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Mensagem por Padre Judas Seg Dez 28, 2020 10:12 pm

Magdala à Noite

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A cidade de Magdala é uma metrópole habitada por cerca de três milhões de pessoas na região do Vale do Rio Doce, próximo ao Espírito Santo e a caminho de Vitória.

Maior município de sua região, está integrada à malha ferroviária do país, sendo que a linha Vitória-Minas a cruza. Possui também ligações rodoviárias com Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Inaugurou no início dos anos 2.000 o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, além de ter o Aeroporto Marechal Henrique Teixeira Lott, reservado para vôos domésticos e de transporte de mercadorias.

Seu relevo é acidentado, tendo sido a cidade construída sobre colinas, cercada por serras que nos dias de hoje encontram-se quase completamente cobertas por construções. Notável exceção encontra-se na porção oriental da cidade onde a vegetação nativa foi quase completamente preservada.
Suas principais atividades econômicas são indústria de bens de consumo, siderurgia/metalurgia e alta tecnologia. Também é importante pólo comercial. Embora haja produção agropecuarista em sua zona rural, esta é pequena e de baixa importância.

Nota OFF:

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História
Geografia
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Última edição por Padre Judas em Qui Jan 20, 2022 2:14 pm, editado 5 vez(es)

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Mensagem por Padre Judas Seg Dez 28, 2020 10:15 pm

História

Magdala à Noite UAlHYNu

Magdala foi fundada em 1881 como mais uma pequena cidade no leste mineiro. Entretanto, a partir da década de 40 sofreu um rápido surto de desenvolvimento, causado por bons administradores que a levaram a tornar-se uma cidade de porte médio e a maior da região do estado, tendo inclusive indústrias instaladas. Este crescimento estagnou após o período, mas nos anos 70 começou o Grande Boom, quando o Milagre Econômico aqueceu a economia local fazendo surgir empregos e acarretando na chegada de centenas de imigrantes do interior de Minas e Espírito Santo que tentavam a sorte na "cidade grande". Completamente despreparada para este crescimento populacional, a cidade viu surgir favelas nas colinas sobre as quais foi construída, promovendo praticamente um "cerco" à sua população urbana. Nos anos 80 a visão de quem chegava à cidade e a via do alto era a de uma ilha de urbanidade em meio a um mar de barracos. Em 1972 foi inaugurada a Penitenciária Milton Soares Campos, inicialmente com três pavilhões e atualmente com seis. Chegou a ter sete, mas o Pavilhão Seis foi desativado depois de um incêndio em 2003 que levou à morte trinta e dois detentos, além de outras centenas de feridos. Após sua desativação surgiram projetos para derrubar o prédio e construir algo produtivo no lugar, como um centro para dar cursos técnicos aos presos. A administração anterior demonstrou interesse, mas o falecido Prefeito Jorge Lemos Salluzzo e a atual Prefeita Selena Tanaka estão postergando o projeto, alegando que há outras prioridades para a verba do município. Enquanto isso as ruínas do prédio permanecem e os presos e carcereiros do turno da noite continuam afirmando ouvir gritos daquele lugar. Alguns dizem que o lugar é assombrado.

A cidade mudou seus rumos a partir de 1996. Neste ano foi eleito Jorge Lemos Salluzzo, que promoveu fortes reformas urbanas. As antigas favelas desapareceram para dar lugar a conjuntos habitacionais (chamados de "Comunidades"). O hipercentro também sofreu mudanças. A região mais antiga (que recebeu o nome de "Centro Histórico", mas que o povo chama de "Cidade Velha") foi restaurada e tornada exclusivamente centro cultural e histórico enquanto o centro empresarial foi colocado mais afastado, tendo o Centro Administrativo os separando. O Administrativo é um local onde estão reunidos todos os órgãos municipais: Prefeitura, Secretarias, Tribunal de Justiça, Câmara dos Vereadores.

O Centro Empresarial foi tomado por enormes torres de vidro que chamam a atenção de quem chega de fora e vê a cidade do alto da serra (no lugar das favelas, agora há a visão de inúmeros pequenos prédios residenciais das mais variadas cores na periferia, tendo as imensas torres de vidro ao centro).

Também houve o desaparecimento de todos os camelôs ativos na cidade devido à construção de vários Shoppings Populares que reuniram os comerciantes informais em edifícios específicos para a atividade. De resto pouco foi alterado. Uma parte que ficou estranhamente intocada foi a região conhecida como Triângulo, a antiga zona boêmia. Centro de atividade de bordéis, motéis e "cinemas adultos", além de inúmeros pontos de jogo de bicho e algumas biqueiras. Aqui atua a marginalidade urbana que não possui vínculo direto com os "Movimentos", as organizações criminosas que atuam nas Comunidades. Estes "pequenos comerciantes" do crime atuam com certa liberdade, mas devem seguir algumas regras impostas pela gangue chamada Cães da Rua. Os Cães atuam como proxenetas, cobram tributo de bicheiros, traficantes e dos camelôs que permaneceram no local, sem migrar para os Shoppings.

Os Cães, por sua vez, repassam uma parte dos lucros para a Escuderia que em troca garante a não intervenção das forças legais na área. Também coíbe outras formas de crime: o Triângulo, por mais incrível que possa parecer, é uma das regiões mais seguras da cidade, onde não ocorrem assassinatos nem assaltos, pois os Cães da Rua não toleram tais práticas. Entretanto, às vezes, pessoas desaparecem no lugar. Nas noites de lua cheia uivos podem ser ouvidos, os vira-latas ficam agitados e as ruas costumam ficar bem vazias (a área tem uma atividade mais intensa durante o dia que à noite).

A verdade é que a cidade como um todo se tornou bem mais tranqüila. Embora conflitos entre as gangues ainda continuem, a violência sofreu uma queda real, não apenas fruto de manipulações das pesquisas. As verdadeiras motivações para isto, entretanto, ainda permanecem desconhecidas do grande público (e, no que depender dos responsáveis, continuará desta forma).


Última edição por Padre Judas em Qui Jan 20, 2022 1:48 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Padre Judas Qui Jan 20, 2022 1:58 pm

Geografia

Magdala à Noite KkPWMJG

A cidade possui sete regiões administrativas: Central, Norte-Noroeste, Nordeste, Extremo Oriente (que fica a oeste do Centro), Cidade Industrial, Sudeste e Nobre (que fica a leste do Centro e é o único que não possui Comunidades vizinhas).

Região Central
Limites: Região Norte-Noroeste, Região Nordeste, Região Nobre (leste), Região Sudeste, Região da Cidade Industrial (sul-sudoeste), Região do Extremo Oriente (oeste-sudoeste).
Sinopse: Região comercial e administrativa ao centro, cercado por bairros residenciais.
Bairros: Centro Administrativo, Centro Empresarial, Tancredo Neves, Francisco Sales, Afonso Pena, Silviano Brandão, Venceslau Brás, JK.

Esta região compreende o Centro Administrativo, o Centro Empresarial, o Triângulo e alguns bairros menores que possuem características tanto comerciais quanto residenciais e que chamam a atenção por terem nomes ligados a políticos mineiros como Tancredo Neves, Francisco Sales e Afonso Pena.

Centro Administrativo: situado em uma posição bem central na cidade, o Centro Administrativo congrega todos os órgãos da administração pública, além de ter também a Catedral de Magdala, sede da Arquidiocese, dedicada a Santa Madalena, padroeira local. Há também alguns blocos de prédios residenciais que normalmente são habitados por servidores públicos.

Centro Empresarial: os antigos prédios velhos e decadentes não existem mais. A cidade viu nascer um novo lugar para compras e o dia-a-dia de uma grande metrópole. Torres de vidro e lojas dedicadas aos mais variados ramos atuam neste que foi anteriormente o confuso Hipercentro de Magdala, ocupando uma vasta área a oeste e norte do Centro Administrativo. Entretanto, escondido entre o vidro cristalino, ainda é possível encontrar salas de jogos clandestinos, prostitutas de alto preço e pontos de vendas de drogas para pessoas que estão dispostas a pagar um pouco mais ao invés de ter que entrar nas Comunidades para sustentar seu vício. As forças da lei olham para o outro lado e a paz reina.

Por aqui também se encontra a Estação Central que não apenas coordena todo o metrô da cidade como também é ponto de parada para o trem Vitória-Minas.

Triângulo: este não é um bairro propriamente dito, mas uma região com cerca de dez quarteirões que compreende uma parte do Centro Empresarial, outra do bairro Tancredo Neves e mais uma parte envolvendo o Afonso Pena. O nome é uma referência a um antigo e tradicional bar que existiu entre as décadas de 40 a 60. Embora o estabelecimento tenha fechado as portas em 1968, a região em seu entorno manteve o nome devido à tradição.

Na década de 90 uma gangue se instalou na região. Os "Cães da Rua" impuseram sua presença em pouco tempo, de modo violento. Marginais que se recusavam a aceitar a nova ordem desapareciam. Às vezes pedaços deles eram encontrados dentro de bueiros e becos escuros, os técnicos do IML dizendo que haviam sido arrancados por presas poderosas de um cachorro bem grande. Isto ajudou a alimentar toda a sorte de lendas urbanas sobre cães negros que corriam livres pela noite e os Cães se estabeleceram rapidamente, sem enfrentar mais oposição.

Região Norte-Noroeste
Fronteiras: Extremo Oriente (sul), Centro (sul-sudeste), Nordeste (leste).
Sinopse: região essencialmente residencial, caracterizada pelo grande número de Comunidades. Há apenas um bairro comercial, com residências.
Bairros: Senna, Comunidade do Galo, Comunidade do Puxa-Faca, Comunidade do Pai Tomás, Comunidade do Pontão, Comunidade do Nôzinho, Comunidade Paraíso, Comunidade do Ali Babá, Comunidade das Pedreiras, Comunidade Veneza, Comunidade Céu Azul, Comunidade do Capixaba, Comunidade da Nova Roça, Comunidade do Morro Alto, Comunidade do Erê.

Esta região caracteriza- se pelo grande número de Comunidades. O Bairro Senna é o centro comercial da região e também o único com casas – todo o resto é formado por conjuntos habitacionais (quatorze no total). Este fato rendeu à região o infeliz (e extremamente ofensivo) apelido de "Favelão".

O lugar é dominado pelo Comando Revolucionário 12 de Outubro (CR12), a mais antiga, tradicional e poderosa das gangues da cidade, surgida nos anos oitenta inspirada no Comando Vermelho carioca. Seu domínio mantém traços dos valores mais antigos das organizações criminais brasileiras, em que os traficantes zelavam pelos habitantes que residiam nos morros, ocupando o lugar deixado vago pelo Estado. Assim, eles coíbem crimes cometidos dentro da própria Comunidade, punem os "vacilões" e cobram de seqüestradores e outros criminosos que queiram usar a região para determinados fins ilegais (esconder-se da polícia, por exemplo). Não é um grupo tão violento quanto o de outros lugares.

Entre as Comunidades locais mais importantes, temos a Galo, a Puxa-Faca, Pai Tomás e Pontão.

As pessoas que vivem aqui não encontram chances de emprego no lugar. Os mais afortunados trabalham no Centro, mas alguns são obrigados a atravessar a cidade inteira para trabalhar na Cidade Industrial, ao sul.

Na divisa com a Região Central, há um grande espaço desprovido de construções em seu entorno, às margens da Avenida Dias Juvenal, principal corredor entre a Região e o Centro. Neste local ermo encontra-se a Penitenciária Milton Soares Campos.

Região Nordeste
Fronteiras: Norte-Noroeste (oeste), Centro (sudoeste), Nobre (sul).
Sinopse: Predominância residencial, com alguns pólos comerciais pequenos, principalmente a oeste.
Bairros: Alferes, Prudente de Morais, Cidade Universitária, Marechal Deodoro, Campo Belo, Terra de Minas, Piratininga, Lagoinha, Comunidade da Pontinha, Comunidade do Tejo e Comunidade do Porto.

A parte oeste desta região é semelhante à Região Norte-Noroeste, mas a aparência e perfil dos residentes vai mudando para o leste, onde há pessoas com maior poder aquisitivo. Na divisa com a Região Nobre vivem muitos profissionais liberais, policiais civis e oficiais militares.

Muitos delegados, investigadores, tenentes e capitães estabeleceram sua residência neste lugar. No bairro Alferes (uma referência a Tiradentes) se encontra o Clube Estrela de Minas, que pertence à Escuderia. No bairro Terra de Minas fica o Aeroporto Brigadeiro Lott.

Há poucas Comunidades aqui, apenas três (Pontinha, Tejo e Porto). Há uma milícia local, o "Bando da Pontinha", que está sob o controle da Escuderia.

Na Avenida Prudente de Morais, que serve de ligação entre a região e o Centro, se encontra a Universidade Federal de Magdala (UFEMA), uma das duas maiores universidades da cidade.

Região Nobre
Fronteiras: Nordeste (norte), Centro (oeste), Sudeste (sul).
Sinopse: Região residencial das classes A e B. Possui o Parque Municipal, uma vasta área verde, que também é reserva ecológica (Mata Atlântica) e centro de recreações. Possui também alguns shoppings centers voltados para a elite. O mais importante é o Magdala Shopping.
Bairros: Cidade Velha, Vitória, Belo Horizonte, Castro Araújo, Parque Municipal.

A leste do Centro está a Região Nobre. O nome está ligado ao do Parque Municipal Carlos Salvador Nobre, prefeito dos anos 40 responsável pelos progressos feitos naquela década. O Parque é uma vasta reserva florestal que preserva a mata atlântica e também possuem atrações populares, como espetáculos circenses, teatros abertos, passeios ciclísticos e outras atividades. Vários festivais realizados na cidade têm lugar cativo aqui.

A Cidade Velha (Centro Histórico) fica nesta região, mas a Avenida Josué Teodoro de Castro Araújo, que serve de ligação entre a Região e o Centro, passa bem ao sul, evitando o lugar para protegê-lo do trânsito intenso. Não é incomum ver limusines e carros caros transitando pela via.

Próximo ao Parque e à Cidade Velha há vários bairros habitados por pessoas de classes elevadas. Vizinho ao Centro (e nos limites da Cidade Velha) está uma pequena área conhecida como Elíseos (por causa do tradicional Café Campos Elíseos, que lá se encontra desde os anos 20), freqüentado por estudantes, jovens das mais diversas tribos, intelectuais e artistas. Da Praça Henriqueta Estrada ("Praça de Elíseos") é possível ver toda a Região Central. O Elíseos compreende parte de dois bairros: Centro Histórico e Castro Araújo, onde se encontra a Universidade de Magdala, particular, e uma das duas mais importantes da cidade, tão conceituada quanto a UFEMAS. A Uni-Mag pertence à família Castro Araújo. No ponto mais ao leste está o Bairro Vitória, lar da atual Prefeita e de outras pessoas extremamente importantes do município. Um pouco mais afastado fica o bairro das mansões, Belo Horizonte, onde vivem os mais abastados, destacando-se Clarissa Oliveira de Castro Araújo, herdeira da Castro Araújo S/A, um dos mais importantes conglomerados do país. O já falecido patriarca do clã, Josué Teodoro de Castro Araújo, avô de Clarissa, foi uma das figuras mais importantes da cidade (e da nação), e é bastante lembrado pelas classes políticas e empresariais.

Diz-se que Clarissa foi a principal financiadora das campanhas vitoriosas do Prefeito Salluzzo e da Prefeita Selena, sendo grande amiga desta. Ela mantém uma vida social agitada e promove várias festas em sua mansão, recebendo a nata da sociedade magdalense.

Região Sudeste
Fronteiras: Nobre (norte), Centro (noroeste), Cidade Industrial (oeste).
Sinopse: região que possui tanto áreas comerciais quanto residenciais, com equilíbrio.
Bairros: Operários, Rio Velho, Ceasa (Ceasa A), Santa Madalena, Mar de Espanha, Oliveiras, Comunidade do Carioca, Comunidade do Zé das Couves, Comunidade da Velha Roça, Comunidade de Areias, Comunidade Ceasa (Ceasa B).

Região vizinha à Região Nobre, a Sudeste comporta a CEASA, aonde chegam produtos agropecuários vindos do interior, e também possui importantes hipermercados e alguns shoppings. É aqui que os habitantes da Região Nobre fazem suas compras de gêneros alimentícios. De resto, além de contar com uma área comercial local, possui bairros residenciais. Uma característica da população local é o grande número de industriários que trabalham na Cidade Industrial. Não é à toa que o principal bairro local se chama Operários.

Região da Cidade Industrial
Fronteiras: Extremo Oriente (noroeste), Centro (norte), Sudeste (leste).
Sinopse: Região industrial, com algum comércio (principalmente restaurantes e lanchonetes para os trabalhadores locais). Sem residências, exceto nas comunidades próximas (ao sul).
Bairros: Cidade Industrial, Industrial São Pedro, Industrial Fernão Dias, Barão de Mauá, Comunidade da Usina, Comunidade do Chapéu, Comunidade do Beco das Almas, Comunidade do Cemitério, Comunidade da Fazenda Leopoldina.

Ao sul da Região Central está o pólo industrial de Magdala. Chamado Cidade Industrial, esta região possui várias siderúrgicas, metalúrgicas e indústrias, além de uma montadora de automóveis. Há várias empresas ligadas à Castro Araújo S/A.

No ponto mais próximo ao Centro está o Pólo Tecnológico, onde se reúnem as empresas de alta tecnologia, que fabricam computadores, telefones, equipamentos cirúrgicos avançados, etc. A Universidade Magdalense de Ciência e Tecnologia (instituição privada pertencente à Castro Araújo S/A), embora menor que sua “instituição irmã”, a Uni-Mag, é internacionalmente famosa como centro de pesquisa de novas tecnologias, e está instalada aqui.

Extremo Oriente
Fronteiras: Norte-Noroeste (norte), Centro (leste), Cidade Industrial (sudeste).
Sinopse: Região com arquitetura de traços orientais, contendo bairros tanto comerciais quanto residenciais.
Bairros: Extremo Oriente, Tóquio, Pequim, Tailândia, Cingapura, Vietnã, Coréia, Quioto, Cantão, Okinawa, Comunidade Hong Kong, Comunidade "Rochimim", Comunidade do Alemão, Comunidade da Carreira, Comunidade do Arrudas, Comunidade Três Reis Magos.

Imigrantes japoneses iniciaram a construção desta região no início do século XX, mas no Grande Boom populacional de 70-90 a cidade viu chegarem coreanos, tailandeses e, principalmente, chineses. O antigo bairro de Osaka teve seu nome alterado para Extremo Oriente no início dos anos 2000, para representar verdadeiramente a atual conformação cultural dele, que é multiétnica. Aqui pode-se encontrar restaurantes japoneses, chineses, tailandeses e coreanos. Há uma grande escola especializada em línguas orientais e alguns professores independentes também podem ser encontrados, além da filial de uma importante escola japonesa. Extremo Oriente é um bairro ao mesmo tempo comercial e residencial, e embora o número de descendentes de orientais não seja mais tão elevado quanto no passado, eles ainda são maioria. Aqui também se encontram vários consulados (na verdade, antigas residências adaptadas e alugadas para uso comercial). Os prédios daqui costumam ser bem menores que no Centro Empresarial, com dois ou três andares no máximo.

Embora os bairros da região não sejam completamente habitados por descendentes de orientais (na verdade, atualmente eles são minoria), eles mantêm no geral alguns traços típicos, principalmente na arquitetura das casas, na presença de jardins zen, além dos nomes. Todos têm nomes de cidades ou países do Oriente, como Tóquio, Pequim, Tailândia, Cingapura, etc. Há uma Comunidade bem dentro da região (na verdade, os bairros cresceram em torno dela), a Hong Kong, dominada pelo "Japonês". Ninguém sabe quem seria o sujeito, entretanto. Há outras Comunidades na periferia, mas nenhuma com grande destaque. Elas são dominadas pelo Comando Verdade e Justiça, que já tentou no passado dominar Hong Kong, mas foram massacrados e agora parecem se submeter ao Japonês, embora de modo indireto.


Última edição por Padre Judas em Qui Jan 20, 2022 2:13 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Padre Judas Qui Jan 20, 2022 2:11 pm

História das Sombras

Magdala à Noite W1tFFCx

O Princípio

A região onde hoje se encontra Magdala sempre teve histórias sobre espíritos da natureza, fantasmas, lobisomens e outras coisas que caminhariam pela noite. A área ao redor da Gruta da Virgem das Lágrimas de Sangue sempre pareceu reunir estes eventos e os antigos índios que lá viviam alegavam que o lugar era um ponto de ligação com o mundo dos espíritos e outros lugares. Pajés iam à gruta para meditar e encontrar o espírito de seus ancestrais. A verdade é que a gruta (e a região ao redor) é um ponto onde tanto a Película quanto a Mortalha diminuem drasticamente, chegando, em alguns raros momentos, a desaparecer por completo, permitindo contatos diretos entre os diferentes planos.

Quando os primeiros bandeirantes chegaram à região a tribo local foi massacrada. A dor, revolta e sofrimento das vítimas abriram um verdadeiro rasgo na realidade. Às vezes, sob circunstâncias incompreensíveis, espíritos da Umbra tentam usar as cicatrizes deste rasgo como passagem para nossa realidade.

Como se não bastasse os índios reverenciavam um espírito natural, uma onça feita de fogo e sombras. A criatura ficou furiosa com a extinção de seus adoradores e voltou seu ódio contra os invasores e seus descendentes. Sem os ritos reverentes dos índios a criatura constantemente hiberna nas profundezas do plano espiritual, despertando ocasionalmente e voltando sua ira contra aqueles que se aventuram nas matas. O despertar deste espírito violento provoca comoção entre os outros habitantes do mundo espiritual.

O Mal Chega À Magdala

O primeiro vampiro a chegar à região já estava aqui antes da fundação de Magdala. Ahmes, conhecido pelos mortais como Pedro Peixoto de Amares, era um Ministro português disfarçado como um brasileiro latifundiário que governava os pequenos vilarejos locais com mão de ferro, embora seu interesse fosse mesmo pelos inúmeros incidentes místicos do lugar. Acompanhavam-no mais duas crias e alguns carniçais, mas era só. Após a fundação da cidade outros vampiros vieram, mas eram em pequeno número, normalmente Gangrel buscando isolamento. Na zona rural, especificamente onde hoje se encontra o bairro de Belo Horizonte, havia uma matilha de lobisomens – na verdade uma única família que ia pouco à cidade e não era bem quista pelos locais, acusados de viverem em pecado.

Em 1902 o mago hermético Emmanuel Wolg chegou após o desaparecimento de uma cabala de investigadores da Ordem, dos quais dois eram antigos discípulos seus que tentavam se estabelecer na cidade. Wolg seguiu os passos de seus alunos, permanecendo na cidade estudando durante os próximos anos, até 1915, quando teve um encontro que mudou completamente sua existência.

Emmanuel havia decidido verificar as ocorrências dentro da própria Gruta da Virgem (nesta época a formação rochosa que dá nome à gruta já existia, mas não havia sangue vertendo dela). Na noite de 18 de junho, um portal se abriu e o mago olhou dentro da passagem. E algo olhou para ele em resposta.

O poderoso mago enlouqueceu. Acreditando ter visto Deus, ele arrancou seus olhos e usou sua maestria em Vida para realizar alterações em si mesmo, pois queria tornar-se semelhante a Ele. Removeu a própria pele, abriu seu peito de modo a exibir seu coração pulsante. Retirou os pulmões e qualquer outro órgão que pudesse ser visto pela abertura. Depois disso tramou um meio de encontrar-se novamente com o Divino.

Cerca de um ano depois, na terceira semana de agosto de 1916, vieram as Noites Terríveis. Uma série de assassinatos ocorreu não apenas em Magdala, mas nas cidades vizinhas, como Aimorés. Pessoas desapareciam. Algumas foram encontradas completamente insanas, alegando terem visto "Deus". Outras afirmavam terem visto um "anjo". E a tribo de lobisomens desapareceu sem deixar rastros. Policiais que foram ao local onde a reclusa família residia encontraram a casa deles completamente destruída pelo fogo, assim como a área ao redor. Posteriormente, com a criação do bairro, uma mansão foi erguida no local, mas nunca teve morador fixo, pois todos os que lá ficavam iam embora alegando que não se sentiam bem ou até que era amaldiçoado.

Tardios Anos Dourados

Pouco tempo depois outros magos chegaram ao local. A Estrela Setenária era uma cabala mista cujo um dos membros fora mais um discípulo de Emmanuel e vieram em busca do Mestre perdido. Eles não o encontraram, mas as informações que acharam os fizeram ficar.

Em 1932 o Lasombra Antitribu conhecido como Padre Judas se fez residente. Ele teve conflitos com Ahmes relacionado ao estudo dos mistérios locais e um relacionamento conturbado. Acompanhava-o sua cria, o sicário italiano Giuliano Damazio, popularmente conhecido como "Cérbero".

Em 1937 o Ventrue José de Tarso Lira chegou à cidade. Antigo e poderoso, apoiado pela Camarilla, ele tomou o poder das mãos de Ahmes com relativa facilidade, apoiado por outro ancião recém-chegado, o japonês Shiro Shimazaki, um Ventrue vindo de Nagasaki. O antigo “Príncipe” e uma de suas crias foram destruídos em uma noite. A outra fugiu para o Rio de Janeiro e ninguém sabe dela desde então. José de Tarso apoiou os políticos progressistas que buscavam o desenvolvimento da cidade, sendo que, diferente de seu antecessor, era muito mais interessado na política e economia locais, dando pouca atenção aos eventos sobrenaturais: desde que não o incomodassem, não se importava. Lira patrocinou a eleição de Carlos Salvador Nobre, que promoveu um surto de desenvolvimento local.

Com seu governo outros Clãs começaram a se interessar. Abelardo de Castro Araújo surgiu repentinamente, alegando ser o fundador da então poderosa família Castro Araújo que existia na cidade há séculos. Se estabeleceu rapidamente, liderando os Malkavianos e disputando domínios com os Ventrue.

A capela Tremere de BH enviou três dos seus para estudar os eventos místicos locais. Os Gangrel começaram a aparecer em maior quantidade, aproveitando-se da grande quantidade de florestas preservadas ao redor, combinado com o aumento populacional que garantia o sustento (além da ausência de lupinos). Em 1945 o ancião Gangrel Graham McLammer veio e instalou-se como Primógeno do Clã.

A construção dos primeiros sistemas de saneamento (com algumas galerias grandes o suficiente para alguém poder morar nelas) atraiu Nosferatu interessados em explorar um novo território, liderados pelo misterioso Franciscano. Sua cria, Eli a Arquiteta, comandou reformas que ampliaram as galerias e criaram a Necrópole, então um pequeno conjunto de câmaras subterrâneas unidas por túneis e corredores que ocupava boa parte do centro da cidade.

Chumbo e Sangue

Mas o Principado não durou muito tempo. O belicoso Randolf Rose Litherman dos Lasombra realizou um avassalador ataque à cidade, aproveitando-se do golpe civil-militar empreendido contra a democracia brasileira. A primeira vítima de monta parece ter sido o Franciscano, que desapareceu em seus túneis. José de Tarso e seus aliados foram destruídos após um conflito violento que marcou toda a década de 50. Shiro Shimazaki manteve sua posição no bairro Osaka, atual Extremo Oriente, defendendo-o com ferocidade e depois promovendo um armistício. Sendo proveniente do Reino Médio, Shiro se declarou independente (apesar de ter ativamente ajudado Membros da Camarilla a escapar da cidade e ser considerado pela Torre de Marfim como o Príncipe de facto) e conseguiu alguma paz.

Entretanto, Shiro e Randolf nunca se deram bem e pequenos conflitos localizados ocorriam de vez em quando na divisa do bairro fundado pelos colonos japoneses.

A capela Tremere foi simplesmente explodida por um ataque brutal, matando todos os seus integrantes – os sobreviventes foram implacavelmente caçados por seus pares da antitribu. Os Nosferatu refugiaram-se no Coração da Necrópole, sua base situada em algum lugar abaixo do complexo de túneis subterrâneos.

Independente da situação de "paz armada", o Grande Boom que se iniciou nos anos 70 foi extremamente proveitoso para esta "nova geração" que se caracterizava pelo poder exercido através da violência e de poucas sutilezas, típico da seita. Durante mais de vinte e cinco anos os vampiros do Sabá, basicamente Brujah Antitribu, Lasombra e Tzimisce, imporiam o jugo do terror à cidade, existindo como um curioso "oásis" o bairro japonês, onde reinava a ordem e a disciplina.

Neste período o conflito foi mantido aquecido por Graham McLammer, que manteve uma guerrilha constante contra o Arcebispo, apoiado pelos Gangrel e Brujah legalistas, atuando sob o disfarce da guerrilha urbana. Ele tomou o Parque Municipal como sua base e a manteve com unhas e dentes – durante aquele período o local sofreu com o abandono do poder público e a presença de gangues de "vagabundos e mendigos", assim como animais selvagens, os Gangrel e seus carniçais humanos e animais.

Padre Judas e Damazio refugiaram no Extremo Oriente, sob a proteção de Shimazaki. Cérbero destacou-se no combate aos inimigos, enquanto Judas usava seus conhecimentos místicos para obter informações e combater os Lasombra, enquanto se protegia dos bandos de caça enviados para mata-lo.

Os Anarquistas também fizeram sua parte. Liderados pelo Caitiff João da Trinta e o Samedi Pai Tomás, eles se armaram e bloquearam os avanços Sabás para o Norte-Noroeste, aliando-se aos Gangrel na proteção da região de matas que separa este distrito do resto da cidade. Os Anarquistas foram rápidos em assumir o controle das gangues locais e de uma organização mortal recentemente fundada, o Comando Revolucionário 12 de Outubro (CR12), que reunia os criminosos da região em uma força coesa para enfrentar as forças do Estado e preencher o vazio deixado por este nas favelas.

Em 1968 o Convênio de Sangue, um convento Sabá reunindo anciões (uma Malkaviana, dois Toreador, uma Lasombra, uma Nosferatu e um Tremere, para ser mais exato) iniciou a ampliação da Necrópole, desta vez um verdadeiro complexo de grandes galerias e corredores subterrâneos no subsolo da cidade, dezenas de metros abaixo do sistema de esgoto, mas separado deste, com alguns pontos de acesso espalhados por Magdala. A Necrópole foi resultado de um sonho louco, mas curiosamente bem sucedido – um lugar onde os cainitas poderiam exibir abertamente sua natureza sem temer repercussões negativas no mundo mortal. O lugar se tornou o ambiente ideal para os Ritae e a própria existência dos vampiros, inclusive por estarem completamente protegidos do sol. Uma quantidade absurda de dinheiro foi envolvida em sua construção, cobrindo uma vasta área que engloba as regiões Central, Nordeste, parte da Nobre (Elísios, para ser mais específico), Sudeste e Cidade Industrial. A região Norte-Noroeste foi deixada de fora por ser, na época, basicamente rural, e Extremo Oriente devido à resistência de Shimazaki. A obra foi terminada em 1976.

Ordem e Progresso e Violência

Em 1973 é fundada a Escuderia. Esta organização, completamente mundana, era formada inicialmente por policiais civis, mas rapidamente agregou soldados e oficiais da PM e Exército, além de juízes e promotores. Aparentemente uma associação sem fins lucrativos, com reconhecimento jurídico, a Escuderia na verdade nasceu para proteger os seus membros da violência das organizações criminosas, promovendo o terror naqueles dias dominados por um governo de exceção. Após o fim da ditadura a associação diversificou, passando a exercer atividades ilegais como cobrança por proteção, propina de bicheiros, doleiros e prostitutas, justiçamentos e execuções por encomenda (esquadrão da morte). Entretanto, ainda em seu início dois membros do SNI ajudaram a criar uma célula específica dentro da Escuderia que se especializou na caça a criaturas sobrenaturais. O grupo atua secretamente, buscando seu próprio financiamento por meio das atividades criminosas e sofreu várias alterações na sua composição ao longo das últimas três décadas, mas mantém-se firme, já tendo dado problemas para várias criaturas sobrenaturais, principalmente os vampiros, que não sabem da ligação dos caçadores com a organização.

Foi também neste período que o Exu dos Caminhos Proibidos se estabeleceu. Não se sabe exatamente o que ele é: um fantasma, um espírito maldito ou mesmo um demônio, mas ele começou infiltrando-se em terreiros de quimbanda nas favelas, corrompeu alguns terreiros de umbanda e rapidamente espalhou sua influência entre praticantes de religiões afro-brasileiras, criando um culto sincrético. O Exu não é considerado um demônio por seus adeptos, mas sim uma entidade moralmente neutra, em quem os fiéis podem encontrar ajuda para seus problemas. Nestas doutrinas existe uma ideia de carma, em que o mal ou bem feito através do poder dos orixás ou espíritos retornam àquele que fez o pedido, não cabendo este ônus à entidade. Os traficantes e marginais que buscam apoio espiritual e místico neste culto normalmente não se importam com este detalhe.

Graças a isto o Exu ganhou grande influência (mesmo que não haja um controle direto) sobre as várias facções criminosas – de fato possui devotos até mesmo entre os membros da Escuderia. Também não se importa em negociar com os infernalistas e satanistas que às vezes o invocam. Entre seus principais sacerdotes estava um Serpente da Luz.

E em 14 de setembro de 1978 ocorreu um fenômeno que atraiu a atenção de todo o país, quando a "Virgem de Pedra" da Gruta da Virgem começou a verter sangue, principalmente da parte de onde estariam os olhos. A partir de então passou a ser conhecida como "Virgem das Lágrimas de Sangue". Um culto, chamado Comunidade Fraterna dos Devotos de Nossa Senhora das Lágrimas de Sangue, surgiu ao redor dela.

Um Novo Alvorecer

Desde a perda de Magdala que as forças da Camarilla reagruparam-se em Belo Horizonte. Abelardo de Castro Araújo, que havia logrado fugir de helicóptero da cidade durante o ataque, movia grandes fundos para apoiar a luta. O Primógeno Brujah em BH, Dom Ademar de La Roya y Cruz, foi o mais ativo, enviando Membros de seu Clã para Magdala e fazendo campanha por ela junto à Camarilla mundial – tendo sido uns dos Membros fundadores, partícipe da Convenção dos Espinhos no lado vencedor, sua influência junto a luminares como o então Justicar Jaroslav Pascek, assim como Adana de Sforza e Gwendolyn, angariaram grande apoio à luta e Brujah de todo o mundo afluíram para unir-se à guerra.

Em 1981 uma coterie da Camarilla invadiu a Penitenciária Milton Campos e a tomou para si, fundando a organização mortal chamada Partido Único. A Penitenciária tornou-se uma fortaleza protegendo o Norte-Noroeste e as matas ao redor, e também atuando como cabeça de ponte para atacar as regiões centrais da cidade.

Mas o reino de terror de Randolf acabou mesmo com a chegada de Irmã Dominique ao Brasil em 1983.

Ela era uma Matusalém Toreador nascida em algum momento do primeiro milênio. Conforme suas palavras, viveu "como uma maldita súcubo" até o século XVII, quando se converteu ao Catolicismo após ter tido a vida e a alma salvas por algo que pode ser realmente classificado como milagre. Pregava aos mortos-vivos, alegando que eles deveriam confiar no Senhor, abdicar de atos malignos, e retirar seu sustento apenas do "Sangue de Cristo". Sabe-se que seus seguidores, a Irmandade de Santa Madalena, executam uma forma de rito eucarístico, mas sua verdadeira natureza permanece um mistério – vampiros que tomaram parte do ritual descreveram o afloramento de sentimento humanos positivos intensos e duradouros, como amor por todos os seres vivos e euforia. Entretanto não é qualquer um a ser permitido participar do ritual, devendo antes comprovar seu comprometimento com os ideais da ordem.

A retomada foi paulatina. Os parceiros reuniram aliados em BH, São Paulo, Salvador e outras cidades. Dominique era carismática, e seduzia vários Membros com suas palavras de devoção. Ademar era nobre e corajoso, empolgando aqueles com índole guerreira. Juntos forjaram alianças e acordos. Os Toreador infiltraram-se na mídia, os Tremere forjaram uma parceria com os Brujah que dura até os dias atuais (algumas crianças da noite brincam sobre "espada e magia"). Ventrue e Malkavianos atacaram as finanças de seus inimigos enquanto Brujah, Tremere e Gangrel explodiam seus refúgios coletivos cuja localização era trazida pelos espiões Nosferatu.

O Sabá, entregue às suas orgias de sangue, não estava preparado para o que ia acontecer.

Randolf percebeu que tinha problemas quando viu diminuir seu número de subordinados, aparentemente causado por um grupo de caçadores habilidosos que havia chegado à cidade. Quando o ataque de verdade veio, os principais Bispos e Ducti de Randolf haviam perecido. A cidade mergulhou no caos na medida em que Shimazaki aproveitou-se da confusão como desculpa para romper o armistício e declarar guerra à Litherman.

Por fim sozinho e acuado, Randolf foi morto junto com seus servos mais leais por Shiro Shimazaki, acompanhado de suas crias mais poderosas. O japonês pôde assim se vingar pela morte de seu antigo amigo, restaurando sua própria honra no processo. É dito que a Batalha de Magdala teve a participação ativa de personalidades como Theo Bell, Federico DiPadua, Anna Petrova, entre outros, e sua experiência serviu de base para a reconquista de Nova York.

Deste modo, no final dos anos 80 a paz foi restaurada entre os vampiros de Magdala. Dominique foi à cidade e assumiu como Príncipe, Shimazaki jurou lealdade a ela, e assim também fizeram Padre Judas, Graham McLammer e Eli a Arquiteta – as principais lideranças locais.

Como uma nota em separado, em 1986 foi criada a Universidade Federal de Magdala e próxima a ela o Arcano instalou o Centro de Estudos Dr. Augusto Schiefman, batizado em homenagem a um companheiro da ordem que havia iniciado pesquisas na cidade dois anos antes e desaparecera repentinamente.

Fede à Espírito Adolescente

Nos anos noventa pela primeira vez desde a segunda década do século XX veio à cidade uma matilha de lobisomens, que se instalou na região do Triângulo. Aquele local era, no passado, uma espécie de "parque de diversões" para os conventos do Sabá, mas qualquer eventual sobrevivente foi morto já na primeira noite. A partir de então o motoclube conhecido como "Cães da Rua MC", atuando como uma gangue de motoqueiros, impôs suas próprias regras, assumindo o controle completo da área. Dotados não apenas das habilidades físicas comuns da espécie, mas também com poderes ligados ao Reino dos Mortos (Umbra Negra), a matilha passou a governar tanto o plano material quanto o correspondente nas Terras Sombrias.

A última década do século passado marcou também a ascensão meteórica de uma nova irmandade de magos na cidade: a Ordem das Lágrimas. Uma organização cujo tamanho é desconhecido, assim como a identidade de seus membros, mas aparentemente possui magos poderosos. A Ordem rapidamente ocupou uma forte presença na política local, sendo responsável pela eleição do Prefeito Jorge Lemos Salluzzo e de sua sucessora, Selena Tanaka, assim como de alguns vereadores. A Ordem mantém contato com o Exu dos Caminhos Proibidos, assim como com Shiro Shimazaki, mas normalmente esta ligação é apenas indireta. A sutileza é uma característica importante deles.

Outro grupo, que surgiu em 1991 e cresceu tremendamente, foi a Igreja Deus é Graça e Fé. Esta seita cristã apresenta a fachada de uma igreja neopentecostal comum, mas oculta um culto infernalista cujos bispos e pastores contatam as forças infernais (ou malditos) e as enviam sobre pessoas inocentes. Estas, desesperadas, acabam encontrando a Igreja (normalmente, com ajuda da própria entidade responsável pelo "encosto") e ao terem seu problema resolvido acabam passando a frequenta-la e sustenta-la com o dízimo e outras contribuições. Atualmente a Igreja cresceu, possui filiais em outras cidades (incluindo BH e Vitória), emissoras de TV e rádio, um jornal e já elegeu dois vereadores em Magdala.

Em 1994 o Padre Carlos Moura Quintão, o líder local da Sociedade de Leopoldo, enviou seus agentes (um grupo experiente, que já atuava desde 1986) para investigar a Comunidade Fraterna dos Devotos de Nossa Senhora das Lágrimas de Sangue. Poucos meses depois a Inquisição deixou de receber notícias de seus membros.

Também neste ano foi criado o Instituto de Pesquisas Hematológicas, uma organização privada, na verdade uma fachada para magos e Membros estudarem o vampirismo. Atualmente são uma das maiores organizações mundiais especialistas na Família e já criaram inúmeros “medicamentos especiais” e encantamentos específicos para lidar com o vampirismo, embora o principal objetivo, a cura definitiva do mal, ainda pareça estar longe de ser alcançado.

Milênio

Durante doze anos Irmã Dominique governou Magdala. Embora gentil, a Matusalém governava com mão de ferro e insistia em impor seu próprio senso moral rígido – assassinato de mortais era tratado com o mesmo peso que a morte de Membros, o Abraço era virtualmente impossível. O excesso empurrou cada vez mais jovens Membros para os braços dos Anarquistas, que mantinham uma sólida posição no Norte-Noroeste e não admitiam ingerência de nenhuma natureza em seus assuntos.

A principal indicação de como o controle da Toreador escorria como areia por seus dedos foi quando o Partido Único declarou filiação à causa anarquista em 1996.

Os anos 2000 começaram com a chegada, em 2001, do Padre Leonel Barden Lima, enviado pelo Malleus de BH para substituir o desaparecido Pe. Carlos. Pe. Leonel tem como principal objetivo investigar o desaparecimento de seu antecessor, mas ainda não se sente pronto para isso, pois entende que se trata de um grupo extremamente perigoso e ele está tentando ao máximo evitar chamar a atenção, uma vez que o antigo Inquisidor provavelmente foi descoberto e não é possível saber o quanto o culto conhece acerca da atuação da Igreja. Além disso, Pe. Leonel teve que recrutar novos membros e eles eram todos jovens e inexperientes.

O padre, entretanto, conta com ajuda. Em sua juventude nos anos 50 ele foi um grande caçador na capital mineira, atuando junto a outros caçadores habilidosos. Nesta época acabou sendo contatado por um ser especial, um homem imortal que se apresenta como Léon Du Mazarin. O imortal tem auxiliado o padre a treinar os jovens, além de colaborar na investigação ao culto da Virgem das Lágrimas de Sangue.

Por não poder contar com um grupo experiente e bem treinado, o sacerdote tem então se voltado para investigar a Igreja Deus é Graça e Fé. A princípio não demonstrou interesse por esta organização que seria apenas mais uma das "igrejas caça-níqueis" que pululam no Brasil, mas sua visão mudou quando viu pela TV, acidentalmente, o fundador da Igreja. Pe. Leonel o conhece. Embora o homem em questão tenha feito uma sutil cirurgia plástica e mudado de identidade, Leonel nunca esquece um rosto e sabe que o sujeito foi membro de um culto satânico belorizontino que seus companheiros ajudaram a destruir. Naquela época o atualmente chamado Bispo Marcos era um membro de baixo escalão que conseguiu fugir quando o culto foi destruído pela Igreja. Agora, Pe. Leonel está investigando a seita e destacando seus subordinados para averiguar. Já há um deles infiltrado, comparecendo aos cultos.

Também em 2000 Dom Ademar pôs seus negócios em BH em ordem, indicou um sucessor para a Primigênie e partiu para Magdala. Ao chegar, realizou uma longa reunião a portas fechadas com as lideranças locais. Ao fim dela foi emitida uma declaração conjunta. Irmã Dominique abdicava em favor de Dom Ademar, tornando-se a Primógena Toreador. As regras seriam aliviadas, mas ainda era exigido que os mortais fossem poupados, exceto em casos de legítima defesa ou situações especiais sob autorização do Príncipe. Era um governo mais liberal, mas ainda dentro de princípios gerais que visavam a proteção do rebanho.

Por fim, em 2002, a Casa do Portal Celeste, uma organização para-maçônica, abriu uma Loja no bairro Vitória, a primeira da cidade, e rapidamente arregimentaram novos membros. Entretanto, os verdadeiros “Mestres Secretos”, todos magos, devem ser em torno de três ou quatro, quando muito. Mas não deixaram de atrair a atenção da Ordem das Lágrimas. O Grão-Mestre destacou dois de seus membros que facilmente conseguiram filiar-se ao grupo e estão tentando reunir informações sobre eles. Os Mestres da Ordem suspeitam que a Casa não seja apenas um "clube social disfarçado de ordem mística", como muitos pensam, mas uma organização com poder real que usa os ricaços para sustentar os verdadeiros místicos. Controlar uma organização assim seria muito interessante para eles. Entretanto, os Tremere também decidiram ampliar sua influência infiltrando-se, inicialmente através de carniçais.

Som e Fúria

Em 3 de fevereiro de 2017 a Polícia Militar do Espírito Santo entrou em greve. Era a oportunidade que a Segunda Inquisição estava esperando.

O Exército e os Fuzileiros Navais uniram-se aos esforços para conter a violência na ausência da força policial. Combates ocorreram, a violência eclodiu. E a Família foi extinta de Vitória.

Alguns poucos sobreviventes lograram chegar ao Rio de Janeiro e à Magdala, onde relataram sua experiência. Provavelmente fruto de um trabalho de anos, os agentes do BOE estouraram vários refúgios e o próprio Elísio, eliminado o máximo de Membros possíveis. Os esgotos foram varridos por granadas de fósforo e lança-chamas que causaram até mesmo explosões na tubulação de esgoto. Os Membros nunca tinha enfrentado um ataque dessas proporções.

O fervor pela Máscara aumentou na liderança da Camarilla, que começou a se preocupar com as ações irresponsáveis dos Anarquistas, que se armaram ainda mais para resistir a um possível ataque. Muitos pensaram que era apenas o começo e que a FIRSTLIGHT iria varrer o país matando qualquer morto-vivo que encontrassem.

Isto não aconteceu, mas para muitos é questão de tempo. Magdala está tensa, Vitória é mais perto que BH. Tendo uma base sólida de seus inimigos tão próxima, o Príncipe aumentou a segurança e a vigilância sobre eles. Ao mesmo tempo boas notícias vieram do sul, com relatos da retirada de bandos do Sabá de São Paulo. Muitos Lasombra vieram à Magdala buscando a proteção da Camarilla, falando sobre a Cruzada da Geena. Sob a influência de Padre Judas, eles têm sido aceitos (embora com muitas exigências), aumentando os números do Clã na cidade.

A Camarilla tem sido rápida em tomar os espaços deixados antes que os Anarquistas da Zona da Mata e do Sul de Minas o façam. Um conflito emerge entre as duas facções, disputando território com os Sabás que ficaram para trás. Este conflito tem reverberado em Magdala e as relações entre a Torre de Marfim e os Anarquistas do Norte-Noroeste alcançaram um grau de tensão inédito, que não existia mesmo nos tempos de Tarso Lira. Laços de paz e mesmo amizade entre vampiros de ambas as Seitas têm ficado estremecidos e todos temem que uma próxima guerra surja no horizonte – e, desta vez, os humanos estão esperando.

Luz e Sombra

Entre as grandes cidades, Magdala é a melhor para se viver no país. Embora, como toda metrópole brasileira, tenha seus problemas, eles são bem menores do que as grandes capitais e até outras cidades com população e tamanho inferiores. Apesar da tensão dos últimos anos, a situação para os Membros também não é ruim – há paz e os cainitas mais jovens nunca tiveram que enfrentar o Sabá.

Mas os problemas se avizinham no horizonte. Dom Ademar e a Primigênie estudam seus próximos passos com cuidado, lidando com um provável conflito contra os Anarquistas de um lado, a SI de outro e a coordenação com outras cidades para a invasão ao antigo território Sabá. A população de Membros já há muito excedeu o recomendável e novos residentes têm sido rejeitados – Padre Judas tem negociado com outros domínios a instalação dos Lasombra que o procuram.

Batalhas podem ajudar a reduzir a população, mas o grande temor é a perda de controle que pode ocorrer – uma vez iniciada, uma guerra é como um incêndio, imprevisível e de difícil manejo.

A Diretoria Anarquista também está preocupada. Os anarquistas de Magdala são mais unidos e organizados que aqueles dos Estados Livres do Brasil (Zona da Mata, Sul de Minas e parte do oeste do Rio de Janeiro e norte de São Paulo) ou os da Califórnia, seus Disciplinas possuem uma força coletiva que não se compara a de um Barão ou uma gangue menor. Comandando uma das maiores organizações criminosas do país, o CR12, eles comandam uma força paramilitar invejável e podem causar um caos impressionante. O CR12 já está em guerra contra o PCC de São Paulo para dominar os territórios Sabás daquele estado, assim como têm mantido conflitos contra as organizações fluminenses e capixabas para garantir sua hegemonia. Isto atrai a atenção das forças de segurança mortais e, com elas, a SI. A Diretoria sabe que os Anarquistas seriam o alvo mais fácil para uma investida da SI e procuram uma forma de lidar com isso. Esse modo provavelmente envolve violência ainda maior – e os danos colaterais para a população serão consideráveis.

Existe um boato circulando entre os Membros de um grupo dentro da Camarilla que possui um plano ainda mais ousado – a revelação definitiva da existência dos vampiros para todo o mundo, a total quebra da Máscara. Aqueles que se atrevem a advogar abertamente por esta possibilidade dizem que, uma vez revelados, os Membros poderiam lutar por seus direitos como uma minoria civil com boas chances de sucesso pelo menos nas democracias, principalmente por serem um grupo com muitos recursos, mais do que qualquer outro movimento social organizado. Se esse é o caminho inevitável ou se alternativas surgirão, só o tempo dirá.

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