições: -------------
Guido <> PV: 41/41; CA: 17; PH: 3; PF: 1/1 <> Condições: -------
Magias Preparadas:Truques:
Nível 1: Cura, Benção, Benção
Nível 2: Cura, Cura, Cura, Cura, Cura, Cura, Cura

Mizzarlak <> PV: 68/68; CA: 21; PH:1; PF: 0/0 <> Condições:------------
Yevon <> PV:48/48; CA: 20; PH: 3; PF: 0/0 <> Condições:----------
Fórmulas Preparadas: Fogo Alquímico Moderado x3, Frasco Congelante Moderado x2, Mistura do Bravo Menor, Punhos de Pedra.  
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2160

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por John Lessard Qui Nov 11, 2021 1:53 pm

Já dentro do quarto de Theo, Mizzarlak assumiu a frente.


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— Mizzarlak descobrir o que matou casal, é sabido. Carniçal, sim! Ter suspeita também, alguém mais no local das mortes.

Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Carniçal... eu lembro o que é. São mortos-vivos diferentes dos zumbis ou esqueletos que nada resta de suas mentes. Carniçais possuem raciocínio, pensamentos... e têm uma fome infinita por carne de seres inteligentes. Sei também que possuem um toque paralisante potente que apenas elfos são imunes... imunes porque o primeiro carniçal, hoje um lorde demoníaco, era um elfo. É sabido que foi o primeiro canibal da história.
Dizia com assombro e olhos arregalados.


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— Criatura fazer tocaia no moinho, dias e dias. Fugir pelo rio, sem deixar rastros...

O oráculo parecia distraído, olhando para o vazio com olhos arregalados.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Faz sentido, faz sentido... os Serrapele estão por trás disso. O carniçal deve estar a serviço deles. Feito por eles, talvez. Não duvido que carniçais possam ser criados espontaneamente por consequência das práticas horríveis dos Serrapele em seus assassinatos...


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— Alguém feder álcool estar lá também, baada, baada.
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3447

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Aldenor Qui Nov 11, 2021 3:41 pm

Theodric retornou à Dragão Enferrujado com os olhos rápidos, arregalados, pensativos. Ele parecia sentir o peso da mão de Morvius Volarius no seu ombro, forçando-o a pensar sobre a situação. Estaria se tornando obcecado? Estaria ficando paranoico com Aldern Foxglove?

Ele não prestou atenção no salão comunal da estalagem e subiu direto para seu quarto, onde os outros estariam lá. Aos poucos, Mizzalark, Guido e Yevon se juntaram a ele e Agnes que estava ao seu lado o tempo todo.

Shayliss não estava lá, mas ele só se deu conta quando viu uma peça de sua roupa sobre sua cama. Antes de se desesperar por isso, Ameiko apareceu oferecendo os serviços da estalagem. Theodric saltou para atendê-la, entreabrindo a porta para apenas sua cabeça ser vista, onde olhou para lá e para cá, em busca de olhares observadores.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Ameiko, me diga, para onde Shayliss foi depois que eu saí?
Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F
Correu para casa quando soube das... notícias. Pobre garota. Foi uma perda horrível.
Theodric sentiu urgência em sair correndo dali. Mas Mizzarlak começou a falar o que havia descoberto.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Certo... er... espere um momento, Ameiko...
E então, Theodric ouviu o que ele tinha dito. Um carniçal podia ser muito bem uma criação dos Serrapele. Ele voltou sua cabeça para a porta, onde Ameiko estava, depois de trocar palavras com o kobold.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
O que você sabe sobre os Foxglove, Ameiko? Sei que Aldern se criou em Magnimar e tudo o mais, mas tem uma mansão perto daqui, não é?
As palavras de Nualia ecoavam em sua mente. Uma teoria começava a se formar e ele esperava não ser fruto de alguma paranoia criada pela carta ameaçadora direcionada a ele.
Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F
Até que bastante. Os Foxglove são uma história local meio trágica, acabou ficando conhecida. Admito ter ficado abismada quando Aldern quis reconstruir a mansão depois de tudo. A mansão Foxglove foi construída há oitenta anos por Lorde Vorel Foxglove, um príncipe mercador de Magnimar, atrás no topo de uma encosta, próxima ao Rio Foxglove...
Theodric começou abrir a porta um pouco mais. O que era uma fresta antes, agora estava totalmente aberta. Todos podiam vê-la e ouvi-la falar.
Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F
Ele e a família moraram lá por vinte anos, até todos falecerem por uma doença. O restante da família, ainda em Magnimar, abandonaram a mansão por quarenta anos, até Traver Foxglove resolver se mudar para lá com a esposa e os filhos, apesar das lendas dizendo que o local era amaldiçoado.
Theodric começou a andar para lá e para cá, em círculos, com a mão escondendo a boca.
Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F
Bom, isso terminou em tragédia. Ninguém sabe o que aconteceu naquela noite, apenas o fim dela: a casa de servos foi vítima de um incêndio, Lady Cyralie Foxglove foi encontrada queimada nas pedras do mar e Traver Foxglove encontrado morto em seu próprio quarto, com os pulsos cortados. Os quatro filhos foram morar em um orfanato em Korvosa onde cresceram, e a mansão ficou abandonada até recentemente, quando Aldern Foxglove voltou para Magnimar como um mercador e decidiu que iria reformar a mansão.
Finalmente Theodric estalou um dedo de supetão:
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Eis minha teoria, meus caros. Sabemos que os Serrapele são de Magnimar, o culto é organizado por lá, conforme soubemos de Nualia. Eles estavam interessados em me matar como vingança pelo que fiz com Tsuto... eu e meus antigos companheiros, já todos mortos. Então, eles podem ter transformado Aldern em um carniçal a serviço deles. Não é de se estranhar, tendo em vista que sua mansão possui história de tragédias e ele deve ter tido um interesse mórbido nela. Um ar maligno pode estar no lugar, influenciado também pelo poço rúnico...
Dizia apontando pra lá e para cá, com os olhos assombrados.
Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F  
Espere, acha que Aldern Foxglove teve algo com isso?! O homem passou por um trauma imenso na infância, e crescer em Korvosa certamente não é bom para... bom, ninguém, mas crimes como estes...  
Ela limpou o avental com as mãos. Theodric virou o rosto lentamente em sua direção.
Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F  
Eu quero ajudar. Se forem até a Mansão Foxglove, quero ir com vocês. Se realmente acha que pode ter algo lá... Quando Aldern estava reconstruindo a mansão, o caseiro da mansão, um velho chamado Rogors Craesby, costumava vir em Pontareia. O velho cuidou da mansão em todo os anos que estava abandonada, ele pode saber algo.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Temos um caminho! Falar com o senhor Craesby, depois ir na mansão! Faremos isso depois do almoço, o que acham, meus amigos? Antes do almoço, entretanto, preciso ir para a casa de Shayliss. Com o seu pai na prisão, ela está sozinha e não é um bom momento para isso. Eu a trarei para Dragão Enferrujado.
Estava agitado, queria sair dali o mais rápido possível, mas Yevon falou com ele.
Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Carniçais são um tipo de morto-vivo, certo?

A quanto tempo você não vê o senhor Foxglove?
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
S-sim, são mortos-vivos... eu, eu não sei quanto tempo não vejo Aldern. Mas foi em um dos primeiros dias de minha chegada à Pontareia, quase dois meses atrás? Talvez...
Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Bem, a melhor forma de descobrir é indo fazer uma visita.

Theodric fez um meneio com sua cabeça e saiu dali o mais rápido possível.

***

O Armazém dos Vinder estava fechado. Theodric sentia o coração bater mais forte. Ele procurava por indícios de sangue em algum lugar no caminho, mas viu apenas cinco pessoas vindo da direção da casa dos Vinder. Três ele reconheceu: o Padre Zantus; Savah Bevaniky, dona da loja de armas local com quem ele conversou no seu primeiro dia em Pontareia; e o outro era Cyrdak, o dono do teatro. Estranha reunião de pessoas...

Os outros dois Theodric não conhecia: um homem velho, de barba cheia e cabelo curto grisalhos, em roupas práticas e relativamente simples, mas confortáveis. O outro era um homem próximo dos trinta, de cabelo curto e barba bem aparada, extremamente bonito e com roupas caras.

Os Assassinatos Serrapele Zk9FnBW
Ah, jovem Theodric. Indo visitar os Vinder? Acabamos de deixar Ven em casa, Shayliss está com ele. Que acontecimento horrível.
Theodric suspirou longamente, mostrando-se relaxado.
Os Assassinatos Serrapele 2i44JEs
E como você está, meu filho?
Theodric demorou um pouco para responder, apenas respirando.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Senhora Bevaniky, senhor Zantus, senhor Cyrdak... realmente, não são bons dias para Pontareia. Mal acabávamos de nos recuperar dos ataques de Tsuto e Nualia, agora temos isso... eu estava indo visitar Shayliss, pois nestes tempos obscuros de ameaças a espreita na escuridão, devemos ficar juntos e não isolados. Ainda bem que o senhor Ven está de volta, mas gostaria de convidar eles a dormirem na Dragão Enferrujado, pelo menos enquanto eu e os aventureiros sob autorização de Hemlock, lidamos com o problema.
Ele fez um meneio com a cabeça para os dois desconhecidos.
Os Assassinatos Serrapele 2i44JEs
É uma boa ideia jovem Theodric. Devemos ficar juntos em tempos difíceis, de fato.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Que mal lhes pergunte, o que vocês fazem por aqui?
Um dos homens desconhecidos respondeu o meneio e estendeu a mão:
Os Assassinatos Serrapele 9hQPedI
Um prazer finalmente conhecê-lo senhor Theodric. Jasper Korvaski. O senhor aqui é Ethram Waldemar, um dos quatro fundadores de Pontareia. Estávamos cuidando de Ven. Ele é um velho amigo. Sou o padrinho da filha mais nova dele, e corri quando soube.
Theodric o cumprimentou com um sorriso no rosto.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Shayliss está em boas mãos, imagino, senhor Korvaski. Se puderem, podem ficar no meu quarto na Dragão Enferrujado... ou aqui mesmo, se lhes convir. Só peço para que não deixem Ven e Shayliss sozinhos durante um tempo.
Os Assassinatos Serrapele Q2vu1cP
Não deixaremos meu bom rapaz. Eu convidei Ven para ficarem na Mansão Waldemar também e-

Ele parou de falar com um acesso de tosse, sendo amparado por Jasper e Cyrdak. Theodric ergueu as sobrancelhas.
Os Assassinatos Serrapele Q2vu1cP
Estou bem, estou bem. Ven ainda é o mesmo garoto que apadrinhei tantos anos atrás. Emocional. Temperamento forte. Ele e a jovem Shayliss são tudo o que eles tem agora. Deixe-os ter seu luto agora, mas peço que também esteja lá por eles, meu bom rapaz. Tanto Ven quanto a jovem Shayliss gostam muito de você.
Theodric esboçou um sorriso depois do velho se recompor. Estava criando vínculos rápidos em Varísia e não sabia se seria saudável para Shayliss e Ven. Afinal, ele havia se afastado dela depois de perceber o perigo que Nualia representava. E agora, ele sabia que havia um perigo talvez da mesma proporção. Estava inquieto.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Eu também os tenho em grande estima. Irei visitá-los quando resolver os problemas que me competem no momento... obrigado. Com sua licença...
Fez uma reverência e foi embora de volta para a Dragão Enferrujado.

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Os Assassinatos Serrapele TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3395
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por DiceScarlata Sáb Nov 13, 2021 9:21 am

ESPADA DE RUBI

*Haviam mais sensações percorrendo o ser de Agnes que pensamentos. Se sentia apática ante as perdas de seu amigo e sabia que aquilo era errado. Então se condenava por admirar Nualia e por só conseguir pensar em como tornar sua esgrima melhor. Ficou quieta andando ao lado do amigo, até chegarem a dragão *

*Lá havia só Ameiko, na correria, que anunciou estar sozinha. Agnes se compadeceu dela e pensou em ajudar... Mas tinha de ficar de olho em Theodricc*

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
-  Hey Ameiko. Beth é aquela funcionária ruiva ?  

*Ficou de pé, sorrindo a aquela que já considerava uma amiga*

Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F  
Sim, ela mesma, a halfling. Ela não é de faltar, mas já aconteceu antes. Vou até a casa dela depois. De qualquer forma, a ajuda seria bem vinda.  

*Aquilo não pareceu incomum, mas Agnes olhava ao redor para os companheiros. Achava melhor estar atenta, ainda mais enquanto defendia Theodricc. Se aproximou do ouvido de Ameiko*

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
-  Tome cuidado. O assassino em serie. Não ande sozinha, por mais capaz que seja. Te ofereço companhia depois, estou como guarda costas desse rapazote aqui.

*Theodricc demonstrou pressa em sair. Agnes foi com ele. Olhar atento ao redor sempre, olhando as sombras do becos e os telhados das casas. Esperou na porta da familia, sempre buscando algo.*

*Quando finalmente voltavam, ela disse:*



Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Theo. Estou preocupado com as pessoas que conhecemos. Ameiko vai sozinha visitar a funcionária ausente dela. Podemos acompanhá-la depois ?

[/quote]


Última edição por DiceScarlata em Sáb Nov 13, 2021 2:39 pm, editado 1 vez(es)
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2557

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Lord Seph Sáb Nov 13, 2021 10:27 am

Yevon não entendia de onde vinha tanta paranóia de Theodric, talvez depois de tudo aquilo devesse conversar com ele antes que algo quebrasse.

Quando ele saiu o Alquimista se dirigiu a Ameiko.

Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Ameiko, saberia dizer a quanto tempo não vê o senhor Foxglove?


Aquilo podia ser útil ao panorama dali.

Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F
Desde o dia em que ele voltou da caçada junto de Anathalia e os outros. Ele voltou para casa e então não voltou mais para Pontareia.

Então havia um tempo significativo sem notícias.

Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Certo, obrigado.


Não tinha muito o que falar e então apenas se despediu.



Fórmulas: Fogo Alquímico x2, Frasco de Gelo x3, Elixir da Vida x2.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1915

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Fenris Sáb Nov 13, 2021 3:06 pm

Os Assassinatos Serrapele Cb3ec9b630aefa26c08455514d0aae67
Capítulo 1: O Mais Antigo dos Crimes


6 de Neth, 4707

Após o encontro de Theodric com alguns locais, o grupo se encontrava no Dragão novamente, com a maioria nem mesmo tendo saído dali. As pessoas conversavam entre si nas mesas, discutindo a tragédia no Moinho-Serraria dos Scarnetti. Ameiko trabalhava com esforço redobrado no local agora que se via sem sua companheira tradicional. O almoço naquele dia era javali desfiado servido com molho de cerveja preta, uma receita que Ameiko dizia ter aprendido em seus dias de aventureira com um cozinheiro de Tumba de Roslar, em Ultimuro.

Pratos eram servidos quando um mensageiro entrou na taverna com uma caixa de madeira sob o braço. Do lado de fora, podiam ver a carroça do homem, com uma insígnia exposta na madeira. Pelas roupas, Theodric e Yevon o reconheceram como sendo um mensageiro vindo de Magnimar. Ele se aproximava do balcão, e os membros do grupo puderam ouvi-lo perguntar para Ameiko:

Os Assassinatos Serrapele 5VQxi3j
Tenho uma entrega para uma Agnes... Scarlata? É isso?

E estendeu a caixa que trazia.

O mapa de Pontareia:


Atualização: Quarta, 17/11



Os Aventureiros
Theodric <> PV: 40/40; CA: 22; PH: 3; PF: 2/2 <> Condições: Condenado I
Espaços Diários: Nível 1: [3]
Nível 2: [3]

Agnes <> PV: 52/52; CA: 22; PH: 3; PF: 0/0 <> Condições: -------------
Guido <> PV: 41/41; CA: 17; PH: 3; PF: 1/1 <> Condições: -------
Magias Preparadas:Truques:
Nível 1: Cura, Benção, Benção
Nível 2: Cura, Cura, Cura, Cura, Cura, Cura, Cura

Mizzarlak <> PV: 68/68; CA: 21; PH:1; PF: 0/0 <> Condições:------------
Yevon <> PV:48/48; CA: 20; PH: 3; PF: 0/0 <> Condições:----------
Fórmulas Preparadas: Fogo Alquímico Moderado x3, Frasco Congelante Moderado x2, Mistura do Bravo Menor, Punhos de Pedra.  
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2160

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por DiceScarlata Dom Nov 14, 2021 11:34 am

ESPADA DE RUBI

*Agnes retornou com Theodric, atenta até chegarem no dragão. Encontrou Ameiko em sua correria e decidiu ajudar, para ocupar sua mente. Se sua mãe era uma leoa, Agnes era como um guepardo, se movendo com agilidade e equilibrio e atendendo as mesas com um sorriso*

*Um bom tempo passou, quando chegou uma encomenda para ela. Pediu licença e se aproximou do entregador*



Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Para mim ? De quem ?

*Encara a caixa perplexa*

Os Assassinatos Serrapele 5VQxi3j
Hã, não sei senhora. Sou só um entregador. Foi colocada par entrega cinco dias atrás.

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Perdão, bom homem. Aqui, por seu trabalho

*Entrega 5 moedas de prata recebe a caixa, olhando desconfiada. Só podia esperar coisas ruins de um pacote a essa altura*


*É uma caixa de madeira quadrada e um pouco grande. Quando pega de perto, repara que tem cheiro de álcool. Mizzar, Guido e Yevon reconhecem como o mesmo cheiro que estava na cena do crime*

*O Kobold pula em direção a Agnes e bate em sua mão, derrubando a caixa*


Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- O que houve, sr. Mizzarlak ?


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— Álcool, mesmo cheiro do moinho... Cuidado.

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Vamos abrir com cuidado... Em outro lugar. Vamos ao meu quarto.

*Reparou na construção da caixa. Não seria fácil abrir*

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Ei Ameiko! Vc tem um pé de cabra ai ? Quero abrir esse negócio!

Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F
No depósito, nos fundos. Só pegar.

*Agnes acena e sobe com os demais para o seu quarto. Não deixa ninguém se arriscar em seu lugar e pisa na caixa, encaixando o pé de cabra. Com um movimento firme, a tampa sai voando. O cheiro de álcool excessivamente forte ocupa o quarto. Dentro da caixa, repousando sobre o que parece ser uma almofada feita de tecidos caros e envolto em um casaco dourado encrustado de joias, está a cabeça de um homem gordo e de barba cheia. Os olhos foram arrancados, assim como a língua. Na testa, a runa de Sihedron. Apesar da deformação, vocês logo o reconhecem como Zandu, o mercador de Magnimar que havia organizado a apresentação de Theodric na cidade. Na boca dele, existe um pedaço de papel com algo escrito.*

*Agnes colhe o pedaço de papel e lê em boz alta*


"A segunda, aos heróis de Pontareia:

Espero que esta chegue após minha próxima vítima. Estas são minhas homenagens aos heróis.

Eu sou sua libertação. Você abraça violência com a mesma facilidade de sua mãe. Terminará como ela, patética e como um animal selvagem aos pés de seus superiores, Agnes?

Eu os espero n'Os Receios.

Vosso Salvador."

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Ho... Maginimar não é...

*Agnes sorria. Como sua mãe*

Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Olhou para os companheiros, ofertando o bilhete.. Alguém nos espera. Sabem do que se trata ?

*Ninguém parecia dizer. Encara então Theodric e se aproxima*


Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Agora sou um alvo também. Logo todos seremos talvez... Mais vitimas... Mais bilhetes. Temos de achar o significado disso. E rápido.

DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2557

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Aldenor Ter Nov 16, 2021 2:12 pm

Theodric sentou-se à mesa com os outros, fatiando um pedaço tímido da carne desfiada do javali. O cheiro do molho de cerveja preta era muito atraente, mas o estômago do oráculo, infelizmente, harmonizava com seu senso de humor. Estava preocupado e, principalmente, frustrado pelo curto tempo de paz alcançado em Pontareia e em sua vida.

Estivera em Magnimar fazia pouco tempo e agora imaginava uma viagem de retorno, mas não para atender os inúmeros pedidos de donzelas por suas canções, mas para provavelmente se meter em algum lugar inóspito, brandir Abandono e se encharcar de sangue de inimigos. E de seu próprio. A perspectiva enrugava sua face, dava um ar de trevas. O rosto inclinado fazia os cabelos negros fazerem sombras em seus olhos.

Então, um homem falou algo na entrada da taverna e Theodric só lhe deu atenção porque falou o nome de Agnes. Virando-se na cadeira mesmo, ele viu o sujeito em roupas de Magnimar. O oráculo ajeitou os cabelos, jogando-os para trás, revelando uma expressão fria.

Agnes pegou a caixa entregue pelo mensageiro, que emanava um cheiro de álcool. Mas Theodric não estava esperando o kobold saltar sobre Agnes, derrubando a caixa no chão com um tapa. Após revelado o motivo daquela atitude tão repentina, Theodric perdeu totalmente a fome depois de apenas quatro garfadas.

De pé, se preparou para o pior, quando Agnes os chamou para seu quarto. Theodric olhou para seu prato semicomido e suspirou, levando apenas a caneca de cerveja.

Com um pé de cabra, Theodric viu Agnes abrir a tampa da caixa. O cheiro muito forte de álcool fez o oráculo levar as mangas até o nariz, franzindo o cenho. Quieto, seu humor não estava bom...

... mas nada que não pudesse piorar.

Dentro da caixa, com o forte cheiro de álcool, uma almofada envolta por um casaco. Dentro dele, a cabeça de Zandu, o mercador de Magnimar. Theodric deformou o rosto em raiva, rangendo os dentes.

Deu um soco na parede e gritou:
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
FILHOS DA PUTA!!!!
Agnes leu o bilhete provocativo, direcionado a ela. Mas Agnes sorriu. Que espécie de reação era aquela? Theodric olhou confuso para ela por um momento, antes dela lhe dirigir algumas palavras.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Sim, mas há algo... estranho nisso. Que merda.
Ele se sentou na cama, finalmente, esfregando as mãos no rosto, jogando os cabelos para trás, que rebeldemente voltavam ao seu rosto.

Ele pensava, esfregando os dedos nos olhos.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
A segunda? Pelo que Mizzarlak disse, só Harker tinha runas no corpo. Katrine pode ter sido morta apenas por estar no lugar errado na hora errada... Nesta carta o assassino diz que é a libertação... onde diabos é Receios?
Parou um instante confuso.

E então, voltou com os olhos arregalados, estalando os dedos.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Vamos nos aprontar, vamos logo para a mansão de Foxglove. Ameiko irá conosco e ela poderá, de repente, falar sobre esse lugar Receios. O que acham?
Antes que pudessem responder, Theodric saiu desvairado pelo quarto, pelo corredor até o andar de baixo. Encontrando Ameiko servindo mesas, ele caminhou decidido até ela, um pouco transtornado.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Ameiko, você sabe que lugar é esse Receios? Onde fica?
Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F
Os Receios, você diz? É o nome Varisiano para a Mansão Foxglove. Pelas tragédias e por ser mal assombrada, eles não gostam de falar o nome, por isso... Os Receios.
Theodric ficou estático por um instante e então, um sorriso escorregou de sua face, embora carregado de culpa. Estava certo, afinal?
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Ameiko, prepare-se, nós iremos partir para a mansão em instantes.
Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F
Mas... já? Certo, iremos. Irei preparar as coisas e fechar o Dragão.
Ela disse, parecendo sentir a urgência da situação. Theodric retornou para o quarto de Agnes com Ameiko momentos depois e ia explicando no caminho.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele OqLZP3C
Sim, recebemos mais um morto. Zandu. Morto em Magnimar e sua cabeça enviada para nós, cinco dias atrás... vamos para a mansão. Lá tenho certeza que Aldern Foxglove se revelará como o assassino. Enquanto partimos para lá, vamos passar na milícia e avisar à guarda o que faremos. Se puderem enviar um contingente de ajuda, será ótimo.

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Os Assassinatos Serrapele TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3395
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Lord Seph Qua Nov 17, 2021 10:04 am

Ainda achava paranóia do Theo essa questão com Foxglove, mas qual pista era o bastante.

Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Foxglove não aparece aqui desde o massacre.


Foi o que disse após ver a carta.

Os Assassinatos Serrapele VyhIUta

Bem, eu já estou pronto.


Estava com os itens necessários para ir até lá.



Fórmulas: Fogo Alquímico x2, Frasco de Gelo x3, Elixir da Vida x2.

Lord Seph
Lord Seph
Nível 6
Nível 6

Mensagens : 1915

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por John Lessard Qua Nov 17, 2021 11:45 am

Uma cabeça. Mizzarlak estava em silêncio, aquilo estava se tornando bastante preocupante. Após a terrível descoberta, Theodric saiu desesperado. O kobold temia que essa certeza absoluta da culpa do tal nobre por parte do oráculo se mostrasse uma ilusão de sua parte.


Os Assassinatos Serrapele MK2xoRA
— Baada, baada...

Apanhou seu machado nas costas e ficou com ele em mãos, partindo em direção a saída da taverna, vendo os fregueses saindo, enquanto os demais se aprontava. Ali, esperando, Mizzarlak pediu forças para Apsu, pronto para partir.

ATIVIDADE DE EXPLORAÇÃO: Patrulhar
John Lessard
John Lessard
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 3447

https://forumdomamute.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Fenris Qua Nov 17, 2021 3:24 pm

Os Assassinatos Serrapele Cb3ec9b630aefa26c08455514d0aae67
Capítulo 2: Os Receios




6 de Neth, 4707

Com pressa, desespero batendo em suas almas, a ansiedade de Theodric em se provar certo em sua obsessão contra Aldern Foxglove os movendo. Em minutos, Ameiko havia encerrado o serviço no Dragão e estava pronta pra a viagem, bandolim e rapieira em mãos. Sem desvios ou mais perguntas.

A Mansão Foxglove os esperava.

Tomaram a estrada quando o sol estava no topo do céu, e pelas estimativas chegariam antes do véu sombrio da noite aonde Zon-Kuthon e Desna se enfrentavam tomar a abóbada celeste. A rota até a Mansão Foxglove era uma trilha ascendente de três milhas através de um caminho estreito que seguia o Rio Foxglove, alcançável após sair da Estrada da Costa Perdida via uma ponte que passava por cima do rio que despejava nas águas sombrias do mar do Golfo Varisiano. A medida que subiam, os barulhos do mar batendo contra se tornavam mais e mais presentes, maresia tomando seus olfatos. Ao mesmo tempo, quanto mais se aproximavam, a natureza parecia mais e mais se adequar à fama da mansão: Arbustos espinhosos cresciam mais e mais, tornando o caminho lento e incômodo, enquanto as árvores que cresciam na encosta eram mais espaçadas entre si, sem folhas e secas. O vento era frio e cortante, uivando cada vez mais alto enquanto subiam mais e mais. A trilha se curvava para subidas mais e mais íngremes, e quando chegaram ao topo da encosta, o vento era quase ensurdecedor junto do barulho do mar enquanto a sombria mansão Foxglove se revelava.

O lugar certamente merecia o apelido, invocando uma aparência tão tenebrosa e depressiva que parecia quase odiar sua localização acima do oceano, como se a própria mansão estivesse pronta para um salto suicida para o mar. O terraço cedia em muitos lugares, e mofo e míldio se manifestavam nas paredes de madeira escura. Vinhas de glicínias cinzentas de aparência doentia estrangulavam a mansão em vários pontos, balançando do penhasco como tranças. A casa era torta, e evidências de esforços de reconstrução interrompidos envelheciam junto dela agora.  Chaminés se erguiam em vários pontos do telhado, e uma gárgula de aparência feroz os encarava sob os beirais da estrutura de quatro andares.

A direita da estrada que levava até a porta da frente da mansão estavam as ruínas queimadas de uma construção menor, da qual tudo o que restava eram as pedras chamuscadas que serviam de base. Nestas, um grupo de corvos repousava, encarando os viajantes. Próximo da construção estava um poço de pedra parcialmente destruído.

Os Assassinatos Serrapele YL6Sz6F
A casa dos empregados...

A estrada seguia até a frente da mansão se dividia em duas, com uma grande árvore morta entre elas. A estrada então seguia para duas portas: a entrada principal, de madeira escura e de aparência pesada; e uma lateral entalhada com o que parecia um parda com uma longa cauda emplumada, que Theodric, Mizzar e Guido reconheceram como o símbolo de Shelyn, sobre o qual havia uma grande mancha de sangue. O céu estava escuro, a noite se aproximando. Do que parecia ser uma janela circular no mais alto ponto da casa, Mizzar jurou ter visto o que parecia o contorno de uma pessoa como se iluminada por uma vela, mas logo desapareceu, a janela escura. No andar de entrada, todas as janelas estavam fechadas.

Att: Sábado, 20/11

Mansão Foxglove, Térreo:


Os Aventureiros
Theodric <> PV: 40/40; CA: 22; PH: 3; PF: 2/2 <> Condições: Condenado I
Espaços Diários: Nível 1: [3]
Nível 2: [3]

Agnes <> PV: 52/52; CA: 22; PH: 3; PF: 0/0 <> Condições: -------------
Guido <> PV: 41/41; CA: 17; PH: 3; PF: 1/1 <> Condições: -------
Magias Preparadas:Truques: Estabilizar,
Nível 1: Cura, Benção, Benção
Nível 2: Cura, Cura, Cura, Cura, Cura, Cura, Cura

Mizzarlak <> PV: 68/68; CA: 21; PH:1; PF: 0/0 <> Condições:------------
Yevon <> PV:48/48; CA: 20; PH: 3; PF: 0/0 <> Condições:----------
Fórmulas Preparadas: Fogo Alquímico Moderado x3, Frasco Congelante Moderado x2, Mistura do Bravo Menor, Punhos de Pedra.  
Fenris
Fenris
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2160

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Aldenor Sex Nov 19, 2021 4:14 pm

Theodric demorou mais que o de costume para aparecer no salão da Dragão e se juntar aos outros. Estava em seu quarto colocando sua armadura mágica e se permitiu olhar ao espelho. Viu traços rugas na testa e olheiras que não existiam antes. O seu curto tempo em Pontareia pareciam anos.

Viu, de relance, seus ancestrais pelo espelho, refletindo sua alma. Estavam todos ali, exceto a Rainha Eterna que lhe nomeara como Maelyx, dando-lhe um sentido de pertencimento aos seus.

Por alguns minutos, ressoou o poder divino em seu corpo, lembrando das palavras de poder, dos gestos e do que era capaz. Sentia-se muito mais poderoso desde que chegara de navio nas praias de Varisia.

Então, juntou-se aos demais e em silêncio seguiu o caminho com Ameiko, que parecia conhecer bem a história dos Floxglove.

***

Enquanto subiam, o sol ia embora. Escurecendo, o lugar parecia cada vez mais sombrio com suas árvores retorcidas e o vento uivante. Theodric puxava a capa sobre a armadura para proteger o pescoço.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele HaxB3WM
Pode ser que Aldern Foxglove seja inocente.
Disse em um tom soturno de sobriedade.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele HaxB3WM
Posso estar errado... embora eu duvide. Se isso acontecer... talvez ele esteja sendo feito de refém. Então, acredito que salvá-lo seja o principal a se fazer.
Comentou aos outros, que demonstravam certa preocupação com sua certeza tão clara sobre a culpa do aristocrata de Magnimar. Queria que os outros continuassem confiando nele, principalmente Agnes.

Então, o grupo se viu diante da mansão. Theodric suspirou sacando Abandono da cintura e apoiando sua ponta desajeitadamente no chão. Apesar de poderosa, o oráculo não dava atenção à arma, tinha certa má vontade por ser a arma de Nualia, que matou tanta gente.

Uma gárgula os recebeu de frente. Theodric observou a mansão por trás, toda torta e avariada pelo tempo. Não parecia confiável, prestes a desabar a qualquer momento.

Eles andaram passando pelo que Ameiko falou ser a ruína da casa dos empregados. Theodric nem olhou para lá. Seguiu até a bifurcação na estrada para duas portas distintas. Uma delas, entretanto, parecia atiçar mais sua curiosidade.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele HaxB3WM
O que acham de seguirmos pela porta com a imagem de Desna? O sangue parece sugestivo... perigoso, mas... esperem um instante.
Seus olhos brilharam em dourado e vazaram energia para os lados. Ele esticou uma mão para a direção da gárgula e não viu nenhuma aura mágica.
Theodric
Os Assassinatos Serrapele HaxB3WM
É isso, a gárgula não é um objeto mágico. Vamos entrar... Agnes, por favor.
Disse meneando a cabeça, considerando sua posição de entender melhor de batalhas.

Ação de Theodric
Exploração: se aparecer alguém hostil, usará Produzir Chamas.

_________________

O Duelo de Dragões (T20): Max Reilly (Humano, Bárbaro 1, Soldado)
Coração de Rubi (T20): Adrian Worchire (Humano, Guerreiro 1, Nobre Zakharoviano)
Cinzas da Guerra (T20): Tristan de Pégaso (Humano, Paladino de Valkaria 1, Escudeiro da Luz)
Guilda do Mamute (3DeT Victory): Aldred (Humano, kit Artista Marcial, N11)

Os Assassinatos Serrapele TwzYMlz
Aldenor
Aldenor
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 3395
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por DiceScarlata Sáb Nov 20, 2021 8:54 am

ESPADA DE RUBI

* A espadachim havia se preparado, trazendo as poções não usadas para a batalha contra o Barghest, sua espada na bainha e sua armadura presa ao corpo. Concordou com seus companheiros e agradeceu a Ameiko pela ajuda*

*Receios. Mansão Foxglove. Era o único caminho que tinham*

*Quando chegaram, Agnes disse*



Agnes
Os Assassinatos Serrapele 2YdRegv
- Acredito que já sabem que estamos aqui... Todos alertas. Esperem perigos e armadilhas...  

*Agnes olhou para Ameiko, preocupada com a garota ali, mas não subestimaria e nem tiraria o direito de alguém desejar lutar. Se preparou apenas, se afastando um pouco do grupo, escolhendo uma abordagem mais furtiva*


Ação de exploraçao: Evitar ser percebida
DiceScarlata
DiceScarlata
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 2557

Ir para o topo Ir para baixo

Os Assassinatos Serrapele Empty Re: Os Assassinatos Serrapele

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 23 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos