Street Fighter: Os Últimos Desafiantes [OFF]
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Street Fighter: Os Últimos Desafiantes [OFF]
Primeiros Passos
Esta é uma aventura para personagens iniciantes, de Posto 1. A premissa é que são jovens (no máximo 20 anos) de classe média baixa ou baixa que descobriram que são bons em uma coisa: porrada. E agora recebem a chance de se profissionalizar através de um exame de seleção de uma agência nova que está montando o primeiro time de Luta de Rua da cidade.
Um a uma eles entraram no ginásio. Era grande, precisavam reconhecer, mas modesto. No jornal só havia uma nota: "Equipe iniciante busca integrantes para formação de time com propósito de participar do circuito nacional e internacional na Divisão Estilo Livre de Luta de Rua. Interessados favor comparecer no local e data abaixo para participar da seleção."
E ali estavam eles. Uma bela mulher pediu que esperassem acomodados em cadeiras dispostas na recepção. Logo a moça começou a chama-los um por um.Sheila
– Bom dia. Bem-vindo ao ginásio da ESC Empreendimentos Ltda. Sou Sheila Paranhos, o "S" no nome da empresa. Preciso preencher sua ficha. Agora, quem é você?
Esta é uma aventura para personagens iniciantes, de Posto 1. A premissa é que são jovens (no máximo 20 anos) de classe média baixa ou baixa que descobriram que são bons em uma coisa: porrada. E agora recebem a chance de se profissionalizar através de um exame de seleção de uma agência nova que está montando o primeiro time de Luta de Rua da cidade.
Criação de Personagem
LIVROS
Serão utilizados os seguintes livros:
1) Street Fighter RPG. Edição em português lançada em formato de revista pela editora Trama (depois Talismã). Teve uma reedição em formato de livro nos anos 2000.
2) Outros. Há vários suplementos traduzidos do jogo que trazem novos Estilos, Técnicas e Manobras Especiais, entre outras adições ao jogo. Eles podem ser utilizados mediante consulta prévia. É possível baixar estes no site Super Street Fighter RPG Brasil. Recomendo não ler as aventuras para não atrapalhar a diversão futura, mas mesmo nelas podem ser encontrados novos elementos para criar um Lutador.
HISTÓRICO
Os protagonistas (também chamados "personagens-jogadores") são jovens lutadores que recém foram liberados por seus instrutores para competir no circuito Street Fighter. Por padrão todos são egressos da classe trabalhadora e não possuem muitos recursos – por isso a tentativa de agarrar tão desesperadamente esta oportunidade.
Antecedentes. Estão vetados Apoio e Empresário. Recursos estão limitados a no máximo 2 (se fosse rico, montaria seu próprio time), Staff está limitado a 1 (você tem um amigo ou namorado que te ajuda).
Caráter. Eu espero personagens nobres e heroicos, dispostos a valorizar a vida alheia acima da sua e capazes de sair de seu caminho para ajudar os outros. Sei que essa não é uma exigência absoluta para SFRPG, mas é algo que eu favoreço. Acima de tudo, de todas as suas ambições e desejos, os personagens devem ser Heróis!
Padre Judas- MODERADOR
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Ficha de Personagem - Modelo
- Código:
[quote][size=18][b][i]Nome[/i][/b][/size]
[table border="1"][tr style=][td][b]Estilo:[/b] Nome
[b]Escola:[/b] Nome
[b]Equipe:[/b] ESC Empreendimentos Ltda.
[b]Time:[/b] Os jogadores devem decidir em conjunto
[b]Conceito:[/b] Descrição
[b]Assinatura:[/b] Descrição
[b]Divisão:[/b] Estilo Livre
[b]Posto:[/b] 1[/td][/tr][/table]
[img]IMAGEM[/img]
[h4][b][font=Comic Sans MS][color=#660000]ATRIBUTOS[/color][/font][/b][/h4]
[table border="1"][tr style=][td][center][h4][i][font=Trebuchet MS][color=#000099]Físicos[/color][/font][/i][/h4][/center]
Força 1
Destreza 1
Vigor 1[/td]
[td][center][h4][i][font=Trebuchet MS][color=#000099]Sociais[/color][/font][/i][/h4][/center]
Carisma 1
Manipulação 1
Aparência 1[/td]
[td][center][h4][i][font=Trebuchet MS][color=#000099]Mentais[/color][/font][/i][/h4][/center]
Percepção 1
Inteligência 1
Raciocínio 1[/td][/tr][/table]
[h4][b][font=Comic Sans MS][color=#660000]HABILIDADES[/color][/font][/b][/h4]
[table border="1"][tr style=][td][center][h4][i][font=Trebuchet MS][color=#000099]Talentos[/color][/font][/i][/h4][/center]
Interrogação 0
Intimidação 0
Lábia 0
Manha 0
Prontidão 0
Perspicácia 0[/td]
[td][center][h4][i][font=Trebuchet MS][color=#000099]Perícias[/color][/font][/i][/h4][/center]
Condução 0
Furtividade 0
Liderança 0
Luta às Cegas 0
Segurança 0
Sobrevivência 0[/td]
[td][center][h4][i][font=Trebuchet MS][color=#000099]Conhecimentos[/color][/font][/i][/h4][/center]
Arena 0
Computador 0
Estilos 0
Investigação 0
Medicina 0
Mistérios 0[/td][/tr][/table]
[h4][b][font=Comic Sans MS][color=#660000]VANTAGENS[/color][/font][/b][/h4]
[table border="1"][tr style=][td][center][h4][i][font=Trebuchet MS][color=#000099]Antecedentes[/color][/font][/i][/h4][/center]
Nome X[/td]
[td][center][h4][i][font=Trebuchet MS][color=#000099]Técnicas[/color][/font][/i][/h4][/center]
Soco 0
Chute 0
Bloqueio 0
Apresamento 0
Esportes 0
Foco 0[/td][/tr][/table]
[table border="1"][tr style=][td][center][h4][i][font=Trebuchet MS][color=#000099]Renome[/color][/font][/i][/h4][/center]
Glória 00
Honra 00[/td]
[td][b]Chi:[/b] 00
[b]Força de Vontade:[/b] 00
[b]Saúde:[/b] 10[/td][/tr][/table]
[spoiler="Manobras"][i]Soco Jab.[/i] Velocidade +2, Dano -1, Movimento +0.
[i]Soco Strong.[/i] Velocidade +0, Dano +1, Movimento +0.
[i]Soco Fierce.[/i] Velocidade -1, Dano +3, Movimento -1.
[i]Chute Short.[/i] Velocidade +1, Dano +0, Movimento +0.
[i]Chute Forward.[/i] Velocidade +0, Dano +2, Movimento -1.
[i]Chute Roundhouse.[/i] Velocidade -2, Dano +4, Movimento -1.
[i]Bloqueio.[/i] Velocidade +4, Dano 0, Movimento 0.
[i]Movimento.[/i] Velocidade +3, Dano 0, Movimento +3.
[i]Apresamento.[/i] Velocidade +0, Dano +0, Movimento Um.
[i]Nome.[/i] Custo X, Velocidade X, Dano X, Movimento X. Especial: descrição.
[i]Nome.[/i] Custo X, Velocidade X, Dano X, Movimento X. Especial: descrição.
[b]Combos:[/b] Descrição[/spoiler][/quote]
[spoiler="Prelúdio"][i]Escreva aqui o histórico do personagem. Como indicado pela restrição nos Antecedentes, o ideal é que seu personagem seja jovem (no máximo 20 anos), seja de classe média ou menor e veja nas Artes Marciais um caminho para vencer na vida. Tenha isso em mente quando planejar seu personagem.[/i][/spoiler]
[spoiler="Pontuação"][b][color=#660000]Prioridades[/color][/b]
[b]Atributos:[/b] Físicos (7), Sociais (5), Mentais (3).
[b]Habilidades:[/b] Talentos (9), Perícias (7), Conhecimentos (4).
[b][color=#660000]Pontos de Bônus (15)[/color][/b]
Atributos 0
Habilidades 0
Antecedentes 0
Técnicas 0
Manobras 0
Renome Temporário 0
Chi 0
Força de Vontade 0
Saúde 0[/spoiler]
Padre Judas- MODERADOR
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Personagem Exemplo
Carina E. Fugazzi
Estilo: Luta-Livre
Escola: Academia Fugazzi
Equipe: ESC Empreendimentos Ltda.
Time: Nenhum
Conceito: Atleta
Assinatura: Faz uma pose de fisiculturista
Divisão: Estilo Livre
Posto: 1ATRIBUTOS
Força 4Físicos
Destreza 3
Vigor 3 Carisma 4Sociais
Manipulação 1
Aparência 3 Percepção 2Mentais
Inteligência 2
Raciocínio 2HABILIDADES
Interrogação 0Talentos
Intimidação 3
Lábia 0
Manha 0
Prontidão 3
Perspicácia 2 Condução 1Perícias
Furtividade 2
Liderança 1
Luta às Cegas 3
Segurança 0
Sobrevivência 2 Arena 1Conhecimentos
Computador 0
Estilos 1
Investigação 0
Medicina 2
Mistérios 0VANTAGENS
Contatos 1Antecedentes
Apoio 1
Recursos 3 Soco 0Técnicas
Chute 0
Bloqueio 3
Apresamento 4
Esportes 2
Foco 0
Glória 01 (3 temporários)Renome
Honra 02Chi: 01
Força de Vontade: 08
Saúde: 11
- Manobras:
Soco Jab. Velocidade +2, Dano -1, Movimento +0.
Soco Strong. Velocidade +0, Dano +1, Movimento +0.
Soco Fierce. Velocidade -1, Dano +3, Movimento -1.
Chute Short. Velocidade +1, Dano +0, Movimento +0.
Chute Forward. Velocidade +0, Dano +2, Movimento -1.
Chute Roundhouse. Velocidade -2, Dano +4, Movimento -1.
Bloqueio. Velocidade +4, Dano 0, Movimento 0.
Movimento. Velocidade +3, Dano 0, Movimento +3.
Apresamento. Velocidade +0, Dano +0, Movimento Um.
Back Breaker. Custo 0, Velocidade -1, Dano +3, Movimento Um.
Dislocate Limb. Custo 0, Velocidade -1, Dano 09, Movimento X. Nos turnos posteriores do deslocamento do ombro do lutador, ele sofre uma penalidade de –3 de Velocidade. Isso graças ao fato de ser forçado a reposicionar seu braço de volta a posição correta. Qualquer soco usado no turno seguinte terá um modificador -2 em Dano, porque o lutador está tentando ter de volta alguma sensibilidade ao braço. O oponente pode escolher não reposicionar seu braço, desta forma, ele pode apenas usar chutes para tentar conseguir tempo (com a penalidade de -3 de Velocidade) para reposicionar seu braço.
Jump. Custo 0, Velocidade +3, Dano 0, Movimento +0. Um lutador pode usar uma carta de Jump juntamente com qualquer das seis Manobras Básicas de Soco e Chute, ou pode usar apenas a própria carta. Usar a carta Jump sozinha indica que o lutador está simplesmente cruzando a arena com um salto. Quando usado somente um movimento, Jump pode ser uma Manobra de Interrupção (veja na seção de Combate). Uma carta de Jump jogada em conjunto com uma Manobra Básica simboliza que o lutador saltou sobre o oponente para desferir o soco ou chute. Jogar a carta de Jump junto com a Manobra Básica transforma o soco ou chute padrão em uma Manobra Aérea. Para fins de Combos (ver seção de Combate), o lutador deve distinguir entre uma Manobra Básica e uma Manobra Básica jogada com a carta Jump. Esta distinção deve ser feita quando ele criar o Combo. Sempre que um lutador usa uma carta de Jump com uma Manobra Básica, os modificadores da Manobra Básica são usados ao invés dos modificadores de Jump mostrados a seguir.
Combos: Dislocate Limb + Back Breaker.
- Prelúdio:
- Carina começou no Atletismo, mas após ir pra faculdade cursar Educação Física acabou por interessar-se pela luta-livre greco-romana. Posteriormente viria a estudar outras variações e topou, meio por acidente, na Luta de Rua. Fascinada, ela abandonou os ringues tradicionais para dedicar-se mais à nova modalidade.
Tendo terminado seus estudos, ela agora sente-se pronta para entregar-se completamente à Luta de Rua.
- Pontuação:
- Prioridades
Atributos: Físicos (7), Sociais (5), Mentais (3).
Habilidades: Talentos (7), Perícias (9), Conhecimentos (4).
Pontos de Bônus (15)
Atributos 0
Habilidades 2
Antecedentes 0
Técnicas 5
Manobras 0
Renome Temporário 3
Chi 0
Força de Vontade 2
Saúde 3
Padre Judas- MODERADOR
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