Dragon Ball Victory - Regras
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Dragon Ball Victory - Regras
REGRAS DA CASA
Novas Vantagens
Ajudante (Novo)
A vantagem Ajudante possui importância narrativa na trama. Portanto, a menos que queiram conhecer antecipadamente esse elemento do enredo, peço que me consultem primeiro antes de usar.
- Sensorial. Ao custo de 1 PM, você pode usar um sentido especial qualquer até o fim da cena. O sentido só pode ser alterado ao final da cena.
- Voador. Concede Voo ao gastar 2 PMs e um movimento. Em combate é necessário gastar movimentos por rodada para se manter no ar. A cada nova compra desse Ajudante, o mesmo pode carregar mais uma pessoa sem acréscimo no custo.
Imune (Novo)
A vantagem imune ganha novos efeitos, um meramente descritivo e um segundo com aplicação prática em alguns aspectos do jogo.
- Atemporal. Você é imune à passagem do tempo e não pode morrer de causas naturais. Note que ainda pode ser morto.
- Cosmonauta. Você é imune aos efeitos cósmicos do espaço, como radiação e ausência de atmosfera. Você também não precisa respirar.
ESCALAS
Será utilizado a regra de +Escalas. Elas irão representar crianças, arquétipos pequenos (quando não jogadores) e veículos. Para representar a grande variedade de níveis de poder presenciadas na obra original, cada escala será representada por uma letra, ganhando variações “+” e “-”. Dessa forma, cada escala tem 3 variações de nível de poder.
- Ningyou (E / E- / E+)
Fadas quando não pertencem ao tamanho humano.- Chibi (D / D- / D+)
Crianças humanas, e da maioria dos outros arquétipos de estatura próxima à humana, Goblins e Hynnes.- Ningen (C / C- / C+)
Humanos adultos e todos os arquétipos de estatura aproximada.- Sugoi (B / B- / B+)
Veículos militares padrão e outros de grande estatura. Alguns Arquétipos como Abissal, Celestial, Ogro, Sauroide e personagens de grande poder, podem pertencer a essa escala.- Kiodai (A / A- / A+)
Monstros e robôs gigantes e heróis ou vilões com poder titânico. Dragões tendem a pertencer a essa escala.- Kami (S / S- / S+)
No geral apenas Deuses pertencem a essa escala.
SEM PONTO GRÁTIS
A regra suprema é: se você pega uma desvantagem que não causa nenhum problema, não recebe pontos por ela. Se um personagem não é afetado por uma desvantagem durante uma aventura inteira, então deve removê-la da ficha e recalcular seus pontos. Se você escolhe ser Inapto em uma perícia pouco necessária, ou qualquer outra desvantagem difícil de ocorrer, a maior parte da culpa é sua. Então ajude! Em vez de evitar, procure intencionalmente o foco de suas desvantagens. Em vez de ficar quietinho torcendo que o mestre as ignore ou esqueça, faça ou encontre algo para ativá-las. Faça por merecer aqueles pontos. Você conhece algum herói de anime que foge de seus problemas, em vez de enfrentá-los? De qualquer modo, aqui vai um incentivo extra. Um jogador prejudicado por suas desvantagens três vezes ou mais recebe 1XP extra no fim da sessão.
SESSÃO
Devido a impossibilidade de se utilizar o tempo real em um PbF, sessão será definida como dia. Qualquer vantagem, técnica ou poder que funcione por sessão torna-se automaticamente dia.
Kaidre- Nível 2
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