O Espetáculo Deve Continuar
+2
Aldenor
Aquila
6 participantes
:: PbF (Play by Fórum) :: Campanhas :: Cemitério de Dragões :: O Mundo de Golarion :: Maldição da Extinção (4720)
Página 1 de 31
Página 1 de 31 • 1, 2, 3 ... 16 ... 31
O Espetáculo Deve Continuar
Os caminhos que levaram aqueles quatro indivíduos ao Circo das Maravilhas Rebeldes varia. O que os une, entretanto, é a vontade de fazer parte dessa família de artistas e trabalhadores árduos para ganhar seu ganha pão diário e levar entretenimento para as pessoas comuns e aliviá-las de suas agruras diárias.
Acostumados aos imprevistos desconcertantes que uma vida nômade pode proporcionar, Kalldirah, Pah, Akro e Raijin ajudam do jeito que podem, da melhor maneira possível, liderados pelo veterano circense idoso conhecido apenas como o Professor Zarlian Kyosophus e um apresentador imponente chamado Myron “Trovão” Stendhal. Os dois foram os responsáveis por levarem o Circo das Maravilhas Rebeldes de Escadar para o outro lado da Ilha de Erran, fugindo dos desmandos tirânicos de Madame Crepuscular em seu Menagerie Celestial.
Após vários meses de prática e apresentações para proprietários de terra e fazendeiros, o circo estava pronto para uma grande apresentação em uma cidade de tamanho considerável. Abbertópolis não era o que muitos considerariam como um destino para artistas, mas é onde o Circo das Maravilhas Rebeldes deveria começar.
O Circo das Maravilhas Rebeldes se apresentava em uma enorme tenda que podia suportar centenas de pessoas — e isto é uma coisa boa, pois aparentemente, toda a população de Abbertópolis apareceu para o espetáculo. Muitos dos cidadãos mais importantes da cidade, incluindo o prefeito Jae Abber, estavam entre a multidão brigando por assentos, olhando os picadeiros que ocupavam o centro da tenda e esperando ansiosamente pelo início da apresentação.
Conforme as luzes diminuíam e a audiência se acomodava em seus assentos, os artistas do circo assumiram suas posições nos bastidores, aguardando suas deixas. De repente, vários artistas mais próximos à cortina que separava os picadeiros do resto da tenda abandonaram suas posições e se reuniram em uma pequena multidão, trocando sussurros assustados e exclamações abafadas.
O corpo retorcido, como se estivesse eternamente preso em uma agonia de dores terríveis, do mestre de cerimônia, Myron “Trovão” Stendhal, se encontrava entre o grupo. Todos no circo conheciam Myron por sua voz incrível e poderosa, capaz de fazer um enorme público ficar em silêncio e ele sabia tudo o que era necessário sobre como organizar um espetáculo bem-sucedido.
Agora ele está morto, mas o público ainda está lá fora e eles esperam por uma apresentação.
Próxima Atualização: 27/01
- Myron “Trovão” Stendhal:
- Professor Zarlian Kyosophus:
Instruções:
Postem uma introdução de seus personagens explicando um pouco o que fazem no dia-a-dia do circo. Interações anteriores com membros do circo podem ser feitas no telegram.
Os PJs inevitavelmente se conhecem, mas o quão profundo vocês escolhem: desde uma amizade verdadera, ou apenas um conhecido distante que nunca trocou uma palavra.
Em um quote, Kalldirah, Aklo e Raijin devem construir um truque emblemático cada, com instruções no spoiler abaixo.
Neste primeiro momento, apenas isso é importante. Na próxima atualização trarei as regras da apresentação. E posteriormente, como preparar um espetáculo como um todo, conforme a aventura exigir.
- Truques de PJs:
Por exemplo, um truque de 3º nível gera 3 pontos de Empolgação para cada teste de truque bem-sucedido, 3 pontos de Empolgação e 2 pontos de Antecipação para cada sucesso crítico e –2 pontos de Empolgação para cada falha crítica. Outros fatores, como os traços de truque, as melhorias de circo compradas pelos PJs ou outras funções circenses podem alterar a quantidade de Empolgação gerada por determinados truques.
Obviamente, alguns PJs podem não querer se apresentar em todo espetáculo circense que sua trupe organizar. Neste caso, os PJs podem assumir funções auxiliares que, embora não sejam o foco do espetáculo, ainda podem ser responsáveis por grande parte do sucesso do circo. Cada uma das funções não-artísticas a seguir requer que um PJ não se apresente no espetáculo, mas concede um bônus em várias partes da apresentação. PdMs não podem desempenhar estas funções; presume-se que estejam completamente ocupados com as preparações de seus atos. Uma vez escolhida, uma função não-artística não poderá ser modificada até o próximo espetáculo.
Somente um PJ pode realizar uma função não-artística específica por espetáculo (por exemplo, dois PJs não podem escolher simultaneamente a função de cuidador de animais). Algumas funções só podem ser escolhidas depois que determinadas melhorias de circo forem compradas.
Os Integrantes do Circo das Maravilhas Rebeldes
Kalldirah (Elfo, Ladino 1, CN) PV: 16; CA: 18; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhuma
Pah Aagria (Meio-orc, Campeã de Ragathiel 1, OB) PV: 20; CA: 17/19; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhuma
Akro (Povo-lagarto, Monge 1, N) PV: 20; CA: 15; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhuma
Raijin (Kitsune, Clérigo de Hei Feng 1, CB) PV: 17; CA: 14; PH: 1; PF: 1 Condições: nenhuma
Kitsune Spell Familiarity: escolher 1
Truques: escolher 5
Nível 1: escolher 2 [Curar, Curar, Curar, Curar]
Última edição por Aldenor em Qua Jan 26, 2022 2:58 pm, editado 1 vez(es)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3608
Localização : Curitiba
Re: O Espetáculo Deve Continuar
P
Era ainda difícil para alguns aceitarem o fato de que aquela mulher assustadoras que trabalhava para a tirânica de Madame Crepuscular seria de confiança o suficiente para garantir que não olhassem torto para ela ou apenas murmurassem entre si, provavelmente acusando-a de algo que nunca fez, mas ela estava acostumada com isso e seu comportamento natural era apenas ignorar e garantir a segurança de todos.
Levantou-se e espreguiçou, pegou sua espada e seu escudo como de praxe, iniciou sua rotina diária, fazendo rondas a redor do acampamento. Observava as pessoas, principalmente aquelas que olhavam demais. Não era difícil diferenciar um curioso de alguém com intenções duvidosas. Vez ou outra ajudava a carregar algo pesado ou erguer algum palanque.
Passou pela área dos animais, encarou um urso que nem deu bola para ela, deitado de barriga para cima, ele tirava um cochilo quase como se estivesse hibernando. Cumprimentou algumas pessoas e seguiu sua rotina, até a noite cair. Pah era sempre a primeira a chegar, ela organizava as coisas para impedir que a multidão entrasse todas de uma vez, haviam outros guardas ali, mas ela tinha uma divida e precisava garantir que ninguém suspeito entrasse e cometesse algum atentado dentro do circo.
O tempo passava, e Pah olha para a tenda principal, o inicio estava demorando, ela cerrou os olhos franziu a testa. Ouvia o burburinho vindo dos picadeiros, assim como as pessoas do lado de fora que ainda aguardavam para entrar. Todos reclamavam da demora.
Desconfiada Pah deixou seu posto na entrada do circo e entrou na tenda principal, seus olhos se moveram pela multidão impaciente. Ela olhou para o picadeiro central, viu um rosto preocupado olhar através de uma das entradas dos artistas. Um acrobata acabou passando por ela, ela o segurou pelo braço e perguntou o que estava acontecendo. Ele parecia nervoso e disse que era melhor ela ir até os bastidores.
Ela praticamente abria caminho com o seu corpo de 80kg e 180m de altura. As pessoas davam passagem para ela, algumas com olhar apreensivo, outras chorando. Então viu o corpo do mestre de cerimonias, Myron no chão, aquela expressão de horror. Pah olhou em volta, quem poderia ter feito aquilo.
Yilia escreveu:
O que aconteceu aqui?
- AÇÕES:
- Atividade: Investigar.
DragonKing- Nível 4
- Mensagens : 821
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Akro era grande e forte, entendia como funcionava o mundo apenas pelas palavras de sua mãe e foi graças a essas palavras que escolheu ser livre.
Akro levou os animais a fugirem em debandada libertando-os de suas correntes e outros se aproveitaram disso.
Então o jovem Iruxi acordou, deixou o corpo descansar enquanto se preparava para as atividades daquele dia.
Ainda não se sentia confortável ali, exceto pelos animais que eram bem cuidados diferente do outro lugar.
Os alimentou e tem alguns cafunés, era forte, mas não o único. Era um guerreiro nobre Iruxi, mas também uma besta selvagem com garras capazes de cortar carne sem muita resistência.
Seus pensamentos então despertaram para gritos, mas não eram entusiastas, tinham outros sentidos.
A meio-orc estava ali.
Falou ao ver o que acontecia, alguém precisava pagar e Akro ouvia um som abafado de rugido em sua mente.
Akro levou os animais a fugirem em debandada libertando-os de suas correntes e outros se aproveitaram disso.
Então o jovem Iruxi acordou, deixou o corpo descansar enquanto se preparava para as atividades daquele dia.
Ainda não se sentia confortável ali, exceto pelos animais que eram bem cuidados diferente do outro lugar.
Os alimentou e tem alguns cafunés, era forte, mas não o único. Era um guerreiro nobre Iruxi, mas também uma besta selvagem com garras capazes de cortar carne sem muita resistência.
Seus pensamentos então despertaram para gritos, mas não eram entusiastas, tinham outros sentidos.
A meio-orc estava ali.
Nunca temos paz.
Falou ao ver o que acontecia, alguém precisava pagar e Akro ouvia um som abafado de rugido em sua mente.
Akro, O Lagarto Mais Forte do Mundo, nível 1
[Animal]
Teste de Atletismo +bônus
Descrição do truque: Akro faz testes de Atletismo e Animais para testes de força como cabo de guerra com Gorilas, levantar animais maiores que Akro e corrida.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2112
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Kalldirah sempre sentiu-se deslocado, depois que foi tirado de sua tribo e vendido como escravo em Cheliax, adicionou o sentimento de fuga também. Agora, depois de não ser mais um escravo, ainda sentia-se um fugitivo, dessa vez do circo daquela megera sem coração. Como membro do Circo das Maravilhas Rebeldes sentia-se estranho. Talvez como parte de algo? Talvez fosse cedo para ter sentimentos assim ainda, mas a verdade era que não tinha vontade e nem coragem de pensar em voltar para a Vastidão Mwangi, temia o que encontraria lá. E ali no circo, pela primeira vez não se sentia um completo esquisitão, talvez porque havia outros esquisitões por ali. Ele era um elfo, o que não era nada estranho em Golarion, exceto por sua pele escura e roupas feitas de tecido leve, bambus e folhas. Talvez ele fosse bem comum do outro lado do Mar Interior, ali era diferente.
Bem, na verdade ele sentia-se diferente lá também, pelo fato de seu olho esquerdo ser completamente preto. Uma herança de sua mãe. Nunca conheceu, mas pelo que o pai lhe contou, era barra pesada, coisa feia mesmo. Então, ele era um esquisitão.
De qualquer forma, as pessoas iam ao circo para ver esse tipo de coisa, não é? Kalldirah não planejava, entretanto, sair pelo picadeiro desfilando para as pessoas prestarem atenção em sua pele exótica e nem em seu olho estranho. Naqueles anos por aqui e ali, sempre fugindo, tinha aprendido algumas coisas. O manuseio de facas, estava entre elas. No espetáculo iria arremessar facas rapidamente! Não em latas ou maçãs, mas em pessoas. Certo, na verdade era arremessar ao redor de pessoas, sem as acertá-las, permitindo que ele demonstrasse sua maestria com lâminas ágeis.
O espetáculo aconteceria naquela noite, dali a pouco, na verdade. Kalldirah guardava sua facas na bainha, esperando seu momento de entrar quando viu círculo de pessoas e o burburinho. O que estava acontecendo? Se esgueirou para para perto... Subiu o olho lentamente pelo ombro daquela meio-orc. De onde ela veio mesmo? Para Kalldirah ela simplesmente apareceu um dia e começou a proteger o circo. Seus olhos se arregalaram então, quando viu o corpo de Myron.
Ele passou por baixo do braço da segurança e por dois outros ali perto, piscando incrédulo para o cadáver, tentando entender o que tinha acontecido.
Bem, na verdade ele sentia-se diferente lá também, pelo fato de seu olho esquerdo ser completamente preto. Uma herança de sua mãe. Nunca conheceu, mas pelo que o pai lhe contou, era barra pesada, coisa feia mesmo. Então, ele era um esquisitão.
De qualquer forma, as pessoas iam ao circo para ver esse tipo de coisa, não é? Kalldirah não planejava, entretanto, sair pelo picadeiro desfilando para as pessoas prestarem atenção em sua pele exótica e nem em seu olho estranho. Naqueles anos por aqui e ali, sempre fugindo, tinha aprendido algumas coisas. O manuseio de facas, estava entre elas. No espetáculo iria arremessar facas rapidamente! Não em latas ou maçãs, mas em pessoas. Certo, na verdade era arremessar ao redor de pessoas, sem as acertá-las, permitindo que ele demonstrasse sua maestria com lâminas ágeis.
O espetáculo aconteceria naquela noite, dali a pouco, na verdade. Kalldirah guardava sua facas na bainha, esperando seu momento de entrar quando viu círculo de pessoas e o burburinho. O que estava acontecendo? Se esgueirou para para perto... Subiu o olho lentamente pelo ombro daquela meio-orc. De onde ela veio mesmo? Para Kalldirah ela simplesmente apareceu um dia e começou a proteger o circo. Seus olhos se arregalaram então, quando viu o corpo de Myron.
— Oh, não... Myron?!
Ele passou por baixo do braço da segurança e por dois outros ali perto, piscando incrédulo para o cadáver, tentando entender o que tinha acontecido.
Tempestade de Lâminas do Maravilhoso Kall, Truque Emblemático 1
[ágil]
Teste de ataque [+7]
Descrição do truque: Kalldirah arremessa facas perigosamente ao redor de uma pessoa de braços e pernas esticados.
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Um conto sobre raios
* Nasceu em uma tempestade raios, quando os céus estavam furiosos, sombrios e destrutivos. Mas para a familia dele, aquilo era um presságio. Um sinal de que um novo campeão de Hei Feng nascera, tal qual seus irmãos o eram*
*O garoto cresceu, mas embora tenha abraçado a fé, tornou-se um curandeiro. Entendia que mesmo o revoltoso deus dos mares, também tinha seus momentos de calmaria e compreensão. Se dedicou a ajudar seu povo que, em minkai, estava em constante guerra com o clã oni. Salvava muitos. Perdia muitos. Cantava sobre ambos. Soube que o ciclo jamais terminaria e nenhum dos lados jamais cederia*
*Abandonou seu povo em uma tempestade raios*
*Vagou, saindo das terras orientais, em busca do diferente. Em busca de onde seria livre para ser ele mesmo. Buscar aquilo que deveria ser. O que gostaria de ser. Orava por bons ventos a seu deus. E eles o levaram a esse circo, formado de um ato rebelde, na fuga de uma tirana. Gostava deles*
*Para ser aceito, não apenas por suas habilidades como curandeiro shinkan, ofereceu a seus colegas, ainda no primeiro circo, uma singela apresentação...*
Raijin
Caminha no céu, o selvagem tengu escuro
Brande a espada...
Do mar se abre o véu, tão profundo e puro...
*Atinge todas as cordas do instrumentos, causando um som de trovão*
Raijin
Pousa na profundeza, encara o inimigo.
Mil dentes, mil olhos
Ele tem certeza, era o mestre do jazigo..
*Quatro dedilhadas rapidas. Pois quatro é SHI em Tianês. Shi também significa MORTE.*
Raijin
Golpeia, urra, se fere, não se rende...
Lança o relâmpago
Desse deus nada menos espere, ele é o senhor do céu e do raio
Seu nome é Hei Feng.
*Então começa um solo com o instrumento musical em suas mãos, toca rápido, usando uma pequena palheta em forma de leque oriental. Toca, toca, toca, como se açoitasse. Toca, toca, toca, como se seus dedos dançassem. Quando a música ja havia se alojado na alma dos ouvintes voltou a cantar*
Raijin
Combateu o demônios, senhor dos cadáveres naufragados
Gerador de viúvas, gargalha dos desgraçados
Mas com sua espada de nove anéis
Golpeou nove vezes, retumbando as orações dos fiéis!
Ó senhor dos mares, por que tanta fúria ?
Ó senhor dos raios, por que tanta bravura ?
Ó senhor dos ventos, por que tua força ressoa ?
É simples, pequeno cantor...
Por que aqueles que tocam seus servos...
Hei Feng jamais perdoa.
*E tocou. Tocou por mais um tempo e então, no verso final, soltou a palheta e ergueu a mão, lançando para o alto uma azagai em forma de raio, que se dispersou no ar antes de atingir a lona, iluminando com eletricidade a todos por um breve segundo.*
Raijin
Quem toca os seus, Hei Feng jamais perdoa...
*O kitsune - em sua forma humana - então faz um mesura, baixando seus instrumento e agradecendo pelo espaço para se apresentar. Atuava como contador de histórias e médico da trupe. *
*E agora se sentia uma falha, conforme mergulhava na multidão em direção a um corpo caído. Mias um que não pudera salvar. Sua sina. Sua desonra*
Raijin
Abram. Caminho.
*Sua voz foi firme e ríspida, mergulhando entre os artista. Não tinha muito o que averiguar. Myron estava morto. O maxilar se contraiu e o Kitsune se sentiu enfurecer. Pediu que todos se afastassem e ali mesmo, começou a examinar o corpo. Queria entender. Ele estava bem um dia atrás. Precisava descobrir a causa. O culpado. Agora*
*Puxou seus instrumentos e começou a estudar. Não faria necrópsia, mas alguma coisa, haveria de descobrir*
Truque: Músicas folclóricas sobre Hei Feng! O que desliza nos relâmpagos, tece tempestades e pinta as ondas. +7 (com bônus de instrumento + - traço musical)
Teste de medicina em Myron para entender a causa mortis +7 (+ instrumentos devidos) . Se possivel vai orar a seus deus (orientação) para bônys)
Magias escolhidas:
Kitsune Spell Familiarity: Forbidding ward
Truques: Escudo mistico, lança divina, mensagem, detectar magia, orientação
Nível 1: Santuário e Curar [Curar, Curar, Curar, Curar]
Foco: Azagaia energizada
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2732
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Chocados, artistas e colaboradores em geral do circo estavam amedrontados e incertos quanto o que fazer a seguir. Abrindo caminho apenas com sua presença, Pah foi uma das primeiras a ver Myron com o corpo retorcido no chão, com uma expressão congelada de agonia. Resmungando sobre os infortúnios de sua vida, Aklo logo se aproximou dela, também gerando um espaço com seu corpanzil de povo-lagarto. Diferente dos dois, o discreto Kalldirah havia surgido por baixo dos braços da meio-orc e parecia aflito como os demais artistas, mas curioso o suficiente para se aproximar. Então, o Raijin pediu espaço e foi prontamente atendido, também se destacando entre os demais. Prático, se pôs de joelhos e começou a analisar Myron "Trovão" Stendhal, o apresentador imponente e agora morto do Circo das Maravilhas Rebeldes. O que o teria matado?
Enquanto os outros artistas encaravam o cadáver, sussurravam uns com os outros e olhavam ansiosamente pela cortina, o Professor — um veterano do circo magro e franzino — ergueu a cabeça interrompendo o kitsune.
Ele perguntou, sua voz fraca quase inaudível em meio ao silêncio abafado.Professor Zarlian Kyosophos
Bem, o que vocês estão fazendo parados aí?
Seguindo rapidamente a orientação do Professor, os palhaços do circo atravessam imediatamente a cortina e ocuparam os três picadeiros. Com isso, o Professor se virou aos quatro sujeitos que ainda cercavam o corpo de Myron, aparentemente, os únicos que não ficaram chocados com sua morte.Professor Zarlian Kyosophos
Vocês viram aquele público? A tenda nunca ficou lotada deste jeito. Precisamos arrumar um jeito de apresentar este espetáculo. Então terminem suas maquiagens, vistam suas fantasias e mandem os palhaços!
Com a movimentação dos artistas para se aprontarem definitivamente, o Professor pôde falar mais a vontade com os quatro.
Cabia agora os quatro decidirem o que fariam, que artistas contariam para construir uma fabulosa estreia.Professor Zarlian Kyosophos
Embora muitos artistas do circo conheçam seus trabalhos e saibam o que fazer, muitas decisões importantes ainda precisam ser tomadas antes que as cortinas se levantem. A ordem dos atos circenses ainda não está definida e muitos dos artistas mais talentosos do circo estão atordoados demais com a morte de Myron para continuar. Peço que vocês lidem com esses desafios na ausência de Myron para garantir que este espetáculo jamais seja esquecido pelo público...
Próxima Atualização: 31/01
- Myron “Trovão” Stendhal:
- Professor Zarlian Kyosophus:
Instruções:
A seguir, regras para a apresentação. Neste primeiro momento, vocês devem apenas escolher distribuir os truques durante os atos. Apenas isso, não é necessário fazer rolagem, porque ninguém irá se apresentar ainda, apenas organizar os truques. Na próxima atualização, aí sim, vocês farão suas rolagens.
Organizando o Espetáculo:
Em relação a esta primeira apresentação, grande parte da preparação e muitas das estatísticas já estão estabelecidas; o circo possui Prestígio 1 e esta apresentação possui Antecipação 15. Embora o Professor tenha mandado os palhaços distraírem a multidão para atrasar a abertura do espetáculo, os heróis ainda podem usar Enviar os Palhaços uma vez durante o espetáculo, como poderiam normalmente.
O que cabe aos heróis é a tarefa restante de decidir como ordenar sete truques diferentes nos quatro atos do circo: um truque de abertura no picadeiro central, dois truques de transição nos picadeiros laterais, um truque para o número principal no picadeiro central e três truques para o encerramento em todos os três picadeiros.
Seis truques de PdM estão prontos para serem apresentados. Portanto, como vocês são em três, podem decidir quais dos nove truques (entre PJ e PdM) vão se apresentar. Considerem que vocês conhecem esses PdMs listados e, portanto, podem confiar neles. Os PdMs disponíveis são:
- PdMs:
O Incrível Aviário de Axel - Nível 1
[Animal]
Testes: Natureza +7
Vejam Axel tirar pássaros de dentro de seu manto! Eles voam, cantam e entregam doces para as crianças no público!
Os Lançanões! - Nível 1
[Equipe]
Testes: Acrobatismo +7, Atletismo +10
Vejam estes acrobatas se transformarem em uma balista viva e se lançarem pelo ar!
Elizia e Senhor Cócegas - Nível 1
[Animal]
Testes: Intimidação +7, Natureza +7
Veja Elizia lidar com víboras mortais de vários tipos e dançar com uma anaconda de 5 metros!
As Irmãs Flama - Nível 1
[Fogo] [Ferimento]
Testes: Dissimulação 7, Fortitude +7
Veja os feitos de malabarismo destas duas bravas irmãs. Elas são capazes de brincar com fogo? Elas irão se incendiar?
As Cincrobatas - Nível 1
[Agil] [Equipe]
Testes: Acrobatismo +8, Atletismo +6
A Família Kanbali se equilibra em cordas bambas dando saltos, giros e feitos aéreos impressionantes!
Mordaína, a Mágica - Nível 1
[Água] [Ferimento]
Testes: Fortitude +8, Ladroagem +7
Atos de ilusão realizados com habilidade, sem magia! Veja Mordaína escapar de grilhões, algemas em um tanque cheio de água!
Atos
Cada espetáculo circense é formado por quatro atos compostos de um total de sete truques. O primeiro ato é chamado de abertura e consiste em apenas um truque para capturar a atenção da plateia. A transição possui dois truques para impressionar a plateia; o grande número possui apenas um truque que frequentemente é o foco de toda a noite; e o encerramento possui três truques para deslumbrar o público com tudo que o circo pode oferecer.
No início de cada ato, os PJs escolhem quais truques incluir naquele ato. Eles podem escolher qualquer um que os PJs ou seus artistas PdMs saibam realizar. Para atos com vários truques, eles acontecem ao mesmo tempo em picadeiros diferentes, mas os PJs se revezam para descrever suas apresentações.
Assim como em encontros de combate, cada artista em um ato pode fazer até 3 ações. Pelo menos 1 ação deve ser Realizar um Truque; além disso, cada artista pode Coestrelar com outro artista, Enviar os Palhaços, Realizar um Truque novamente, ou pular suas ações remanescentes.
- Ações dos Atos:
REALIZAR UM TRUQUE
[Circo]
Você apresenta seu truque emblemático de circo. Role um dos testes de truque associados ao seu truque. A CD para o teste de truque é determinada pelo seu nível, conforme demonstrado na Tabela 10–5 na página 503 do Livro Básico. O resultado de cada teste de truque determina se você gera Empolgação, gera Empolgação e Antecipação ou se perde Empolgação.
Sucesso Crítico Você gera Empolgação igual ao nível do truque; esta Empolgação é somada ao total de Empolgação do circo para este espetáculo. Você também gera Antecipação igual à metade do nível do truque (arredondada para cima); esta Antecipação é somada ao total de Antecipação do circo para este espetáculo.
Sucesso Você gera Empolgação igual ao nível do truque; esta Empolgação é somada ao total de Empolgação do circo para este espetáculo.
Falha Nenhum efeito.
Falha Crítica O valor de Empolgação do circo é diminuído por um valor igual à metade do nível do truque (arredondada para cima).
Você pode Realizar um Truque várias vezes por ato e pode escolher um truque diferente para cada tentativa. Se você Realizar um Truque duas vezes durante o mesmo ato, você sofrerá –5 de penalidade em seu segundo teste de truque. Se Realizar um Truque três vezes, a penalidade do terceiro teste será –10.
COESTRELAR
[Circo]
Acionamento Outro artista no mesmo ato em que você se apresenta está prestes a rolar um teste de truque.
Requerimentos O artista está disposto a aceitar seu auxílio.
Você ajuda outro artista neste ato a completar o truque dele, possivelmente concedendo-lhe um bônus no teste de acionamento do truque. Faça um teste de truque igual ao que você está tentando auxiliar. A CD de Coestrelar é igual à CD do teste de truque. PdMs não podem Coestrelar. De outra maneira, esta reação funciona como a ação Auxiliar descrita na página 470 do Livro Básico.
ENVIAR OS PALHAÇOS
[Circo]
Requerimentos Você ou outro artista falhou ou falhou criticamente em um teste de truque durante o ato atual.
Você sinaliza para que a trupe de palhaços do circo vá ao palco e resgate um truque estragado. Uma falha em um truque se torna um sucesso e uma falha crítica se torna uma falha. Os palhaços podem ser enviados somente uma vez por ato e somente um teste de truque é afetado.
Funções Não-Artísticas
Cada uma das funções não-artísticas a seguir requer que um PJ não se apresente no espetáculo, mas concede um bônus em várias partes da apresentação. PdMs não podem desempenhar estas funções; presume-se que estejam completamente ocupados com as preparações de seus atos. Uma vez escolhida, uma função não-artística não poderá ser modificada até o próximo espetáculo. Somente um PJ pode realizar uma função não-artística específica por espetáculo (por exemplo, dois PJs não podem escolher simultaneamente a função de cuidador de animais). Algumas funções só podem ser escolhidas depois que determinadas melhorias de circo forem compradas. Funções descritas abaixo:
- Funções não-artísticas:
Anunciador de Festival: O anunciador de festival atrai mais membros para a plateia conforme o espetáculo progride e aumenta o valor máximo de Antecipação do espetáculo. Para cada teste de truque bem-sucedido, o anunciador de festival pode escolher aumentar a Antecipação máxima do espetáculo em 5 pontos. [BLOQUEADO NESSA CENA]
Coordenador de Palhaços: Você pode Enviar os Palhaços como uma reação em vez de usar 1 ação.
Costureiro: Artistas recebem +1 de bônus de circunstância em testes de truque com o traço plateia. [BLOQUEADO NESSA CENA]
Cuidador de Animais: Testes de truque com o traço animal recebem +2 de bônus de circunstância e um PJ cujo truque emblemático possua o traço animal pode se apresentar duas vezes no mesmo espetáculo (mas não no mesmo ato). Se o evento animais se soltam for rolado na Tabela 3: Eventos Aleatórios do Circo, desconsidere e role a tabela novamente.
Iluminação: Artistas recebem +1 de bônus de circunstância em testes de truque de Dissimulação ou Ladroagem. O circo deve ter a melhoria permanente holofotes antes de um PJ poder escolher a função de iluminação. [BLOQUEADO NESSA CENA]
Médico: Artistas não podem ficar feridos por falhar criticamente em truques com o traço ferimento.
Palhaço Reserva: Artistas podem Enviar os Palhaços uma vez adicional por ato.
Pirotécnico: Testes de truque com o traço fogo geram o dobro de Empolgação.
Regente da Banda: Depois que cada truque for concluído, o regente da banda pode escolher gerar Antecipação igual à metade do nível do truque (arredondada para cima). O circo precisa ter a melhoria permanente acústica antes que um PJ possa escolher a função de regente da banda. [BLOQUEADO NESSA CENA]
Segurança: Qualquer rolagem de chatos de galocha ou cambistas na Tabela 3: Eventos Aleatórios do Circo é negada e não afeta a apresentação. [BLOQUEADA NESSA CENA]
Pagamento e Prestígio
Para cada espetáculo que os PJs organizarem, eles ganharão fama e aumentarão sua própria riqueza. Pagamento representa o dinheiro que os PJs recebem e podem usar para fazer melhorias nas instalações de seu circo, recrutar novos talentos ou contratar propagandas. Prestígio representa o renome geral do circo e a influência que ele exerce nas cidades onde se apresenta.
- Descrições:
GRAUS DE SUCESSO
O espetáculo circense pode ser um sucesso crítico, um sucesso ou uma falha. Se os PJs gerarem mais Empolgação do que Antecipação, o espetáculo é um sucesso. Se gerarem menos Empolgação do que Antecipação, o espetáculo é uma falha. Um sucesso crítico em um espetáculo é muito mais difícil de se obter do que qualquer outro sucesso crítico em Pathfinder: para conseguirem obter um sucesso crítico em seu espetáculo, os PJs devem gerar exatamente o mesmo valor de Empolgação e Antecipação.
RECEBENDO E GASTANDO PAGAMENTO
Ao final de uma apresentação bem-sucedida, os PJs recebem uma quantidade de Pagamento que é calculada usando a fórmula a seguir. (Note que os PJs recebem Pagamento antes de receber Prestígio, então eles devem usar o valor de Prestígio que tinham antes de apresentarem o espetáculo e não o valor novo depois do espetáculo.)
(Prestígio + Antecipação Final) = Pagamento (em po)
Se o espetáculo for um sucesso crítico, o Pagamento é multiplicado por 2. Este multiplicador é cumulativo com o aumento concedido pelo evento tempo ruim (ver página anterior), fazendo com que o Pagamento seja efetivamente quadruplicado. Se os PJs falharem em gerar mais Empolgação do que Antecipação, seu espetáculo será uma falha. Calcule o Pagamento usando Empolgação em vez de Antecipação, depois multiplique o resultado final por um quarto (arredondado para baixo). Neste caso, veja a fórmula a seguir.
(Prestígio + Empolgação Final) x 1/4 = Pagamento (em po)
O circo sempre recebe dinheiro o suficiente para cobrir suas despesas básicas e pagar seus funcionários; Pagamento representa o lucro excedente destas despesas. Pagamento só pode ser usado para gastos relacionados ao circo (os PJs não podem usar seus lucros do circo para financiar suas aventuras, por exemplo).
RECEBENDO PRESTÍGIO
O circo começa com 1 ponto de Prestígio que os PJs podem aumentar apresentando espetáculos. Depois de uma falha em um espetáculo, o circo recebe 1 ponto de Prestígio. Se o espetáculo for um sucesso, o circo recebe 2 pontos de Prestígio ou 4 pontos de Prestígio se for um sucesso crítico. Para que algumas melhorias de circo sejam adquiridas, é necessário que o circo tenha um valor mínimo de Prestígio.
Os Integrantes do Circo das Maravilhas Rebeldes
Kalldirah (Elfo, Ladino 1, CN) PV: 16; CA: 18; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhumaPah Aagria (Meio-orc, Campeã de Ragathiel 1, OB) PV: 20; CA: 17/19; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhuma
- Truque Emblemático:
Tempestade de Lâminas do Maravilhoso Kall Nível: 1 Traços: Ágil Teste: Golpe à distância +7
Akro (Povo-lagarto, Monge 1, N) PV: 20; CA: 15; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhumaRaijin (Kitsune, Clérigo de Hei Feng 1, CB) PV: 17; CA: 14; PH: 1; PF: 1 Condições: nenhuma
- Truque Emblemático:
Akro, O Lagarto Mais Forte do Mundo Nível: 1 Traços: Animal Teste: Atletismo +7
Kitsune Spell Familiarity: Proteção Proibitiva
Truques: Escudo mistico, lança divina, mensagem, detectar magia, orientação
Nível 1: Santuário, Curar [Curar, Curar, Curar, Curar]
- Truque Emblemático:
Músicas folclóricas sobre Hei Feng, o que desliza nos relâmpagos, tece tempestades e pinta as ondas Nível: 1 Traços: nenhum Teste: Performance +6
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3608
Localização : Curitiba
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Kalldirah estava um pouco atônito ainda, piscou algumas vezes, com o dedo apontado para baixo, em direção ao corpo de Myron... Os outros saíam, iriam continuar o espetáculo. Aquilo fazia sentido. Ele finalmente olhou para o professor, aquele ancião de aparência quase sempre calma.
Kall pensou sobre aquilo alguns segundos, bem talvez fizesse sentindo, se perdessem o circo, perderiam tudo.
— Mas e o senhor Myron?
Professor Zarlian Kyosophus
Iremos saber tudo o que aconteceu, depois de cumprir nosso propósito. O espetáculo deve continuar...
Kall pensou sobre aquilo alguns segundos, bem talvez fizesse sentindo, se perdessem o circo, perderiam tudo.
— Certo, depois então... Bem, alguma ideia então? — perguntou aos demais.
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Um conto sobre raios
*O kitsune respirou fundo para não voltar a forma vulpina. Manteve suas feições humanas: Cabelos laranja-avermelhados e pele clara, olhos de ébano e quimono escarlate. Encarou o professor, o corpo e de novo o professor*
Raijin
Leve-o com cuidado e tenha certeza que ninguém moleste o corpo, professor. Eu saberei. O responsabilizo.
*Se ergueu, ainda com lamentação em sua face e caminhou para perto do atirador de facas*
Raijin
- Eu posso realizar a abertura. Usarei alguns recursos pirotécnicos para meu proximo conto de Hei Feng. Creio que Pah tenha uma visão de fora para nos ofertar sobre a ordem dos espetáculos... Sugestões ?
*Ensaiou um sorriso faceiro, olhando a campeã de soslaio
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2732
Re: O Espetáculo Deve Continuar
O
Yilia escreveu:
Descanse em paz, não haverá mais trovão para anunciar a tempestade, mas em nome do anjo vingador, eu irei vingar sua morte.
Pah estava pronta para agir, porém o velho Zalian surge com uma camlaria que incomodou a meio-orc a principio. A medida que ela fala seus olhos se estreitavam e seus braços cruzavam, o atirador de facas Kall faz a pergunta pertinente, porém a resposta não a agradou, no seu passado Madame Crepuscular a ordenaria a esconde corpo ou ela mesma teria matado Myron e faria isso sem questionar, afinal estava fazendo o que era paga para fazer, mas ela não era mais aquela pessoa.
Ela encarava o velho o tempo todo, como se esperasse que ele ouvisse a voz da razão, houve uma morte ali e não poderiam simplesmente deixar de lado, quando mais tempo demorassem a resolver aquilo, mais distante o assassino estaria. Pah sentiu seus ombros tensos e deu as costas ao velho balançando a cabeça negativamente.
Yilia escreveu:
Esse desrespeito a morte de um amigo seria algo que a Madame Crepuscular faria, eu esperava estar em um ambiente diferente aqui.
Falava isso para Kall que estava próximo, olhou para os demais e por ultimo para Raijin que lhe dirigia a palavra. Pah engoliu seco, ela entendia a posição de manter o espetáculo, Myron iria querer isso, mas não da forma que estava sendo feita, como se a morte dele fosse menos importante do que o circo.
Yilia escreveu:
Eu não sou uma artista, eu não entendo nada sobre isso, acredito ser melhor que vocês tomem essa decisão, ficarei aqui nos bastidores cuidando do corpo do nosso amigo e usar minhas mãos para ajudar a cuidar dos machucados enquanto você estiver ausente, se apresentando.
- AÇÕES:
- Ação não artística: Médico
DragonKing- Nível 4
- Mensagens : 821
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Um conto sobre raios
*Rajin suspirou. Apesar de ser um artista, de longe era um produtor. Olhou ao redor e tentou ponderar a melhor ideia*
Raijin
- Sugiro então que me deixem com a abertura. Usarei pirotecnica para capturar a atenção do público. Em seguida, para causar espanto, Eliza e Akro com suas performances bestiais. Mordania irá fazer o queixo da platéia cair e então, nosso bom Kallidra encerrará com seu numero letal de facas voadoras. Sairão de lá com adrenalina, emoção e com um gostinho de QUERO mais. É o que penso eu.
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2732
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Pah estava certa, aquilo não era para ser assim, mas havia outras bocas além das de Akro para alimentar.
Declarou, não gostava daquilo, mas era melhor que lutar com animais e os dois gorilas eram espertos o bastante para não arrancarem seus braços.
Após ponderar um instante.
Akro coçava a cabeça, era complicado pensar naquilo naquele momento nada favorável.
Farei meu trabalho de sempre, tragam Tar e Zan para o cabo de guerra, posso ainda fazer mais um ato de força para o público.
Declarou, não gostava daquilo, mas era melhor que lutar com animais e os dois gorilas eram espertos o bastante para não arrancarem seus braços.
Após ponderar um instante.
Falta mais um para o ato final, sugiro que a entrada com Raijin, como ele sugeriu, seguindo com a transição com Eliza e eu, tendo Mordania como grande ato e encerrando com Kall, os Lancanões e Concrobatas.
Tudo bem assim?
Akro coçava a cabeça, era complicado pensar naquilo naquele momento nada favorável.
Akro, O Lagarto Mais Forte do Mundo, nível 1
[Animal]
Teste de Atletismo +7 bônus
Descrição do truque: Akro faz testes de Atletismo e Animais para testes de força como cabo de guerra com Gorilas, levantar animais maiores que Akro e corrida.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2112
Re: O Espetáculo Deve Continuar
02 de Abadius, 4720
Enquanto Kalldirah, Aklo e Raijin buscavam seguir o propósito do Circo das Maravilhas Rebeldes, Pah transpareceu seu incômodo, refletido em suas duras palavras. O Professor Zarlian não pôde evitar de respondê-la com pesar.
Balançou a cabeça negativamente enquanto buscava uma capa para jogar sobre o corpo de Myron "Trovão" Stendhal. Outros artistas que estavam se preparando buscavam livrar-se das lágrimas com as costas das mãos, erguendo os olhos para as cortinas fechadas, estufando orgulho de sua arte em prol de seus ideais.Professor Zarlian Kyosophus
Minha cara, acreditei que estivesse ciente das diferenças fundamentais dos nossos circos. Lamento que pense assim.
Foi Raijin quem levantou a ideia, pensando como alguém de fora, inspirando-se em Pah, em como realizar os melhores atos para o público de toda Abbertópolis.
O jovem kitsune, com apoio dos outros, indicou a si mesmo para o ato de abertura no picadeiro central. Em seguida, Eliza e Aklo deveriam entreter o público com suas apresentações no ato de transição nos picadeiros laterais. Para o ato principal, Mordaína apelaria para seu truque para se livrar de algemas em um tanque cheio de água. Para finalizar, o ato de encerramento teria Kalldirah atiraria suas facas em um picadeiro. Aklo sugeriu outra demonstração de força com animais, mas depois de ver a face do Professor enrugar, pensou melhor e sugeriu a participação dos Lançanões e os Cincrobatas.
Eliza
Certo, vou buscar o Senhor Cócegas!
Mordaína
A atração principal, hum, é o mínimo que mereço.
Um anão dos Lançanões
Não será problema para nós. Certo?
Outro anão dos Lançanões
Certo!
Mais um anão dos Lançanões
Com toda certeza!
Jovem da família Kanbali dos Cincrobatas
Estamos confiantes.
***
As cortinas se abriram e Raijin, em sua forma humana, se revelou sob aplausos de saudações. Havia muito murmurinho devido a demora para o início do espetáculo, mas nada que atrapalhasse as expectativas dos espectadores. Porém, antes mesmo do kitsune dedilhar em seu shamisen, alguns gritos brotaram pela arquibancada da plateia.
Além do clérigo de Hei Feng, a segurança meio-orc, o atirador de facas elfo e o brutamontes povo-lagarto viram o foco daqueles gritos. Eram apostadores inconvenientes que, com suas perguntas, deixavam algumas pessoas desconfortáveis.
Apostador
Será que alguém dos Cincobratas vai cair e quebrar o pescoço? Venham e apostem!
Apostador
Será que Kalldirah vai esfaquear alguém?
Estes apostadores estavam claramente incomodando os outros membros da plateia com suas zombarias barulhentas. O que poderia ser feito quanto a isso?Apostador
Mordaína, a Mágica irá se afogar no tanque de água?
Próxima Atualização: 03/02
- Professor Zarlian Kyosophus:
- Eliza:
- Mordaína:
- Lançanões:
- Cincrobatas:
Instruções:
Raijin pode começar seu turno, em modo combate (com suas 3 ações) para a realização de seu ato, conforme as regras na atualização anterior. Porém, caso não queira fazer sua apresentação, pode agir com os demais PJs para lidar com os apostadores na arquibancada. Pode ser substituído ou abrir mão da abertura que então, gerará uma falha automática no teste de Realizar um Truque.
Kalldirah, Pah e Aklo podem agir contra os apostadores: pedindo para que se retirem, atacando-os, ou impondo condição assustado em cada um. Lembrando que são 3 deles.
Os Integrantes do Circo das Maravilhas Rebeldes
Kalldirah (Elfo, Ladino 1, CN) PV: 16; CA: 18; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhumaPah Aagria (Meio-orc, Campeã de Ragathiel 1, OB) PV: 20; CA: 17/19; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhuma
- Truque Emblemático:
Tempestade de Lâminas do Maravilhoso Kall Nível: 1 Traços: Ágil Teste: Golpe à distância +7
Akro (Povo-lagarto, Monge 1, N) PV: 20; CA: 15; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhumaRaijin (Kitsune, Clérigo de Hei Feng 1, CB) PV: 17; CA: 14; PH: 1; PF: 1 Condições: nenhuma
- Truque Emblemático:
Akro, O Lagarto Mais Forte do Mundo Nível: 1 Traços: Animal Teste: Atletismo +7
Kitsune Spell Familiarity: Proteção Proibitiva
Truques: Escudo mistico, lança divina, mensagem, detectar magia, orientação
Nível 1: Santuário, Curar [Curar, Curar, Curar, Curar]
- Truque Emblemático:
Músicas folclóricas sobre Hei Feng, o que desliza nos relâmpagos, tece tempestades e pinta as ondas Nível: 1 Traços: Fogo Teste: Intimidação +7
Última edição por Aldenor em Qui Fev 03, 2022 1:54 pm, editado 2 vez(es)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3608
Localização : Curitiba
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Kalldirah cruzou seus braços e assentiu para as decisões tomadas, fingindo entender a lógica de tudo. Pah não parecia muito satisfeita com aquilo, mas ele queria acreditar que iria fazer um espetáculo decente e então veriam aquela questão de Myron. Ele já tinha visto muito coisa ruim por ali. Os palhaços distraíam a plateia, mas Raijin estava entrando no palco, então aqueles três incomodando a plateia era um problema.
Saiu andando por trás das arquibancadas, então se esgueirou até um deles, sentando no corrimão de uma escada improvisada.
Kalldirah sorriu e deu um sinal positivo para a campeã e o homem-lagarto.
— Aklo, Pah... Olhem ali, problemas! — disse apontando — vou cuidar de um deles...
Saiu andando por trás das arquibancadas, então se esgueirou até um deles, sentando no corrimão de uma escada improvisada.
— Ei, cara... Ei... É, você mesmo. O que você tá fazendo? Espera, tá fazendo apostas? Tá maluco, amigo? Como você faz apostas no território do Quebraperna? O cara é perigoso, vai por mim e se eu fosse você, olha, eu ia embora. Tá vendo esse olho preto aqui? Ficou assim depois que ele me dou um socão só porque eu olhei torto pra ele. Agora com você, se ele te pega... Meu amigo, ele vai quebrar suas pernas mesmo.
E partiu com passos apressados.Apostador
Hum? Quebraper... bom, eu... estão me esperando em casa. Minha patroa é braba, sabe, não gosta que eu fique muito tempo fora de casa. Até mais...
Kalldirah sorriu e deu um sinal positivo para a campeã e o homem-lagarto.
Re: O Espetáculo Deve Continuar
P
Pah não iria deixar o corpo de Myron no meio do caminho para que todos vissem antes de entrarem no picadeiro, com cuidado ela erguei o corpo dele do chão e levou para o fundo, colocando-o delicadamente sobre algumas caixas.
Yilia escreveu:
Quem fez isso com você?
Os artistas começavama s e movimentar sendo Raijin a fazer a introdução, Pah nunca teve tempo real para ver as apresentações, apenas ouvindo de longe já que precisava ficar atenta a qualquer ameaça ou baderneiro por perto. Ela ainda estava parada olhando o corpo de Myron coberto pela capa. Se sentia furiosa por dentro, uma pessoa foi morta e ela não pode impedir, ela tinha um único trabalho e não o fez.
Socou a madeira e respirou fundo, seguindo até a lateral, queria observar a multidão, tentar notar algo estranho, quando viu Kall se mover e apontar para um local na arquibancada lhe chamando a atenção. Estranhou e se aproximou um pouco mais. Alguns homens pareciam querer fazer bagunça e as pessoas em volta estavam claramente incomodadas, o atirador de facas não precisava fazer aquilo, ela poderia lidar com os baderneiros, mais uma vez se sentiu impotente no serviço que jurou manter.
Enquanto se aproximava do local um dos homens passou correndo por Pah que parou a frente de Kall e cruzou os braços, olhando fixamente para um dos homems, um humano com uma argola na orelha.
Yilia escreveu:
Algum problema aqui?
Apostador
Problema nenhum, senhora, só tentando ganhar a vida. Venham, venham! Façam suas apostas! Será que o homem-lagarto vai comer um dos Lançanões?
O homem não apareceu se intimidar com a presença de Pah, a meio-orc estava impaciente com tudo o que estava acontecendo e não queria perder tempo tentando agir diplomaticamente. Se aproximou e agarrou o braço arrastando-o arquibancada abaixo até o lado de fora da tenda.
Yilia escreveu:
Não quero ver você nem ninguém da sua corja aqui novamente!
Esperava que o ultimo tenha tido inteligência o suficiente para sair sozinho, ao retornar viu duas pessoas se levantarem e olharem para Pah com reprovação, não queria ter que lidar com aquilo no momento, mas isso poderia gerar repercussões ruins para o circo e acabou interceptando-os.
Yilia escreveu:
Apostas são proibidas na área do circo, é meu trabalho garantir a ordem e a segurança de todos e as vezes é necessário uma atitude mais enérgica para impedir que eles voltem. Desculpem terem visto isso, por favor voltem aos seus lugares e aproveitem o espetáculo.
Os dois que se levantaram balançaram a cabeça.
Morador de Abbertópolis
É mesmo, ele estava incomodando.
Morador de Abbertópolis
Agourando, você quer dizer... obrigado, senhora.
Pah estava orgulhosa do que fez e sorriu ao ver outro tipo de olhar nas pessoas, um que nunca tinha visto em todos os anos trabalhando para a Madame Crepuscular. Se aproximou novamente do ultimo homem , um elfo, esperando que ele tomasse a decisão mais sábia sozinho.
- AÇÕES:
- Ação não artística: Médico
Usou Olhar Intimidador em um dos Apostadores: 15
Usou Agarrar: 21
Usou Diplomacia nos espectadores: 25
DragonKing- Nível 4
- Mensagens : 821
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Arruaceiros, Akro não tinha muito jeito para aquilo, dia aparência era também sua mentalidade, selvagem e brutal.
Era algo engraçado para Akro, mas seu senso comum era distante demais para entender que o Iruxi queria o homem fora dali.
Ele continuava e o monge segurava um rosnado.
Tinha dinheiro e o mais simples era pagar para desaparecer com um problema em sua visão, dinheiro devia servir para algo além de
comida.
Dizia com um sorriso.
Akro sorriu de volta, ou algo parecido com isso.
O verme desaparecia e Akro olhava o público, e suspira.
Akro fala voltando ao seu posto se preparando para o show.
Meu caro senhor, se deseja tanto fazer parte do show que tal vir comigo e fazer uma aposta?
Quem de nós é o mais rápido para correr dos nossos leões?
Era algo engraçado para Akro, mas seu senso comum era distante demais para entender que o Iruxi queria o homem fora dali.
Apostador
Oh... uau... não, obrigado. Ei, venham, apostem, será que o alaúde do Raijin irá arrebentar as cordas?
Ele continuava e o monge segurava um rosnado.
Quanto você quer para ir embora?
Tinha dinheiro e o mais simples era pagar para desaparecer com um problema em sua visão, dinheiro devia servir para algo além de
comida.
Apostador
Hum, cinco peças de ouro.
Dizia com um sorriso.
Akro sorriu de volta, ou algo parecido com isso.
Pegue e suma.
O verme desaparecia e Akro olhava o público, e suspira.
Perdoem minha falta de modos, em minhas terras esse tipo de gente seria visto como loucos por tentar atrapalhar os outros com maus agouros.
Apreciem o show.
Akro fala voltando ao seu posto se preparando para o show.
Testes de Diplomacia: 12 e 13.
Akro, O Lagarto Mais Forte do Mundo, nível 1
[Animal]
Teste de Atletismo +7 bônus
Descrição do truque: Akro faz testes de Atletismo e Animais para testes de força como cabo de guerra com Gorilas, levantar animais maiores que Akro e corrida.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2112
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Um conto sobre raios
* BOOM!!! *
*Explosões! Chamas eclodem e fumaça baixa corre ao centro do picadeiro, atraindo o olhar do público. Então, calmaria. E após a calmaria um som. Vibrante. Uma corda tocada. Depois mais. Toque cadentes. Um, dois, três. A melodia começou. Do meio da fumaça surgiu o kitsune. Ryujin e seu shamisen*
*Mas logo no inicio foi interrompido, vendo a presença de apostadores que distraiam o público. Se sentiu enfurecer. Pensou em interceder, mas seus companheiros de circo o ajudaram*
*Com cada um sendo retirado da platéia e quando todos conversaram em burburinho, o clério de Hei Feng recomeçou sua melodia simplesmente*
Raijin
- tsc..
*Mas embora tocasse, as palavras não saiam. Não expressava as letras, não declamava o conto. A cena do corpo morto o assombravam. O distraiam. O traziam a anos atrás, diante de todos os corpos que falhou em salvar. Não conseguia cantar e embora dedilhasse bem seu instrumento, seu sentimento estava pesado. Não havia paixão na fé. Não havia a capacidade de impressionar. Sequer... chamou seu raio*
*A musica estava próxima do fim, sem grande impacto... Quando todos ouviram!*Lance
- NUOH!!!
*Por um momento Raijin pareceu surpreso... Mas então, sorriu agradecido. Lance havia cumprido o prometido*
*Lance fora o primeiro amigo que Raijin fizera no circo e também aquele que o encontrara vagando a esmo no passado. Sendo um eximio ator da classe "clown", lance era um improvisador adaptável. Podia atuar na comédia ou no drama, na commedia dela arte ou no teatro do oprimido. Abraçava as propostas e amparava seus companheiros. Há muito ensaiavam um numero juntos, onde ele cantaria e dançaria e o bom Lance, a caráter do teatro kabuki de Minkai, intepretaria sua peça*
*Mas haviam ensaiado tão pouco... O figurino ainda precisava de muitos detalhes... Estava... Incompleto! *
*No entanto, EIS ELE ALI! *Lance
- NUOOOOOOOH!!!OOOOUÇAM! OOOOOOOUÇAM! O VIBRAR DA CORDAS! O TROVÃO DA CANÇÃO MUDA!!1 A RAPOSA NÃO FALA, MAS DIZ MUUUUUITO!! POIS QUANDO HEI FENG FALA, O CÉU... CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
*E com grandes movimentos com os braços, palmas de mão bem aberta, pisadas longas no chão e giros da cabeça, o palhaço interpretava e improvisava o que havia ouvido sobre o deus de Raijin! Quando falou sobre cair, se jogou de cara no chão e levantou com uma careta e terra na boca*Lance
- COOOOMI AREIA!! NUOHOHOHOHOHO!!
*Raijin seguiu tocando, sentindo um alivio no peito. Afastou a morte dos pensamentos e passou a tocar para seu amigo até o fim. Não foi uma apresentação perfeita, não foi incrível e os erros não foram completamente mascarados. Mas rendeu risos, aplausos e a mensagem havia sido entregue*
*Ao final, os dois deram as mãos e cumprimentaram aqueles que os assistiam*
_______________________
*Depois no camarim, Raijin se aproximou de Lance*
Raijin
- Você me salvou lá atrás... Obrigado. Mas... Como sabia ?Lance
- Ah meu amigo, Rai, eu o vi lá atrás quando... bem, você sabe. Eu sei como você é. Sabia que não ia se concentrar como o habitual. Sai correndo param e aprontar, por maquiagem e peruca... QUASE QUE NÃO DÁ TEMPO! De certa forma, se não fossem aqueles apostadores baderneiros, eu nem tinha chego a tempo! Que bom que o ajudei. Está melhor?
Raijin
- Vou ficar. Quando eu entender o que aconteceu. Obrigado de novo por me salvar, Lance.
*Se cumprimentaram agarrando as mãos no ar, na altura do rosto e cada um seguiu seu rumo. Lance precisava vestir o figurino corriqueiro e Raijin... Bem... Tinha um corpo para examinar*
Falha duas vezes, nenhum critico, em apresentar
utilizar o palhaço LANCE para obter UM SUCESSO.
Parte depois para examinar o corpo .
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2732
Re: O Espetáculo Deve Continuar
02 de Abadius, 4720
Coube o destino que aqueles quatro fossem responsáveis para liderar a apresentação de estreia do Circo das Maravilhas Rebeldes. Depois de decididos e organizados, Raijin viu as cortinas subirem, mostrando-o diante da plateia. Ele pôde ver em alguns pontos específicos das arquibancadas, os outros agindo contra umas pessoas, fazendo-os irem embora.
Kalldirah foi o primeiro a intervir quando viu os apostadores incomodando a plateia com suas propostas de apostas agressivas. Avisando aos outros, subiu discretamente pelas arquibancadas de encontro a um deles. Não teve dificuldades de engambelar o sujeito que saiu cheio de medo de um perito inexistente.
Em seguida, Pah, que havia levado o corpo de Myron para os fundos, preocupada com um possível vislumbre da plateia, avançou subindo também a arquibancada. Então percebeu, quando as cortinas subiram, que não tinha como a plateia ou alguém esbarrar onde Myron estava. Seu sentimento de falha a deixou bastante zelosa. Porém, nada disso a impediu de conseguir se livrar de outro inconveniente e ainda garantir que ninguém fosse embora devido à sua brusca atitude.
Foi Akro quem teve mais dificuldades. Ao interceptar o meio-elfo, ele tentou negociar fazendo uma ameaça vazia que logo foi ignorada. Tentando não agir com a brutalidade que lhe fora ensinada a vida inteira, o povo-lagarto mudou sua estratégia e ofereceu um suborno. O meio-elfo sorriu de orelha a orelha e aceitou de pronto uma boa bagatela. Sabendo que foi um preço bastante caro, o monge conseguiu o que queria e o meio-elfo foi embora.
Tal como Kalldirah e Pah, Raijin também acompanhou todo o desenrolar na arquibancada. Ele tentava se concentrar em sua apresentação de pirotecnia musical. Bastante arrojada, o ritmo agradava, mas não causavam a euforia desejada. As palavras não saiam e o público ficou em silêncio. O kitsune distraía-se com a recente morte de Myron. Até que o palhaço Lance apareceu e provocou o riso da plateia, mostrando improvisação e uma sintonia inesperada com a música de Raijin.
***
A plateia riu e aplaudiu. Agora era hora do Ato de Transição nos picadeiros laterais, com Elízia e o Senhor Cócegas com Akro, o Lagarto Mais Forte do Mundo.
Quando os quatro heróis se reuniram, cada um com um plano em mente, atrás das cortinas que novamente desceram para a preparação do próximo ato, Elízia os interpelou aflita.
Ela dizia lamentando, enquanto mostrava a enorme anaconda enrolada sobre algumas caixas bagunçadas por feno.Elízia
Não sei o que fazer, o Senhor Cócegas está muito letárgico, se recusou a comer e beber antes da preparação e agora acho que não consegue se apresentar comigo...
Instruções:
Os 4 podem agir nessa pequena cena antes do ato. Um teste de Natureza ou Medicina para Recordar Conhecimento para saber o que está havendo com a anaconda. Vocês podem também desistir da parte dela e escalar outro PJ ou PdM para o ato.
Quem fizer o teste, espere minha resposta no telegram.
Recompensas:
Raijin é bem sucedido no Ato de Apresentação e ganha +1 de Empolgação (+30 XP)
Akro, Kalldirah e Pah são bem sucedidos em expulsar os apostadores (+60 XP)
Empolgação: 1
Próxima Atualização: 07/02
- Professor Zarlian Kyosophus:
- Elízia:
- Mordaína:
- Lançanões:
- Cincrobatas:
Os Integrantes do Circo das Maravilhas Rebeldes
Kalldirah (Elfo, Ladino 1, CN) PV: 16; CA: 18; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhumaPah Aagria (Meio-orc, Campeã de Ragathiel 1, OB) PV: 20; CA: 17/19; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhuma
- Truque Emblemático:
Tempestade de Lâminas do Maravilhoso Kall Nível: 1 Traços: Ágil Teste: Golpe à distância +7
Akro (Povo-lagarto, Monge 1, N) PV: 20; CA: 15; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhumaRaijin (Kitsune, Clérigo de Hei Feng 1, CB) PV: 17; CA: 14; PH: 1; PF: 1 Condições: nenhuma
- Truque Emblemático:
Akro, O Lagarto Mais Forte do Mundo Nível: 1 Traços: Animal Teste: Atletismo +7
Kitsune Spell Familiarity: Proteção Proibitiva
Truques: Escudo mistico, lança divina, mensagem, detectar magia, orientação
Nível 1: Santuário, Curar [Curar, Curar, Curar, Curar]
- Truque Emblemático:
Músicas folclóricas sobre Hei Feng, o que desliza nos relâmpagos, tece tempestades e pinta as ondas Nível: 1 Traços: Fogo Teste: Performance +6
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3608
Localização : Curitiba
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Um conto sobre raios
*Raijin limpava o suor e estava prestes a largar tudo para ir atrás do corpo de Myron, quando ouviu os apelos de Elizia. Estacou no lugar e girou sobre os calcanhares. Não podia ignorar quem precisasse, mesmo sendo um animal*
Raijin
- Elizia-san, me permite dar uma olhada no senhor Cócegas wElízia
Claro, claro, por favor...
Raijin
- Hummm... Hummm...
*Tateou a cobra, olhou as palpebras e mediu a temperatura*
Raijin
- Escama muito secas. E pelos sintomas, ela parece ter a varíola goblin. A doença não é letal em cobras e poderá se recuperar em alguns dias. Se me permite, posso experimentar algumas ervas, para ajudar na recuperaçãoElízia
Oh! Não faço ideia de como ele pode ter pego essa doença, mas fico aliviada em saber que não é uma doença letal... sim, sim, por favor, use a erva. Assim, poderemos nos apresentar.
*Raijin tirou então de dentro de suas longas mangas, alguns saquinhos e puxou também uma cuida e um esmagador de sementes. Rapidamente, com um pouco de agua, começou a misturar, esmaga e preparar até formar uma pasta... E depois enrolou tudo numa pequena esfera macia*
Raijin
- Venha cá menina...
*Em pequenas doses, foi alimentando a serpente, que a principio não pareceu reagir, mas com um pouco mais de esforço, logo recuperou as energias e começou a repsonder aos comandos de sua dona*
Raijin
- Yosh.
*Acenou para Elizia e se afastou, andando em direção a Pah*
Raijin
- Você deve sentir isso também. Tenho quase certeza. Estão nos sabotando. Querem que hoje seja um fracasso. Precisamos descobrir quem e o porquê.
Descobre a doençã da criatura
gasta 1 ph para novo teste e obtem um 26. A serpente está apta a apresentação
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2732
Re: O Espetáculo Deve Continuar
P
Ela iniciou uma caçada ao homem, mas de uma forma quase sobrenatural ele desaparece do lado de fora, Pah procura por ele em todos os lugares, mas não o encontra. Ela coloca as mãos na cintura e respira fundo tentando controlar sua respiração e estresse, ela se encosta em uma das carroças, ela lembra da noite de fuga, de ter machucado seus próprios colegas de trabalho no circo da Madame Crepuscular, para garantir que fugissem.
Então veio a imagem de Myron morto, Pah começa a chutar a carroça em um ataque de raiva. Então sua mente começou a trabalhar melhor, a morte de Myron, os apostadores...Tudo isso em uma única noite, não era só uma morte isolada, a campeã desconfiou de que poderia ser vingança, mas tudo estava cheirando a uma complexa sabotagem.
Pah retorna para a tenda e segue até os bastidores, vê Raijin alimentando Senhor Cócegas, Pah estranha já que não era esse o trabalho do músico. Eliza e Akro se preparavam para entrar, ela queria chamar a atenção do lagarto sobre a estupidez dele, mas não iria atrapalhar sua concentração e acabar estragando toda a apresentação.
Pah estava com a cara fechada, uma mistura de mágoa e raiva. Raijin se aproximou mostrando que também desconfiava de sabotagem.
Yilia escreveu:
Isso está bem claro, Myron, os malfeitores nas arquibancadas...Estou receosa pelos números acrobáticos no final, sinto que algo de ruim vai acontecer é bom você está preparado, mas o que mais me incomoda é que o velhote querer manter o espetáculo, ele não só decidiu colocar a vida de todos em risco como jogou esse peso em nós.
Pah esfrega o rosto e murmura uma prece a Ragathiel para lhe perdoar por não ter conseguido vingar Aklo.
Yilia escreveu:
Eu tenho certeza que isso é obra da Madame Crepuscular, ela não aceitaria concorrência assim tão facilmente, de alguma forma sinto que eu tenha uma parcela de culpa no que está acontecendo...Seja lá quem for o responsável por isso irá sentir todo o peso da espada flamejante de Ragathiel...
- AÇÕES:
- Ação não artística: Médico
DragonKing- Nível 4
- Mensagens : 821
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Kalldirah retornou das arquibancadas direto para os bastidores, franzindo o cenho quando viu Raijin cuidar da cobra de Elízia, se aproximou então e ficou rondando, em silêncio. O clérigo e Pah estava suspeitando de sabotagem e o ekujae não poderia concordar mais.
Saltitou de lado, dando uma espiada pela cortina para ver como estava a plateia e o picadeiro.
— Bem, bem, bem... Akro e Elízia vão entrar logo, então é uma boa ficarmos de olho por aí, dar uma ajuda pra Pah... Para tudo correr nos conformes!
Saltitou de lado, dando uma espiada pela cortina para ver como estava a plateia e o picadeiro.
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Pah estava claramente chateada pelo ato de Akro para retirar o apostador.
Falou para a campeã, não sabia muito de sua fé, mas esperava que isso a tranquilizasse ao menos.
Logo a abertura passava e era a vez de Akro, ele entrou com seus dois Gorilas, um de cada lado.
Akro se anuncia enquanto os mastros para escalada estão devidamente ficados no solo.
Gorila e Homem-Lagarto correm em direção ao alvo, mas enquanto Tar sobe de forma magnífica Akro só ficava seus pés no mastro e começava a escalar sem as mãos apostando que aquilo chamaria a atenção do público.
Porém só fez ficar lerdo e no fim Tar já havia vencido.
No mesmo instante um trio estranho aparece abaixo, uma Colombina com um lindo vestido esconde seu rosto de um Arlequim atrevido que a corteja enquanto no canto um Pierrô toca um violino em uma melodia triste por não corresponder seu amor.
Zan, sem nenhuma ordem se aproxima do Pierrô e toca sua cabeça em um afago como soubesse o quanto sofresse.
A Colombina vendo aquilo apenas corre para o Pierrô reconhecendo finalmente seu amor por ela e o Arlequim apenas se despede vendo que já havia perdido.
Akro e Tar voltam ao solo e o Iruxi apenas faz uma reverência pela atenção dada e se retira junto dos Gorilas e enamorados.
Foi um sacrifício pelo show, Pah, vamos terminar o espetáculo para voltarmos a investigação.
Falou para a campeã, não sabia muito de sua fé, mas esperava que isso a tranquilizasse ao menos.
Logo a abertura passava e era a vez de Akro, ele entrou com seus dois Gorilas, um de cada lado.
Hoje vocês irão ver minha força ser testada apostando uma corrida de escalada com Tar, o Gorila!
Akro se anuncia enquanto os mastros para escalada estão devidamente ficados no solo.
Gorila e Homem-Lagarto correm em direção ao alvo, mas enquanto Tar sobe de forma magnífica Akro só ficava seus pés no mastro e começava a escalar sem as mãos apostando que aquilo chamaria a atenção do público.
Porém só fez ficar lerdo e no fim Tar já havia vencido.
No mesmo instante um trio estranho aparece abaixo, uma Colombina com um lindo vestido esconde seu rosto de um Arlequim atrevido que a corteja enquanto no canto um Pierrô toca um violino em uma melodia triste por não corresponder seu amor.
Zan, sem nenhuma ordem se aproxima do Pierrô e toca sua cabeça em um afago como soubesse o quanto sofresse.
A Colombina vendo aquilo apenas corre para o Pierrô reconhecendo finalmente seu amor por ela e o Arlequim apenas se despede vendo que já havia perdido.
Akro e Tar voltam ao solo e o Iruxi apenas faz uma reverência pela atenção dada e se retira junto dos Gorilas e enamorados.
Testes de Atletismo para os Truques:
14 e 6, ambos falhos.
Chamar os palhaços.
Akro, O Lagarto Mais Forte do Mundo, nível 1
[Animal]
Teste de Atletismo +7 bônus
Descrição do truque: Akro faz testes de Atletismo e Animais para testes de força como cabo de guerra com Gorilas, levantar animais maiores que Akro e corrida.
Lord Seph- Nível 7
- Mensagens : 2112
Re: O Espetáculo Deve Continuar
02 de Abadius, 4720
Após Raijin dar uma pasta feita através de seus costumes para Senhor Cócegas, Elízia concordou em participar da apresentação do ato de transição. O kitsune levantou a hipótese do Circo das Maravilhas Rebeldes estarem sendo sabotados. Pah, que depois de tentar infrutiferamente perseguir o apostador subornado retornou para atrás das cortinas, concordando com a hipótese de sabotagem. E mais: apostava ser obra de Madame Crepuscular, de onde boa parte daquele circo era oriunda.
Sem ter como saber, ainda, o que estava realmente acontecendo, a apresentação continuava. Kalldirah saltitou preocupado, querendo prestar atenção para novos incidentes também receoso da sabotagem.
Então, Akro subiu o picadeiro lateral com dois gorilas adestrados, mas com caras de poucos amigos. O público rugiu em antecipação, todos muito curiosos com um animal tão incomum naquela região. Após o anúncio da corrida pelo mastro, o público não demonstrou empolgação. Tar, o Gorila, venceu a corrida contra Akro e recebeu os aplausos do outro gorila que ficou olhando lá embaixo. O silêncio imperou pela plateia por um instante, quando os palhaços surgiram para chamar atenção de todos.
Após uma dramatização melodiosa, os palhaços receberam grandes aplausos que espalharam-se pelo picadeiro enquanto Akro reverenciava e saía com os gorilas.
No outro picadeiro, concomitantemente à apresentação de Akro, Elízia e Senhor Cócegas preparavam seu número. A plateia suspirou ansiosa quando viu uma caixa ser aberta, revelando víboras menores agressivas. Com alguns toques leves com as luvas, a jovem artista tentou pegar algumas para enrolar em seus braços, mas acabou picada por algumas e outras simplesmente caíram. Com um sorriso nervoso, Elízia recolheu as víboras e as devolveu para a caixa sob os olhares confusos da plateia.
Então, o Senhor Cócegas foi levado para o picadeiro arrancando suspiros tensos da plateia. A ideia era dançar com Senhor Cócegas durante a apresentação, mas a anaconda parecia irritada de alguma maneira e tentou morder sua adestradora. Elízia deu um pulinho de nervoso e então, não conseguiu segurar a emoção e chorou. O público ficou em silêncio constrangedor por uns momentos, até que a anaconda começou a balançar sua cabeça ritmicamente. O público suspirou, Elízia parou de chorar e começou a cantar enquanto soltava as pernas para um sapateado tímido que logo ganhou a confiança do público. Por fim, alguns aplausos emanaram da arquibancada, embora o constrangimento ainda remanescesse na memória de todos.
***
As cortinas se fecharam e Akro e Elízia retornavam. Era o momento da atração principal, com a apresentação de Mordaína, a Mágica. Porém, com seus olhos astutos e sempre em alerta, Pah captou uma pequena confusão na abarrotada plateia na arquibancada.
Por ser ainda um incidente bem localizado, a grande maioria do público não percebia aquela pequena confusão. Mas ela enxergava algo estranho acontecendo ali, até que, sem demora, a criança Janko, que vendia frutinhas silvestres para o público, apareceu por debaixo da cortina.
Elízia que estava cabisbaixa com sua caixa de víboras nas mãos, arregalou os olhos.Janko
Ei, ei, ei! Eu vi umas cobras ali! Eu vi!
Elízia
Não são as minhas, eu juro!
Instruções:
Para agir nessa cena, o PJ deve seguir para a arquibancada.
Em seguida, obter um sucesso em um teste de Diplomacia CD 15 para Pedir à plateia que abra o caminho. (Basta 1 sucesso para o grupo).
Então, rola-se a Iniciativa que deve ser colocado no quote de cada post: Kalldirah +5, Akro +5, Pah +4 e Raijin +7.
Não é necessário que todos se envolvam nessa cena. Um PJ pode procurar realizar outras ações nesse meio tempo em que o Ato Principal de Mordaína ainda não acontece.
Recompensas:
Ajudar Elízia (+10 XP).
Akro é bem sucedido no Ato de Transição e recebe +1 de Empolgação (+30 XP).
Elízia sofre uma falha, uma falha crítica e um sucesso em seu Ato de Transição e recebe 0 de Empolgação.
Empolgação: 2
Próxima Atualização: 10/02
- Professor Zarlian Kyosophus:
- Elízia:
- Mordaína:
- Lançanões:
- Cincrobatas:
Os Integrantes do Circo das Maravilhas Rebeldes
Kalldirah (Elfo, Ladino 1, CN) PV: 16; CA: 18; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhumaPah Aagria (Meio-orc, Campeã de Ragathiel 1, OB) PV: 20; CA: 17/19; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhuma
- Truque Emblemático:
Tempestade de Lâminas do Maravilhoso Kall Nível: 1 Traços: Ágil Teste: Golpe à distância +7
Akro (Povo-lagarto, Monge 1, N) PV: 20; CA: 15; PH: 1; PF: 0 Condições: nenhumaRaijin (Kitsune, Clérigo de Hei Feng 1, CB) PV: 17; CA: 14; PH: 0; PF: 1 Condições: nenhuma
- Truque Emblemático:
Akro, O Lagarto Mais Forte do Mundo Nível: 1 Traços: Animal Teste: Atletismo +7
Kitsune Spell Familiarity: Proteção Proibitiva
Truques: Escudo mistico, lança divina, mensagem, detectar magia, orientação
Nível 1: Santuário, Curar [Curar, Curar, Curar, Curar]
- Truque Emblemático:
Músicas folclóricas sobre Hei Feng, o que desliza nos relâmpagos, tece tempestades e pinta as ondas Nível: 1 Traços: Fogo Teste: Performance +6
Última edição por Aldenor em Qua Fev 09, 2022 8:37 pm, editado 1 vez(es)
Aldenor- MESTRE
- Mensagens : 3608
Localização : Curitiba
Re: O Espetáculo Deve Continuar
O
Akro se apresentou bem, pelo menos quando os palhaços entraram, eles eram os artistas que estavam salvando aquela noite e certamente mereciam um extra por segurarem nas costas essa noite fatídica. Porém do outro lado, Eliza não aprecia ter a mesma sorte, suas serpentes apreciam agitadas demais e Senhor Cócegas chegou a tentar abocanha-la, o instinto de Pah era ir ajudá-la, mas não sabia se isso era parte da apresentação ou não, só soube quando os dois retornaram.
Pah se aproximou de Eliza e repousou a mão sobre seu ombro, como uma tentativa de consola-la
Yilia escreveu:
Não fique triste, não foi culpa sua. Estamos sofrendo sabotagens, provavelmente, foi o que ocorreu com Senhor Cócegas. Não deixe que isso lhe abale.
Elízia
Eu não consegui que minhas víboras brincassem comigo, estavam mesmo muito agitadas...
Pah respira fundo e olha para os demais. Ela vai até o centro da área e chama a atenção de todos com um assovio, pedindo que todos se aproximassem dela. Ela pensava e tentava escolher suas palavras com atenção.
Yilia escreveu:
Eu não quero alarmar vocês, mas isso é necessário. A sequencia de desastres que estamos tendo essa noite não é algo aleatório. Estamos sendo sabotados, ou temos um espião entre nós ou fomos traídos. Por favor sejam cuidados em suas apresentações, principalmente os que irão fazer as apresentações finais, evitem usar pessoas da plateia, se algo der errado vão nos culpar.
Depois do discurso Pah se aproximou principalmente de Mordaina que seria a próxima a se apresentar e era famosa por truques mágicos de escapismo e por ser a apresentação a atração principal as chances de ser um alvo eram grandes.
Mordaína
Hum? Não haverá nada de errado com minha performance. Meu truque é perigoso, mas eu dou conta... é por isso que sou a atração principal.
Yilia escreveu:
Ainda assim, tome cuidado, esta noite não é uma noite normal.
Pah se afastou e voltou a olhar para a arquibancada, estava tensa e preocupada, era como estar no campo de batalha, mas contra um inimigo que não podia ver, um inimigo que estava vários passos a sua frente. Então seus olhos viram algo acontecendo em um ponto da arquibancada, não pareceu ser algo normal, algumas pessoas levantavam.
Yilia escreveu:
Mas que porr...
Então Janko surge por baixo da cortina falando sobre cobras, instantaneamente Pah olhou para Eliza e viu que se tratava de mais uma sabotagem.
Yilia escreveu:
Isso não faz sentido, não teriam como saber sobre a ordem de apresentações...Decidimos elas hoje...Seja lá quem está por trás disso está nos vigiando de perto.
Pah não perde tempo e segue para a arquibancada.
Yilia escreveu:
ABRAM CAMINHO!
- AÇÕES:
- Ação não artística: Médico
Pah rolou diplomacia 6 erro critico
Pah rolou Iniciativa 6
DragonKing- Nível 4
- Mensagens : 821
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Um conto sobre raios
*Raijin acabara de concordar com Pah, quando ouviu do garoto sobre a presença de cobras. Suspirou. Aquele seria um dia interminável. Avançou com seu quimono de ceda a esvoaçar, se aproximando da multidão com seu sorriso vulpino, junto de Pah. Enquanto ela vociferava, ele apenas pousou a mão em seu ombro e deu passo a frente*
Raijin
- Honrado público! Abram caminho para ver de perto os membros de nossa impressionante trupe! Por favor, por favor! Nos emprestem espaço! Vejam! Vejam! Esta é Pah, a brava! E logo atrás...
*E foi apresentando cordialmente os que decidiram os acompanhar, passando educadamente pela plateia e oferecendo gentilezas e gracejos*
Diplomacia: 23
iniciativa: 19
DiceScarlata- MESTRE
- Mensagens : 2732
Re: O Espetáculo Deve Continuar
Kalldirah estava nos bastidores apreensivo quando a criança surgiu, falando sobre cobras nas arquibancadas. Seguiu Pah e Raijin logo em seguida, o alvoroço parecia concentrado. Ninguém ouvira a campeã, mas quando o ekujae olhou para o rapaz raposa, suas palavras eram capazes de afastar aquelas pessoas com eficácia. Tentou detectar problemas.
— Víboras... A Elízia não deveria ter vindo?
Iniciativa 25
Página 1 de 31 • 1, 2, 3 ... 16 ... 31
:: PbF (Play by Fórum) :: Campanhas :: Cemitério de Dragões :: O Mundo de Golarion :: Maldição da Extinção (4720)
Página 1 de 31
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos