[GRUPO ASHLEN]
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[GRUPO ASHLEN]
OS AVENTUREIROS
Evelyn Rionegro, Humana Bucaneira 4
Inventário: Florete Maciço (1 kg), besta leve (3 kg), virotes de besta x20 (T$ 2; 1 kg), Couraça (15kg), mochila (1 kg), saco de dormir (2,5 kg), traje de viajante (2 kg), corda (T$ 1; 5 kg), lampião (T$ 7; 1 kg), óleo x10 (T$ 1), pederneira (T$ 1), Essência de Mana x2 (0,2kg), Espada Longa de Adamante (2kg), Sela, Cavalo
Carga: 27,8 kg (máximo: 30 kg)
Fortuna: 228T$
5, Golem Caçador 4
Inventário : Mochila (1kg), Saco de Dormir (2,5kg), Trajes de Viajante (2kg), Espada Curta (1kg), Arco Longo Certeiro (1,5kg), Flecha x20 (1,5kg), Essência de Mana x4 (0,2kg), Poção de Curar Ferimentos x2 (0,2kg), Cavalo
Carga: 9,9kg
Fortuna: 690T$
Drake, Bardo 4
Equipamentos:
Espada curta (1 kg), couro batido (10 kg) ou escudo leve (3 kg), mochila (1 kg), saco de dormir (2,5 kg), traje de viajante (2 kg), essência de mana x5 (250 T$; 0,5 kg), instrumento musical aprimorado (350 T$; 1,5 kg), kit de medicamentos aprimorado (350 T$; 2 kg), lança (2 T$; 1,5 kg), fogo alquímico x2 (20 T$; 1 kg), ração x5 (2,5 T$; 2,5 kg).
Carga: 28,5 kg (máximo: 30)
Fortuna: T$: 25,5
????, Qareen Nobre 4
Inventário: Couraça Reforçada (15kg), Escudo Pesado Reforçado (7kg), Espada Longa (2kg), Espada Curta (1kg), Saco de Dormir (2,5kg), Mochila (1kg), Traje de Viajante (2kg), Odre+Pederneira (2kg), Ração de Viagem 10 dias (5kg), Essência de Mana (0,5kg), Poção de Curar Ferimentos
Carga: 37,5 (Pesado: 42kg)
Fortuna: 128T$,
Fleur, Lefou Guerreira 4
Inventário: Meia Armadura (22kg), Armadura Completa (25kg), Montante Aumentada de Adamante Pungente Maciça Tumular (14kg)
Carga: 34,5kg/54kg
Fortuna: 37T$
Última edição por Fenris em Seg Abr 05, 2021 10:19 am, editado 24 vez(es)
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Re: [GRUPO ASHLEN]
Nome: Evelyn Rionegro
Raça: Humana
Classe: Bucaneira 4
Origem: Guarda
Alinhamento: Caótica e boa
Sexo: Feminino Idade: 19 anos (10 de Salizz) Divindade: Khalmyr e Valkaria Tamanho: Médio Idiomas: Valkar, goblin, táurico, aquan Altura: 1,64m Peso: 59 kg Métodos: Aprender (Humana), Enganar (Bucaneira), Trabalhar em Equipe (Guarda).
Habilidades:
FOR 10 (+0), DES 18 (+4), CON 14 (+2), INT 16 (+3), SAB 10 (+0), CAR 16 (+3)
Defesa:23/25 (+4 Des, +3 Carisma, +5 armadura, +1 esquiva sagaz/+2 Estilo de Uma Arma) PV: 36 PM: Deslocamento: 9m.
Ataques:
Corpo a corpo: +4 (+8 Acuidade)
Florete Maciço +8/+10 (1d6+7, 16/x4; perfuração).
Distância: +8
Besta leve +8 (1d6, 19, médio; perfuração).
[Estampido Violento] Pistola Certeira Atroz +9 (2d6+2, 19/x3, curto; Perfuração)
[Estampido Violento Pós Ritual] Pistola Certeira Atroz Trovejante +9 (2d6+2, 19/x3, curto; Perfuração)
Perícias:
Luta +4 (+8 com armas de Acuidade), Reflexos +8 (classe), Acrobacia +8 (+3 por armadura), Atletismo +4, Enganação +7, Furtividade +8 (+3 por Armadura) (adicionais de classe), Pontaria +8 (humana), Investigação +7 (Percepção ou Intuição), Jogatina +7, Iniciativa +8 (Int).
Origem:
Itens: apito, insígnia da milícia de Tharthann, arma marcial (florete).
Benefícios: Detetive, poder de combate.
Proficiências:
Armas marciais.
Poderes:
Racial: Acuidade com Arma.
Origem: Detetive, Estilo de Uma Mão.
Classe: Ataque Preciso, En Garde
Habilidades Raciais:
• Destreza +2, Inteligência +2, Carisma +2
• Versátil. Treinado em uma perícia e um poder geral.
Habilidades de Classe:
Audácia, insolência, Evasão, Esquiva Sagaz +1, Poder de Bucaneiro (Esgrimista)
Última edição por Fenris em Sáb Abr 10, 2021 1:00 pm, editado 9 vez(es)
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Re: [GRUPO ASHLEN]
Nome: 5
Raça: Golem
Classe:Caçador 4
Sexo: Masculino Idade: anos Divindade: Deslocamento: 6m
Idiomas: Valkar
Habilidades
For 14 (+2), Des 16 (+3), Con 14 (+2), Int 13 (+1), Sab 14 (+2), Car 11 (0).
Defesa: 15 (10 + 3 Des + 2 Chassi); PV 36, PM 16.
Ataques:
Corpo a Corpo: Espada Curta +4 (1d6+2; 19-20)
Distância: Arco Longo Certeiro +10 (1d8+5; x3)
Perícias: Atletismo +6 (-2 para testes de natação), Fortitude +6, Furtividade +5, Iniciativa +7, Investigação +5, Percepção +6, Pontaria +7, Sobrevivência +6.
Origem: -
Métodos: Perseguir
Poderes
Poderes Gerais: Estilo de Disparo, Disparo Preciso, Foco em Arma (Arco longo)
Poderes de Classe:
Proficiências: Armas Marciais e Escudos
Habilidades de Classe: Marca da Presa +1d4, Rastreador, Explorador (Urbano)
Habilidades Raciais: Canalizar Reparos, Chassi Metálico, Criatura Artificial, Espírito Elemental (fogo), Sem Origem.
Última edição por Fenris em Sáb Jan 30, 2021 11:14 am, editado 9 vez(es)
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Re: [GRUPO ASHLEN]
Nome: O Cavaleiro de Ni
Raça: Humano.
Classe: Clérigo 4
Origem: Seguidor.
Alinhamento: Caótico e Neutro.
Sexo: Masculino na maioria das vezesIdade: 18 anos Divindade: NimbTamanho: MédioIdiomas: ValkarAltura: 1,80 Peso: 80 kg.
Habilidades:
FOR 16, DES 14, CON 14, INT 10, SAB 18, CAR 12
Defesa: 17 (10 + 7 armadura) PV: 36PM: 24Deslocamento: 6 metros.
Ataques:
Corpo a corpo:
Manopla +7 (1d4+3, 20)
Picareta +7 (1d6+3, 20/x4)
Espada Bastarda Certeira +8 (1d10+3, 19-20) ou (1d12+3, 19-20)
Distância:
Perícias: Fortitude +6, Iniciativa +6, Luta +7, Ofício (culinária) +4, Religião +8, Vontade +8.
Fortitude: +5 Reflexos: +2 Vontade: +7
Origem: Montante (T$ 50); Ofício (perícia); Proficiência (poder).
Poderes: Encouraçado, Poder Oculto, Proficiência (arma marciais), Sorte dos Loucos, Transmissão da Loucura.
Habilidades Raciais: +2 em três habilidades; 1 perícia e 1 poder grátis.
Habilidades de Classe: Devoto de Nimb, Magias (1° círculo), Prece de Combate, Símbolo Sagrado Abençoado, Comunhão Vital
Magias
CD 16 (10+ 1/2 nível do conjurador+ 4 Sab):
Círculo 1: Arma Mágica, Benção, Curar ferimentos, Arma Espiritual, Despedaçar, Escudo da Fé
Última edição por Fenris em Sex Jan 22, 2021 1:05 pm, editado 9 vez(es)
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Re: [GRUPO ASHLEN]
Morto:
Afogado nas águas de Nilo, Ahlen em 10 de Altossol de 1420.
Nome: Bane
Raça: Qareen
Classe: Ladino 2
Origem: Criminoso
Sexo: Masculino Idade: 18 anos Divindade: Tamanho: Médio Idiomas: Altura: 1,75 m Peso: 68 kg.
Habilidades: For 12, Des 16, Con 12, Int 14, Sab 12, Car 16
Defesa: 16 (+3 Des, +3 Armadura) PV: 17, PM: 8, Deslocamento: 9m
Ataques Corpo a corpo: +4
Faca +4 (1d4 +1 de dano, crítico 19-20/x2, perfuração).
Espada Curta +4 (1d6+1, 19-20)
Ataques à Distância: +6
Faca + (1d4 de dano, crítico 19-20/x2, alcance curto, perfuração).
Perícias: Atletismo (For) +4, Enganação (Car) +6, Furtividade* (Des) +5, Iniciativa (Des) +6, Investigação (Int) +5, Jogatina (Car) +6, Ladinagem* (Des) +5, Luta (For) +4, Percepção (Sab) +4, Pontaria (Des) +6, Reflexos (Des) +6.
* -1 de penalidade por armadura.
Poderes: Punguista.
Habilidades Raciais: Desejos, Resistência Elemental 10 (Eletricidade) e Tatuagem Mística.
Habilidades de Classe: Ataque Furtivo (+1d6), Especialista (Enganação e Jogatina), Poder de Ladino (Integrante de Guilda)
Magias
CD 13 (10+ 1/2 nível do conjurador +3):
Círculo 1: Primor Atlético
Dinheiro: 5 T$, 8 TC.
Dinheiro: 5 T$, 8 TC.
Equipamentos: Algibeira (1 T$, 0,25 kg) Armadura de Couro (35 T$, 10 kg) Espada curta (10 T$, 1 kg), Faca (2 T$, 0,5 kg), Kit de ladrão (30 T$, 0,5 kg), Mochila (2 T$, 1 kg), Odre (1 T$, 2 kg) Saco de Dormir (1 T$, 2,5 kg), Tochas x2 (0,2 TC, 1 kg) Traje de Viajante (5 T$, 2 kg), Virotes x20 (2 T$; 1 kg).
Carga: 21,75 kg
Afogado nas águas de Nilo, Ahlen em 10 de Altossol de 1420.
Nome: Bane
Raça: Qareen
Classe: Ladino 2
Origem: Criminoso
Sexo: Masculino Idade: 18 anos Divindade: Tamanho: Médio Idiomas: Altura: 1,75 m Peso: 68 kg.
Habilidades: For 12, Des 16, Con 12, Int 14, Sab 12, Car 16
Defesa: 16 (+3 Des, +3 Armadura) PV: 17, PM: 8, Deslocamento: 9m
Ataques Corpo a corpo: +4
Faca +4 (1d4 +1 de dano, crítico 19-20/x2, perfuração).
Espada Curta +4 (1d6+1, 19-20)
Ataques à Distância: +6
Faca + (1d4 de dano, crítico 19-20/x2, alcance curto, perfuração).
Perícias: Atletismo (For) +4, Enganação (Car) +6, Furtividade* (Des) +5, Iniciativa (Des) +6, Investigação (Int) +5, Jogatina (Car) +6, Ladinagem* (Des) +5, Luta (For) +4, Percepção (Sab) +4, Pontaria (Des) +6, Reflexos (Des) +6.
* -1 de penalidade por armadura.
Poderes: Punguista.
Habilidades Raciais: Desejos, Resistência Elemental 10 (Eletricidade) e Tatuagem Mística.
Habilidades de Classe: Ataque Furtivo (+1d6), Especialista (Enganação e Jogatina), Poder de Ladino (Integrante de Guilda)
Magias
CD 13 (10+ 1/2 nível do conjurador +3):
Círculo 1: Primor Atlético
Dinheiro: 5 T$, 8 TC.
Dinheiro: 5 T$, 8 TC.
Equipamentos: Algibeira (1 T$, 0,25 kg) Armadura de Couro (35 T$, 10 kg) Espada curta (10 T$, 1 kg), Faca (2 T$, 0,5 kg), Kit de ladrão (30 T$, 0,5 kg), Mochila (2 T$, 1 kg), Odre (1 T$, 2 kg) Saco de Dormir (1 T$, 2,5 kg), Tochas x2 (0,2 TC, 1 kg) Traje de Viajante (5 T$, 2 kg), Virotes x20 (2 T$; 1 kg).
Carga: 21,75 kg
Última edição por Fenris em Sex Nov 20, 2020 11:53 am, editado 5 vez(es)
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Re: [GRUPO ASHLEN]
Nome:Flora
Raça: Lefou
Classe & nível: Guerreira 4
Origem: Maculada
Alinhamento: Caótica e Neutra
Sexo: Feminino Idade: Divindade: Tamanho:Médio Idiomas: ValkarAltura: 1,60 Peso: 58kg Desvantagem: Cabeça Quente
Habilidades:
FOR 18 (+4), DES 14 (+2), CON 18 (+4), INT 10 (0), SAB 12 (+1), CAR 8 (-1)
Defesa:23 (10 Base + 10 Armadura+3 Carapaça)/25 (+2 Estilo de uma mão) PV: 51 PM: 12 Deslocamento:6m Outros:
Ataques:
Corpo a corpo: +10
Adaga +10 (+12 se apenas uma arma) (1d4+4)
Montante Aumentada de Adamante Pungente Maciça Tumular +7 (4d6+1d8+9/ 19-20 x3)
Distância: +2
-
Perícias:
Luta +10, Reflexos +6, Fortitude +8, Iniciativa +6.
Proficiências:
Armadura Pesada, Escudos, Armas marciais
Poderes:
Racial: Carapaça
Origem: Corrupção, Armamento Aberrante
Desvantagem: Estilo de Uma Mão
Nivel: Estilo de duas mãos, Proficiência (Exóticas), Empunhadura Rubra, Empunhadura Poderosa
Habilidades Raciais:
•+2 em FOR, DES, CON, -2 em CAR
•Tipo Monstro
•+2 em Luta, 1 poder da Tormenta
Habilidades de Classe:
Ataque Especial, Durão
Obrigações e Restrições:
-
Última edição por Fenris em Seg maio 03, 2021 5:53 pm, editado 9 vez(es)
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Re: [GRUPO ASHLEN]
IMAGEM POR VIR
Nome: Alranvhael Rhylanwyn
Raça: Elfo
Classe & nível: Inventor 4
Origem: Artífice
Alinhamento: Caótico e Bom
Sexo: Masculino Idade: 19 Divindade: ---- Tamanho: Médio Idiomas: Valkar, élfico, dracônico, goblinóide, ignan Altura: 1,82m Peso: 72kg Desvantagem: ----
Habilidades:
FOR 10, DES 18, CON14, INT 18, SAB 14, CAR 10
Defesa: 20 PV: 28 PM: 20 Deslocamento: 12m Outros: Visão na Penumbra
Ataques:
Corpo a corpo: +8
Machado de Batalha Certeiro e Preciso +9 (1d8+4; 19-20 x3; Cor)
Distância: +8
Arco Curto +8 (1d6, x3)
Bomba (6d6, Fogo. CD 14)
Perícias:
Conhecimento +8, Fortitude +5, Iniciativa +10, Investigação +8, Luta +8, Misticismo +10, Ofício (Alquimia) +8, Ofício (Armeiro) +8, Pontaria +8, Vontade +6
Não-treinadas: Percepção +6
Proficiências:
Armas Marciais (Corpo-a-Corpo)
Poderes:
Racial:
Origem: Mochileiro, Saque Rápido
Desvantagem: -----
Habilidades Raciais:
•Inteligência +4, Destreza +2, Constituição -2
•Graça de Glórienn: Deslocamento 12m
•Herança Feérica: 1PM extra por nível.
•Sentidos Élficos: +2 em Percepção e Misticismo, Visão na Penumbra
Habilidades de Classe:
Engenhosidade, Protótipo, Fabricar Item Superior, Armeiro, Comerciante, Pedra de Amolar, Couraceiro
Obrigações e Restrições:
-
Nome: Alranvhael Rhylanwyn
Raça: Elfo
Classe & nível: Inventor 4
Origem: Artífice
Alinhamento: Caótico e Bom
Sexo: Masculino Idade: 19 Divindade: ---- Tamanho: Médio Idiomas: Valkar, élfico, dracônico, goblinóide, ignan Altura: 1,82m Peso: 72kg Desvantagem: ----
Habilidades:
FOR 10, DES 18, CON14, INT 18, SAB 14, CAR 10
Defesa: 20 PV: 28 PM: 20 Deslocamento: 12m Outros: Visão na Penumbra
Ataques:
Corpo a corpo: +8
Machado de Batalha Certeiro e Preciso +9 (1d8+4; 19-20 x3; Cor)
Distância: +8
Arco Curto +8 (1d6, x3)
Bomba (6d6, Fogo. CD 14)
Perícias:
Conhecimento +8, Fortitude +5, Iniciativa +10, Investigação +8, Luta +8, Misticismo +10, Ofício (Alquimia) +8, Ofício (Armeiro) +8, Pontaria +8, Vontade +6
Não-treinadas: Percepção +6
Proficiências:
Armas Marciais (Corpo-a-Corpo)
Poderes:
Racial:
Origem: Mochileiro, Saque Rápido
Desvantagem: -----
Habilidades Raciais:
•Inteligência +4, Destreza +2, Constituição -2
•Graça de Glórienn: Deslocamento 12m
•Herança Feérica: 1PM extra por nível.
•Sentidos Élficos: +2 em Percepção e Misticismo, Visão na Penumbra
Habilidades de Classe:
Engenhosidade, Protótipo, Fabricar Item Superior, Armeiro, Comerciante, Pedra de Amolar, Couraceiro
Obrigações e Restrições:
-
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Re: [GRUPO ASHLEN]
Nome: Drake.
Raça: Meio-elfo (humano)
Classe & nível: Bardo 4.
Origem: Acólito.
Alinhamento: CN.
Sexo: Masculino Idade: Divindade: Arsenal Tamanho: Médio Idiomas: Valkar, élfico, dracônico, táurico Altura: 1,82 Peso: 80 kg.
Habilidades:
FOR 10, DES 16 (+3), CON 14 (+2), INT 14 (+2), SAB 12 (+1), CAR 18 (+4).
Defesa: 16 (10 + 3 Des + 3 armadura)PV: 29 PM: 22 Deslocamento: 9 metros Outros:
Ataques:
Corpo a corpo:
-
Distância:
-
Perícias:
Atuação +10*, Reflexos +7 (classe), Acrobacia +7, Diplomacia +8, Iniciativa +7, Luta +4, Misticismo +7, Religião +6, (adicionais de classe), Percepção +8, Vontade +8 (Int), Cura +8 (Origem), Guerra +6 (Raça).
*com item aprimorado.
Proficiências:
Armas marciais.
Origem:
Itens: símbolo sagrado, traje de sacerdote.
Benefícios: Cura, Vontade de Ferro.
Poderes:
Racial: Sentidos Apurados.
Origem: Vontade de Ferro.
Desvantagem: Impulsivo – Medicina.
Aumentar repertório, inspiração marcial, melodia curativa.
Habilidades Raciais:
• +2 em três atributos (Destreza, Constituição e Carisma).
• 1 perícia adicional (guerra).
• 1 poder adicional (sentidos apurados).
Habilidades de Classe:
Inspiração +1, magias (1° círculo; abjuração, encantamento, evocação), eclético.
Obrigações e Restrições:
Promover a guerra e o conflito. Vencer a qualquer custo, pela força ou estra¬tégia. Jamais oferecer ou aceitar rendição. Eliminar as próprias fraquezas. Conhecer o inimigo como a si mesmo. Sempre encontrar condições de vitória; quando não existirem, criá-las.
Magias
CD 16 (10 + 2 + 4 Carisma):
Círculo 1: armadura arcana, arma mágica, bênção, curar ferimentos, resistência a energia, seta infalível de Talude.
Raça: Meio-elfo (humano)
Classe & nível: Bardo 4.
Origem: Acólito.
Alinhamento: CN.
Sexo: Masculino Idade: Divindade: Arsenal Tamanho: Médio Idiomas: Valkar, élfico, dracônico, táurico Altura: 1,82 Peso: 80 kg.
Habilidades:
FOR 10, DES 16 (+3), CON 14 (+2), INT 14 (+2), SAB 12 (+1), CAR 18 (+4).
Defesa: 16 (10 + 3 Des + 3 armadura)PV: 29 PM: 22 Deslocamento: 9 metros Outros:
Ataques:
Corpo a corpo:
-
Distância:
-
Perícias:
Atuação +10*, Reflexos +7 (classe), Acrobacia +7, Diplomacia +8, Iniciativa +7, Luta +4, Misticismo +7, Religião +6, (adicionais de classe), Percepção +8, Vontade +8 (Int), Cura +8 (Origem), Guerra +6 (Raça).
*com item aprimorado.
Proficiências:
Armas marciais.
Origem:
Itens: símbolo sagrado, traje de sacerdote.
Benefícios: Cura, Vontade de Ferro.
Poderes:
Racial: Sentidos Apurados.
Origem: Vontade de Ferro.
Desvantagem: Impulsivo – Medicina.
Aumentar repertório, inspiração marcial, melodia curativa.
Habilidades Raciais:
• +2 em três atributos (Destreza, Constituição e Carisma).
• 1 perícia adicional (guerra).
• 1 poder adicional (sentidos apurados).
Habilidades de Classe:
Inspiração +1, magias (1° círculo; abjuração, encantamento, evocação), eclético.
Obrigações e Restrições:
Promover a guerra e o conflito. Vencer a qualquer custo, pela força ou estra¬tégia. Jamais oferecer ou aceitar rendição. Eliminar as próprias fraquezas. Conhecer o inimigo como a si mesmo. Sempre encontrar condições de vitória; quando não existirem, criá-las.
Magias
CD 16 (10 + 2 + 4 Carisma):
Círculo 1: armadura arcana, arma mágica, bênção, curar ferimentos, resistência a energia, seta infalível de Talude.
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Re: [GRUPO ASHLEN]
Nome: ??? (O Qareen)
Raça: Qareen
Classe & nível: Nobre 4.
Origem: Escudeiro
Alinhamento: CN.
Sexo: Masculino Idade: Divindade: ---- Tamanho: Médio Idiomas: Valkar, élfico, dracônico, auran, ignam Altura: 1,82 Peso: 80 kg.
Habilidades:
FOR 14 (+2), DES 10, CON 16 (+3), INT 16 (+3), SAB 8 (-1), CAR 18 (+4).
Defesa: 25 PV: 40 PM: 16 Deslocamento: 9 metros Outros:
Ataques:
Corpo a corpo:
Espada Longa +6 (1d8+2 / 19-20)
Espada Curta +6 (1d6+2 / 19-20)
Distância:
-
Perícias:
Conhecimento +7, Diplomacia +10, Fortitude +7, Guerra +7, Investigação +7, Luta +6, Misticismo +7, Reflexos +4, Vontade +3
Proficiências:
Armas marciais, Armaduras Pesadas e Escudos
Origem:
Itens: Um símbolo com o brasão de sua linhagem ou da casa que o treinou.
Benefícios: Atraente, Estilo de Arma e Escudo
Poderes:
Racial: ---------
Origem: Atraente, Estilo de Arma e Escudo
Nível: Combate Defensivo
Desvantagem: ----
Habilidades Raciais:
• +4 em Carisma, +2 em Inteligência, -2 em Sabedoria
• Desejos
• Resistência Elemental (Eletricidade)
• Tatuagem Mística: Arma Espiritual
Habilidades de Classe:
Autoconfiança, Espólio: Couraça Reforçada, Orgulho, Palavras Afiadas, Riqueza, Gritar Ordens, Voz Poderosa
Obrigações e Restrições: ----------
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