Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras para Sociedade Pathfinder

Ir para baixo

Regras para Sociedade Pathfinder Empty Regras para Sociedade Pathfinder

Mensagem por Maelstrom Seg Jan 09, 2023 3:33 pm

Regras para Sociedade Pathfinder 53o9wIZ

A campanha da Sociedade Pathfinder 1ª temporada será rolada com os cenários da primeira temporada oficial, mas sem o regime de regras desse tipo de jogo. Será uma campanha normal com certas modificações. Cada cenário possui um ranque de níveis a serem respeitados pelos jogadores, divididos em três segmentos: ranque 1-4, 3-6 e 5-8.

Todas as regras do Mundo de Golarion estão válidas para esta campanha, com as seguintes modificações:

Personagens-Jogadores
Todos os jogadores podem ter mais de um PJ que terá o nível mínimo para o segmento, por exemplo: um PJ novo em um cenário de ranque 1-4 será sempre nível 1, um PJ novo de um cenário de ranque 3-6 será sempre nível 3, um PJ novo de um cenário de ranque 5-8 será sempre nível 5. Esta medida pode ocasionar em PJs com níveis diferentes, o que será tolerado normalmente.

A construção dos PJs segue a seguinte regra que é uma mescla da Sociedade Pathfinder oficial e o Mundo de Golarion:
todos os acessos comuns de todos os livros de Pathfinder 2e estão liberados. Para acessos incomuns, apenas 2 por grupo e para acessos raros, apenas 1 por grupo, por cada característica. Por exemplo: um grupo pode ter 1 ancestralidade rara e 1 biografia rara, mas não 2 ancestralidades ou biografias raras. Em caso de impasse, os jogadores devem debater quem usará o acesso do grupo. Se o impasse persistir, será rolado 1d20 por cada jogador e vence quem tiver o maior resultado.

Reputação:
Todos os agentes, desde que tenham sido confirmados por terem participado de pelo menos 2 missões, recebem uma Bússola Desbravadora gratuita.
Bússola Desgravadora:
Além disso, qualquer agente da Sociedade Pathfinder pode comprar os seguintes benefícios na guia “benefícios”:

Benefícios disponíveis para todos os PJs
Bússola Desbravadora*
Mercenário
Recrutamento Tradutor
Iniciação Secundária

*O personagem deve ter jogado 2 sessões para obter.

Reputação da facção
Ao representar uma facção durante aventuras ou participar de aventuras vitais para os interesses de uma facção, um PJ ganha reputação com a facção representada. Quanto maior a reputação de um PJ, mais respeitado e influente ele é naquela facção. Os PJs podem representar mais de uma facção em sua carreira, mas apenas uma por aventura. Alguns cenários concedem bônus de reputação com facções específicas; isso não impede que os PJs escolham representar uma facção diferente.

A Sociedade Pathfinder usa o subsistema Reputação (Guia do Mestre, p. 164) com as seguintes modificações:

Regras para Sociedade Pathfinder Sq2kWdE

A reputação no Sociedade Pathfinder não usa valores negativos. Infrações graves ganham Infâmia.

Bônus de facção
As várias facções disponibilizam os seguintes benefícios para seus agentes que obtiveram o nível de reputação apropriado.

Regras para Sociedade Pathfinder JKhk0QO

Lista de Benefícios:
Spoiler:

Infâmia
A infâmia representa a reputação de um personagem por realizar ações malignas ou criminosas. Alguns cenários chamarão ações específicas que farão com que os personagens de um ou mais PJs ganhem infâmia. Além disso, o MdJ pode atribuir infâmia a outros atos malignos ou criminosos não mencionados no cenário.

Advertências: O GM deve avisar o jogador que seu ato incorrerá em infâmia. Este aviso pode ser dentro ou fora do personagem, mas deve ser claro para o jogador. Se o PJ prosseguir com a ação, ele ganha o ponto de infâmia.

Efeitos da Infâmia: Cada ponto de infâmia reduz o nível efetivo dos PJs em um para fins de compra de equipamento.

Se um PJ terminar um jogo com Infâmia 3, ele será expulso da Sociedade Pathfinder e não será mais viável para jogar na campanha.

XP e Evolução

Cada cenário bem-sucedido concederá 4 XP. A cada 12 XP o PJ evolui um nível. Um PJ deve estar com o nível adequado para o ranque do cenário a ser jogado. Mestrarei apenas um cenário por vez.

#01-00 Origem das Estradas Sem Barreiras (5º nível)
#01-01 – A Iniciação em Absalom (1º a 4º nível)
#01-02 – A Bruxa Mosquito (1º a 4º nível) (não disponível por ser cânon no Mundo de Golarion)
#01-03 - Fuga do Sepulcro (1º a 4º nível)
#01-04 – Bandidos da Immenmata (1º a 4º nível)
#01-05 – A Recompensa do Desbravador (1º a 4º nível)
#01-06 – Perdidos na Estrada dos Espíritos (1º a 4º nível)
#01-07 – A Corte Submersa do Rei (1º a 4º nível)
#01-08 – Revolução Fluvial (1º a 4º nível)
#01-09 – Jornadas Desafortunadas (3º a 6º nível)
#01-10 – Trilha do Rompe-Lago (1º a 4º nível)
#01-11 – Chamas da Rebelião (1º a 4º nível)
#01-12 – O Fardo da Inveja (1º a 4º nível)
#01-13 – O Diabo na Encruzilhada (3º a 6º nível)
#01-14 - Leões de Katapesh (1º a 4º nível)
#01-15 - O Florescer da Catásfrote (1º a 4º nível)
#01-16 - A Coroa Perene Parte 1: Opala de Bhopan (3º a 6º nível)
#01-17 - A Coroa Perene Parte 2: O Monarca dos Espinhos (3º a 6º nível)
#01-18 - Loja do Deus Vivo (1º a 4º nível)
#01-19 - Esquadrão Iolita Alfa (3º a 6º nível)
#01-20 - A Lenda Perdida (3º a 6º nível)
#01-21 - Senhora do Labirinto (5º a 8º nível)
#01-22 - A Ruína de Cassomir (1º a 4º nível)
#01-23 - Audiência Desafortunda (3º a 6º nível)
#01-24 - Raios e Estrelas Cadentes (5º a 8º nível)
#01-25 - Sinfonia Sinistra (5º a 8º nível)

_________________
Maelstrom's Deep
Maelstrom
Maelstrom
MESTRE
MESTRE

Mensagens : 1333

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos