Isekai RPG: O Que Eu Fiz Para Merecer Ser Um Cão Do Exército? [ON]
+2
Dthanatus
Kaito sensei
6 participantes
:: PbF (Play by Fórum) :: Campanhas :: Judasverso :: Aventuras Encerradas :: Isekai no Arton
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Um novo recomeço
Dimitrius, Edwy & Kaito
*Ça benvan!: "A paz esteja entre nós!" Vocês conseguem entender graças à sua habilidade linguística.
A reunião se encerra com os vocês recebendo um contrato. É bem curto e escrito em mugal e agarti – resumia as obrigações e direitos de um funcionário do governo, nada muito diferente da própria Terra. Havia referência a uma Lei que "dispensava aqueles reconhecidos como Heróis de prestar o devido concurso" – o que indicava que normalmente era preciso realizar uma prova para o emprego que haviam ganho.
Uma mulher loira de profundos olhos azuis, muito bela, usando uma armadura, com espada à cinta e uma longa capa branca, entra em seguida. Hoengseng a apresenta como "Estrith, Paladina de Samya". Os Paladinos possuíam autoridade religiosa e também civil, como juízes a serviço do Conselho. Ela põe um braseiro sobre a mesa e ao impor as mãos e fazer uma curta oração – ela falava agarti com um sotaque carregado – uma chama prateada surge. Diante daquela chama ela anuncia "a presença de Samya" e escuta o juramento de vocês.
Após ouvir estas palavras de cada um a paladina volta-se para Hoengseng, que com muita seriedade também faz seu próprio juramento.
A chama queima mais intensamente enquanto todos podem ver uma imagem translúcida de uma guerreira belíssima, de cabelos prateados, que surge na fumaça do fogo. A paladina afirma que "Samya ouviu" e declara encerrada a cerimônia. A chama apaga-se repentinamente e a fumaça se desfaz em instantes.
Por fim são todos dispensados para o jantar e depois descansar. Judas agenda uma reunião no dia seguinte, às "zero-dezesseis", ou seja, no décimo sexto minuto, o mesmo que às três horas – o que naquele mundo equivalia às dez horas da Terra.
Tendo convivido com os agartis por muitos meses, vocês sabem que o dia começava ao nascer do sol e era dividido em doze horas, por sua vez divididas em oitavos de hora, e as pessoas costumavam falar algo como "duas e três", o que seria "duas horas e três oitavos", o que na Terra seria equivalente às 08:45. Mas isto era para os civis – cientistas e militares dividiam o dia em 100 minutos, um período de tempo que valia pouco menos de quinze minutos na Terra, sendo que cada minuto se subdividia em mil segundos que se dividiam em mil milissegundos, mas este tempo só era possível com o uso de pesados relógios mecânicos ou clepsidras (relógios de água). Era comum que os usuários deste tempo se referissem a ele usando "zero-número", sendo que o centésimo minuto era "zero-zero". No Império eles invariavelmente lidavam com o tempo científico, pois quase não tinham contato com a população civil, mas ali seria preciso entender os dois sistemas.
Passaram a noite no seu quarto de sempre, no Palácio. No dia seguinte, após o desjejum, Judas veio busca-los para a reunião, que ocorreu em outro lugar.
Desta vez partiram de carruagem pelas ruas até chegar a um quartel. Os soldados na entrada os identificaram e saudaram Judas. Após descerem, outros também cumprimentavam o comandante.
Ali havia outras seis pessoas, sendo que alguns rostos já eram conhecidos. E nem todos eram humanos.
Judas posiciona-se na cabeceira da mesa, enquanto vocês sentam-se nas cadeiras vagas no ponto oposto.
Adrika era uma Espadachim (Samurai) e podia golpear com grande força seus oponentes (Aprimoramento). Bae Gal era uma Duelista que usava armas de longa distância e podia realizar dois disparos em sequência (Ataque Duplo). Ambas eram novatas, estando par a par com vocês (Nível 1).
Koldann era um Elementalista (Druida) capaz de usar o poder dos elementais para atacar (Fúria da Natureza) e contê-los (Espírito do Salgueiro). Além disso, por sua própria natureza bestial, seu nariz era mais sensível que a média e sua audição era mais apurada, lhe dando boas habilidades de rastreio e encontrar criaturas ocultas (vantagens em testes de Intelecto para percepção). Burzum era um Guardião capaz de convocar os inimigos para ataca-lo (Grito Provocante) e a capacidade de criar um escudo protetor instantâneo sobre os aliados próximos (Bloqueio Perfeito). Como dhvara ele enxergava no escuro e era naturalmente resistente a doenças e venenos (vantagem em testes de Físico para resistir a estas ameaças). Ambos eram medianamente experientes (Nível 3).
Mas havia mais uma surpresa. Judas deu uma rápida olhada para Akeginu, que deu de ombros.
Uma mulher loira de profundos olhos azuis, muito bela, usando uma armadura, com espada à cinta e uma longa capa branca, entra em seguida. Hoengseng a apresenta como "Estrith, Paladina de Samya". Os Paladinos possuíam autoridade religiosa e também civil, como juízes a serviço do Conselho. Ela põe um braseiro sobre a mesa e ao impor as mãos e fazer uma curta oração – ela falava agarti com um sotaque carregado – uma chama prateada surge. Diante daquela chama ela anuncia "a presença de Samya" e escuta o juramento de vocês.
- Juramento:
- "Eu, [nome do juramentado], aqui de livre vontade, tendo como testemunha a própria Samya, Deusa da Igualdade, Padroeira da Justiça e Fiadora dos Juramentos, comprometo-me em defender as Leis e princípios fundamentais do Reino do Bem Comum do Norte Florido enquanto Agente do Poder Popular desta Nação. Reservo-me o direito de deixar este serviço a qualquer momento, ao mesmo tempo que aceito ser dispensado de minhas funções após o devido processo legal. Enquanto Agente, comprometo-me a guardar segredos que por ventura sejam postos à minha disposição ou cujo conhecimento venha a adquirir, só podendo revela-los a meus superiores e ao Magistrado. Caso venha a deixar o serviço, manterei ainda o zelo por estes segredos, só os revelando mediante autorização das autoridades devidas. Comprometo-me a agir de boa fé em minha missão para com o Povo do Norte Florido. Declaro-me ciente das penas administrativas, penais e espirituais que podem se abater sobre mim"
Após ouvir estas palavras de cada um a paladina volta-se para Hoengseng, que com muita seriedade também faz seu próprio juramento.
- Juramento:
- "Eu, Hoengseng Yay, Porta-Voz do Conselho do Norte Florido e Presidente da Assembleia do Povo do Norte Florido, em nome desta Nação, diante de Samya Deusa da Igualdade, Padroeira da Justiça e Fiadora dos Juramentos, recebo esta promessa e comprometo-me a respeitar a individualidade, identidade e integridade dos aqui juramentados, sempre os tratar com Justiça e agir para que qualquer incorreção em seu trato seja corrigida. Respeitarei sua liberdade e qualquer ordem que de mim emane será sempre dentro de nossas Leis e em favor do Povo do Norte Florido. Assim também estão comprometidos todos aqueles que estejam subordinados ao Conselho e à Assembleia."
A chama queima mais intensamente enquanto todos podem ver uma imagem translúcida de uma guerreira belíssima, de cabelos prateados, que surge na fumaça do fogo. A paladina afirma que "Samya ouviu" e declara encerrada a cerimônia. A chama apaga-se repentinamente e a fumaça se desfaz em instantes.
Por fim são todos dispensados para o jantar e depois descansar. Judas agenda uma reunião no dia seguinte, às "zero-dezesseis", ou seja, no décimo sexto minuto, o mesmo que às três horas – o que naquele mundo equivalia às dez horas da Terra.
Tendo convivido com os agartis por muitos meses, vocês sabem que o dia começava ao nascer do sol e era dividido em doze horas, por sua vez divididas em oitavos de hora, e as pessoas costumavam falar algo como "duas e três", o que seria "duas horas e três oitavos", o que na Terra seria equivalente às 08:45. Mas isto era para os civis – cientistas e militares dividiam o dia em 100 minutos, um período de tempo que valia pouco menos de quinze minutos na Terra, sendo que cada minuto se subdividia em mil segundos que se dividiam em mil milissegundos, mas este tempo só era possível com o uso de pesados relógios mecânicos ou clepsidras (relógios de água). Era comum que os usuários deste tempo se referissem a ele usando "zero-número", sendo que o centésimo minuto era "zero-zero". No Império eles invariavelmente lidavam com o tempo científico, pois quase não tinham contato com a população civil, mas ali seria preciso entender os dois sistemas.
Passaram a noite no seu quarto de sempre, no Palácio. No dia seguinte, após o desjejum, Judas veio busca-los para a reunião, que ocorreu em outro lugar.
Desta vez partiram de carruagem pelas ruas até chegar a um quartel. Os soldados na entrada os identificaram e saudaram Judas. Após descerem, outros também cumprimentavam o comandante.
Ali havia outras seis pessoas, sendo que alguns rostos já eram conhecidos. E nem todos eram humanos.
- Unidade Especial de Heróis:
Judas posiciona-se na cabeceira da mesa, enquanto vocês sentam-se nas cadeiras vagas no ponto oposto.
Ele então se volta para vocês.Judas
Pra começar hoje daremos boas vindas aos recém-chegados. Estes são Dimitrius, Edwy e Kaito, Exilados. Eles assumem formalmente como Heróis. Cada um terá nove soldados e um sargento à disposição.
Tanto a mulher quanto o homem de cabelos vermelhos e traços asiáticos erguem-se saudando com o punho direito sobre o coração.Judas
Bom, esta é a Tenente-Coronel Akeginu Jdkaau, segunda em comando. Também é minha esposa. Vocês dois já conheceram meu ajudante de ordens, mas Dimitrius não. Este é o Tenente Gensam Ryo.
Akeginu
Bom dia.
Gensam Ryo
Saudações.
Elas erguem-se e repetem o gesto dos outros.Judas
Também já conheceram Adrikayana Vimalaliputra e Bae Gal, Heroínas.
Bae Gal
É um prazer revê-los. Sejam bem-vindos.
Risadas leves de todos. Bae é mais reservada, mas Adrika é claramente muito enérgica e despachada.Adrikayana Vimalaliputra
Olá! Mas devem me chamar de Adrika. Sim, eu faço questão.
Koldann ergue-se e faz a saudação militar de Vhapoey, mas em seguida levanta a mão em uma saudação jovial. Sua voz é diferente de um humano, mas claramente inteligível, embora ele fale em um agarti com forte sotaque.Judas
E considerando a natureza dos agarti, acho que vocês nunca viram não-humanos, não é? Estes são Koldann e Burzum.
Koldann é um laan, um "homem-lobo". Os laans são uma subespécie de soan, que são humanoides com traços de animais típicos do Império Atlante. Ele veio da Comuna de Atlantis.
Burzum é um dhvara. Eles são um povo subterrâneo. Burzum é da Confederação das Quatorze Cidades, que fica abaixo de Vhapoey. A Comuna e a Confederação são nossas aliadas mais antigas.
Já Burzum também fala em agarti, mas com um som gutural que parece nascer do fundo da garganta. É bem lacônico e não parece muito à vontade.Koldann
Ça benvan*! Fico feliz que tenham se unido a nós e aumentado nossa força!
Burzum
Saudações.
Judas
À exceção de nós quatro e de Gensam, todos os demais são Renascidos, ou seja, eles viveram na Terra antes de reencarnarem aqui. Adrika veio do Irã. Bae é canadense. Koldann é de Angola e Burzum veio da Coréia do Sul. Akeginu era argentina. Os Renascidos nascem como qualquer an – ou "humano" –, mas quando tocam nas pedras lembram-se de suas vidas anteriores ao mesmo tempo em que despertam os poderes.
Gensam não é um Herói, ele foi escolhido como meu ajudante por simplesmente ser muito bom no serviço.
Gensam Ryo
Obrigado, comandante.
Em seguida foi descrito os poderes de cada um. Judas era um Teleportador e suas habilidades incluíam levar indivíduos de um ponto a outro, mas também expandir seus sentidos até qualquer lugar. Ele também podia impedir que outros usassem poderes semelhantes. Akeginu era uma Infiltradora, suas habilidades envolviam invisibilidade e disfarce, mas também lhe permitia atravessar obstáculos físicos e até místicos. Ambos eram os Heróis mais antigos, experientes e poderosos do grupo (Nível 10) e normalmente adotavam uma postura de dar suporte para as tropas.Judas
É a verdade. A Unidade Especial de Heróis é formada por nós, mas também conta com trezentas e cinquentas pessoas de apoio, entre soldados, curandeiros e auxiliares. Gensam é quem cuida desse pessoal todo.
Este lugar é o nosso quartel. O apartamento de vocês fica aqui do lado, só atravessar a rua. É reservado para os oficiais solteiros, o Gensam aqui mora lá, assim como Koldann e Burzum. Adrika e Bae moram com suas famílias.
Adrika era uma Espadachim (Samurai) e podia golpear com grande força seus oponentes (Aprimoramento). Bae Gal era uma Duelista que usava armas de longa distância e podia realizar dois disparos em sequência (Ataque Duplo). Ambas eram novatas, estando par a par com vocês (Nível 1).
Koldann era um Elementalista (Druida) capaz de usar o poder dos elementais para atacar (Fúria da Natureza) e contê-los (Espírito do Salgueiro). Além disso, por sua própria natureza bestial, seu nariz era mais sensível que a média e sua audição era mais apurada, lhe dando boas habilidades de rastreio e encontrar criaturas ocultas (vantagens em testes de Intelecto para percepção). Burzum era um Guardião capaz de convocar os inimigos para ataca-lo (Grito Provocante) e a capacidade de criar um escudo protetor instantâneo sobre os aliados próximos (Bloqueio Perfeito). Como dhvara ele enxergava no escuro e era naturalmente resistente a doenças e venenos (vantagem em testes de Físico para resistir a estas ameaças). Ambos eram medianamente experientes (Nível 3).
Mas havia mais uma surpresa. Judas deu uma rápida olhada para Akeginu, que deu de ombros.
Neste momento o cheiro de terra molhada inunda as narinas, folhas de brechas nas paredes, teto e piso, algumas flores desabrocham. O ambiente se torna úmido como uma floresta tropical. Um tronco emerge do chão perto de Judas e começa a tomar forma para uma figura de aspecto feminino, mas claramente arbóreo – uma mulher-árvore! Ao lado dela um pequeno caule cresce e também se transforma, mas é uma forma mais juvenil, praticamente uma adolescente, que sorri para Judas.Judas
Eu posso pedir ajuda a duas entidades especiais. São dríades. Os magos deste mundo trabalham com sete elementos: fogo, água, terra, ar, madeira, metal e éter. Dríades são elementais da madeira. Essas duas aparecem quando chamo seus nomes. Eleuiamatlal! Rita!
- Eleuiamatlal & Rita:
Ele passa a mão na cabeça da "garota", que o abraça. Já Eleuiamatlal cumprimenta Akeginu com um aceno de cabeça, correspondido da mesma forma.Judas
Esta é Eleuiamatlal e esta gracinha aqui é Rita... nossa filha.
*Ça benvan!: "A paz esteja entre nós!" Vocês conseguem entender graças à sua habilidade linguística.
- Off:
- Decidi parar aqui porque estava ficando muito grande e vocês precisam de tempo – podem interagir com os PdMs apresentados, fazer perguntas, etc. A ação virá na próxima atualização. Se postarem antes, posso atualizar amanhã (16/10, sábado) ainda.
Data de Atualização: 20/10, quarta-feira.
- Protagonistas:
- Dimitrius. PV(20) 20. PM(04) 04. PH(04) 04.
- Edwy. PV(08) 08. PM(08) 08. PH(08) 08.
- Kaito. PV(08) 08. PM(06) 06. PH(04) 04.
Padre Judas- MODERADOR
Re: Isekai RPG: O Que Eu Fiz Para Merecer Ser Um Cão Do Exército? [ON]
ISEKAISHAS
Dimitrius
- Oh... terei soldados é? Quando posso conhecê-los ?
*Era muita informação em pouco tempo. Fácil dispersar. Dim sentiu que reencarnar como tenseisha parecia mais divertido. Mas isso significava morrer e estava feliz de ter seu corpo original. Uma chance de voltar para casa. Olhou para os demais herois e foi os marcando não por nomes ou características fisicas, mas por sua habilidades. Era nisso que estava focado*
*Com um sorriso cumprimentou cada um deles, até ofereceu cumprimentos e cordialdiades. Mas não tinha muito mais o que faz. Após assinar o contrato tempos antes, só lhe restava continuar aprendendo*
*E se tinha soldados, queria conhecê-los logo. Não queria ser um chefe por ser chefe. Aprendera com Genghis Khan e Alexandre, O grande, que devia se familiarizar e conviver com suas tropas*
DiceScarlata- MESTRE
O Que Eu Fiz Para Merecer Ser Um Cão do Exército?
Astirax
2. A Relíquia
2. A Relíquia
O culto à El era simples e direto, próprio para um povo mercador e mineiro como os ofirianos. Todo trabalho era digno e a caridade era uma obrigação. Com o passar do tempo você aprendeu alguns rituais, mas não chegou a ser propriamente iniciado. Para isso seria preciso passar por um rito de purificação e finalmente pela circuncisão.
O que aprendeu é que El era o único deus que os ofirianos podiam cultuar, embora eles aceitassem a existência dos outros. Hadassah citou Mu, a Deusa-Mãe dos lemurianos, assim como os cruéis deuses agarti Mavrit, o Ancião dos Dias, Parkunas, o Deus da Guerra e Hausa, a Deusa da Fertilidade. Os atlantes reverenciavam várias divindades, organizadas em um complexo padrão de ordens, mas destacavam-se Varjá, Deus do Mar e líder do seu panteão, e suas esposas Muxan, Deusa das Águas Doces, e Quaxar, Deusa da Justiça e ancestral da linhagem real. Também havia Raan, um deus maligno que "há cinquenta anos era quase esquecido, mas depois de liderar uma tentativa de golpe voltou a ganhar reconhecimento".
A jovem Vhapoey cultuava deuses mugais, helcarianos e lemurianos, mas reverenciava principalmente a chamada Nova Trindade: Chiuknawat, Deusa da Liberdade, Samya, Deusa da Igualdade, e Mui, Deusa da Solidariedade e União.
Embora El fosse o único deus dos ofirianos, ele era assistido por entidades menores chamadas "elohim" ou "gênios". Todo deus tinha um ou mais gênios que o apoiavam. Alguns dos gênios que serviam El eram Ofanin, que se parecia com uma roda de fogo; Metraton, o líder dos gênios, era um ser alado feito de fogo puro com uma coroa de chamas; Chashmalim era um raio; e assim por diante. El usava os elohim para mandar mensagens aos mortais e o próprio Metraton havia contatado Alastor, o Primeiro Profeta, para avisá-lo de guiar as Treze Tribos.
Guardas haviam visto alguns dos ymir em uma caverna três dias atrás e foram checar. Agora dois deles estavam mortos, os outros escaparam. Não viram os ymir, mas havia algo na caverna. Algum tipo de magia.
Judas tinha a habilidade de teleporte e levou-os até as proximidades do local, com um mapa. Davíd era perfeitamente capaz de se mover pela região.
O garoto não parecia muito satisfeito.
Então chegaram à entrada do local. Uma caverna bem na base de um dos "dedos" rochosos.
O que aprendeu é que El era o único deus que os ofirianos podiam cultuar, embora eles aceitassem a existência dos outros. Hadassah citou Mu, a Deusa-Mãe dos lemurianos, assim como os cruéis deuses agarti Mavrit, o Ancião dos Dias, Parkunas, o Deus da Guerra e Hausa, a Deusa da Fertilidade. Os atlantes reverenciavam várias divindades, organizadas em um complexo padrão de ordens, mas destacavam-se Varjá, Deus do Mar e líder do seu panteão, e suas esposas Muxan, Deusa das Águas Doces, e Quaxar, Deusa da Justiça e ancestral da linhagem real. Também havia Raan, um deus maligno que "há cinquenta anos era quase esquecido, mas depois de liderar uma tentativa de golpe voltou a ganhar reconhecimento".
A jovem Vhapoey cultuava deuses mugais, helcarianos e lemurianos, mas reverenciava principalmente a chamada Nova Trindade: Chiuknawat, Deusa da Liberdade, Samya, Deusa da Igualdade, e Mui, Deusa da Solidariedade e União.
Embora El fosse o único deus dos ofirianos, ele era assistido por entidades menores chamadas "elohim" ou "gênios". Todo deus tinha um ou mais gênios que o apoiavam. Alguns dos gênios que serviam El eram Ofanin, que se parecia com uma roda de fogo; Metraton, o líder dos gênios, era um ser alado feito de fogo puro com uma coroa de chamas; Chashmalim era um raio; e assim por diante. El usava os elohim para mandar mensagens aos mortais e o próprio Metraton havia contatado Alastor, o Primeiro Profeta, para avisá-lo de guiar as Treze Tribos.
Judas então resume o que será preciso.Astirax
Qual nosso próximo passo?
Guardas haviam visto alguns dos ymir em uma caverna três dias atrás e foram checar. Agora dois deles estavam mortos, os outros escaparam. Não viram os ymir, mas havia algo na caverna. Algum tipo de magia.
Judas
Fomos contatados pelo Rei de Ofir. Como aliados, é o momento de unirmos nossas forças. Infelizmente, preciso ir em uma missão secreta também envolvendo os ymir em outro lugar, então vocês dois irão com outros dois dos meus subordinados. Estes são Koldann e Burzum, irão acompanha-los nesta tarefa. Irei leva-los até lá e quando tiverem terminado Burzum irá me contatar.
Judas tinha a habilidade de teleporte e levou-os até as proximidades do local, com um mapa. Davíd era perfeitamente capaz de se mover pela região.
Judas partiu. Agora estavam os quatro ali, prontos para aquela tarefa. Pedras enormes erguiam-se do solo rochoso coberto de areia e vegetação rasteira. Uma chuva havia ocorrido recentemente, mas a terra já dragava a água, formando uma pequena poça. Os picos continuavam até o horizonte, onde uniam-se para formar uma montanha escarpada.Judas
Não consigo chegar mais perto, tem algo impedindo meus poderes. Vocês terão que descobrir o motivo. Alguma pergunta? Boa sorte.
O garoto não parecia muito satisfeito.
Diante do olhar interrogativo dos demais, ele explicou.Davíd
Estamos na Mão da Terra...
Eles haviam recebido dois camelos – Koldann e Burzum não sabiam montá-los e iam de carona com Davíd e você, que havia aprendido alguma coisa sobre o assunto nestas semanas. O garoto lia o mapa e indicava os caminhos.Davíd
É uma pequena região ocidental de Ofir, na fronteira com Musru. Aquele é o Monte Musru, que dá nome ao vice-reino. Do outro lado nasce o Rio Iteru. Mas deste lado... diz uma antiga tradição de que El uma vez enfrentou uma rebelião de alguns de seus elohim. Seu líder, cujo nome foi apagado e é conhecido somente como Príncipe da Alvorada, caiu aqui e foi engolido pela própria terra. Apenas seus dedos permaneceram para fora, erguidos para o alto.
Talvez seja só uma história, mas esta região é considerada maldita e nunca foi colonizada. É selvagem e perigosa. Principalmente areia movediça, então tenham cuidado.
Então chegaram à entrada do local. Uma caverna bem na base de um dos "dedos" rochosos.
Davíd
Como fazemos agora?
- Off:
- Data de Atualização: 26/10, terça-feira.
- Protagonistas:
- Alex. PV(14) 14. PM(06) 06. PH(00) 00.
Última edição por Padre Judas em Sex Out 22, 2021 4:25 pm, editado 1 vez(es)
Padre Judas- MODERADOR
O Que Eu Fiz Para Merecer Ser Um Cão do Exército?
Dimitrius, Edwy & Kaito
2. No Coração das Trevas
2. No Coração das Trevas
Vocês são capazes de conhecer melhor seus novos companheiros. Descobrem que Koldann e Bae Gal não eram de Vaphoey, mas da Comuna de Atlantis, e haviam sido enviados para ali com o propósito de unir-se aos seus pares.
Também podem conhecer melhor seus subordinados. Além de combatentes, cada grupamento possuía um sargento, um curandeiro e outras especialidades.
E por fim chegava o momento de trabalhar.
Kuhikugu era um vilarejo na fronteira de meridional de Jambu, na Lemúria – chamada "Lemté" pelos senzares de Atlântida. Toda aquela região era lar dos pequenos ziaans e dos enormes lems – coletivamente, as duas raças eram chamadas "lemurianos" e viviam em simbiose social, apoiando-se mutuamente, cobrindo os pontos fracos uns dos outros.
O vilarejo era formado por uma longa área de mais de um quilômetro cercado por uma alta muralha de pedra, mas as casas no interior eram feitas de madeira e palha. Algumas eram enormes, com verdadeiros portais – a casa dos lems. Ao redor de cada casa lem havia três a cinco pequenas residências de famílias ziaans. Judas havia dito a eles que havia em média "três ou quatro ziaans para cada lem".
Jambu não tinha nenhum Herói. Nenhum Renascido havia surgido entre eles e eram resistentes a invocar um Exilado – não por respeito, mas por uma natural resistência a estrangeiros que havia entre eles.
Também podem conhecer melhor seus subordinados. Além de combatentes, cada grupamento possuía um sargento, um curandeiro e outras especialidades.
E por fim chegava o momento de trabalhar.
Kuhikugu era um vilarejo na fronteira de meridional de Jambu, na Lemúria – chamada "Lemté" pelos senzares de Atlântida. Toda aquela região era lar dos pequenos ziaans e dos enormes lems – coletivamente, as duas raças eram chamadas "lemurianos" e viviam em simbiose social, apoiando-se mutuamente, cobrindo os pontos fracos uns dos outros.
- Localização de Kuhikugu:
O vilarejo era formado por uma longa área de mais de um quilômetro cercado por uma alta muralha de pedra, mas as casas no interior eram feitas de madeira e palha. Algumas eram enormes, com verdadeiros portais – a casa dos lems. Ao redor de cada casa lem havia três a cinco pequenas residências de famílias ziaans. Judas havia dito a eles que havia em média "três ou quatro ziaans para cada lem".
Jambu não tinha nenhum Herói. Nenhum Renascido havia surgido entre eles e eram resistentes a invocar um Exilado – não por respeito, mas por uma natural resistência a estrangeiros que havia entre eles.
Judas não poderia ir, pois tinha outra missão a realizar em Ofir. Assim os deixou lá, instruindo-os a "lidar com os nativos e descobrir os detalhes". Eles precisariam conversar com os locais para saber sobre os ymir.Judas
Apesar de "Lemúria" ser um continente específico, os lemurianos vivem espalhados por todo o mundo. Por isso mesmo tiveram a oportunidade de encontrar todos os outros povos e sempre foram vistos como sub-humanos, criaturas inferiores e primitivas. Frequentemente odiados, caçados e escravizados, aprenderam a desconfiar e odiar os ans.
Essa missão não só é para combater os ymir, mas parte do esforço de Vhapoey em construir uma relação positiva com os lemurianos.
Os três foram deixados na praça central pelo próprio Judas, que disse que voltaria "em três dias". Era o tempo para a missão. Ali foram recebidos por uma lem e um ziaan. Lembravam muito uma ogra e um halfling, com pinturas corporais, tatuagens e adereços de osso e madeira fincados na pele.Judas
Os soldados à sua disposição possuem várias habilidades – alguns deles podem falar melhor sobre Jambu e seus nativos. Sugiro que os usem sabiamente.
A enorme humanoide falava em um agarti culto, sem sotaque. "Mu" era a Deusa Mãe, a própria Terra. Eles já haviam ouvido falar dela, pois seu culto estava diretamente relacionado ao de Mui: a Deusa da Solidariedade adorada em Vhapoey era uma ziaan que se sacrificou pelo seu povo e foi elevada à divindade pela própria Mu. Por isso provavelmente seus nomes se assemelhavam.Tajena
Então vocês são os "Heróis" enviados pelo Norte Florido. Eu sou Tajena, sacerdotisa de Mu. Este é Uriêjá, líder dos caçadores.
Uriêjá falava no próprio idioma – lemuriano – e seu tom era de desconfiança.Uriêjá
Não parecem grande coisa...
- Off:
- Usando Soldados:
- Cada um de vocês possui um grupamento de combate de dez soldados à disposição. Eles agem como uma unidade e cada grupo conta como um único PdM com as seguintes características:GRUPAMENTO DE COMBATE
Tipo: Comum
Nível: 1
Pontos de Vida: 12
Dano: 4
HABILIDADES
Ataque em Área: Uma vez por rodada pode causar dano em todos os oponentes no combate.
Prestar Ajuda: Pode oferecer vantagem em qualquer teste à escolha do jogador. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por cena igual ao Nível do Grupamento.
Cada soldado dispõe de um dorje, arma mágica semelhante a uma pistola de pederneira que dispara raios (Bae Gal usa duas delas), e também portam espadas de oricalco (uma liga metálica dourada, resistente e que permite cortar praticamente qualquer coisa, exceto oricalco) e armaduras de couro.
Data de Atualização: 26/10, terça-feira.
- Protagonistas:
- Edwy. PV(08) 08. PM(08) 08. PH(08) 08.
- Kaito. PV(08) 08. PM(06) 06. PH(04) 04.
Padre Judas- MODERADOR
Novamente eram informações demais, preferiu se focar no objetivo à frente, pois de nada adianta aprender tudo isso se for morrer em batalha.
Ouviu as explicações de Judas e até tinha algumas dúvidas, mas exigiria tempo demais, deixou-o com apenas uma , por hora.
Hmnn, vinculo então...
Depois pergunto sobre isso.
Fizeram o restante da viagem e fez algumas perguntas simples aos dois novos integrantes.
Então eramos um grupo capaz, ficava mais tranquilo com isso, mas ainda tinha de tomar cuidado
David concorda com a sugestão.
E ele segue caverna adentro.
Ouviu as explicações de Judas e até tinha algumas dúvidas, mas exigiria tempo demais, deixou-o com apenas uma , por hora.
Astirax
Você consegue fazer isso frequentemente? Fronteiras são nada para voce.
Tem algum meio de comunicação à distância? Seria de grande ajuda junto dessa sua capacidade.
Judas
Enquanto tiver axé, sim. Pra comunicação à distância costumamos usar telepatia, mas exige a criação de um vínculo especial.
Hmnn, vinculo então...
Depois pergunto sobre isso.
Fizeram o restante da viagem e fez algumas perguntas simples aos dois novos integrantes.
Astirax
Koldann, Burzum, voces sabem se defender?
Burzum
Eu sou um Guardião, estou preparado para defender a todos - minha Classe é focada nisso. Minha habilidade é Bloqueio Perfeito, eu consigo erguer um campo protetor ao redor de nós, desde que estejamos juntos.
Koldann
E eu sou um Elementalista. Minha habilidade é Fúria da Natureza, eu consigo usar as plantas para golpear os oponentes.
Então eramos um grupo capaz, ficava mais tranquilo com isso, mas ainda tinha de tomar cuidado
Astirax
Cuidado com a retaguarda, confia no treino, e vamos entrar na defensiva enquanto investigamos.
David concorda com a sugestão.
E ele segue caverna adentro.
Astirax- Nível 2
2. A Relíquia
Astirax
A caverna era escura, mas o ar era seco – não havia umidade no deserto. Em toda Ofir era comum encontrar água sob a terra – ao que se sabia, todo país estava sobre uma enorme lagoa subterrânea que espalhava-se pelo território em cavernas e túneis arenosos. Era tarefa dos Juízes encontrar e trazer para cima essa água, permitindo o plantio e colheita. Estrangeiros podiam pensar que os líderes ofirianos criavam água do nada, mas eles apenas permitiam que ela fluísse pela superfície. Por isso mesmo era comum que, alguns metros abaixo do chão, o solo se revelasse úmido, apesar do deserto logo acima.
Mas não ali. Quanto mais entravam, mais seco se tornava. A poeira era sacudida pelos seus passos, caía do teto, e entrava no nariz, causando irritação e tosses, tornando difícil avançar sem produzir som. Koldann em particular parecia ser o mais afetado – como um meio-canídeo, seu olfato era bastante sensível e ele espirrava com certa frequência. Nem parecia que havia chovido há pouco.
Então o caminho se dividia em dois. Era preciso escolher – direita ou esquerda?
Mas não ali. Quanto mais entravam, mais seco se tornava. A poeira era sacudida pelos seus passos, caía do teto, e entrava no nariz, causando irritação e tosses, tornando difícil avançar sem produzir som. Koldann em particular parecia ser o mais afetado – como um meio-canídeo, seu olfato era bastante sensível e ele espirrava com certa frequência. Nem parecia que havia chovido há pouco.
Davíd concorda com um assentimento silencioso.Koldann
Pelos deuses, este lugar é horrível. E o mundo espiritual é tão ruim quanto. Parece uma terra morta.
Então o caminho se dividia em dois. Era preciso escolher – direita ou esquerda?
- Off:
- Burzum, Davíd e Koldann funcionam como Aliados, concedendo certos benefícios. O efeito de cada Aliado pode ser usado uma vez por turno como uma ação livre.
Burzum. Oferece o uso do poder Bloqueio Perfeito, do Guardião, pelo custo padrão. Além disso, Burzum pode ver no escuro e avisar sobre possíveis riscos.
Davíd. Oferece o uso do poder Inspiração, do Bardo, pelo custo padrão. Além disso, pode conjurar o feitiço "Luz", que lhe permite produzir iluminação a partir de um objeto. Pode tentar lançar Luz nos olhos de um adversário, cegando-o. Usar este poder para combate exige um teste de Intelecto para atacar e o gasto de 1 PM.
Koldann. Oferece o uso do poder Fúria da Natureza. Também oferece vantagem em testes de Intelecto para farejar ou ouvir coisas.
Data de Atualização: 02/11, terça-feira.
- Protagonistas:
Padre Judas- MODERADOR
Seus companheiros tinham opiniões e reservas sobre o lugar, amaldiçoado ou coisas do tipo.
Pediam uma direção.
Koldann fareja ambas as passagens ao mesmo tempo que fecha os olhos e se concentra.
Seguimos rumo a esquerda
Eram uma Fila, Burzum a Frente, seguido Koldann atrás com o objeto iluminado, Astirax e David por último.
Era um misto de medo e excitação, estava realmente preparado para o que viria a seguir?
Pediam uma direção.
Astirax
Koldann, não temos informações do que esta aqui embaixo, então qual dos túneis esta com o pior cheiro, cheiro não natural?
Koldann fareja ambas as passagens ao mesmo tempo que fecha os olhos e se concentra.
Koldann
Sinto uma leve impressão da esquerda.
Seguimos rumo a esquerda
Astirax
Mantenha a Iluminação Davíd, todos atentos.
Sei que a Luz vai chamar a atenção, porém três não enxergam e acredito ser risco demais.
Vamos.
Eram uma Fila, Burzum a Frente, seguido Koldann atrás com o objeto iluminado, Astirax e David por último.
Era um misto de medo e excitação, estava realmente preparado para o que viria a seguir?
- AÇÕES:
Teste de Intelecto com Vantagem 4 e 20, sucesso.
Davíd faz luz
Burzum fica atento a area ainda escura.
Koldann fica atento a sons e cheiros.
Astirax- Nível 2
2. A Relíquia
Astirax
Seguiram a indicação de Koldann, com cuidado. Desceram na escuridão até que viram algo à frente – uma luz azulada. Preocupado, o laan escondeu a adaga brilhante que empunhava, removendo a luz. Escondendo-se atrás de uma esquina eles puderam ver a fonte da iluminação: um cristal azul do tamanho de um punho que era empunhado por um homem. Ele parecia avaliar a gema com bastante interesse e não os havia notado.
Recuaram para trás da parede rochosa. Burzum falou em tom baixo, sua voz gutural, em um agarti carregado e pesado.
Vampiros e corpos-secos tinham algumas características em comuns: eram imortais, muito fortes e rápidos (o livro dizia "força de dez guerreiros e rápido como uma onça"). Precisam de um suprimento constante de energia mística para existir, algo que seus corpos mortos não podem mais produzir, então necessitam matar pessoas para extrair o poder delas – para isso podem hipnotizar uma vítima ao olhá-la nos olhos, pondo-a em uma situação de entrega completa, muitas vezes até mesmo induzindo prazer sexual enquanto morrem drenadas, pois a forma de absorção do poder mágico frequentemente é feito através do sangue da vítima. Resistentes a ataques normais, podem ser feridos normalmente por prata ou magia – e a luz do sol os destrói imediatamente, queimando-os até sobrar cinzas.
Mas um vampiro era muito mais perigoso, pois tinha inteligência, enquanto corpos-secos eram basicamente animais – astutos, mas desprovidos das qualidades intelectuais de um humano. Frequentemente o alvo do feitiço era o próprio conjurador, um mago já velho e poderoso, em que as poções e feitiços de longevidade e juventude já não funcionam mais – uma forma de adquirir imortalidade verdadeira. E havia feitiços que protegiam um vampiro do sol, da prata e frequentemente conheciam vários rituais contra-mágicos. Isso os tornava quase invulneráveis.
Enquanto corpos-secos, criaturas obviamente disformes, preferiam viver em regiões onde as energias tanatóicas eram mais fortes, como cemitérios, vampiros podiam ser encontrados mesmo nas grandes cidades, disfarçando sua aparência de cadáver recente com feitiços de ilusão e convivendo com mortais, um lobo entre as ovelhas. Felizmente o ritual era tão difícil e perigoso para o conjurador (que podia se ver condenado a ter sua alma presa a uma besta irracional) que tais criaturas eram incrivelmente raras.
Recuaram para trás da parede rochosa. Burzum falou em tom baixo, sua voz gutural, em um agarti carregado e pesado.
Burzum
Estranho.
Koldann
Morto, isso sim.
Burzum
Hm?
Koldann
Acho que é um vampiro. Tsc.
Davíd
Aquilo é um vampiro? Nunca tinha visto um. O que faremos?
Astirax se lembrava de ler sobre vampiros em um bestiário, algumas semanas antes. Uma destas criaturas era criada a partir de um ritual específico realizado por pelo menos um invocador ou necromante muito poderoso – frequentemente com ajuda de alguns aprendizes, para aumentar as chances de sucesso. Consistia em invocar um demônio, cativá-lo (ou seja, controla-lo mediante um encantamento) e força-lo a incorporar em uma pessoa. O corpo do alvo morria, mas se o ritual fosse bem-sucedido a pessoa continuaria existindo como um morto-vivo. Se falhasse se tornaria um corpo-seco, um "meio-vampiro", uma criatura cuja personalidade dominante era o demônio e não o hospedeiro.Koldann
Aconteça o que acontecer, não olhe nos olhos dele! Vai te paralisar se fizer isso!
Vampiros e corpos-secos tinham algumas características em comuns: eram imortais, muito fortes e rápidos (o livro dizia "força de dez guerreiros e rápido como uma onça"). Precisam de um suprimento constante de energia mística para existir, algo que seus corpos mortos não podem mais produzir, então necessitam matar pessoas para extrair o poder delas – para isso podem hipnotizar uma vítima ao olhá-la nos olhos, pondo-a em uma situação de entrega completa, muitas vezes até mesmo induzindo prazer sexual enquanto morrem drenadas, pois a forma de absorção do poder mágico frequentemente é feito através do sangue da vítima. Resistentes a ataques normais, podem ser feridos normalmente por prata ou magia – e a luz do sol os destrói imediatamente, queimando-os até sobrar cinzas.
Mas um vampiro era muito mais perigoso, pois tinha inteligência, enquanto corpos-secos eram basicamente animais – astutos, mas desprovidos das qualidades intelectuais de um humano. Frequentemente o alvo do feitiço era o próprio conjurador, um mago já velho e poderoso, em que as poções e feitiços de longevidade e juventude já não funcionam mais – uma forma de adquirir imortalidade verdadeira. E havia feitiços que protegiam um vampiro do sol, da prata e frequentemente conheciam vários rituais contra-mágicos. Isso os tornava quase invulneráveis.
Enquanto corpos-secos, criaturas obviamente disformes, preferiam viver em regiões onde as energias tanatóicas eram mais fortes, como cemitérios, vampiros podiam ser encontrados mesmo nas grandes cidades, disfarçando sua aparência de cadáver recente com feitiços de ilusão e convivendo com mortais, um lobo entre as ovelhas. Felizmente o ritual era tão difícil e perigoso para o conjurador (que podia se ver condenado a ter sua alma presa a uma besta irracional) que tais criaturas eram incrivelmente raras.
- Off:
- Astirax testa furtividade, AGI +12, rolado 17, total 29.
- Aliados:
- Burzum, Davíd e Koldann funcionam como Aliados, concedendo certos benefícios. O efeito de cada Aliado pode ser usado uma vez por turno como uma ação livre.
Burzum. Oferece o uso do poder Bloqueio Perfeito, do Guardião, pelo custo padrão. Além disso, Burzum pode ver no escuro e avisar sobre possíveis riscos.
Davíd. Oferece o uso do poder Inspiração, do Bardo, pelo custo padrão. Além disso, pode conjurar o feitiço "Luz", que lhe permite produzir iluminação a partir de um objeto. Pode tentar lançar Luz nos olhos de um adversário, cegando-o. Usar este poder para combate exige um teste de Intelecto para atacar e o gasto de 1 PM.
Koldann. Oferece o uso do poder Fúria da Natureza. Também oferece vantagem em testes de Intelecto para farejar ou ouvir coisas.
Data de Atualização: 12/11, sexta-feira.
- Protagonistas:
Padre Judas- MODERADOR
Ao ouvir e se lembrar de Vampiros, sabia que estavam em algo estranho.
No entanto, o sumiço das patrulhas anteriores estava explicado.
Astirax fez uma serie de testes rápidos, focando a barriga de seus companheiros para evitar olhar nos olhos.
Plano Simples: Todo mundo vai, Foca o olhar no centro do corpo do Vampiro, todos atacam.
A Velocidade da criatura tornaria inutil atacar a distância, e Astirax notou que grande número de seres tinham alta velocidade, não fazia sentido criar um arco de luz, fez uma espada de luz.
No entanto, o sumiço das patrulhas anteriores estava explicado.
Astirax
Esse vampiro deve ter secado todos os que sumiram, vão haver mais inimigos, no entanto precisamos derrotar a criatura rápido.
Astirax fez uma serie de testes rápidos, focando a barriga de seus companheiros para evitar olhar nos olhos.
Astirax
Deve ser o bastante, foquem no centro do corpo, vamos atacar juntos e rápido. E no caso de ficarem paralisados, A Luz de El pode Curar.
Plano Simples: Todo mundo vai, Foca o olhar no centro do corpo do Vampiro, todos atacam.
Astirax
Davíd, uma Luz no meu símbolo sagrado? Assim que iluminar todos avançam e atacam. Certo?
A Velocidade da criatura tornaria inutil atacar a distância, e Astirax notou que grande número de seres tinham alta velocidade, não fazia sentido criar um arco de luz, fez uma espada de luz.
Astirax- Nível 2
Astirax
A criatura se surpreende com o ataque. Encara Astirax, paralisando-o por um instante e golpeando-o com as garras antes que Burzum possa protege-los.
O monstro cai ao chão, a cabeça batendo na rocha e se despedaçando como um monte de cinzas – o mesmo para o corpo. Somente as roupas permanecem, assim como o cristal.
Koldann empunha uma foice dourada e move-a em um amplo arco – neste momento pássaros feitos de luz surgem da lâmina, voando e atacando o vampiro. Isso o feriu e o distraiu, permitindo Astirax se libertar. Ele aproveita para atacar o vampiro e o decapita com sua espada de luz.Koldann
Maldito seja! Caia, monstro!
O monstro cai ao chão, a cabeça batendo na rocha e se despedaçando como um monte de cinzas – o mesmo para o corpo. Somente as roupas permanecem, assim como o cristal.
Davíd
Isso... até que foi fácil.
Burzum pega o cristal e o avalia por alguns momentos.Koldann
Porque fomos rápidos. Um erro e teríamos morrido em dois tempos. Astirax ficou ferido.
Burzum
Um cristal mágico. Curioso. Parece ter algo nele...
- Off:
- Astirax perdeu 6 PV e 2 PM.
- Aliados:
Data de Atualização: 16/11, terça-feira.
- Protagonistas:
- Alex. PV(14) 08. PM(06) 04. PH(00) 00.
Padre Judas- MODERADOR
Não....
Já era, pensou ao ser paralisado, Burzum não chegou a tempo e as garras rasgaram, muito fundo, a dor foi incomparável a qualquer outra experiência de vida que teve, não sabia o quanto aguentaria.
Passaros de Luz, quebraram a paralisação.
Curar? Não... Isso seria um Loop até ficar sem mana, tinha que vencer.
Projetou uma espada de Luz e cortou a criatura, golpe fatal.
A primeira coisa que fez foi acabar com a dor, evocou a Luz Curativa e fechou os ferimentos.
Observou a conversa de Davíd e Koldann.
Observou o Cristal, dito por Burzum.
Há uma passagem em um canto da câmara. Ao se aproximar é possível ver que há uma grande porta de aço, mas está aberta.
E adentram a porta de aço, o mais sorrateiramente possível.
Já era, pensou ao ser paralisado, Burzum não chegou a tempo e as garras rasgaram, muito fundo, a dor foi incomparável a qualquer outra experiência de vida que teve, não sabia o quanto aguentaria.
Passaros de Luz, quebraram a paralisação.
Curar? Não... Isso seria um Loop até ficar sem mana, tinha que vencer.
Projetou uma espada de Luz e cortou a criatura, golpe fatal.
A primeira coisa que fez foi acabar com a dor, evocou a Luz Curativa e fechou os ferimentos.
Astirax
Assim é bem melhor.
Observou a conversa de Davíd e Koldann.
Astirax
Foi a maior dor que já senti, não sei se suportaria outra igual, duas com certeza seriam morte.
Observou o Cristal, dito por Burzum.
Astirax
Conhece algo a respeito?
Burzum
É um cristal de memória, algo muito raro e difícil de fazer. Temos que descobrir como acessar... imagino que aquele monstro devia saber.
Astirax
Ou Judas talvez.
Cuidado ao redor, vamos ter certeza que era só ele antes de dar a missão como finalizada.
Há uma passagem em um canto da câmara. Ao se aproximar é possível ver que há uma grande porta de aço, mas está aberta.
Astirax
Vamos lá pessoal, mesma tática.
E adentram a porta de aço, o mais sorrateiramente possível.
- AÇÕES:
Agilidade (Furtividade 20), Sucesso
Todos dentro da Câmara.
Astirax- Nível 2
2. A Relíquia
Astirax
A câmera seguinte possui uma escrivaninha e três estantes com vários livros. Outra passagem, esta sem porta, leva a um laboratório de alquimia. E dentro deste há um alçapão. Com cuidado, Burzum abre o mesmo e o fedor nauseante invade suas narinas. Fede à imundície humana... e morte.
O dhvara olha para dentro, contendo o nojo evidente.
O dhvara olha para dentro, contendo o nojo evidente.
Burzum
Há cadáveres e fezes! Urgh...
Koldann diz com um esgar.Koldann
Parece que encontramos a "despensa" dele.
Entretanto o buraco abaixo é muito fundo e não há escada ou qualquer meio de subir e descer – o vampiro não precisava de um.Burzum
Pelas Deusas, há pessoas também! Acho que estão vivas!
- Off:
- Se quiser descer, há cordas no equipamento que podem ser utilizados. Fazê-lo requer testes resistidos de Físico, com três sucessos. Se três fracassos ocorrerem antes de três sucessos, o personagem cai e sofre dano.
- Aliados:
Data de Atualização: 19/11, sexta-feira.
- Protagonistas:
Padre Judas- MODERADOR
Pessoas ?
Infla o peito de ar perante o alçapão aberto e grita.
O fedor incomodava, por isso não queria descer sem necessidade.
Concentrou-se em ouvir e conseguiu ouvir alguns gemidos e um leve "socorro".
Havia pelo menos uma pessoa lá embaixo.
Por um momento, ao ver a queda pensou em se jogar, mas seria se ferir a toa, devia ter outro jeito.
Cordas.
Não sabia ao certo se era o cansaço da batalha, a qualidade da corda, ou falta de atenção, porem havia deslizado duas vezes pelo equipamento e perdido totalmente o contato com ele, por sorte já estava baixo o bastante para a queda não ser nada.
Se movia em direção ao som.
Astirax
Acho que o principal é ter certeza que estão vivas.
Koldann, preste atenção depois do meu grito.
Infla o peito de ar perante o alçapão aberto e grita.
Astirax
O VAMPIRO MORREU, TEM ALGUÉM VIVO AÍ?
O fedor incomodava, por isso não queria descer sem necessidade.
Concentrou-se em ouvir e conseguiu ouvir alguns gemidos e um leve "socorro".
Havia pelo menos uma pessoa lá embaixo.
Astirax
Davíd, faça uma luz lá para baixo.
Por um momento, ao ver a queda pensou em se jogar, mas seria se ferir a toa, devia ter outro jeito.
Cordas.
Astirax
Vou descer, segurem firme.
Não sabia ao certo se era o cansaço da batalha, a qualidade da corda, ou falta de atenção, porem havia deslizado duas vezes pelo equipamento e perdido totalmente o contato com ele, por sorte já estava baixo o bastante para a queda não ser nada.
Astirax
Continue fazendo ruidos, estou chegando.
Se movia em direção ao som.
- AÇÕES:
Davíd usa Luz
Testes Fisicos.
Sucesso, Falha, Sucesso, Falha, Sucesso
Astirax- Nível 2
2. A Relíquia
Astirax
Diante do seu pedido, Davíd aceita.
Ainda sim, os prisioneiros estão atados a uma parede oposta, fracamente iluminados. São dois homens que apenas gemem sem forças – estão visivelmente desnutridos e pálidos, muito feridos. Um pouco mais afastado uma mulher muito magra, acorrentada como os demais. Diferente deles, ela tem uma venda nos olhos e sangue marcando seu rosto.
Ele pega uma pedra em um canto e a ilumina com uma oração curta. Em seguida a deixa cair no buraco, permitindo a você ver o fundo antes de descer, assim como a área circundante.Davíd
Bom, tá. Tome cuidado.
Ainda sim, os prisioneiros estão atados a uma parede oposta, fracamente iluminados. São dois homens que apenas gemem sem forças – estão visivelmente desnutridos e pálidos, muito feridos. Um pouco mais afastado uma mulher muito magra, acorrentada como os demais. Diferente deles, ela tem uma venda nos olhos e sangue marcando seu rosto.
Prisioneira
Quem...? Quem está aí?
- Off:
- Aliados:
Data de Atualização: 10/12, sexta-feira.
- Protagonistas:
Padre Judas- MODERADOR
Apenas a mulher vendada tinha forças para falar.
Precisaria de alguma confirmação dos que apenas conseguiam gemer.
Ofereceria tudo que tinha e que fosse necessário para salvar aos três.
Falava com os aliados, esperando que desçam ou façam o pedido.
Observou os Grilhões pensando em como remove-los. No entanto a condição precária deles era preocupante, precisava resolver de imediato.
Invocou a Luz Curativa para os três, e todos pareciam ter melhorado, ainda que não completamente.
Forçou cada um dos Grilhões, conseguindo abrir dois deles enquanto o último parecia estar bem emperrado.
Fez o mesmo para a outra pessoa que conseguiu libertar, enquanto pensava se valia a pena tentar continuar forçando o metal.
Percebeu que estava bem emperrado, não adiantaria e teria o risco de ferir o preso ainda por cima.
Procuraria as chaves então.
Astirax
Uma mão amiga, derrotamos o vampiro, viemos ajudar.
Precisaria de alguma confirmação dos que apenas conseguiam gemer.
Astirax
Voces dois que não tem forças para falar. Se me entendem façam apenas um ruido curto para sim.
Astirax
O que é mais urgente. Vou oferecer um e esperar alguns segundos pela resposta sim que é um gemido.
Tratar os Ferimentos.
Alimento e Água.
Tirar os Grilhões.
Ofereceria tudo que tinha e que fosse necessário para salvar aos três.
Astirax
Tem três pessoas aqui embaixo, duas não aguentam nem falar.
Podem procurar uma saída alternativa para eles ou me ajudar a cuidar deles?
Falava com os aliados, esperando que desçam ou façam o pedido.
Astirax
Moça, você lembra de há outra saida além do buraco no teto?
Observou os Grilhões pensando em como remove-los. No entanto a condição precária deles era preocupante, precisava resolver de imediato.
Invocou a Luz Curativa para os três, e todos pareciam ter melhorado, ainda que não completamente.
Só há um jeito de sair e entrar, que é pelo buraco. De tempos em tempos aquele... monstro... jogava algumas pessoas aqui.
Astirax
Entendi, temos de puxar vocês para fora então.
Forçou cada um dos Grilhões, conseguindo abrir dois deles enquanto o último parecia estar bem emperrado.
Astirax
Pode me chamar de Astirax, consegue ficar de Pé?
Fez o mesmo para a outra pessoa que conseguiu libertar, enquanto pensava se valia a pena tentar continuar forçando o metal.
Percebeu que estava bem emperrado, não adiantaria e teria o risco de ferir o preso ainda por cima.
Procuraria as chaves então.
- AÇÕES:
Luz Curativa três vezes, Remover condições negativas -3PM
3 Testes de Físico, Abrir Grilhões. Dois Sucessos, Uma Falha.
Astirax- Nível 2
Página 3 de 3 • 1, 2, 3