Vampiro: Sozinho na Escuridão [REGRAS]
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Vampiro: Sozinho na Escuridão [REGRAS]
Você desperta surpreso, sem entender o que havia acontecido. Tinha certeza que estava condenado, sua vida havia chegado ao fim. Mas agora caminhava à esmo, confuso, sob uma noite de lua nova.
Talvez tenha acordado em uma zona empobrecida, cercado por cadáveres de criminosos. Talvez tenha acordado à beira de um túmulo recém-escavado – de dentro para fora! Ou talvez tenha despertado em um necrotério, completamente nu, há poucas horas de ser aberto por algum legista.
De algum modo, conseguiu sair dali, retornar para casa.
Desmaiou ao amanhecer, teve um pesadelo. Uma figura sombria que revelava-se você mesmo, mas com olhos negros e presas afiadas. Lembranças súbitas de um lugar horrível de escuridão absoluta e frio mortal, onde só havia sofrimento.
Aprendeu. Devia evitar o sol. Devia evitar o fogo. A figura sombria te guiou em sonhos, te mostrou como usar seus poderes. Mais importante, te ensinou o que devia fazer para cobrir aquele vazio no estômago que nem toda comida podia conter. Então você sabia o que era. Talvez não tenha coragem em dizer em voz alta, mas sabe que está morto.
Você é um vampiro.
E sabe que não pode morrer. Você se lembra. O lugar escuro te espera. Você não quer voltar pra lá. Você. Quer. VIVER!
Agora, várias noites após retornar ao mundo dos vivos, é hora de seguir pelas ruas. De encontrar alimento. De lidar com os outros monstros que, você, sabe estão por aí.
Neste momento, você está sozinho na escuridão.
Talvez tenha acordado em uma zona empobrecida, cercado por cadáveres de criminosos. Talvez tenha acordado à beira de um túmulo recém-escavado – de dentro para fora! Ou talvez tenha despertado em um necrotério, completamente nu, há poucas horas de ser aberto por algum legista.
De algum modo, conseguiu sair dali, retornar para casa.
Desmaiou ao amanhecer, teve um pesadelo. Uma figura sombria que revelava-se você mesmo, mas com olhos negros e presas afiadas. Lembranças súbitas de um lugar horrível de escuridão absoluta e frio mortal, onde só havia sofrimento.
Aprendeu. Devia evitar o sol. Devia evitar o fogo. A figura sombria te guiou em sonhos, te mostrou como usar seus poderes. Mais importante, te ensinou o que devia fazer para cobrir aquele vazio no estômago que nem toda comida podia conter. Então você sabia o que era. Talvez não tenha coragem em dizer em voz alta, mas sabe que está morto.
Você é um vampiro.
E sabe que não pode morrer. Você se lembra. O lugar escuro te espera. Você não quer voltar pra lá. Você. Quer. VIVER!
Agora, várias noites após retornar ao mundo dos vivos, é hora de seguir pelas ruas. De encontrar alimento. De lidar com os outros monstros que, você, sabe estão por aí.
Neste momento, você está sozinho na escuridão.
Padre Judas- MODERADOR
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House Rules
PREMISSA
Seu personagem é uma pessoa que faleceu recentemente, mas despertou possuído por uma entidade conhecida como demônio das sombras.
Ao fazer a ficha, primeiro deve-se fazer a ficha do ser humano, já considerando a Emoção Principal que irá determinar qual a casta do vampiro.
REGRAS ALTERNATIVAS
Adze. Os demônios Adze favorecem os parentes e amigos do humano possuído sobre outras vítimas. O Adze só irá se sentir saciado quando se alimentar de um parente (seja de sangue ou por afinidade), de um membro de sua comunidade (como alguém da mesma igreja ou clube, por exemplo) ou de um amigo próximo. A justificativa para essa mudança é que enquanto Narrador prefiro evitar envolver crianças no jogo.
Baital. A fraqueza dos Baital muda. Agora eles sentem atração pelo sangue de pessoas religiosas, independente da religião da pessoa. Somente alguém realmente ativo em uma religião se enquadra nesta especificidade. A justificativa para essa mudança é que se alimentar de animais é muito "de boa" para um jogo de horror pessoal.
Potência Demoníaca: Força das Trevas. Força das Trevas acrescenta +2 ao dano causado por ataques corporais. Da forma como está, Potência Demoníaca só tem um poder realmente interessante. Desse modo espero que este poder seja mais atraente para jogadores.
Potência Demoníaca: Velocidade Mortal. Velocidade Mortal permite locomover-se mais rapidamente a pé – o tempo para locomoção entre setores cai à metade (30 minutos). Além disso, concede vantagem em testes de fuga durante um combate. O motivo é o mesmo da Força das Trevas.
MORADA INICIAL
Depois que criar o seu personagem defina em que Setor ele tem sua Morada Inicial. Seu jogo começará a partir desse ponto.
Seu personagem é uma pessoa que faleceu recentemente, mas despertou possuído por uma entidade conhecida como demônio das sombras.
Ao fazer a ficha, primeiro deve-se fazer a ficha do ser humano, já considerando a Emoção Principal que irá determinar qual a casta do vampiro.
REGRAS ALTERNATIVAS
Adze. Os demônios Adze favorecem os parentes e amigos do humano possuído sobre outras vítimas. O Adze só irá se sentir saciado quando se alimentar de um parente (seja de sangue ou por afinidade), de um membro de sua comunidade (como alguém da mesma igreja ou clube, por exemplo) ou de um amigo próximo. A justificativa para essa mudança é que enquanto Narrador prefiro evitar envolver crianças no jogo.
Baital. A fraqueza dos Baital muda. Agora eles sentem atração pelo sangue de pessoas religiosas, independente da religião da pessoa. Somente alguém realmente ativo em uma religião se enquadra nesta especificidade. A justificativa para essa mudança é que se alimentar de animais é muito "de boa" para um jogo de horror pessoal.
Potência Demoníaca: Força das Trevas. Força das Trevas acrescenta +2 ao dano causado por ataques corporais. Da forma como está, Potência Demoníaca só tem um poder realmente interessante. Desse modo espero que este poder seja mais atraente para jogadores.
Potência Demoníaca: Velocidade Mortal. Velocidade Mortal permite locomover-se mais rapidamente a pé – o tempo para locomoção entre setores cai à metade (30 minutos). Além disso, concede vantagem em testes de fuga durante um combate. O motivo é o mesmo da Força das Trevas.
MORADA INICIAL
Depois que criar o seu personagem defina em que Setor ele tem sua Morada Inicial. Seu jogo começará a partir desse ponto.
Padre Judas- MODERADOR
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Ficha de Personagem [Modelo]
FICHA DE PERSONAGEM
- Código:
[center][img]https://i.imgur.com/c0XcPV4.png[/img][/center]
[b][color=#93181a]1. Dados[/color][/b]
[b]Nome:[/b]
[b]Casta:[/b]
[b]Saldo de XP:[/b] 00/00
[b][color=#93181a]2. Atributos[/color][/b]
[b]Corpo:[/b]
[i]Saúde:[/i]
[b]Espírito:[/b]
[i]Postura:[/i]
[b]Mente:[/b]
[i]Vontade:[/i]
[b][color=#93181a]3. Perícias[/color][/b]
-
-
[b][color=#93181a]4. Dons das Trevas[/color][/b]
[spoiler="Dom"][justify]-
-
-[/justify][/spoiler]
[spoiler="Dom"][justify]-
-
-[/justify][/spoiler]
[spoiler="Dom"][justify]-
-
-[/justify][/spoiler]
[b][color=#93181a]5. Casta[/color][/b]
[b]Fraqueza:[/b]
[b]Presa Favorita:[/b]
[b]Bônus de Atributos:[/b]
[b]Dons de Casta:[/b]
[b][color=#93181a]6. Pertences[/color][/b]
[b]Dinheiro ($):[/b] 0
- Item (custo)
- Item (custo)
- Item (custo)
[b][color=#93181a]7. Combate[/color][/b]
[center]ARMAS[/center]
[b]Arma:[/b] Dano.
[b]Arma:[/b] Dano.
[b]Arma:[/b] Dano.
[center]ARMADURAS[/center]
[b]Armadura:[/b] [i]Redução de Dano:[/i] 0 / [i]Penalidade:[/i] Sim/Não.
[b]Escudo:[/b] [i]Redução de Dano:[/i] 0 / [i]Penalidade:[/i] Sim/Não.
[b][color=#93181a]8. Histórico[/color][/b]
[b]Observações[/b]
- Idade Verdadeira:
- Idade Aparente:
- Data de Nascimento:
- Data de Morte:
[spoiler="Histórico"][center][img]IMAGEM[/img][/center]
[justify]Texto[/justify][/spoiler]
[b][color=#93181a]9. Evolução[/color][/b]
Padre Judas- MODERADOR
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