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Tormenta ALPHA: Nova Malpetrim [OFF]

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Mensagem por Padre Judas Qui Fev 01, 2024 6:12 pm

Tormenta ALPHA
NOVA MALPETRIM

Tormenta ALPHA: Nova Malpetrim [OFF] OkPJV9O


Bem-vindo, bem-vinda, bem-vinde à Tormenta ALPHA: Nova Malpetrim! O presente guia vai te ajudar a se locomover no mapa e entendê-lo, assim como aprender o que pode fazer.

Tormenta ALPHA: Nova Malpetrim é uma área inicial para Tormenta ALPHA e ainda está em desenvolvimento, então este não é o jogo completo. Mesmo assim acreditamos que ainda poderá proporcionar algumas horas de diversão para você e todos os seus colegas.

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Tormenta ALPHA: Nova Malpetrim [OFF] Empty CRIAÇÃO DE PERSONAGEM

Mensagem por Padre Judas Qui Fev 01, 2024 6:13 pm

Criação de Personagem

Tormenta ALPHA: Nova Malpetrim [OFF] M1kTGDo

Faça seu personagem usando as regras padrão do 3DeT Victory, com 10/-2 pontos. Você pode ter até três personagens por conta, mas só pode utilizar um por vez. Para trocar de personagem você deve ir à Guilda dos Aventureiros.

Você recebe um kit gratuitamente e pode adquirir outros no futuro, pagando os pontos conforme a progressão (1 para o segundo, 2 para o terceiro, etc.).

Converse com os outros jogadores sobre qual papel cada um assumirá.

KITS PERMITIDOS

Alquimista (pg. 6)
Artista Marcial (pg. 7)
Atirador de Elite (pg. 9)
Bárbaro (pg. 10)
Caça-Prêmios (pg. 11)
CARD Gamer (pg.12)
Cavaleiro (pg. 13)
Clérigo (pg. 16)
Curandeiro (pg. 18)
Detetive (pg. 19)
DPS (pg. 20)
Druida (pg. 21)
Elementalista (pg. 22)
Entidade Exilada (pg. 24)
Gatuno Galante (pg. 28)
Guerreiro (pg. 31)
Ilusionista (pg. 34)
Ladino (pg. 37)
Maginauta (pg. 38)
Mago (pg. 39)
Menestreamer (pg. 40)
Mestre-Cuca (pg. 42)
Monge (pg. 43, troque o Código 1ª Lei de Asimov por Código da Redenção)
Necromante (pg. 45)
Ninja (pg. 47)
Operativo (pg. 48)
Paladino (pg. 49)
Patrulheiro (pg. 50)
Pescador Parrudo (pg. 51)
Psiônico (pg. 54)
Repórter Extremo (pg. 55)
Samurai (pg. 56)
Servo da Centelha (pg. 57)
Shinigami (pg. 58)
Superatleta (pg. 59)
Super-Herói (pg. 60)
Tanque (pg. 61)
Treinador de Monstros (pg. 62)
Vigilante Sombrio (pg. 63)

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Tormenta ALPHA: Nova Malpetrim [OFF] Empty O GRID

Mensagem por Padre Judas Qui Fev 01, 2024 6:15 pm

Mapa e Locomoção

Tormenta ALPHA: Nova Malpetrim [OFF] LQOGCoJ

A cidade de Nova Malpetrim é divida em Distritos e Setores. A cidade é erguida sobre um abismo sobre o mar. A parte acima do abismo é considerada a área nobre, enquanto as partes abaixo guardam zonas mais perigosas.

Os Distritos são: Cidade Nova, Cidade Abaixo, Ermos, Oceano, Porto e Vilarejos.

Cada Setor pertence a um Distrito e está sujeito a determinados eventos. Cada Setor pode ter uma ou mais Localidades fixas que provêm aventuras ou algum benefício.

Locomoção. A velocidade de locomoção entre Setores é de 1 hora, considerando avanço a pé. Personagens com Aceleração, Ajudante (Montaria) e equivalentes movem-se à metade do tempo. Sempre que um personagem entra em um Setor ele tem direito a uma Ação, que pode dispensar, mas mesmo que esteja em trânsito está sujeito a encontrar um Evento.

Personagens com Voo podem se locomover à metade do tempo sem o risco de lidar com Eventos. Personagens com meios de teleporte podem se locomover entre dois Setores sem percorrer a distância e sem consumir tempo (é instantâneo). A Cidade Abaixo não permite Voo, por ser muito estreita para isso.

Personagens com a Desvantagem Lento ou similares consomem o dobro do tempo de locomoção entre Setores.

Ciclos. A cidade possui ciclos de Dia e Noite, cada um durando exatas 12 horas. Durante a Noite alguns Setores podem estar sujeitos à Escuridão (veja abaixo). Também há o risco de Tempestades (veja abaixo).

Tempestades. Também existe um ciclo climático. A cada 12 horas um teste de 1D é feito – caso role 1 uma tempestade torrencial cai sobre a cidade. Tempestades aumentam o tempo de locomoção para o dobro do tempo. A Cidade Abaixo está protegida pela superfície de Nova Malpetrim e nunca é afetada por Tempestades.

Escuridão. Alguns ambientes podem não possuir fontes de iluminação natural ou artificial. Em ambientes de escuridão personagens sem fontes próprias de luz (como tochas) ou capacidade de enxergar no escuro sofrem Perda em todos os testes que necessitem de visão.

A Cidade Nova é bem iluminada o tempo todo, exceto durante Tempestades. Neste caso as vias públicas tornam-se escuras.

Quando entra em um Setor da Cidade Abaixo ou do Porto o Mestre rola 1D: em caso de um número ímpar não há iluminação no local e os personagens precisarão de meios de iluminação própria (como tochas) ou capacidade de enxergar no escuro.

Os Vilarejos e Ermos estão sempre escuros à Noite e durante Tempestades.

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Mensagem por Padre Judas Qui Fev 01, 2024 6:17 pm

Glossário

Tormenta ALPHA: Nova Malpetrim [OFF] Eun57am

Abaixo um glossário de termos usados no jogo.

Guilda. A Guilda dos Aventureiros de Nova Malpetrim é local onde os players surgem ao logar no TA:NM e onde ressuscitam quando morrem. Na Guilda personagens não sofrem dano e qualquer tentativa de criar conflitos é punida pela Moderação, mas é possível acessar salas especiais para combates amigáveis entre os players. Nestes combates, que podem ser solo, entre parties ou battle royale (todos contra todos), players derrotados são removidos (mas não morrem). A Guilda está situada no Setor D5.

Morte. Quando um player morre ele ressurge na Guilda. Todos os equipamentos (itens, artefatos, etc.) são perdidos – eles ficam no lugar onde o personagem estava quando morreu. Se estava em uma party, seus companheiros podem recuperá-los e devolvê-los (ou não), mas de outro modo eles ficam ali à disposição de quem pegar primeiro.

NPC. Estes são os personagens, sejam pessoas ou criaturas, que não são PdMs, ou seja, players controlados pelo Mestre.

Party. Termo em inglês que significa "facção" ou "pequeno destacamento", a party (plural "parties") é um grupo de players unidos com um objetivo comum. Para formar uma party um dos players, chamado Leader (Líder), deve criar uma e então convidar outros players para fazer parte. A party é criada se pelo um dos convidados aceitar se associar ao Leader. Membros de uma party podem se retirar dela a qualquer momento (e saem automaticamente se a conexão cair). O Leader pode banir membros da party e também pode transferir sua posição para outro membro da party (que deve optar entre aceitar ou não a função). O Leader pode banir membros de sua party. Ser o Leader de uma party não implica que ele exerça qualquer função de comando sobre seus companheiros, embora isso seja comum. Se o Leader morrer ou sair da party, esta é desfeita e um dos membros remanescentes pode criar a sua própria party com os demais.

Player. Players são os jogadores quando unidos aos seus personagens. Há dois tipos: PJ e PdM. Os primeiros são dos jogadores e os segundos do Mestre.

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Mensagem por Padre Judas Dom Fev 04, 2024 7:17 pm

Jogando

Tormenta ALPHA: Nova Malpetrim [OFF] B69jQRZ

Os players jogam movendo-se de um Setor para outro. Ao chegar um Setor primeiro eles podem decidir ou não se executam uma ou mais Ações. Após todos terem Agido (ou optado por não fazer nada) o Mestre rola um dado. Se sair um número ímpar, nada acontece, mas se cair um número par ocorre um Evento.

Ações consome Tempo (por padrão, 30 minutos, embora possa haver durações maiores) e podem exigir um ou mais testes. Abaixo estão algumas Ações possíveis, mas elas não se limitam a isto, ficando a cargo da imaginação dos players. Para constar, o relógio interno do jogo é configurado para ser 20 vezes mais rápido que o relógio real, então 30 minutos em jogo equivale a 1:30 minuto no mundo real.

Contratar mercenários. Um mercenário é um Ajudante que te auxilia em troca de pagamento. Faça um teste de Influência, Manha, Saber ou Sobrevivência, meta 9.

Comprar/vender algo. Você pode fazer testes de compra usando Influência. Falha crítica impede que você faça mais testes por 24 horas.

Encontrar abrigo. Abrigos são locais onde os players podem recuperar recursos e proteger-se da Tempestade em ambientes hostis. Abrigos podem ser encontrados nos Ermos e nos Oceanos. Faça um teste de Sobrevivência contra uma meta de 9 em um clima normal, 12 em situação de Escuridão ou Tempestade.

Encontrar taverna. Tavernas são locais onde os players podem recuperar recursos e obter alimentos benéficos. Encontrar uma taverna exige um teste de Influência ou Manha com meta variando entre 9 (Cidade Nova e Cidade Abaixo) à 12 (Porto e Vilarejo). Não há tavernas nos Ermos ou nos Oceanos.

Furtar. Você pode tentar obter algum lucro furtando NPCs e players. Faça um teste de compra, mas use Manha. Falhar não causará transtornos maiores além da perda de tempo, mas falha crítica causará uma reação de Guardas (NPCs).

Roubar um NPC exige uma meta 9, mas players são mais difíceis e demandam uma meta 12. Por outro lado, o lucro tende a ser maior.

Combate. A maior parte dos combates ocorrerá em meia hora, embora alguns possam demorar até mais. Combates são realizados com Luta, contra metas de acordo com o nível de ameaça do oponente.

Interagir com personagem. Você pode interagir com um personagem que você conhece e esteja presente no Setor.

Procurar algo/alguém. Você pode tentar encontrar algum objeto, lugar ou pessoa no Setor.

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