Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
5 participantes
:: PbF (Play by Fórum) :: Campanhas :: Judasverso :: Aventuras Encerradas :: The Elder Scrolls V: Skyrim [3DeT Vic]
Página 1 de 1
Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
Os Pergaminhos Antigos
A Arca de Skyrim
A Arca de Skyrim
Monte Verde, Camanducaia/MG
Vocês tiveram sorte – ou assim pensavam. Estavam no pequeno distrito de Monte Verde, parte de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, em plena Serra da Mantiqueira, quando ouviram a história de que um glifo havia surgido nas imediações de uma das trilhas menos utilizadas. Era uma oportunidade de ouro! Uma arca totalmente desconhecida, pronta pra ser explorada por pioneiros ousados! Então vocês se prepararam como podiam e, com auxílio de um guia local, rumaram para lá.
Ao se aproximar, conforme os relatos, podiam ouvir um estranho sussurro – era como se várias vozes cantassem alguma coisa, mas eram apenas sons harmônicos intensos, sem significado aparente:
Então encontraram, em um lago coberto por árvores, o glifo em questão.
Despediram-se do guia (que não chegaria perto daquilo nem por um milhão) e avançaram, tomando cuidado para não se molhar. A canção entoada pelo glifo se tornava cada vez mais intensa ao ponto de ser quase ensurdecedora. Ao chegarem perto, já tendo deliberado com antecedência sobre o procedimento a seguir, saltaram um de cada vez, desaparecendo no sinal luminoso.
Então veio a inconsciência. Rápida e indolor.
Um balançar súbito desperta vocês. É difícil pensar com clareza.
Vocês estão em uma longa carroça com outras três pessoas: o homem loiro que havia falado com vocês, vestindo uma armadura de cores azuis, outro de cabelos pretos vestindo trapos e um terceiro, de armadura, mas trajes refinados, de longos cabelos aloirados e uma mordaça na boca. Há outras carroças, todas com homens vestindo a armadura azul, cercados por dezenas de outros que se vestem como legionários da Roma Antiga.Soldado
Vocês finalmente acordaram. Estavam tentando cruzar a fronteira, certo? E caminharam direto para aquela emboscada Imperial, assim como nós e aquela ladrão ali.
Ladrão
Malditos Stormcloaks! Skyrim estava bem até vocês aparecerem. O Império era tranquilo e preguiçoso. Se eles não estivessem procurando por vocês eu poderia ter roubado aquele cavalo e estava a meio caminho de Hammerfell. Vocês aí. Vocês e eu – nós não deveríamos estar aqui. São esses Stormcloaks que o Império quer.
O condutor – também vestido como um legionário – grita para os "passageiros". "Calem a boca aí atrás!"Soldado
Somos todos irmãos e irmãs em correntes agora, ladrão.
Um momento de silêncio se segue. Vocês não conseguem entender como ficaram dessa forma. Talvez tivessem os encontrado na floresta, inconscientes, e acreditando que eram bandidos, os aprisionado. Vocês não tinham nenhum equipamento ou arma consigo exceto a roupa do corpo e suas mãos estavam atadas à frente por cordas grossas.
O ladrão olha para o homem amordaçado e fala sussurrando.
Ladrão
E o que tem de errado com esse aqui?
Soldado
Segure sua língua! Você está falando com Ulfric Stormcloak, o verdadeiro Alto Rei!
O outro responde com um tom de conformidade e fatalismo.Ladrão
Ulfric? O Jarl de Windhelm? Você é o líder da rebelião! Mas se o capturaram... pelos deuses, onde estão nos levando?
Soldado
Não sei aonde vamos, mas Sovngard aguarda.
Ladrão
Não, isto não pode estar acontecendo! Não pode!
Soldado
De que vila você vem, ladrão de cavalos?
O comboio chega até o que parece ser uma fortaleza ou vila fortificada. Um dos legionários no forte grita para o homem que lidera a marcha, um oficial que já passou da meia-idade e está sentado sobre um cavalo branco. Perto dele há algumas pessoas usando preto. Suas peles são douradas e um deles é uma mulher que expõe longas orelhas pontiagudas que despontam pelos longos cabelos cinzentos. "General Tulius, senhor! O carrasco está esperando!"Ladrão
Rorikstead. Sou... sou de Rorikstead.
Neste momento ladrão começa a chorar.General Tullius
Bom. Vamos terminar com isso.
Mas o soldado de azul ignora e apenas observa o general com desprezo.Ladrão
Shor, Mara, Dibella, Kynareth, Akatosh. Divinos, por favor, me ajudem.
Um homem e seu filho observam os prisioneiros entrarem na cidade.Soldado
Olhe para ele, General Tullius, o Governador Militar. E parece que os Thalmor estão com ele. Malditos elfos! Aposto que eles tiveram algo a ver com isso!
Esta é Helgen. Eu costumava ter uma garota aqui. Gostaria de saber se Vilod ainda está fazendo aquele hidromel com bagas de zimbro misturadas. Engraçado... quando era um menino, paredes e torres imperiais costumavam me fazer sentir tão seguro.
"Quem são eles, papai? Onde eles estão indo?"
"Você precisa entrar, rapaz."
"Por quê? Eu quero assistir os soldados."
"Dentro de casa. Agora."
A carroça para. O ladrão continua desesperado.
Ladrão
Por que paramos?
Vocês são obrigados a descer da carroça. Um dos legionários pega uma lista e começa a dizer um nome. Este se apresenta como um homem ruivo que se adianta rumo a outro, que segura um grande machado diante de um cepo de madeiro. Uma mulher com vestes sacerdotais começa a entoar orações, como uma "extrema-unção", mas o ruivo a corta "ah, vamos logo com isso!" e anda até o cepo, gritando algo sobre "Sovngarde" e "Talos". Sua cabeça é cortada com precisão. Nisso o ladrão se assusta e começa a correr, mas é atingido por uma flecha certeira no pescoço e cai, morto. Uma mulher vestida como uma oficial superior questiona sobre "mais alguém?" e então o legionário com a lista se volta para vocês.Soldado
Fim da linha, ladrão.
Hadvar
Quem são vocês?
- Off:
- Começamos. Como ninguém disse se queria fazer alguma intervenção durante a cena inicial, então foi como no game mesmo. Agora vocês têm a oportunidade de introduzir seus personagens, descrever seus pensamentos e talvez clamar por misericórdia.
Rondas: terças e sextas.
- Protagonistas:
- Azuryn. PA(1) 1; PV(20) 20; PM(10) 10. XP 0. $0.
Erik, o Fantasma. PA(3) 3; PV(15) 15; PM(10) 10. XP 0. $0.
Fred. PA(1) 1; PV(15) 15; PM(15) 15. XP 0. $0.
Jinx. PA(4) 4; PV(15) 15; PM(15) 15. XP 0. $0.
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
Frederico precisava colocar a mente em ordem, afinal aquilo não estava nos planos. Tinham um plano?
Conhecia os demais por questão de missão, uma nova arca havia surgido e agora estava aprisionado, sem ideia de como haviam parado ali.
Não foi complicado deduzir haviam confundidos com um grupo de criminosos na melhor das hipóteses, na pior seria vendidos como escravos.
Respirou fundo e olhou para toda a situação, o homem que parecia ser um bandido daquele lugar foi morto como não fosse nada, ver pessoas sendo mortas já era habitual para Frederico como médico.
Então veio a pergunta e Frederico fez seu melhor para se importar com gente pouco civilizada.
Fred falava o mais calmo que podia, mas com uma indiferença ao clima ao seu redor que provavelmente iria irritar alguém como sempre acontecia, pensou.
Uma oficial próxima responde.
Silêncio, prisioneiro! Vocês não fazem perguntas!
A resposta foi um cala boca, tudo indicava que eram oficiais do governo local e por enquanto não teria outras respostas.
Deu de ombros e aguardou o momento de voltar a falar.
Conhecia os demais por questão de missão, uma nova arca havia surgido e agora estava aprisionado, sem ideia de como haviam parado ali.
Não foi complicado deduzir haviam confundidos com um grupo de criminosos na melhor das hipóteses, na pior seria vendidos como escravos.
Respirou fundo e olhou para toda a situação, o homem que parecia ser um bandido daquele lugar foi morto como não fosse nada, ver pessoas sendo mortas já era habitual para Frederico como médico.
Então veio a pergunta e Frederico fez seu melhor para se importar com gente pouco civilizada.
- Eu sou Frederico de Oliveira, médico e pesquisador e onde estamos e quem seriam vocês?
Fred falava o mais calmo que podia, mas com uma indiferença ao clima ao seu redor que provavelmente iria irritar alguém como sempre acontecia, pensou.
Uma oficial próxima responde.
Silêncio, prisioneiro! Vocês não fazem perguntas!
A resposta foi um cala boca, tudo indicava que eram oficiais do governo local e por enquanto não teria outras respostas.
Deu de ombros e aguardou o momento de voltar a falar.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2114
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
Seguindo o guia pela floresta, Erik se perguntava se realmente a pista que seguia estava correta. "Apenas um crápula como aquele desiludido juvenil para trazer sua adorada Christine para um fim de mundo desses", pensava.
Erik era um homem alto de 35 anos, e se vestia de forma elegante em um traje social nada condizente com ambiente em que estava. Ele poderia ser facilmente confundido com um homem de negócios ou nobre, se não fossem o florete que portava, embainhado na cintura e a máscara branca que cobria o lado direito de seu belo rosto. Ele era taciturno, mas respondia de forma muito educada quando alguém lhe perguntava algo. Porém tudo isso mudou quando ele passou pelo glifo e perder a consciência.
Ao acordar na carroça e olhar ao redor, Erik sente o vento do seu lado esquerdo do rosto e ele imediatamente percebe que está sem sua máscara. Agora todos podiam ver o que a máscara escondia: parte do seu rosto era extremamente deformada, com um aspecto que lembrava o de alguém que tinha sofrido uma terrível queimadura recentemente, mas era seco, sem sangue escorrendo, sendo praticamente um amalgama vermelho de carne e membranas tão finas que mal podiam ser chamadas de pele ao redor do olho que por algum milagre ainda era funcional.
Sua expressão para todos é de pânico. Ele urgentemente tenta esconder o rosto entre os braços amarrados. Ele grita histericamente.
Erik
- MINHA MÁSCARA! Onde está minha máscara! Filhos de meretrizes! Devolvam minha máscara!
A mesma oficial responde:
CALEM A BOCA! VOCÊS SÃO SURDOS! Quem falar sem permissão novamente será calado para sempre!
Erik era inteligente o suficiente para saber que não seria atendido. Ele olha para a oficial com ódio e abaixa a cabeça cantando baixinho:
Erik
you will curse the day you did not do all that the phantom asked of you
Ele fica com a cabeça abaixada o tempo todo tentando esconder sua deformidade com os braços. As mortes do homem debochado e do ladrão covarde lhe mostraram que a coisa ali era séria e que teria o mesmo fim se não pensasse em nada. O homem com a lista lhe pergunta seu nome. Ele parecia ser alguém mais sensato do que a odiada oficial.
Erik
- Sou Erik. Poderia me devolver minha máscara ou ao menos cobrir meu rosto, para que eu morra com um pouco de dignidade?
Kaito sensei- MESTRE
- Mensagens : 218
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
Desde que acordou na carroça, Azuryn ficou em silêncio enquanto observava os arredores naquilo que ela achou que era um tipo de passeio de boas vindas.
Isso até que o carrasco aliviou o peso da cabeça dos ombros de um homem, então ela finalmente fez a ligação entre as mãos atadas, os soldados em roupas muito antigas e o carrasco.
Enquanto falava ela astutamente procurava um ângulo onde pudesse usar qualquer um como cobertura pra evitar os arqueiros...
Isso até que o carrasco aliviou o peso da cabeça dos ombros de um homem, então ela finalmente fez a ligação entre as mãos atadas, os soldados em roupas muito antigas e o carrasco.
--"Opa, opa, opa, pera um pouco, tem algo errado aqui. Eu nem sei quem são vocês, nem eles, eu sabia que dentro de uma arca pode ter gente ignorante e atrasada, mas tenho nada com isso aqui não."
Enquanto falava ela astutamente procurava um ângulo onde pudesse usar qualquer um como cobertura pra evitar os arqueiros...
Dthanatus- Nível 1
- Mensagens : 40
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
POR DINHEIRO E DIVERSÃO!
*O ruivo abriu seus olhos e... Seu terno havia sumido. Merda. Passara pelo glifo e agora estava em uma arca com tema... Com regras próprias de imersão. Uma sociedade senciente. Urgh*Jinx
- Ah... É esse tipo de arca
*Olhou ao redor... Era um prisioneiro. Lógico. Olhou ao redor para saber o que podia usar. O que lhe seria útil. Se sentia nú sem uma arma. Não tinha nada interessante, então pegou o feno sobre a carroça**Jinx
- Bem... Sou Jinx.
*Sorriu, testando leves golpes no ar*Jinx
- E então o que acontece agora? Somos atacados? Por bandidos? Ah... nós somos os bandidos... Que tal... Dragões? .
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2733
Helgen
A centuriã fica irritada com a insistência de Erik.
"Você é o próximo, aberração! Não precisa se preocupar com máscara para onde vai!"
Neste momento todos escutam o que parece ser um rugido distante.
"Pelos deuses!"
"O que é isso?"
"DRAGÃO!"
Jinx tinha uma intuição perigosa – ou era pé-frio mesmo. Pois um enorme dragão negro pousa sobre a torre mais alta e emite um rosnado feroz que joga todos no chão. Na sequência ele cospe uma baforada de fogo que incinera o carrasco e lança desespero sobre a multidão.
"Você é o próximo, aberração! Não precisa se preocupar com máscara para onde vai!"
Neste momento todos escutam o que parece ser um rugido distante.
Hadvar
O que foi isso?
O fantasma da ópera é conduzido até o toco, onde é colocado de joelhos. Neste momento as pessoas começam a gritar:General Tullius
Não é nada, continuem.
"Pelos deuses!"
"O que é isso?"
"DRAGÃO!"
Jinx tinha uma intuição perigosa – ou era pé-frio mesmo. Pois um enorme dragão negro pousa sobre a torre mais alta e emite um rosnado feroz que joga todos no chão. Na sequência ele cospe uma baforada de fogo que incinera o carrasco e lança desespero sobre a multidão.
Ralof guia os demais em direção à outra torre, que os stormcloaks tomam para si. "Ulfric" está lá também e alguém tira sua mordaça e corta suas amarras. Logo estão todos soltos.Ralof
VAMOS SAIR DAQUI!
Os soldados ajudam a soltar os arcanautas. Em um baú próximo Erik ver sua máscara – assim como os pertences de todos eles.Ralof
Aqui, deixe-nos tirar isso.
Ralof
Mas isso é um absurdo! Dragões são lendas!
A voz de Ulfric é forte e profunda, ressoando como alguém acostumado ao poder.Ulfric Stormcloak
Lendas não queimam casas.
Ralof
Precisamos sair daqui!
- Off:
- Aqui é liberdade! Vocês podem decidir como vão escapar. Ou podem enfrentar o dragão também, sei lá.
Rondas: terças e sextas.
- Protagonistas:
- Azuryn. PA(1) 1; PV(20) 20; PM(10) 10. XP 0. $0.
Erik, o Fantasma. PA(3) 3; PV(15) 15; PM(10) 10. XP 0. $0.
Fred. PA(1) 1; PV(15) 15; PM(15) 15. XP 0. $0.
Jinx. PA(4) 4; PV(15) 15; PM(15) 15. XP 0. $0.
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
Fred estava livre, e olhou para a criatura e aquilo não era um dragão, faltava algo.
- Me parece mais uma serpe, bem não sei voar e nem sou a prova de fogo, meu conselho é correr.
Falou enquanto corria para um lugar seguro, não ia lutar contra aquilo, nem saberia se seria capaz de ferir ela.
- Me parece mais uma serpe, bem não sei voar e nem sou a prova de fogo, meu conselho é correr.
Falou enquanto corria para um lugar seguro, não ia lutar contra aquilo, nem saberia se seria capaz de ferir ela.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2114
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
Erik estava muito irritado, mas nada podia fazer naquele momento. Enquanto era conduzido até o bloco, maquinava como iria escapar daquela situação. Imaginou se conseguiria escapar do machado momentos antes dele o atingir e aproveitar o caos para fugir. Mas nada disso foi preciso, uma vez que a coisa mais improvável surgiu nos céus: Um dragão!
Não era a distração que esperava, mas com certeza era bem vinda... Só precisava sobreviver a ela agora.
Erik corre por sua vida, seguindo os demais até a torre. Ao ver seus pertences, ele vai desesperadamente até eles, tal qual um viajante do deserto ao achar água. Ele veste sua capa e máscara e se arma com seu rapier.
Em sua mente ele só queria se vingar da humilhação que passara, mas tinha que sair daquela situação primeiro, afinal tinha um monstro cuspidor de fogo destruindo a cidade do lado de fora. Ele escuta o comentário do Doutor.
Erik escrutina o local com seus olhos e mente acostumada ao labirinto que era a Ópera de Valindra, traçando uma rota de fuga. Ele se dirige ao local e chama os demais, sem se importar se o seguiriam ou não.
Não era a distração que esperava, mas com certeza era bem vinda... Só precisava sobreviver a ela agora.
Erik corre por sua vida, seguindo os demais até a torre. Ao ver seus pertences, ele vai desesperadamente até eles, tal qual um viajante do deserto ao achar água. Ele veste sua capa e máscara e se arma com seu rapier.
Em sua mente ele só queria se vingar da humilhação que passara, mas tinha que sair daquela situação primeiro, afinal tinha um monstro cuspidor de fogo destruindo a cidade do lado de fora. Ele escuta o comentário do Doutor.
Erik escrutina o local com seus olhos e mente acostumada ao labirinto que era a Ópera de Valindra, traçando uma rota de fuga. Ele se dirige ao local e chama os demais, sem se importar se o seguiriam ou não.
Kaito sensei- MESTRE
- Mensagens : 218
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
POR DINHEIRO E DIVERSÃO!
*Jinx assoviou diante da cena, mas caminhou com menos urgência que as demais pessoas*Jinx
- Se não estou sendo pago, não vou lutar com nada que pode me incinerar...
*Buscou um abrigo junto dos demais, mão no bolso e palha na outra*
Busca um abrigo
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2733
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
Quando a confusão se instalou, Azuryn decidiu fazer uma breve avaliação da situação, invocando a égide de aether, uma máscara âmbar se formou cobrindo o rosto fazendo com que suas capacidades mentais de análise e observação se aprimorassem, ela olhou pro dragão, e fugiu...
Entrando com um grupo que ela julgou promissor na fuga, ela suspirou profundamente.
Entrando com um grupo que ela julgou promissor na fuga, ela suspirou profundamente.
--"Isso é absurdo, esse nível de poder mágico é grande demais, e não segue a regra de manifestação de Égide de Aether, ele tava só falando, essa arca é atrasada e bizarra"
Dthanatus- Nível 1
- Mensagens : 40
Cruzamento
Deixando a torre, os arcanautas logram encontrar um caminho entre as casas de pedra, mas cujos telhados de madeira e palha queimam, chegando por fim a um dos portões que os guardas abriram para permitir a evacuação da população local. Eles deixam o lugar com o povo, enquanto o dragão mata as pessoas. Enquanto os fugitivos se espalham, eles se veem em uma estrada com placas que indicam duas direções: "Riverwood" e "Whiterun" para o norte, "Falkreath" para o oeste, "Helgen" para o norte, "Ivarstead" para leste (não é difícil ver que essa estrada segue direto para uma cadeia de enormes montanhas com picos cobertos por neves eternas).
Neste momento escutam um rugido aterrador. Ao olharem para cima, veem o dragão partindo primeiro rumo ao norte, mas um pouco à frente virando para o leste.
Tendo destruição atrás de si, para onde seguir agora?
Neste momento escutam um rugido aterrador. Ao olharem para cima, veem o dragão partindo primeiro rumo ao norte, mas um pouco à frente virando para o leste.
Tendo destruição atrás de si, para onde seguir agora?
- Off:
- Pensei muito se usava os nomes em inglês ou português. Embora em um primeiro momento me incline para traduzir o máximo de nomes que puder, o costume com os nomes no original me faz optar por isso, pois vou acabar me confundindo em algum momento e usando o nome em inglês.
E algumas palavras são difíceis de traduzir de primeira. The Pale, The Reach... acho que ficaria estranho chamar de "O Pálido", "O Limite".
Rondas: terças e sextas.
- Protagonistas:
- Azuryn. PA(1) 1; PV(20) 20; PM(10) 10. XP 0. $0.
Erik, o Fantasma. PA(3) 3; PV(15) 15; PM(10) 10. XP 0. $0.
Fred. PA(1) 1; PV(15) 15; PM(15) 15. XP 0. $0.
Jinx. PA(4) 4; PV(15) 15; PM(15) 15. XP 0. $0.
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
A fuga foi um sucesso, já que não era a primeira vez que Erik fugia de um lugar pegando fogo (apesar de que havia sido ele quem ateou fogo no lugar daquela vez e não um dragão...). Ver o dragão indo embora foi um alívio momentâneo, pois agora havia toda uma Arca para se explorar e sem nenhuma pista do paradeiro de Christine. Erik observa as placas recém descobertas. Os nomes ali não faziam sentido algum para ele.
O fantasma se volta para os habitantes da Arca.
O fantasma se volta para os habitantes da Arca.
Kaito sensei- MESTRE
- Mensagens : 218
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
- Nem ideia, sugiro o caminho contrário a serpe e de preferência onde haja civilização.
Falou enquanto observação a criatura cuspindo fogo.
- Bem sou Frederico, ou apenas Fred, médico e pesquisador e agora temos que tentar sair desse buraco em que entramos, alguém lembra de algo antes de terem desmaiado?
Estava impaciente, mas tinha que tentar ser racional ali.
Falou enquanto observação a criatura cuspindo fogo.
- Bem sou Frederico, ou apenas Fred, médico e pesquisador e agora temos que tentar sair desse buraco em que entramos, alguém lembra de algo antes de terem desmaiado?
Estava impaciente, mas tinha que tentar ser racional ali.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2114
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
POR DINHEIRO E DIVERSÃO!
*Jinx se livra do pedaço palha que carregava e pega um graveto no lugar, com o qual fica brincando distraidamenteJinx
- Não faço idéia também... Que arca peculiar não é? Sou Jinx, muito prazer. Que tal ficarmos juntos no momento, por conveniência?
*Pensou então na pergunta de Fed*Jinx
- Não me lembro. Que inconveniente... hahaahahaha
*E começou a andar em uma direção aleatória*
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2733
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
Azuryn se espreguiça depois de finalmente estar longe da ameaça do dragão, e tenta olhar em volta pra se orientar, mas sem sucesso, devido a sua altura até os arbustos obatruem sua visão.
--"Lembro de nada não, mas a gente devia primeiro estabelecer uma base segura, essa arca parece muito grande pra mim. Depois a gente deveria interrogar uns nativos pra obter mais informações sobre a magia daqui".
Dthanatus- Nível 1
- Mensagens : 40
As Pedras Guardiãs
Os arcanautas decidem rumar à comunidade mais próxima, um vilarejo chamado Riverwood.
A estrada é um tanto longa, feita de paralelepípedos, como estradas antigas do Brasil. O caminho desce e faz curvas, levando-os diante de três esculturas curiosas: pedras ovais cravadas no solo, com desenhos nelas: uma trazia um homem de elmo chifrudo, empunhando um escudo e um grande machado de batalha; outra era ilustrada com um homem barbudo vestindo um longo manto e empunhando um cajado; por fim a terceira estátua trazia como desenho um homem com duas espadas, uma capa com capuz, correndo. Observando com atenção, cada imagem tinha linhas que terminavam em pontos – algo que lembrava uma constelação.
A estrada continuava após a curva, ladeando um rio que desaguava em um grande lago cristalino. Seguindo mais alguns quilômetros à frente chegavam a um vilarejo cercado por uma muralha de pedra e madeira.
Eles chegavam quando a noite já estava começando e viam algumas pessoas se dirigindo a um lugar – uma tabuleta trazia uma imagem e o nome: "Estalagem O Gigante Adormecido".
A estrada é um tanto longa, feita de paralelepípedos, como estradas antigas do Brasil. O caminho desce e faz curvas, levando-os diante de três esculturas curiosas: pedras ovais cravadas no solo, com desenhos nelas: uma trazia um homem de elmo chifrudo, empunhando um escudo e um grande machado de batalha; outra era ilustrada com um homem barbudo vestindo um longo manto e empunhando um cajado; por fim a terceira estátua trazia como desenho um homem com duas espadas, uma capa com capuz, correndo. Observando com atenção, cada imagem tinha linhas que terminavam em pontos – algo que lembrava uma constelação.
A estrada continuava após a curva, ladeando um rio que desaguava em um grande lago cristalino. Seguindo mais alguns quilômetros à frente chegavam a um vilarejo cercado por uma muralha de pedra e madeira.
Eles chegavam quando a noite já estava começando e viam algumas pessoas se dirigindo a um lugar – uma tabuleta trazia uma imagem e o nome: "Estalagem O Gigante Adormecido".
- Off:
- Rondas: terças e sextas.
- Protagonistas:
- Azuryn. PA(1) 1; PV(20) 20; PM(10) 10. XP 0. $0.
Erik, o Fantasma. PA(3) 3; PV(15) 15; PM(10) 10. XP 0. $0.
Fred. PA(1) 1; PV(15) 15; PM(15) 15. XP 0. $0.
Jinx. PA(4) 4; PV(15) 15; PM(15) 15. XP 0. $0.
Padre Judas- MODERADOR
- Mensagens : 1209
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
Haviam escapado, e agora pegavam um caminho rumo ao desconhecido, então surgia algo inusitado e curioso.
Falou o que havia descoberto e então tocou em uma das estátuas sentindo poder sobrenatural preencher seu corpo.
Falou após o fenômeno e aguardou os demais antes de seguirem viagem.
Parecem ser estátuas antigas e retratam as constelações desse mundo, talvez de noite eu veja se é realmente isso.
Falou o que havia descoberto e então tocou em uma das estátuas sentindo poder sobrenatural preencher seu corpo.
Isso foi interessante, parece que as estátuas podem aumentar as capacidades de quem toca, mas não sei se tem alguma influência sobre nossas capacidades físicas, mentais ou algo mais aleatório.
Bem vocês pode escolher o que acharem mais adequado.
Falou após o fenômeno e aguardou os demais antes de seguirem viagem.
Teste de Saber 15, sucesso.
Bônus de +2 em Mística e +6 PMs ao tocar a estátua do mago.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2114
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
As pedras entalhadas chamaram a atenção de Erik. Sendo um aficionado por artes, ele gostava de ver qualquer manifestação artística, por mais rústica que fosse.
Ele se surpreende com a reação que a rocha teve ao ser tocada por Frederico.
Ele observa as três imagens. Ele olha sua própria roupa e vê que tinha uma capa e espada assim como a figura do ladrão, decidindo tocar esta pedra. Ao receber a benção da pedra, ele sorri maliciosamente.
Ao chegar no vilarejo e ver que nele havia uma estalagem, decidiu entrar nela para obter informações. Ele olha para os membros do grupo enquanto analisava se eles seriam uteis ou atrapalhariam nessa situação: uma nanica, um pesquisador e um... ruivo... Julgou que seriam inúteis. Ele se dirige para os demais, tentando ser educado.
Ele se surpreende com a reação que a rocha teve ao ser tocada por Frederico.
Ele observa as três imagens. Ele olha sua própria roupa e vê que tinha uma capa e espada assim como a figura do ladrão, decidindo tocar esta pedra. Ao receber a benção da pedra, ele sorri maliciosamente.
Ao chegar no vilarejo e ver que nele havia uma estalagem, decidiu entrar nela para obter informações. Ele olha para os membros do grupo enquanto analisava se eles seriam uteis ou atrapalhariam nessa situação: uma nanica, um pesquisador e um... ruivo... Julgou que seriam inúteis. Ele se dirige para os demais, tentando ser educado.
Kaito sensei- MESTRE
- Mensagens : 218
Re: Os Pergaminhos Antigos: A Arca de Skyrim [ON]
POR DINHEIRO E DIVERSÃO!
*Jinx brincava com seu graveto, chegando na estalagem sorriu*Jinx
- OH! Um lugar para beber e se informar! Conte comigo. Cavalheiros, com sua licença...
*Não deu ouvidos ao homem pomposo e apenas saltou para dentro da gigante adormecido, ávido por um drink refrescante*
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2733
Tópicos semelhantes
» 3DeT Victory - A Arca dos Livros - ON
» A LANÇA DO SUBMUNDO - EPISÓDIO 2: Uma arca, uma dama e um destino
» 3DeT Victory - A Arca dos Livros - FICHAS e STATUS
» A LANÇA DO SUBMUNDO - EPISÓDIO 2: Uma arca, uma dama e um destino
» 3DeT Victory - A Arca dos Livros - FICHAS e STATUS
:: PbF (Play by Fórum) :: Campanhas :: Judasverso :: Aventuras Encerradas :: The Elder Scrolls V: Skyrim [3DeT Vic]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos