InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe
 

 Frequência

Ir em baixo 
AutorMensagem
Padre Judas
MODERADOR
Padre Judas

Mensagens : 189

Frequência Empty
MensagemAssunto: Frequência   Frequência EmptySab Nov 10, 2018 10:56 am

Frequência
Este é um ponto importante, que todos devem ter em consideração durante o jogo. A ideia é que esta seja uma aventura curta e rápida para o padrão aqui do fórum, com alguns meses de duração. Para tanto, é pedido que todos os envolvidos comprometam-se, para evitar que a história leve tempo demais para ser contada.

Por isso, vamos estabelecer um período máximo de resposta das postagens. Ele será de dois dias, em cenas de combate, e três dias nas demais cenas.

Ou seja: a partir da postagem do mestre, cada jogador tem até dois (ou três) dias para postar sua resposta ou ação. Da mesma maneira, quando o último jogador faz sua postagem, o mestre deve atualizar o jogo em até dois (ou três) dias.

Caso algum jogador não poste dentro do período definido, o mestre vai determinar um curso de ação para seu personagem, baseado em sua situação e personalidade; e dar seguimento à aventura.

Se os atrasos tornarem-se recorrentes a ponto de atrapalhar a aventura ou se algum jogador ficar impossibilitado de seguir, conversaremos e, se for o caso, ele será desligado da aventura e será aberta uma nova vaga (sem ressentimentos — nem sempre a gente consegue conciliar o RPGzinho com a vida particular).

Pontos de Frequência (PFs)
Para estimular a assiduidade de jogadores e mestre, será instituída a mecânica dos Pontos de Frequência. Caso o mestre atrase sua postagem, cada personagem receberá 1 Ponto de Frequência pelo atraso. Caso um jogador deixe de postar dentro do prazo definido, ou mesmo que poste, mas depois do prazo, ele perderá 1 Ponto de Frequência, que será concedido ao mestre, para usar com os NPCs. Caso o jogador não tenha PFs ainda assim o mestre recebe 1 PF. Por fim, se todos os jogadores ativos postam dentro do prazo, todos os jogadores recebem 1 PF.

Você pode gastar 1 PF para obter um dos seguintes benefícios:
• Curar 1d PVs;
• Curar uma quantidade de PMs igual a metade da rolagem de 1d, arredondado para baixo (no mínimo 1 PM);
• Adicionar +1d em uma jogada de FA ou FD;
• Adicionar +1d como bônus em um teste de característica;
• Rolar um teste novamente (ficando com o melhor resultado).
• Benefícios situacionais, de acordo com o mestre.

Todos os benefícios só funcionam em você mesmo (não é possível gastar 1 PF seu para curar 1d PVs de um colega, por exemplo). Ativar os benefícios dos PFs é uma ação livre, que não consome sua ação ou movimento.

Você pode gastar quantos PFs quiser (e puder) de cada vez, mas um mesmo efeito não é cumulativo consigo mesmo em um mesmo turno (você não pode gastar 2 PFs para receber +2d de bônus em um teste, por exemplo). Contudo, PFs podem ser usados em conjunto com PEs.

Todos os personagens vão começar a aventura com 1 PF.

_________________
Baú do Judas
Judasverso
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Frequência
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum do Mamute :: PbF (Play by Fórum) :: Campanhas :: Judasverso :: Cruzada-
Ir para: